News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Edgar1921

Quote from: PEDRØ XVI on 07 de July de 2022, 10:15
Pelos vistos o Horta não anda muito contente com o Salvador.
Duvido que vá forçar ou ficar amuado se não sair. Ele sabe o que atingiu neste clube e o quanto os adeptos gostam dele.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


darno

Acho que o horta vai mesmo parar ao lampiões nos próximos dias, desde este nrgócio com o Carmo por mim saia Horta e Musrati, ao menos fica tudo em patamar igual equipa de putos e siga. Considerava um negócio menos mau  se viesse Morato, só e apenas isso.

bruce

Quote from: NightHawk on 07 de July de 2022, 10:28
Andava tanta gente preocupada pelo facto de nos chamarem Benfica B que diziam que fazíamos favores ao Benfica, que levávamos goleadas de propósito e não sei quê, pronto, está resolvido. Agora voltamos a ser o Porto B (era o que nos chamavam entre 2008 e 2011...).

Isto num momento em que alegadamente também vamos ser clube satélite do PSG.

E se perdemos na 1º jornada também vão dizer que abrimos as pernas ao sporting. Nunca ninguém está satisfeito e diz as coisas conforme der mais jeito

darno

Quote from: NightHawk on 07 de July de 2022, 10:28
Andava tanta gente preocupada pelo facto de nos chamarem Benfica B que diziam que fazíamos favores ao Benfica, que levávamos goleadas de propósito e não sei quê, pronto, está resolvido. Agora voltamos a ser o Porto B (era o que nos chamavam entre 2008 e 2011...).

Isto num momento em que alegadamente também vamos ser clube satélite do PSG.
Esta do PSG só faz barulho por ser o Braga, quando foi o Sporting com o City alguem andou a fazer disso polémica ? Isso e os acéfalos estarolas que acham que isso significa que o Braga vai andar a ter o refugo suplente do PSG até se borram todos, havia de ser bonito, vê-los a espumar da boca fora

Pedro Bala

Quote from: Edgar1921 on 07 de July de 2022, 10:41
Quote from: PEDRØ XVI on 07 de July de 2022, 10:15
Pelos vistos o Horta não anda muito contente com o Salvador.
Duvido que vá forçar ou ficar amuado se não sair. Ele sabe o que atingiu neste clube e o quanto os adeptos gostam dele.

E também sabe que o Salvador lhe prometeu facilitar a saída, ou já nos esquecemos disso?

O Horta claramente quer sair, portanto muito provavelmente não fica. No caso improvável de ficar não o imagino a fazer birra mas o jogador não merece isso.

Edgar1921

Quote from: Pedro Bala on 07 de July de 2022, 10:48
Quote from: Edgar1921 on 07 de July de 2022, 10:41
Quote from: PEDRØ XVI on 07 de July de 2022, 10:15
Pelos vistos o Horta não anda muito contente com o Salvador.
Duvido que vá forçar ou ficar amuado se não sair. Ele sabe o que atingiu neste clube e o quanto os adeptos gostam dele.

E também sabe que o Salvador lhe prometeu facilitar a saída, ou já nos esquecemos disso?

O Horta claramente quer sair, portanto muito provavelmente não fica. No caso improvável de ficar não o imagino a fazer birra mas o jogador não merece isso.
Eu também acho que se quer sair e lhe foi prometida a saída deve acontecer. Temos é de tentar o melhor negocio possível.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Kwanza99

Quote from: Edgar1921 on 07 de July de 2022, 10:51
Quote from: Pedro Bala on 07 de July de 2022, 10:48
Quote from: Edgar1921 on 07 de July de 2022, 10:41
Quote from: PEDRØ XVI on 07 de July de 2022, 10:15
Pelos vistos o Horta não anda muito contente com o Salvador.
Duvido que vá forçar ou ficar amuado se não sair. Ele sabe o que atingiu neste clube e o quanto os adeptos gostam dele.

E também sabe que o Salvador lhe prometeu facilitar a saída, ou já nos esquecemos disso?

O Horta claramente quer sair, portanto muito provavelmente não fica. No caso improvável de ficar não o imagino a fazer birra mas o jogador não merece isso.
Eu também acho que se quer sair e lhe foi prometida a saída deve acontecer. Temos é de tentar o melhor negocio possível.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Depois do negócio Carmo, para mim é simples, é deixar o Ricardo ir à vida dele porque o seu salário já deve estar f*der os rácios financeiros todos e o Braga compete todos os anos para ser o melhor nos rácios de rentabilidade. Retirando esse peso, voltaremos a ser os campeões das contas.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Hucry

Eu também acho que deve sair, se lhe deram a palavra.. vamos é ficar completamente delapidados de qualidade.

RuberAlbus

Depois de vender o Carmo em saldos, não há motivo para dificultar a saída do Horta. Espero que se consume o mais rapidamente possível. Quanto mais tarde, pior para nós.

SEMPRESCB

Saindo os dois mais badalados (os últimos resquícios de qualidade) acho que alguém na administração devia os ter no sítio para sair a terreiro e para não deixar dúvidas dizer quais são de facto os objetivos para a época, para mim é claro: um lugar de apuramento para as competições europeias (Liga Europa ou Liga Conferência) é o máximo exigível.

Hucry

Quote from: RuberAlbus on 07 de July de 2022, 11:10
Depois de vender o Carmo em saldos, não há motivo para dificultar a saída do Horta. Espero que se consume o mais rapidamente possível. Quanto mais tarde, pior para nós.

Exatamente. Quanto mais tarde, pior será.. mas desconfio que será daquelas consumadas no dia 31 de Agosto a 10 minutos de fechar o mercado.. até lá a equipa fez a pré-época toda e começou o campeonato ainda habituada ao Ricardo Horta e com o futebol da equipa ainda interligado às suas características.

A administração também vai tentar deixar passar mais tempo por causa da transferência recente de Carmo, deixar a poeira assentar, mas já me mentalizei que vai sair e se é mesmo para sair, por mim, era já hoje

100%SCB

Já que não vamos ganhar dinheiro nenhum, o negócio só seria aceitável se o Morato ou o Florentino (e depois escolhiam outro) fossem incluidos.
Para levar com Pinho e Gil Dias que juntos têm um valor de mercado de 2/2.5M nem devia haver conversa!
FORÇA BRAGA

Pé Ligeiro

Quote from: Lipeste on 07 de July de 2022, 10:16
Quote from: Lipeste on 06 de July de 2022, 18:36
Quote from: PEDRØ XVI on 06 de July de 2022, 15:05
Quote from: Observador on 06 de July de 2022, 15:02
Nós recebemos 500mil € sempre que o porto for campeão até 2027 independente do Carmo lá estar ou não!
Só se o Carmo lá tiver.
Já vem aí a teoria da conspiração que vamos abrir as pernas ao Porto para o ajudar a ser campeão e ganharmos mais 500k.
Sem qualquer dúvida, como sempre independentemente do adversário, o SCB irá tudo fazer para conseguir conquistar pontos nos dois confrontos com Porto para o campeonato, mas a inclusão desse prêmio, 500k, a favor do clube vendedor, SCB, em função da conquista da I Liga por parte do clube comprador, FCP, considerando desde logo o crónico ambiente de suspeição que se vive no futebol português, deveria ter sido motivo mais do que suficiente para que os dois presidentes com mais longevidade no futebol nacional, sendo um deles o principal responsável por esse mesmo ambiente, percebessem o alcance e consequências da inclusão desse  prêmio.

Com ou sem teorias conspirativas é impossível não considerar inaceitável a inclusão desse tipo de prêmio - receber prêmio financeiro de X, neste caso de 500k, se o clube a quem se vendeu os direitos económicos de um determinado jogador, a competir na mesma prova e que irá defrontar duas vezes, vier a ser campeão nacional - (também já vi outro(s) clube(s) nacional incluir uma cláusula/prêmio por objectivos semelhante a esta caso o clube comprador, estrangeiro, vença a Liga dos campeões, estando também ambos os emblemas, independentemente de se cruzarem ou não antes da final, a disputar a mesma prova... é igualmente inaceitável mas nunca li na cs uma frase que fosse a questionar tal cláusula).


É claro que a cláusula relativa a premiar o Braga pelos sucessos desportivos do Porto é ultrajante, atentatória do bom nome do Braga e da verdade desportiva
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pedro Bala

Quote from: SEMPRESCB on 07 de July de 2022, 11:14
Saindo os dois mais badalados (os últimos resquícios de qualidade) acho que alguém na administração devia os ter no sítio para sair a terreiro e para não deixar dúvidas dizer quais são de facto os objetivos para a época, para mim é claro: um lugar de apuramento para as competições europeias (Liga Europa ou Liga Conferência) é o máximo exigível.

Eles podiam dizer o que quiserem, a qualidade do plantel fala por si (e o treinador até podia ser o Guardiola, simplesmente não dá para mais).

SEMPRESCB

Parece que incluir Morato para o benfas está fora de questão e pensam em apresentar 15M+Ferro+Gil Dias.

Hucry

É assustador o quão banal se pode tornar este plantel com o fecho do mercado. Surreal.

NightHawk

#3076
O rombo desportivo associado à saída do Carmo e do Horta são completamente distintos. Obviamente perdemos bastante com a saída do Carmo, mas é algo que podemos conseguir colmatar, porque não depende apenas da qualidade individual do jogador mas também a forma coletiva como a equipa defende. Não acho Tormena e P Oliveira maus defesas, antes pelo contrário. O Tormena com o Amorim era um craque, com o Carvalhal só fazia asneiras. o Paulo a sair a jogar não é grande coisa mas a defender é certinho, pelo que se o AJ conseguir formar um sistema defensivo mais equilibrado que o que Carvalhal tinha se calhar a saída do Carmo não impactará assim tanto (e se vier um substituto direto então ainda melhor).

Já o Horta é outra fruta... falamos de cerca de 30 golos por época em que ele está diretamente envolvido. O Horta saindo ficamos sem a nossa maior arma ofensiva e mesmo contratando um substituto (obrigatório caso Horta saia) é duvidoso que este consiga sequer metade dos números que ele tem. Isto sim seria um rombo enorme na qualidade da equipa e na nossa capacidade de ganhar jogos.

Duas das coisas que o AJ vai ter que conseguir fazer em comparação com o Carvalhal é montar um sistema defensivo muito mais estável que aquele que Carvalhal tinha (que se expunha muito na transição defensiva e estava muito dependente da qualidade individual dos jogadores porque estavam muitas vezes desposicionados) e conseguir que os pontas de lança rendam muito mais do que o que renderam com Carvalhal. A forma de jogar do CC privilegiava as diagonais dos médios ofensivos (por isso que Horta e Iuri renderam tantos golos e assistências) à custa de uma menor participação dos avançados na finalização (e mais no arrastamento dos defesas e na maior participação inicial nas jogadas). Sem os 30 golos do Horta (em golos e assistências) vamos precisar que Abel e Vitinha (ou outro PL qualquer) compensem com 15 ou 20 golos, e isto não é nada fácil de se conseguir.

Hucry

#3077
Quote from: SEMPRESCB on 07 de July de 2022, 11:44
Parece que incluir Morato para o benfas está fora de questão e pensam em apresentar 15M+Ferro+Gil Dias.

É normal.. não vai à muito tempo e o Benfas pagou 10 milhões por ele, estava ele a despontar no São Paulo. Alguma vez o ia meter no negócio e dar mais 15 milhões mais outro jogador qualquer?

Este negócio com o Benfas, está a colocar uma pressão e um hype desmesurado ao Ricardo Horta, desconfio que se for para lá com a pressão que já leva deste negócio e as pessoas vão estar à espera que ele faça coisas que não sabe fazer.

Gosto muito do Horta mas é um jogador na linha de Pizzi que marcava aos 20 golos por época no Benfica e agora ninguém o pode ver à frente, o Horta não é melhor que o Pizzi foi.. aguardemos, mas se for para lá, vai chegar com uma pressão e um hype desmesurado.

Kwanza99

Quote from: SEMPRESCB on 07 de July de 2022, 11:44
Parece que incluir Morato para o benfas está fora de questão e pensam em apresentar 15M+Ferro+Gil Dias.

Isso e depois ir buscar o Diogo Leite por 5M a pronto por 50%.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

JR1287

A única coisa que eu não entendo nisto tudo foi o que se disse quando o Braga vendeu o Gil Dias baratíssimo ao Mónaco; porque é que não o fomos buscar quando ele saiu do Mónaco e andou por aí emprestado; o escândalo por o termos deixado ir para o Rio Ave; será que não conseguíamos o empréstimo dele, em vez de andar pela segunda divisão inglesa e espanhola; como foi possível ele ir para o Famalicão e nós não o termos ido buscar antes; até o Benfica o quis e nós com ele ali ao lado nunca fizemos nada para o ir buscar de novo. E agora já não presta...
Sim, eu sou assim tão antigo neste fórum, e lembro-me de tudo o que foi dito sobre o rapaz nos últimos cinco ou seis anos. Mas entretanto, cresceu, amadureceu, mais foi para o Benfica e apodreceu...