News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Gverreiroo

Parece que arrefeceram as notícias sobre o Ricardo Horta. Parece-me que irá ficar em Braga.
Em relação a reforços é triste estarmos a cerca de duas semanas do início da nova época e ver que não há intenção de melhorar a equipa... a falta de ambição é deprimente.

bruce

OJogo diz que Banza está fechado e que em princípio será por 3 épocas, mas não conseguem confirmar o número de épocas por causa do secretismo do negócio

Luso

Quote from: Gverreiroo on 19 de July de 2022, 04:28
Parece que arrefeceram as notícias sobre o Ricardo Horta. Parece-me que irá ficar em Braga.
Em relação a reforços é triste estarmos a cerca de duas semanas do início da nova época e ver que não há intenção de melhorar a equipa... a falta de ambição é deprimente.
E a confirmar-se Banza parece terem as prioridades trocadas.

joaoPC

Quote from: Luso on 19 de July de 2022, 07:27
Quote from: Gverreiroo on 19 de July de 2022, 04:28
Parece que arrefeceram as notícias sobre o Ricardo Horta. Parece-me que irá ficar em Braga.
Em relação a reforços é triste estarmos a cerca de duas semanas do início da nova época e ver que não há intenção de melhorar a equipa... a falta de ambição é deprimente.
E a confirmar-se Banza parece terem as prioridades trocadas.
Então porque?

Edgar1921

Banza será um excelente reforço. Só falta um extremo e um central.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Lipeste



Quote from: Lipeste on 19 de July de 2022, 08:18
O Jogo

___

Banza com­pleta ata­que

Depois de Víc­tor Gómez e Nia­katé, está asse­gu­rado o ter­ceiro reforço do Braga. Simon Banza junta-se a Abel Ruiz, Viti­nha, Mario Gon­zá­lez e Dinis Rodri­gues nas opções para o eixo ofen­sivo da equipa


O Braga fechou a con­tra­ta­ção de Simon Banza, pon­tade-lança fran­cês que se des­ta­cou na última tem­po­rada no Fama­li­cão, com 17 golos apon­ta­dos. A SAD arse­na­lista já che­gou a acordo com o Lens, de França, que era o deten­tor do passe (con­trato era válido até junho de 2023), num negó­cio que con­tem­pla a mudança do joga­dor a título defi­ni­tivo para os bra­ca­ren­ses. O con­trato será válido, em prin­cí­pio, por três épo­cas, se bem que o secre­tismo à volta da trans­fe­rên­cia tenha difi­cul­tado vali­dar essa infor­ma­ção.

O inte­resse do Braga em Banza, 25 anos, virou notí­cia logo depois do fecho do cam­pe­o­nato e, depois de o negó­cio ter entrado apa­ren­te­mente num impasse, nos últi­mos dias foi con­se­guido um acordo entre as par­tes. O joga­dor já está a tra­tar de ques­tões buro­crá­ti­cas rela­ci­o­na­das com a mudança para Braga, como a rea­li­za­ção de exa­mes médi­cos, e depois de con­clu­ída essa etapa será anun­ci­ado como reforço para a equipa de Artur Jorge.

Recorde-se que o Fama­li­cão tinha a opção de com­prar o passe do gole­a­dor depois de uma época de emprés­timo, a troco de cinco milhões de euros, mas optou por não aci­o­nar a cláu­sula. Esse valor ficou como refe­rên­cia para a con­tra­ta­ção do joga­dor fran­cês, embora careça ainda de con­fir­ma­ção. Nas últi­mas sema­nas, o inte­resse do Spor­ting no gole­a­dor tam­bém tinha sido noti­ci­ado, embora sem desen­vol­vi­men­tos sig­ni­fi­ca­ti­vos.

Depen­dendo da con­clu­são dos trâ­mi­tes legais ine­ren­tes à trans­fe­rên­cia, está em aberto ainda a inte­gra­ção de Banza no está­gio que o Braga está a rea­li­zar no Algarve, que só ter­mina no dia 23.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220719/282351158504850

Gverreiroo

Finalmente... o Banza parece-me uma excelente contratação e acredito que seja jogador para chegar e ser titular em Braga. Estamos a ficar com muitos franceses e espanhóis no plantel o que não é muito habitual.

Magicobraga

Não conheço muito do Banza mas fez um bom jogo contra nós na última jornada.

Agora pergunto, outro ponta de lança? E extremos?

Acho que isto quer dizer uma de duas coisas, ou alguém avançado vai sair ou o Ricardo Horta conta só para as alas (infelizmente).

Kwanza99

Efetivamente o reforço da linha avançada não estaria no topo das MINHAS prioridades, primeiro porque ainda temos Vitinha e Abel para rentabilizar e depois porque ficamos com excesso de opções. Talvez esteja um novo empréstimo na calha para o Mario, que até vinha a fazer uma boa pré-época.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

BRio_Braguista

A confirmar-se, BAnza é um excelente jogador.

Dito isto, claramente não era das posições mais prioritárias.

Caso saia Horta ou Musrati ficámos com graves problemas e com pouco tempo para resolver.

Na linha central, Niakite será solução para Carmo? Bruno Rodrigues Tormena e P. liveira?

O empréstimo de Zé Carlos não me parece razoável. Sempre cumpriu e fez excelente época no Gil.

No eixo central de criatividade talvez estejamos curtos também. Temos apenas A. Horta seguro. Quais as opções adicionais ao centro?

Pé Ligeiro

Quote from: Lipeste on 19 de July de 2022, 08:32


Quote from: Lipeste on 19 de July de 2022, 08:18
O Jogo

___

Banza com­pleta ata­que

Depois de Víc­tor Gómez e Nia­katé, está asse­gu­rado o ter­ceiro reforço do Braga. Simon Banza junta-se a Abel Ruiz, Viti­nha, Mario Gon­zá­lez e Dinis Rodri­gues nas opções para o eixo ofen­sivo da equipa


O Braga fechou a con­tra­ta­ção de Simon Banza, pon­tade-lança fran­cês que se des­ta­cou na última tem­po­rada no Fama­li­cão, com 17 golos apon­ta­dos. A SAD arse­na­lista já che­gou a acordo com o Lens, de França, que era o deten­tor do passe (con­trato era válido até junho de 2023), num negó­cio que con­tem­pla a mudança do joga­dor a título defi­ni­tivo para os bra­ca­ren­ses. O con­trato será válido, em prin­cí­pio, por três épo­cas, se bem que o secre­tismo à volta da trans­fe­rên­cia tenha difi­cul­tado vali­dar essa infor­ma­ção.

O inte­resse do Braga em Banza, 25 anos, virou notí­cia logo depois do fecho do cam­pe­o­nato e, depois de o negó­cio ter entrado apa­ren­te­mente num impasse, nos últi­mos dias foi con­se­guido um acordo entre as par­tes. O joga­dor já está a tra­tar de ques­tões buro­crá­ti­cas rela­ci­o­na­das com a mudança para Braga, como a rea­li­za­ção de exa­mes médi­cos, e depois de con­clu­ída essa etapa será anun­ci­ado como reforço para a equipa de Artur Jorge.

Recorde-se que o Fama­li­cão tinha a opção de com­prar o passe do gole­a­dor depois de uma época de emprés­timo, a troco de cinco milhões de euros, mas optou por não aci­o­nar a cláu­sula. Esse valor ficou como refe­rên­cia para a con­tra­ta­ção do joga­dor fran­cês, embora careça ainda de con­fir­ma­ção. Nas últi­mas sema­nas, o inte­resse do Spor­ting no gole­a­dor tam­bém tinha sido noti­ci­ado, embora sem desen­vol­vi­men­tos sig­ni­fi­ca­ti­vos.

Depen­dendo da con­clu­são dos trâ­mi­tes legais ine­ren­tes à trans­fe­rên­cia, está em aberto ainda a inte­gra­ção de Banza no está­gio que o Braga está a rea­li­zar no Algarve, que só ter­mina no dia 23.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220719/282351158504850

A confirmar-se, Banza será um bom reforço para a frente de ataque.
Para ter um plantel equilibrado seria necessário manter Horta e Musrati e contratar um bom central, um patrão, ao estilo Moisés.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Edgar1921



Quote from: Kwanza99 on 19 de July de 2022, 09:58
Efetivamente o reforço da linha avançada não estaria no topo das MINHAS prioridades, primeiro porque ainda temos Vitinha e Abel para rentabilizar e depois porque ficamos com excesso de opções. Talvez esteja um novo empréstimo na calha para o Mario, que até vinha a fazer uma boa pré-época.

O Abel vai ser para jogar a segundo avançado tendo Djaló como substituto

Banza e Vitinha vão ser os ponta de lança.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Magicobraga

#3512
Quote from: Edgar1921 on 19 de July de 2022, 10:24


Quote from: Kwanza99 on 19 de July de 2022, 09:58
Efetivamente o reforço da linha avançada não estaria no topo das MINHAS prioridades, primeiro porque ainda temos Vitinha e Abel para rentabilizar e depois porque ficamos com excesso de opções. Talvez esteja um novo empréstimo na calha para o Mario, que até vinha a fazer uma boa pré-época.

O Abel vai ser para jogar a segundo avançado tendo Djaló como substituto

Banza e Vitinha vão ser os ponta de lança.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
E o Mário e o Ricardo Horta?

O Ricardo na linha é um jogador banal, ele tem de pisar terrenos interiores e de preferência jogar perto da baliza.

Edgar1921

Quote from: Magicobraga on 19 de July de 2022, 10:26
Quote from: Edgar1921 on 19 de July de 2022, 10:24


Quote from: Kwanza99 on 19 de July de 2022, 09:58
Efetivamente o reforço da linha avançada não estaria no topo das MINHAS prioridades, primeiro porque ainda temos Vitinha e Abel para rentabilizar e depois porque ficamos com excesso de opções. Talvez esteja um novo empréstimo na calha para o Mario, que até vinha a fazer uma boa pré-época.

O Abel vai ser para jogar a segundo avançado tendo Djaló como substituto

Banza e Vitinha vão ser os ponta de lança.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
E o Mário e o Ricardo Horta?

O Ricardo na linha é um jogador banal, ele tem de pisar terrenos interiores e de preferência jogar perto da baliza.
O Mário deve sair e o Horta parece que vai mesmo contar para jogar na esquerda. Apesar que dentro de campo podem perfeitamente trocar os dois (Ruiz e Horta) de posição durante o jogo.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


JR1287

Quote from: Edgar1921 on 19 de July de 2022, 10:24


Quote from: Kwanza99 on 19 de July de 2022, 09:58
Efetivamente o reforço da linha avançada não estaria no topo das MINHAS prioridades, primeiro porque ainda temos Vitinha e Abel para rentabilizar e depois porque ficamos com excesso de opções. Talvez esteja um novo empréstimo na calha para o Mario, que até vinha a fazer uma boa pré-época.
Banza e Vitinha vão ser os ponta de lança.

Por que não Banza e Super Mario? E o Vitinha vai rodar.

Hucry

Quote from: JR1287 on 19 de July de 2022, 10:48
Quote from: Edgar1921 on 19 de July de 2022, 10:24


Quote from: Kwanza99 on 19 de July de 2022, 09:58
Efetivamente o reforço da linha avançada não estaria no topo das MINHAS prioridades, primeiro porque ainda temos Vitinha e Abel para rentabilizar e depois porque ficamos com excesso de opções. Talvez esteja um novo empréstimo na calha para o Mario, que até vinha a fazer uma boa pré-época.
Banza e Vitinha vão ser os ponta de lança.

Por que não Banza e Super Mario? E o Vitinha vai rodar.

Porque o Vitinha aqui em Braga mostrou muito mais que o Mário. É factual.

Mr.SCB

Quote from: HenDua on 18 de July de 2022, 18:46
Quote from: Mr.SCB on 18 de July de 2022, 15:29
Quote from: HenDua on 18 de July de 2022, 14:35
Quote from: Somos Braga! on 18 de July de 2022, 09:06
Quote from: HenDua on 16 de July de 2022, 15:39
A cláusula do Conceição era de 5 milhões e o contrato dele acabava para o ano. O Ajax em Janeiro podia assinar com ele de borla, daqui a um ano já o tinham e de certeza que o papá não o ia meter á parte por atrasar a renovação.
Foi um grande negócio para o Porto vendê-lo pelo valor da cláusula sem qualquer tipo de descontos, condições ou pagamentos parcelados.

Quanto ao Sergio Oliveira, era dos mais bem pagos do plantel e não contava. já o ano passado o tentaram vender e o melhor que conseguiram foi um empréstimo. Dadas todas as circunstâncias também foi um bom negócio.

Acho que o Carmo ninguém o queria vender, a cláusula era de 40 milhões, ainda tinha muito tempo de contrato, ainda é jovem, e de certeza que o salário dele era modesto... Tentar comparar com os outros dois, não faz muito sentido.
Foi um grande negócio para o Porto? Fonix! Deve ser por isso que até o Lider da claque já falou.

Que se diga que o negócio do carmo não foi o melhor, dou de barato, cada um tem direito à sua opinião.

Agora, esta gestão do puto Conceição foi algo absolutamente ruinoso para o Porto (ainda bem!).

Assim seria fácil fazer grandes negócios. Bastava meter os miudos todos (Vitinha, Roger, Rodrigo, ect) com cláusulas de apenas 5 milhões.  No fim da época vendiamos meia duzia, todos pela clausula e sem desconto! Fonix!

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

Foi um bom negócio na medida que foi o melhor negócio possível. Saiu pelo valor da cláusula a 6 meses de ficar livre para negociar com quem quisesse.
O facto de a cláusula ser baixa, isso já são outros quinhentos.

"São outros 500  ;D ;D ;D ;D"

Oh pah, realmente há gente que é díficil de levar a sério. Então o Porto anda a jogar com um rapaz de 18 anos a época inteira (25 jogos), teve uma época inteira para renovar e subir a cláusula, não consegue e deixa sair uma jovem promessa por 5M mas ainda há aqui gente que consegue dizer que foi "O MELHOR NEGÓCIO POSSIVEL".

O Porto não conseguia renovar com o filho do treinador é isso? Ou se calhar não tinha capacidades para lhe pagar mais que os 2 mil ao mês que o rapaz recebia a jogar na 1ª liga?!

Se fosse o Salvador até se espumavam todos.

"deixa sair uma jovem promessa por 5M" - não deixou, o Ajax bateu a clausula e o Porto não foi tido nem achado. Ele ganhava 2 mil por mês e agora vai ganhar mais de 100 mil por mês, coisa que o Porto jamais lhe ofereceria.

Volto a frisar: o Porto fez o melhor negócio possível porque a cláusula foi batida e não tinham como impedir o negócio ou pedir mias por ele. Simplesmente não tinham margem de negociação.

De resto, peço um bocadinho mais de respeito e de noção na forma com que se dirige a mim e a restantes foristas. Se não conseguir ser civilizado e "levar a sério" outras opiniões, pode sempre abster-se de comentar.

Está completamente enganado, 1º o Porto poderia ter renovado com o filho do treinador bem mais cedo. 2º se a jovem promessa não queria renovar então não percebo porque jogou. 3º mesmo depois dos 5M oferecidos pela Lazio o jogador só sai SE QUISER, se o jogador recusar sair então bater a cláusula não interessa para nada. Consegue chegar lá?

Podia mas não consigo levar a sério nem me apetece abster de comentar...
Cumprimentos

Barbraga

Segundo o Record, vamos pagar 3M pelo Banza. Fez 17 golos e 5 assistencias em 33 jogos. Números bastante interessantes e parece-me um jogador bastante mais completo que o André Silva que foi para os Vitós. Onde supostamente, o Arouca não aceitou 4M do Braga mas aceitou 1M por 25% por parte dos Vitós.

100%SCB

Concordo com a ideia do MagicoBraga sobre o Horta, mas os alas vão jogar maioritariamente por dentro e o Horta, se ficar, deverá ter liberdade para aparecer em zonas de finalização. Ainda para mais jogando com o Djaló ou com o Ruiz a segundo avançado (jogadores que até gostam de cair mais sobre a esquerda), acredito que possam haver algumas trocas no decorrer do jogo.
O esquema do Artur Jorge é semelhante ao do Paulo Fonseca, embora o AJ goste mais de ter jogadores móveis na frente.

Chegando o Banza, acho que faz sentido o Mário sair. Não me parece que seja capaz de oferecer grande coisa por cá.
Não conheço assim tão bem o Banza, mas do pouco que fui vendo sempre me pareceu um bom avançado e bem mais completo e versátil do que o Mário, por exemplo.
Outra coisa importante num 4-4-2 é a capacidade de pressão dos homens da frente e, na época passada, o Mário não me agradou nada neste aspeto.
FORÇA BRAGA

Lipeste