News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

bruce

Em principio Musrati, Carmo e Ricardo devem sair não sendo de esperar um investimento muito forte, talvez uma ou outra posição. Para o Salvador a academia não se paga sozinha e não adianta ter tantas equipas como B e sub 23 e não usar esses jogadores, há que saber escolher os melhores e não falés, Rodrigos Gomes, etc.
Todas as equipas tem um ano zero e acredita que será este ano para nós, rezar para se conseguir ficar lá em cima na classificação.

Como o Carvalhal consegui manter o 4º lugar depois do Gil estar a 1 ponto e com uso dos jogadores da equipa B, a direção deve pensar que os miúdos vão suprir as saídas

tiffosi

Mário Silva de saída do Santa Clara...

SEMPRESCB

Quote from: bruce on 16 de May de 2022, 07:22
Em principio Musrati, Carmo e Ricardo devem sair não sendo de esperar um investimento muito forte, talvez uma ou outra posição. Para o Salvador a academia não se paga sozinha e não adianta ter tantas equipas como B e sub 23 e não usar esses jogadores, há que saber escolher os melhores e não falés, Rodrigos Gomes, etc.
Todas as equipas tem um ano zero e acredita que será este ano para nós, rezar para se conseguir ficar lá em cima na classificação.


Como o Carvalhal consegui manter o 4º lugar depois do Gil estar a 1 ponto e com uso dos jogadores da equipa B, a direção deve pensar que os miúdos vão suprir as saídas
Sim sair os 3 melhores jogadores da equipa e serem subsistuidos por meninos de 19/20 anos era de génio. A lenga lenga da academia não se pagar sozinha já leva quase mais de uma década quase acho que em 2050 o discurso ainda será o mesmo, se fizessem o estádio então só no próximo milénio haveria algo para investir na equipa.

Quanto ao ano 0 por cá tem sido sucessivo, este então foi o -1 ?


Hucry

Quote from: SEMPRESCB on 16 de May de 2022, 09:33
Quote from: bruce on 16 de May de 2022, 07:22
Em principio Musrati, Carmo e Ricardo devem sair não sendo de esperar um investimento muito forte, talvez uma ou outra posição. Para o Salvador a academia não se paga sozinha e não adianta ter tantas equipas como B e sub 23 e não usar esses jogadores, há que saber escolher os melhores e não falés, Rodrigos Gomes, etc.
Todas as equipas tem um ano zero e acredita que será este ano para nós, rezar para se conseguir ficar lá em cima na classificação.


Como o Carvalhal consegui manter o 4º lugar depois do Gil estar a 1 ponto e com uso dos jogadores da equipa B, a direção deve pensar que os miúdos vão suprir as saídas
Sim sair os 3 melhores jogadores da equipa e serem subsistuidos por meninos de 19/20 anos era de génio. A lenga lenga da academia não se pagar sozinha já leva quase mais de uma década quase acho que em 2050 o discurso ainda será o mesmo, se fizessem o estádio então só no próximo milénio haveria algo para investir na equipa.

Quanto ao ano 0 por cá tem sido sucessivo, este então foi o -1 ?

Se for mesmo para avançar com o estádio, vamos morrer todos e o estádio ainda não estará pago..

rpo.castro

Com a academia não conseguiste colmatar os que saíram até aqui vais conseguir colmatar a saída de Horta Carmo e Musrati, 3 dos melhores que por aqui passaram.

É só escolher melhor, porque até aqui estão a colocar à sorte e estão a deixar os craques na equipa B protegidos...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Hucry

Quote from: rpo.castro on 16 de May de 2022, 11:18
Com a academia não conseguiste colmatar os que saíram até aqui vais conseguir colmatar a saída de Horta Carmo e Musrati, 3 dos melhores que por aqui passaram.

É só escolher melhor, porque até aqui estão a colocar à sorte e estão a deixar os craques na equipa B protegidos...

É só escolher melhor  ;D
Os melhores nem eram o Rodrigo Gomes, Vitinhas, nem Gorbys.. eram os suplentes desses, aí é que estão os verdadeiros prodígios.

Hucry

Eu também gosto muito da aposta na formação, se há coisa que me preenche é que o Braga tenha sucesso com jogadores da formação, mas convém perceber que a formação do Braga não é a mais talentosa do país, não é a melhor nem tudo o que ali joga vai dar jogador de primeira liga (a maior parte não vai), anda a ser vendida uma ilusão de que tudo o que vem da Cidade Desportiva é craque e que vai resultar, este ano resultou mas porque os melhores jogadores da equipa (excluindo o Carmo) e aqueles que a seguravam não eram da formação. Nenhuma equipa no mundo tem sucesso só com a formação, nenhuma.

Espero que haja um investimento de alternativas de qualidade indiscutível na equipa, se há dinheiro para investimentos megalómanos em infraestruturas também deve haver capacidade para aprimorar a equipa, principalmente, desejar que os reforços sejam certeiros (no ano passado, não houve falta de investimento, mas falta de acerto), só espero que essa falta de acerto não tenha mudado a visão que Salvador tem à cerca desse investimento e ache que a equipa B suprimirá todas as necessidades.

Eskol

Independentemente de quem seja o treinador, acho que precisamos de largar os 3 centrais. A tática deve-se adaptar aos jogadores que estão à disposição e não o contrário.
Neste momento olho para o plantel e, com o regresso do Yan ao City, não vejo ninguém capaz de fazer em condições a posição de ala. Zero. E jogadores com estas caraterísticas não se arranjam facilmente.

Com 2 laterais mais tradicionais podemos fechar a posição no lado direito com Zé Carlos e Fabiano. Do lado esquerdo, há Sequeira que é espectável que perca mobilidade (vem de mais uma longa paragem e já não vai para novo) e o próprio Moura tem hipóteses de segurar o lugar de suplente. Dois jogadores que sairiam beneficiados em não ter de fazer o corredor todo.
Mesmo em relação aos centrais, deixa de ser preciso ter tantos no plantel. A entrada de um central de qualidade deixa a posição muito bem encaminhada (contando apenas com as duas saídas previstas).

Lipeste

#868
Como já não fico mesmo nada satisfeito terminar campeonatos em  quarto lugar com pontuações na ordem dos 60 e tal pontos, a uma dezena de pontos do terceiro e a mais de uma vintena do campeão, desde há algum tempo, anos, que  defendo um progressivo aumento do investimento, do orçamento, até ao ponto que nos permita de forma estrutural encurtar distâncias para os metralhas e transformar as excepções de lutar e terminar campeonatos no pódio, senão em regra, num objectivo realista e com alguma regularidade..

A título de curiosidade em 100 anos de História o nosso sucesso na I Liga, sem nenhuma conquista, resume-se a isto: em 04/05 até fizemos menos que aqueles 60 e tal pontos que já nada me satisfazem mas lutamos pelo título, acabamos em 4° com 58 pts a 3, 4, e 7 pts do 3°, 2° e 1° lugares respectivamente; em 09/10 voltamos a lutar pelo título terminamos, em 2° lugar com 71 pts, a 5 do campeão;  em 11/12 conseguimos fechar o pódio com 62 pts, a 7 do 2° e a 13 do 1°;  em 17/18 com 75 pts não conseguimos melhor que o 4° lugar, terminamos a 3 pts do pódio e a 13 do campeão;  em 19/20 conseguimos apenas o terceiro pódio da nossa centenária História com os mesmos 60 pts do Sporting, a 17 pts do 2° e a mais de uma vintena de pontos do campeão.

Se o objetivo continuar a ser o quarto lugar, regra geral terminar a dezenas de pontos do campeão e a uma ou mais do terceiro e segundo, esperando por um milagre, que pode ou não acontecer em anos bissextos, para nos levar a terminar no top 3, tal como até hoje tem acontecido, então sou completamente contra mais investimento.pois os actuais €30M chegam e sobram para isso e para "passear" pelas 34 jornadas, aliás para tais desfechos até defendo uma redução orçamental para valores na ordem dos €20M canalizando os restantes milhões para a construção de um estádio funcional que nos proporcione muito mais do que uma experiência pífia e petrificada (já sei que pelo Braga todos vão até ao fim do mundo independentemente das condições).

Voltando ao princípio.e aquilo que considero ser obrigatório fazer, sendo para todos óbvio, tal como já o era nos mercados de verão 20/21/22,  este plantel precisa de uma boa injecção de qualidade, precisa de reforços com qualidade acima da média talvez para todos os setores excepto baliza e PL (o presente da baliza está assegurado e o futuro a ser bem trabalhado; não digo que não seja preciso mais uma opção para PL apenas digo que não precisa de ser muito acima da média).

A defesa é sem dúvida nenhuma o sector mais fraco do nosso plantel e por isso deverá ser aquele que mais atenção e investimento deverá absorver (1 LD, 1 LE e 2 DC); no meio campo se Musrati sair teremos que investir muito bem num MDef, para as restantes posições do miolo também me parece óbvio que entre um número oito/box to box e um médio criativo alguém terá que ser contratado mas de momento não consigo dizer muito mais pois é preciso conhecer o novo treinador e o sistema/modelo de jogo que virá implementar...no sector ofensivo quase tudo dependerá da saída ou não de Ricardo Horta (estou convencido que irá permanecer) mas mesmo que continue será necessário contratar um /médio ala/ala/extremo  acima da média, veloz e com golo (até gostaria de ver entrar dois mas como há qualidade na formação para serem alternativas nessas duas posições fico-me por um tendo como principal característica a velocidade e capacidade para poder valer uma dúzia de golos por época, na Liga mas se fossem dois o segundo teria que ter outro tipo de característica, mais cerebral) e integrar desde a pré época para contarem como verdadeiras alternativas dois dos miúdos que já tiveram minutos nos últimos tempos (gostaria muito de ver o Roger ganhar raízes no plantel).

Claro que não defendo a integração por decreto de miúdos da formação mas parece-me óbvio que temos muita qualidade para ajudar a construir um bom plantel...não será favor nenhum nem exagerado ter num plantel num 24 jogadores 6 ou 7 miúdos, pelo menos assim espero até porque no meu ponto de vista essa estratégia também permite canalizar mais dinheiro para investir no mercado de verão e/ou em massa salarial...para a próxima época não espero outra coisa senão investimento em meia dúzia de jogadores acima da média que nos atirem para um patamar competitivo superior e ajudem a outra meia dúzia de miúdos a crescer nos treinos e nos jogos até ao ponto de um dia lhes roubarem o lugar.

Hucry

Eu acho que é obrigatório entrar alguém para a posição de Iuri/Horta e para a titularidade, as opções para estas duas posições (fulcrais na vertente ofensiva) são muito limitadas, e se sair o Horta, acho que é necessário ir buscar dois jogadores.

Hawk

Eu tenho o feeling que quase de certeza o Lino vem cá parar por empréstimo..

Lipeste

Quote from: Hawk on 16 de May de 2022, 16:40
Eu tenho o feeling que quase de certeza o Lino vem cá parar por empréstimo..
Só se o Atlético Madrid estiver interessado em algum jogador do Braga até pode ser...nunca se sabe porque o Musrati cabe em qualquer grande plantel.

Lipeste

Rumor de DC(s) para fazer(em) dupla com Carmo e de outro(s) para lhe ser(em) alternativa não há? (para fazer tripla? Espero que não).

Lipeste


Lipeste


JR1287

Afinal já temos dez jogadores novos (no plantel) assegurados! E eu que estava preocupado...

Zusco

Quote from: JR1287 on 16 de May de 2022, 21:56
Afinal já temos dez jogadores novos (no plantel) assegurados! E eu que estava preocupado...
Novais de volta [emoji7]

Hucry

E temos 60% de probabilidades de ir buscar o Ridvan Yilmaz e Kang In Lee  ;D Bons reforços  8)

Edgar1921

Quote from: Zusco on 17 de May de 2022, 12:40
Quote from: JR1287 on 16 de May de 2022, 21:56
Afinal já temos dez jogadores novos (no plantel) assegurados! E eu que estava preocupado...
Novais de volta [emoji7]
Pablo de volta. Temos patrão assegurado na defesa. E matador também visto que o Mário González também está de volta.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Hucry

Quote from: Edgar1921 on 17 de May de 2022, 13:36
Quote from: Zusco on 17 de May de 2022, 12:40
Quote from: JR1287 on 16 de May de 2022, 21:56
Afinal já temos dez jogadores novos (no plantel) assegurados! E eu que estava preocupado...
Novais de volta [emoji7]
Pablo de volta. Temos patrão assegurado na defesa. E matador também visto que o Mário González também está de volta.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

O matador González está a 1 ponto de garantir a presença no play-off, subindo de divisão, o Tenerife é obrigado a comprar o Mário por 2,5 milhões.

Falando em bónus por objetivos, perdemos o bónus a que tínhamos direito de 1 milhão por Fransergio, visto que o Bordéus desceu.