News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Hucry

Quote from: 100%SCB on 20 de June de 2022, 15:47
Apesar de tudo, o benfica é capaz de ter jogadores mais interessantes do que o porto.
O Nuno Santos, o Florentino (este talvez o mais irrealista, provavelmente só com um empréstimo com opção) e o Diogo Gonçalves seriam bons reforços. O Gil Dias poderia ser interessante, mas seria uma incógnita pelo que ainda não mostrou ao longo da sua carreira toda. As suas características também não me agradam muito, parece que foi perdendo a capacidade que tinha para desiquilibrar.

PS- Sobre o Carmo, vender em Portugal nem devia ser equacionado. Neste caso, o que pagam por cá também pagam lá fora, não há qualquer desculpa para o vender para outro clube português... até porque é um bom jogador para aumentarmos a reputação/nome do clube lá fora, isso também conta na hora de vender e o facto do Trincão tornar-se flop por todo o lado que passa não ajuda nada.

O caso do Trincão é estranho, flopa em Barcelona, flopa em Wolverhampton.. mas pelo meio dessas passagens tem jogos em que partia os gajos todos. É daqueles casos que não tem claramente haver com falta de qualidade técnica mas sim com a capacidade intelectual do jogador.. ainda este ano contra o United e contra o Chelsea estava a rasgá-los todos, e se o United ainda dou de barato porque não joga um charuto, desequilibrar com aquela facilidade contra uma defesa de 3 centrais com Rudigers e Thiagos Silvas não é para qualquer um..

Quem dera tê-lo por cá.

Magicobraga

O Trincão também teve um problema comum no Barcelona e no wolves que foi jogarem a maior parte da época sem extremos.

PEDRØ XVI

#2022
O Trincão flopou? Flopou num Barcelona em decadência e onde entrava às pinguinhas? Flopou num Wolverhampton onde fazia em média 46 minutos por jogo? O Trincão não teve foi quem acreditasse nele e o pusesse a jogar de forma regular.

Olhem para o Traore e mais alguns no Barcelona, olhem para o Fábio Silva (o sr. 40M que nem sequer calça quase) e mais alguns no Wolverhampton... têm mais tempo de jogo que o Trincão e jogam regularmente e os números que apresentam são iguais ou piores.

Quote(...)isso também conta na hora de vender e o facto do Trincão tornar-se flop por todo o lado que passa não ajuda nada.
Onde andariam Benficas, Portos e Sportings se assim fosse...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

O contexto no Barcelona obviamente não era bom (acho que não é preciso estar aqui a explicar tudo...), no Wolves não tem grandes desculpas para ter rendido tão pouco.
O que é facto é que em dois anos pouco ou nada fez e no final é isso que conta.

Quote from: PEDRØ XVI on 20 de June de 2022, 16:21
Quote(...)isso também conta na hora de vender e o facto do Trincão tornar-se flop por todo o lado que passa não ajuda nada.
Onde andariam Benficas, Portos e Sportings se assim fosse...
Vou explicar melhor então: para vender sem a ajuda do Mendes isso conta.
Basta ver que o sporting sem o Jorge Mendes fez, nos últimos anos, 2/3 vendas por valores acima dos 30 milhões e, por acaso, os jogadores que me estou a lembrar também falharam: Slimani e João Mário.

Claro que com ajuda do Mendes conseguem despachar um Fábio Silva por 40 milhões e provavelmente também conseguíamos 25/30 milhões pelo Carmo... mas 10 milhões seriam comissões.
FORÇA BRAGA

Kwanza99

Quote from: Magicobraga on 20 de June de 2022, 16:19
O Trincão também teve um problema comum no Barcelona e no wolves que foi jogarem a maior parte da época sem extremos.

Não querendo entrar aqui em discussões táticas, mas tenho ideia que o Trincão, quando despontou cá, pisava terrenos mais interiores do que aqueles que um extremo costuma pisar, até para abrir mais espaços para a subida do lateral. Poderia eventualmente receber mais aberto, mas para depois ir para dentro.
Zauuu ⚔️🔴⚪️


SEMPRESCB

Não sei se já foi colocado mas:
https://bolanarede.pt/especial-bola-na-rede/ultima-hora/jovem-do-fc-barcelona-apontado-ao-scbraga/

Será sempre uma opção interessante para uma posição onde estamos a necessitar de soluções. Apesar de não deslumbrar como na formação de La Masia fez uma segunda parte de época interessante no Granada apesar de não evitarem a descida.


Observador

Vocês tem de começar a jogar menos FM.

Lá fora a liga Portuguesa são os 3 grandes e o resto é palha que nem passa.
O Carmo nunca fez um época completa a nível de equipa A para poder ser totalmente avaliado e acompanhado.
Compravam um carro acidentado ao mesmo preço de um sem acidentes?

PEDRØ XVI

Quote from: Observador on 20 de June de 2022, 17:19
Vocês tem de começar a jogar menos FM.

Lá fora a liga Portuguesa são os 3 grandes e o resto é palha que nem passa.
O Carmo nunca fez um época completa a nível de equipa A para poder ser totalmente avaliado e acompanhado.
Compravam um carro acidentado ao mesmo preço de um sem acidentes?
Chega a ser engraçado ler o que escreves... ainda noutro dia vieste fazer referência (com atraso) a uma noticia do interesse do Liverpool no Carmo e agora vens com a treta de que a liga portuguesa são só os três grandes para os de fora.

Ao menos eras consistente não?
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

SEMPRESCB

Quote from: Observador on 20 de June de 2022, 17:19
Vocês tem de começar a jogar menos FM.

Lá fora a liga Portuguesa são os 3 grandes e o resto é palha que nem passa.
O Carmo nunca fez um época completa a nível de equipa A para poder ser totalmente avaliado e acompanhado.
Compravam um carro acidentado ao mesmo preço de um sem acidentes?
Eu até diria que é porto e benfica.

Quanto ao resto de comentário, acho que não se pode comparar carros até porque ai o valor à partida será sempre a desvalorizar aqui a tendência é exatamente oposta. Se é fiável tem potencial e o valor não agrada, fácil, não vendes.

Hucry

Quote from: Observador on 20 de June de 2022, 17:19
Vocês tem de começar a jogar menos FM.

Mas isso não é o que fazes aqui desde que te chamavas Robalo?


(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: 100%SCB on 20 de June de 2022, 14:41
Dos nomes falados temos:
- um jogador fraco e limitado: Diogo Leite;
- um jogador que teve dificuldades na transição para sénior (também devido à lesão) e que ainda não mostrou nada na primeira liga: Romário Baró;
- três jogadores que não fazem uma época em condições há muito tempo: Fernando Andrade (teve 6 meses bons no Santa Clara, como o schettine e lesiona-se com frequência), Nakajima (claramente já não é o mesmo e não parece estar para se chatear) e Gil Dias (fez uma boa época no Rio Ave, de resto nem no Famalicão se destacou).
- o Diogo Gonçalves é um jogador de corredor, um jogador mais vertical, tem algum golo. Poderia ser interessante. Ainda assim, para extremo falta-lhe algum virtuosismo.

Portanto, dizer que estes jogadores seriam todos titulares em Braga não faz sentido nenhum. E nenhum destes jogadores vale mais que 2/3 milhões, neste momento. Muitos deles nem isso...

é minha opinião que entre estes e fazer uma "aceleração rápida" de uns jovens da academia de formação profissional do mágico SCBRAGA nem se põem dúvidas

temos futebolistas da academia nas seleções nacionais em todas as posições, ou quase, desde os sub-15 até aos sub 21

entre virem para cá esses ou outros dos 3 porquinhos a receber salários já muito elevados para a média dos que se pagam aqui em Braga

nem pensar 2s vezes... PROCESSO DE ACELERAÇÃO RÁPIDA DOS JOVENS DA ACADEMIA sem a mínima dúvida  ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

GverreirodoMinho

Quando vim aqui sugerir (meio irónico, porque achava impossível) que depois do Horta no Benfica e do Musrati no Sporting só faltava mesmo o Carmo no Porto, acusaram-me de hipocondríaco.

O Paulinho sair para o Sporting "era normal", porque "não tinha mercado lá fora". O mesmo para o Esgaio, ou o Galeno. Até para o Rafa, se chegou a usar essa. O R. Horta e o Musrati idem.

E o Carmo? Qual é a desculpa para escolher (sim, escolher) vender internamente? Quando há interessados na Premier? É assim tão impensável, num ano em que se vai vender o Galeno, o Horta e Musrati, manter o Carmo, valorizar, e vender no ano seguinte por 20/30M a um clube que considera isso trocos (20M até na Championship dão).

Vender ao Porto o Carmo não é necessidade, é escolha. E desta vez não há desculpa nenhuma. Não é velho, não é necessário vender (muito menos se também sair o Horta e o Musrati), e tem mercado lá fora. Nenhuma das três desculpa do costume cola.

Vou esperar para ver o que acontece, mas esta não vai dar para desculpar.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

easy_scb

E se o melhor negócio for mesmo vender ao Porto?

Dizemos que não à melhor proposta para negociar pela 2a melhor?

rpo.castro

Quote from: easy_scb on 20 de June de 2022, 19:13
E se o melhor negócio for mesmo vender ao Porto?

Dizemos que não à melhor proposta para negociar pela 2a melhor?
Se derem 30M em dinheiro e mais ninguém der, sim.
Se nem sequer chegarem perto nem houver outras propostas, pro ano há mais. O Carmo está a despontar agora.
Quem não sente não é filho de boa gente.

easy_scb

Quote from: rpo.castro on 20 de June de 2022, 19:15
Quote from: easy_scb on 20 de June de 2022, 19:13
E se o melhor negócio for mesmo vender ao Porto?

Dizemos que não à melhor proposta para negociar pela 2a melhor?
Se derem 30M em dinheiro e mais ninguém der, sim.
Se nem sequer chegarem perto nem houver outras propostas, pro ano há mais. O Carmo está a despontar agora.

Somos e seremos sempre incapazes de segurar os melhores jogadores.

A vossa ideia de gestão de activos é possível apenas em 3-4 clubes no mundo. Os restantes são vendedores e estão à mercê do mercado.

É uma triste realidade? Sem dúvida. Mas é o que nos toca como adeptos.

GverreirodoMinho

Quote from: easy_scb on 20 de June de 2022, 19:18
Quote from: rpo.castro on 20 de June de 2022, 19:15
Quote from: easy_scb on 20 de June de 2022, 19:13
E se o melhor negócio for mesmo vender ao Porto?

Dizemos que não à melhor proposta para negociar pela 2a melhor?
Se derem 30M em dinheiro e mais ninguém der, sim.
Se nem sequer chegarem perto nem houver outras propostas, pro ano há mais. O Carmo está a despontar agora.

Somos e seremos sempre incapazes de segurar os melhores jogadores.

A vossa ideia de gestão de activos é possível apenas em 3-4 clubes no mundo. Os restantes são vendedores e estão à mercê do mercado.

É uma triste realidade? Sem dúvida. Mas é o que nos toca como adeptos.
Mas temos que vender os melhores ativos todos? Que se tenha que vender é inegável, mas se vamos vender o Horta e o Musrati, qual é a lógica de ceder à pressão de vender o Carmo ao Porto por trocos e excedentários?

E convém lembrar que o Braga tem a faca e o queijo na mão: o jogador tem cláusula, e contracto prolongado. O Porto quer paga, não quer, o jogador fica. E, por causa disso, o valor dos excedentarios deles somos nós que o definimos, não são eles. É que para nós, se os excedentários vierem jogam, se não vierem ficamos igual. Para o Porto, se os excedentários vierem resolvem um problema, se não vierem é um problema a mais para resolver.

TEMOS A VANTAGEM TODA. E não há cá birra do jogador. Tem contracto por mais 3 anos, só acaba quando fizer 25. O pior que lhe podia acontecer era ficar aí encostado até aos 25. Não há lado nenhum em que o Braga não tenha a vantagem. Nenhum.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Pedro Bala

José Manuel Ribeiro na TSF quase confirmou Musrati no Sporting e disse que o Carmo para o Porto só por dinheiro (sem jogadores envolvidos). Vamos lá ver.

JR1287

Quote from: Pedro Bala on 20 de June de 2022, 19:44
José Manuel Ribeiro na TSF quase confirmou Musrati no Sporting e disse que o Carmo para o Porto só por dinheiro (sem jogadores envolvidos). Vamos lá ver.
Também ouvi. Mas que é esse José Manuel Ribeiro? Nunca ouvi falar nesse tipo? É bem informado? Pareceu-me ser tripeiro... mas não sei se ele sabe o que diz.

(No mesmo programa o Freitas Lobo elogiou muito o Estupiñan, e disse que é jogador para um grande. Eu já suspirei por ele, mas aqui quase me batiam...)