News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-2 Sporting - Sábado, 14/Ago, 20h30 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 07 de August de 2021, 12:35

Previous topic - Next topic

LS

Quote from: bstrider on 14 de August de 2021, 10:39
Quote from: Eskol on 14 de August de 2021, 10:30
Quote from: Legião on 14 de August de 2021, 08:32
Claques do Sp. Braga vão protestar contra preço dos bilhetes para adeptos do Sporting

Em comunicado, criticam o valor dos ingressos e anunciam silêncio na 1.ª parte do jogo, exceto ao minuto 12.

As principais claques do Sp. Braga, 'Bracara Legion' e 'Red Boys', posicionaram-se contra o preço dos bilhetes praticado para os adeptos do Sporting, aquando do encontro de amanhã à noite entre guerreiros e leões, na Pedreira. Em comunicado conjunto, garantem que farão "total silêncio" durante a primeira parte do encontro, com exceção ao minuto 12.

As claques dizem que a decisão relativamente aos valores estipulados é "lesiva para o adeptos". "Condenamos o facto de qualquer adepto ser vítima da mediocridade dos dirigentes do seu clube. Abominamos que os adeptos visitantes sejam eles quais forem, nos 5% de lotação que lhes é destinado legalmente, tenham de desembolsar 31€ ou até 93€ (1€ por minuto), para assistir a uma partida de futebol", lê-se.

Comunicado na íntegra:

"O dia de ontem ficou marcado pela polémica do preço dos bilhetes, que os adeptos do clube de Alvalade teriam de despender para assistir ao jogo com o nosso amado, Sporting Clube de Braga.

Uma vez mais, as quezílias entre direcções de clubes resultou numa decisão altamente lesiva para o adepto.

No que concerne à direcção do Sporting Clube de Braga, acreditamos que a decisão tomada se paute por boas intenções, no sentido de não se vergarem perante a intransigência dos homólogos lisboetas e zelarem pela honra do clube e dos seus associados. Contudo, a forma como o fizeram é contraditória ao futebol popular que defendemos!

Condenamos o facto de qualquer adepto ser vítima da mediocridade dos dirigentes do seu clube. Abominamos que os adeptos visitantes sejam eles quais forem, nos 5% de lotação que lhes é destinado legalmente, tenham de desembolsar 31€ ou até 93€ (1€ por minuto), para assistir a uma partida de futebol.

O futebol é uma modalidade popular, os seus preços têm de ser também populares. Esta é uma reivindicação da qual não abdicamos!

Tendo em conta a conjuntura do jogo e em solidariedade com os adeptos do clube adversário, pois nesta luta não há ou não deveria haver cores, tomamos a seguinte decisão:

- Durante a 1ª parte do jogo, com excepção do minuto 12 (minuto do adepto), estaremos em total silêncio.

Seguimos firmes e intransigentes na luta pela dignidade do adepto! É hora de união!
RESISTIREMOS!"

Por André Gonçalves

Em https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/claques-do-sp-braga-vao-protestar-contra-preco-dos-bilhetes-para-adeptos-do-sporting
Continuo sem perceber a surpresa em relação a este assunto. A política bilhetica do clube para os jogos com os 3 metralhas está bem definida e já vem do tempo anterior à COVID.
E se bem se lembram foi adotada muito por pressão dos adeptos do Braga. Eu não me esqueço das razões para tal.

Sim, mas digamos que não é esse o caminho. O caminho era as forças policiais e o Braga mexerem-se um pouco e fazerem uma entrada separada de adeptos adversários em Braga para garantir minimamente a segurança de todos. Isso nunca aconteceu, anda sempre tudo misturado.

Ridícula a posição das claques relativamente a este assunto.

Afinal não são só os comunicados da direção que nos envergonham.

Solidários com aquela gente?

Dêem uma vista de olhos no fórum deles e redes sociais...

Lipeste

Sabia que...

EQUIPAS
Na temporada anterior, o SC Braga perdeu o jogo de estreia em casa a contar para a Liga Portugal bwin, frente ao Santa CLara por uma bola a zero

EQUIPAS
Em caso de vitória do Sporting, os leões igualam registo de 2016/17 com 100% de vitórias nos três primeiros jogos da temporada

EQUIPAS
O SC Braga sofreu golos nos seis últimos jogos realizados em casa na Liga Bwin

TREINADORES
Esta é a 21.ª vez que Carlos Carvalhal defronta o Sporting enquanto treinador, apresentando um histórico negativo: soma seis vitórias, três empates e 11 derrotas

TREINADORES
Os dois treinadores já orientaram o clube adversário: Rúben Amorim esteve no SC Braga em 2019/20, enquanto Carlos Carvalhal treinou o Sporting em 2009/10

TREINADORES
Rúben Amorim venceu os seis Sporting x SC Braga que disputou: dois pelo SC Braga, quatro pelo Sporting

JOGADORES
Manuel Fernandes é o goleador dos duelos entre Sporting e SC Braga, com 23 golos   

CONFRONTOS
Nas quatro últimas épocas, o encontro entre as duas equipas no Estádio Municipal de Braga só registou um golo em cada jogo: 1-0 para o SC Braga entre 2017/18 e 2019/20 e 0-1 para o Sporting, na época passada

CONFRONTOS
O Sporting venceu os quatro últimos jogos frente ao SC Braga

CONFRONTOS
Na Liga Bwin, o Sporting apresenta uma clara vantagem sobre o SC Braga: em 130 jogos, soma 82 vitórias, contra 29 triunfos da equipa minhota

CONFRONTOS
No Estádio Municipal de Braga, as duas equipas encontraram-se por 74 vezes, com 27 vitórias dos bracarenses e 34 triunfos dos leões

CONFRONTOS
Clássico do futebol português em Braga: SC Braga e Sporting já se defrontaram por 153 vezes, com clara vantagem dos lisboetas, que somam 95 vitórias, contra 35 triunfos dos bracarenses

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=332569

bruce

Quote from: LS on 14 de August de 2021, 10:49
Quote from: bstrider on 14 de August de 2021, 10:39
Quote from: Eskol on 14 de August de 2021, 10:30
Quote from: Legião on 14 de August de 2021, 08:32
Claques do Sp. Braga vão protestar contra preço dos bilhetes para adeptos do Sporting

Em comunicado, criticam o valor dos ingressos e anunciam silêncio na 1.ª parte do jogo, exceto ao minuto 12.

As principais claques do Sp. Braga, 'Bracara Legion' e 'Red Boys', posicionaram-se contra o preço dos bilhetes praticado para os adeptos do Sporting, aquando do encontro de amanhã à noite entre guerreiros e leões, na Pedreira. Em comunicado conjunto, garantem que farão "total silêncio" durante a primeira parte do encontro, com exceção ao minuto 12.

As claques dizem que a decisão relativamente aos valores estipulados é "lesiva para o adeptos". "Condenamos o facto de qualquer adepto ser vítima da mediocridade dos dirigentes do seu clube. Abominamos que os adeptos visitantes sejam eles quais forem, nos 5% de lotação que lhes é destinado legalmente, tenham de desembolsar 31€ ou até 93€ (1€ por minuto), para assistir a uma partida de futebol", lê-se.

Comunicado na íntegra:

"O dia de ontem ficou marcado pela polémica do preço dos bilhetes, que os adeptos do clube de Alvalade teriam de despender para assistir ao jogo com o nosso amado, Sporting Clube de Braga.

Uma vez mais, as quezílias entre direcções de clubes resultou numa decisão altamente lesiva para o adepto.

No que concerne à direcção do Sporting Clube de Braga, acreditamos que a decisão tomada se paute por boas intenções, no sentido de não se vergarem perante a intransigência dos homólogos lisboetas e zelarem pela honra do clube e dos seus associados. Contudo, a forma como o fizeram é contraditória ao futebol popular que defendemos!

Condenamos o facto de qualquer adepto ser vítima da mediocridade dos dirigentes do seu clube. Abominamos que os adeptos visitantes sejam eles quais forem, nos 5% de lotação que lhes é destinado legalmente, tenham de desembolsar 31€ ou até 93€ (1€ por minuto), para assistir a uma partida de futebol.

O futebol é uma modalidade popular, os seus preços têm de ser também populares. Esta é uma reivindicação da qual não abdicamos!

Tendo em conta a conjuntura do jogo e em solidariedade com os adeptos do clube adversário, pois nesta luta não há ou não deveria haver cores, tomamos a seguinte decisão:

- Durante a 1ª parte do jogo, com excepção do minuto 12 (minuto do adepto), estaremos em total silêncio.

Seguimos firmes e intransigentes na luta pela dignidade do adepto! É hora de união!
RESISTIREMOS!"

Por André Gonçalves

Em https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/claques-do-sp-braga-vao-protestar-contra-preco-dos-bilhetes-para-adeptos-do-sporting
Continuo sem perceber a surpresa em relação a este assunto. A política bilhetica do clube para os jogos com os 3 metralhas está bem definida e já vem do tempo anterior à COVID.
E se bem se lembram foi adotada muito por pressão dos adeptos do Braga. Eu não me esqueço das razões para tal.

Sim, mas digamos que não é esse o caminho. O caminho era as forças policiais e o Braga mexerem-se um pouco e fazerem uma entrada separada de adeptos adversários em Braga para garantir minimamente a segurança de todos. Isso nunca aconteceu, anda sempre tudo misturado.

Ridícula a posição das claques relativamente a este assunto.

Afinal não são só os comunicados da direção que nos envergonham.

Solidários com aquela gente?

Dêem uma vista de olhos no fórum deles e redes sociais...

Eu compreendo que eles nunca gostaram de nós nem nós gostamos deles, que cada um fica contente com a derrota do outro isso é tudo normal. Insultos, tratarem-se mal uns aos outros, isto e aquilo.
Mas 90 euros por um bilhete ridículo, a liga devia baixar o preço máximo por cada bilhete. Senão daqui a 15 dias se o guimarães também não ceder vamos por bilhetes a 90 euros outra vez.

RuberAlbus

É uma luta que deveria interessar a todos os adeptos do futebol, por isso só posso saudar as nossas claques pela iniciativa. Não concordo com o tipo de protesto, sobretudo no jogo em que finalmente voltamos a casa, mas percebo que é a forma que terá mais impacto. Resta aos outros, e aí me incluio, puxar pela equipa.

Quanto ao jogo, seria espectacular vencer, mas não perder também pode dar algum ânimo, dependendo de como corra o jogo.

AMartins

Protesto completamente descabido, no espaço e no tempo.

Edgar1921

Na última deslocação à luz com público os bilhetes foram a 30 euros e foi um choro descomunal nas redes sociais porque o preço era um absurdo.

Para quem se diz a favor basta pensar se gostava de pagar tanto dinheiro para ir a um jogo de futebol.

Completamente a favor do protesto e que eu saiba há mais adeptos no estádio que podem criar o ambiente que a equipa precisa.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


LS

Aqui não se trata do preço dos bilhetes.

Trata-se que eles na 2a volta NÃO vão sequer disponibilizar-nos bilhetes, seja a 90 ou 200€.

Não querem la adversários. Ponto.

Mas temos de ser solidários com eles.

Até me dá vontade de rir.

LS

<<O Varandas pode ser que aprenda que só está a estragar o futebol e afastar adeptos. Os dois clubes chegaram a acordo dos bilhetes de cartão de adepto só que aí ninguém vai porque não tem cartão.
O braga propôs uma troca de bilhetes mais baratos para fora da zona do cartão de adepto, o Varandas como bom moço não quis porque não quer adeptos adversários em Alvalade seja eles quem forem. Então o Braga disse, nos ao contrario de vocês pomos bilhetes para fora da zona de cartão de adepto, quem quiser paga quem não quiser não paga. Falem com o Varandas por serem tão caros.
Independentemente do preço dos bilhetes eles puseram bilhetes para venda sem precisar de cartão de adepto, o Varandas não quer saber e quer ver Alvalade sem adeptos adversários.
Um estádio sem adeptos de dois clubes perde a essência toda>>

Um post de um sportinguista com cérebro no fórum deles.

Rondo

Quote from: LS on 14 de August de 2021, 11:32
Aqui não se trata do preço dos bilhetes.

Trata-se que eles na 2a volta NÃO vão sequer disponibilizar-nos bilhetes, seja a 90 ou 200€.

Não querem la adversários. Ponto.

Mas temos de ser solidários com eles.

Até me dá vontade de rir.

Eles na segunda volta vão ser solidários também, a cantar músicas insultuosas como de costume.
Tivesse o Braga dado a outra face, com preços baratos, e na segunda volta faziam um comunicado a criticar a decisão do Sporting e a criticar o Braga por ter sido simpático na primeira volta.
"100% de respeito e 0% de medo"

bruce

Quote from: LS on 14 de August de 2021, 11:32
Aqui não se trata do preço dos bilhetes.

Trata-se que eles na 2a volta NÃO vão sequer disponibilizar-nos bilhetes, seja a 90 ou 200€.

Não querem la adversários. Ponto.

Mas temos de ser solidários com eles.

Até me dá vontade de rir.

Eles vão disponibilizar bilhetes porque são obrigados para o local do cartao de adepto, o problema é que não temos um único adepto com cartão de adepto como a maior parte dos clubes. Logo o sector visitante está vazio, tirando o claque do Porto que funciona como uma empresa.
Se a direção disponibilizou bilhetes aqui em Braga para fora da zona do cartão do adepto aí só podes criticar a direção, mais ninguém é culpado

PEDRØ XVI

O protesto das claques, a meu ver, é só estúpido.
Querem lá eles saber se nos fazem igual ou pior.
Eles ainda vão ter adeptos cá ao contrário de nós e convém relembrar que estes preços só são praticados contra os estarolas. Simpatizar com quem só nos quer mal? Ganhem juízo... se ainda fosse qualquer outro clube que não estarola ainda compreendia, agora esses? Por eles todos os clubes que não o deles nem deviam existir.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Viriato

Quote from: PEDRØ XVI on 14 de August de 2021, 12:20
O protesto das claques, a meu ver, é só estúpido.
Querem lá eles saber se nos fazem igual ou pior.
Eles ainda vão ter adeptos cá ao contrário de nós e convém relembrar que estes preços só são praticados contra os estarolas. Simpatizar com quem só nos quer mal? Ganhem juízo... se ainda fosse qualquer outro clube que não estarola ainda compreendia, agora esses? Por eles todos os clubes que não o deles nem deviam existir.

O que eles querem ou deixam de querer é cagativo, os meus valores não mudam consoante os dos outros.

anti-lampioes

Não entendi porque alguns dizem que o Braga devia pôr preços baixos se o varandas não aceitou fazer troca de bilhetes e a procura é maior que a oferta. Depois lá levavam na mesma com bilhetes só para cartão de adepto é aos mesmos preços que o Braga fez Esses 3clubes é fod.. Quanto mais puder se eles não aceitarem acordo. Nem deviam ter cedido bilhetes para a zona do publico era para cartão de adepto é mais nada. Só não concordo com os bilhetes a 93euros porque só lhes deram aos estarolas um motivo de falatório só que está direção nunca abre os olhos.

rpo.castro

Afinal quem é que se rebaixa.

Negociar, por valores elevados a transferência de jogadores, é rebaixamento vergonha etc.
Já solidariedade com claques que têm sido as que mais problemas têm causado aos nossos adeptos, seja aqui, seja por exemplo na penúltima supertaça, clube que sistematicamente chega a acordo para permuta de bilhetes, e pasme-se cobrou aos seus sócios preços mais caros para ver o Vizela em Alvalade do que o Braga lhes cobra para verem o sporting aqui!

Não há noção do ridículo!
Quem não sente não é filho de boa gente.

RuberAlbus

Não é solidariedade com os adeptos do Sporting, é com os adeptos de futebol. Acho que é importante perceber isso e não tenho dúvida que o protesto iria avante, fosse quem fosse o adversário.

db1921

Quote from: anti-lampioes on 14 de August de 2021, 12:31
Não entendi porque alguns dizem que o Braga devia pôr preços baixos se o varandas não aceitou fazer troca de bilhetes e a procura é maior que a oferta. Depois lá levavam na mesma com bilhetes só para cartão de adepto é aos mesmos preços que o Braga fez Esses 3clubes é fod.. Quanto mais puder se eles não aceitarem acordo. Nem deviam ter cedido bilhetes para a zona do publico era para cartão de adepto é mais nada. Só não concordo com os bilhetes a 93euros porque só lhes deram aos estarolas um motivo de falatório só que está direção nunca abre os olhos.
Se não me engano, o Braga é obrigado a vender bilhetes para público geral. De forma a contornar a regra vende o mínimo possível ao máximo preço permitido. Aconteceu isto num jogo com o Benfica há uns 3 anos.
Agora o barulho que de faz na CS é muito quando saí isto mas nem explicam nada e acaba por ser mais uma arma de arremesso contra o clube.

Legião

É difícil deixar a equipa uma parte do jogo sem apoio mas percebo o protesto e a luta das claques se os nossos jogadores lerem o comunicado destas penso que também vão perceber. A luta por um futebol para o povo parece-me nobre, sabendo que, apesar dos preços desajustados com os quais não concordo, a nossa direcção procurou chegar a um entendimento com o Sporting e estes recusaram.

Ninguém é perfeito mas do que tenho visto as nossas claques têm apresentado uma mentalidade e um conjunto de princípios e valores que, na minha opinião, deveriam deixar o clube e os nossos adeptos orgulhosos das claques que têm. Do que vejo, além do apoio à equipa têm estado também na linha da frente em causas que beneficiam o futebol e os adeptos em geral como melhores horários, preços mais justos, etc.

Nesta situação penso que a opinião dos adeptos do Sporting e dos adeptos dos outros clubes em geral não é o mais importante mas sim a atitude pela defesa destes valores, contudo, do que li nas redes sociais e afins, estes, de uma forma geral, estão a enaltecer a atitude das nossas claques.

Acho que quem quer o melhor para o futebol e para os adeptos se revê nesta luta, como diz o comunicado uma luta sem cores, solidária com os adeptos em geral. É certo que a equipa não vai ter esse apoio e nesse sentido acaba por nos prejudicar a nós próprios em prol de um bem comum mas isso só me parece que dá mais valor à iniciativa, numa sociedade muitas vezes egoista é bom ver que ainda há quem tenha deste tipo de atitudes.

Mais logo penso que o importante é estarmos unidos no campo e na bancada e juntos lutarmos por vencer este jogo difícil. Quem ainda está em dúvida em ir ou não, bora lá! Todos são importantes, vamos Braga!!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Arsenalista

Pois eu irei apoiar o clube durante os 90 MINUTOS! E respeitando sempre a opnião de cada um, desafio os restantes a dar o  seu apoio durante todo o jogo. O resto é conversa....
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

sol

No dia em que eu fizer o que as claques pedem, acham ou exigem, por favor internem-me! Do primeiro ao último minuto a apoiar o meu Braga, e mais nada!

Na Poente de vermelho e branco!

db1921

Compreendo o protesto, a mensagem que querem passar, talvez não seja a melhor forma de o demonstrar mas pronto. As claques são importantes para criar um bom ambiente. Acho que acaba por ser um não assunto. Somos todos adeptos do mesmo clube, só queremos o melhor para ele.

Vai ser um jogo difícil contra um adversário que o Braga não tem conseguido contrariar. É necessária muita concentração principalmente em termos defensivos, o Sporting explora muito a profundidade e o espaço atrás da nossa defesa. Que seja um bom jogo e no fim ganhe o Enorme!!