News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Uma curiosidade, o Horta é o nosso melhor marcador de sempre e alguém sabe quem é o melhor assistente de sempre?

É que ele já leva 48 assistências, não deve andar longe.

Hawk

Quote from: A4 on 17 de May de 2022, 13:42
Quote from: Edgar1921 on 17 de May de 2022, 13:36
Quote from: Zusco on 17 de May de 2022, 12:40
Quote from: JR1287 on 16 de May de 2022, 21:56
Afinal já temos dez jogadores novos (no plantel) assegurados! E eu que estava preocupado...
Novais de volta [emoji7]
Pablo de volta. Temos patrão assegurado na defesa. E matador também visto que o Mário González também está de volta.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

O matador González está a 1 ponto de garantir a presença no play-off, subindo de divisão, o Tenerife é obrigado a comprar o Mário por 2,5 milhões.

Falando em bónus por objetivos, perdemos o bónus a que tínhamos direito de 1 milhão por Fransergio, visto que o Bordéus desceu.
Esse conseguiu a proeza de ser considerado o pior reforço da época do Bordéus. Mas aqui idolatra-se qualquer um.

Pedro Bala

Quote from: Hawk on 17 de May de 2022, 14:04
Quote from: A4 on 17 de May de 2022, 13:42
Quote from: Edgar1921 on 17 de May de 2022, 13:36
Quote from: Zusco on 17 de May de 2022, 12:40
Quote from: JR1287 on 16 de May de 2022, 21:56
Afinal já temos dez jogadores novos (no plantel) assegurados! E eu que estava preocupado...
Novais de volta [emoji7]
Pablo de volta. Temos patrão assegurado na defesa. E matador também visto que o Mário González também está de volta.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

O matador González está a 1 ponto de garantir a presença no play-off, subindo de divisão, o Tenerife é obrigado a comprar o Mário por 2,5 milhões.

Falando em bónus por objetivos, perdemos o bónus a que tínhamos direito de 1 milhão por Fransergio, visto que o Bordéus desceu.
Esse conseguiu a proeza de ser considerado o pior reforço da época do Bordéus. Mas aqui idolatra-se qualquer um.

O Fransérgio ter estado mal em França não invalida ter estado bem aqui. O homem fez quase 150 jogos de Braga ao peito, muito mau não podia ser.
Nem só os que jogaram a grande nível são ídolos. O Ismaily foi dos melhores que por cá passou e não é ídolo, Lima idem.

100%SCB

Quote from: Magicobraga on 17 de May de 2022, 13:59
Uma curiosidade, o Horta é o nosso melhor marcador de sempre e alguém sabe quem é o melhor assistente de sempre?

É que ele já leva 48 assistências, não deve andar longe.
O Alan deve ter mais do que 50 assistências
FORÇA BRAGA

Enorme_Guerreiro

Quote from: 100%SCB on 17 de May de 2022, 14:20
Quote from: Magicobraga on 17 de May de 2022, 13:59
Uma curiosidade, o Horta é o nosso melhor marcador de sempre e alguém sabe quem é o melhor assistente de sempre?

É que ele já leva 48 assistências, não deve andar longe.
O Alan deve ter mais do que 50 assistências

Segundo o zerozero, tem 57...

Aqui a questão creio que tenha mais a ver com a falta de registos de assistências até há 15/20 anos atrás, o que torna difícil estas comparações... Os marcadores dos golos vêm apontados no relatório do árbitro, é mais fácil haver uma contabilização oficial.

Luís Duarte

Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de May de 2022, 14:26
Quote from: 100%SCB on 17 de May de 2022, 14:20
Quote from: Magicobraga on 17 de May de 2022, 13:59
Uma curiosidade, o Horta é o nosso melhor marcador de sempre e alguém sabe quem é o melhor assistente de sempre?

É que ele já leva 48 assistências, não deve andar longe.
O Alan deve ter mais do que 50 assistências

Segundo o zerozero, tem 57...

Aqui a questão creio que tenha mais a ver com a falta de registos de assistências até há 15/20 anos atrás, o que torna difícil estas comparações... Os marcadores dos golos vêm apontados no relatório do árbitro, é mais fácil haver uma contabilização oficial.
Certo, acredito que seja mesmo impossível de determinar. O próprio zerozero só começou a contabilizar assistências há relativamente pouco tempo.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Luís Duarte on 17 de May de 2022, 14:37
Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de May de 2022, 14:26
Quote from: 100%SCB on 17 de May de 2022, 14:20
Quote from: Magicobraga on 17 de May de 2022, 13:59
Uma curiosidade, o Horta é o nosso melhor marcador de sempre e alguém sabe quem é o melhor assistente de sempre?

É que ele já leva 48 assistências, não deve andar longe.
O Alan deve ter mais do que 50 assistências

Segundo o zerozero, tem 57...

Aqui a questão creio que tenha mais a ver com a falta de registos de assistências até há 15/20 anos atrás, o que torna difícil estas comparações... Os marcadores dos golos vêm apontados no relatório do árbitro, é mais fácil haver uma contabilização oficial.
Certo, acredito que seja mesmo impossível de determinar. O próprio zerozero só começou a contabilizar assistências há relativamente pouco tempo.

O zerozero acho que só começou a apresentar as assistências esta época... Mas pelos vistos conseguiram incluir algumas contagens retroativamente, mas não sei quando atrás terão conseguido ir.

Lipeste

As 10 revelações da Liga Bwin em 2021/22
(...)
Vitinha (FCP)
(...)
Simon Banza (Famalicão)
(...)
André Franco (Famalicão)
(...)
Kiko Bondoso (Vizela)
(...)
Lucas Cunha (Gil)
(...)
Peter Musa
(...)
SAMU Silva (Vizela)
(...)
Fran Navarro (Gil)
(...)
André Silva (Arouca)
(...)
Diego Costa (FCP)
(...)

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=365617&nchapter

Jogadores cuja expectativa não foi correspondida

As 10 maiores deceções da Liga Bwin

(...)
Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=365618


10 nomes da Liga Bwin prontos para dar o salto
(...)
Darwin Nunes [SLB)
(...)

Ricardo Horta (SCB)
Em nome da verdade, o facto de Ricardo Horta estar preparado para outros voos não é novidade nenhuma. O extremo de 27 anos é, há algum tempo, o craque maior do SC Braga e para além de um excelente registo nas provas internas já mostrou a sua qualidade em palcos europeus. Depois de uma época em que foi o terceiro melhor marcador do campeonato e terminou em primeiro lugar na análise do zerozero à regularidade, o camisola 21 parece ter vontade de dar o passo seguinte na carreira, já com o estatuto de melhor marcador da história do SC Braga.
Jogos: 32
Minutos: 2792
Golos: 19
Assistências: 5
Performance ZZ: 6,56

Lincoln (Santa Clara)
(...)
Mateus Nunes (SCP)
(..)
Samuel Lino (Gil Vicente)
(...)
Samuel Portugal (Portimonense)
(...)
Oscar Estupinán (VFS)
(...)
Jackson Pirozo (Boavista)
(...)
Pedrão (Portimonense
(...)
David Carmo (SC Braga)
A qualidade de David Carmo não era segredo, mas o que ninguém estava à espera era que o defesa central regressasse à competição após uma ausência de mais de um ano como se nunca tivesse parado de jogar. A grave lesão sofrida frente ao FC Porto, em fevereiro de 2021, é um revés completamente ultrapassado e a prova disso são as exibições imperiais registadas pelo jovem de 22 anos desde o seu retorno, com uma grande influência no coletivo bracarense.
Jogos: 12
Minutos: 994
Golos: 0
Assistências: 0
Performance ZZ: 5,58

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=365620

Edgar1921


Edgar1921

Aqui está um belo central que podíamos ir buscar. Ainda por cima fica livre.
https://www.guimaraesdigital.pt/index.php/informacao/desporto/73636-internacional-venezuelano-mikel-villanueva-apontado-ao-vitoria

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Hucry

Quote from: Edgar1921 on 17 de May de 2022, 21:47
Aqui está um belo central que podíamos ir buscar. Ainda por cima fica livre.
https://www.guimaraesdigital.pt/index.php/informacao/desporto/73636-internacional-venezuelano-mikel-villanueva-apontado-ao-vitoria

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

É um excelente central para jogar numa defesa a 3, como central do lado esquerdo.. numa defesa a dois, tenho algumas dúvidas.

100%SCB

O Villanueva é mais um.
Vamos precisar pelo menos de um central canhoto bem acima da média e idealmente ainda outro para ser alternativa. Isto assumindo que o Carmo será vendido.
Emprestava o Bruno Rodrigues (nem que seja na segunda liga) e levava o Guilherme para a pré época.

Já agora, falando dos jogadores da B/sub 23, levava estes para a pré-época: Bernardo, Hornicek (estes dois são nomes óbvios), Dinis Pinto (foi dos melhores da B ao longo da época), Guilherme, Buta, Gorby (mais um nome óbvio), Schurrle e Djaló (se conseguir desiquilibrar com mesma facilidade que teve esta época, acho que é uma opção mais que válida para o plantel). Além destes, mantinha o Rodrigo Gomes e levava também o Roger (mas este deve fixar-se na B e ver o impacto que conseguirá ter na Liga 3)
Gostava de ver também o Nuno Cunha no contexto da equipa A.
FORÇA BRAGA

Edgar1921

Quote from: 100%SCB on 17 de May de 2022, 22:51
O Villanueva é mais um.
Vamos precisar pelo menos de um central canhoto bem acima da média e idealmente ainda outro para ser alternativa. Isto assumindo que o Carmo será vendido.
Emprestava o Bruno Rodrigues (nem que seja na segunda liga) e levava o Guilherme para a pré época.

Já agora, falando dos jogadores da B/sub 23, levava estes para a pré-época: Bernardo, Hornicek (estes dois são nomes óbvios), Dinis Pinto (foi dos melhores da B ao longo da época), Guilherme, Buta, Gorby (mais um nome óbvio), Schurrle e Djaló (se conseguir desiquilibrar com mesma facilidade que teve esta época, acho que é uma opção mais que válida para o plantel). Além destes, mantinha o Rodrigo Gomes e levava também o Roger (mas este deve fixar-se na B e ver o impacto que conseguirá ter na Liga 3)
Gostava de ver também o Nuno Cunha no contexto da equipa A.
O Buta já renovou?

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


100%SCB

Quote from: Edgar1921 on 17 de May de 2022, 22:54
Quote from: 100%SCB on 17 de May de 2022, 22:51
O Villanueva é mais um.
Vamos precisar pelo menos de um central canhoto bem acima da média e idealmente ainda outro para ser alternativa. Isto assumindo que o Carmo será vendido.
Emprestava o Bruno Rodrigues (nem que seja na segunda liga) e levava o Guilherme para a pré época.

Já agora, falando dos jogadores da B/sub 23, levava estes para a pré-época: Bernardo, Hornicek (estes dois são nomes óbvios), Dinis Pinto (foi dos melhores da B ao longo da época), Guilherme, Buta, Gorby (mais um nome óbvio), Schurrle e Djaló (se conseguir desiquilibrar com mesma facilidade que teve esta época, acho que é uma opção mais que válida para o plantel). Além destes, mantinha o Rodrigo Gomes e levava também o Roger (mas este deve fixar-se na B e ver o impacto que conseguirá ter na Liga 3)
Gostava de ver também o Nuno Cunha no contexto da equipa A.
O Buta já renovou?

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Nem me lembrei dessa questão. Há vários miúdos que já renovaram, mas ainda não foi anunciado. Sobre o Buta não sei nada.
De qualquer das formas, devo dizer que foi um jogador que me desiludiu esta época. Voltou muito, muito mal depois da lesão.
FORÇA BRAGA

Luso

Ando a ler aí pela internet que o Porto este ano vai andar a tentar pescar aqui e um deles pode ser o Abel Ruiz.

Polytre

Quote from: Pedro Bala on 17 de May de 2022, 14:16
Quote from: Hawk on 17 de May de 2022, 14:04
Quote from: A4 on 17 de May de 2022, 13:42
Quote from: Edgar1921 on 17 de May de 2022, 13:36
Quote from: Zusco on 17 de May de 2022, 12:40
Quote from: JR1287 on 16 de May de 2022, 21:56
Afinal já temos dez jogadores novos (no plantel) assegurados! E eu que estava preocupado...
Novais de volta [emoji7]
Pablo de volta. Temos patrão assegurado na defesa. E matador também visto que o Mário González também está de volta.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

O matador González está a 1 ponto de garantir a presença no play-off, subindo de divisão, o Tenerife é obrigado a comprar o Mário por 2,5 milhões.

Falando em bónus por objetivos, perdemos o bónus a que tínhamos direito de 1 milhão por Fransergio, visto que o Bordéus desceu.
Esse conseguiu a proeza de ser considerado o pior reforço da época do Bordéus. Mas aqui idolatra-se qualquer um.

O Fransérgio ter estado mal em França não invalida ter estado bem aqui. O homem fez quase 150 jogos de Braga ao peito, muito mau não podia ser.
Nem só os que jogaram a grande nível são ídolos. O Ismaily foi dos melhores que por cá passou e não é ídolo, Lima idem.

Se o Bordéus ainda nos dever alguma coisa do negócio do Fransérgio, era é aproveitar isso e trazer o Ricardo Mangas para cá!

GverreirodoMinho

Olhando ao plantel actual, há jogadores que terão que sair:

- Yan Couto e Diogo Leite acabam os empréstimos;
- Rolando e Raúl Silva acabam o contracto;
- Bruno Rodrigues, Rodrigo Gomes e M. Falé precisam de ser emprestados a equipas onde possam jogam com maior regularidade (ainda muito verdes para o Braga);
- F. Moura voltou da lesão muito abaixo, e talvez precise também de rodar uma equipa de menor número de jogos e pressão;
- Dos 10 emprestados, apenas Zé Carlos poderá ter oportunidade de se manter no plantel. Ou seja, tem que se encontrar solução para 9 jogadores: Tiago Esgaio; C. Borja; Cajú; Pablo; Bruno Viana; João Novais; Eduardo; Mario Gonzalez; Schettine

Resumindo, o plantel fica assim (ignorando, para já, as prováveis saídas de Carmo, Musrati e R. Horta):



É necessário um defesa direito (substituto de Yan Couto, possivelmente Zé Carlos), um defesa central (substituto de Diogo Leite), um defesa esquerdo (substituto de F. Moura), um médio ofensivo e um extremo direito (para colmatar as vagas deixadas no plantel por Chiquinho e Lucas Piazón) e um ponta-de-lança (substituto de Falé).
Já nem falo de Galeno e de Rodrigo Gomes, porque estou a contar com o Abel para a linha, e que o Roger seja chamada à equipa principal caso seja necessário. O Fabiano também depende muito do treinador e do estilo de jogo, mas se saísse também não me admirava.
Ou seja, falamos de entre 5 a 7 reforços, isto sem contar com as saídas de David Carmo, Al Musrati e Ricardo Horta, que podem levar as necessidades para 10 reforços. É muita gente, não percebo como se deixou andar tanto tempo sem reforços, e agora é praticamente impossível reforçar todos os sectores necessários, e sabemos já antes de começar a temporada que a iniciaremos já com um plantel debilitado.
Sócio 2669.

PEDRØ XVI

Não percebo porque é o pessoal insiste em colocar o Horta do lado esquerdo como extremo.
O Horta joga claramente no meio a segundo avançado e não conta para a posição de extremo na minha opinião, não tem características para tal e se jogar nessa posição torna-se completamente irrelevante.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

SEMPRESCB

Quote from: Luso on 17 de May de 2022, 23:29
Ando a ler aí pela internet que o Porto este ano vai andar a tentar pescar aqui e um deles pode ser o Abel Ruiz.
Cá para mim quem vai pescar ao Porto somos nós porque não estou os a ver com muita vontade de nos dar os 9€M em verdinhas pelo Galeno.

Pezinhuh