News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2-1 FC P. FERREIRA | 12-02-2022 | 15H30 | PRÉ E PÓS-JOGO

Started by Luso, 06 de February de 2022, 11:44

Previous topic - Next topic

Pedro Bala

Quote from: darno on 13 de February de 2022, 13:08
Quote from: asoaress21 on 13 de February de 2022, 12:38
Quote from: Edgar1921 on 13 de February de 2022, 12:13
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 13 de February de 2022, 12:07
Sp. Braga registou a melhor casa da época na receção ao P. Ferreira
Estiveram 7.604 adeptos no Municipal de Braga, registo que ultrapassa os jogos com V. Guimarães e Sporting

@ https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sp-braga-registou-a-melhor-casa-da-epoca-na-rececao-ao-p-ferreira?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Só a mim é que me parecia estar bem mais do que 7000?

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Talvez seja por não ter a melhor perspetiva da Poente quando vou ao estádio, mas a mim parecem-me estar sempre mais espectadores do que os anunciados...
Também pareceu bem mais, as inferiores têm lotação de 7500 ? É que se tiverem a nascente pelo menos estava bem mais de metade ocupada o que faz mais de metade da assitência, sendo que a poente, com adeptos na superior estava também bem composta eu atirava para uns 11000 de perceção

Alguma vez uma em cada 3 cadeiras estavam ocupadas ontem ? Por favor.

7500 já não foi mau, é preciso continuar assim, estas coisas levam o seu tempo.

Pedro Bala

Quote from: guerreiro1921 on 13 de February de 2022, 17:20
Por fim, algo que me inquieta: em Braga é muito mais fácil assobiar uma equipa ao intervalo do que abrir o cachecol e cantar a "Quando tu entras em campo" no início da segunda parte. Promovemos, E BEM, bilhetes de acompanhante para haver mais gente no estádio mas a verdade é que, nestes jogos, o ambiente fica muito mais pesado e o publico parece sempre muito mais impaciente. Mas o repto que quero deixar é para abrirem o cachecol e cantarem a "Quando tu entras em campo". É um momento mítico, é bonito, não deixem morrer.

Seria um momento mítico e bonito se desligassem a música das colunas e deixassem o público cantar como acontecia originalmente. Como acontece agora nem vale a pena abrir o cachecol e cantar.

Arsenalista

Quote from: Pedro Bala on 13 de February de 2022, 20:19
Quote from: darno on 13 de February de 2022, 13:08
Quote from: asoaress21 on 13 de February de 2022, 12:38
Quote from: Edgar1921 on 13 de February de 2022, 12:13
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 13 de February de 2022, 12:07
Sp. Braga registou a melhor casa da época na receção ao P. Ferreira
Estiveram 7.604 adeptos no Municipal de Braga, registo que ultrapassa os jogos com V. Guimarães e Sporting

@ https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sp-braga-registou-a-melhor-casa-da-epoca-na-rececao-ao-p-ferreira?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Só a mim é que me parecia estar bem mais do que 7000?

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Talvez seja por não ter a melhor perspetiva da Poente quando vou ao estádio, mas a mim parecem-me estar sempre mais espectadores do que os anunciados...
Também pareceu bem mais, as inferiores têm lotação de 7500 ? É que se tiverem a nascente pelo menos estava bem mais de metade ocupada o que faz mais de metade da assitência, sendo que a poente, com adeptos na superior estava também bem composta eu atirava para uns 11000 de perceção

Alguma vez uma em cada 3 cadeiras estavam ocupadas ontem ? Por favor.

7500 já não foi mau, é preciso continuar assim, estas coisas levam o seu tempo.
Exato, basta fazer zoom na foto desta partida da bancada nascente, que um forista aqui disponibilizou, e dá para ver muita cadeira vazia, mesmo do lado da poente onde me situava tinha à volta muita cadeira vazia. Visto de longe parece mais, mas já não foi mau. Quanto aos horários com o regresso da Liga Europa era inevitável o regresso a horários menos próprios para as familias.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Cão Vadio

Quote from: Pedro Bala on 13 de February de 2022, 20:24
Por fim, algo que me inquieta: em Braga é muito mais fácil assobiar uma equipa ao intervalo do que abrir o cachecol e cantar a "Quando tu entras em campo" no início da segunda parte. Promovemos, E BEM, bilhetes de acompanhante para haver mais gente no estádio mas a verdade é que, nestes jogos, o ambiente fica muito mais pesado e o publico parece sempre muito mais impaciente. Mas o repto que quero deixar é para abrirem o cachecol e cantarem a "Quando tu entras em campo". É um momento mítico, é bonito, não deixem morrer.

Seria um momento mítico e bonito se desligassem a música das colunas e deixassem o público cantar como acontecia originalmente. Como acontece agora nem vale a pena abrir o cachecol e cantar.
Se desligaram o som vai ouvir apenas um murmúrio vindo das bancadas, pq só 10% é que abre a boca.

Luso

Quote from: Cão Vadio on 13 de February de 2022, 20:35

Se desligaram o som vai ouvir apenas um murmúrio vindo das bancadas, pq só 10% é que abre a boca.
Se desligarem quero acreditar que mais gente vai cantar. Nunca percebi muito bem porque começaram a deixar a música nas colunas sinceramente... Um momento que era dos mais bonitos quando se ia ao estádio passou a isto.

Enorme_Guerreiro

Mais uma primeira parte fraquinha que nos obriga a correr atrás do prejuízo na segunda, começa a ser um hábito já...
Algumas notas:

- É impossível a equipa ser rápida a circular a bola e a arranjar espaços, quando temos 3 centrais tão limitados com a bola nos pés e um Musrati nesta forma deprimente em que tem estado. Simplesmente não dá... É bom que o Carmo volte rápido e em condições, porque ao menos sabe o que fazer com uma bola nos pés. Ainda assim, e contra a maioria, acho que o Paulo Oliveira tem sido o melhorzinho e acho que o Leite tinha claramente lugar a titular. Aqui há umas semanas disseram-me por aqui que só quem não percebe nada de futebol é que acha o Leite melhor que o Tormena. Eu nem tinha dito que o achava melhor, apenas achava (e continuo a achar) que o Leite, apesar de todas as falhas (e não são poucas, principalmente desde que o Sequeira se lesionou e ele passou para a esquerda), tinha um rendimento superior ao Tormena e ao Bruno Rodrigues. Para mim, o nosso melhor central é o Carmo, mas o central com mais rendimento esta época é de longe o Paulo Oliveira. É certo que o Paulo Oliveira tem uma maneira de jogar esteticamente muito feia, parece um desengonçado que treme todo sempre que a bola lhe chega aos pés. Mas é também o que menos erros comete, o que menos perdas de bola comprometedoras tem, o que mais cortes importantes faz, o que melhor defende... O Bruno Rodrigues tem um enorme problema que já desde a época passada lhe aponto: é muuuuito lento, e por isso nunca será um grande central numa equipa que jogue subida em posse. Quando joga no meio dum trio de centrais ainda consegue disfarçar, mas é evidente essa lacuna. Depois, com a bola nos pés também pouco acrescenta, sendo que tem muito pouca visão de jogo, raramente levanta a cabeça para ver o que se passa à sua volta. Em relação ao Tormena e a quem diz que é uma ofensa compará-lo ao Leite, gostava de perguntar se viram os últimos 2 jogos que ele fez... Foram absolutamente deprimentes! Em Guimarães, é ele quem está a marcar o Estupiñan no 1º golo, e na 2ª parte tem aquela brilhante ideia de levar a bola para a nossa bandeirola de canto onde a perdeu e deu origem a um lance com o Rochinha na cara do Matheus. Esta semana, foi incrível a quantidade de bolas que perdeu (12 passes falhados, 8 deles passes curtos...) e os erros defensivos gritantes, fosse com mau posicionamento fosse com cortes e recepções falhadas de maneira disparatada. Podem dizer que não se sente tão bem à esquerda, mas a verdade é que aos 55min passou para a direita e continuou a fazer disparate atrás de disparate. Eu posso dizer que vim aqui e fiquei incrédulo como se bateu em tanto jogador e NINGUÉM criticou esta exibição do Tormena, que é capaz de ter sido a pior dum central do Braga esta época. Vi gente a dizer que os nossos centrais não sabem ter bola e que isso se nota principalmente no Paulo Oliveira e no Bruno Rodrigues, mas depois olha-se para os números do jogo e o Tormena tem 80,7% de sucesso no passe contra 89,9% do Paulo e 96,3% do Bruno. "Ah, mas isso é porque o Tormena arrisca mais": o Tormena acertou 6 em 10 passes longos, o Paulo acertou 5 em 7 e o Bruno 3 em 4, ou seja até no passe longo foi o pior dos 3.

- O Rodrigo Gomes fez um bom jogo, apesar de se notar que lhe falta cabedal ainda, mas pareceu-me muito mais maduro, nota-se evolução. Acho que é o jogador do plantel mais parecido com o Galeno, e acho que na primeira parte foi pouco aproveitado pela equipa. Ele fez constantemente movimentos de arranque na esquerda a pedir a bola nas costas, mas a equipa nunca "olhou" para ele. Na segunda parte isso mudou um bocado, ele esteve mais envolvido no jogo, e na minha opinião bem. Eu acho que ele é um caso claro dum extremo na formação que pode acabar a dar um bom lateral enquanto sénior. Posso estar enganado e ele vir a ser bom extremo, mas acho que lhe falta drible curto e jogo entre linhas para ser um bom extremo moderno, mas ele tem velocidade, compromisso e resistência para ser um bom lateral/ala.

- O Iuri está numa forma fraquinha. Mais uma vez, acho que aqui se confundem muito as coisas... Apontaram-lhe falta de atitude e de intensidade, e eu não vi nada disso. O Iuri foi igual a si mesmo, nunca foi um jogador propriamente intenso, nem nunca será. Simplesmente tudo lhe saiu mal e o Antunes pô-lo no bolso, para ser sincero. Ele deu-se ao jogo como o costume e quis ter bola. Mas os passes saíram todos um bocadinho ao lado ou com força a mais e as fintas foram todas cortadas pelos defesas. Não foi falta de atitude ou o que seja, foi falta de qualidade, nada lhe saiu bem e, com justiça, foi substituído. Eu vi-o concentrado no jogo, a fazer as movimentações do costume, a ver bem as movimentações dos colegas, tudo igual... Simplesmente ele depois executou quase tudo mal.

- O Vitinha tem muitos problemas ainda, muita coisa para melhorar, mas como alguém já disse, é difícil criticar ou apontar o que quer que seja a alguém com a entrega deste rapaz... Eu não sou muito adepto deste discurso, porque acho que a raça e a intensidade estão longe de ser suficientes para alguém ser jogador do Braga. mas com este um gajo perdoa-lhe as falhas às vezes graves, porque ele no lance a seguir já está lá a correr como um maluco atrás da bola, a tropeçar, a dar uma cambalhota e a levantar-se logo para continuar a correr, é louvável. Atenção, também não estou a dizer que ele só tem isso, óbvio que ele tem qualidades futebolísticas, senão não jogava e não marcava os golos que marca.

- O Horta é uma lenda do clube! E que difícil é ser-se considerado uma lenda neste clube antes de sair daqui... Eu espero mesmo nunca ter de morder a língua em relação a ele, era talvez das maiores desilusões de sempre, mas o homem é Braga da cabeça aos pés em termos do que significa ser Braga. Nunca desiste, dá sempre a cara, puxa pelos colegas (critica-os quando tem de criticar mas elogia quando tem de elogiar - ainda neste jogo foi evidente na segunda parte um passe do Rodrigo Gomes que não entra e ele chama-o e aplaude-o) e joga muito à bola. Não é o jogador intrinsecamente melhor que por cá passou, mas para mim é cada vez mais o melhor jogador da nossa história. Se é verdade que o Alan tem a seu favor as duas idas à Champions, a final da Liga Europa e 2 taças (da Liga e de Portugal), também é verdade que não foi a figura principal em várias delas (na primeira ida à Champions, as figuras eram o Lima e o Matheus e na final da taça em 2016 nem titular foi). Já o Ricardo tem mais 30 golos que o Alan em menos 84 jogos, é o melhor marcador do clube nas competições europeias e marcou nas 2 finais que ganhou (taça da liga 2020 e taça de Portugal 2021). Não acho que seja claríssimo, mas já começo a pender mais para o Ricardo, sinceramente.

Pedro Bala

O Ricardo para mim é uma lenda viva do clube, quer saia como melhor marcador ou não. É improvável mas adorava que acabasse cá a carreira (ou que só saísse para as Arábias eventualmente).

Já disse mas repito: é um jogador especial e nós temos que lhe transmitir essa realidade. Merece um cântico dedicado a ele, algo que não vejo neste clube há anos.

guerreiro1921

Quote from: Luso on 13 de February de 2022, 20:40
Quote from: Cão Vadio on 13 de February de 2022, 20:35

Se desligarem quero acreditar que mais gente vai cantar. Nunca percebi muito bem porque começaram a deixar a música nas colunas sinceramente... Um momento que era dos mais bonitos quando se ia ao estádio passou a isto.
Pedro e Luso

Por acaso não concordo com vocês. Acho que o clube só começou a manter a música porque as pessoas deixaram de aderir ao momento. Uns ficam nas filas do bar, outros simplesmente não querem saber.

O ideal é começar com a música e ir baixando lentamente o volume. Mas é preciso que as pessoas voltem a aderir.

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

aqui está a grande diferença entre o Carlos Carvalhal e estes treinadores de nova geração... Abel Ferreira... Ruben Amorim(se bem que este hoje contra o city quis ir dar uma de treinador de velha guarda e tá a levar para aprender ;D)

mas voltando há questão do que realço da foto...

estes treinadores de nova geração normalmente fazem táticas/estrategias individuais para cada 1 adversário por forma de atingir o objetivo... ou seja os 3 pontos... ou a passagem da eliminatória...

já o CC e os treinadores da geração do CC para trás tem o discurso "A EQUIPA VAI JOGAR NA NOSSA MANEIRA E TENTAR VENCER O JOGO"... "NÃO VAMOS ALTERAR A NOSSA FORMA DE JOGAR"... e esse tipo de conversas...

agora vejamos quem tem mais sucesso... e neste caso falo do rubens... apesar da noite má de hoje contra o manchester city... normalmente dentro do esquema tático que usa... o 343... tenta montar uma estratégia para conseguir o que interessa... GANHAR!!! os 3 pontos... a passagem da eliminatória...

o abel igual...

e como diz na imagem o cesar peixoto aqui em Braga fez igual... e como todos sabemos teve grande probabilidade de ter sucesso... acabou por correr bem ao nosso SCB... mas podia não ter corrido como todos sabemos...

isto para dizer que se o CC e a sua equipa técnica perderem algum tempo a preparar a estratégia individual para cada adversário... em vez do típico "NOS NÃO MUDAMOS A NOSSA MANEIRA DE JOGAR"... as probabilidades de GANHAR seja 3 pontos seja passagem de eliminatórias com certeza sobe muito... bastante mesmo

e não estou com isto a dizer que tem que mudar o esquema tático... por exemplo o rubens não abdica do 343 e tem tido muito mais sucesso que o CC pois normalmente prepara o jogo INDIVIDUALMENTE para o adversário e não "JOGAR SEMPRE DA NOSSA FORMA DE JOGAR"...

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Aquiles

Boas,
Algumas notas.
Vejo por aqui algumas criticas negativas e poucas notas de destaque para o que se fez, bem. É certamente uma forma de estar.
O golo do Paços foi um "chouriço", vejam a repetição por trás do Antunes, em que fica claro que a bola nem ia á baliza, mas bateu no calcanhar do Yan desviou para dentro e depois ainda bateu no poste por dentro. O verdadeiro chouriço, que de livre mal marcado passou a grande golo...
Há..e nesse lance a falta nem sequer existe, pois o Horta quando vai disputar o lance tem os pés bem á frente dos pés do adversário e este atira-se todo para a frente inclinando o corpo e indo contra o Horta. O burro do arbitro assinala falta de quê? Se calhar o Horta devia ter ido lá apoiar o camelo para ele não se estatelar no chão...
Arbitragens á Portuguesa.
O Vitinha fez um grande jogo e a arbitragem assinalou-lhe faltas inexistentes, tal como já aconteceu em Guimarães. Ninguem notou?
Grande jogo do Horta com 2 grandes golos, o segundo com assistência do Vitinha...
O Braga foi sempre superior tirando alguns pequenos momentos e mereceu a vitória sem margem para duvidas.
O Paços passou grande parte do jogo a queimar tempo com a conivência do arbitro. Nota surreal para o lance em que o Braga na tentativa de acelerar o jogo marca um livre sem que a bola pare por completo e ele todo afoito apita logo para repetir e atrasar ainda mais o jogo. Mas em todo o tempo foi incapaz de cortar as demoras do Paços. No mesmo lance o Horta reclama e ainda leva amarelo...foi mesmo surreal.
Os comentadores das transmissões são grandes responsáveis pela mediocridade com que muitas equipas se apresentam nos jogos. Continua-se a enaltecer o jogador "que soube ganhar a falta", o que "põe gelo no jogo", o que "ganhou tempo" o que "mostra muita experiência" o que "com uma paragem quebrou o ritmo do adversário".
Isto resume-se tudo a jogadas ANTI DESPORTIVAS e falta de HONESTIDADE.
É isto que tem que ser comentado e dito em prol da verdade desportiva.
Enquanto os jornalistas os comentadores e o publico em geral não condenar de forma clara esta forma de estar, o futebol em Portugal não vai evoluir e cada vez as assistências aos jogos serão menores.

Força Braga, venha o próximo jogo.

Magicobraga

Quote from: rpo.castro on 15 de February de 2022, 20:10
2 jogos de castigo para o André Horta
Fica se a saber que é melhor andar a chapada e cabeçada tipo Uribe que mandar umas bocas.