News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: Pedro Bala on 20 de June de 2022, 19:44
José Manuel Ribeiro na TSF quase confirmou Musrati no Sporting e disse que o Carmo para o Porto só por dinheiro (sem jogadores envolvidos). Vamos lá ver.
Esse José Manuel Ribeiro é o d' O Jogo? Não me admira nada o interesse do Spprting em Al Musrati, se Matheus Nunes também for vendido. O mais engraçado (triste para nós) é que o Sporting com al Musrati em vez de Palhinha passa de burro para cavalo (e eu até gosto do Palhinha). Não dou dois meses de liga até ser unânime que é o melhor médio a jogar em Portugal.

Enviado do meu SM-A326B através do Tapatalk


Pedro Bala

Quote from: Olho Vivo on 20 de June de 2022, 20:08
Quote from: Pedro Bala on 20 de June de 2022, 19:44
José Manuel Ribeiro na TSF quase confirmou Musrati no Sporting e disse que o Carmo para o Porto só por dinheiro (sem jogadores envolvidos). Vamos lá ver.
Esse José Manuel Ribeiro é o d' O Jogo? Não me admira nada o interesse do Spprting em Al Musrati, se Matheus Nunes também for vendido. O mais engraçado (triste para nós) é que o Sporting com al Musrati em vez de Palhinha passa de burro para cavalo (e eu até gosto do Palhinha). Não dou dois meses de liga até ser unânime que é o melhor médio a jogar em Portugal.

Enviado do meu SM-A326B através do Tapatalk

Aproveito para responder ao JR1287 também. Ele escreve para O Jogo se não me engano (não tenho por habito ler os jornais desportivos) e participa todas as segundas com o Freitas Lobo e o João Ricardo Pateiro no Visão de Jogo da TSF. Por acaso gosto de ouvir o programa, apesar de naturalmente falarem muito dos 3 grandes. Agora, se o homem tem fontes fidedignas ou não, não sei, mas falou com alguma certeza em relação aos casos do Musrati e do Carmo.

Edit: e concordo que para o Sporting seria brutal vender o Palhinha por 18 milhões e comprar o Musrati por menos que isso.

Carvalhux

Musrati no sporting; Carmo no porto e Horta no benfica era épico. Rir para não chorar.

JR1287

Quote from: Pedro Bala on 20 de June de 2022, 20:15
Quote from: Olho Vivo on 20 de June de 2022, 20:08
Quote from: Pedro Bala on 20 de June de 2022, 19:44
José Manuel Ribeiro na TSF quase confirmou Musrati no Sporting e disse que o Carmo para o Porto só por dinheiro (sem jogadores envolvidos). Vamos lá ver.
Esse José Manuel Ribeiro é o d' O Jogo? Não me admira nada o interesse do Spprting em Al Musrati, se Matheus Nunes também for vendido. O mais engraçado (triste para nós) é que o Sporting com al Musrati em vez de Palhinha passa de burro para cavalo (e eu até gosto do Palhinha). Não dou dois meses de liga até ser unânime que é o melhor médio a jogar em Portugal.

Enviado do meu SM-A326B através do Tapatalk

Aproveito para responder ao JR1287 também. Ele escreve para O Jogo se não me engano (não tenho por habito ler os jornais desportivos) e participa todas as segundas com o Freitas Lobo e o João Ricardo Pateiro no Visão de Jogo da TSF. Por acaso gosto de ouvir o programa, apesar de naturalmente falarem muito dos 3 grandes. Agora, se o homem tem fontes fidedignas ou não, não sei, mas falou com alguma certeza em relação aos casos do Musrati e do Carmo.

Edit: e concordo que para o Sporting seria brutal vender o Palhinha por 18 milhões e comprar o Musrati por menos que isso.
Sim, eu ouvi. E também garantiu que o Porto recusou 25M pelo Zaidu, que até o Freitas Lobo ficou pasmado. Mas do Carmo não foi convicto que o negócio se faria; o que ele disse é que em cima da mesa está só dinheiro, jogadores não. Mas também acrescentou que isso não quer dizer que não possam ir jogadores do Porto para Braga mas "à parte"...
A proposta do Porto é a típica cantiga do bandido, que só cai quem quer: o Carmo depois de jogar no porto vale 60, 70 ou 80M; se o Braga em vez de o vender agora por 30M o vender por 10M mas ficar com 50%, daqui a uns anos em vez de 30 ganha 40 ou 50. A teoria é esta. Vamos ver se o Salvador vai na treta (se calhar depende das comissões...).

darno

Essas vendas dos nossos 3 melhores cada um para um estarola nunca se fará pelas clasulas ou perto disso porque nenhum deles tem dinheiro para pagar. Ora se O Salvador efetivamente os negoceia e vem com a agravante de emprestimos dos 3 porcos, jogadores a custo 0 e aposta forte na formação não dura até final de época.

rpo.castro

Quote from: easy_scb on 20 de June de 2022, 19:18
Quote from: rpo.castro on 20 de June de 2022, 19:15
Quote from: easy_scb on 20 de June de 2022, 19:13
E se o melhor negócio for mesmo vender ao Porto?

Dizemos que não à melhor proposta para negociar pela 2a melhor?
Se derem 30M em dinheiro e mais ninguém der, sim.
Se nem sequer chegarem perto nem houver outras propostas, pro ano há mais. O Carmo está a despontar agora.

Somos e seremos sempre incapazes de segurar os melhores jogadores.

A vossa ideia de gestão de activos é possível apenas em 3-4 clubes no mundo. Os restantes são vendedores e estão à mercê do mercado.

É uma triste realidade? Sem dúvida. Mas é o que nos toca como adeptos.
Não se fala de segurar ou deixar de segurar. Há um preço justo para a saída. Se o Porto desse 2M devia sair por 2?
E uma coisa é um jogador com um longo historial que terá recusado propostas para sair,  outro que veio a custo 0 quando teria outras opções e um terceiro que veio jovem e que só agora está a despontar. Não fez ainda uma época completa (por causa do pé que lhe partiram).
Tem muito tempo para propostas bem melhores. O Horta não terá assim tanto
Quem não sente não é filho de boa gente.

GverreirodoMinho

Quote from: darno on 20 de June de 2022, 21:01
Essas vendas dos nossos 3 melhores cada um para um estarola nunca se fará pelas clasulas ou perto disso porque nenhum deles tem dinheiro para pagar. Ora se O Salvador efetivamente os negoceia e vem com a agravante de emprestimos dos 3 porcos, jogadores a custo 0 e aposta forte na formação não dura até final de época.
Não dura não [emoji1] o que não falta é gente aqui já pronta para explicar porque é que essas vendas até são boas para nós

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Olho Vivo

#2047
Os três nomes de que mais se fala são casos muito diferentes:

Ricardo Horta: não há qualquer interesse da nossa parte, no negócio, seja por 10, 20 ou 30 milhões. Só algum compromisso informal com o jogador (que creio que existirá) justifica uma transferência. Pela informação que se conhece, o valor da transferência vai beneficiar sobretudo os detentores maioritários do passe. Pode ser que algum destes temha contrapartidas para nós...

Musrati: é, para mim, o melhor jogador do plantel aquele que aparentemente foi escolhido para assegurar o encaixe da época. Tem um óbice, a sua nacionalidade (não comunitário, oriundo de um país onde para muitos a bola é quadrada). Acho que o timing de saida é o ideal. Espero que consigamos vender por um valor compatível com a qualidade do jogador. Preferencialmente para fora mas não creio...

Carmo: é provavelmente o ativo mais valioso da sad, porque junta rendimento e potencial. Não temos urgência em vender mas, CASO chegue uma oferta top (+25M), aceitaria a venda DESDE QUE uma parte razoável do produto fosse usado para contratar de forma mais agressiva do que o habitual, assegurando a cobertura das saídas e das lacunas do plantel. Não acredito que o Porto nos faça uma oferta dessas. Penso que não devemos aceitar uma oferta que não seja
baseada fundamentalmente em dinheiro.

Enviado do meu SM-A326B através do Tapatalk

Edgar1921

"SC Braga apresentou uma proposta de empréstimo ao EA Guingamp pelos serviços de Sikou Niakaté, segundo o @lequipe.
O emblema francês tem preferência em deixar sair o defesa de 22 anos em definitivo, adianta a mesma fonte."

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: darno on 20 de June de 2022, 21:01
Essas vendas dos nossos 3 melhores cada um para um estarola nunca se fará pelas clasulas ou perto disso porque nenhum deles tem dinheiro para pagar. Ora se O Salvador efetivamente os negoceia e vem com a agravante de emprestimos dos 3 porcos, jogadores a custo 0 e aposta forte na formação não dura até final de época.

até pode ser que se façam pelo valor da clausula... mas a muitos anos...

então o rubens não saiu pela clausula???? mas foi em X prestações... deu o barraco que deu como todos sabemos...

o o Galeno que veio como desconto do pagamento do Loum, que agora regressou ao porto(comprado o passe) e o Loum ainda não está todo pago...

não duvido que nenhum dos 3's batam as clausulas dos futebolistas que se fala... mas à la rubens... a pagar a prestações... e neste caso durante largos anos...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Edgar1921

O Fábio Abreu está em final de contrato... era uma opção válida para concorrer com o Vitinha...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Lipeste


bruce

Para quem pensa que se vai ao mercado contratar isto e aquilo que tire o cavalinho da chuva. Hoje abola e record dizem o mesmo para posição de extremos e avançados.
Por alguma razão o Artur Jorge foi escolhido e não outro treinador com experiência

Lipeste

#2053
Quote from: easy_scb on 20 de June de 2022, 19:13
E se o melhor negócio for mesmo vender ao Porto?

Dizemos que não à melhor proposta para negociar pela 2a melhor?
Sim, dizemos que não, o Carmo tem muito para dar e uma cláusula de 40M.  Neste momento é o jogador mais valioso do Braga para o mercado externo (central canhoto, jovem, margem para crescer, já chamado à seleção nacional e com com todas as condições para estar no próximo Mundial como jogador do Braga e só por isso valorizar mais não sei quantos milhões, vale a pena correr o "risco", recusando propostas muito aquém da "desejável", mantê-lo mais uma temporada e  esperar para ver, não?)
É jogador para sair directamente para Premier e por valores a tocar a clausula, valores que nenhum metralha paga, nem em dinheiro nem somando todo o lixo que propõe (fcp)...para quê tanta pressa em vender abaixo daquilo que meio mundo prespectiva ser o seu valor? Qual é o interesse?

A ser verdade aquilo que a cs diz relativamente ao peço que AS pretende pelo Carmo, 30M quando a cláusula é de 40M, é algo que também não percebo o porquê.

Kilo

Horta no benfica, Carmo no porto e Al Musrati no sporting?

Fod@-se, lindo!  8) 8)

Ao fim de 5 jogos, rua Artur Jorge que não nos aproximou destes 3.

SEMPRESCB

Eram de facto sacos e sacos de ironia vender os nossos 3 pilares aos estarolas e o Salvador continuar a dizer que o objectivo é aproximar nos deles.

Quanto ao reforço da equipa está visto que é isto que teremos neste defeso, miúdos a subir e aproveitar os jogadores dispensados das épocas passadas. A prospeção e as aquisições tiraram férias e voltam a aparecer lá para 2024 quando lhe cheirar a eleições.

100%SCB

Esta notícia do Dinis Rodrigues não faz sentido nenhum. Devia fazer uma época completa na equipa B, por exemplo. E o Roger também só ganhava com isso.
Se não chegar ninguém para o ataque, vamos continuar com falta de opções (e até acho que o Djaló vai mostrar serviço).
FORÇA BRAGA

bruce

Se nos queixamos no final da taça de sub 23 contra o Estoril que eles eram mais fortes fisicamente por eles terem jogadores com 21 anos. Imaginem o Roger e Dinis com 16 anos contra jogadores de 25, 30 anos ou contra o Pepe, são engolidos.
O Dinis precisa ir para equipa sub 23 ou mesmo B para ver se tem estofo e cabedal para lidar com jogadores com o dobro da idade

Hucry

Parece-me que só irão ao mercado de saírem jogadores fulcrais, se não, penso que a base será esta, com lacunas evidentes como foi revelador a época passada.

Para manter os melhores jogadores também é necessário ter um projeto atrativo e ambicioso, sem isso, é perfeitamente normal que jogadores como Musrati ou Horta queiram sair para outros clubes, mesmo dentro do campeonato, porque é claramente dar um passo à frente, por muitos que aqui não queiram ver.

Veremos o que esta época nos reserva e como será o nosso mercado.

Edgar1921

O Musrati quer sair e já todos sabemos, tendo nós interesse no Jovane acho que o negócio irá acabar por ser feito com o Sporting.
Nunca fui grande fã do Jovane mas tem faro de golo e não me admirava que cá marcasse uns 15 golos logo na primeira época.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk