News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FC PORTO 1-0 SC BRAGA - 12-12-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 06 de December de 2021, 09:37

Previous topic - Next topic

MagicoMito

Sinceramente para este jogo, entrava mais ou menos como na Luz o ano passado.
Iuri não esteve bem neste último jogo e o nosso meio campo não vai ser muito fisico então, estando estes disponiveis, entrava com:

Matheus
Yan - P.Oliveira - B.Rodrigues - Raul - Moura
Musrati - A.Horta
R.Horta - Vitinha - Galeno

Não estou com muitas esperanças para este jogo mas quero sempre que o Braga vença.
Força Braga!

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

GverreirodoMinho

Aposto numa equipa de: Matheus, Yan Couto, Tormena, Paulo Oliveira, Raúl Silva, F. Moura, Al Musrati, André Horta, Iuri Medeiros, R. Horta e Vitinha. O meio-campo não me parece dar muito apoio defensivo, mas pelo menos com 3 centrais e o F. Moura o descalabro não deve ser ao nível do jogo da Luz.
Sócio 2669.

100%SCB

Eu jogava com:
Matheus, Fabiano, Paulo Oliveira, Raúl, Tormena, Moura, Musrati, André, Horta, Ruiz e Vítor.

Acho que é essencial o Raúl jogar ao centro (fica muito menos exposto e limpa quase tudo) e, neste caso, terá de ser o Tormena o sacrificado.
Não sei se o Vítor estará em condições de ser titular, senão até ponderava jogar com o Yan (também deve estar desgastado) na meia direita ou o próprio Piazón, embora a opção mais natural seja o Iuri.
FORÇA BRAGA

Olho Vivo

Quote from: 100%SCB on 12 de December de 2021, 12:11
Eu jogava com:
Matheus, Fabiano, Paulo Oliveira, Raúl, Tormena, Moura, Musrati, André, Horta, Ruiz e Vítor.

Acho que é essencial o Raúl jogar ao centro (fica muito menos exposto e limpa quase tudo) e, neste caso, terá de ser o Tormena o sacrificado.
Não sei se o Vítor estará em condições de ser titular, senão até ponderava jogar com o Yan (também deve estar desgastado) na meia direita ou o próprio Piazón, embora a opção mais natural seja o Iuri.

Esta questão do posicionamento do Raúl é fundamental. Não pode jogar sobre a esquerda, apesar de esquerdino, já não tem andamento para isso. Não sendo o ideal, terá de ser Tormena nesse lugar. Não temos grandes soluções alternativas para o lugar. Qualquer jogador que lá atue será um desenrasque - como o tem sido Diogo Leite. Não há uma real alternativa a Sequeira e esta deveria ser a nossa prioridade para Janeiro.

De resto, as alterações deverão ter em conta o fator físico. Temos um jogo importante na quarta feira, no Bessa.

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk

GverreirodoMinho

Quote from: Olho Vivo on 12 de December de 2021, 13:09

Eu jogava com:

Esta questão do posicionamento do Raúl é fundamental. Não pode jogar sobre a esquerda, apesar de esquerdino, já não tem andamento para isso. Não sendo o ideal, terá de ser Tormena nesse lugar. Não temos grandes soluções alternativas para o lugar. Qualquer jogador que lá atue será um desenrasque - como o tem sido Diogo Leite. Não há uma real alternativa a Sequeira e esta deveria ser a nossa prioridade para Janeiro.

De resto, as alterações deverão ter em conta o fator físico. Temos um jogo importante na quarta feira, no Bessa.

O problema é que o Paulo Oliveira também não tem andamento alta jogar sobre a direita. E entre o Paulo Oliveira e o Raúl, acho que prefiro o Raúl do lado esquerdo do que o Paulo do lado direito (sabendo que não têm as mesmas funções, e que se pede mais ao "central" do lado esquerdo, no entanto o do lado direito tem muito menos apoio defensivo - o Yan e o Iuri não dão ajuda nenhuma)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Olho Vivo

Quote from: GverreirodoMinho on 12 de December de 2021, 13:43
Quote from: Olho Vivo on 12 de December de 2021, 13:09

Eu jogava com:

O problema é que o Paulo Oliveira também não tem andamento alta jogar sobre a direita. E entre o Paulo Oliveira e o Raúl, acho que prefiro o Raúl do lado esquerdo do que o Paulo do lado direito (sabendo que não têm as mesmas funções, e que se pede mais ao "central" do lado esquerdo, no entanto o do lado direito tem muito menos apoio defensivo - o Yan e o Iuri não dão ajuda nenhuma)

Não é comparável. É verdade que o Paulo Oliveira não tem grande velocidade mas tem atuado na posição e tem alguma resistência. Para além disso, o central que joga pela direita é "só" um central. O que joga pela esquerda tem de ser ora central ora lateral. E Raúl se muito exposto já não aguenta 90 minutos.

De qualquer maneira, desconfio que o nosso defesa-direito será Fabiano...

Edgar1921

Se jogar o Fabiano espero que não jogue o Piazon também a titular ou a ala direita vai ser via verde como foi na luz e por mais culpa do Piazon do que propriamente do patinho feio desta equipa..

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Bracarense

E porque não:
Mateus
Fabiano, Paulo, Raúl, Moura
Musrati, André
Medeiros, Horta, Galeno
Vitinha

Olho Vivo

Quote from: Bracarense on 12 de December de 2021, 16:54
E porque não:
Mateus
Fabiano, Paulo, Raúl, Moura
Musrati, André
Medeiros, Horta, Galeno
Vitinha

1  Carvalhal não vai mudar as dinâmicas da equipa que usou até aqui, o defesa-esquerdo tem de saber fechar por dentro e fazer a habitual linha de três em construção - não me parece que Moura seja jogador para isso;
2. Galeno não jogará pelo menos nas peoximas duas semanas.

GverreirodoMinho

Hoje tinha sido o jogo ideal para implementar a mesma táctica do Carvalhal, mas com os papéis invertidos, no entanto dúvido que isso esteja treinado.

Tormena a defesa direito (no papel de Sequeira), Paulo e Raúl no meio, e F. Moura do lado esquerdo (no papel do Yan Couto) com o Yan Couto à frente (no papel de Galeno, mas do lado direito), e R. Horta e Iuri a inverterem papéis.

Ou seja, Matheus, Tormena, Paulo, Raúl e F. Moura na defesa, Yan Couto, Musrati, A. Horta e R. Horta no meio, e na frente Iuri e Vitinha.

Acredito que o onze seja muito idêntico a este (senão igual), mas as funções dos jogadores são mais adequados às funções inversas.

Sócio 2669.

anti-lampioes

Se há jogo que não estou nada optimista é este, menos dois dias de descanso baixas importantes. E no Porto já se sabe como funciona o sistema nos últimos 10jogos têm mais penaltys do que jogos, era um bom jogo para rodar a equipa os próximos jogos são mais importantes.

Olho Vivo

Quote from: GverreirodoMinho on 12 de December de 2021, 17:50
Hoje tinha sido o jogo ideal para implementar a mesma táctica do Carvalhal, mas com os papéis invertidos, no entanto dúvido que isso esteja treinado.

Tormena a defesa direito (no papel de Sequeira), Paulo e Raúl no meio, e F. Moura do lado esquerdo (no papel do Yan Couto) com o Yan Couto à frente (no papel de Galeno, mas do lado direito), e R. Horta e Iuri a inverterem papéis.

Ou seja, Matheus, Tormena, Paulo, Raúl e F. Moura na defesa, Yan Couto, Musrati, A. Horta e R. Horta no meio, e na frente Iuri e Vitinha.

Acredito que o onze seja muito idêntico a este (senão igual), mas as funções dos jogadores são mais adequados às funções inversas.
Com isto até concordo. Acho que teriamos melhores condições de fazer a adaptação no lado direito. Mas não acredito que isso aconteça, nunca foi experimentado em competição, nem sequer na pre-época.

Claro que, parece-me, iriamos alienar a mais valia que Galeno tem por vezes sido (não acredito que fosse tão perigoso a partir da direita). Mas nas circunstâncias de hoje e sem um central-defesa esquerdo disponivel, poderia ser uma hipótese a considerar.

Luso

11 assustador. Só vem mesmo à cabeça o jogo na Luz.

RuberAlbus

Matheus; Fabiano, Tormena, Paulo Oliveira, Bruno Rodrigues, Moura; Musrati e André Horta; Ricardo, Abel e Piazón.

Edgar1921

Quote from: RuberAlbus on 12 de December de 2021, 19:37
Matheus; Fabiano, Tormena, Paulo Oliveira, Bruno Rodrigues, Moura; Musrati e André Horta; Ricardo, Abel e Piazón.
Este 11 é suicídio. Parece que o jogo da luz não ensinou nada.

Olho Vivo

Raúl não está no banco, não deve estar em condições. Está Guilherme.

RuberAlbus

Quote from: Edgar1921 on 12 de December de 2021, 19:38

Não vejo que o seja. Depende da forma como jogarmos. Parece-me um onze realista, em base deste e dos próximos desafios. Até tinha descansado o Ricardo Horta também, mas parece que não tem substituto.

Edgar1921

Quote from: RuberAlbus on 12 de December de 2021, 19:41
Quote from: Edgar1921 on 12 de December de 2021, 19:38

Não vejo que o seja. Depende da forma como jogarmos. Parece-me um onze realista, em base deste e dos próximos desafios. Até tinha descansado o Ricardo Horta também, mas parece que não tem substituto.
A ala direita vai ser uma delícia para o Diaz. Ou o Piazon ajuda a defender ou saímos de cabaz cheio. Foi exatamente este o maior problema do jogo da luz.

Davide83

Palhaço de ***** este carvalhal , a jogar com os pezinhos  de la do ruiz e do piazon . Que va com o *****

GverreirodoMinho

Não percebo. Vai tentar (outra vez) recuperar a glória dos jogos do ano passado? Não chegou a lição na Luz? É assim tão difícil perceber que os resultados do ano passado não foram porque o Piazón e o Abel Ruiz estavam a jogar, mas sim porque estavam numa boa forma e condizente com o futebol do ano passado?

Acha mesmo que por jogar com estes outra vez que vai estar a ganhar 3-1 ao intervalo outra vez, é isso?

Sócio 2669.