News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: joelvm on 10 de May de 2022, 17:13
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 10 de May de 2022, 15:45
Quote from: Enorme_Guerreiro on 10 de May de 2022, 12:47
Quote from: SEMPRESCB on 10 de May de 2022, 12:21
Quote from: NightHawk on 10 de May de 2022, 11:33
Isto vai tudo depender de quem será o treinador na próxima época. Continuo com a ideia de que o treinador já está há muito definido e só está à espera que termine o campeonato. Se assim for, as contratações já estão a ser definidas com o novo treinador (que é o que faz sentido). Se por algum motivo o Salvador está mesmo a deixar tudo só para depois do campeonato acabar (seria estranho tendo em conta que desde dezembro que já se sabe que Carvalhal vai sair pela falta de uma proposta de renovação) então só durante o próximo mês é que teremos movimentações neste capítulo.

Para além disso, vai também depender das saídas.

Parece-me um facto consumado que Carmo e Musrati vão sair. Veremos o que acontece com o Horta (e este é um ponto fulcral na preparação da época, falamos num jogador que esteve em quase 50% dos golos) e com o Abel (se alguém der os 8M que o Braga deu por ele tenho a certeza absoluta que vai sair). Já sabemos que Yan vai embora e aqui a dúvida é se simplesmente volta Zé Carlos e está preenchido o lugar ou se haverá alguma contratação - aqui entra a parte do novo treinador, será ele a decidir se Fabiano e Zé Carlos fecham o lugar. Acho quase impossível o Moura sair porque fez uma época muito abaixo do expectável e dificilmente terá propostas (nunca conseguiu entrar em ritmo depois de voltar da lesão, vamos ver como corre o próximo ano). Poderá também haver propostas pelo Vitinha, é um jogador que num campeonato britânico poderia se sair bem.

De resto deve-se manter toda a gente e teremos o regresso do Sequeira. O Mário González vai depender do novo treinador.
Perder Musrati, Horta, Ruiz e Carmo no mesmo mercado é perder 70% ou 80% da qualidade diferenciada deste plantel. Como se quer lutar por um lugar no pódio (já nem falo no titulo) com estas políticas? Ficamos com os que não interessam a ninguém e queremos fazer flores? Até podem trazer o Guardiola então. Se não é com mais de 80M que fizemos nos últimas 4/5 janelas de transferências que conseguimos ter a capacidade de segurar a maioria dos influentes do plantel sinceramente nunca vai ser e que se tenha essa transparecia de transmitir isso para fora, é para lutar por um lugar europeu e ponto.

Eu percebo este ponto de vista, a sério que percebo. Mas irrita-me um bocado aqui uma coisa: segurar um jogador não é segurar "ad aeternum" até ao fim da carreira. O caso do Horta é paradigmático! É o nosso melhor jogador há pelo menos 3 épocas e ainda não saiu... Por isso, dizer que não conseguimos segurar jogadores quando o nosso melhor jogador já cá está há 6 épocas, não faz para mim muito sentido... Eu diria que já muito conseguimos nós segurar o Horta. O Musrati é outro caso que já aqui falei várias vezes... O homem não renovou com o Vitória porque não queria ficar em Portugal. Nós conseguimos convencê-lo a ficar, ele fez uma época espetacular e o que aconteceu? Conseguimos segurá-lo para mais uma época. O caso do Carmo é diferente, é um jogador que mostrou nestes últimos meses que já está num nível acima, e por isso se aparecer uma boa proposta por ele (acima de 20M€ já será uma excelente proposta), é perfeitamente normal que seja vendido. Porque o jogador tem qualidade para outros voos, terá certamente intenção de os alcançar e para nós seria um bom negócio.

A mim só me irrita porque é todos os anos esta conversa, e o clube tem claramente melhorado neste sentido. Um clube como o Braga, e como quase todos os outros no mundo, tem de vender para sobreviver. Por isso, se seguramos sempre os bons, vamos vender quem? Obviamente que isto não significa vender tudo o que mexe à primeira proposta, mas estamos longe disso... Aliás, toda a gente de fora fala de como o Salvador é chulo e inflaciona os preços todos e não sei quê, aqui diz-se que vendemos tudo ao primeiro saco de tremoços que ofereçam... O Braga é um clube que tem de viver de ciclos de 2/3/4 anos e ir sustentando o seu crescimento nessa base. Claro que o Braga vai acabar sempre por vender os melhores, porque são esses que valem dinheiro... Da mesma maneira que o Porto, o Sporting e o Benfica vendem os melhores...

Claro que, em teoria, devíamos ter dinheiro acumulado de outras épocas. Mas a minha questão é: se não vendermos o Carmo, o Musrati ou o Horta, vendemos quem? Por quanto?

E depois há a questão dos timings, também. Quem não se lembra do caso do Xadas? Não foi vendido por 15M€ porque não calhou, e certamente alguém nessa altura se queixou que não conseguimos segurar as promessas, e agora saiu a troco duma sandes de presunto para o Marítimo... O Carmo hoje em dia pode valer 20M€, na próxima época parte a perna outra vez e não consegue recuperar da mesma maneira e já só vale 2M€ no fim da época... Por exemplo, eu acho que o Musrati vale menos agora do que há um ano atrás. Ah, e a duração dos contratos também, se um jogado se aproxima do fim do contrato e nós o seguramos, corremos o risco de o ver sair de borla.

E convençam-se de uma vez por todas que estamos a falar de seres humanos, não de mercadoria. Sim, o jogador tem vontade, sim, a vontade do jogador deve ser tida em conta.

Por isso, segurar jogadores implica riscos: risco financeiro para o manter, risco que desvalorizem, risco que criem problemas, etc. Todos estes riscos devem ser pesados e isto não deve ser só uma relação direta de "se é bom, fica"... E obviamente que eu não concordo com todos os negócios que fazemos, e também tenho muitas coisas a apontar à nossa gestão. Mas isto é o básico dum clube de futebol... Perguntem à gestão do Porto quão felizes estão por terem segurado o Corona, o Mbemba, o Marcano, o Brahimi, o Marega, o Reyes, e por aí fora...

concordo com bastante do que falas... menos com o que realcei a negrito/itálico...

isso dos "futebolistas terem vontade própria"... são os que tem... os halland... os messi... os mbapé... e poucos mais...

os outros são mercadoria sim... aliás... são o produto do negócio conhecido como futebol... onde há milhões de "produtos" por todo o planeta terra... e quem escolhe esta profissão tem mais é que se consciencializar disso...

da mesma forma que quem escolheu ser médico e/ou enfermeiro tem que ter consciência que pode vir a fazer 48 horas de trabalho seguidas... 72 horas de trabalho seguidas... que podem não ter férias se houver "pandemias"...
da mesma forma que quem escolhe a profissão de professor sabe que tem que preencher fichas e fichas intermináveis de avaliações de alunos e testes... e que tem que lidar com pais malucos da pinha a defender o indefensável das asneiras que os seus filhos possam fazer nas aulas/escola
da mesma forma que quem escolhe a profissão de empresário, não de futebol mas de comercio industria ou serviços, sabe ou deverá saber o que o espera ao escolher essa profissão... que se não vende vai há falência e fica individado até ao tutano.. e que tem que ser melhor que os empresários concorrentes se quer fazer o negocio crescer e desenvolver...
etc
etc
etc

por isso para mim essa conversa dos futebolistas "são seres humanos" e os "futebolistas tem vontade própria" é uma treta... e se não gostam disso tem solução simples... ESCOLHAM OUTRA PROFISSÃO!!!!

é triste esta minha afirmação não é???? sim eu sei tenho consciência disso mesmo... mas é a sociedade capitalista de mercado que vivemos... é assim ponto... vocês gostam dela assim... não querem mudar-la mas querem ser tratados como seres humanos e ter vontade própria  ::) ;D ;)

Claro que os jogadores têm vontade própria, e se não respeitarmos isso o que vai acontecer? O jogador fica contrariado e sem rendimento desportivo.
Não só perdemos o jogador como a possibilidade de encaixe financeiro. Se um jogador que sair, é garantir a melhor proposta e deixá-lo ir.

Comprar outro para a posição e siga para bingo

mas ao dizeres isso estás-me a dar total razão nas minhas infelizes (sim tenho consciência disso) mas reais e factuais afirmações... ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

rpo.castro

Quote from: Somos Braga! on 10 de May de 2022, 17:02
Parece que o Haaland sempre vai para o City.

O curioso da notícia (A Bola) é que o City vai pagar a cláusula de rescisão que é de apenas 60M, mas, o custo total da transferência será de 100M porque vai pagar 40M a intermediários/empresários.

Isto de um clube pagar a cláusula e mesmo assim ter que pagar 40M a empresários é difícil de entender para um leigo, mas, infelizmente faz parte do futebol atual.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
O Mino Raiola pode já não estar cá mas o contrato tem a mão dele...
Quem não sente não é filho de boa gente.

(S)oon(C)hampion(B)raga



😱😱😱😱😱🤔🤔🤔🤔
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

JR1287

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 11 de May de 2022, 18:15


😱😱😱😱😱🤔🤔🤔🤔
Aquele que não serve para o Braga?

RuberAlbus

Deve ser "notícia" do empresário, para inflacionar o que vai receber.

Luso

Esta do João Ferreira é para rir?

bruce

Quote from: Luso on 12 de May de 2022, 06:36
Esta do João Ferreira é para rir?

A capa da abola está original, até em Guimarães se devem estar a rir com João Ferreira

SEMPRESCB

O despespero jornalistico (desculpem, cartilheiro) é tão grande que vale tudo. Caiem no ridículo de escrever coisas sem a mínima noção a mando do patrão.

Então o Braga queria 30 mas agora já vende por menos de 15 se lhe derem aquele magnifico lateral direito que nem em Espanha se conseguiu impor face a um júnior de seu nome Maga? Pois claro ao Braga deve agradar imenso um trouxa com este perfil, a lavandaria está mesmo a precisar de um gajo destes.

Ridículos! já perceberam que o Horta é feito de outra fibra que o Paulo Anão, que não vai forçar rigorosamente nada e se quiserem vão ter de abrir os cordões à bolsa e isso está complicado de digerir.

Guerreiro03

É a vontade do jogador ou a vontade do jornalista da Bola? Podiam começar a despir a camisola de vez em quando. Eternamente a perpetuar o estado das coisas relativamente ao futebol!

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Somos Braga!

Vontade do jornalista é de certeza!

Mas, deve ser também vontade do Horta. Sendo o clube do coração, havendo vontade do Benfica em contratar o jogador, seria muito estranho que o Horta não quisesse ir. Óbvio que quer ir! No lugar dele, alguém faria diferente?

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Pedro Bala

Quote from: Somos Braga! on 12 de May de 2022, 11:44
Vontade do jornalista é de certeza!

Mas, deve ser também vontade do Horta. Sendo o clube do coração, havendo vontade do Benfica em contratar o jogador, seria muito estranho que o Horta não quisesse ir. Óbvio que quer ir! No lugar dele, alguém faria diferente?

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

É isto. Não duvido que o Horta goste imenso do nosso clube e dos nossos adeptos, mas é preciso ser realista.

Hucry

Não se ouve é falar em nenhum reforço, só se fala em saídas, no ano passado, por esta altura já corriam muitos rumores.. hoje, não se passa nada, nem "supostos interesses" nos jornais se vê..

Se calhar está-se a trabalhar pela calada (e bem, a ser verdade), mas o que me parece é que irão haver saídas de jogadores fundamentais e as vagas serão suprimidas pela academia. Se saírem Carmo, Horta e Musrati (acho que vai acontecer) e os substitutos forem da academia, estamos fodidos.

Pelo menos estamos fortes nas infraestruturas.

rpo.castro

Quote from: A4 on 12 de May de 2022, 12:40
Não se ouve é falar em nenhum reforço, só se fala em saídas, no ano passado, por esta altura já corriam muitos rumores.. hoje, não se passa nada, nem "supostos interesses" nos jornais se vê..

Se calhar está-se a trabalhar pela calada (e bem, a ser verdade), mas o que me parece é que irão haver saídas de jogadores fundamentais e as vagas serão suprimidas pela academia. Se saírem Carmo, Horta e Musrati (acho que vai acontecer) e os substitutos forem da academia, estamos fodidos.

Pelo menos estamos fortes nas infraestruturas.
Olhe que não.
Por esta altura havia uma taça de portugal por ganhar e falava-se em saídas nomeadamente do Esgaio.
O Mário González ia para o sporting.

Como sempre falava-se dos grandes reforços do vitória e de arranjar novo treinador (faltava ainda a final da taça) e era uma pena que o Pepa já não estava disponível.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

#753
Quote from: Pedro Bala on 12 de May de 2022, 11:50
Quote from: Somos Braga! on 12 de May de 2022, 11:44
Vontade do jornalista é de certeza!

Mas, deve ser também vontade do Horta. Sendo o clube do coração, havendo vontade do Benfica em contratar o jogador, seria muito estranho que o Horta não quisesse ir. Óbvio que quer ir! No lugar dele, alguém faria diferente?

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

É isto. Não duvido que o Horta goste imenso do nosso clube e dos nossos adeptos, mas é preciso ser realista.
Não sei se é bem assim, eu não duvido nada que o Horta olhe pelo seu futuro e quando falo em futuro falo também no pós futebol. No benfica é tudo bonito até pode jogar CL (ou não) até pode ganhar mais titulos (ou não) e até pode ganhar mais uns euros durante uns anos (isto não duvido). Mas uma coisa é certa esteja ele lá 2, 3 ou 4 anos será apenas mais um, aqui é e será se ele quiser o Sr. Ricardo Horta, provavelmente, ou melhor, vou até mais longe com toda a certeza com um futuro mais longo assegurado se é que me faço entender. Já se percebeu que o Salvador gosta muito dele e vai muito para lá do aspeto desportivo. Para não falar do peso familiar de viver e jogar com o irmão.

Volto a dizer acredito que irá se pagarem o que o Salvador quer não acredito minimamente que fará nem sequer a pressão básica para ir. Logo veremos. 

Gaius Julius

Convém não esquecer também que, apresentando metade no nível que teve está época, no Benfica ou em qualquer dos outros dois, é garantida a presença no Mundial.
E isso tem muito peso!
Não é só a APAF e a banca que inclinam o campo. A própria FPF também ajuda à festa.

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk


Magicobraga

Eu sei que isto não vale nada mas esta falta de noção é algo que me enerva e faz me rir ao mesmo tempo.

https://twitter.com/JTransferencias/status/1524732285412589569?t=9ggXK63pFzi8_l8ybbn3gQ&s=19

joaoPC

Quote from: rpo.castro on 12 de May de 2022, 13:14
Quote from: A4 on 12 de May de 2022, 12:40
Não se ouve é falar em nenhum reforço, só se fala em saídas, no ano passado, por esta altura já corriam muitos rumores.. hoje, não se passa nada, nem "supostos interesses" nos jornais se vê..

Se calhar está-se a trabalhar pela calada (e bem, a ser verdade), mas o que me parece é que irão haver saídas de jogadores fundamentais e as vagas serão suprimidas pela academia. Se saírem Carmo, Horta e Musrati (acho que vai acontecer) e os substitutos forem da academia, estamos fodidos.

Pelo menos estamos fortes nas infraestruturas.
Olhe que não.
Por esta altura havia uma taça de portugal por ganhar e falava-se em saídas nomeadamente do Esgaio.
O Mário González ia para o sporting.

Como sempre falava-se dos grandes reforços do vitória e de arranjar novo treinador (faltava ainda a final da taça) e era uma pena que o Pepa já não estava disponível.
E esqueceste-te de referir que o Musrati, o Horta, o Ruiz, o Tormena e o Matheus foram vendidos

JR1287

#757
Quote from: Gaius Julius on 12 de May de 2022, 14:39
Convém não esquecer também que, apresentando metade no nível que teve está época, no Benfica ou em qualquer dos outros dois, é garantida a presença no Mundial.
E isso tem muito peso!
Não é só a APAF e a banca que inclinam o campo. A própria FPF também ajuda à festa.

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk
Também ouvi essa conversa com o Paulo pequeno, e afinal...

E sinceramente, para chamar o R. Horta quem tiravas da convocatória?

Magicobraga20

Eu acho que o horta tem cabeça e inteligência o suficiente que se sair daqui para um clube Português vai se perder e mais tarde vai se arrepender, o proprio rafa ja nao deve estar a gostar destas ultimas épocas, o horta sabe que aqui fica seguro extra futebol e joga com o irmao e com a familia mais proxima dele sempre junto

joelvm

Quote from: Magicobraga20 on 12 de May de 2022, 16:28
Eu acho que o horta tem cabeça e inteligência o suficiente que se sair daqui para um clube Português vai se perder e mais tarde vai se arrepender, o proprio rafa ja nao deve estar a gostar destas ultimas épocas, o horta sabe que aqui fica seguro extra futebol e joga com o irmao e com a familia mais proxima dele sempre junto

Tem 27 anos deve ser a última grande oportunidade de fazer um bom contrato.
Joga também o facto de puder ser campeão, que aqui dificilmente irá acontecer.
Não punha a seleção com grande argumento, mas também irá ajudar.

Neste momento dou a transferência como um dado adquirido, falta é saber para onde.

Resta salvaguardar os interesses do clube, e tratar de arranjar um substituto à altura