News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

bruce

Se jogarmos sempre com 2 centrais basta ter 4 com alguma qualidade. Tormena neste momento nosso melhor central, Paulo Oliveira tem dias, o Niakate é ainda uma incógnita e o Bruno Rodrigues ainda mostra muitas limitações.
Uma equipa não se constrói da frente para trás, e não adianta ter messis e Ronaldos se a defesa for muito limitada.

Zusco

Quote from: Guerreiro03 on 11 de July de 2022, 12:00
https://scbraga.pt/comunicado-transferencia-de-david-carmo/

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
ta giro, nós só soubemos desta história do campeonato pelos rumores da CS e este senhor nem no comunicado a comentar essas notícias foi capaz de explicar ao certo o que ficou acordado. sobre o assunto o utilizador chiquitilha disse tudo.

Edgar1921

Quote from: bruce on 11 de July de 2022, 13:39
Se jogarmos sempre com 2 centrais basta ter 4 com alguma qualidade. Tormena neste momento nosso melhor central, Paulo Oliveira tem dias, o Niakate é ainda uma incógnita e o Bruno Rodrigues ainda mostra muitas limitações.
Uma equipa não se constrói da frente para trás, e não adianta ter messis e Ronaldos se a defesa for muito limitada.
Emprestava Bruno e contratava alguém para titularissimo. Caso seja necessário há Guilherme Soares na B.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Pé Ligeiro

Quote from: Chiquitilha on 11 de July de 2022, 12:46
Quote from: Guerreiro03 on 11 de July de 2022, 12:00
https://scbraga.pt/comunicado-transferencia-de-david-carmo/




   Mais uma vez parece-me que a administração da SAD - Antonio Salvador, esta a querer justificar o injustificavel.
   Não se trata aqui da legalidade ou não da cláusula do contracto celebrado entre as partes.
   Estamos a tratar de algo mais "indecente" e indefensável à vista da verdade desportiva!
   Eu quero lá saber se já existiram contratos, se existem contratos ou, se vão ser celebrados identicos em Inglaterra, França ou na Conchichina!
   O que certas mentes prodigiosas não se dão conta é que a lisura de processos e a celebre frase "À mulher de César não basta ser seria..." são mesmo fundamentos basilares numa sociedade onde as relações entre os indivíduos não devem ter "segundas leituras".
   Justificar um modo operandi com "O vizinho já fez o mesmo" é infantil, desonesto como justificação e, abre a porta para todo o tipo acções.
   Numa competição onde estamos a "tentar algo que nunca foi feito", este tipo de mensagem dá um sinal muito negativo para a estrutura do futebol do SC Braga. Estamos, suberepticiamente, a dizer que o titulo é dispensavel e um promenor nos jogos da Liga.
   Se ganharmos e o Puorto ficar em segundo é uma chatice que custa 500.000,00£. Mais vale ficar em segundo que juntamos mais esse valor aos milhoes da Champions...
   Seja qual o clube seja, esta cláusula é indecente e estupida.
   Estamos sempre a dizer que somos o patinho feio dos adeptos de outros clubes (num aparte, até a claque do Varzim num jogo de futebol praia, cantava "e quem não salta é Marroquino), mas estamos sempre a jeito...
   O negócio David Carmo foi um mau negocio, ponto! Colocar a cláusula em concreto é estupido! E só tentando com um gingar de anca literaria, um floreado que cheira a virgem ofendida e, com o "eu roubei 10€ mas o do lado roubou antes" tentar justificar...esta aberração com este argumento é de uma desonestidade intlectual e moral que me dá vômitos!

Concordo com o que é dito acima, pois este tipo de cláusulas é eticamente reprovável. É atentatório do bom nome do nosso clube e levanta questões de verdade desportiva.
Preocupa-me ver tantos adeptos do Braga a ficarem calados, caucionando com o seu silêncio este tipo de aberrações.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Hucry

Um mercado de transferências confrangedor até ao momento que me leva a duvidar muito da saúde financeiro do clube, cada vez mais parece que não há dinheiro para nada, aliás, nem para mantermos o nível que já tivemos em outros tempos, quanto mais subir de nível.

É esperar que a poeira assente para vender o Horta e o Musrati.

Mais um comunicado com os padrões que têm vindo a ser hábito nos últimos tempos no clube, uma mão cheia de nada. Para quê?

Hucry

Zé Carlos já é oficial no Ibiza, sempre acreditei que um dos melhores laterais direitos da Liga Portuguesa o ano passado (foi mais regular que os nossos) arranjasse um clube melhor do que umas das piores equipas da segunda divisão espanhola, veremos como se comporta, espero que corra pelo melhor e que o Ibiza faça uma boa época de forma a que o compre.. era da maneira que ainda ganhávamos algum com ele, está mais que visto que nunca irá calçar por cá.

Sparta1

Quote from: NightHawk on 10 de July de 2022, 20:22
Quote from: SEMPRESCB on 10 de July de 2022, 16:56
Quote from: PAF on 10 de July de 2022, 15:09
Quote from: SEMPRESCB on 10 de July de 2022, 13:51
Quote from: Sif on 10 de July de 2022, 13:17
Este assunto dos investimentos externos é um pouco sensível e não me parece uma decisão a ser tomada de ânimo leve. Porque eu também gostava de ver o Braga lutar para ser campeão, mas será que queremos isso a qualquer custo? Ninguém ia investir no clube sem querer algo em troca
E há tanto em troca, dinheiro de Liga dos Campeões, jogadores a valorizar num campeonato que não é preciso um orçamento estratosferico para o dominar e rapidamente um clube de outra dimensão desportiva em Portugal iria crescer rapidamente em massa humana conhecendo bem o tuga não era difícil com grandes jogadores fazeres uma marca "Braga" fortíssima em pouco tempo num país com a mentalidade desportiva portuguesa.  Veja se o que era o City antes e pós investimento em Inglaterra e no Mundo, duvido que os investidores estejam chateados com o retorno.
Esta visão é tão idílica que até tem piada.
É olhar para PSG, aquilo é só lucro de centenas de milhões de euros (deveriam receber um óscar de melhor lavandaria europeia). E mesmo assim já perderam 2 ligas internas. Meter numa mesma frase, PSG, City e liga inglesa e Braga e liga portuguesa... é como comparar a beira da estrada com a estrada da beira.
Além disso grandes jogadores no Braga? mas que grandes jogadores estão a pensar? Nem Porto, Slb e Sporting têm jogadores muito além de medianos, mal fazem uma época acima da média vão logo para fora.
Uma marca Braga fortíssima? Se houver alguém com necessidades de fazer uma lavandaria, daquelas fraquitas, que estão abertas 24h, tem aqui uma boa solução, seja no Braga seja na liga portuguesa, agora falar em ganhar dinheiro e projetos e investimentos de campeões e liga dos campeões e mais umas tretas, continuem a sonhar, estão a viver uma realidade completamente paralela.
Sendo que o dinheiro da champions por cá e por norma nem chega é para pagar prémios e salários, a diferença é que sem eles fica um buraco gigante nas contas, com eles o buraco é amenizado.
E se ainda assim acham que não, vão ver os passivos dos chamados grandes, com vendas, com champions com adeptos, etc etc.
Até parece que alguém vai agora como que por milagre descobrir a pólvora na liga portuguesa, quando tem clubes muito, mas muito mais interessantes por essa europa fora.
Claro porque o mercado do Tugao nem é por exemplo uma óptima porta de entrada para sul americanos à porta da explosão para depois ir para o gigante da rede vulgo PSG. É disto que falamos, obviamente não vão enviar para cá os Messis e Mbappes da vida mas se mandarem um Enzo Fernandez, um Lucho, um Guarin não me parece desapontante de todo ... veja se o projecto do Girona e como chegam a La Liga esta época. Muito do sucesso foi sustentado na parceria com o City. Para estes gajos dominar um campeonato como o tugao é uma "gota no oceano" de investimento e no final de contas o tugao é a 6 Liga europeia, algum interesse há de ter, digo eu o idílico.

Esta é uma questão muito sensível porque depende de muita coisa.

Primeiro, o SC Braga clube não deve jamais vender as suas ações, e portanto jamais se deveria permitir que um qualquer fundo tivesse maioria da SAD. E ainda neste ponto jamais o clube deverá ceder os poderes de veto que tem na SAD. Isto é algo que só poderia passar em assembleia geral do clube e aqui os sócios nunca deveriam permitir isto.

Segundo, se o tal fundo simplesmente comprar as ações da Sundown a única coisa que o clube poderia tentar fazer era ser ele a comprar as ações em vez do tal fundo catari. Aqui depende de quanto dinheiro estamos a falar porque o clube não tem dinheiro como a SAD. Se há uma simples transferência dos 16% da sundown para o Catar fica tudo como está na partilha de ações da SAD.

Terceiro, depende do que esse tal fundo quiser fazer. Se quer apenas rentabilizar as ações como fez a Sundown (em teoria deverá vender a uma preço mais alto) então fica tudo igual. Se o Catar quer usar o Braga como rampa de lançamento de jogadores para o PSG, ter mais um clube na liga dos campeões (como a Red Bull tem por exemplo) e rentabilizar jogadores para outros mercados, ganhando também com isso (isto é, ganha o clube e ganha o fundo) então será algo a discutir, mas, a meu ver NUNCA à custa do primeiro ponto.

Uma possibilidade, provavelmente wishful thinking - um cenário idílico portanto, seria o fundo Catari comprar as ações à Sundown e dá-las ao clube. Ficando o clube com maioria na SAD. Em contra-partida o clube cederia espaço de publicidade ao Catar (como faz o PSG), um direito de preferência ao PSG por todos os jovens saídos da academia durante X anos e um acordo em que o Braga ficaria como "barriga de aluguer" de jogadores com uma % do passe por os ter rentabilizado (basicamente aquilo que o Mendes cá fez com o Danilo, Matheus, Wallace, etc). Seria uma forma de ambos ganharem. Ficaria o Braga com maioria da SAD e com alguém a investir forte em jogadores promissores (aquilo que o Salzburgo é para o Leipzig, por exemplo), formando uma equipa que lute pelo título e pela Champions (aquilo que o Salzburgo é na Áustria), em contra-partida o fundo Catari conseguiria fazer crescer jogadores para ou colocar diretamente no PSG ou vender para fora (ganhando o fundo dinheiro com isso). Para além disso garante vantagem caso saia mais uma pérola da nossa academia para o poder colocar onde quiser (no PSG ou a rodar noutro clube antes de chegar ao PSG).

Mas na prática, o que normalmente acontece é estes fundos quererem poder de decisão e isso implica a maioria da SAD e perda dos poderes de veto do clube, algo que dependeria sempre de uma assembleia do clube e que jamais os sócios deveriam permitir que passasse.

Acaba por ser um off-topic porque o tema é de transferências, mas acaba por ser relevante porque surge como tema precisamente nesta janela e associado a movimentações que o Braga já fez (não me parece nada inocente a contratação de 2 jogadores dos juniores do PSG).

E se o fundo for de alguém com ligação á sad
O que acontece no Braga é uma vergonha
É inadmissível não termos a maioria da sad
Não temos porque a sad assim entendeu
Espero que um dia se saiba toda a verdade
Toda a gente conhece o AS , não acredito que se tenha transformado num santo assim de repente

NightHawk

Mas não é o Fundo Soberano do Catar? Temos algum Catari na direção da SAD?

Arsenalista

Quote from: Pé Ligeiro on 11 de July de 2022, 14:44
Quote from: Chiquitilha on 11 de July de 2022, 12:46
Quote from: Guerreiro03 on 11 de July de 2022, 12:00
https://scbraga.pt/comunicado-transferencia-de-david-carmo/




   Mais uma vez parece-me que a administração da SAD - Antonio Salvador, esta a querer justificar o injustificavel.
   Não se trata aqui da legalidade ou não da cláusula do contracto celebrado entre as partes.
   Estamos a tratar de algo mais "indecente" e indefensável à vista da verdade desportiva!
   Eu quero lá saber se já existiram contratos, se existem contratos ou, se vão ser celebrados identicos em Inglaterra, França ou na Conchichina!
   O que certas mentes prodigiosas não se dão conta é que a lisura de processos e a celebre frase "À mulher de César não basta ser seria..." são mesmo fundamentos basilares numa sociedade onde as relações entre os indivíduos não devem ter "segundas leituras".
   Justificar um modo operandi com "O vizinho já fez o mesmo" é infantil, desonesto como justificação e, abre a porta para todo o tipo acções.
   Numa competição onde estamos a "tentar algo que nunca foi feito", este tipo de mensagem dá um sinal muito negativo para a estrutura do futebol do SC Braga. Estamos, suberepticiamente, a dizer que o titulo é dispensavel e um promenor nos jogos da Liga.
   Se ganharmos e o Puorto ficar em segundo é uma chatice que custa 500.000,00£. Mais vale ficar em segundo que juntamos mais esse valor aos milhoes da Champions...
   Seja qual o clube seja, esta cláusula é indecente e estupida.
   Estamos sempre a dizer que somos o patinho feio dos adeptos de outros clubes (num aparte, até a claque do Varzim num jogo de futebol praia, cantava "e quem não salta é Marroquino), mas estamos sempre a jeito...
   O negócio David Carmo foi um mau negocio, ponto! Colocar a cláusula em concreto é estupido! E só tentando com um gingar de anca literaria, um floreado que cheira a virgem ofendida e, com o "eu roubei 10€ mas o do lado roubou antes" tentar justificar...esta aberração com este argumento é de uma desonestidade intlectual e moral que me dá vômitos!

Concordo com o que é dito acima, pois este tipo de cláusulas é eticamente reprovável. É atentatório do bom nome do nosso clube e levanta questões de verdade desportiva.
Preocupa-me ver tantos adeptos do Braga a ficarem calados, caucionando com o seu silêncio este tipo de aberrações.
Também acho reprovável a clausula em questão, que se coloquem clausulas em função do rendimento do atleta, ainda é aceitável, agora em função do rendimento de uma equipa que será adversária na mesma competição, já não é admissível.
Agora, são os clubes que fazem as regras, e se querem resolver o assunto, também se podem sentar à mesa e alterar as mesmas para que não se vá repetindo no futuro... é o mal de ter os clubes com poder a mais no futebol, devia existir um organismo independente para gerir estes assuntos.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Magicobraga20

168 paginas do mercado de verao, 3 a falar realmente sobre o mercado e quanto ao mercado que atentado fizemos ao emprestar um craque como o Ze Carlos á 2 divisao espanhola

Edgar1921

Domingos Duarte no Getafe por 1M. Estava aqui uma grande oportunidade de negócio.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


GverreirodoMinho

Quote from: Edgar1921 on 11 de July de 2022, 19:42
Domingos Duarte no Getafe por 1M. Estava aqui uma grande oportunidade de negócio.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Enfim. Jogador de seleção, perfeito para substituir o David Carmo como patrão. Mas o Granada não deve ter aceitado empréstimo com opção de compra...

E antes que venham com a treta do salário, sem Rolando, Gaitan, Fransergio, Esgaio, Paulinho, David Carmo e Galeno, o dinheiro não foi todo para as renovações dos Hortas (e do Gorby também não de certeza)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Rui Silva

Quote from: Lipeste on 11 de July de 2022, 06:26
Respeito as opções do AJ mas é com enorme desagrado que vejo sair o Zé Carlos e manter o Fabiano, pois o primeiro é melhor que o segundo... após dois jogos de preparação parece que AJ irá apostar numa defesa "tradicional" com dois centrais e assim sendo o principal argumento utilizado (no fórum) para justificar a preferência pelo Fabiano em detrimento de Zé Carlos caiu por terra.
Se o Artur J. usar uma estratégia como a do Abel (papel do goiano) pode fazer sentido ficar com o Fabiano em detrimento do Zé Carlos.

RuberAlbus

Não vejo o sentido de emprestar, sem opção de compra obrigatória, o melhor lateral direito que temos (e um dos melhores do último campeonato) a uma equipa da segunda divisão espanhola. Alguém há de explicar, algum dia.

Carlo

segundo consta, os guimaraes pagou 400k pelo jota e o casa pia ainda ficou com 50% do passe  :-X :-X

Observador

Bernardo caldeira no Leiria.

SEMPRESCB

Quote from: Carlo on 11 de July de 2022, 23:04
segundo consta, os guimaraes pagou 400k pelo jota e o casa pia ainda ficou com 50% do passe  :-X :-X
190k por 50% com possibilidade de adquirir mais 20% por 100k do passe de um jogador com 22 anos que já mostrou qualidade e uma margem de progressão enorme, para mim fizeram um belo negócio neste caso.

Edgar1921

A cs já que não consegue vender o Horta ao Benfica hoje tinha de sair uma capa que o Porto está a tentar desviar.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Kwanza99

Quote from: SEMPRESCB on 12 de July de 2022, 00:18
Quote from: Carlo on 11 de July de 2022, 23:04
segundo consta, os guimaraes pagou 400k pelo jota e o casa pia ainda ficou com 50% do passe  :-X :-X
190k por 50% com possibilidade de adquirir mais 20% por 100k do passe de um jogador com 22 anos que já mostrou qualidade e uma margem de progressão enorme, para mim fizeram um belo negócio neste caso.

Porra, que abertura de pernas por parte do Casa Pia. Ainda por cima com todo o imbróglio que esta transferência envolveu.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

HenDua

Fala-se da possibilidade do Ricardo Horta ser transferido para o Porto. A ser vendido, faço figas para que não seja para o Benfica pela postura nojenta com que abordaram o possível negócio e todo o circo que foi montado na comunicação social pelos cartilheiros do costume envolvendo inclusive o Málaga.

De preferência que se use alguns jogadores como moeda de troca já que apenas detemos uma reduzida percentagem do passe do jogador.