News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

RIO AVE 0-0 SC BRAGA - 17-04-2021 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 12 de April de 2021, 22:08

Previous topic - Next topic

Edgar1921

Quote from: PEDRØ XVI on 17 de April de 2021, 22:48
Quote from: Edgar1921 on 17 de April de 2021, 22:41
Quote from: PEDRØ XVI on 17 de April de 2021, 22:39
"Fizemos o suficiente para ganhar"
Claro que sim...
Tem a sua razão. Falhamos golos fáceis neste jogo mas não foi uma exibição minimamente decente..

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
O Braga teve duas oportunidades flagrantes para marcar... basicamente tantas como o Rio Ave (1).

Ainda há muita gente que se deixa levar pela treta do Carvalhal. Ficam contentes com a mediocridade.
Quando jogava de 3 em 3 dias queixava-se que não tinha tempo para treinar e que quando tivesse que a equipa ainda ia ser melhor. Agora tem tempo para treinar vem com a desculpa que equipa ainda não se adaptou ao que quer e que estamos num micro-ciclo diferente. Diz uma coisa e depois diz outra, é o que der mais jeito para ter desculpa.
"Thank you"
Eu disse que a exibição foi deprimente mas é verdade que tivemos mais que oportunidades para marcar. Não vou pelas estatísticas ou pela conversa do carvalhal porque vi o jogo e sei do que falo...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


PEDRØ XVI

Quote from: Edgar1921 on 17 de April de 2021, 23:01
Quote from: PEDRØ XVI on 17 de April de 2021, 22:48
Quote from: Edgar1921 on 17 de April de 2021, 22:41
Quote from: PEDRØ XVI on 17 de April de 2021, 22:39
"Fizemos o suficiente para ganhar"
Claro que sim...
Tem a sua razão. Falhamos golos fáceis neste jogo mas não foi uma exibição minimamente decente..

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
O Braga teve duas oportunidades flagrantes para marcar... basicamente tantas como o Rio Ave (1).

Ainda há muita gente que se deixa levar pela treta do Carvalhal. Ficam contentes com a mediocridade.
Quando jogava de 3 em 3 dias queixava-se que não tinha tempo para treinar e que quando tivesse que a equipa ainda ia ser melhor. Agora tem tempo para treinar vem com a desculpa que equipa ainda não se adaptou ao que quer e que estamos num micro-ciclo diferente. Diz uma coisa e depois diz outra, é o que der mais jeito para ter desculpa.
"Thank you"
Eu disse que a exibição foi deprimente mas é verdade que tivemos mais que oportunidades para marcar. Não vou pelas estatísticas ou pela conversa do carvalhal porque vi o jogo e sei do que falo...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
O segundo parágrafo não é direccionado a ti especificamente.
Há muita gente que preocupa muito em defender a imagem do Carvalhal. Até chegam a dizer que não há muito mais a fazer e que temos é que aceitar.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 17 de April de 2021, 22:58

Nesta momento péssimo de toda a equipa em geral, volto a dizer que não vejo muito por onde melhorar (quem há no banco para mudar isto? Talvez apenas o Gaitan e o André), a não ser que a equipa e os jogadores se voltem a encontrar.


Ás vezes as soluções não passam só por trocar jogadores mas tentar novas nuances à equipa, dou um exemplo, não via com maus olhos subir se o Galeno ao trio atacante e colocar o Borja no seu lugar evitando desgastar o Brasileiro nos processos mais defensivos e tentar sacar de novo a sua criatividade no processo ofensivo. Castro apareceu muito bem e é claramente o reforço que precisávamos para os problemas nas transições defensivas que estávamos a ter e o Esgaio tem de novo o seu guarda costas evitando aqueles buracos gigantes que as suas subidas provocam. Mas sinceramente tem se lhe juntar o Musrati, Fransérgio ou o André nunca mais o Novais. E o Fransérgio também não pode de forma nenhuma jogar onde jogou hoje ou joga ao lado do Castro ou mais vale não jogar.

De resto mais importante que esquemas táticos e jogadores acho que é fundamental trabalhar o aspecto mental da equipa que está muito em baixo, é dificil neste momento mas a equipa precisa como pão para a boca de uma vitória "gorda". Veremos.

joaoPC

Quote from: VERMELHO MAGICO on 17 de April de 2021, 22:48
Umas dicas com curso nivel zero:
. Se não é para subir no terreno o Sequeira fica no banco e mais vale meter o Raul.
. O Rolando vale zero.
. O Fransergio mete dó. Nem ataca nem defende.
. O Galeno já não joga futebol há dois meses.
. Em vez de queimar o R Horta na direita era mais proveitoso coloca-lo no lugar do Galeno.
. O Sporar nunca foi melhor que o Abel. Substituição premeditada em todos os jogos.
. O A Horta devia pedir para ir embora uma vez que não conta para Carvalhal.
O Carvalhal bate sempre no ceguinho com o plantel curto mas aposta sempre nos mesmos mesmo que nao estejam a render nada.
Enfim.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk
100% de acordo!

joaoPC

Quote from: 100%SCB on 17 de April de 2021, 22:58
O Carvalhal na conferência de antevisão admitiu os erros de uma forma a proteger a equipa. Não vi o que disse agora, estou aziado, mas é normal que puxe sempre a brasa á sua sardinha.

Hoje procurou ganhar o controlo do jogo e conseguiu (o Rio Ave tem o lance do erro do Rolando e outro do Dala no início da segunda parte), houve alguma falta de criatividade e inspiração, mas ainda assim criamos algumas oportunidades (uma do Horta, outro remate do Fransérgio em boa posição, aquele lance que não entra por milagre, uma do Fransérgio a abrir a segunda parte e creio que pelo menos mais uma, mas nem me lembro).
Portanto, tendo em conta o mau momento da equipa acho que foi uma exibição razoável mas muito desinspirada que, com os jogadores numa melhor forma, podia ter sido facilmente transformada numa boa exibição.

Nesta momento péssimo de toda a equipa em geral, volto a dizer que não vejo muito por onde melhorar (quem há no banco para mudar isto? Talvez apenas o Gaitan e o André), a não ser que a equipa e os jogadores se voltem a encontrar.

Concordo que nas substituições o Carvalhal tem de começar a alterar mais qualquer coisa até na própria estrutura da equipa, a ver se resulta em alguma coisa.

Quote from: Luso on 17 de April de 2021, 22:51
Essa do Musrati é uma desculpa... Só hoje lembro-me de dois jogadores que estão a cumprir o Ramadão e jogaram na mesma.
Há jogadores e jogadores, isso de uns jogarem e outros não, não diz absolutamente nada. Mas sim, até pode ter existido outra razão para o Musrati não jogar.
Quando jogas com o fransergio no apoio ao avançado e tens o Sporar, o Gaitan, o Piazon e o André Horta no banco acho um bocado ridículo falar de falta de opções.
É proibido jogar com o Ruiz e o Sporar ao mesmo tempo?

jotam

questão principal: porquê o banana (Carvalhal para quem não saiba) deixou musrati no banco e meteu o João Nabo? porque insiste nesta abécula a marcar todos os livres? porquê apostar em jogadores podres? uma coisa é certa,a este banana ninguém bate a clásula. Discurso completamente fora da realidade,não passa de um lirico.

enormeBRAGA

Quote from: 100%SCB on 17 de April de 2021, 22:58
O Carvalhal na conferência de antevisão admitiu os erros de uma forma a proteger a equipa. Não vi o que disse agora, estou aziado, mas é normal que puxe sempre a brasa á sua sardinha.

Hoje procurou ganhar o controlo do jogo e conseguiu (o Rio Ave tem o lance do erro do Rolando e outro do Dala no início da segunda parte), houve alguma falta de criatividade e inspiração, mas ainda assim criamos algumas oportunidades (uma do Horta, outro remate do Fransérgio em boa posição, aquele lance que não entra por milagre, uma do Fransérgio a abrir a segunda parte e creio que pelo menos mais uma, mas nem me lembro).
Portanto, tendo em conta o mau momento da equipa acho que foi uma exibição razoável mas muito desinspirada que, com os jogadores numa melhor forma, podia ter sido facilmente transformada numa boa exibição.

Nesta momento péssimo de toda a equipa em geral, volto a dizer que não vejo muito por onde melhorar (quem há no banco para mudar isto? Talvez apenas o Gaitan e o André), a não ser que a equipa e os jogadores se voltem a encontrar.

Concordo que nas substituições o Carvalhal tem de começar a alterar mais qualquer coisa até na própria estrutura da equipa, a ver se resulta em alguma coisa.

Quote from: Luso on 17 de April de 2021, 22:51
Essa do Musrati é uma desculpa... Só hoje lembro-me de dois jogadores que estão a cumprir o Ramadão e jogaram na mesma.
Há jogadores e jogadores, isso de uns jogarem e outros não, não diz absolutamente nada. Mas sim, até pode ter existido outra razão para o Musrati não jogar.
Só na mesma jogada há umas quatro oportunidades de fazer golo. O primeiro remate, que o redes defende, o Horta que não consegue encostar, o terceiro remate, salvo erro de Fransérgio, a bola sobra para Horta e kiezeck faz uma excelente intervenção. Tens o remate do Fransérgio ao poste, o remate do Novais, e do Zé Carlos. A cabeçada de Gaitan para Fransérgio, que nem sei que crlho ele queria fazer.  Ainda há um lance em que Fransérgio chega atrasado por milímetros.
São oportunidades que cheguem para pelo menos marcar um golo.
Depois há muita malta, que deve ter visto o Minions, em vez do Rio Ave vs SCB.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

100%SCB

Quote from: joaoPC on 17 de April de 2021, 23:18
Quote from: 100%SCB on 17 de April de 2021, 22:58
O Carvalhal na conferência de antevisão admitiu os erros de uma forma a proteger a equipa. Não vi o que disse agora, estou aziado, mas é normal que puxe sempre a brasa á sua sardinha.

Hoje procurou ganhar o controlo do jogo e conseguiu (o Rio Ave tem o lance do erro do Rolando e outro do Dala no início da segunda parte), houve alguma falta de criatividade e inspiração, mas ainda assim criamos algumas oportunidades (uma do Horta, outro remate do Fransérgio em boa posição, aquele lance que não entra por milagre, uma do Fransérgio a abrir a segunda parte e creio que pelo menos mais uma, mas nem me lembro).
Portanto, tendo em conta o mau momento da equipa acho que foi uma exibição razoável mas muito desinspirada que, com os jogadores numa melhor forma, podia ter sido facilmente transformada numa boa exibição.

Nesta momento péssimo de toda a equipa em geral, volto a dizer que não vejo muito por onde melhorar (quem há no banco para mudar isto? Talvez apenas o Gaitan e o André), a não ser que a equipa e os jogadores se voltem a encontrar.

Concordo que nas substituições o Carvalhal tem de começar a alterar mais qualquer coisa até na própria estrutura da equipa, a ver se resulta em alguma coisa.

Quote from: Luso on 17 de April de 2021, 22:51
Essa do Musrati é uma desculpa... Só hoje lembro-me de dois jogadores que estão a cumprir o Ramadão e jogaram na mesma.
Há jogadores e jogadores, isso de uns jogarem e outros não, não diz absolutamente nada. Mas sim, até pode ter existido outra razão para o Musrati não jogar.
Quando jogas com o fransergio no apoio ao avançado e tens o Sporar, o Gaitan, o Piazon e o André Horta no banco acho um bocado ridículo falar de falta de opções.
É proibido jogar com o Ruiz e o Sporar ao mesmo tempo?
Quando falei no banco, falei em alternativas que pudessem acrescentar algo novo à equipa para sacudir esta má fase (o Piazon tem estado mal, o Sporar igual). Dentro disto só vejo dois jogadores: Gaitan (pelo que mostrou no último jogo) e o André (podia nem resultar, mas é sempre um jogador dinâmico).
Também já disse que gostava de ver o Abel com o Sporar (mais pelo Abel que o Sporar mete dó).
As primeiras substituições que tinha feito era tirar o Galeno e o Castro (este admitindo que não aguentava mais tempo por falta de ritmo, senão nunca seria ele) para entrar o Sporar e o Gaitan. O Horta estava a aparecer no jogo na segunda parte, acho que foi estúpido tirá-lo.

SempreSCB, o Borja é limitado para jogar tão adiantado (na minha opinião) e o Galeno não é um jogador nada criativo. Nem consegue definir e executar em condições, quanto mais inventar algo.
Acho que sinceramente a mudança devia mesmo passar pela saída do Galeno e a entrada do Gaitan ou do André (mais este último) que iriam assumir a construção a partir da esquerda e o Sequeira (ou até o Borja) é que jogariam mais adiantados e abertos.
FORÇA BRAGA

100%SCB

Para terminar, obviamente que o Carvalhal podia e devia fazer mais. Nesta fase, face ao mau momento da equipa, devia ter alguma variação dentro do seu modelo ou alguma coisa que surpreenda os adversários. Mas também atribuir apenas e só as culpas ao treinador quando, dentro do mesmo modelo em que os jogadores sempre se mostraram confortáveis e somaram boas exibições, apenas meia dúzia tem estado num nível normal. Além de muitas outras condicionantes ao longo da época.

No global da época, é completamente surreal dizer que a época é má ou querer correr com o treinador porque ficamos em quarto lugar (se tivéssemos um adversário tão fraco como estava o Sporting na época passada, ficávamos tranquilamente em terceiro lugar... ano passado, acabamos com 60 pontos, este ano já temos 55).

O treinador do Norwich subiu-os de divisão, desceu-os e, hoje, voltou a subir o clube de divisão.
FORÇA BRAGA

NightHawk

Não se podem falhar tantas oportunidades de golo. Tivemos pelo menos 5 oportunidades claras de golo, mais do que suficiente para se ganhar o jogo.
A nossa transição defensiva hoje foi muito melhor. Que diferença ter o Castro ali!

Mesmo com muito menor fulgor que noutras alturas da época, fizemos mais do que suficiente para ganhar o jogo. O Rio ave tirando a oferta do Rolando e 1 contra-ataque nada fez porque lhes matamos as transições todas. Não podemos é falhar lá na frente da forma como temos falhado. O Sporting em meia oportunidade marca um golo, nós precisamos de 5 ou 6.

Parece-me que o Musrati foi para o banco por não estar a 100% devido ao Ramadão. Ele já no último jogo esteve bastante baixo do que costuma fazer...

AMartins

É fácil bater no treinador, e relativamente ao jogo de hoje até compreendo quem o faz, até porque ver (mais uma vez) o Galeno e o Fransérgio cumprir 90 minutos a este nível patético, é completamente atroz.
Para mim o maior problema continua a estar na finalização...mas alguém é capaz de definir um lance no último terço com pés e cabeça? Não há capacidade de bater uma bola sem ser ao "boneco"?! Neste momento temos jogadores a tornar as coisas simples em bichos de sete cabeças. Borja a titular pf, o Sequeira está num nível sofrível.

No que respeita à táctica, tivemos o Novais e o Fransergio no meio a fazer exatamente o quê? Nenhum ata nem desata...não se complementam, ponto. A meu ver o Ruiz podia muito bem acrescentar com o Sporar em campo (mais do que ter o Fransergio a pastar ali no meio). É de louvar a forma como não entramos em pânico, nem tentamos bombear bolas na frente, mas é preciso mostrar maior imorevisibilidade e rasgo...neste momento somos demasiado previsíveis, e não é com o A.Horta a jogar 5min que poderíamos mudar o rumo dos acontecimentos.

Arsenalista

Estamos a passar por um ciclo menos positivo, todas as equipas tem fases menos boas durante a época, a nossa já vai longa, mas uma vitória poderá inverter este ciclo, estamos também a atravessar uma parte do calendário mais exigente, deslocações a Vila do Conde sempre foram complicadas, e em Famalicão apanhamos um adversário a entrar na sua melhor fase, como se tem visto, já para não falar das receções a Benfica e Sporting. Tem sido uma época desgastante mas ainda temos muito a conquistar, e é isso que é preciso incutir no plantel, o pódio está ao alcance e há uma final para disputar. As avaliações seja à equipa técnica seja a qualquer jogador ficam para o fim, agora precisam é de motivação para o que aí vem.

Força Braga!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva


SPARTACUS81

Falta-nos a final da Taça de Portugal,  espero que iremos vencer, mas sinceramente em ano de centenario pedia-se mais...muito mais..

O Covid nao pode ser desculpa para tudo, ja antes disto chegar ja ha muitos anos que andamos nisto  : tinhamos a possibilidade de chegar no minimo no 3ro lugar, no maximo lutar pelo titulo. Nunca sendo favorito claro mas podendo aproveitar uma epoca mais fraca das 3 outras equipas.  Este ano era o caso !!
Vendemos o R.A a um concurrente direito, quando podiamos talvez este ano dar o salto que nos falta.
Fizemos boas vendas, mas nao resolvemos muitos problemas que ja vinham das outras epocas.
Este ano esta visto que a Champions é uma miragem e francamente é muito pessimo.  Uma vez que podiamos levar o dinheiro em vez de o ver ir para um dos metralhas.
Ate mete nojo,  ate parece que quem esta a frente do clube nao quer mais do que o 4to lugar e talvez uma final e se por acaso vencemos uma prova,  melhor.
Desde 2011, onde tinhamos talvez o melhor plantel de sempre,  onde andamos a brilhar na Europa e lutar pelo titulo nacional,  que nao evoluimos.
Pedia-se que se elevasse de patamar,  fazendo que ao fim de 10 anos fossemos um habituado da Champions , chegando pelo menos no minimo no 3ro lugar..e pedia-se o TITULO DE CAMPEAO NACIONAL !!
Peço desculpa,  é um desabafo mas estou farto de "morrer" sempre na praia..nos momentos decisivos,  falhamos sempre.

Lipeste

[emoji34][emoji34][emoji34]

Carlos Carvalhal: «Melhorámos muito em relação ao último jogo»

Treinador do Sp. Braga diz que a equipa está numa fase ascendente


(...)

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/sp-braga/carlos-carvalhal-melhoramos-muito-em-relacao-ao-ultimo-jogo

[emoji34][emoji34][emoji34]

Legião

Percebo o que o mister quis dizer da equipa ter melhorado do jogo anterior para este e concordo mas ainda não foi suficiente para vencer o jogo, já deixei no post anterior o que acho que deve ser alterado na equipa para passar esta fase menos boa sendo eu só um mero treinador de bancada. É importante que após todas as contrariedades, lesões, arbitragens, desgaste, castigos, etc a equipa volte a crescer de rendimento, ontem pareceu-me que está a seguir esse caminho seria bom que se confirmasse para enfrentarmos bem está difícil fase final do campeonato e a final da Taça.

Ontem, ficou a frustração de termos perdido a oportunidade de colarmos no terceiro lugar mas se olharmos para o copo meio cheio esta jornada conseguimos encortar a distância para dois pontos sendo que, por exemplo, Benfica e Porto ainda vão jogar entre si, façamos a nossa parte e no final fazemos as contas.

Fomos, na minha opinião, a equipa que melhor futebol apresentou na Liga esta época, agora não estamos num momento positivo mas acredito que podemos evoluir novamente, ainda há muita coisa em jogo é hora de focar no que é importante, deixar de lado o que não podemos controlar e juntos lutar pelo que que ainda é possível e é muito, força Gverreiros!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Lipeste

Nos últimos 5J fizemos 6 pontos em 15 possíveis correspondendo a 40% de aproveitamento (3JF com 5 pontos conquistados correspondem a  55,5% de aproveitamento ; 2JC com 1 ponto somado corresponde a 16,6% de aproveitamento).

Esta temporada ainda não tínhamos feito uma série de 5J com tão poucos pontos,  (5J 6pts)... já é um clássico quebrarmos na fase final e decisiva das temporadas, para além de outras coisas contínua a faltar-nos estofo de campeões para estes momentos (quando chegamos a esta fase parece que desligamos,  perdemos a "garra" e o tal estofo, necessários durante as 34J e indispensável no último terço da Liga).

rpo.castro

Sempre defendi o treinador e estamos a fazer uma boa época apesar de tudo.
Agora com tantos jogos pouco conseguidos,  alguns muito fracos mesmo apesar de vitoria, não se vê sinais de ser algo passageiro nem se vê mudanças. Vai se esperar que as coisas alterem por osmose.
Temos diversos jogadores que já não mais, um meio campo que funciona. Não peço revoluções mas não dá para tirar o Horta do 11?
E será que ha alguem que veja a dupla Novais e Fransergio a funcionar?

Se a equipa está mal na finalização porque não variar com Sporar e Ruiz ao mesmo tempo, nem que seja para criar espaço nas costas?

É que vê se sempre a mesma coisa sem reação
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Cada treinador tem a sua forma de liderar através da comunicação e regra geral a de Carvalhal agrada-me, mas nesta fase não posso concordar com muito daquilo que tem vindo a transmitir nas conferências de imprensa, quer para dentro quer para fora.

É certo que desconheço a sua dinâmica de grupo mas não me parece que esteja a passar a mensagem mais acertada numa fase em que por culpa própria perdemos uma posição na tabela classificativa
que nos era altamente favorável  e jogo após jogo continuamos a falhar...julgo que esta comunicação "soft" e condescendente com o insucesso (6 pontos em 15 possíveis) não se adequa à exigência do momento nem em nada contribui para espicaçar a equipa que não pode falhar em momentos decisivos como estes.

Não sei se um murro na mesa iria ou não resultar mas "talvez" valesse a pena tentar fazer diferente uma vez que este discurso "soft", condescendente e elogioso perante o falhanço não está a resultar.

Noutro âmbito, CC continua a cometer os mesmos erros à espera de resultados diferentes (a escolha de alguns 11's; jogar com um MI na posição de um MA; substituições tardias/algumas incompreensíveis e leitura de jogo?).

andromeda123

É frustrante ter oportunidade de colar ao 3º lugar e não aproveitar. Há coisas que não se percebem! Bruno Rodrigues é um valor de futuro e para apostar, contudo mete o Rolando, que honestamente já não tem pedal para estas andanças. depois joga com um Fransérgio numa posição que não acrescenta nada e deixa André Horta no banco, não se percebe, estes treinos aquisitivos do Carvalhal são muito estranhos! Mas lá está, a gente não vê os treinos e ele lá decide na forma que acha melhor, mas sinceramente estas dúvidas não me saem da cabeça.