News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Chiquitilha

Quote from: Edgar1921 on 04 de May de 2022, 23:00
Quote from: Pedreira on 04 de May de 2022, 22:57
Quote from: Magicobraga20 on 04 de May de 2022, 15:23
Se o Carvalhal sair será muito descabido tentar o Bielsa? Dos melhores treinadores a  por as equipas a jogar à bola, mas mesmo jogar à bola
Já pensei nesse nome, mas muita malta aqui vai dizer que está velho, que foi despedido do Leeds, etc...,
Mas entre Bielsa e Pirlo, se é para trazer um nome do estrangeiro, mil vezes o Bielsa.
Bielsa recebe demasiado mas sim era uma excelente opção.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Viva Braguistas!

   Já aqui há uns tempos me debrucei (e consegui não cair graças ao corrimão das escadas...e do andarilho que me ajudava a caminhar) sobre a opção Bielsa.
   Embora visse com bons olhos a sua contratação, (não os meus propriamente que sou pitosga e uso lentes fundo de garrafa) não vejo possibilidade, mesmo que infima, de que tal viesse a acontecer. Por duas ordens de razão. Podiam ser três é um facto, mas prefiro um numero par.
   1a - Quando falamos de 6, 7 milhões por epoca, estamos a falar de...11, 12, 14 milhões que o clube teria de gastar pois as obrigações fiscais também têm de ser pagas.
   2a - Conhecem o caracter muito próprio do Bielsa? Agora juntem a isso a personalidade concordata, calma, ponderada e nada "pavio curto" de António Salvador...ia ser lindo!
   Não levem a mal caros amigos mas vamos lá colocar os pés no chão. (Eu já consegui. Pena foi estar descalço e ter pisado o brinde que o meu cachorro alegremente deixou no hall de entrada do prédio.

   Saudações Braguistas.

Pedro Bala

Quote from: rpo.castro on 04 de May de 2022, 19:00
Não percebo como se fala em Bielsa.

Gostar do Bielsa é gostar de futebol. Aborrecido nunca ia ser certamente.

SEMPRESCB

Mais que o dinheiro (esse não lhe deve causar dores de cabeça) é o que o Braga pode oferecer a Bielsa desportivamente que o faça sequer ponderar vir para o antro que é o tugao ? Um homem que na Europa andou sempre nos países top 5 do futebol europeu. Mais que dinheiro o Salvador na minha opinião teria de ter muita astúcia e audácia para apresentar um projecto desportivo que convencesse Bielsa a vir para Portugal. Pelo menos a língua também não seria entrave nem para o plantel nem para Salvador que com Pirlo só com tradutor pelo meio e mesmo assim...  ;D

Lipeste


Lipeste


Magicobraga20

Não percebo como nem sequer se tenta uma contratação em definitivo do Yan Couto ou mais 1 ano de empréstimo

Edgar1921

Quote from: Magicobraga20 on 05 de May de 2022, 09:56
Não percebo como nem sequer se tenta uma contratação em definitivo do Yan Couto ou mais 1 ano de empréstimo
Secalhar até tentamos mas era quase impossível. O City está de olho nele e mais ano menos ano está lá a jogar por isso se o emprestarem novamente deve ser a uma equipa da premier.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


JR1287

Quote from: Magicobraga20 on 05 de May de 2022, 09:56
Não percebo como nem sequer se tenta uma contratação em definitivo do Yan Couto ou mais 1 ano de empréstimo
E quem te disse que não tentámos? Ou querias que o Braga emitisse um comunicado sempre que tenta uma contratação, a dizer "tentámos o jogador X mas o clube Y mandou-nos ir dar uma curva"? E falta saber se o jogador quereria, ou querias que o Braga emitisse um comunicado sempre que tenta uma contratação, a dizer "tentámos o jogador X mas o gajo mandou-nos ir dar uma volta"?
E a contratação em definitivo sempre foi impossível, pois o City (ao contrário do que fez com o Porro) nunca ponderou sequer essa hipótese e por isso nem aceitou cláusula de venda. E mesmo que o vendesse, não temos dinheiro para isso nem sequer para o seu salário, que é pago pelo City.
A forma como se critica tudo e todos sem conhecer os factos, sem pensar em todas as vertentes do caso
e sem sequer pensar que o segredo é fundamental nos negócios em geral, e ainda nais no futebol, é algo que me continua a surpreender...

Hucry

Por acaso, vejo mais probabilidades de Yan Couto singrar no City do que até o Porro, acho que tipo de futebol do Yan se adequa mais ao estilo de jogo do City. Ainda não está preparado, longe disso, mas vejo qualidades para daqui a 2 ou 3 anos estar, já o Porro que é bem melhor ao dia de hoje que o Yan, não me acredito que evolua muito mais daquilo que é hoje..

Acredito que tenha planos de futuro com o Yan Couto e não o queira vender, o próximo empréstimo deve ser na premier league para ganhar mais intensidade e caparro.

Hucry

O Yan quando conseguir ser mais consequente nas jogadas que faz é jogador para acabar uma época com 20 assistências, ainda é muito inconsequente, a maioria das jogadas que faz acabam-se por perder na decisão, quando melhorar este ponto (não é fácil, a tomada de decisão é dos pontos mais críticos num jogador, há jogadores que nunca melhoram por muita qualidade técnica que tenham..) será jogador para altos patamares.

SEMPRESCB

#650
"La lista de interesados por Ricardo Horta sigue creciendo

Si no es el Benfica quien compre al delantero portugués, será otro equipo con mayor poder adquisitivo. Y es que detrás de Ricardo Horta han aparecido equipos como el Liverpool, Arsenal, Milán, y Olympique de Marsella. Incluso en la MLS, una liga donde se maneja un alto flujo de dinero, hay un club dispuesto a pagar su cláusula de 30 millones de euros.

Sea a quien sea, el Málaga espera que la operación se cierre por lo más alto que se pueda. El anuncio del Sporting acerca de que no venderá al delantero por menos de 20 kilos, ha tranquilizado a los directivos del Málaga. Mientras termina la liga portuguesa y sepamos si el Oporto si es el campeón, el delantero luso seguirá marcando goles en las dos últimas jornadas que restan."

Pelos vistos por Málaga também não se espera uma venda inferior a 20M e já vão esfregando as mãos. Segundo a noticia têm 15% do passe.

Magicobraga20

Quote from: JR1287 on 05 de May de 2022, 11:29
Quote from: Magicobraga20 on 05 de May de 2022, 09:56
Não percebo como nem sequer se tenta uma contratação em definitivo do Yan Couto ou mais 1 ano de empréstimo
E quem te disse que não tentámos? Ou querias que o Braga emitisse um comunicado sempre que tenta uma contratação, a dizer "tentámos o jogador X mas o clube Y mandou-nos ir dar uma curva"? E falta saber se o jogador quereria, ou querias que o Braga emitisse um comunicado sempre que tenta uma contratação, a dizer "tentámos o jogador X mas o gajo mandou-nos ir dar uma volta"?
E a contratação em definitivo sempre foi impossível, pois o City (ao contrário do que fez com o Porro) nunca ponderou sequer essa hipótese e por isso nem aceitou cláusula de venda. E mesmo que o vendesse, não temos dinheiro para isso nem sequer para o seu salário, que é pago pelo City.
A forma como se critica tudo e todos sem conhecer os factos, sem pensar em todas as vertentes do caso
e sem sequer pensar que o segredo é fundamental nos negócios em geral, e ainda nais no futebol, é algo que me continua a surpreender...

Tenho conhecimento interior e com o Yan ninguem falou que estavam em negociações para ele se manter, por isso sim, fico parvo por nao fazermos um pequeno esforço

Magicobraga

Eles querem mesmo espetar com aquele aleijado do João Ferreira aqui? Até me sinto insultado.

SEMPRESCB

#653
Quote from: Magicobraga on 05 de May de 2022, 14:27
Eles querem mesmo espetar com aquele aleijado do João Ferreira aqui? Até me sinto insultado.
Como?  Isso é gozo ;D

O craque que foi suplente do Sacko e depois da saída dele foi ultrapassado por um júnior nos espanhóis.  Coitado nem para a Liga 3 tem qualidade.

E de qualquer das formas dos dispensáveis deles não há nada com qualidade para vir para cá e espero que o Chiquinho (a quem até reconheço alguma qualidade) tenha sido a prova disso mesmo com um rendimento desportivo miserável, tal como os Oscares Benitez desta vida. Querem jogadores ? Paguem e ponto final. 

easy_scb

Quote from: SEMPRESCB on 05 de May de 2022, 14:39
Quote from: Magicobraga on 05 de May de 2022, 14:27
Eles querem mesmo espetar com aquele aleijado do João Ferreira aqui? Até me sinto insultado.
Como?  Isso é gozo ;D

O craque que foi suplente do Sacko e depois da saída dele foi ultrapassado por um júnior nos espanhóis.  Coitado nem para a Liga 3 tem qualidade.

E de qualquer das formas dos dispensáveis deles não há nada com qualidade para vir para cá e espero que o Chiquinho (a quem até reconheço alguma qualidade) tenha sido a prova disso mesmo com um rendimento desportivo miserável, tal como os Oscares Benitez desta vida. Querem jogadores ? Paguem e ponto final.

Mas paguem o quê? 10% de 20M é o quê?????
O negócio do Horta para ser minimamente rentável tem de passar por jogadores.
Diogo Gonçalves. Florentino. Gil Dias.

bracarense23

Quote from: easy_scb on 05 de May de 2022, 16:47
Quote from: SEMPRESCB on 05 de May de 2022, 14:39
Quote from: Magicobraga on 05 de May de 2022, 14:27
Eles querem mesmo espetar com aquele aleijado do João Ferreira aqui? Até me sinto insultado.
Como?  Isso é gozo ;D

O craque que foi suplente do Sacko e depois da saída dele foi ultrapassado por um júnior nos espanhóis.  Coitado nem para a Liga 3 tem qualidade.

E de qualquer das formas dos dispensáveis deles não há nada com qualidade para vir para cá e espero que o Chiquinho (a quem até reconheço alguma qualidade) tenha sido a prova disso mesmo com um rendimento desportivo miserável, tal como os Oscares Benitez desta vida. Querem jogadores ? Paguem e ponto final.

Mas paguem o quê? 10% de 20M é o quê?????
O negócio do Horta para ser minimamente rentável tem de passar por jogadores.
Diogo Gonçalves. Florentino. Gil Dias.

Exatamente isto.
E são estes os jogadores que a fazer parte do negócio, nos podiam dar muito jeito e iriam colmatar posições no plantel que precisamos claramente de ser reforçados. Não tendo grande % do negócio, a melhor maneira seria mesmo reforçar o plantel com mais valias que não cabem no plantel deles
Mantendo o sistema, com o rodrigo adaptado à esquerda, Gil dias entrava naquela posição como uma luva e abria a possibilidade de Moura ser vendido.
Diogo Gonçalves e Zé Carlos à direita, visto que para mim, Fabiano conquistou me no papel de 3 central pela direita.
Florentino e um regresso de Vuk ou Danilo e tínhamos o plantel bem mais equilibrado do que o que temos este ano. O regresso dos dois não é descabido pelo facto de o Danilo poder jogar atrás como central.
Com o dinheiro de moura, musrati (parece me tarefa impossível de segurar) e até de Abel Ruiz, teríamos de reforçar o setor ofensivo.

Matheus/Tiago/ hornicek
Diogo Gonçalves e Zé Carlos
Fabiano/tormena
David Carmo/Paulo oliveira
Sequeira/ ? (Bruno Rodrigues)
Rodrigo Gomes/Gil dias
Florentino/Danilo
André Horta/Castro e Gorby

Transformação no setor ofensivo
Vitinha e Iuri

SEMPRESCB

#656
Quote from: easy_scb on 05 de May de 2022, 16:47
Quote from: SEMPRESCB on 05 de May de 2022, 14:39
Quote from: Magicobraga on 05 de May de 2022, 14:27
Eles querem mesmo espetar com aquele aleijado do João Ferreira aqui? Até me sinto insultado.
Como?  Isso é gozo ;D

O craque que foi suplente do Sacko e depois da saída dele foi ultrapassado por um júnior nos espanhóis.  Coitado nem para a Liga 3 tem qualidade.

E de qualquer das formas dos dispensáveis deles não há nada com qualidade para vir para cá e espero que o Chiquinho (a quem até reconheço alguma qualidade) tenha sido a prova disso mesmo com um rendimento desportivo miserável, tal como os Oscares Benitez desta vida. Querem jogadores ? Paguem e ponto final.

Mas paguem o quê? 10% de 20M é o quê?????
O negócio do Horta para ser minimamente rentável tem de passar por jogadores.
Diogo Gonçalves. Florentino. Gil Dias.
Pagar não é 10% de 20M são mesmo 20M, não queiram fazer desenhos. Recebemos pouco mas eles são obrigados a abrir os cordões à bolsa. Quanto aos jogadores só um sonhador pode achar que eles nos dariam um pacote de 3 jogadores pelo Horta no valor de 10% do passe e pior que isso achar que o Benfica se ia limitar a ficar com 10% do jogador é que o Málaga e os outros que tais nao vão dar as suas percentagens de borla...

Posto isto e avaliando o jogador nos tais 20M e aceitando receber os tais 10% em pseudo craques, tendo em conta ainda as avaliações que eles gostam de fazer pelos jogadores deles não me admirava nada que nos restasse mesmo um ... João Ferreira para ajudante de rouparia.


Hucry

Quote from: Observador on 03 de May de 2022, 22:00
O Horta pode ser emprestado uma época por 9M€ com compra obrigatória de 6M€, assim os 9 ficam cá ....calma!

Com isto, só se tinha que dividir os 6M, certo? Visto que a taxa de empréstimo é só para o clube que tem os direitos desportivos (eram 9 milhões para o nosso bolso)... Não me admirava nada que fizessem um esquema destes em caso de venda... muita boa gente iria ficar possessa.

Então o Málaga que está a contar com este dinheiro aos anos lol

SEMPRESCB

Quote from: A4 on 05 de May de 2022, 17:32
Quote from: Observador on 03 de May de 2022, 22:00
O Horta pode ser emprestado uma época por 9M€ com compra obrigatória de 6M€, assim os 9 ficam cá ....calma!

Com isto, só se tinha que dividir os 6M, certo? Visto que a taxa de empréstimo é só para o clube que tem os direitos desportivos (eram 9 milhões para o nosso bolso)... Não me admirava nada que fizessem um esquema destes em caso de venda... muita boa gente iria ficar possessa.

Então o Málaga que está a contar com este dinheiro aos anos lol
Sim e o Salvador ia mesmo fazer uma brincadeira dessas com a Gestifute ao barulho...

easy_scb

Quote from: SEMPRESCB on 05 de May de 2022, 17:24
Quote from: easy_scb on 05 de May de 2022, 16:47
Quote from: SEMPRESCB on 05 de May de 2022, 14:39
Quote from: Magicobraga on 05 de May de 2022, 14:27
Eles querem mesmo espetar com aquele aleijado do João Ferreira aqui? Até me sinto insultado.
Como?  Isso é gozo ;D

O craque que foi suplente do Sacko e depois da saída dele foi ultrapassado por um júnior nos espanhóis.  Coitado nem para a Liga 3 tem qualidade.

E de qualquer das formas dos dispensáveis deles não há nada com qualidade para vir para cá e espero que o Chiquinho (a quem até reconheço alguma qualidade) tenha sido a prova disso mesmo com um rendimento desportivo miserável, tal como os Oscares Benitez desta vida. Querem jogadores ? Paguem e ponto final.

Mas paguem o quê? 10% de 20M é o quê?????
O negócio do Horta para ser minimamente rentável tem de passar por jogadores.
Diogo Gonçalves. Florentino. Gil Dias.
Pagar não é 10% de 20M são mesmo 20M, não queiram fazer desenhos. Recebemos pouco mas eles são obrigados a abrir os cordões à bolsa. Quanto aos jogadores só um sonhador pode achar que eles nos dariam um pacote de 3 jogadores pelo Horta no valor de 10% do passe e pior que isso achar que o Benfica se ia limitar a ficar com 10% do jogador é que o Málaga e os outros que tais nao vão dar as suas percentagens de borla...

Posto isto e avaliando o jogador nos tais 20M e aceitando receber os tais 10% em pseudo craques, tendo em conta ainda as avaliações que eles gostam de fazer pelos jogadores deles não me admirava nada que nos restasse mesmo um ... João Ferreira para ajudante de rouparia.

Mas dar percentagens de borla como? O Braga tem 10% do passe do jogador e os direitos desportivos. Significa que o Málaga e as outras entidades são neste caso como um fundo de investimento ou como um acionista. Podem cortar e riscar no negócio SE lhes quiserem tocar nas suas próprias percentagens.

Já desde há vários mercados mostras alguma impressão a jogadores vindos dos grandes. É verdade que as últimas amostras não têm sido vantajosas mas temos imensos casos de sucesso.
Dei por cá a minha opinião e reitero-a:
-os jogadores vindo dos grandes ou de outros patamares não terão tanta pressa para lá voltar. Veja-se o próprio Ricardo Horta que andou ao nível da La Liga e ficou estes anos todos em Braga
-a própria pressão dos media é diferente. Vejam os números de Medeiros esta época. Fazem os Edwards desta vida corar de vergonha. No entanto não é falado para dar o salto

Quanto aos 3 jogadores falados, não vejo que sejam uma utopia.

Gil Dias está completamente desacreditado no futebol depois de o carrossel do Mendes ter andado a brincar às carreiras. Está avaliado no transfermarkt em 3M mas sabemos que o valor real será consideravelmente menor. Tem apenas 25 anos e muito potencial ainda para confirmar. É curioso pois em todos os clubes onde foi capaz de ter uma época de continuidade (30+ jogos) foi sempre dos melhores das equipa. Encaixava muito bem como alternativa a Iuri.

Diogo Gonçalves tem 25 anos e está avaliado na mesma plataforma em 6M. Valerá também menos. Foi pedra fundamental no grande Famalicão do João Pedro e, mantendo-se o esquema do CC, poderia ser ala para os dois lados fosse pela direita onde inclusive joga no benfica, fosse pela esquerda numa tentativa de aproveitar a sua velocidade para replicar um 'Galeno effect' com vertigem e agressão ao espaço.

Admito que o Florentino seja o jogador mais complicado pelo hype que tem de ser da formação do benfica, por ter 22 anos e ter sido campeão com o Bruno Lage (fez apenas 10 jogos!). No entanto já lá vão 3 épocas e desde ai fez 40 jogos (Al Musrati se não jogar mais em Braga fará 44+44). Está avaliado em 9M e novamente penso que valerá bem menos.

Naturalmente que não considero João Ferreira como opção. A minha opinião é clara: se o Ricardo Horta sair, que saia por um negócio de troca pelos jogadores certos.