News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2021/2022

Started by RuberAlbus, 30 de October de 2021, 06:55

Previous topic - Next topic

Edgar1921

Quote from: SEMPRESCB on 23 de November de 2021, 13:14
Quote from: Edgar1921 on 23 de November de 2021, 12:54
Mossoro está neste momento no Municipal. Será só uma visita ou vamos ter novidades em breve?

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Já são 38 anos dúvido que a entrar no clube seja para jogar. No entanto mesmo com mais 11 anos que o Piazon é homenzinho para ainda correr o dobro.
Porque não deixá-lo terminar cá a carreira como ele quer? Não deve pedir muito em termos de salário e teria uma grande influência no balneario. Já que supostamente estamos em mudança de ciclo nada melhor do que incluir um jogador como o Mossoro no plantel.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Edgar1921 on 23 de November de 2021, 12:54
Mossoro está neste momento no Municipal. Será só uma visita ou vamos ter novidades em breve?

😂😂😂😂😜😜😜😜😝😝😝😝😂😂😂😂🙄🙄🙄
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Zusco

Deve estar a filmar algo para um podcast? Perfil ou Pod'ser

Magicobraga

Quote from: Zusco on 23 de November de 2021, 22:02
Deve estar a filmar algo para um podcast? Perfil ou Pod'ser
Também pensei nisso.

(S)oon(C)hampion(B)raga

(S)oon(C)hampion(B)raga

Hucry

O plantel continua ano após ano cheio de lacunas, não sei não há exigências por parte da equipa técnica ou se há intransigência por parte da direção, mas desculpem que vos diga, mas não me cabe na cabeça ter uma direção a falar na construção de um novo estádio e estar sempre a usar a desculpa de "termos uma academia para pagar" quando se questiona o porquê de não haver investimento no plantel.

Este plantel precisa de garantir novos jogadores, de ter mais alternativas de qualidade e de um banco que possa entrar e conseguir fazer a diferença num jogo em que os titulares estejam num mau dia, passam a vida a criticar o Galeno neste fórum, não deixa de ter a sua piada, será conseguiremos criar perigo quando este se lesionar?

Não há alternativas válidas a Horta nem a Iuri, quando se lesiona algum, ou entra adaptação ou entra o abnegado Piazón. Falou-se em Gauld e em Collado, que seriam alternativas credíveis para qualquer um e vem o contrariado Chiquinho que ainda tem que ser adaptado à posição.

Os pontas de lança continuam a não render, também só são procurados no jogo aéreo e na profundidade com bombo, deveria-se ter tentado encontrar um ponta de lança diferente dos que se tem.

Não há alternativa de qualidade a Galeno, o Moura ainda não tem a qualidade necessária para o ser, penso que até devia rodar na primeira liga e ser titular frequentemente para ganhar calo, ainda tem muitos erros nas abordagens que vão custar caro, ontem mal entrou fez logo um livre completamente escusado à entrada da área, por pouco não matou o jogo.

O meio campo é onde estamos mais bem servidos, no entanto, penso que falta um jogador box-to-box para a titularidade juntamente com o Musrati, Stephen Eustáquio seria a minha escolha, o pessoal gosta muito do Castro (eu também) e vê-se claramente que é muito acarinhado pelo público ao ponto de nunca ser criticado mesmo quando se tem apresentado bastante mal, tem limitações técnicas e tem tido muitas abordagens falhadas a nível defensivo, para além disso, tem sido excessivamente faltoso, em jogos que estamos a precisar de pegar no jogo isto torna-se um contra-senso, não tem estado na melhor forma o Castro, longe disso. Penso que André Horta deverá sair, visto que o problema vai muito além do rendimento que apresenta, parece-me ser algo pessoal com Carvalhal.

O melhor lateral direito está no Gil Vicente, o Zé Carlos, apesar de ter algumas falhas defensivas, entre os três é claramente aquele que tem mais valências.

A defesa precisa claramente de remodelações, não de um, mas sim de dois ou três reforços, se não é com Paulo Oliveira e Leite que vamos lá, tamvém não é de todo com o Bruno Rodrigues que não consegue tirar a bola a ninguém sem fazer falta (podem criticar a vontade, para mim ao momento, é fraco, até contra o Moitense se notou), precisávamos de um ou dois centrais com qualidade inegável e que soubessem sair a jogar e não se limitassem a bater bombo.

Estes problemas já vêm a algum tempo, o Carvalhal também não tem conseguido aproveitar o melhor do plantel, a equipa está instável à muito tempo e ele não consegue mudar isso, penso que sairá no final de época.

Estes problemas continuarão a existir, já se percebeu que a direção pouco ou nada quer saber do plantel, interessa-lhe é cimento.

SEMPRESCB

Vamos fazer em Janeiro tudo aquilo que deveríamos ter feito no Verão. (só que não)

A manutenção da equipa técnica que tinha acabado de vencer uma Taça de Portugal confesso sinceramente que me deu ilusões que com esses créditos (e tanto dinheiro amealhado de mercados anteriores, será?) iria conseguir impor alguma força dentro da estrutura para um investimento real e interessante numa equipa que apesar do feito era visível que necessitava claramente de acrescentar qualidade depois de todas as saídas de jogadores influentes que continuaram a acontecer nesse mesmo mercado mas nada disso aconteceu, parece me claramente que houve um conformismo gritante por parte da equipa técnica mediante aquilo que a estrutura lhe quis dar e o que quis dar resume-se na perfeição ao mini bus de emprestados que chegaram nos últimos 15 dias a somar a isso ainda sai um jogador pós fecho de mercado deixando a equipa novamente desfalcada em posições que já tinha tido problemas na época passada. E perante tudo isto vimos um treinador muito radiante no final do mercado a agradecer os "presentes" que a direcção tanto esforçou para lhe dar (LOL). Resumindo ou isto foi mesmo assim e custa aceitar que uma equipa técnica mesmo com a conquista de uma prova importante não tem credito absolutamente nenhum para exigir soluções a um plantel que foi claramente perdendo qualidade nos últimos 3 mercados ou então é uma equipa técnica muito medíocre que não soube sequer escolher opções que acrescentassem no mínimo qualidade semelhante àquela que lhes foi sendo sugada.

Depois de tudo isto ouvir falar em novos estádios e 60M nem sei se dá vontade de rir ou chorar.

Hucry

É verdade, já nem me lembrava dessa, ainda deixámos sair um jogador depois do mercado fechar (sem termos a possibilidade de contratar, provavelmente até já foi propositado, assim podem sempre dizer que era impossível colmatar a saída do Fábio visto ser fora do mercado de transferências) que foi opção várias vezes no início de época.

Muita gente deste fórum de iluminados ficou contente porque o Fábio não esforçava e não era um substituto com qualidade para o Horta e Iuri.. e agora, os substitutos são o Piazón e o Chiquinho.  ;D ;D ;D Como não amar?

MagicoMito

Parecendo-me que o Carvalhal não sabe ou não quer saber mais do que esta tatica que usa sempre da mesma maneira em todos os jogos, a maior lacuna é mesmo a da posição do sequeira. O Leite simplesmente não funciona lá, da mesma maneira que o Raul também não funcionava (embora o Raul dê 10-0 ao Leite ofensivamente) e IMO o Moura não é para jogar por dentro e fazer de 3° central. A equipa caiu já na ultima lesao do Sequeira e agora está e vai cair ainda mais e ficamos a precisar de um jogador para aquela posição urgentemente... Só espero que não venha outro Borja.

Fica também a faltar opção para o Iuri e um Central agressivo e de qualidade principalmente com a bola nos pés.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

JR1287

Quote from: SEMPRESCB on 26 de November de 2021, 10:47

Depois de tudo isto ouvir falar em novos estádios e 60M nem sei se dá vontade de rir ou chorar.

Mas esse é que o problema! Esta direcção já percebeu que consegue entreter o parolo com o folclore do estádio, ou da academia, ou outras coisas que tais que enganam os incautos. Mesmo a história da formação é uma bóia a que a direcção e o treinador se agarram, do género"ficámos a meio da tabela, fomos eliminados das taças todas, mas lançamos n miúdos da formação e teremos o futuro assegurado". Só que esses miúdos desaparecem, não correspondem às expectativas, ou são vendidos à primeira oportunidade e ficamos na mesma.
Ou vocês acham que a famosa "aposta na formação" é para criar uma base estável na equipa principal? Acham que o objectivo é ter 8 ou 10 jogadores da formação na equipa principal daqui a uns anos? Claro que não! O objectivo é fazer promessas "a martelo" (nem que seja pô-los a jogar com 15 anos, para atrair meio mundo) para os vender o mais depressa possível. Se o produto da venda fosse para investir na equipa, ainda era aceitável (não me repugnava nada vender cinco jogadores por 2M € cada para comprar dois de 5M ou um de 10M, pois isso reforçaria a equipa com qualidade acima da média), mas não é! Os jogadores da formação são vendidos o mais depressa possível porque são sempre lucro para a SAD (pois o activo deles é zero, e com a venda tudo o que vier é lucro), e a receita é dividida por tanta gente que pouco entra na SAD (quem não se lembra dos argumentos, nomeadamente nos casos do Trincão e do Pedro Neto, que eles só renovaram pelo Braga na condição de serem vendidos e com o passe repartido por tanta gente pois, se o empresário e o pai e o tio e o filho da vizinha da amante do avô não ficassem com uma parcela do passe, os rapazes nem sequer tinham assinado?).
Mas o povo gosta! O que é bom é ter muitos miúdos na equipa porque o futuro do clube está assegurado.
GRANDE TRETA! A formação só serve para pôr os miúdos a jogar à pressa e com pressão, antes de terem condições e estaleca suficiente para isso, o que põe logo em causa o desempenho da equipa no presente. E quando eles, finalmente, se conseguem desenvolver um bocadinho, são vendidos, com o dinheiro da venda a dispersar, e antes da equipa poder retirar verdadeiro proveito deles!
Somos uma incubadora. Com a agravante de agora até sermos a incubadora dos outros! Perdemos no presente porque a equipa não tem qualidade, porque os miúdos, por muito potencial que tenham, e por muito bons que venham a ser no futuro, ainda não são bons suficientes para o Braga. E perdemos no futuro, pois quando eles já tiverem qualidade suficiente são logo vendidos sem proveito desportivo (e com proveito financeiro muito duvidoso!). Entretanto, pelo meio, já desvalorizamos os nossos activos mais velhos, que desmoralizaram e foram "queimados" por se verem substituídos por miúdos que. por muito potencial que eventualmente possam ter, ainda não são melhores do que os outros; e desvalorizamos também alguns dos miúdos, que por serem lançados à pressa na equipa não conseguem corresponder, e ficam, também eles, marcados por essa pressa.
Eu defendo a aposta na formação. Mas apostar na formação não é pegar nos miúdos e pô-los a granel na equipa principal só porque sim; não é pegar neles directamente dos juniores e pô-los a jogar. É necessário cumprir todas as etapas para, quando chegarem à equipa principal, peguem de estaca - e como isso nunca acontece em miúdos com 15 ou 16 anos, e só nos predestinados acontece nos miúdos com 18 ou 19 anos, é necessário dar-lhes tempo, pô-los a rodar um ano ou dois, e depois sim, quando tiverem consistência suficiente, pô-los na equipa principal. O problema é que esta direcção não quer esperar o tempo que demora a "fazer" um jogador; quer pô-los a jogar o mais depressa possível, para os vender o mais depressa possível! Obviamente que os resultados desportivos disso nunca poderão ser bons, nem no presente, porque ainda são insuficiente para nós, nem no futuro, porque... já cá não estarão! Com a agravante, repito, do produto da venda ser utilizado para tudo menos para o investimento no presente da equipa! E voltamos ao mesmo, a não ter presente, porque vamos voltar a apostar em miúdos insuficientemente preparados, e a não ter futuro, porque os vendemos antes de deles retirarmos qualquer proveito desportivo.
Apostar na formação tem de passar por 3 vectores fundamentais (e nenhum deles é impô-los na equipa à pressão): dar-lhes condições para os melhores não irem para outros clubes ainda pequenos (o que tem melhorado significativamente, sem dúvida); dar-lhes tempo e rodagem para crescer e chegarem mais maduros à equipa principal (o que acontece às vezes, mas cada vez menos porque a pressa de os vender e/ou de não gastar dinheiro para investir realmente na equipa é cada vez maior); não os vender antes de retirar verdadeiro proveito desportivo deles, pelo menos durante duas épocas na equipa principal (keep dreaming...). Tudo o que seja queimar estas etapas não é verdadeira aposta na formação, é apenas uma incubadora para ganhar dinheiro rápido, sem considerar o interesse desportivo.
O que realmente mudou no Braga de há 3, 5, 8 ou 10 anos atrás para o Braga actual é precisamente a "aposta na formação", que faz com que não se aposte no presente: não vamos contratar jogadores experientes, para entrarem de estaca na equipa (com uma excepção por ano, casos do Castro e do P. Oliveira) porque vamos pôr miúdos; não vamos buscar jogadores em crescimento noutras equipas (de 24/25 anos) porque vamos pôs os miúdos; não valorizamos alguns jogadores do nosso plantel, para valorizar os miúdos. E obviamente a equipa - no presente - ressente-se. Onde estão, nos últimos 2/3/4 anos, os Vianas, os Custódios, os Mossorós, os Vandinhos, os Fransérgios, os Limas, os Moisés, os Nems, os Baianos, os Goianos, os Esgaios, os Alans, os Galenos - jogadores experientes com percursos sólidos noutras equipas? Deixamos de contratar este tipo de jogadores! Mesmo as nossas contratações mais sonantes são jogadores jovens e inexperientes na expectativa de os valorizarmos rapidamente (Abel, José Carlos, Tiago Esgaio) ou ocasiões de negócio, de jogadores que, na altura, mais ninguém queria (Musrati, Medeiros, Gonzales, Piazón).
Eu olho para o banco de ontem e assusto-me! Outros babam-se, eu assusto-me! Digam-me sinceramente, destes jogadores - Rodrigo Gomes, Gorby, Fabiano, Roger, Hornicek - quais tinham lugar numa equipa portuguesa do meio da tabela? Mesmo o José Carlos e o Tiago Esgaio não jogam nas equipas onde estão emprestados! E mesmo o Vitinha fez um jogo bom...
É necessário mudar de paradigma, e isso implica, obrigatoriamente, investir na equipa com jogadores feitos e com qualidade acima dos que já cá temos, e apostar na formação a médio / longo prazo, e não no imediatismo que se tem tentado, e com conta, peso e medida, não é meter meia dúzia de miúdos ao mesmo tempo.

NOTA: (S)(C)(B) não quero saber a tua opinião, por isso abstém-te de conspurcar as minhas publicações. Antecipadamente grato.

JR1287

Quote from: A4 on 26 de November de 2021, 10:55
Muita gente deste fórum de iluminados ficou contente porque o Fábio não esforçava e não era um substituto com qualidade para o Horta e Iuri.. e agora, os substitutos são o Piazón e o Chiquinho.  ;D ;D ;D Como não amar?
Mas uma coisa não invalida a outra! Não é por o Piazón e o Chiquinho não serem opções válidas que o Fábio passava a ser; o erro foi não se ter arranjado ninguém melhor que o Chiquinho (o Piazón já cá estava).

(S)oon(C)hampion(B)raga

SEMPRESCB

Há um jogador muito interessante no Casa Pia (até há 2) mas o Godwin era uma bela alternativa ao Galeno já para Janeiro, consegue ser tao ou mais veloz que o brasileiro e tem uma capacidade de decisão e finalização bem acima da média. Uma solução em conta que trazia certamente bastante competitividade naquela posição.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: SEMPRESCB on 02 de December de 2021, 22:06
Há um jogador muito interessante no Casa Pia (até há 2) mas o Godwin era uma bela alternativa ao Galeno já para Janeiro, consegue ser tao ou mais veloz que o brasileiro e tem uma capacidade de decisão e finalização bem acima da média. Uma solução em conta que trazia certamente bastante competitividade naquela posição.

por acaso também vi o jogo e também gostei muito desse jogador 👍👍👍👍

Edgar1921

O direito de preferência no Samuel Lino tem de ser usado já em Janeiro. Com falta de opções no banco este era uma excelente adição. Grande jogo está a fazer contra o Famalicão.

Zusco

Quote from: Edgar1921 on 05 de December de 2021, 19:05
O direito de preferência no Samuel Lino tem de ser usado já em Janeiro. Com falta de opções no banco este era uma excelente adição. Grande jogo está a fazer contra o Famalicão.

Quão real e verdadeiro é esse direito de preferência?

Edgar1921

Quote from: Zusco on 05 de December de 2021, 19:10
Quote from: Edgar1921 on 05 de December de 2021, 19:05

Quão real e verdadeiro é esse direito de preferência?
Não sei mas foi o que anunciaram na ida de Zé Carlos. Se realmente o temos é aproveitar e trazer o jogador já em Janeiro.