News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 0-0 VITÓRIA SC - 29-08-2021 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 21 de August de 2021, 01:11

Previous topic - Next topic

100%SCB

Quote from: Magicobraga on 30 de August de 2021, 01:42
O Fabiano foi assobiado quando parava a condução mas verdade seja dita ele não tinha apoio nenhum por isso achei bem quando o fez, o pessoal devia querer que ele fizesse jogadas do outros mundo onde fintava toda a gente.
Exatamente. Algumas vezes podia ter arriscado mais e falta-lhe outra capacidade individual que o Yan Couto mostrou ter, mas não é caso para assobiar um jogador... o Esgaio era do mesmo estilo, cumpria bem o papel, mas não acrescentava rigorosamente mais nada além do "normal".
Depois teve ao lado o Fábio (fez o jogo mais fraco destes quatro) e o Iuri que ainda não está perto do seu melhor nível.
O Fabiano desde o primeiro jogo já demonstrou uma boa evolução em bastantes capítulos. Não será um craque, mas tem o seu potencial.
FORÇA BRAGA

Pedro Bala

Uma nota em relação aos aplaudidores (os cartões para "bater palmas"): bendita a hora em que se decida acabar com eles. Só servem para fazer barulho, ruído que em nada beneficia o ambiente. Cânticos e palmas soam bem melhor.

Outra coisa, reparei que na Poente Superior um dos sectores estava separado e vazio, é o "nosso" sector do cartão do adepto ?

tiago1992

Quote from: Pedro Bala on 30 de August de 2021, 02:46
Uma nota em relação aos aplaudidores (os cartões para "bater palmas"): bendita a hora em que se decida acabar com eles. Só servem para fazer barulho, ruído que em nada beneficia o ambiente. Cânticos e palmas soam bem melhor.

Outra coisa, reparei que na Poente Superior um dos sectores estava separado e vazio, é o "nosso" sector do cartão do adepto ?

Quente teve a ideia dos alplaudidores certamente nunca foi a um estádio de futebol...Horrível mesmo.

Sim na poente superior é o nosso sector do cartão do adepto. Felizmente sempre vazio.

BRAGA.COM

Quote from: tiago1992 on 30 de August de 2021, 03:01
Quote from: Pedro Bala on 30 de August de 2021, 02:46
Uma nota em relação aos aplaudidores (os cartões para "bater palmas"): bendita a hora em que se decida acabar com eles. Só servem para fazer barulho, ruído que em nada beneficia o ambiente. Cânticos e palmas soam bem melhor.

Outra coisa, reparei que na Poente Superior um dos sectores estava separado e vazio, é o "nosso" sector do cartão do adepto ?

Quente teve a ideia dos alplaudidores certamente nunca foi a um estádio de futebol...Horrível mesmo.

Sim na poente superior é o nosso sector do cartão do adepto. Felizmente sempre vazio.
Para a história, os aplaudidores foram copiados após um jogo europeu na holanda.

Os aplaudidores surgiram depois do jogo do BRAGA na holanda contra o AZ Alkmar na antiga taça UEFA em que perdemos 3-0 em 2007
Até esse jogo, nunca tinha visto aplaudidores, toda a gente no estádio deles utilizavam isso.
Depois desse jogo, jogamos para o campeonato contra o Porto salvo erro em que ganhamos 2-1 e surgiram os famosos aplaudidores.
Nessa época era quase em todos os jogos com os custos suportados por um patrocinador, depois passou a ser apenas nos jogos grandes.
De longe a longe, desde essa época, la aparecem novamente.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

sol

A história dos apludidores é absolutamente ridícula. Abafam os cânticos, prejudicam o espetáculo, e ambientalmente, meus Deus, o que dizer! Como é possível ser tão burro para estar à frente de uma grande instituição, no século XXI, que promove iniciativas deste tipo que permitem que se desperdicem toneladas de papel, quando para aplaudir bastam as duas mãos... Enfim, parolos é o que são.

Também não correu tudo bem à entrada. A bancada Poente (no acesso pelo bairro) tem 8 ou 10 portas, para as quais são criadas apenas 3 ou 4 entradas. Estive mais de 20m em fila e entrei já com as equipas em campo. Entretanto vi chegar um administrador da SAD. Passou pela enorme fila de carro, estacionou e 2 m depois já estava lá dentro. Enquanto assim for.... Como é possível que os restos de vegetação cortados estejam lá secos no chão, onde já estavam no jogo com o Sporting? Porque é que o Salvador não manda limpar aquela m**da?

Quanto ao jogo, já vi dezenas de derbies na minha vida e posso resumir: goleada no campo e na bancada, a um vitorinha claramente apostado em pôr gelo no jogo e em não sofrer golos. A sorte deles e o nosso desacerto fizeram o resto. Mas se quiserem gastar mais uns quantos posts a falar de tácticas, de jogadores, de reforços, de lesionados, tudo bem...

Na Poente de vermelho e branco!



Observador


rpo.castro

Quote from: sol on 30 de August de 2021, 08:53
A história dos apludidores é absolutamente ridícula. Abafam os cânticos, prejudicam o espetáculo, e ambientalmente, meus Deus, o que dizer! Como é possível ser tão burro para estar à frente de uma grande instituição, no século XXI, que promove iniciativas deste tipo que permitem que se desperdicem toneladas de papel, quando para aplaudir bastam as duas mãos... Enfim, parolos é o que são.

Também não correu tudo bem à entrada. A bancada Poente (no acesso pelo bairro) tem 8 ou 10 portas, para as quais são criadas apenas 3 ou 4 entradas. Estive mais de 20m em fila e entrei já com as equipas em campo. Entretanto vi chegar um administrador da SAD. Passou pela enorme fila de carro, estacionou e 2 m depois já estava lá dentro. Enquanto assim for.... Como é possível que os restos de vegetação cortados estejam lá secos no chão, onde já estavam no jogo com o Sporting? Porque é que o Salvador não manda limpar aquela m**da?

Quanto ao jogo, já vi dezenas de derbies na minha vida e posso resumir: goleada no campo e na bancada, a um vitorinha claramente apostado em pôr gelo no jogo e em não sofrer golos. A sorte deles e o nosso desacerto fizeram o resto. Mas se quiserem gastar mais uns quantos posts a falar de tácticas, de jogadores, de reforços, de lesionados, tudo bem...

Na Poente de vermelho e branco!
Os aplaudidores são sobretudo para publicidade. Chegamos a ter umas salsichas de plástico vermelhas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Arsenalista

Jogo fácil de resumir, uma equipa a procurar vencer, outra a tentar segurar o empate.
No geral conseguimos fazer um bom jogo, faltou a eficácia, ou um pouco mais de felicidade no momento da finalização. Do outro lado muito anti-jogo, linha defensiva muito apertada, e um ou outro contra-ataque...

Melhoramos no jogo interior, mas continuamos com pouco rendimento no jogo "exterior", nem Galeno está a conseguir provocar desiquilibrios na ala esquerda, nem Fabiano está a cruzar com "conta peso e medida" pela direita.
Por outro lado parece que temos novamente A. Horta com um rendimento acima das ultimas épocas e que pode fazer diferença no meio campo. No entanto já se notou outro andamento colectivo, pena não termos ficado com os 3 pontos, que eram inteiramente justos.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Lipeste

Quote from: Satmar on 29 de August de 2021, 23:45
Quote from: Hawk on 29 de August de 2021, 19:08


Quote from: Lipeste on 29 de August de 2021, 19:05
Que saudades de um ambiente assim...

Foi uma pena aquela jarda do A.Horta não ter entrado.

A cada jogo que passa o Raul mostra mais qualidade,, é mesmo o nosso melhor central, é top, a vê-los passar claro[emoji24].

Tal como em todos os jogos, devido á nossa inconsistência defensiva e qualidade insuficiente de alguns para o nível do Braga, temo sofrer um golo a qualquer momento...tivesse a defesa sido reforçada como deveria,  com a qualidade e nível que este plantel merecia, diria que seria apenas uma questão de tempo, de mais minuto menos minuto, para marcar, não sofrer e vencer o jogo, assim, apesar de acreditar na vitória, o receio do pior está sempre presente.

Teve duas más abordagens, o Tormena esteve mal também mas como és cego não mencionas. [emoji1787][emoji1787]

De cromos como tu está este fórum cheio. [emoji846][emoji846]

Já eu temo mais por cegos como tu enquanto adeptos, faz-me pensar se isto vai no caminho certo. [emoji848][emoji848]

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

A sua educação a falar é de "bradar aos céus". A Internet veio abrir o mundo e as portas e um qualquer Eça, mas sobretudo a todo o tipo de mentes.
Enfim, temos de aguentar todo o tipo de registos.
Força Guerreiros!!!
Há gente que não resiste a mostrar o que é, malcriado qb.

Há tanto lixo neste fórum para banir.



Hucry

Quote from: Observador on 30 de August de 2021, 08:56
Que mal fez o Rui Fonte a esta gente?

Não fez nenhum. Simplesmente não acrescenta nada, daí não jogar.

Hawk



Quote from: Lipeste on 30 de August de 2021, 09:31
Quote from: Satmar on 29 de August de 2021, 23:45
Quote from: Hawk on 29 de August de 2021, 19:08


Quote from: Lipeste on 29 de August de 2021, 19:05
Que saudades de um ambiente assim...

Foi uma pena aquela jarda do A.Horta não ter entrado.

A cada jogo que passa o Raul mostra mais qualidade,, é mesmo o nosso melhor central, é top, a vê-los passar claro[emoji24].

Tal como em todos os jogos, devido á nossa inconsistência defensiva e qualidade insuficiente de alguns para o nível do Braga, temo sofrer um golo a qualquer momento...tivesse a defesa sido reforçada como deveria,  com a qualidade e nível que este plantel merecia, diria que seria apenas uma questão de tempo, de mais minuto menos minuto, para marcar, não sofrer e vencer o jogo, assim, apesar de acreditar na vitória, o receio do pior está sempre presente.

Teve duas más abordagens, o Tormena esteve mal também mas como és cego não mencionas. [emoji1787][emoji1787]

De cromos como tu está este fórum cheio. [emoji846][emoji846]

Já eu temo mais por cegos como tu enquanto adeptos, faz-me pensar se isto vai no caminho certo. [emoji848][emoji848]

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

A sua educação a falar é de "bradar aos céus". A Internet veio abrir o mundo e as portas e um qualquer Eça, mas sobretudo a todo o tipo de mentes.
Enfim, temos de aguentar todo o tipo de registos.
Força Guerreiros!!!
Há gente que não resiste a mostrar o que é, malcriado qb.

Há tanto lixo neste fórum para banir.

A começar por ti. É tudo o que escreves, lixo.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk


Lipeste

Quote from: Hawk on 30 de August de 2021, 10:13


Quote from: Lipeste on 30 de August de 2021, 09:31
Quote from: Satmar on 29 de August de 2021, 23:45
Quote from: Hawk on 29 de August de 2021, 19:08


Quote from: Lipeste on 29 de August de 2021, 19:05
Que saudades de um ambiente assim...

Foi uma pena aquela jarda do A.Horta não ter entrado.

A cada jogo que passa o Raul mostra mais qualidade,, é mesmo o nosso melhor central, é top, a vê-los passar claro[emoji24].

Tal como em todos os jogos, devido á nossa inconsistência defensiva e qualidade insuficiente de alguns para o nível do Braga, temo sofrer um golo a qualquer momento...tivesse a defesa sido reforçada como deveria,  com a qualidade e nível que este plantel merecia, diria que seria apenas uma questão de tempo, de mais minuto menos minuto, para marcar, não sofrer e vencer o jogo, assim, apesar de acreditar na vitória, o receio do pior está sempre presente.

Teve duas más abordagens, o Tormena esteve mal também mas como és cego não mencionas. [emoji1787][emoji1787]

De cromos como tu está este fórum cheio. [emoji846][emoji846]

Já eu temo mais por cegos como tu enquanto adeptos, faz-me pensar se isto vai no caminho certo. [emoji848][emoji848]

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

A sua educação a falar é de "bradar aos céus". A Internet veio abrir o mundo e as portas e um qualquer Eça, mas sobretudo a todo o tipo de mentes.
Enfim, temos de aguentar todo o tipo de registos.
Força Guerreiros!!!
Há gente que não resiste a mostrar o que é, malcriado qb.

Há tanto lixo neste fórum para banir.

A começar por ti. É tudo o que escreves, lixo.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk
Não me refiro apenas a banir o conteúdo insultuoso de alguns utilizadores mas sim a banir deste fórum esses utilizadores e tu és um deles.


Hawk



Quote from: Lipeste on 30 de August de 2021, 10:20
Quote from: Hawk on 30 de August de 2021, 10:13


Quote from: Lipeste on 30 de August de 2021, 09:31
Quote from: Satmar on 29 de August de 2021, 23:45
Quote from: Hawk on 29 de August de 2021, 19:08


Quote from: Lipeste on 29 de August de 2021, 19:05
Que saudades de um ambiente assim...

Foi uma pena aquela jarda do A.Horta não ter entrado.

A cada jogo que passa o Raul mostra mais qualidade,, é mesmo o nosso melhor central, é top, a vê-los passar claro[emoji24].

Tal como em todos os jogos, devido á nossa inconsistência defensiva e qualidade insuficiente de alguns para o nível do Braga, temo sofrer um golo a qualquer momento...tivesse a defesa sido reforçada como deveria,  com a qualidade e nível que este plantel merecia, diria que seria apenas uma questão de tempo, de mais minuto menos minuto, para marcar, não sofrer e vencer o jogo, assim, apesar de acreditar na vitória, o receio do pior está sempre presente.

Teve duas más abordagens, o Tormena esteve mal também mas como és cego não mencionas. [emoji1787][emoji1787]

De cromos como tu está este fórum cheio. [emoji846][emoji846]

Já eu temo mais por cegos como tu enquanto adeptos, faz-me pensar se isto vai no caminho certo. [emoji848][emoji848]

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

A sua educação a falar é de "bradar aos céus". A Internet veio abrir o mundo e as portas e um qualquer Eça, mas sobretudo a todo o tipo de mentes.
Enfim, temos de aguentar todo o tipo de registos.
Força Guerreiros!!!
Há gente que não resiste a mostrar o que é, malcriado qb.

Há tanto lixo neste fórum para banir.

A começar por ti. É tudo o que escreves, lixo.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk
Não me refiro apenas a banir o conteúdo insultuoso de alguns utilizadores mas sim a banir deste fórum esses utilizadores e tu és um deles.

Agora bane-se alguém (eu ou outro) porque não tem a mesma opinião que a tua? Hahahaha. És mesmo infantil. Por acaso já tinha percebido isso por alguns comentários teus, a de pedir dois centrais da B ao fim de dois jogos é de uma maturidade enorme, só por exemplo.

Olha vou acabar a conversa com um, "Vai dormir". Se estás assim tão mal bloqueia, é-me igual ao litro.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk


Magicobraga

Deveria-mos ter ganho ontem.

O Mário tem de começar a afinar a pontaria e o Abel tem de ser mais egoísta a frente da baliza.

Quanto ao Mário gosto muito da maneira como se movimenta em campo, acho que é uma questão de tempo ate desatar a marcar golos.

Hucry

Bom jogo do novo cristo do SB, Paulo Oliveira, limpou tudo, esteve sempre muito sereno e esteve melhor na saída de bola do que costuma estar.

André Horta deu um recital de futebol durante 70 minutos, é pena não ter tido o acompanhamento do Musrati da época passada.

Jogo fraco de Galeno, este ano, não está no seu melhor a nível físico.

Excelente entrada de Yan Couto, em 6 minutos teve duas definições que causaram duas oportunidades flagrantes para o Braga, será com toda a naturalidade e facilidade do mundo titular. No entanto, o Fabiano não esteve nada mal, tem vindo a evoluir ao longo destes jogos e pode perfeitamente atingir o nível de um Esgaio.

Hawk

Acho que a única coisa que se pode criticar ontem são algumas más decisões no último terço, algumas em superioridade numérica que poderiam levar a outro desfecho. Mas os jogadores tentaram tudo, não se pode dizer o contrário. Tivemos também algumas más decisões ontem na defesa, assim de cabeça o Tormena e o Raul por 2x cada, mas fora isso tudo normal.

Penso que o Mário precisa de um golo, mexe-se bem, já começa a combinar melhor com os colegas, acho que ainda vai marcar muito golo, agora é ganhar em Paços e começar a engatar nos jogos em casa.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk


Hucry

Eu estou aziado como se tivesse perdido. tenho um amigo espanhol que até apanhou uma borracheira com a alegria do resultado...

Em relação ao jogo, ainda que aziado, não estou preocupado, se apresentarmos no decorrer da época o dinamismo, fluidez e caudal atacante que apresentámos ontem na segunda parte vamos ganhar a maioria dos jogos, ontem só faltou sorte, com mais um bocado de sorte e tínhamos ganho até com algum conforto.

Só nos últimos 20 minutos devemos ter tido 4 ou 5 oportunidades flagrantíssimas de golo, em que a bola não entrou por mero acaso.

reg107

Fizemos um jogo bastante razoável, contra uma equipa que apostou numa estratégia idêntica a muitas que iremos defrontar no campeonato. Faltou o essencial nestes jogos para fazer ruir a estratégia adversária, um golo e fizemos suficiente para que isso tivesse sucedido.

Apesar de ainda estarmos algo longe do que podemos fazer, parecemos estar a melhorar com os jogos. O maior problema parece ser a defesa e parece que Carvalhal anda ainda a testar a melhor posição, temos alternado muito, até dentro do próprio jogo, a posição dos centrais.
Não concordo com as criticas a Fabiano que tem, no meu ponto de vista, melhorado de jogo para jogo. Do ponto de vista ofensivo pára muitas vezes o jogo, mas não sei se será falta de confiança ou parte do plano definido pelo treinador. Se Yan Couto for realmente melhor deve jogar, mas remeter Fabiano para suplente absoluto é na minha opinião um erro, precisamos de alternativas capazes e no caso de Fabiano, sem jogar dificilmente será capaz de ser alternativa com qualidade.

Não gostei particularmente de Fábio Martins, sobretudo no aspeto defensivo e na reação à perda de bola. Já leva alguns anos disto e parece que não evoluiu nada neste aspeto, é pena porque tem capacidades técnicas acima da média, mas no nosso estilo de jogo com os laterais tão lá em cima, é fundamental que os extremos sejam rápidos e inteligentes na transição defensiva.

Quanto ao Vitória, parece ter uma equipa bem mais equilibrada que nos últimos anos, com muita juventude e muita experiência. Pepa montou bem a estratégia para o jogo. Na realidade desiludiu-me bastante, porque sempre tive a ideia que por onde passou nunca abdicou das sua forma de jogar, mas ontem optou por uma abordagem mais resultadista, talvez pensando numa perspectiva já de convivência dificil face aos resultados. No fim pareceram genuinamente satisfeitos pelo resultado.

Para terminar, mais uma má arbitragem, sem influência no resultado, mas completamente condicionadora do jogo, até de parte a parte, marcam-se faltas em Portugal que não lembra a ninguém. Depois há uma coisa que eu não entendo, perdem imenso tempo a avisar os jogadores nos cantos e livres marcados para área...são profissionais que sabem as regras é deixar marcar o livre e se houver motivos para isso marca penalti ou falta atacante, enerva-me solenemente aquela espera com o árbitro a falar com os jogadores a cada livre/canto.

Magicobraga

Quote from: A4 on 30 de August de 2021, 10:51
Eu estou aziado como se tivesse perdido. tenho um amigo espanhol que até apanhou uma borracheira com a alegria do resultado...

Em relação ao jogo, ainda que aziado, não estou preocupado, se apresentarmos no decorrer da época o dinamismo, fluidez e caudal atacante que apresentámos ontem na segunda parte vamos ganhar a maioria dos jogos, ontem só faltou sorte, com mais um bocado de sorte e tínhamos ganho até com algum conforto.

Só nos últimos 20 minutos devemos ter tido 4 ou 5 oportunidades flagrantíssimas de golo, em que a bola não entrou por mero acaso.
A pequenez deles [emoji23]

gvrreiro_96

Quote from: 100%SCB on 30 de August de 2021, 02:38
Quote from: Magicobraga on 30 de August de 2021, 01:42
O Fabiano foi assobiado quando parava a condução mas verdade seja dita ele não tinha apoio nenhum por isso achei bem quando o fez, o pessoal devia querer que ele fizesse jogadas do outros mundo onde fintava toda a gente.
Exatamente. Algumas vezes podia ter arriscado mais e falta-lhe outra capacidade individual que o Yan Couto mostrou ter, mas não é caso para assobiar um jogador... o Esgaio era do mesmo estilo, cumpria bem o papel, mas não acrescentava rigorosamente mais nada além do "normal".
Depois teve ao lado o Fábio (fez o jogo mais fraco destes quatro) e o Iuri que ainda não está perto do seu melhor nível.
O Fabiano desde o primeiro jogo já demonstrou uma boa evolução em bastantes capítulos. Não será um craque, mas tem o seu potencial.

Acho o Fabiano limitadíssimo ofensivamente. Quando lhe falta a opção do passe curto, não consegue criar o mínimo de desequilíbrio. Contudo, entrega-se bastante ao jogo e falta de compromisso não existe.
Assobiar um jogador quando este está a fazer o máximo das suas capacidades é mais uma prova da estupidez de alguns adeptos que vou vendo pelo nosso estádio.