News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liga Europa: SC Braga 1-1 FK Estrela Vermelha - 5ª feira, 09/12, 20h00 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 26 de November de 2021, 15:31

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: bstrider on 10 de December de 2021, 11:42
Quote from: Pedreira on 10 de December de 2021, 11:16
Só lamento que aqui se fale pouco dos estragos que os animais - com todo o respeito pelos verdadeiros - dos Sérvios fizeram no centro de Braga! Está no sangue daquela gente serem autênticos vândalos, basta lembrar o que fizeram na guerra dos Balcãs!...
Espero que tão cedo não nos saiam ursos daquele país em futuros sorteios!

E o que é que "nós" fizemos na guerra colonial? lol
A única comparação é que são guerras. Eliminar cidades inteiras (os seus ocupantes), limpeza étnica com dezenas de valas comuns. É falar para não estar calado?
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Estive agora a confirmar é de facto impressionante este Leitinho. O gajo conseguiu fazer 4 penaltis em 6 jogos (só me recordava de 3) deve ser record individual nesta fase de grupos da Liga Europa. Que falta de qualidade e maturidade individual.

Pior que isto só ouvir gajos no Canal 11 a dizer que o jogador tem de ter cuidado porque está em constante exame para o Porto. É ao que nos sujeitamos a levar com empréstimos deste entulho. Não se aprendeu nada com Sporares e Borjas. 

rpo.castro

Quote from: bstrider on 10 de December de 2021, 12:33
Quote from: rpo.castro on 10 de December de 2021, 12:26
Só lamento que aqui se fale pouco dos estragos que os animais - com todo o respeito pelos verdadeiros - dos Sérvios fizeram no centro de Braga! Está no sangue daquela gente serem autênticos vândalos, basta lembrar o que fizeram na guerra dos Balcãs!...

A única comparação é que são guerras. Eliminar cidades inteiras (os seus ocupantes), limpeza étnica com dezenas de valas comuns. É falar para não estar calado?

É. Só um exemplo. https://twitter.com/HistClasseTrab/status/1339310457698603008
Sim sim, vai ler sobre a guerra nos Balcãs e compara lá os exemplos.

JR1287

Quote from: rpo.castro on 10 de December de 2021, 12:39
Quote from: bstrider on 10 de December de 2021, 12:33
Quote from: rpo.castro on 10 de December de 2021, 12:26

É. Só um exemplo. https://twitter.com/HistClasseTrab/status/1339310457698603008
Sim sim, vai ler sobre a guerra nos Balcãs e compara lá os exemplos.

Pelo amor de Deus!!!! Comparar os sérvios e as inúmeras guerras que eles historicamente causaram connosco e com a guerra colonial é não ter noção nenhuma da História!!! E não é por comparar uns casos isolados que podemos esconder a "big picture" do que são os sérvios, provavelmente uma das piores "raças" do Mundo! Eles são por natureza maus, sádicos, genocidas, violadores!
Já nem recuo aos tempos bizantinos, mas desde 1876 a Sérvia já cuusou OITO guerras na Europa! E todas elas com tentativa de genocídio e limpeza étnica!!!
Nenhuma guerra é bonita, e todas têm episódios de especial malvadez, mas comparar estes gajos com a guerra colonial é uma ofensa aos nossos combatentes!

GverreirodoMinho

Imagine-se, não ironicamente, dizer que uma "raça" é a pior raça, para tentar demonstrar que racismo é só para aqueles lados.

A diferença é que pelo menos eles sabem todas as desgraças que cometerem (usam-nas com orgulho, mas sabem).

Nós continuamos a aprender os nossos erros através dos olhos do Camões, um poeta que não só as branqueia como as inaltece (nada contra, até gosto muito do trabalho, mas na escola não há enquadramento do seu trabalho nem o distanciamento do que ele escreveu para a vida real, e depois vemos coisas destas, onde se acha que o que nós fizemos foi alguma coisa que não uma barbaridade à escala mundial).

Mais engraçado é dizer "eliminar cidades inteiras e limpeza étnica" a achar que isso, historicamente, diferencia os sérvios de nós.

A única diferença entre nós e os sérvios é que eles o faziam até há muito menos tempo (nós paramos há pouco menos de 50 anos).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

GverreirodoMinho

Quote from: GverreirodoMinho on 10 de December de 2021, 13:04
Imagine-se, não ironicamente, dizer que uma "raça" é a pior raça, para tentar demonstrar que racismo é só para aqueles lados.

A diferença é que pelo menos eles sabem todas as desgraças que cometerem (usam-nas com orgulho, mas sabem).

Nós continuamos a aprender os nossos erros através dos olhos do Camões, um poeta que não só as branqueia como as inaltece (nada contra, até gosto muito do trabalho, mas na escola não há enquadramento do seu trabalho nem o distanciamento do que ele escreveu para a vida real, e depois vemos coisas destas, onde se acha que o que nós fizemos foi alguma coisa que não uma barbaridade à escala mundial).

Mais engraçado é dizer "eliminar cidades inteiras e limpeza étnica" a achar que isso, historicamente, diferencia os sérvios de nós.

A única diferença entre nós e os sérvios é que eles o faziam até há muito menos tempo (nós paramos há pouco menos de 50 anos).

Mas sem dúvida que isto é mais importante do que falar do Braga. Dos estragos dos sérvios, das claques que não cantam e da graça assistência.

Engraçado que quando não se ganha, até são os que normalmente dizem para ignorar o que está fora e olhar para o jogo que se distraem mais facilmente com "assuntos paralelos".

Que as assistências são fracas já sabemos, e vão continuar a ser. A ganhar ou a perder. Enquanto tivermos o Bob o Construtor à frente do clube a tentar enterrar 60M+ em mais betão, vai fazer de tudo para afastar as pessoas deste estádio. Não é assunto novo, e quem se preocupa está AOS ANOS a falar disso aqui no fórum (e a ouvir boquinhas de faz tu melhor, ou arranja tu candidato, porque pelos vistos conseguir quartos lugares é suficiente para se manter à frente de um clube cada vez mais perto de não ter adeptos).

De resto, volto a repetir para que não se esqueçam, os que tanto gosto do futuro rei do Brasileirão (e antiga lenda da Championship): ONTEM, SE DEPENDESSE DE NÓS, TINHAMOS SIDO ELIMINADOS. Não fosse o Ludogorets, e tínhamos feito PIOR que o Sá Pinto.

Temos duas pessoas à frente do clube que há muito não o merecem: um no banco, outro no camarote. De resto, é continuar a discutir coisas que não interessam (como as "piores raças" do mundo e por aí fora)

Sócio 2669.

rpo.castro

Se é para falar e ler sobre coisas importantes, então o melhor é procurar noutro sítio.
Isto é basicamente uma rede social onde cada um diz o que lhe apetece. O que é importante para um não é para os outros. Há agora um polícia da moda sobre o que é importante e o que não é?

PAF

Acho que não vale a pena andar a discutir a história dos sérvios nem a catalogar os mesmos, nomeadamente quando estamos da falar de claques até porque temos também "bons" exemplos por cá.
Acho que vale a pena discutir os problemas causados, porque não faz qualquer sentido receber pessoas que não vêm por bem à cidade e em que os prejuízos são mais que os benefícios (ainda que fossem menos continuaria a não fazer sentido). Deve-se receber quem vem por bem e no caso dos sérvios não são na realidade dos gajos mais bem comportados.

GverreirodoMinho

Quote from: rpo.castro on 10 de December de 2021, 13:34
Se é para falar e ler sobre coisas importantes, então o melhor é procurar noutro sítio.
Isto é basicamente uma rede social onde cada um diz o que lhe apetece. O que é importante para um não é para os outros. Há agora um polícia da moda sobre o que é importante e o que não é?
Não, aliás, acho que o sítio ideal para falar de genocídio é num tópico Liga Europa: Braga vs Estrela Vermelha. Quantas vezes não vimos já os Jordan Peterson e os Zlazok Zicek desta vida em fórum desportivos, a saltar de tópico em tópico de jogos específicos para debater os maiores temas

Sócio 2669.

reg107

Quote from: PAF on 10 de December de 2021, 13:49
Acho que não vale a pena andar a discutir a história dos sérvios nem a catalogar os mesmos, nomeadamente quando estamos da falar de claques até porque temos também "bons" exemplos por cá.
Acho que vale a pena discutir os problemas causados, porque não faz qualquer sentido receber pessoas que não vêm por bem à cidade e em que os prejuízos são mais que os benefícios (ainda que fossem menos continuaria a não fazer sentido). Deve-se receber quem vem por bem e no caso dos sérvios não são na realidade dos gajos mais bem comportados.

Eu acho que é isto, sobretudo o que destaquei a negrito. Catalogar sérvios com base em acontecimentos passados não faz grande sentido, sendo que a maior parte dos que vieram seriam até muito novos aquando da guerra (alguns provavelmente nasceram depois). O grande problema com estes grupos está indiretamente ou diretamente ligado ao afastamento do público dos estádios.

Fica o palco para estes artistas, iguais a outros que por cá andam, para dar espetáculo. Em dois dias temos duas cidades em estado de sitio (olhando para o dispositivo policial mais parece) por causa de simples jogos de futebol, pelos vistos com "adeptos" croatas metidos ao barulho.

Sou um defensor de tudo o que sejam liberdades e garantias, mas grupos de adeptos que antes dos jogos causam desacatos e espalham medo têm que ser impedidos de ir ao jogo e ser automaticamente encaminhados ao ponto de partida. Só assim os clubes começam a apertar nas regras e os grupos começam a autoregular-se caso contrário, ficam sempre em terra.

Ontem e em todos os outros jogos tirando um ou outro caso de detenção, vão todos ver o jogo como se nada fosse.

Andam em caixas de segurança, não é possivel deter e travar todos os arruaceiros que estão dentro da caixa, não há problema vão todos para casa mais cedo. Em pouco tempo tinhamos metade do problema resolvido. A outra metade do problema estaria certamente bem mais longe das imdediações do estádio e daqueles que realmente gostam do jogo e dos clubes,.

Kwanza99

Quote from: Idalecio on 09 de December de 2021, 23:08
Quote from: Magicobraga on 09 de December de 2021, 22:59
Quote from: José Soares on 09 de December de 2021, 22:29
Quote from: Magicobraga on 09 de December de 2021, 22:02
Quote from: Ben-u-ron on 09 de December de 2021, 21:53
Quote from: Magicobraga on 09 de December de 2021, 19:47
Pensei que ia estar um pouco mais de gente ...

Para ver um jogo de jogadores medíocres, um treinador fraco e medroso e um clube sem ambição? Dinheirinho custa a ganhar para ser "queimado" desse jeito...
Isto é pra quem gosta do Braga e não dos jogadores ou do treinador etc
E pelos vistos tu não gostas nada do Braga.Quem gosta do Braga não pode gostar do que vê. O conformismo é o que está a destruir o Braga.
Quem gosta do Braga não come e cala. Triste.
Mas tás a falar de que? Eu vou ao estádio sempre e isso não quer dizer que concorde com o que quer que seja!

Mas o meu clube joga eu vou ao estádio, não arranjo desculpas.

"Mas o meu clube joga eu vou ao estádio, não arranjo desculpas."
Essa é a mentalidade, infelizmente temos pouca.. É mais nao gosto do Salvador nao vou, nao gosto do carvalhal nao vou, nao gosto de emprestados tbm nao vou, detesto o frio e nao vou, a chuva tbm incomoda (no 1 maio nao chovia) por isso tbm nao vou, jogamos pra liga europa! Mas é as 20h05 e amanhã ha escola ou trabalho e por isso tbm nao vou.. E maia nao sei o k.
K frustração ver isto tudo

Mas vocês alguma vez param para pensar?
Há uma debandada de 11 mil sócios e vocês acham que o problema está no bairrismo ou no amor ao clube que essas 11 mil pessoas têm (ou não, na vossa opinião) ao clube?
Vocês são assim tão egocêntricos?

É frustrante esta situação? É, e muito. Mas não é com esse tipo de pensamento e discurso que as coisas vão mudar. O "bairrismo" como vocês gostam de dizer não cai do céu, cultiva-se.
Lamento informar-vos mas vocês não são únicos, nem são mais adeptos do Braga do que os que não estiveram presentes e dos que "abandonaram" o clube.

Zauuu ⚔️🔴⚪️

Sérgio

Que tópico delicioso. Fraca prestação na LE, jogadores emprestados, penaltis, bancadas vazias, claques e violência, destruição de cidades, genocídios e guerras nacionalistas e coloniais tudo aqui!

O que se segue? Comparações entre Arkan e Carvalhal?

Tenho três ideias,
1. Melhorem o estádio (acessos, condições estruturais, bares, iluminação, fan zone)
2. Revejam os preços praticados (quotas, bilhetes e regularização das dívidas)
3. Tornem o lugar anual gratuito para jovens até aos 18 anos. (bilhete entrada a preço simbólico)

Escrevam isto em todas os tópicos, em todos os jogos, em todos os comentários. Pode ser que chegue a bom porto e alguém da direção entenda que é preciso fazer alguma coisa URGENTEMENTE. As cadeiras vazias não são obra do acaso. Como aqui se diz. e bem, quando as pessoas que são e gostam do SCBraga deixam de vir ao estádio e sentem que passam bem sem isso, o mal está feito.

O SCB precisa de dar um novo salto. Estamos acomodados ao 4º lugar. Criamos um fosso para baixo mas não conseguimos subir o próximo degrau. Sentimos que, com maior ou menor dificuldade, ficamos em lugar europeu. Sentimos que somos competentes qb nas prestações europeias. Vamos a finais internas e discutimos as taças. Estamos nisto. É excelente se comparado com o SCB dos anos 80 e 90 mas não entusiasma para quem é mais jovem.

É preciso transparência na gestão do clube e investimento no plantel. Mudamos todos os anos, há mais de uma década, pelo menos, meio onze inicial. Nesta época, vendemos Esgaios Paulinhos e Fransérgios (tão atacados aqui) e vamos buscar o quê? Emprestados! Invista-se e valorize-se o que é nosso, a nossa Academia. Compre-se jogadores (COM CLAREZA E SEM CASOS DE POLÍCIA)  que estejam cá de pés e cabeça e não a pensar que estão em exame nos seus clubes de origem. Vamos valorizar o que não é nosso porquê? para quê? Defendo há muito que deveríamos vender sempre que possível para fora, jamais reforçar competidores diretos. O mesmo se aplica com os emprestados. Rodar aqui não!

darkshines

Enquanto esta direção estiver no comando, as coisas não vão mudar.

As pessoas estão desiludidas e 95% dos associados sentem que esta direccao não os respeita e nem quer saber deles para nada.

E a forma destas pessoas voltarem, só irá acontecer num cenário: com a saída de António Salvador.

O ciclo dele chegou ao fim.

Ontem num jogo decisivo tiveram 5 mil e poucos adeptos. Isto é a consequência de um acumular de accoes levada a cabo por esta direção que está a destruir a nossa massa associativa.

PAF

Quote from: darkshines on 10 de December de 2021, 17:15
Enquanto esta direção estiver no comando, as coisas não vão mudar.

As pessoas estão desiludidas e 95% dos associados sentem que esta direccao não os respeita e nem quer saber deles para nada.

E a forma destas pessoas voltarem, só irá acontecer num cenário: com a saída de António Salvador.

O ciclo dele chegou ao fim.

Ontem num jogo decisivo tiveram 5 mil e poucos adeptos. Isto é a consequência de um acumular de accoes levada a cabo por esta direção que está a destruir a nossa massa associativa.

Vai ter que mudar a bem ou a mal demorando pouco ou muito. Ou mudam eles ou mudam os sócios de direção parece-me. Embora (e mais uma vez contra mim falo) o pessoal está completamente acomodado, não está para se chatear e não vejo grande coisa que se possa fazer enquanto sócios e adeptos, simplesmente porque não há esse hábito por aqui das pessoas se juntarem e tentar mudar alguma coisa. Teriam que aparecer meia dúzia de pessoas com alguma credibilidade para tomar a dianteira  e dar a cara pelo problema, sem intenções eleitoralistas ou outras que conseguissem juntar os sócios na defesa dos interesses dos mesmos e do clube.
Situação complicada.
Os 2 últimos jogos não são também a melhor forma de fazer um ponto de situação face ás condicionantes existentes.

Idalecio

Quote from: Kwanza99 on 10 de December de 2021, 14:56

Para ver um jogo de jogadores medíocres, um treinador fraco e medroso e um clube sem ambição? Dinheirinho custa a ganhar para ser "queimado" desse jeito...
E pelos vistos tu não gostas nada do Braga.Quem gosta do Braga não pode gostar do que vê. O conformismo é o que está a destruir o Braga.
Mas tás a falar de que? Eu vou ao estádio sempre e isso não quer dizer que concorde com o que quer que seja!

Essa é a mentalidade, infelizmente temos pouca.. É mais nao gosto do Salvador nao vou, nao gosto do carvalhal nao vou, nao gosto de emprestados tbm nao vou, detesto o frio e nao vou, a chuva tbm incomoda (no 1 maio nao chovia) por isso tbm nao vou, jogamos pra liga europa! Mas é as 20h05 e amanhã ha escola ou trabalho e por isso tbm nao vou.. E maia nao sei o k.

Há uma debandada de 11 mil sócios e vocês acham que o problema está no bairrismo ou no amor ao clube que essas 11 mil pessoas têm (ou não, na vossa opinião) ao clube?

É frustrante esta situação? É, e muito. Mas não é com esse tipo de pensamento e discurso que as coisas vão mudar. O "bairrismo" como vocês gostam de dizer não cai do céu, cultiva-se.
Lamento informar-vos mas vocês não são únicos, nem são mais adeptos do Braga do que os que não estiveram presentes e dos que "abandonaram" o clube.
Nem eu quero ser mais braguista do que algum braguista. Mas a debandada desses braguistas seja pelos horarios ou pelo estadio resolveu alguna coisa? (apenas aumentou a chacota que somos alvo face às fracas assistencias)
E mais uma vez so dei a minha opinião que é tao valida como a tua.
Mas aqui como em tudo na vida moderna de rede social nao se pode dizer nada.

VERMELHO MAGICO

No jogo de ontem mais uma coisa para comentar. O Apoio dos grupos organizados de adeptos.

São precisas muitas mãos para contar as vezes que enalteci o apoio incondicional que estes adeptos oferecem ao clube (não só ao futebol). Para eles não há frio nem chuva, não há calor nem sol, não há vitoria ou derrota nem horários piores ou melhores. Estão sempre lá e, como eles cantam, "90 minutos sem parar". E muitas vezes me juntei naquele sector apenas porque sentia que mais uma voz fazia a diferença. E como eu mais alguns.

São dois grupos diferentes, com identidades distintas, com canticos diferentes mas que na hora de apoiar o clube, e já que foram obrigados a juntar-se no mesmo sector, deveriam assumir como prioritário o apoio ao Braga e durante os 90 minutos esquecer as individualidades e alguma rivalidade que possa existir e entoar os canticos a uma só voz. Todos fazem falta, em conjunto, para apoiar o clube a para dar alguma vida aos jogos.

E ontem não estava a correr mesmo nada bem.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

joaoPC

Quote from: Idalecio on 10 de December de 2021, 17:51
Quote from: Kwanza99 on 10 de December de 2021, 14:56

Nem eu quero ser mais braguista do que algum braguista. Mas a debandada desses braguistas seja pelos horarios ou pelo estadio resolveu alguna coisa? (apenas aumentou a chacota que somos alvo face às fracas assistencias)
E mais uma vez so dei a minha opinião que é tao valida como a tua.
Mas aqui como em tudo na vida moderna de rede social nao se pode dizer nada.
Mas não é uma questão de resolver ou não alguma coisa! As pessoas não vão, não é para fazer birra e demonstrar descontentamento.
É mesmo porque têm melhores coisas para fazer do que andar preocupadas em arranjar um teste para ir ao estádio, gastar dinheiro para ir para a chuva e para o frio do municipal, não ter condições mínimas para ver um jogo de futebol, não ter um raio de um bar em condições e o espetáculo que se gera á volta do jogo não é nada propício para levar a família sem qualquer tipo de atividades no pré e pós jogo nas redondezas (se bem que o pós jogo nos horários da maioria dos nossos jogos só se fosse uma discoteca aberta ali ao lado)

(S)oon(C)hampion(B)raga

Transmissão do Braga-Estrela Vermelha ultrapassou espectadores do Sporting-Ajax

@ https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/transmissao-do-braga-estrela-vermelha-ultrapassou-espectadores-do-sporting-ajax-14396552.html

depois os outros 3 eucaliptos que tudo secam à sua volta é que são grandes... depois o SCBraga não merece tempo de antena nos meios de comunicação social ao nível dos 3 socios da APAF...  ::) ::) ::) ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]