News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liga Europa: Braga 3-1 Midtjylland - Quinta, 30/09, 20h00 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 16 de September de 2021, 21:04

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: GverreirodoMinho on 01 de October de 2021, 15:40
Quote from: A4 on 01 de October de 2021, 15:05
Em Portugal não á Europa ia.. e depois vemos o quinto e sexto classificado de Portugal a verem-se negros para eliminar o terceiro ou quarto da Suécia ou a serem eliminados pelo quarto da Polónia, como foi o caso do Rio Ave contra o Jagiellonia.. haja noção.

O Midtjylland também foi eliminado em 2016 pelo Osmanlispor (13º da liga turca nessa época), em 2017 pelo Apollon (que nessa época ficou em 2º lugar no Chipre), ou pelo Malmo, em 2018 (no mesmo ano desse jogo do Rio Ave que falas), ano em que o Malmo ficou em 2º no campeonato sueco com os mesmos pontos do 3º (que é o exemplo...que tu deste).

Dizer que a equipa que ontem se apresentou no Municipal facilmente garantia o 5º lugar em Portugal não me parece mais do que tentar branquear mais uma exibição aquém (então aquela primeira parte, enfim), num jogo que se mostrou até mais fácil (falando apenas deste jogo, como o Easy_SCB pede, e ignorando quem eliminou ou não o Rio Ave em 2018) do que o jogo com o Tondela, e onde se pedia muito mais agressividade por parte de uma equipa que, quer vocês queiram quer não, tinha mais do que obrigação de dominar este jogo contra uma equipa que ONTEM (para evitar à partes desnecessários) se mostrou ser bem mais fraca do que nós. Ganhamos bem mais à rasca do que parece pelo resultado (o 3-1 já quase nem contava), eles tiveram, com menos um (!), algumas oportunidades para fazer o 2-2, e contra equipas destas, em casa, temos por obrigação de ser bem mais agressivos e de olhar o jogo bem mais de frente e nos olhos (independentemente de perdermos ou não - prefiro perder com atitude de vencedor e de guerreiro do que, como ontem, ganhar com atitude de equipa cheia de medo, em casa, de equipas dinamarquesas).

Não é por perder que Carvalhal não é o meu treinador, e certamente não é por ganhar que o vai passar a ser.
Enquanto não demonstrar a atitude de guerreiro sem receio de ninguém que é necessário para se estar no Braga, e entrar a medo contra equipas grandes, equipas médias (como ir à Sérvia com dois trincos) e principalmente equipas pequenas (como ontem e como contra o Tondela), então para mim não está cá a fazer nada.
Para treinadores à moda antiga já chega o Nandinho na seleção

Eu só não percebo é onde é que tu viste uma equipa cagona ontem, ou uma equipa cheia de medo... Podes-te queixar da exibição, mas dizer que a equipa estava cheia de medo não faz qualquer sentido. Desde o início do jogo que nós tínhamos a bola a maioria do tempo, e mais subidos, e eles a apostarem nos ataques rápidos mal recuperavam a bola. Quem ler o que tu dizes, parece que estávamos de autocarro atrás... Além de que isso que dizes não é linear, dependendo do adversário, pode ser melhor estratégia recuar e dar-lhes a bola (o Sporting é um excelente exemplo, tira-lhes a profundidade e tiras-lhes a grande arma ofensiva; ou o jogo com o Vitória na época passada, em que o Braga deu-lhes claramente a bola e recuou, porque eles não sabiam o que fazer com a bola, e foram inofensivos). Mas nem foi esse o caso ontem, de todo.

E tens de me dizer desde quando é que o Lucas Mineiro é trinco... Toda a gente foi unânime em dizer que ele tinha entrado muito bem em Paços de Ferreira, mas o treinador dá-lhe a titularidade no jogo seguinte e já é um cagão? Basta ir ver os comentários antes do jogo em Belgrado e ver quanta gente dizia que devia jogar o Mineiro ao lado do Musrati. Um treinador que entra em campo com 3 extremos/alas (Galeno, R. Horta e Piazon) e um ponta-de-lança (Abel), mas ainda assim é cagão, não percebo, a sério que não. O Braga começa a segunda-parte ontem com 4 extremos de origem (Galeno, R. Horta, Piazon e Moura - sim, Moura é extremo de origem), 1 PL (Mário) e 1 médio-ofensivo (Chiquinho), e mesmo assim o treinador é apelidado de cagão, não consigo compreender, honestamente. O Amorim aqui jogava com 3 centrais de raiz, Sequeira à esquerda, Esgaio à direita e Palhinha no meio-campo, mas esse não era cagão? Porquê? Porque ganhava os jogos?

Arsenalista

Quote from: 100%SCB on 01 de October de 2021, 16:35
Sinceramente é só pensar um bocadinho...
É mais fácil ganharmos a uma equipa que, sendo inferior a nós, preocupa-se muito mais com o processo ofensivo do que com o processo e a transição defensiva.
Por outro lado, é normal que tenhamos mais dificuldades com equipas até individualmente inferiores aos dinamarqueses, mas que estão melhor organizadas, conhecem melhor a nossa equipa, jogadores, etc. e até tentam levar o jogo para outro lado.

Em Portugal, tinham claramente o quinto melhor plantel.
Concordo em absoluto, aliás foi por isso mesmo que ontem tivemos mais espaços no nosso processo ofensivo do que habitualmente acontece nos jogos para o campeonato, foi terreno fértil para as corridas de Galeno e as incursões de Gonzalez.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

SEMPRESCB

Quote from: Arsenalista on 01 de October de 2021, 17:17
Quote from: 100%SCB on 01 de October de 2021, 16:35
Sinceramente é só pensar um bocadinho...
É mais fácil ganharmos a uma equipa que, sendo inferior a nós, preocupa-se muito mais com o processo ofensivo do que com o processo e a transição defensiva.
Por outro lado, é normal que tenhamos mais dificuldades com equipas até individualmente inferiores aos dinamarqueses, mas que estão melhor organizadas, conhecem melhor a nossa equipa, jogadores, etc. e até tentam levar o jogo para outro lado.

Em Portugal, tinham claramente o quinto melhor plantel.
Concordo em absoluto, aliás foi por isso mesmo que ontem tivemos mais espaços no nosso processo ofensivo do que habitualmente acontece nos jogos para o campeonato, foi terreno fértil para as corridas de Galeno e as incursões de Gonzalez.
Claro mas já não é desta época que o Braga sabe e tem a responsabilidade de jogar em ataque continuado dentro do tugão já é assim há vários anos felizmente e uma época tem que ser preparada a pensar nisso. Obviamente que em 70% dos nossos jogos (principalmente em casa) vamos levar com os autocarros do tugão e por isso mesmo as escolhas do Braga no mercado e a preparação da equipa tem de se focar sempre nesse aspecto. Precisamos mais de abre latas do que "ciclistas", o nosso metro quadrado ofensivo vai ser quase sempre caro e por isso jogadores que são bons no espaço e na profundidade sentem muitas dificuldades nos típicos jogos de campeonato desde logo com Gonzalez e Galeno à cabeça.

rpo.castro

Quote from: easy_scb on 01 de October de 2021, 15:04
Como sempre este fórum está cheio de extremistas.
E o pior é esta malta que considera o Midtjylland do nível do Olímpico do Montijo, achar que os outros adeptos (que não os acha assim tão maus), estão a considerar o Midtjylland do nível do man City.

Porque raio tem tudo de ser preto ou branco? Porque não consideram o meio termo?

Os dinamarqueses do Midtjylland não são uma super equipa. Mas os dinamarqueses também não são meio duzia de amadores que se juntam para jogar à bola depois de um dia de trabalho. É assim tão difícil?

Os últimos post são priceless. Faz-me lembrar aquelas teorias:
-Olimpico Montijo ganha ao Braga
-Braga ganha ao Liverpool
logo
Olimpico Montijo > Liverpool

Cada jogo é um jogo e claramente estes dinamarqueses têm já algum traquejo europeu. Tem bons executantes e talvez com uma visão mais latina/estratégica do jogo pudesse ser ainda melhor equipa.

O que tenho visto neste forum depois desta vitória é preocupante.
Malta serena por achar que a equipa jogou mal (ultrapassa-me sequer o conceito!!!). Autênticos abrutres à espera do acontecimento das suas vidas.
Malta a desvalorizar a nossa vitória. Quando pensamos que não temos o mesmo peso na imprensa dos outros aqui está um bom exemplo. Outras equipas levam na pá de equipas inferiores a este Midtjylland e os seus adversários são endeusados, já nós ganhamos e tratamos nós próprios de ridicularizar o nosso adversário.
Como queremos que um jornalista dê destaque ao Braga quando há uma franja tão significativa de adeptos do Braga a desvalorizar??

E não me venham com histórias dos gelados com a testa ou da carneirada. Aquilo que defendo (e sempre defendi) é uma discussão construtiva e balizada das coisas.
Jogamos bem? Não.
Jogamos qb? Sim.
O adversário tem valia para valorizar a nossa vitória? Sim
Há lacunas defensivas? Muitas!!!!
Há espaço para melhorar? Imenso
O treinador pode e deve evoluir? Sim

Deixem-se de merdas e falem de futebol.
Como o Braga não perdeu como esperavam, é preciso virar agulhas para outro lado para poder desbobinar a cassete que estava gravada.
São todos fracos (não os adversários)
Quem não sente não é filho de boa gente.

Zusco


Bracaraugustano

Pergunto-me se não existirá uma correlação posotiva entre a exibição de ontem e o funcionamento do ecrã gigante. É que se não existe, parece :)

Fora de brincadeiras, a exibição foi, como em sido, globalmente fraca, em grande parte devido à ineficácia das táticas escolhidas pelo Carvalhal e à evidente ansiedade dos jogadores. No final, a vitória acabou por ser justa pois, mesmo não jogando muito, o Braga conseguiu ser superior na 2ª parte. Vamos lá ver se a equipa se acalma e joga com menos tremedeira. Caso contrário teremos muitos dissabores pela frente.

Quanto ao ecrã gigante, é uma vergonha estar a funcionar como está. É um equipamento com quase 20 anos e talvez seja hora de alguém pensar ou em reparar ou em investir num novo (imagino que seja bastante caro).

(S)oon(C)hampion(B)raga

só venho aqui falar do futebol que a nossa equipa do Braga tem jogado esta temporada

pelo que leio dos comentários estamos a jogar pessimamente e que com o  plantel que tem, tem que jogar muito mais... mas os mesmos que dizem isso estavam durante o mercado de transferências a queixar da saída do fransergio e do esgaio... e a dizer que o plantel sofreu um downgrade em relação à temporada passada...

AFINAL NO QUE FICAMOS???? TEMOS ASSIM TÃO BOM PLANTEL???? E O DOWNGRADE????🤔🤔🤔

honestamente há muitos que por aqui andam... e muitos já há muitos anos... no fórum que eu nunca os entendi... 🙄🙄🙄🙄
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Aquiles

Boas,

Ganhamos de forma justa.
Podíamos ter marcado mais e também podíamos ter sofrido mais, mas o triunfo é indiscutível.
Julgo que a virtude da nossa vitória foi em parte a velocidade que finalmente imprimimos ao nosso jogo.
E também jogar ao primeiro toque (acaba por se traduzir em velocidade de circulação da bola)
Nos dias de hoje o ataque continuado, serve para muito pouco.
O que interessa é o ataque rápido. Mais vale perder a bola e voltar a recupera-la, do que andar a passar de pé para pé, sem criar desequilíbrios.

Bora aí Braga, venha o próximo!

guerreiro1921

Grande noite europeia.

Não acho que tivéssemos estado assim tão mal na primeira parte como muitos dizem. Gostei da mobilidade do ataque e de alguns movimentos a jogar sem um PL. Fomos, claramente, para intervalo a perder injustamente.

Na segunda parte fizemos uns 45 minutos muito bons e a vitória chegou naturalmente. Aliás, nunca fiquei nervoso durante o jogo porque tive sempre a sensação de que acabaríamos por ganhar. No entanto, não entro na lengalenga de que o adversário era fraquíssimo. Em Portugal, ficava em 5º lugar tranquilamente.

CC com imensa razão quando na flash fala em erros e más decisões que não se podem cometer quando estamos a vencer, principalmente contra um adversário destes.

Para tristeza de muitos, CC continua seguro em Braga, Geralmente ignoro, mas começo a ficar com nojo de alguns comentários que por aqui se leem sobre este assunto; alguns irrelevantes por parte de foristas que fazem do ódio um modo de vida, mas outros de alguns foristas quej á têm alguns anos disto e dos quais esperava mais um bocado de ponderação.

Por fim, dois pontos positivos:

- Excelente apoio no Estádio, com um setor ultra fortíssimo e o resto do estádio a acompanhar durante vários períodos. Até a poente, normalmente mais amorfa, está a ficar mais ativa.
- Pode ter sido impressão minha, mas vi muitas crianças no estádio, mesmo sendo o jogo à hora que foi.

Hoje há mais, que seja para manter!