News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PORTO 2-3 SC BRAGA - TAÇA PORTUGAL - 03-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 27 de February de 2021, 08:30

Previous topic - Next topic

Pedreira

Quote from: Cão Vadio on 04 de March de 2021, 09:54

Os comentários e elogios estão todos feitos. Subscrevo totalmente "Fomos e somos Enormes". Nestas duas ultimas épocas já ninguém se lembra de dizer que somos porto ou benfica B?? Palhaços!
Agora só espero mesmo que a final, que não deve ter publico, não seja naquele estádio de Oeiras com relvado horrível. E se tiver publico, idem aspas. Aliás, sou daqueles que estão contra a final no estádio Nacional. É o estádio em si (fora do contexto de um estádio com condições para um jogo destes, e beneficia um clube e adeptos em prejuízo do outro clube. A não ser que sejam os dois do Norte.
Neste caso, uns têm que fazer 400+400km, os outros vão a pé para o estádio..!! Não é de todo justo. Final é em Coimbra ou Aveiro, mais nada
[/quote]
Por incrível que pareça o "benfica B" ainda anda na boca de muitos mentecaptos. Mesmo depois de termos ganho os últimos 3 jogos com as galinhas. Enfim, não se pode exigir muito de "neurónios únicos"...

Pedreira

Quote from: AMartins on 03 de March de 2021, 22:59
Depois de ouvir o nosso treinador na CI, só posso dizer uma coisa. Orgulho!

Era tão fácil descer ao nível do artolas do outro lado. O lodo que é esta liga não merece um treinador como o Carlos Carvalhal. Ainda bem que é nosso.
A verdade é que os treinadores do Braga têm sempre dois destinos: a coisa corre mal e saem ou a coisa corre bem e saem na mesma. O CC disse que queria fazer duas épocas de excelência no nosso clube e depois pretendia ir para a Premier League. Cá para mim, no fim desta época já lhe vão chover libras de Inglaterra...

Pedreira

Quote from: Bracarense on 03 de March de 2021, 23:04
CMTV não dá tréguas [emoji16]
Aqueles gajos não perdoam, é cada uma de deitar abaixo! Claro que são movidos a anti-portismo, canal oficial do benfas, malhar nos andrades é o dia-a-dia deles, mas ontem até me soube bem! ;D ;D

A.COSTA

Grande entrada em jogo e uma primeira meia hora de luxo verdadeiro.

Expulsão de Borja é muito discutível, porque o (mau) domínio de bola do adversário não coloca o lance como chance de golo clara.

Homem do jogo: ABERL RUIZ, que marcou 2 golos, criou uma chance que levou a bola à barra e lutou até à exaustão. A imagem depois da substituição é muito forte.

Grandes exibições de Tormena e Lucas Piazon, assim como de Musrati e Fransérgio no meio campo. Mas todos contribuíram para uma grande noite, que a expulsão evitou que se estendesse no tempo.

Vitória justa e sofrida.

Ai se fosse (sempre) 11 contra 11 !!!!
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Hucry

A primeira meia hora de Abel Ruiz foi soberba. Reencarnou o David Villa. Se repetir muitas vezes disto, fica cá pouco tempo.

Além dos golos e de toda a classe que demonstrou, deixo um pormenor que passa despercebido à maioria, na falta que dá o golaço do Piazón, reparem na recepção orientada e no passe do Abel Ruiz para o Ricardo Horta. A forma como ele tira o Sarr do caminho com a recepção orientada para a esquerda é de uma qualidade inegável, aquilo não é treino nem se aprende, já nasce com o jogador. Em toda a nossa história, não tivemos muitos avançados com esta capacidade técnica.

Parecia mesmo o David Villa, quer nos movimentos, quer na progressão com bola. A bola à barra parece muito simples de processos, mas é de grande qualidade.

Hawk

Grande exibição e grande vitória!! Ganhar a taça é importante mas uma qualificação direta para a champions era incrivel depois das adversidades que ja tivemos esta epoca com lesões e covid. Em relação ao Abel, quando o Paulinho saiu não fiquei muito preocupado pq ele já demonstrava qualidade, apenas precisava de continuidade.
Em relação aos melhores jogadores ontem, vejo muita gente esquecida do Raul, que foi só o melhor lá atrás ontem, e no entanto todos gostam de nomear o Tormena (deve ser moda), jogue ele bem ou mal. Ontem não esteve mal, mas o Raul foi o melhor. Musrati, Abel e Piazon a alto nivel tambem.

NightHawk

Não é moda, o Tormena ontem fez mais um jogão, assim como o Raúl e o Bruno. O Borja até à expulsão estava muito bem também. Todos os centrais ontem estiveram mesmo muito bem, absolutamente imperiais pelo ar e pelo chão e o único erro foi mesmo o do Borja na expulsão.

É muito difícil parar este porto nas bolas paradas e nos cruzamentos porque têm gente muito forte fisicamente e gente que cruza muito bem. O facto de não termos sofrido nenhum golo nos quase 20 cantos que tiveram mais vários livres indiretos mostra a grande eficácia dos nossos centrais. O 2º golo foi um ressalto num alívio do Matheus que ficou curto, pelo que nada podiam fazer.

Hucry

Uma pessoa até se esquece que o Ruiz tem 21 anos.. um avançado atinge o auge por volta dos 28/29 anos, é um jogador com tanto para evoluir, qualidade nos pés não lhe falta, esperemos que o resto lhe acompanhe.

Hucry

A primeira meia hora de jogo foi de um nível altíssimo da nossa equipa, a melhor performance desta época, não fosse a expulsão e acredito mesmo que pudéssemos marcar mais um ou dois golos, tal era a nossa superioridade e a nossa facilidade em criar oportunidades.

Se mantivermos este nível de jogo... duvido muito, mas muito que percamos qualquer jogo até ao final da época.

Hawk



Quote from: NightHawk on 04 de March de 2021, 11:32
Não é moda, o Tormena ontem fez mais um jogão, assim como o Raúl e o Bruno. O Borja até à expulsão estava muito bem também. Todos os centrais ontem estiveram mesmo muito bem, absolutamente imperiais pelo ar e pelo chão e o único erro foi mesmo o do Borja na expulsão.

É muito difícil parar este porto nas bolas paradas e nos cruzamentos porque têm gente muito forte fisicamente e gente que cruza muito bem. O facto de não termos sofrido nenhum golo nos quase 20 cantos que tiveram mais vários livres indiretos mostra a grande eficácia dos nossos centrais. O 2º golo foi um ressalto num alívio do Matheus que ficou curto, pelo que nada podiam fazer.

Ja vi a dizerem que ele esteve bem em jogos em que ate não esteve assim tão bem. Eu até referi que ele ontem esteve bem, alias todos estiveram bem. E eu até acho o Tormena o nosso melhor central em potencial, mas tem que ter mais continuidade com as exibições para lá chegar. Em forma o Raul é o nosso melhor central e acho que a deixa-lo sair o Braga só devia aceitar se o jogador quisesse ir fazer a reforma dele para a Turquia ou algo do gênero, como ja fizemos com outros. Esteve muito tempo lesionado, depois castigado pela primeira jornada? Coisa que nao concordei com o Carvalhal porque o Bruno Viana fartava-se de enterrar e tinha sempre lugar cativo. Está a voltar à forma é o que interessa, ganha o Braga mais uma opção de qualidade. Siga cilindrar os vitorinos, deixo aqui algumas pérolas que vi no facebook do forum deles. [emoji1787][emoji1787]

Hucry

Para termos uma noção da grande vitória de ontem, basta dar uma volta pelas redes sociais e nas páginas desportivas... 90% das pessoas dizem que a vitória é justíssima, incluindo os adeptos do Porto, é raro ver isto, e quando isto acontece é para percebermos a real dimensão da nossa exibição ontem.

GverreirodoMinho

O Tormena esteve bem ontem (principalmente no trabalho posicional juntamente com o Esgaio, anulando a maior parte das hipóteses do Porto atacar daquele lado).

Mas a verdade é que o Porto atacou muito mais com Corona e Manafá, e depois Chico), e o Raul Silva foi importantíssimo!

Sem Galeno, tentou-se lá o R. Horta e não estava a funcionar (quem acabava por "salvar" era maioritariamente Raúl e pontualmente o Bruno), e quando foi para lá o Piazón as coisas melhoraram, com o Piazón super esforçado a dar o que tinha e o que não tinha.

Aliás, Ruiz fez uns 30 minutos de luxo, mas depois da expulsão o trabalho passou a ser exclusivamente de pressão. E embora o Ruiz também tenha sido exímio na entrega (não esquecer que, por causa da expulsão, teve que fazer sozinho o trabalho de pressão que normalmente é associado a dois jogadores), o homem do jogo para mim, pela entrega, é Piazón. Só nos últimos 10 minutos é que, naturalmente, se percebia o quão esgotado estava fisicamente (e aqui, mais uma vez, Raúl enorme no apoio).


Resumindo: homem do jogo para mim é o Piazón, pelo que deu à equipa enquanto se conseguiu atacar, mas principalmente pelo que deu à equipa nos 60 minutos em que se exigiu entrega defensiva máxima.

Menções honrosas para Abel Ruiz, por razões mais do que óbvias (saudades Schettine aos 70 e Ruiz aos 89), e para Raúl Silva, que finalmente deu a experiência que a nossa defesa muitas vezes precisa.

Notas para Matheus que ( borrou a exibição com uma oferta desnecessária, mas que logo a seguir) retirou ao Porto qualquer força anímica que ainda lhes sobrasse com uma enorme defesa, e para Bruno Rodrigues, que com muito poucos jogos pela equipa principal se conseguiu apresentar em casa do campeão nacional, num dos jogos mais importantes da época, com uma frieza e responsabilidade rara em alguém tão novo. Nota também para Musrati, que transmite uma enorme calma na transição (e tem uma visão de jogo como eu nunca vi) e para o mal-amado Fransérgi, que foi importantíssimo no transporte da bola depois da expulsão (e que se liberta às vezes um bocado mais cedo, não sei se não tínhamos feito a gracinha na segunda parte também. Independentemente disso, enorme capitã, e o texto dele no Facebook diz tudo. É um dos nossos!


O.S. - No vídeo que o Braga publicou no face dos festejos a seguir ao jogo, a reação do Galeno demonstra muito bem a diferença de tratamento que os jogadores recebem em Braga e no Porto
Sócio 2669.

Sérgio Gonçalves

Nunca acreditei. Antes do jogo achava que iamos perder. Quando, aos 20 minutos, estava 3-0 comecei a acreditar mas depois do golo e expulsão vieram os medos do costume. Pensei que vinha penalti da praxe e mais uma expulsão (Esgaio, talvez). Não vi a 2ª parte, só comecei a ver aos 85 minutos depois de por os miudos na cama. Normalmente, a minha filha lê uma historia antes de dormir, não a ouvi ler nada...só pensava no jogo e continuava a achar que Porto ia dar a volta. Aos 85' sento-me no sofá e nem queria acreditar "só" estava 2-3...aqueles 10/11 minutos foram terriveis...muito sofrimento.

Acho que esta vitória está ao nivel da de Sevilha. Com menos 1 durante 60 minutos aguentamos firmes. Uma nota para Abel Ruiz, ele merece este momento. Espero que este jogo lhe acabe com as duvidas que ele parece ter dele mesmo. É um belissimo jogador.

Uma palavra de apreço para aqueles que foram se despedir e receber a equipa no Estádio e Auto-Estrada. Não sei se foram importantes mas eu acho que sim.
Sócio nº 2014

NightHawk

Aqueles gajos (post do Hawk) vivem na twilight zone. Inacreditável que 15 anos depois muitos deles continuam em completa negação. O principal bloqueio ao crescimento deles são eles próprios e a mentalidade que têm. Continuam a achar que estão ao nosso nível, que é tudo um complô contra eles e que é só contratar 1 ou 2 craques que isto volta ao sítio, quando há mais de 15 anos que estamos 1 ou 2 patamares acima. Estruturalmente a diferença entre os 2 clubes é enorme. Enquanto nós crescemos significativamente em termos de condições técnicas e logísticas no futebol profissional e formação ao ponto de estarmos a par dos 3 grandes eles estagnaram. A única coisa a nível profissional que nos separa dos 3 grandes é o tamanho do orçamento e o tamanho da influência nos meandros do futebol. De resto, em termos de condições desportivas estamos completamente a par dos 3 (na formação estamos inclusivamente à frente de Porto e Sporting). Enquanto eles não perceberem que o que têm que fazer é o caminho próprio para melhorarem a todos os níveis em vez de se compararem connosco, nunca vão sair do sítio. Até o Rio Ave nos últimos 5 anos tem tido classificações mais consistentes que eles e tem tido plantéis mais fortes que eles.

tiago1992

Quote from: Hawk on 04 de March de 2021, 11:39


Quote from: NightHawk on 04 de March de 2021, 11:32
Não é moda, o Tormena ontem fez mais um jogão, assim como o Raúl e o Bruno. O Borja até à expulsão estava muito bem também. Todos os centrais ontem estiveram mesmo muito bem, absolutamente imperiais pelo ar e pelo chão e o único erro foi mesmo o do Borja na expulsão.

É muito difícil parar este porto nas bolas paradas e nos cruzamentos porque têm gente muito forte fisicamente e gente que cruza muito bem. O facto de não termos sofrido nenhum golo nos quase 20 cantos que tiveram mais vários livres indiretos mostra a grande eficácia dos nossos centrais. O 2º golo foi um ressalto num alívio do Matheus que ficou curto, pelo que nada podiam fazer.

Ja vi a dizerem que ele esteve bem em jogos em que ate não esteve assim tão bem. Eu até referi que ele ontem esteve bem, alias todos estiveram bem. E eu até acho o Tormena o nosso melhor central em potencial, mas tem que ter mais continuidade com as exibições para lá chegar. Em forma o Raul é o nosso melhor central e acho que a deixa-lo sair o Braga só devia aceitar se o jogador quisesse ir fazer a reforma dele para a Turquia ou algo do gênero, como ja fizemos com outros. Esteve muito tempo lesionado, depois castigado pela primeira jornada? Coisa que nao concordei com o Carvalhal porque o Bruno Viana fartava-se de enterrar e tinha sempre lugar cativo. Está a voltar à forma é o que interessa, ganha o Braga mais uma opção de qualidade. Siga cilindrar os vitorinos, deixo aqui algumas pérolas que vi no facebook do forum deles. [emoji1787][emoji1787]

Não é defende-los claro, mas esses comentários deles são totalmente ironicos e umas bocas para outros users que andam por lá.

Hucry

Concordo com o Tiago, também me parecem mais ironia do que qualquer outra coisa.

Aliás, ontem vi vários espanhois no facebook a elogiar-nos, vários mesmo. Aos poucos e poucos, começam a cair na realidade.

A mim começam a cair no esquecimento..

Hawk

Quote from: tiago1992 on 04 de March de 2021, 12:06
Quote from: Hawk on 04 de March de 2021, 11:39


Quote from: NightHawk on 04 de March de 2021, 11:32
Não é moda, o Tormena ontem fez mais um jogão, assim como o Raúl e o Bruno. O Borja até à expulsão estava muito bem também. Todos os centrais ontem estiveram mesmo muito bem, absolutamente imperiais pelo ar e pelo chão e o único erro foi mesmo o do Borja na expulsão.

É muito difícil parar este porto nas bolas paradas e nos cruzamentos porque têm gente muito forte fisicamente e gente que cruza muito bem. O facto de não termos sofrido nenhum golo nos quase 20 cantos que tiveram mais vários livres indiretos mostra a grande eficácia dos nossos centrais. O 2º golo foi um ressalto num alívio do Matheus que ficou curto, pelo que nada podiam fazer.

Ja vi a dizerem que ele esteve bem em jogos em que ate não esteve assim tão bem. Eu até referi que ele ontem esteve bem, alias todos estiveram bem. E eu até acho o Tormena o nosso melhor central em potencial, mas tem que ter mais continuidade com as exibições para lá chegar. Em forma o Raul é o nosso melhor central e acho que a deixa-lo sair o Braga só devia aceitar se o jogador quisesse ir fazer a reforma dele para a Turquia ou algo do gênero, como ja fizemos com outros. Esteve muito tempo lesionado, depois castigado pela primeira jornada? Coisa que nao concordei com o Carvalhal porque o Bruno Viana fartava-se de enterrar e tinha sempre lugar cativo. Está a voltar à forma é o que interessa, ganha o Braga mais uma opção de qualidade. Siga cilindrar os vitorinos, deixo aqui algumas pérolas que vi no facebook do forum deles. [emoji1787][emoji1787]

Não é defende-los claro, mas esses comentários deles são totalmente ironicos e umas bocas para outros users que andam por lá.
Acredito, nao tenho conta no forum deles, vi no facebook isto e guardei, mas se esses comentários estão lá a ironizar é porque tem la users desses. Que vamos ser sinceros existem em todo o lado, mas lá é em demasia, porque conheço muita gente de lá e a maioria é muito tapadinha e a achar mesmo isso, que o nivel deles é igual ao nosso ou melhor.

PEDRØ XVI

O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

Esses comentários dos espanhóis são claramente irónicos.
Os centrais estiveram todos bem ontem e estávamos completamente dependentes deles. O Raúl acabou por ser mais "massacrado" (ele e o Piazon, na segunda parte), mas quer o Bruno quer o Tormena foram importantes nos cruzamentos do Porto.
O Raúl fez um jogo ao nível dos que fazia principalmente no primeiro ano do Abel, o problema tem sido a falta de regularidade e os constantes problemas físicos.
FORÇA BRAGA

NightHawk

Quote from: PEDRØ XVI on 04 de March de 2021, 12:17
Há pessoal do porto a dizer que eles ontem foram roubados  :o

O Sarr foi pelo menos roubado/enganado 2 vezes em 20mn. Se calhar era a isso que se estavam a referir.

Quanto à ironia de nuestros hermanos, é como o Hawk disse, são irónicos porque há lá muita gente que pensa assim, e é esse tipo de pensamento que os mantém estagnados Esses adeptos que ironizam sabem bem que o principal problema do clube deles é a mentalidade dos outros que ainda se acham com o rei na barriga e ainda não perceberam que o rei vai nu.