News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Euro 2020(1)

Started by RuberAlbus, 10 de June de 2021, 22:40

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: Bracarense on 28 de June de 2021, 23:28
Depois dos dois jogos de hoje deu para deprimir ainda mais relativamente ao quão fraco é o nosso futebol pensando no que poderia ser, com os jogadores que tem, se tivessemos um treinador que se preocupasse mais em marcar golos do que em aguentar o 0-0 à espera da Ronaldice...
Opinião interessante tendo em conta que Portugal estava entre os melhores ataques da competição e já agora entre as piores defesas.
Os jogos de Portugal foram mesmo os que tiveram melhor media de golos.
No sofá score Entre o top 5 dos melhores jogos da primeira fase até estavam 2 jogos de Portugal. Sendo que o que estava em primeiro substituído pelos jogos de hoje era o Alemanha Portugal e o França Portugal em 5-.



Hucry

A análise à priori das seleções é sempre um tiro no escuro, toda a gente dava a França como candidata e tudo o que não fosse a vitória seria um fracasso (incluindo eu), muito por aquilo que fizeram no Mundial de 18 e pela equipa que têm.. mas à 3 anos que não víamos a França numa competição a sério, é muito tempo no futebol, se nas equipas 3 anos mudam-se ciclos.. nas seleções também mudam, nunca se sabe o que esperar ao certo.

Mbappé foi a desilusão do torneio, terminou com uma assistência e no jogo jogado esteve desastrado, é um jogador que se tiver pouco espaço é muito trapalhão embora seja talentoso a rodos.

rpo.castro

Covid, épocas extremamente compridas, negociações de contratos e gestão de egos.
É mais fácil motivar um grupo e criar união quando não se ganhou do que manter se lá em cima.
A França em 2018 queria muito vingar a derrota de 2016. Agora seria 3a competição no topo. Surgem agora notícias de mau estar no balneário, jogadores acordados de madrugada a ver NBA enfim.

O jogo de ontem acaba por ser o mais surpreendente não só pelo resultado mas pelo desenrolar: falhar um penalti e sofrer 2 golos em 3 minutos, sofrer mais um estando a jogar contra a super favorita é obra.

A Espanha apesar da falta de nomes sonantes e de chegar sem fazer barulho tem sido muito competente.
Continuo a apostar na Alemanha. Uma coisa é fase de grupos outra a fase a eliminar

E o Felix, jota e cia têm de comer muita sopinha para serem jogadores de topo. Não é por custarem balurdios que já o são. E o Bernardo vamos ver para onde vai ser despachado.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

A França ainda ontem mostrou que era candidata, mas parece que só jogam quando querem, a concentração no jogo não foi constante ao longo do torneio e isso paga-se caro.
Ontem deram o jogo como ganho e tiveram o "azar" de a Suíça fazer 2 remates e 2 golos quase no fim. (fez 4 remates na 2ªparte, 3 à baliza, o penalty e os 2 golos, sendo que Seferovic fez 2 remates e 2 golos. Alinharam-se os astros todos para a Suíça.
Por acaso eu não acredito na Alemanha, nos últimos tempos tem tido muitos resultados manhosos, o último jogo com a Hungria foi só mais uma amostra disso. Vão do 8 ao 80 muito fácil.
A Espanha tem sido a equipa mais consistente, menos um pouco a Itália, mas as 2 podiam ter sido eliminadas, a Itália sofreu muito com a Áustria e a Espanha ontem só por milagre não sofreu o 4º golo da Croácia que podia ter virado o jogo.
Mas este euro já mostrou que todos os resultados são possíveis, há muito equilíbrio e a parte física vai contar muito.

Hucry

#224
É verdade, vi a parte final do Espanha-Croácia e o resultado pela forma como se desenrolou a parte final acaba por ser algo enganador, a Croácia empatou a eliminatória e no início do prolongamento tem duas oportunidades flagrantes para marcar, então a segunda está ao nível de um penalti, não marcou, a Espanha marca imediatamente a seguir, a Croácia volta a quase empatar e a Espanha no contra-ataque mata o jogo (isto tudo em 5 minutos). Podia ter caído para qualquer lado... a Espanha não mostrou grande maturidade nessa parte, teve claramente a sorte do jogo no prolongamento.

Uma coisa que eu reparou é que os jogadores destas equipas estão muito mais frescos, incrível as galgadelas dos jogadores suiços e croatas aos 90 minutos e a pressão que faziam, os portugueses mal corriam.. estes jogos são ganhos muito na força do querer e na resiliência.

Curioso que nos últimos europeus, os jogadores que mais se destacam nem sejam aqueles que têm melhor carreira, há sempre jogadores que se destacam nestes torneios e a carreira deles não está sequer perto do nível dos melhores.

joaoPC

Espanha tem sido a mais consistente? Só se for a ser mediocre
Que sono os dois primeiros jogos deles

RuberAlbus

Está bom é para a Bélgica.

PAF

Quote from: joaoPC on 29 de June de 2021, 11:05
Espanha tem sido a mais consistente? Só se for a ser mediocre
Que sono os dois primeiros jogos deles
A Espanha embora os jogos deem sono, (eu não gosto daquele estilo de jogo) tem muita posse de bola e controla os jogos longe da baliza deles. Os 4 jogos até agora foram muito semelhantes entre eles, mesmo não tendo ganho os 2 primeiros em que falhou muitos golos.
Acho em todo o caso que este euro está muito imprevisível, os jogos estão equilibrados e as equipas cometem muitos erros.

A Bélgica tem os seus melhores jogadores presos por arames, se não os recuperar dificilmente ganha isto.

NightHawk

E do "grupo da morte" já não sobra ninguém.

RuberAlbus

Inglaterra com caminho aberto para a final, com os três jogos a serem jogados em casa.

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 29 de June de 2021, 19:20
E do "grupo da morte" já não sobra ninguém.
Unico grupo sem equipas, e dos terceiros classificados apenas Portugal ficou pelo caminho
Quem não sente não é filho de boa gente.

RuberAlbus

Entre Ucrânia, Inglaterra, Dinamarca e República Checa, uma destas equipas vai estar na final. E não tenho a certeza de que vão ser os ingleses.

PAF

Muito estranho o grupo de Portugal, mas é isto o futebol. Se calhar nenhuma das 3 equipas foi inferior aos adversários nestes 8-final mas no fim fizeram todos as malas.
Hoje Muller falha um golo daqueles que parece impossível.
Inglaterra na teoria favorita naquela parte do quadro. Eu acredito na Dinamarca.
Do outro lado é uma incógnita total. Eu acredito na Espanha

PEDRØ XVI

Quote from: RuberAlbus on 29 de June de 2021, 23:12
Entre Ucrânia, Inglaterra, Dinamarca e República Checa, uma destas equipas vai estar na final. E não tenho a certeza de que vão ser os ingleses.
Do outro lado é igual, entre Bélgica, Itália, Suíça e Espanha, uma destas equipas vai estar na final  ;D
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

rpo.castro

Quote from: PEDRØ XVI on 30 de June de 2021, 09:21
Quote from: RuberAlbus on 29 de June de 2021, 23:12
Entre Ucrânia, Inglaterra, Dinamarca e República Checa, uma destas equipas vai estar na final. E não tenho a certeza de que vão ser os ingleses.
Do outro lado é igual, entre Bélgica, Itália, Suíça e Espanha, uma destas equipas vai estar na final  ;D
Pode ser que do finalista apanhem todos covid, e tenham de chamar Portugal para ir defender o título.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bracarense

Ver a forma como a Itália encara a Bélgica ainda deprime mais de pensar como a nossa seleção foi engenhada...

RuberAlbus

Itália e Espanha com encontro marcado na meia final.

PAF

A Bélgica acabou por cair naturalmente, embora Lukaku falhou 2 golos anormais. Como disse sem os melhores seria muito difícil chegar a qualquer lado. Hazard nem calçou, Bruyne a meio gás, Lukaku hoje irreconhecível (até o penalty foi mal marcado). A 1ªparte foi a continuidade do jogo de Portugal, melhoraram na 2ªparte, mas não chegou.
A Itália esteve muito bem na 1ªparte, se jogar assim é favorita com a Espanha que hoje esteve bem na 1ªparte e sofrível na 2ª, e mesmo jogando 45 com mais um não conseguiu marcar.

RuberAlbus

Dinamarca a uma vitória da final. A ver se vai estar aqui a surpresa do Euro.

NightHawk

Conhecidos já 3 dos 4 finalistas. Os 3 mostraram que é possível ter-se bons resultados e ganhar jogando bem. Sim, jogando bem: pegando no jogo, tendo uma mentalidade ofensiva, dinâmicas bem definidas para ataque continuado, boas saídas para o contra-ataque e uma defesa sólida o suficiente. Não tiveram que meter o autocarro todos os jogos e esperar por 1 contra-ataque para ganhar o jogo. Especular com o jogo para ver no que ele dá, entregar a bola ao adversário à espera de uma bola parada. Até a Espanha que pode estar a caminho do que fizemos em 2016 em termos de resultados (até ver 4 empates nos 90mn em 5 jogos) é uma equipa que assume completamente as despesas dos jogos e empatou-os não porque especulou com o jogo mas porque em todos eles falhou golos em catadupa.

É interessante ver que os treinadores "resultadistas" já foram todos para casa. É um bom sinal para o futebol.