News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liga Europa: Braga 3-1 Midtjylland - Quinta, 30/09, 20h00 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 16 de September de 2021, 21:04

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Pedro Bala on 01 de October de 2021, 01:35
Para os iluminados aqui do fórum, quem iam buscar para substituir Carvalhal?

atenção que eu não sou dos que acha que o Carvalhal deve sair, pelo menos não para já

mas em situação de haver mudanças no treinador apostava no paco ayestaran do Tondela

o meu sonho era ver o co adrianse a treinar o SCB... mas nem sei se ele ainda treina ou se já está reformando 😅😅😅😅

mas do tugão, visto que a administração da SAD do scbraga nunca apostou num treinador de fora do tugão... a minha aposta é em paco ayestaran

mais uma vez o digo... neste momento não tenho como "opção" o CC sair... acho que a equipa pode e vai 🤞🤞🤞 começar a melhorar
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Barbraga

Temos tido um início abaixo das expectativas? Temos. O Carvalhal parece andar algo perdido no esquema e jogadores que escolhe? Sim. Alguns jogadores que nem sempre parecem dar o litro? Também. Mas agora a questão que se impõe e parece que todos criticam mas não dão solução. Que treinador livre, com provas dadas, e para o nosso bolso seria a melhor solução para nós? Neste momento posso não concordar com a gestão do Carvalhal, e chateia alguns comentários dele mas não vejo melhor neste momento livre e que possamos pagar para o substituir. Por isso, prefiro o Carvalhal a irmos buscar um Jorge Simão, Rogério Gonçalves ou Jorge Paixão desta vida para uma chicotada psicológica só para ver se a equipa acorda. Vamos fazer como a nossa claque fez hoje e apoiar a equipa com toda a força mesmo que as coisas não estejam a correr bem.

aurelio

Que nao estamos no nosso melhor, nao..
Nao e a tentar despedir o treinador qur se resolve.
Um forist disse: devemos ser como no estadio o 12-jogador e apoiar a equipa, so assim se vai para a frente.
Boa sorte para domingo.
Forca Braga

Davide83

Eu fico parvo quando dizem que jogamos bem , nao nao jogamos bem , sempre que eles partiam para cima de nos era um ai meu deus que nos acuda . E jogar com mais um recuar linhas é de uma preciosidade incrivel e nao é a primeira vez que acontece . Melhor em campo matheus ,diz muito do jogo

Somos Braga!

Quote from: easy_scb on 01 de October de 2021, 00:13

Ver malta dizer que está tranquila logo após uma suposta má exibição da equipa dá arrepios. Faz-me pensar quais são as prioridades destes adeptos.

Como adepto do Braga, depois de uma má exibição eu estaria tudo menos tranquilo e sereno. Mas isso sou eu que quero que o Braga ganhe.
Pois...

Fico com a sensação que há aqui pessoal a torcer para que o Braga perca só para que o treinador seja despedido e depois poderem escrever:

"eu sempre disse que o gajo é fraco. Sou o maior! Eu é que percebo de bola."

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!


RcRb2

Quote from: Barbraga on 01 de October de 2021, 02:47
Temos tido um início abaixo das expectativas? Temos. O Carvalhal parece andar algo perdido no esquema e jogadores que escolhe? Sim. Alguns jogadores que nem sempre parecem dar o litro? Também. Mas agora a questão que se impõe e parece que todos criticam mas não dão solução. Que treinador livre, com provas dadas, e para o nosso bolso seria a melhor solução para nós? Neste momento posso não concordar com a gestão do Carvalhal, e chateia alguns comentários dele mas não vejo melhor neste momento livre e que possamos pagar para o substituir. Por isso, prefiro o Carvalhal a irmos buscar um Jorge Simão, Rogério Gonçalves ou Jorge Paixão desta vida para uma chicotada psicológica só para ver se a equipa acorda. Vamos fazer como a nossa claque fez hoje e apoiar a equipa com toda a força mesmo que as coisas não estejam a correr bem.
Eu concordo em tudo e ainda acrescento mais,  se queremos um dia ser campeões, teremos que ter um treinador durante anos, com a espinha dorsal da equipa idem. Raramente conseguimos manter um treinador 2 anos seguidos completos, as equipas tem ciclos de rendimento alterando ou não o treinador.

Para mim Carvalhal também não é o treinador ideal, o ideal? Mas... Não temos € para eles, os € que temos não pagam um treinador ideal para nós e que a maioria ambiciona, em especial alguém que já tenha cá tido sucesso.

Por isso, Carvalhal é o treinador ideal para o Braga dadas todas as circunstâncias, e muito sinceramente eu mantinha o Carvalhal, e no lugar do Salvador afirmava isso no balneário e na conferência de imprensa também, ficava o assunto arrumado para algum jogador que possa estar a criar algum suposto conflito (suposição) e toda esta intranquilidade, aconteça o que aconteça, segurança é a chave para melhorarem.
O plantel percebia e só tinha uma solução, acatar e fazer o que o treinador diz ou a solução seria a bancada.

Os jogadores estão inseguros, estão com medo de errar, sentem esse peso. O Capitão ontem sentiu e falhou de forma displicente o pênalti, depois vimos o alívio dele após o 2. Se o capitão está assim inseguro, imaginem os mais novos, como o Leite que acabou de chegar, se calhar estão com receio de falhar para não perder o treinador.

Eu sei que eles ganham muito, e deveriam fazer muito mais e melhor, mas a cabeça, mesmo em conjunto, quando não funciona bem, não é o tamanho da carteira que soluciona o problema de uma vez só.

No estádio, e durante o jogo, só temos que apoiar nos piores momentos da equipa, no final dos jogos, se merecerem podem e devem ser criticados em uníssono para perceberem que não andamos aqui a dormir, mas durante o jogo, cada assobio, insulto ou apupo a equipa, é mais uma pazada na cova do treinador.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


LeonelP

Serei o único que acha o Midtjylland não tão mau como se pinta aqui? Pelo que vejo parece que jogamos contra uma equipa do campeonato de Portugal. Mas tudo bem, é bem provável que seja só eu.

RcRb2

Quote from: LeonelP on 01 de October de 2021, 09:32
Serei o único que acha o Midtjylland não tão mau como se pinta aqui? Pelo que vejo parece que jogamos contra uma equipa do campeonato de Portugal. Mas tudo bem, é bem provável que seja só eu.
Claro que não. Só alguém muito mal intencionado, que não perceba de futebol ou que não tenha visto o jogo é que diga que os gajos são cepos apenas porque tem um nome difícil de.pronunciar. Ainda acrescento, estes gajos vão tirar pontos ao estrela vermelha, abrindo as portas do primeiro lugar para nós, temos que fazer o nosso trabalho. Um exemplo, o Sisto é jogador de credenciais feitas.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Hucry

Se há coisa que estes dois jogos da LE provaram é que somos superiores aos nossos adversários, tanto em Belgrado como ontem, tivemos imensa facilidade em criar perigo e criámos bastante oportunidades, será uma desilusão não passarmos, visto que já mostramos ser superiores ao Estrela e ao Mydjtlland.

Resta agora ver o Ludogorets que foi muito inferior ao Mydjtlland e ao Estrela nos seus jogos, parece-me que temos uma oportunidade única para passar em primeiro e passar logo aos oitavos.

Hucry

Ontem o jogo não foi assim tão mau, o Mydjtlland não é nada de mais mas não é assim tão mau como pintam, já perdemos pontos este ano com equipas mais fracas, ou vão dizer que o V5C ou o Paços são mais fortes que o Mydjtlland?

Foi uma vitória merecidíssima e incontestável, já foi uma injustiça ir para o intervalo a perder.

gvrreiro_96

Concordo com os foristas que dizem que não jogamos o suficiente. A vitória de ontem não me deu qualquer descanso para o que está para vir e a equipa tem que melhorar muito em todos os aspetos do jogo. Acho que o Leite tem futuro mas tem que amadurecer bastante na abordagem ao jogo, o Galeno "estraga" muitas jogadas mas nunca lhe vou apontar a falta de compromisso e o quanto ele tenta permanecer ativo no jogo, o Moura só pode evoluir e ganhar lugar, o Mário só lhe falta meter a bola lá dentro e o André só precisa da confiança do Carvalhal e não de saltar fora jogo sim jogo não.
Ainda assim, uma vitória é uma vitória e não posso deixar de ficar feliz com uma. Tenho bastantes críticas ao treinador mas não há ninguém melhor, disponível, para assumir o lugar. Não há que mudar só por mudar e enquanto for treinador do Braga, de mim, no estádio, só vai ter apoio.

P.S: O Ricardo Horta está a 2 golos de apanhar o Chico Gordo como melhor marcador de sempre do clube. Um feito histórico que deve ser devidamente reconhecido pelo clube e pelos adeptos. Uma prova do rendimento do nosso capitão e da passagem dele em Braga.

NightHawk

Quote from: Axa on 01 de October de 2021, 02:16


Pena é esses comentários fazerem "backfire" de uma forma espectacular... senão vejamos, quem vê a equipa a continuar a jogar um futebol paupérrimo como não se viu ainda este século e prefere falar dos adeptos que estão de fora em vez do que falta à equipa para melhorar - confiança, atitude e organização entre muitas outras coisas - e assim ficar tudo na mesma está a mostrar que quer o quê? Vitórias? Bem me parecia

Mas que exagero monumental (o que está a negrito). Não sei se é apenas desconhecimento de alguém que começou a ver futebol há 1 ano, um desvario pontual no calor da emoção ou simplesmente desonestidade intelectual.

Ora bem, o século começou em 2001. Onde andavas na época 2002/2003 quando lutámos para não descer? Jogávamos melhor com Arrieta, Bordi, Bodunha e Telmo com Castro Santos a treinador e a evitarmos a descida a 2 jornadas do fim? E quando era o Manuel Machado o nosso treinador, jogávamos melhor? Vias futebol na época do Paixão a treinador que ficamos a meio da tabela? E vias futebol na época do Jorge Simão? E nem era preciso ir tanto atrás, não viste futebol na época do Sá Pinto?

Menos... muito menos...

NightHawk

É fácil vir dizer que o Midtylland é fraco, porque ajuda à narrativa que alguém quer seguir. É verdade que nós somos superiores, mostramo-lo ontem, mas esta equipa lutaria taco a taco connosco para o 4º lugar se jogasse em Portugal. É muito, mas MUITO superior a qualquer uma das outras 14 equipas da liga portuguesa. O ponta de lança deles, o Brumado, é muito bom. Segura a bola muito bem e tem muita técnica. Aliás, a espaços lembrou-me o Paulinho. Tem 22 anos e não me parece que fique muito tempo lá. É jogador para outro nível. O Evander e o Sisto são muito bons também e o outro da frente, o Isaksen, não é mau também, se bem que as jogadas que criou foram mais por demérito da nossa defesa. Vamos ter muitas dificuldades na Dinamarca e não é só por jogarmos mal, é que eles são uma boa equipa. Mostraram mais ontem que o Estrela Vermelha em casa contra nós.

A nossa primeira parte foi muito fraca. a ideia de jogar com um falso ponta de lança não funcionou. O Chiquinho andou perdido ali e não tínhamos ninguém a fazer diagonais para aproveitar o espaço nas costas no caso de os centrais subirem a marcar o Chiquinho e depois não tivemos também jogo interior entre linhas. ainda assim podíamos ter saído empatados para o intervalo, pena o penalty falhado.

A 2ª parte foi diferente. Mário e Moura entraram muito bem, passamos a sair a 2 na defesa subindo o Moura (por vezes a 3 quando descia o Musrati) e o Mário deu a profundidade que faltava. Está nos 3 golos, tem muito mérito no 1º e no 3º. Como disse no outro dia, tem decidido mal (ontem até decidiu bem no 3º golo) mas a movimentação dele é muito boa, desmarca-se com muita facilidade e é muito forte na receção orientada. Pode ser que este jogo lhe tenha dado a confiança necessária. Depois do 2-1 voltamos a cometer o mesmo erro dos Açores e recuámos demasiado e passamos mal. Continuámos sem saber defender com bola, arrefecer o jogo e evitar descer muito as linhas, porque em bolas altas somos muito permeáveis. Matheus esteve muito bem e segurou a vitória com 3 ou 4 grandes intervenções (algumas na 1ª parte outras já no fim).

Merecemos ganhar, fomos melhores, mas ainda há muito a melhorar. acho que esta 2ª parte pode ter dado a confiança necessária para progredir. É muito importante ganharmos ao Boavista no domingo.



PEDRØ XVI

Quote from: NightHawk on 01 de October de 2021, 10:26
É fácil vir dizer que o Midtylland é fraco, porque ajuda à narrativa que alguém quer seguir. É verdade que nós somos superiores, mostramo-lo ontem, mas esta equipa lutaria taco a taco connosco para o 4º lugar se jogasse em Portugal. É muito, mas MUITO superior a qualquer uma das outras 14 equipas da liga portuguesa.
O Midtylland é tão forte que o Braga, não jogando nem metade do que pode e deve, ganhou 3-1. Se esta equipa lutava taco a taco connosco pelo 4º lugar na liga portuguesa então é sinal que o Braga anda, de facto, a jogar muito mal.
Não são nenhuns coxos mas também não são nada de especial. Só parecem fortes porque o Braga joga pouco.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

rpo.castro

Foi um jogo bom de assistir apesar de muitos erros de ambos os lados, e de nem sempre bem disputado.
Em relação ao Braga, não fez no global um mau jogo, mereceu claramente a vitória, fez mais por isso. Oscilou períodos de maior pressão com períodos em que os jogadores pareceram mais perdidos.
Entramos com uma tática diferente sem ponta de lança de raiz, muito semelhante à tática do adversário. Ao início ainda existiram algumas movimentações interessantes, mas além da estranheza, estávamos a jogar com menos 1 (Piazon). Sofremos o golo de penalti (Diogo Leite continua a cometer erros, mas globalmente justifica a titularidade face à oposição) mas ainda assim houve capacidade para responder. Pena o penalti muito mal marcado.
Na segunda parte e com as mudanças operadas a equipa passou a jogar melhor, fomos mais consistentes, procuramos o golo e a vitória. Os dinamarqueses também depois de se apanharem a vencer tentaram defender sobretudo.
Mário González entra bem mas ainda não marca (e teve oportunidades). Precisa mesmo de marcar mas espero que com o jogo de ontem possa ganhar já alguma confiança para mostrar o Mário que vimos em Tondela.

Foi uma vitória que se espera que traga uma boa dose de confiança para a equipa e que seja a tal mudança de ciclo. Muita coisa continua mal, sobretudo no processo defensivo, e de consistência durante o jogo, mas para isso precisamos de uma base de vitórias. Esperemos que seja a primeira de muitas, e que jogadores influentes recuperem o ritmo (Castro, Iuri, Moura, mesmo Musrati).
O Midtjylland não sendo nenhum supra-sumo, e inferior ao Braga (por isso uma equipa era pote 1 e outra pote 3 ou 4) não são nenhuns mancos e tem hipóteses de no mínimo discutir o 3º lugar. Ano passado na champions esta equipa conseguiu 2 empates contra Atalanta e Liverpool, e para lá chegar eliminou Slavia Praga (chegou aos 1/4 final da LE) e Young Boys.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga


Olho Vivo

Ao contrário do que parece ser a opinião por aqui, vistos os dois jogos (e apenas com esta referência), não me parece que este Midjylland seja inferior ao Estrela Vermelha.

Ganhamos de forma justa, mesmo na primeira parte fomos para o intervalo a perder de forma imerecida. Criamos bastante frente a uma equipa que mostrou limitações ao nível defensivo - mas que nos criou muitas dificuldades defensivas também a nós. Permitimos muitas vezes que passes frontais entrassem nos homens mais adiantados dos dinamarqueses, com espaço para controlar a bola e rodar ou tabelar. Mesmo na parte final, com mais um, sentimos pontualmente dificuldades defensivas. Temos de melhorar neste plano, porque de outra forma a equipa nunca estará confortável a fazer o seu jogo!