News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PORTO 2-3 SC BRAGA - TAÇA PORTUGAL - 03-03-2021 - 20H15 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 27 de February de 2021, 08:30

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB



Nakamura

Jogo histórico.
Bravos! Guerreiros ! Unidos !
Todos tiveram exibição memorável - de outra maneira tinha sido impossível.
É quase um crime destacar jogadores. Mas eu não consigo deixar de admirar a categoria de Raúl Silva (que craque!), Matheus, Abel Ruiz, Piazón, Fransérgio...
Tenho que admitir que esta eliminatória é uma grande vitória da equipa técnica do Braga. Carvalhal venceu em toda a linha Sérgio Conceição: dentro e fora de campo. Parabéns a Carlos Carvalhal e a todo o grupo pela entrega e pelo Carácter demonstrados.
Este plantel começa a erguer-se como uma equipa histórica - começa a fazer lembrar as grandes equipas do Braga: a qualidade e o mérito estão lá!
Venham os frutos para premiar a qualidade e entrar para a História!

AMartins

Depois de ouvir o nosso treinador na CI, só posso dizer uma coisa. Orgulho!

Era tão fácil descer ao nível do artolas do outro lado. O lodo que é esta liga não merece um treinador como o Carlos Carvalhal. Ainda bem que é nosso.

Eskol

Uma pequena curiosidade, quando vi que era o Piazon que ia bater o livre veio-me imediatamente isto à memória, como por instinto: https://www.youtube.com/watch?v=VkkAcqyR56o.
Fiquei logo com a fezada que a redondinha só ia parar lá dentro.

Bracarense


joaomf

Quote from: RuberAlbus on 03 de March de 2021, 22:30
Duas finais na mesma época. Um feito inédito!

Não é. Em 1976/77 fomos às finais da Taça de Portugal e da Taça FPF. Perdemos a 1.ª, ganhámos a 2.ª.
É importante que todos os adeptos do SC Braga não desvalorizem uma prova oficial.

WOOTER


SEMPRESCB

Quote from: Eskol on 03 de March de 2021, 22:59
Uma pequena curiosidade, quando vi que era o Piazon que ia bater o livre veio-me imediatamente isto à memória, como por instinto: https://www.youtube.com/watch?v=VkkAcqyR56o.
Fiquei logo com a fezada que a redondinha só ia parar lá dentro.
Eu pensei no que marcou na época passada pelo Rio Ave ao benfas mal ele pegou na bola.

SEMPRESCB

Foi lindo, foi fantástico e épico mas agora pés na terra e ganhar já o próximo jogo. Estou muito feliz por estarmos no Jamor mas de nada vale se não trouxermos o caneco e este ano esta equipa merece imenso ficar na história deste clube.


Agora siga pensar no próximo.

joaomf

Quote from: GverreirodoMinho on 03 de March de 2021, 22:28
Desde o início da época que tinha muitas dúvidas em relação ao Carvalhal, fui durante a época critico em várias ocasiões, por diversos motivos. Hoje o Carvalhal fez-me sentir orgulhoso de quem representa o Braga como já há muito não acontecia.

Eu quando soube que o CC seria o treinador do SC Braga fiquei muito entusiasmado.
A qualidade dele é inegável. As equipas dele jogam bom futebol e são muito competitivas. E adicionalmente tem os jogadores sempre do lado dele. E sabe avaliar jogadores. Al Musrati e Piazon são dois exemplos.
Independentemente do que vier a acontecer ate finais de maio, esta será seguramente uma grande temporada... Haja um pouquinho de sorte e será a melhor de sempre.

joaoPC

Quote from: SEMPRESCB on 03 de March de 2021, 23:14
Foi lindo, foi fantástico e épico mas agora pés na terra e ganhar já o próximo jogo. Estou muito feliz por estarmos no Jamor mas de nada vale se não trouxermos o caneco e este ano esta equipa merece imenso ficar na história deste clube.


Agora siga pensar no próximo.

É como diz o mister: é jogo a jogo
Muito orgulho no percurso desta equipa até aqui mas vendo as coisas de forma realista ainda não conquistamos nada.
Há uma taça para ganhar aos mouros e antes disso, garantir uma qualificação direta para a Champions. Isto era uma época histórica

Só tenho medo de uma coisa neste momento, estes guerreiros não estão habituados a jogar com descanso [emoji23]

amtbraga

Que jogo. Que emoção e maldito covid que nos obriga a ficar em casa.

Hoje foram todos guerreiros e fizemos um grande jogo que podia ter sido épico não fosse a expulsão do Borja.

Agora, é ganhar o proximo jogo e continuar a nossa caminhada.

Força Braga
Orgulho Bracarense

JR1287


Duarte

Pessoal, quem quiser fazer uns assaltos é agora. Entre a rotunda do estádio e a BP contei 9 carros/carrinhas da polícia e uns 20 agentes.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

amtbraga

Quote from: Duarte on 03 de March de 2021, 23:38
Pessoal, quem quiser fazer uns assaltos é agora. Entre a rotunda do estádio e a BP contei 9 carros/carrinhas da polícia e uns 20 agentes.
Enfim... já suspeitava que iriam aproveitar para fazer uma patrulha musculada a porta do estádio...
Orgulho Bracarense

joaoPC

O que se passou na saída pré jogo da equipa?
Todos os jogos do porto tem lá gente e nunca os vi preocupados com isso

GALEGO

Aunque hubiésemos perdido, habría sentido igual orgullo de este equipo.
El Braga de los grandes momentos, el Braga de las finales, de los grandes percursos... volvió en este estrenado mes de marzo.
Y volvió contra viento y marea... porque si aún no le llegaba soportar la plaga de lesiones graves, ahora está sufriendo la plaga de otras más, de las menos graves (hoy ni pudo echar mano de Sequeira... para remendar adecuadamente la expulsión de Borja...Está el SCB rellenando las convocatorias desde hace semanas con chavales del Campeonato de Portugal)... Por eso, aunque hubiésemos perdido hoy, sentiría el mismo orgullo porque esto que hoy vimos, es lo que queremos de los jugadores del Braga, que lo den todo en el campo...

Pero si además de darlo hace el fútbol que hizo en la primera media hora... es para sacarse el sombrero. 3 goles, un remate al travesaño... ¡Y qué goles! : la jugada que da origen al segundo de Abel Ruiz es una obra de arte : ¡qué pase de Al Musrati, qué taconazo de Ricardo Horta, qué frialdad y picardía de Ruiz para picar el balón...!. Y la falta magistralmente lanzada por Piazón... y la jugada en solitario de Ruiz partiendo desde el medio campo y arrasando a media docena de jugadores del FCP hasta estrellar la bola en el travesaño... Fueron muchas cosas en 30 minutos en los que el Braga dio un baño al FC Porto...

Y si no hubiese a la media hora la expulsión de Borja, sabe Dios en qué habría terminado la noche... Porque dicen Conceição y los jugadores del FC Porto que hicieron una pésima primera parte... Ese argumento, ante el Boavista, ante el Tondela... aún tiene un pase; ante el Braga, tal y como juega esta temporada el Braga los días en que le salen las cosas bien, no vale. Hay que sustituirlo por el relato de avasallados por el torrente atacante del Sporting de Braga, los jugadores del FC Porto acabaron protagonizando un primer tiempo para olvidar. Porque el mérito está en el nivel de excelencia con el que jugó el Braga, ahí está la razón de 3 goles a favor del Braga que debieron ser 4 y en tan solo media hora... No consiguió el Braga sus 3 goles en fallos o deméritos de jugadas torpes del FC Porto. El Braga construyó tres obras de arte... que acabaron en gol, a ver si nos entendemos de una vez, querido Conceiçâo.

Menos mal que al final del partido,  el propio Conceiçâo confesó que el Braga fue un justo vencedor. Le honra reconocerlo. Tanto como le deshonró aquella frase estúpida dirigida a Carvalhal, cuando al final del match de ida en Braga le gritó : "si fuese 11 contra 11 llevabais 5 o 6 goles"... quejándose de la expulsión de Luis Díaz, al fin y al cabo expulsión en aplicación de una regla tan rigurosa (tarjeta roja cuando sale gravemente lesionado el rival) como la aplicada hoy para mostrar roja a Borja (la historieta esa de "el último jugador" y " el trabado se iba hacia la meta rival")...
Donde las dan, las toman : hoy Carvalhal podía haber ido a gritarle a la oreja a Sergio Conceiçâo : "si fuese con 11 contra 11 llevábais 5 o 6 goles". Y puede que tuviese más razón que su colega cuando aquello dijo en el match de ida. Porque FCP, con 11 en campo en Braga, durante 70 minutos, fue muchísimo menos equipo que el vendaval que vino a ser el Braga hoy en O Dragão, en solo 30 minutos de juego... Que esa es otra, en Braga a Luis Díaz lo echaron del campo a los 70 minutos; en O Dragão, a Cristian Borja lo expulsaron ya a los 30 minutos de juego...

Claro que el Braga pasa con toda justicia la eliminatoria. No solo por su vendaval atacante durante media hora esta noche en el campo del FCP. También porque luego, cuando no le quedó otra que replegarse, mostró una solidez defensiva, una solidaridad entre todos sus jugadores, realmente admirable... Y eso que puso en campo a un chaval del filial a los 30 minutos en juego y hubo de convertir a un extremo, Piazón, en un lateral izquierdo... Y seamos claros, dominó mucho el FC Porto toda la segunda parte, pero el 3-2 llega en una mala suerte del meta Matheus que despeja corto y coloca la bola en los pies de Marega para que este remate casi a placer... No es gol por creación, jugada o esfuerzo del FC Porto; es gol por fallo de un Matheus que luego se redimió luego con 2 o 3 paradas de gran mérito.

Por tanto, no le demos vueltas. El Sporting de Braga fue a jugar a Porto con 8 bajas de peso... 8 bajas de peso. Las de última hora : Sequeira, Gaitán, Rolando, etc. etc., también. En el banquillo de los 18 convocados había dos chavales : Bruno Ferreira y Rodrigo Gomes (este con 17 años). Pese a las muchas e importantes ausencias... el Braga -donde ser observa que el compromiso y espíritu de equipo son la mejor medicina para la adversidad- salió adelante y se metió en la final de la Copa de Portugal. Y esto ha sabido hacerse con un gran trabajo del entrenador, Carvalhal, y un buen trabajo del cuerpo dirigente, que ha sabido fichar a coste cero los refuerzos para esta época (el último Piazón) que están dando un gran resultado por cierto.
En tiempos muy difíciles en cuanto a la salud económica, con grandes compromisos de pagos (la segunda fase en construcción de la Ciudad Deportiva) el Braga va navegando con rumbo firme en medio de las tempestades... va sobreviviendo con dignidad y -además- éxito. Un digno papel en Europa; finalista de la Taça da Liga cuya final, de haberse jugado en un campo en condiciones ya veríamos qué hubiese sido...; finalista ahora de la Taça de Portugal y, por el momento, segundo clasificado en el campeonato de la Liga Nos... No se puede pedir más; con serenidad y cabeza fría, cabe decir : al Sporting de Braga no se le puede pedir más. Está cumpliendo con muy alta nota una gran temporada. Que aún puede ser más grande si lograse entrar finalmente a una de las tres plazas que dan este año derecho a jugar directa o indirectamente la Champions.
Tras lo visto esta noche, no parece una locura soñar...

Fernandão

Quote from: joaomf on 03 de March de 2021, 23:15
Quote from: GverreirodoMinho on 03 de March de 2021, 22:28
Desde o início da época que tinha muitas dúvidas em relação ao Carvalhal, fui durante a época critico em várias ocasiões, por diversos motivos. Hoje o Carvalhal fez-me sentir orgulhoso de quem representa o Braga como já há muito não acontecia.

Eu quando soube que o CC seria o treinador do SC Braga fiquei muito entusiasmado.
A qualidade dele é inegável. As equipas dele jogam bom futebol e são muito competitivas. E adicionalmente tem os jogadores sempre do lado dele. E sabe avaliar jogadores. Al Musrati e Piazon são dois exemplos.
Independentemente do que vier a acontecer ate finais de maio, esta será seguramente uma grande temporada... Haja um pouquinho de sorte e será a melhor de sempre.

Se conseguirmos a qualificação para a Champions + a Taça de Portugal + a final da TdL, vai ser sem dúvida a melhor época de sempre.

Mas aconteça o que aconteça até final de época, já provámos que somos enormes! Esta época, na minha opinião, pode marcar mais uma subida de patamar no crescimento deste clube, sobretudo a nível da mentalidade competitiva, que tem sido inexcedível. Queria ver o Sporting de Amorim, com o nosso número de jogos...

Somos cada vez mais uma equipa com mentalidade de equipa de topo. Reparem: nunca tivemos este ritmo de jogos na nossa história (aliás, nenhuma equipa europeia nos últimos 20 anos), estamos com lesões graves de jogadores muito importantes, vendemos o nosso melhor avançado a meio da época, temos um plantel curto, etc etc etc. Mas em todos os jogos, os jogadores dão o máximo, não se escondem, nunca desistem, e jogam com qualidade. Como disse o Carvalhal na CI, por cada guerreiro que cai, levanta-se um jovem guerreiro. Que esta época marque um nível de exigência ainda maior para o futuro, para futuros treinadores e jogadores. Esta é a nossa imagem de marca, a nossa mística!

Eu não poderia ter mais orgulho neste clube <3 Obrigado, GVERREIROS!

James

Que grande orgulho nesta equipa.
Verdadeiros Gverreiros!!

Mereciam uma receção em condições agora no estádio. Alguém vai lá?