News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

bruce

Horta, Carmo e Musrati o que vai dar mais dinheiro será sempre o Carmo. O problema no Horta não é a pequena percentagem que temos, é quem vai lucrar com comissões, Salvador, Mendes, etc e o clube ganha uns trocos que não da para o betão do Salvador.
Daqui a uns anos nas eleições apresenta-se um projeto maluco, ridículo e assim volta a ganhar

VERMELHO MAGICO

Quote from: bruce on 01 de June de 2022, 11:11
Horta, Carmo e Musrati o que vai dar mais dinheiro será sempre o Carmo. O problema no Horta não é a pequena percentagem que temos, é quem vai lucrar com comissões, Salvador, Mendes, etc e o clube ganha uns trocos que não da para o betão do Salvador.
Daqui a uns anos nas eleições apresenta-se um projeto maluco, ridículo e assim volta a ganhar

Nem mais. Alguém vai mamar com este negócio e não vai ser o Braga. Quem será? Tirem conclusões.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

JR1287

Quote from: bruce on 01 de June de 2022, 11:11
Horta, Carmo e Musrati o que vai dar mais dinheiro será sempre o Carmo. O problema no Horta não é a pequena percentagem que temos, é quem vai lucrar com comissões, Salvador, Mendes, etc e o clube ganha uns trocos que não da para o betão do Salvador.
Daqui a uns anos nas eleições apresenta-se um projeto maluco, ridículo e assim volta a ganhar
Ele não ganha por causa dos projetos malucos, ele ganha por falta de concorrência. Mas se entretanto aparecer uma alternativa credível não há maluquice que lhe valha...

rpo.castro

Daqui a pouco o Horta sai e ainda pagamos ao benfica para ficarem com ele, tipo Nakajima.
Mas se aparece na CS é porque é verdade.
Quem não sente não é filho de boa gente.

jorgeac

Quote from: VERMELHO MAGICO on 01 de June de 2022, 11:14
Quote from: bruce on 01 de June de 2022, 11:11
Horta, Carmo e Musrati o que vai dar mais dinheiro será sempre o Carmo. O problema no Horta não é a pequena percentagem que temos, é quem vai lucrar com comissões, Salvador, Mendes, etc e o clube ganha uns trocos que não da para o betão do Salvador.
Daqui a uns anos nas eleições apresenta-se um projeto maluco, ridículo e assim volta a ganhar

Nem mais. Alguém vai mamar com este negócio e não vai ser o Braga. Quem será? Tirem conclusões.

Fui ver ao Relatório e Contas 2020/2021 e lá não aparece qualquer percentagem de passe do Ricardo Horta. Também não aparece qualquer direito sobre futuras transferências. É mais um negócio à Salvador...

darno

Infelizmente ainda me tento iludir mas já todos sabemos como isto vai acabar, a história repete-se, Lima, Rafa, Paulinho, Esgaio, Galeno, acabaram todos por sair. Podemos tentar fazer sempre frente mas enquanto não mudarmos a mentalidade de vender aos desbarato para os estarolas nunca vamos chegar lá, para mim negócios com eles, ainda pra mais jogadores chave era simples, ou bate a clausula ou não há negócio, caso seja um à R.Horta em que não há % de passe ou vêm 2 jogadores, bons em definitivo ou não nada, simples.

Realmente a lata e falta de noção dos estarolas é abismal, então para eles o Darwin avaliado em 55M só sai por 120M, o DOBRO do valor do Halland, mas mais do que 10 M para o Horta já era muito, anormais do *****.

Mas pior que isso vai ser quando começarmos a vender aos estarolas os da nossa formação, e a imprensa toda a dizer que foram formados num dos 3 porcos, vai ser bonito

Kwanza99

Quote from: VERMELHO MAGICO on 01 de June de 2022, 11:11
Quote from: PEDRØ XVI on 01 de June de 2022, 10:56
Quote from: Kwanza99 on 01 de June de 2022, 10:53
Quote from: A4 on 01 de June de 2022, 10:39
Assim sendo, já faz mais sentido o desespero do Malaga, com quase 70% do passe.. pode ganhar uma grande quantia.

Pensei que tivessem prai uns 20% mas afinal.. já não percebo nada, quanto temos ou não.

Mas pelas palavras do António Marques, presidente da mesa de AG, parece-me claro que Horta irá sair..

É isso que questionei: como é que um clube falido, que só tinha 15% dos direitos económicos, conseguir adquirir mais 52%???? E porque não foi o Braga a adquirir?
Fácil, não adquiriu. Ou já os tinha desde inicio ou simplesmente é tudo mentira.

Ou comprou por "X", vendeu por "Y" a uma daquelas empresas fantasma e, quando surge oportunidade de venda do atleta, recompra por "Z" gerando mais valias a essa empresa e menos valias (possiveis) ao Braga.

O esquema é legal mas é nojento e mafioso.

Mais valia ter ido para o c.r.l do Atlanta United, porra!
Zauuu ⚔️🔴⚪️

PEDRØ XVI

Quote from: VERMELHO MAGICO on 01 de June de 2022, 11:11
Quote from: PEDRØ XVI on 01 de June de 2022, 10:56
Quote from: Kwanza99 on 01 de June de 2022, 10:53
Quote from: A4 on 01 de June de 2022, 10:39
Assim sendo, já faz mais sentido o desespero do Malaga, com quase 70% do passe.. pode ganhar uma grande quantia.

Pensei que tivessem prai uns 20% mas afinal.. já não percebo nada, quanto temos ou não.

Mas pelas palavras do António Marques, presidente da mesa de AG, parece-me claro que Horta irá sair..

É isso que questionei: como é que um clube falido, que só tinha 15% dos direitos económicos, conseguir adquirir mais 52%???? E porque não foi o Braga a adquirir?
Fácil, não adquiriu. Ou já os tinha desde inicio ou simplesmente é tudo mentira.

Ou comprou por "X", vendeu por "Y" a uma daquelas empresas fantasma e, quando surge oportunidade de venda do atleta, recompra por "Z" gerando mais valias a essa empresa e menos valias (possiveis) ao Braga.

O esquema é legal mas é nojento e mafioso.
Isso faria sentido se o Málaga tivesse algum dinheiro, coisa que não tem. Eles estão muito mal a nível financeiro, não têm sequer capacidade para andar nesses esquemas atualmente. Neste caso não podemos opinar muito pois nunca tivemos conhecimento da forma como o negócio foi feito, nomeadamente por quantas partes está dividido o passe e a % que cada um... mesmo nós andamos aqui a falar nem sabemos ao certo qual a % que temos.

Quote from: darno on 01 de June de 2022, 11:52
Infelizmente ainda me tento iludir mas já todos sabemos como isto vai acabar, a história repete-se, Lima, Rafa, Paulinho, Esgaio, Galeno, acabaram todos por sair. Podemos tentar fazer sempre frente mas enquanto não mudarmos a mentalidade de vender aos desbarato para os estarolas nunca vamos chegar lá, para mim negócios com eles, ainda pra mais jogadores chave era simples, ou bate a clausula ou não há negócio, caso seja um à R.Horta em que não há % de passe ou vêm 2 jogadores, bons em definitivo ou não nada, simples.
Nenhum destes negócios tem sequer comparação com o do Horta, nenhum deles foi vendido ao desbarato e acho que maior parte concorda que esses até foram bons negócios para o Braga.
Lima: 4,5M€ com 30 anos
Rafa: 16,4M€, podia ter sido melhor mas os valores nessa época não estavam tão inflacionados como atualmente
Paulinho: 16M€ por 70% do passe + Sporar e Borja
Esgaio: 5,5M (excelente negócio para o jogador que é)
Galeno: 9M pelos 50% que detinha (só não gostei deste negócio devido à preponderância que o jogador tinha na equipa).
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

abesbilico

RÚBEN SEMEDO? não seria de aproveitar... ninguem o quer...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

VERMELHO MAGICO


Nenhum destes negócios tem sequer comparação com o do Horta, nenhum deles foi vendido ao desbarato e acho que maior parte concorda que esses até foram bons negócios para o Braga.
Lima: 4,5M€ com 30 anos
Rafa: 16,4M€, podia ter sido melhor mas os valores nessa época não estavam tão inflacionados como atualmente
Paulinho: 16M€ por 70% do passe + Sporar e Borja
Esgaio: 5,5M (excelente negócio para o jogador que é)
Galeno: 9M pelos 50% que detinha (só não gostei deste negócio devido à preponderância que o jogador tinha na equipa).
[/quote]

Junta Pedro Neto/Jordão, o Trincão, ETC.

A questão persiste:
MAS DESSES MILHÕES TODOS QUANTO FICOU NO BRAGA?

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

PEDRØ XVI

#1370
Quote from: VERMELHO MAGICO on 01 de June de 2022, 12:32
Quote
Quote from: darno on 01 de June de 2022, 11:52
Infelizmente ainda me tento iludir mas já todos sabemos como isto vai acabar, a história repete-se, Lima, Rafa, Paulinho, Esgaio, Galeno, acabaram todos por sair. Podemos tentar fazer sempre frente mas enquanto não mudarmos a mentalidade de vender aos desbarato para os estarolas nunca vamos chegar lá, para mim negócios com eles, ainda pra mais jogadores chave era simples, ou bate a clausula ou não há negócio, caso seja um à R.Horta em que não há % de passe ou vêm 2 jogadores, bons em definitivo ou não nada, simples.
Nenhum destes negócios tem sequer comparação com o do Horta, nenhum deles foi vendido ao desbarato e acho que maior parte concorda que esses até foram bons negócios para o Braga.
Lima: 4,5M€ com 30 anos
Rafa: 16,4M€, podia ter sido melhor mas os valores nessa época não estavam tão inflacionados como atualmente
Paulinho: 16M€ por 70% do passe + Sporar e Borja
Esgaio: 5,5M (excelente negócio para o jogador que é)
Galeno: 9M pelos 50% que detinha (só não gostei deste negócio devido à preponderância que o jogador tinha na equipa).

Junta Pedro Neto/Jordão, o Trincão, ETC.

A questão persiste:
MAS DESSES MILHÕES TODOS QUANTO FICOU NO BRAGA?
Eu apontei os exemplos que o darno deu.
Óbvio que não entrou todo e então nesses do Pedro Neto/Jordão e Trincão se tiver entrado metade do que foi anunciado já seria muito.
Pedro Neto/Jordão pouco se conhecia os jogadores (Pedro Neto já se conhecia alguma coisa com o golo e estreia na equipa principal) e ninguém estava sequer à espera do negócio ou que alguém oferecesse o que quer que seja. Provavelmente perdemos a nível  desportivo (ou não) mas a nível financeiro ganhou-se sempre alguma coisa pois ninguém considerava na altura que fossem ativos tão rentáveis (o negócio fez-se 20M pelo dois certo? Se tiverem entrado 8-10M já seria muito bom).
O Trincão foi por 31M€ e pelo que se leu na altura quase metade foi para comissões + Abel Ruiz, ou seja, entraram uns 16M nos cofres do clube. Negócio mau tendo em conta o valor que se perdeu em comissões, especialmente sabendo que o Mendes, que foi "convidado" para ajudar no negócio nem agente do Trincão era...
Quanto aos outros negócios acredito que tenham sido pagas mais "comissões" mas nem sequer comparáveis com estas do Trincão, pelo que assumo que a grande parte do dinheiro tenha entrado nos cofres do clube.
A realidade é que a grande maioria dos negócios mesmo que fossem feitos com clubes estrangeiros seriam sempre nos mesmos moldes, pois o grande 'amigo' Mendes está sempre envolvido, e dificilmente alguém oferece tanto como os estarolas ofereceram por esses jogadores. Obviamente que as coisas não são transparentes e muito coisa está mal mas os negócios que o Braga tem feito têm sido no geral muito bons.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Pedro Bala

A confirmar-se as fatias de pizza absolutamente patéticas do passe do Horta, espero que a coisa fique tremida para a nossa direção Isto é uma vergonha. É uma palhaçada.

Magicobraga20

#1372
Eu começo a achar que metade do pessoal que aqui comenta nao é 100% bracarense como é possivel haver tanto conformismo com a venda dos nossos melhores jogadores aos 3 estarolas, eu nao me revejo nisso, ja chega de querermos lutar contra eles e vendermos os nossos melhores jogadores aos mesmos, para mim o horta se sair para o benfica e se for por querer vai ser sempre persona non grata, podia ser um alan ou um idolo para sempre aqui e vai se tornar so mais 1,

PEDRØ XVI

#1373
Quote from: Magicobraga20 on 01 de June de 2022, 12:54
Eu começo a achar que metade do pessoal que aqui comenta nao é 100% braguista como é possivel haver tanto conformismo com a venda dos nossos melhores jogadores aos 3 estarolas, eu nao me revejo nisso, ja chega de querermos lutar contra eles e vendermos os nossos melhores jogadores aos mesmos, para mim o horta se sair para o benfica e se for por querer vai ser sempre persona non grata, podia ser um alan ou um idolo para sempre aqui e vai se tornar so mais 1,
Já estava a demorar este comentário.
E já agora hás-de citar as mensagens que mostram alguém conformado com este pseudo-negócio do Horta. O que me parece que há aqui muita gente que não lê sequer metade do que é escrito.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Pedro Bala

Quote from: Magicobraga20 on 01 de June de 2022, 12:54
Eu começo a achar que metade do pessoal que aqui comenta nao é 100% braguista como é possivel haver tanto conformismo com a venda dos nossos melhores jogadores aos 3 estarolas, eu nao me revejo nisso, ja chega de querermos lutar contra eles e vendermos os nossos melhores jogadores aos mesmos, para mim o horta se sair para o benfica e se for por querer vai ser sempre persona non grata, podia ser um alan ou um idolo para sempre aqui e vai se tornar so mais 1,

O Braga não luta com os grandes. Aceitar essa realidade não faz de alguém menos adepto que uma pessoa iludida.

Eu não tenho problema com vender aos grandes, desde que se venda bem (isto é, cláusula) e o clube veja o dinheiro. Tenho problema com vendas de m*rda como a que aparentemente estamos prestes a fazer: vendemos barato, o clube vê muito pouco dinheiro e ainda damos oportunidade àqueles nojentos de despejarem cá entulho indesejado.

bruce

Quote from: Magicobraga20 on 01 de June de 2022, 12:54
Eu começo a achar que metade do pessoal que aqui comenta nao é 100% braguista como é possivel haver tanto conformismo com a venda dos nossos melhores jogadores aos 3 estarolas, eu nao me revejo nisso, ja chega de querermos lutar contra eles e vendermos os nossos melhores jogadores aos mesmos, para mim o horta se sair para o benfica e se for por querer vai ser sempre persona non grata, podia ser um alan ou um idolo para sempre aqui e vai se tornar so mais 1,

Para o salvador o que tu pensas, o que eu penso, o que o fórum pensa não lhe interessa. Ele foi eleito pela carneirada e faz o que quer, e claro que a maior parte dos negócios são obscuros.
Ninguém sabe a percentagem de jogadores que temos, tudo é escondido e quando um clube diz que tem X lá vem a direção dizer que esse clube tem Y. No fim descobre-se que afinal o outro clube é que tem razão.
O negocio Horta o que conta primeiro é a comissão a ganhar, é a primeira conta que se faz é quanto cada um como mendes e salvador vão encher os bolsos.

Magicobraga20

Neste caso o que mais conta é o orgulho e possivelmente o jogador que se podia tornar no melhor da historia no nosso clube
Lembro que varias equipas devido a manifestação dos adeptos deixaram de vender x jogador de comprar x jogador, sim porque os adeptos interessam é preciso é demonstrar o desagrado, por mim nem que saisse a custo 0 em 2026, vender ao benfica para continuarmos a ouvir bocas de todos os outros clubes, sim ja chega de sermos assim

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga20 on 01 de June de 2022, 13:07
Neste caso o que mais conta é o orgulho e possivelmente o jogador que se podia tornar no melhor da historia no nosso clube
Lembro que varias equipas devido a manifestação dos adeptos deixaram de vender x jogador de comprar x jogador, sim porque os adeptos interessam é preciso é demonstrar o desagrado, por mim nem que saisse a custo 0 em 2026, vender ao benfica para continuarmos a ouvir bocas de todos os outros clubes, sim ja chega de sermos assim
Principalmente nos clubes normais e sem um DDT que acha que tudo pode. Basta lembrar como Lampard foi escolhido para treinador do Everton por exemplo. Só que depois lembramo-nos da birra do DDT nas assembleias. Em 2025 coloquem toda essa indignação no papel.

Kilo

 Já posso usar a designação TT?  8)

PEDRØ XVI

Quote from: SEMPRESCB on 01 de June de 2022, 13:26
Quote from: Magicobraga20 on 01 de June de 2022, 13:07
Neste caso o que mais conta é o orgulho e possivelmente o jogador que se podia tornar no melhor da historia no nosso clube
Lembro que varias equipas devido a manifestação dos adeptos deixaram de vender x jogador de comprar x jogador, sim porque os adeptos interessam é preciso é demonstrar o desagrado, por mim nem que saisse a custo 0 em 2026, vender ao benfica para continuarmos a ouvir bocas de todos os outros clubes, sim ja chega de sermos assim
Principalmente nos clubes normais e sem um DDT que acha que tudo pode. Basta lembrar como Lampard foi escolhido para treinador do Everton por exemplo. Só que depois lembramo-nos da birra do DDT nas assembleias. Em 2025 coloquem toda essa indignação no papel.
Exacto... um presidente/direção que se deixa influenciar pela opinião de uma minoria que percebe patavina do assunto é de facto bom sinal. Então essa do Lampard foi de facto muito boa, quase que desceram de divisão.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]