News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: PEDRØ XVI on 01 de June de 2022, 09:20
Adorei esta noticia do jornal a bola. Muito bom jornalismo.
Quote
O trunfo do Benfica para pressionar o SC Braga na guerra por Horta

Um não categórico. Foi desta forma que a SAD do SC Braga, liderada por António Salvador, reagiu à oferta do Benfica por Ricardo Horta. Os encarnados enviaram uma proposta na ordem dos €10 milhões pelo passe do extremo de 27 anos, mas os números não agradaram a Salvador, que, segundo fonte da SAD, a chegou a considerar como ofensiva por estar longe dos valores pretendidos, entre 15 a €20 milhões.

Este é um processo que promete durar e dar que falar. António Salvador não vai facilitar a saída do melhor marcador de sempre do SC Braga (93 golos), mas da Luz a posição é para insistir.

Há mais partes envolvidas neste processo. Desde logo o Málaga, clube de onde Horta se mudou para o SC Braga em 2017. Os espanhóis, a atravessar grave crise financeira há vários anos, permanecem com parte do passe, alegadamente 15 por cento e, segundo fontes contactadas por A BOLA, terão de ser ressarcidos no caso do emblema minhoto recusar proposta oficial

Diz-se também que os espanhóis terão uma parte muito substancial dos direitos económicos, o que pode levar a que a indemnização a pagar pelos bracarenses seja bem mais avultada.
Alegadamente... segundo fontes...diz-se também que...
E sim se o Braga recusar propostas o Málaga terá que ser ressarcido... com as propostas que já foram recusadas e visto que foram ressarcidos em todas elas não sei como é que ainda estão em crise.  ::)
Pegaram na noticia do Galeno e tentaram desenhar uma situação semelhante, este pessoal da CS para pressionar os clubes a fazer lhes a vontade é tramado, vale tudo.
Os jogadores do Braga quando começam a ser falados tem todas e mais algumas cláusulas que permite aos vendedores (quando são etarolas) comprar ao preço que querem e como lhes apetece. Quando são os estarolas a vender os jogadores já só saiem pelo dobro daquilo que valem. Epah ou o Braga tem um azar do caraças nestas clausulas de venda ou só os estarolas é que são inteligentes para vender e apesar de todos eles estarem endividados até ao pescoço só aqui é que há saldos. Ou então não é nada disto e os senhores da CS desportiva mantém os velhos e parolos hábitos à anos. Tugão velho Tugão, é por coisas destas principalmente CS que este país e principalmente este campeonato nunca sairá da miséria competitiva no futebol daquilo que é. 

Lipeste

Correio do Minho

Diário do Minho
CM


Lipeste

Al Musrati ausente da seleção líbia

De acordo com a 'BBC Africa' terá sido o próprio médio a pedir para ficar fora dos eleitos para poder tratar do seu futuro


A BBC Africa noticiou, na sua edição online, que Al Musrati está ausente da seleção da Líbia para os próximos jogos contra Botswana e Guiné Equatorial e que terá sido o próprio médio a pedir para ficar fora dos eleitos para poder tratar do seu futuro. Al Musrati, de 26 anos, é um dos ativos da SAD bracarense, tendo contrato com os guerreiros até 2024 e cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. A sua época suscitou o interesse de muitos clubes nos seus serviços, pelo que um negócio neste defeso será uma fonte de receita importante para a SAD do SC Braga.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/20220601-0057-al-musrati-ausente-da-selecao-libia?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Kwanza99

#1343
Eu gostava de perceber como é que um clube que supostamente só detinha 15% dos direitos económicos aparece agora como detentor de, alegadamente, 67%.

Um clube falido, do nada conseguiu adquirir mais 52% dos direitos económicos?

Anda António que vais ter muito para explicar.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Lipeste

"António Salvador tem feito bons negócios e este de Horta não vai fugir à regra"

"Ou o Benfica se chega mais à frente ou há outras contrapartidas por Horta", diz presidente da AG da SAD do SC Braga


O SC Braga confirma que o Benfica tem interesse na contratação de Ricardo Horta mas, avisam os bracarenses, os valores que chegaram ao conhecimento dos responsáveis arsenalistas não chegam para convencer o emblema minhoto a vender o passe do capitão de equipa Ricardo Horta.

António Marques, presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD do SC Braga, diz que 10 milhões de euros não vão chegar para que Rui Costa leve Ricardo Horta de volta para o Estádio da Luz, onde o jogador se formou enquanto futebolista. "O valor de 10 milhões de euros que os jornais anunciam é um valor que está aquém daquilo que é o valor que o Ricardo Horta tem que nós entendemos e que, seguramente, os responsáveis do SC Braga e o seu presidente entendem."

Ainda assim, o dirigente do SC Braga abre a porta à saída de Ricardo Horta, se a SAD encarnada se chegar à frente com outro tipo de valor financeiro ou "contrapartidas" para os minhotos.

"Portanto, eu suponho que ou o Benfica se chega um pouco mais à frente ou há outras contrapartidas no pacote de negociação", salientou António Marques, confiando naquilo que o presidente dos minhotos tem vindo a fazer ao longo dos anos em termos de negociação.

"O presidente António Salvador tem feito bons negócios e, portanto, este com certeza que não vai fugir à regra", vaticina o presidente da Mesa da Assembleia Geral do SC Braga António Marques, confirmando também que a SAD minhota está a par do interesse das águias pelo internacional português.

"Nós sabemos objetivamente que há interesse do Benfica", confirmou o dirigente do SC Braga, apontando para as performances que Ricardo Horta tem vindo a conseguir nas últimas épocas.

"O Ricardo Horta face às carreiras desportivas que tem tido nos últimos anos e, em particular neste último, é normal que existam clubes como o Benfica que tenham interesse", disse António Marques.

Por outro lado, o dirigente do emblema de Braga referiu ainda que o processo está nas mãos de António Salvador, a quem caberá a decisão a respeito do passe de Ricardo Horta. Mas António Marques avisa que Ricardo Horta tem outros pretendentes.

"Portanto, os detalhes de uma eventual operação estão, como venho dizendo, na mão do nosso presidente António Salvador, presidente do clube e da SAD, mas é normal e posso confirmar o interesse de vários clubes", concluiu o dirigente do SC Braga, em declarações na rádio Antena 1.

em: https://bancada.pt/artigos/prolongamento/antonio-salvador-tem-feito-bons-negocios-e-este-de-horta-nao-vai-fugir-a-regra

Lipeste

Está dado o recado aos adeptos do SCB...o Horta já foi, pelo menos é essa a minha leitura. É sempre a ceder...

Hucry

Assim sendo, já faz mais sentido o desespero do Malaga, com quase 70% do passe.. pode ganhar uma grande quantia.

Pensei que tivessem prai uns 20% mas afinal.. já não percebo nada, quanto temos ou não.

Mas pelas palavras do António Marques, presidente da mesa de AG, parece-me claro que Horta irá sair..

Magicobraga

Quote from: Lipeste on 01 de June de 2022, 10:31
Está dado o recado aos adeptos do SCB...o Horta já foi, pelo menos é essa a minha leitura. É sempre a ceder...
É mais um negócio sem jogador e sem dinheiro.

Hucry

Quote from: GverreirodoMinho on 01 de June de 2022, 00:05
Como já tenho feito nos útlimos anos, deixo uma lista de 74 jogadores (51 possíveis reforços e 23 jogadores do actual plantel) com a minha perspectiva do quão podem (ou não) ser úteis ao SC Braga:


Algumas notas:

- A lista foi já feita há algum tempo, daí incluir jogadores como P. Musa, H. Morita, Fran Navarro ou N. Pérez (que, sendo que estão a ser associados a algum dos metralhas, tornam-se muito difíceis de contratar), Filipe Soares, Tomás Ribeiro e Miguel Crespo (que, por já terem sido transferidos no inverno, dificilmente sairão de onde estão), ou Jackson Porozo (que entretanto também já não está no Boavista);
- Incluí na lista jogadores como Ferro, Gedson, Diogo Gonçalves, Gil Dias e Nakajima porque, e embora prefira não negociar com os três de cima, sei que o Salvador gosta muito de mandar para lá os nossos melhores e receber cá os que eles não querem em troca (e como para o Porto foi o Galeno e para o Benfica fala-se do R. Horta, não me admirava nada que acabassem cá alguns destes);
- Incluí jogadores como Edgar Ié, Kevin Rodrigues, Rafa Soares, Vukcevic, Danilo, Josué e Estupiñan porque encaixam no perfil que o Salvador costuma procurar para o clube (fim de contracto, portugueses ou antigos jogadores do clube/liga);

Depois há alguns dados de jogadores que são menos falados por cá, mas que acho interessantes:
- Carlos Jr, com 26 anos (27 este verão), fez 22 golos e 3 assistências em 29 jogos pelo Al-Shabab, a jogar a extremo direito. Já no Santa Clara tinha números interessantes, mas nada deste calibre e seria importante tentar perceber se de volta ao futebol europeu traria a mesma eficácia;
- Gelson Dala, emprestado pelo Rio Ave ao Al-Wakrah, marcou 19 golos em 23 jogos, e com 25 anos (faz 26 este verão), não sei se não estará pronto para finalmente dar o salto que já há muitos anos lhe davam como certo;
- Para além deles (e estou bem ciente do quão meme já é), acho que era importante olhar para o que o Josué tem feito. O ano passado marcou 13 golos e 1 assistência no Hapoel Beer Sheeva, e este ano no Legia Warszawa fez 3 golos e 16 assistências (em 44 jogos). Ainda tem 31 anos (não é propriamente um acabado), e talvez pudesse ser útil como jogador de rotação, a acredito que desse profundidade ao plantel.
Dito isto, é preciso perceber que os dois primeiros têm esses números nas arábias, e o Josué em campeonato israelita e polaco. Acredito que a jogar em Portugal o rendimento fosse bastante diferente, mas é para isso que temos olheiros.

De resto, acho que é tudo jogadores que já têm sido por aqui falados, e que não haverá muito mais a dizer que não tenha já sido dito tanto por mim, como por outros foristas.

De onde é que sacaste esse gráficos com o potencial? Parece do FM.. sem qualquer tipo de menosprezo, pois têm scouting e analistas de fazer inveja a maioria dos clubes.

Magicobraga20

Ja chega de sermos passagem para os 3 estarolas nao acham? Compactuar sempre com isto nao da, queremos nos aproximar deles ou ser a barriga de aluguer?
Mas pelas reações que vejo esta tudo bem, é continuar assim, depois admiram se de se ouvir bocas e sermos desrespeitados por todos em Portugal, nos pomos nos a jeito sempre a vender lhes os nossos melhores jogadores, prefiro vender por 5 milhoes para fora que por 20 a estes 3 gajos

Hucry

Quote from: Magicobraga on 01 de June de 2022, 10:41
Quote from: Lipeste on 01 de June de 2022, 10:31
Está dado o recado aos adeptos do SCB...o Horta já foi, pelo menos é essa a minha leitura. É sempre a ceder...
É mais um negócio sem jogador e sem dinheiro.

Neste caso, o Braga nunca ia ficar a ganhar, tendo 10% e saindo pela clausula, o Braga ganharia 3 milhões... onde é que isso é um valor justo para o Braga? Nunca na vida contrataria sequer alguém com metade do rendimento por esse valor.. daí o melhor para o Braga seria envolver jogadores à troca. Monetariamente, saia pela clausula ou não, nunca será um bom negócio.

Magicobraga

Quote from: A4 on 01 de June de 2022, 10:46
Quote from: Magicobraga on 01 de June de 2022, 10:41
Quote from: Lipeste on 01 de June de 2022, 10:31
Está dado o recado aos adeptos do SCB...o Horta já foi, pelo menos é essa a minha leitura. É sempre a ceder...
É mais um negócio sem jogador e sem dinheiro.

Neste caso, o Braga nunca ia ficar a ganhar, tendo 10% e saindo pela clausula, o Braga ganharia 3 milhões... onde é que isso é um valor justo para o Braga? Nunca na vida contrataria sequer alguém com metade do rendimento por esse valor.. daí o melhor para o Braga seria envolver jogadores à troca. Monetariamente, saia pela clausula ou não, nunca será um bom negócio.
O melhor seria não vender, não me acredito que batam a cláusula porque para bater a cláusula tem de pagar a pronto 20 milhões. ( O Sporting não bateu a cláusula do Amorim como o nosso presidente diz por aí.)

bruce

Quote from: A4 on 01 de June de 2022, 10:46
Quote from: Magicobraga on 01 de June de 2022, 10:41
Quote from: Lipeste on 01 de June de 2022, 10:31
Está dado o recado aos adeptos do SCB...o Horta já foi, pelo menos é essa a minha leitura. É sempre a ceder...
É mais um negócio sem jogador e sem dinheiro.

Neste caso, o Braga nunca ia ficar a ganhar, tendo 10% e saindo pela clausula, o Braga ganharia 3 milhões... onde é que isso é um valor justo para o Braga? Nunca na vida contrataria sequer alguém com metade do rendimento por esse valor.. daí o melhor para o Braga seria envolver jogadores à troca. Monetariamente, saia pela clausula ou não, nunca será um bom negócio.

Nunca será um bom negocio visto não ganharmos quase nada. A única maneira é envolver algum jogador decente só assim ficamos a não perder tanto.
O Salvador vai querer jogadores em troca e o Málaga só quer dinheiro

PEDRØ XVI

#1353
Primeiro ponto, vocês acreditam em tudo o que sai na CS? A mesma CS que até agora dizia uma coisa e agora diz outra totalmente diferente? A mesma CS que faz noticias com "diz-se também que"?

Segundo ponto, o Horta já foi vendido? É que eu não vi o Braga a anunciar a sua venda... E depois não à muito por onde inventar, ou Braga vende e recebe os poucos milhões da % que tem + alguns jogadores ou o Horta fica e continua tudo na mesma.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Magicobraga

Quote from: bruce on 01 de June de 2022, 10:51
Quote from: A4 on 01 de June de 2022, 10:46
Quote from: Magicobraga on 01 de June de 2022, 10:41
Quote from: Lipeste on 01 de June de 2022, 10:31
Está dado o recado aos adeptos do SCB...o Horta já foi, pelo menos é essa a minha leitura. É sempre a ceder...
É mais um negócio sem jogador e sem dinheiro.

Neste caso, o Braga nunca ia ficar a ganhar, tendo 10% e saindo pela clausula, o Braga ganharia 3 milhões... onde é que isso é um valor justo para o Braga? Nunca na vida contrataria sequer alguém com metade do rendimento por esse valor.. daí o melhor para o Braga seria envolver jogadores à troca. Monetariamente, saia pela clausula ou não, nunca será um bom negócio.

Nunca será um bom negocio visto não ganharmos quase nada. A única maneira é envolver algum jogador decente só assim ficamos a não perder tanto.
O Salvador vai querer jogadores em troca e o Málaga só quer dinheiro
Mas eles não vão bater a cláusula, não precisamos de o vender. Vamos ficar sem jogador, sem dinheiro e com um entulho qualquer.

Kwanza99

Quote from: A4 on 01 de June de 2022, 10:39
Assim sendo, já faz mais sentido o desespero do Malaga, com quase 70% do passe.. pode ganhar uma grande quantia.

Pensei que tivessem prai uns 20% mas afinal.. já não percebo nada, quanto temos ou não.

Mas pelas palavras do António Marques, presidente da mesa de AG, parece-me claro que Horta irá sair..

É isso que questionei: como é que um clube falido, que só tinha 15% dos direitos económicos, conseguir adquirir mais 52%???? E porque não foi o Braga a adquirir?
Zauuu ⚔️🔴⚪️

PEDRØ XVI

Quote from: Kwanza99 on 01 de June de 2022, 10:53
Quote from: A4 on 01 de June de 2022, 10:39
Assim sendo, já faz mais sentido o desespero do Malaga, com quase 70% do passe.. pode ganhar uma grande quantia.

Pensei que tivessem prai uns 20% mas afinal.. já não percebo nada, quanto temos ou não.

Mas pelas palavras do António Marques, presidente da mesa de AG, parece-me claro que Horta irá sair..

É isso que questionei: como é que um clube falido, que só tinha 15% dos direitos económicos, conseguir adquirir mais 52%???? E porque não foi o Braga a adquirir?
Fácil, não adquiriu. Ou já os tinha desde inicio ou simplesmente é tudo mentira.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

VERMELHO MAGICO

Quote from: Kwanza99 on 01 de June de 2022, 10:20
Eu gostava de perceber como é que um clube que supostamente só detinha 15% dos direitos económicos aparece agora como detentor de, alegadamente, 67%.

Um clube falido, do nada conseguiu adquirir mais 52% dos direitos económicos?

Anda António que vais ter muito para explicar.

Estamos perto de conhecer mais um episodio da saga "Lamaçal futebolistico" em que os negócios da SAD do Braga se transformaram. Isto se algum dia se souber 100% da verdade. Mais um "Dyego Sousa", mais um "Rafa Silva", e mais outro e outro ainda.

E há quem continue a creditar que o Salvador faz grandes negócios para o Braga. Os valores são realmente grandes em alguns negócios mas o que interessa é a parte liquida que sobra para o Braga.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

GverreirodoMinho

Quote from: VERMELHO MAGICO on 01 de June de 2022, 11:05
Quote from: Kwanza99 on 01 de June de 2022, 10:20
Eu gostava de perceber como é que um clube que supostamente só detinha 15% dos direitos económicos aparece agora como detentor de, alegadamente, 67%.

Um clube falido, do nada conseguiu adquirir mais 52% dos direitos económicos?

Anda António que vais ter muito para explicar.

Estamos perto de conhecer mais um episodio da saga "Lamaçal futebolistico" em que os negócios da SAD do Braga se transformaram. Isto se algum dia se souber 100% da verdade. Mais um "Dyego Sousa", mais um "Rafa Silva", e mais outro e outro ainda.

E há quem continue a creditar que o Salvador faz grandes negócios para o Braga. Os valores são realmente grandes em alguns negócios mas o que interessa é a parte liquida que sobra para o Braga.
Não se preocupem, daqui a 3 meses vai ao Rui Santos explicar que o Málaga não nos deu hipóteses e fomos praticamente obrigados a vender ao Benfica.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

VERMELHO MAGICO

Quote from: PEDRØ XVI on 01 de June de 2022, 10:56
Quote from: Kwanza99 on 01 de June de 2022, 10:53
Quote from: A4 on 01 de June de 2022, 10:39
Assim sendo, já faz mais sentido o desespero do Malaga, com quase 70% do passe.. pode ganhar uma grande quantia.

Pensei que tivessem prai uns 20% mas afinal.. já não percebo nada, quanto temos ou não.

Mas pelas palavras do António Marques, presidente da mesa de AG, parece-me claro que Horta irá sair..

É isso que questionei: como é que um clube falido, que só tinha 15% dos direitos económicos, conseguir adquirir mais 52%???? E porque não foi o Braga a adquirir?
Fácil, não adquiriu. Ou já os tinha desde inicio ou simplesmente é tudo mentira.

Ou comprou por "X", vendeu por "Y" a uma daquelas empresas fantasma e, quando surge oportunidade de venda do atleta, recompra por "Z" gerando mais valias a essa empresa e menos valias (possiveis) ao Braga.

O esquema é legal mas é nojento e mafioso.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE