News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Euro 2020(1)

Started by RuberAlbus, 10 de June de 2021, 22:40

Previous topic - Next topic

Bracarense



Quote from: NightHawk on 03 de July de 2021, 19:55
É interessante ver que os treinadores "resultadistas" já foram todos para casa. É um bom sinal para o futebol.

Plenamente de acordo!


RuberAlbus

Itália, Espanha, Dinamarca e Inglaterra. Destes, só a Inglaterra nunca venceu o Euro. Com a "final four" a ser disputada em casa, veremos se é desta.

RuberAlbus

Quase ninguém apostava neles, mas a Itália lá chegou  à final. E podem perfeitamente vencê-la.

reg107

Quote from: RuberAlbus on 06 de July de 2021, 22:57
Quase ninguém apostava neles, mas a Itália lá chegou  à final. E podem perfeitamente vencê-la.
Impressiona a confiança deles. Quando Chiellini está com aquela descontração antes dos penalties numa meia final diz bem da.forma como eles encaram a competição.
Curioso este Euro, 4 equipas sem um jogador que se destaca sobre os demais companheiros. Claramente este foi um Euro de equipas e não de estrelas.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


PAF

Acabou por ser um jogo interessante de seguir, com superioridade da Espanha, mas esta com os problemas que demonstrou em praticamente todos os jogos, muita bola, algumas oportunidades, mas golos é que está complicado. (poderia ter chegado à final com 5 empates e 1vitória). Ontem marcou 1 numa excelente jogada.
A Itália jogou muito contida (utilizando vocabulário do pessoal, diria à resultadista) e no fim levou a melhor, fez 1 remate na 1ªparte (ao poste) e no prolongamento também só fez 1. Esteve melhor na 2ªparte onde até podia ter marcado o 2º, mas sempre com dificuldades para ter bola e segurar o jogo.
Se a final for com a Inglaterra vai ser interessante ver porque ambas as equipas defendem muito bem.
A Dinamarca hoje terá uma palavra a dizer, mas a Inglaterra acho que é ligeiramente favorita.

Nos últimos euros ou mundiais têm sido sempre as equipas a ganhar, as grandes estrelas chegam a estas provas completamente rebentadas, ou têm equipa ou acabam por ser eliminados. Depois de uma época longa não é fácil haver um jogador a destacar-se ao longo de todo o torneio.

Em todo o caso as equipas que chegaram às meias estão no top 10 mundial da FIFA (só europa, top 7), não são nenhuma surpresa, sendo que as outras eliminadas só França não foi eliminada por uma equipa desse top 7.

Hucry

#245
À semelhança de Portugal, a Espanha cai quando faz seu o melhor jogo na prova, foi superior e merecia ter passado.

Grande campanha de Itália, na fase de grupos estiveram irrepreensíveis apesar de esarem num grupo bastante limitado, já na fase a eliminar tiveram a sorte do jogo contra a Áustria e ontem contra a Espanha, mesmo contra a Bélgica onde foram muitíssimo superiores, tiveram dois lances na segunda parte em que não sofreram por mero acaso.. estão com a aura de campeão.

Que ganhe a Itália ou a Dinamarca.. no entanto, acho que vai cair para a Inglaterra.

rpo.castro

Quote from: A4 on 07 de July de 2021, 11:26
À semelhança de Portugal, a Espanha cai quando faz seu o melhor jogo na prova, foi superior e merecia ter passado.

Grande campanha de Itália, na fase de grupos estiveram irrepreensíveis apesar de esarem num grupo bastante limitado, já na fase a eliminar tiveram a sorte do jogo contra a Áustria e ontem contra a Espanha, mesmo contra a Bélgica onde foram muitíssimo superiores, tiveram dois lances na segunda parte em que não sofreram por mero acaso.. estão com a aura de campeão.

Que ganhe a Itália ou a Dinamarca.. no entanto, acho que vai cair para a Inglaterra.
A Dinamarca é o favorito de todos. Por ser underdog e claro pelo Eriksen.
A Inglaterra por ser a equipa que joga em casa (contando com o de hoje são 5 em Wembley e 1 fora) e por ser o país mais rico em prova é o que recebe menos simpatia, mas qualquer dos 3 a ganhar fica bem entregue.
Os jogos de Inglaterra não têm sido espetaculares, longe disso, mas gosto muito de como Southgate tem vindo a construir esta equipa, prepara muito bem os jogos em função do adversário e está a ter resultados nos últimos torneios. Tem mantido a artilharia pesada no banco e jogado com o meio campo reforçado.
A itália é como têm escrito, não tem muitas oportunidades apesar de até tentar ter alguma bola (dependendo do adversário) mas é extremamente eficaz (já agora também a inglaterra com elevado rácio golos/remates). Nota-se na Itália a tal estrelinha de campeão e a confiança que a equipa respira, sabendo que não são favoritos.
A Dinamarca não têm pressão, tem muita motivação, o futebol é atractivo mas este será o jogo de maior dificuldade, o verdadeiro teste. Olhando para o romantismo Dinamarquês e o "resultadismo" inglês (então já não existiam treinadores resultadistas), sinto que a Inglaterra por todos os factores irá à final.
Quem não sente não é filho de boa gente.

RuberAlbus

Vamos lá Dinamarca, nossos irmãos da Hummel  ;D

AMartins

Árbitro pouco caseiro este

Braga supporter

Quote from: AMartins on 07 de July de 2021, 22:28
Árbitro pouco caseiro este
Vergonha.A Uefa decidiu que a Inglaterra tinha que ser campeã. Já não basta jogar em casa.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


RuberAlbus

Fim do sonho dinamarquês. A entrega estava lá, mas depois faltou capacidade para mais. Ainda que aquele penalty deixa muitas dúvidas.

Final inédita entre Itália e Inglaterra. Espero que recuperem o relvado antes do jogo.

Eskol

A mim o penalty não me deixa dúvidas nenhumas. Não existe. Tão simples quanto isso.

Para não falar das 2 bolas em campo praticamente ao lado uma da outra.

PAF

#252
Quote from: Eskol on 07 de July de 2021, 23:03
A mim o penalty não me deixa dúvidas nenhumas. Não existe. Tão simples quanto isso.

Para não falar das 2 bolas em campo praticamente ao lado uma da outra.

Eu tenho a mesma opinião, aquilo nem penalty á liga portuguesa é, ainda consegue ser pior. Um mergulho e nada mais. Pode ter havido algum contacto, mas contacto é o que mais há no futebol. Os ingleses passaram metade do jogo atrás da faltinha, pareciam portugueses.
Se o VAR não serve para isto, numa meia final de um europeu não serve para nada.
E virem com a treta do critério do árbitro e que depois o VAR não pode intervir ainda é uma treta maior.
Depois mandam o árbitro embora porque errou como no jogo de Portugal com a França. Se errou porque não interveio o VAR? Hoje o mesmo, duvido que algum arbitro minimamente competente ao ver estas imagens marcasse penalty. O VAR pelo menos devia dizer ao arbitro para ver o lance.

A Inglaterra jogou mais e merecia ganhar, mas não desta forma. A Dinamarca rebentou completamente, o treinador devia ter mexido na equipa se calhar mais tarde, a ver se conseguida dar um pouco de energia (mas se calhar quando fez as substituições os jogadores já estavam esgotados)

Final vai ser equilibrada, Itália e Inglaterra são boas equipas, mas também têm as suas limitações. A parte física pode ser importante e a Inglaterra hoje mostrou estar muito bem, diria até estranhamente.

Hucry

Fisicamente não há pai para os ingleses, jogarem todos na intensa premier league torna-os autênticas bestas físicas.. surreal como no prolongamento pareciam estar a 80%, já a Dinamarca estava a 10% ou nem isso, completamente moribunda.. é muito difícil ganhar a Inglaterra, esta pujança física faz com que eles cheguem aos 90  minutos com muito discernimento e com uma pressão asfixiante visto que a maioria das equipas (depois desta longa época) chegam aos 70 completamente esgotados.. a partir daí, a Inglaterra instala-se literalmente.

Com esta capacidade física, com as individualidades que têm, a jogarem em casa e a ser levados ao colo... muito dificilmente o título escapa a Inglaterra este ano. E depois ter que levar com o Foden e o Grealish fresquinhos que nem uma alface no prolongamento, é um upgrade tremendo.

Penalti ridículo, aliás, as más arbitragens são gerais, não vejo melhores que os portugueses por aí espalhados.. este árbitro foi o mesmo que não viu a bola de Portugal a entrar contra a Sérvia e tem acumulado vários erros ao longo dos últimos anos, qual é a legitimidade e meritocracia que tem para arbitrar jogos deste calibre? Que roubo. Deviam ser penalizados, este, até devia ser mesmo proibido de arbitrar jogos internacionais... já são muitos erros, mas é uma classe protegida que cada vez tem menos qualidade. 

RuberAlbus

Último jogo. Ainda esta madrugada uma equipa perdeu um troféu a jogar em casa. Veremos se se repete.

tiago1992

Quote from: RuberAlbus on 11 de July de 2021, 19:07
Último jogo. Ainda esta madrugada uma equipa perdeu um troféu a jogar em casa. Veremos se se repete.

Claro que sim mas no da madrugada o estádio estava praticamente vazio, no de agora vai estar cheio...No entanto espero que percam na mesma  ;) ;)

RuberAlbus

Inglaterra entra praticamente a ganhar.

Guerreiro03

A UEFA a mostrar mais respeito pelo Éder que a própria FPF

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


Rui Silva

A Inglaterra parece as equipas a jogar em Braga, quando conseguem marcar um golito, parece que acaba o jogo. Não jogam nada...

RuberAlbus

Vai ser nos penalties.