News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2021/2022

Started by RuberAlbus, 30 de October de 2021, 06:55

Previous topic - Next topic

Magicobraga20

Direito de preferência quer dizer que se o gil vicente receber uma proposta que goste por ele tem de informar o braga se quer igualar a proposta, nao quer dizer que o podemos ir buscar quando quisermos

easy_scb

Tendo a pensar que Dezembro ditará o nosso mercado de Inverno.
Há uma sequência de jogos decisivos (Estrela Vermelha, Boavista e Vizela) que dita a nossa continuidade nas mais diferentes competições.

Na outra face da moeda vejo António Salvador e seus pares. Os tais que falam em fazer o que ainda não foi feito mas que depois não apostam devidamente na equipa. Chego à conclusão que aconteça o que acontecer em Dezembro, as mexidas serão nulas.

Resta-me a minha análise de adepto. Os retoques que me parecem necessários para crescermos como equipa e clube tentando não só olhar àquilo que é esta época mas àquilo que é a continuidade:

-com a lesão de Sequeira seria importante arranjar um defesa capaz de interpretar a posição como ele fazia. 3º central numa defesa a 5. Ala esquerdo numa defesa a 4. Diogo Leite não tem capacidade. Moura tem de trabalhar e evoluir tacticamente.
Esta lacuna tem de ser revista até porque não sabemos de que forma Sequeira poderá voltar desta lesão. É trintão e tem uma história de lesões/fadiga muscular assinalável. Não sabemos de que forma esta lesão traumática o afectará.
Olhando para o mercado vejo em Abdu Conté as capacidades ideais com um senão: seria adicionar (mais um) jovem a um plantel e acima de tudo, a uma defesa já de si muito jovem (Yan, Fabiano, Leite, Rodrigues, Carmo, Moura)

-no seguimento do que disse em outro tópico, não me parece fazer sentido continuar com Moura para opção a Galeno. Não tem o rasgo individual que a posição requer. Aceito que possa ser útil em certos jogos mas nos restantes, onde a capacidade de desequilibrar é necessária, é curto. Samuel Lino seria uma excelente contratação tal como John Murilo do Tondela

-Falta-nos também um jogador cerebral para ser alternativa a Iuri, As características de Piazon encaixam mais no perfil de Ricardo Horta do que em Iuri. Piazon tem como Horta alguma abnegação na ocupação de espaços, têm também em comum o remate fácil.
Simplificando: espera-se que Iuri assista e que Horta marque golos. A minha análise ao melhor Piazon da época passada é que é ele também um marcador de golos. Um jogador para andar perto do avançado.
Posto isto penso que nos falta um jogador criterioso com a bola nos pés. Alguém que consiga descobrir espaços no último terço do terreno. Há um jogador no nosso campeonato que eu acredito pudesse ser boa opção de caras: Lincoln (talvez o Santa Clara, pelas dificuldades no campeonato esteja mais propenso à venda).
Há depois outros jogadores que me despertam alguma curiosidade: André Franco do Estoril. Samu do Vizela. Fujimoto do Gil. O próprio Tabata seria uma opção e talvez nada utópica uma vez que com a chegada de Sarabia perdeu espaço no sporting.

SEMPRESCB

Sim o direito de preferência pelo Lino é isso mesmo o Gil tem de nos dar a conhecer sempre que alguma proposta de venda lhes agrade. Parece me uma boa opção para Janeiro sim até porque para lá de oferecer uma opção a Galeno que neste momento não existe (Moura até pode ser jogador de ala mas em nada se parece ao Brasileiro) pode também ser uma alternativa quer ao Iuri quer ao Horta onde de facto tem sido um sacrilégio ver a constante aposta em Piazon que esta época então tem sido uma autentica sombra e Chiquinho  ::)

Mas como o disse no outro dia se o Lino for mais complicado neste mercado (o Gil não terá muito interesse em deixá lo sair a meio da época certamente), gosto muito do Godwin do Casa Pia está ali um jogador que não tenho dúvida que o mais cedo possível estará na primeira liga, é um craque que tem carregado a equipa às costas... velocidade, técnica, finalização seria uma boa adição a baixo custo. Ás vezes olhar para campeonatos inferiores ajuda muito...

https://www.youtube.com/watch?v=FDzYshPmV4I

Magicobraga

Obrigar o Lino a fazer o que o Galeno faz era desperdiçar o jogador, o Lino apesar de andar a jogar com extremo no papel pisa várias vezes o espaço interior.

Diria que é um jogador que pisa o mesmo espaço do Ricardo horta sendo um jogador diferente.

Kwanza99

João Basso do Arouca também me parece um central interessante e com boa saída de bola.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

PEDRØ XVI

Se não quiserem ir ao mercado apostem no Luis Asué como alternativa ao Iuri.
Na minha opinião acho que tem todas as condições para fazer essa posição.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Hucry

Quote from: PEDRØ XVI on 06 de December de 2021, 11:02
Se não quiserem ir ao mercado apostem no Luis Asué como alternativa ao Iuri.
Na minha opinião acho que tem todas as condições para fazer essa posição.

Tem uma pedalada surreal.

GverreirodoMinho

Tendo plena noção que não passa de um exercício em futilidade (tenho a certeza que ninguém vai entrar no mercado de inverno), permitam-me partilhar aquelas que, em condições normais, seriam, a meu ver, mudanças mais do que necessárias (nalguns casos, diria até urgentes) neste plantel.

Para começar, acho que o plantel, olhando às condições actuais da nossa estrutura, nunca deveria passar os 25 jogadores (sendo que depois, em caso de necessidade, jogadores como Hornicek, Bruno Rodrigues, L. Buta, J. Gorby ou Roger podem eventualmente tapar um furo na equipa principal).

Dito isto (e ignorando Rolando e Eduardo, que tanto quanto sei não fazem parte do plantel), temos 23 jogadores (mais os que enumerei em cima).

Baliza: acho que estamos servidos (é certo que na ausência de Matheus as coisas tremem um bocado, mas não acho que seja prioridade, e a contratar alguém é melhor no mercado de verão).

Defesa: como o ano passado e o ano antes desse (e por aí fora), é onde estamos pior. Gosto muito do Fabiano e não gosto tanto do Yan como toda a gente aqui no fórum (de todos os nossos defesas, é, de longe, o que defende pior, o que não é nada fácil) mas parece que o Yan ganhou a titularidade. Assim sendo, acho que o melhor é mesmo emprestar o Fabiano e contratar alguém que tenha a mesma vontade a atacar que o Yan, mas que saiba defender minimamente.

No centro é urgente alguém. O David Carmo não parece voltar tão cedo, o Tormena está visto que uma asneira chegou para nunca mais calçar, o Paulo Oliveira é muito certinho mas só contra equipas que não tentam, e o Diogo Leite, pelo menos a jogar sem um patrão, não está cá a fazer nada (é daqueles jogadores que acho que jogaria mil vezes melhor a fazer dupla com alguém de feitio "patrão", estilo Rúben Dias no City. Ao lado de um Paulo Oliveira, é asneira atrás de asneira). O Raúl está apto para já, mas com o histórico de lesões que tem, não me admirava nada que não fizesse mais do que 5/10 jogos até ao fim da época.

Em relação ao lado esquerdo, só mesmo em Braga é que uma situação destas não significa automaticamente contratação. O Sequeira, com o histórico de lesões que tem, com a idade que tem (31, provavelmente só volta com 32), com a importância que tem no plantel, e com mais nenhum jogador igual a ele (o Sequeira oferece, sozinho, uma aglomeração daquilo que o F. Moura e o D. Leite oferecem juntos) devia ser substituido PARA ONTEM.

Médios: A partir daqui os problemas são menores, mas ainda existem alguns pormenores a melhorar. Temos um meio-campo forte com Musrati, Mineiro, Castro e A. Horta (o Chiquinho pode já ser devolvido, por mim, está numa forma deplorável e só cá está a tirar lugar ao A. Horta). No entanto, o Castro com 34 anos e com muitas lesões está época não demorará muito mais tempo, e o Musrati, como se sabe, provavelmente sairá no fim da época. Assim sendo, os alvos do costume (Eustáquio e Morita) continuam a ser bem vindos).

Avançados: No verão diria que era preciso contratar um ponta-de-lança, mas com a forma actual do Vitinha, acho que parece um problema resolvido. Fora isso, continuo a achar o Piazón muito fraco para o que precisamos, e que falta uma alternativa séria ao Iuri (o ideal seria mesmo alguém que pudesse jogar do lado direito como avançado interior, e do lado esquerdo como extremo, para ser alternativa ao Galeno também).

Conclusão: Concluindo, acho que precisávamos de muita movimentação no mercado (e vamos ter zero). Emprestar o Fabiano, terminar empréstimo do Diogo Leite e o Chiquinho (ou mantê-los no plantel mas como reservas, e não com tanto tempo de jogo) e vender o Piázon. Contratar 5 jogadores: um defesa direito, um central, um defesa esquerdo, alguém para o meio-campo e uma alternativa ao Iuri.
Sócio 2669.

GverreirodoMinho

A Cinzento: Jogadores que tanto podem ficar como reserva, ou sair
De fora: Fabiano, que acho que devia ser emprestado, e Sequeira e David Carmo, que até prova em contrário não contam para a equipa deste ano.
Sócio 2669.

SEMPRESCB

Quote from: GverreirodoMinho on 06 de December de 2021, 11:18

Conclusão: Concluindo, acho que precisávamos de muita movimentação no mercado (e vamos ter zero). Emprestar o Fabiano, terminar empréstimo do Diogo Leite e o Chiquinho (ou mantê-los no plantel mas como reservas, e não com tanto tempo de jogo) e vender o Piázon. Contratar 5 jogadores: um defesa direito, um central, um defesa esquerdo, alguém para o meio-campo e uma alternativa ao Iuri.
Alô, estamos a falar do Braga e de um mercado de inverno....

Se vier um substituto para o Sequeira e uma alternativa ao Galeno/Iuri já ficaria bem satisfeito. Raro é o mercado de inverno que vamos buscar mais que 1 ou 2 jogadores.

Na época passada veio o Piazon e ficou o Caju com as chegadas dos outros dois refugos no negócio do pequeno. Antes dessa tinha vindo o Rolando, Bruno Wilson e o Abel no negócio do Trincão. 

Bracarus

Ontem foi confrangedor ver o estádio da forma que estava.
Ok
Somatório de problemas:
- Eu sei que as horas dos jogos são cada vez mais asquerosas. Não tenho dúvidas que somos o clube com piores horários e tirando os 3 do sistema nenhum com o nosso somatório de problemas faria melhor
- Eu sei que o estádio tem uns acessos de pavor, e então em dias de semana, é um tormento. Tirando os 3 do sistema nenhum com o nosso somatório de problemas faria melhor
- Eu sei que a localização doe estádio é longe, obriga a deslocação de carro e o estacionamento é um caos. Mesmo assim. obriga-nos a imensas caminhadas e um sobre e desce de escadas que afastou milhares dos adeptos do 1º de maio. Tirando os 3 nenhum com o nosso somatório de problemas faria melhor.
- Eu sei que os nossos preços estão cada vez mais caros e foram agravados este ano ainda por cima ! Tirando os 3 nenhum com o nosso somatório de problemas faria melhor
- Eu sei que para nós, as atuais prestações da equipa. nomeadamente o 4º lugar e uma sensação de estagnação, já não nos motiva como motivou à 10/15 anos. Tirando os 3 nenhum com o nosso somatório de problemas faria melhor.
- Eu sei que a forma como o sistema nos trata (imprensa, árbitros, estruturas dirigentes, etc) nos menoriza, ataca e denigre, o que de certa forma, também desincentiva a massa adepta.  Tirando os 3 nenhum com o nosso somatório de problemas faria melhor

MAS.
MAS a forma como esta direção vende tudo o que mexe e à 1ª oportunidade, não nos está a levar ao crescimento desportivo. Ok, consolidamos o 4º lugar, estamos a disputar umas taças, somos o 4º clube nas competições europeias.
Mas dá a clara sensação que após nos termos aproximado dos 3 do sistema, eles estão a cavar-nos de novo um fosso (ainda que as arbitragens sejam claramente desonestas nos benefícios aos 3 e à forma como nos gamam sistematicamente)
E é isso que me preocupa.
Este afastamento do clube dos lugres cimeiros, coincide com a permanente venda dos nossos melhores jogadores e de mudanças radicais nos planteis ano após ano.
Ou seja, não conseguimos manter uma estrutura da equipa e vendemos sempre ativos em janeiro e/ou verão. Sempre.
E agora, além de vendermos por mais $, estamos a vender sempre os melhores.
Não sei como seguramos o Musratti e o Ricardo Horta p.ex. Mas da forma como há um treinador que gosta tanto dele, da forma como esse clube vem cá e leva o que quer e pior que isso, a forma como esta direção "gosta" sempre de vender e realizar $..., temo as notícias das próximas semanas em relação ao Horta, ao Musratti se reaparecer e até ao Vitinha se der mais nas vistas.
E depois estes empréstimos que nos fazem, metem cá um fastio....Diogo Leite, Chiquinho, Sporar, Que raio....parecem os tempos antigos.
E é isto.
Com este quadro de venda a pretexto de pagarmos a Cidade Desportiva e realizar verbas para a temporada, não só não saímos da cepa torta, como estamos de novo e niverlar-nos por baixo face aos 3 do sistema. Claro que a diferença estrutural face ao 5º é grande, mas nós já só olhamos para cima. Quem vem atrás nem é tema.

RuberAlbus

Num mundo ideal, entrariam alternativas para o Iuri, Galeno e um avançado, pelo menos. Devolveria Chiquinho e tentaria negociar as saídas de Piazón e Mário González. No entanto, já ficaria satisfeito com a entrada de um jogador que pudesse jogar em ambas alas.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: GverreirodoMinho on 06 de December de 2021, 11:23

De fora: Fabiano, que acho que devia ser emprestado, e Sequeira e David Carmo, que até prova em contrário não contam para a equipa deste ano.

o nosso braga vai passar a jogar com 12 agora?  ;D ;D ;D ;D ;D
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

GverreirodoMinho

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 06 de December de 2021, 21:33

Não, mas não existem apenas 11 posições num plantel.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: GverreirodoMinho on 07 de December de 2021, 05:31
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 06 de December de 2021, 21:33

Não, mas não existem apenas 11 posições num plantel.

ahhh... ok...  ;)

mas falando então das alternativas... não poderas o rodrigo gomes ou o kodizang para alternativa ao iuri???? não ponderas o Berna como alternativa ao chiquinho???? não ponderas o scherrule como alternativa ao morita/eustaquio???? porquÊ???? o david carmo, bruno rodrigues, e até mesmo o guilherme soares que até já fez uns minutos na equipa principal não entram nas tuas contas porquÊ???? tens direito a comissão nas contratações é????  ;D ;D ;D ;D ;D
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Hucry

Uma alternativa a Iuri de qualidade era fundamental, assim como uma alternativa a Sequeira. O plantel é carente de opções de qualidade inegável, de jogadores capazes de mexer com o jogo na frente de ataque.

Mas como é óbvio, não entrará ninguém, e esperando que no início de Janeiro ainda estejamos em todas as frentes (esta semana e a próxima são críticas), porque se correr mal, o mais provável é sair alguém e vir a aposta na formação até ao final do ano.

Hucry

Já não me importava que o Braga tentasse o Tomás Ribeiro e Godwin para este mercado de Janeiro, já seriam opções viáveis ao plantel, não sei de que o Godwin é capaz, mas já vi alguns jogos do Casa Pia e ele desequilibra com tremenda facilidade, acredito que pudesse ser um jogador diferente do que o que temos no plantel e capaz de mexer com o jogo.

Era importantíssimo termos alguém no banco capaz de mexer com o jogo, quando estamos a perder e a jogar mal, nunca temos um jogador capaz de fazer a diferença saíndo do banco.

GverreirodoMinho

Podem é fechar este tópico. Ou acham que a conversa dos miúdos, nesta altura, veio à toa? Aliás, o jogo ainda não tinha acabado e já eu tinha escrito no tópico do jogo a flash interview palavra por palavra.

Não vai entrar ninguém, "o Braga fez uma viragem, de aposta maior na formação". Vamos é ver se não faz uma "viragem" do 4° lugar directo para a Conference League também, que sempre que o disseram aqui eu deitei sempre para trás, mas o que é certo é que praticamente a meio do campeonato temos o Estoril, o Portimonense e o Guimerdães à perna.

Sócio 2669.

100%SCB

Só acho que é necessário entrar um desiquilibrador para o ataque (e tentarem colocar o Piazón que tem estado muito, muito mal) e um jogador para o lugar do Sequeira.
Apostava em Lino e Tomás Ribeiro que, não sendo um lateral, parece-me que poderia funcionar bem naquele lugar e serviria também para preparar a próxima época (ele e o Lino)

Continuo a bater na mesma tecla: gostava que dessem uma oportunidade ao Kodisang!!
De resto, é continuar a aposta no Gorby (tem entrado muito bem) e lançar o Buta (também gostava que o Schurrle tivesse oportunidade de jogar).

PS- Não conheço esse Godwin, mas estando em fim de contrato poderia ser uma opção low cost.
FORÇA BRAGA

RuberAlbus

https://www.abola.pt/nnh/2021-12-13/sc-braga-francisco-moura-na-agenda-do-brentford/917792

Por 10/15 milhões, acho que já seria uma excelente venda, sobretudo se isso significasse depois a entrada de dois jogadores para a ala esquerda, tanto mais atrás, como à frente.