News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

Lipeste

Quote from: LS on 03 de August de 2021, 22:17
Este comunicado é uma tempestade de areia mandada contra os olhos dos braguistas, e mais não digo.
Óbvio.

bruce

Se a notícia fosse verdadeira por alguma razão, quer dizer que em princípio não daria comissão ao Salvador a transferência logo não adiantava vender 😁

Karoglan Taibraga

Ano após ano continuamos a "equilibrar" contas vendendo sempre muito mais do que compramos com a promessa de que em ano de centenário é que era, o centenário passou e continuamos a "equilibrar" contas, só acredita quem quer... Quero Acreditar que AS continua na Presidência pela falta de uma alternativa Credível, o comunicado de sábado foi a gota de água e se no sábado o achei mais que disparatado então este hoje do RH fez me ter a certeza.

Como não como gelados com a testa, e areia na cara é para os camelos não acredito em aproximação ao pódio mais uma vez, continuamos sem nos assumir, continuamos sem alternativas válidas, Carvalhal é sem duvida para mim o homem certo na hora errada, assim de caras falta sem duvida um central "patrão", uma alternativa ou titular ao Sequeira e pasme-se um Ponta de Lança de área, ia ser capaz de jurar que era isto que faltava no fim de Maio quando acabou a época.

Oxalá nos enganem, mas partimos sem a fé de outros anos, mas como já se disse por aqui "para 4 lugar chega", mas não é isso que nos "vendem" a estrutura.

Sentado á espera de MILAGRES
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

Caracois_07

Quote from: RuberAlbus on 03 de August de 2021, 23:26
https://www.abola.pt/nnh/2021-08-03/sc-braga-ryller-sai-a-titulo-definitivo-para-o-al-fayha/899913

Ryller a sair em definitivo. Menos um caso para resolver. Ainda faltam Pablo, Lukic, Eduardo, Rolando e eventualmente Fábio, Novais e Singh.

Eu só não entendo como é que este jogador era titular na época passada no Red Bull Bragantino e para nós não serve.. quando andamos no meio campo com João Novais, etc etc..
EU RESPIRO BRAGA

PEDRØ XVI

O mercado de verão até ao momento tem sido uma autêntica anedota. À excepção do Mario parece-me que os os outros 'reforços' só vieram para fazer número. Jogadores que já deviam ter saído ainda cá estão e posições que estão deficitárias ainda continuam por reforçar.

Não percebo do que é que estão à espera mas não me parece que o culpado seja só Salvador.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Hawk

Quote from: PEDRØ XVI on 04 de August de 2021, 09:21
O mercado de verão até ao momento tem sido uma autêntica anedota. À excepção do Mario parece-me que os os outros 'reforços' só vieram para fazer número. Jogadores que já deviam ter saído ainda cá estão e posições que estão deficitárias ainda continuam por reforçar.

Não percebo do que é que estão à espera mas não me parece que o culpado seja só Salvador.
Se não é ele, é mais quem?

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk


bruce

Quote from: PEDRØ XVI on 04 de August de 2021, 09:21
O mercado de verão até ao momento tem sido uma autêntica anedota. À excepção do Mario parece-me que os os outros 'reforços' só vieram para fazer número. Jogadores que já deviam ter saído ainda cá estão e posições que estão deficitárias ainda continuam por reforçar.

Não percebo do que é que estão à espera mas não me parece que o culpado seja só Salvador.

Pois não, os grandes culpados são os sócios. Nas últimas semanas foi despachado muito entulho, e claro a culpa deles terem vindo para cá é dos sócios e do Carvalhal.
O menos culpado disto tudo é o Salvador, coitado

Lipeste

#4287
Para a "trapaça" ficar completo só falta o CC dizer que está satisfeito com a qualidade da defesa/centrais que jogou em Aveiro pois dá-lhe total confiança e segurança para jogar como pretende, muito subida no terreno com ambos os laterais bem abertos (dois golos sofridos através da exploração da profundidade e espaço de ninguém entre os centrais e laterais, um de cada lado, infelizmente prevejo ver muitas vezes isso).

Devido à falta de velocidade, entre outras lacunas, Oliveira e Raúl são centrais para jogar enfiados na "gaveta", sempre posicionados bem dentro do nosso terço defensivo  (muito mais próximos do limite da nossa grande área do que da linha divisória), de outra forma, jogando subidos, não tem quaisquer argumentos para recuperar o espaço nas costas que oferecemos aos adversários e denotam dificuldade para dobrar os laterais bem como para encurtar a distância entre eles e os seus laterais, algo que irá ser muito  explorado por todas as equipas adversarias.

Apesar de Tormena  ser um jogador que me agrada muito ter no plantel  (com ele em campo é muito provável que não tivéssemos sofrido aquele primeiro golo na SP...no segundo o Sequeira também não esteve nada bem, agravado pelo facto de ser Raúl o "seu" central) e Carmo (ainda lesionado) um jovem jogador com enorme potencial para se conseguir impor, é preocupante constatar que, já com a temporada iniciada, são eles os dois melhores centrais a grande distância dos outros dois...se for para continuar jogar como CC pretende, com a defesa bastante subida, é por demais evidente que a dupla só poderá ser Tormena e Carmo (mal regresse de lesão) mas mais evidente ainda é a necessidade extrema de reforçar o sector com um DCe (a contratação de P. Oliveira, infelizmente, anulou a possibilidade de contratar outro DCd com mais qualidade e características diferentes).

Relativamente à lateral direita o jogo da SP também serviu para demonstrar que Fabiano não está pronto para ser opção regular a este nível, ainda está pouco evoluído tacticamente, fraco sentido posicional e deficiente ocupação dos espaços, apresentou evidentes dificuldades para ler o jogo e antecipar os movimentos característicos dos adversários mais directos...tem muito potencial para  evoluir mas deveria fazê-lo noutras paragens, para além de imperdoável será também injusto para ele que essa evolução seja feita em Braga com prováveis consequências negativas para a equipa e para ele.

Ficar contente por ser rejeitada uma proposta de quase €18M milhões (cerca de €2M? para o SCB) pelo R. Horta?
Fico sim triste por esta direcção publicar esta "estória" comunicacional que, como já disseram, poderá ter como principal objectivo tentar enganar os sócios e começar desde já a justificar a venda de outro jogador (Musrati? Fransergio? Galeno?) sem qualquer necessidade financeira para a fazer (sendo abaixo da cláusula).
Porque motivo ao longo de tantos anos o SCB não comprou ou não tentou comprar uma boa percentagem do passe do R. Horta? Porquê?

Através de tarjas junto à academia e principalmente no primeiro jogo caseiro deveríamos manifestar a AS o total desagrado pela falta de investimento no sector defensivo, em particular no centro da defesa cuja a qualidade média fica a anos luz da dos restantes sectores... não tenho grandes dúvidas que com um sector defensivo devidamente reforçado teríamos condições que assim não temos na lutar pelo top três mas infelizmente parece vamos cometer o mesmo erro da temporada passada.

Sem saídas falta comprar:
- DC
- DC
- LD
- MC/M8/10 (A. Horta continua a desiludir mas se voltasse a pisar os  terrenos que pisou com o Abel "talvez" voltasse a ser o que era).

RibeiroSCB

Ainda falta um mês, e eu não gosto de atribuir cullpas a ninguem, mas acho que o Acácio podia fazer melhor do que isto.
Não há simplesmente reforços

Hucry

#4289
Quote from: RibeiroSCB on 04 de August de 2021, 10:16
Ainda falta um mês, e eu não gosto de atribuir cullpas a ninguem, mas acho que o Acácio podia fazer melhor do que isto.
Não há simplesmente reforços

Eu acho que o plantel está fechado, deverá entrar alguém caso saia alguém importante para a equipa. Penso que esta parte final deverá resumir-se a colocação de excedentários e de jogadores que não contam... não estou a contar com nenhuma entrada, pelo menos, daquelas que se possa considerar reforço e um upgrade.

Já se percebeu que a direcção vai manter-se neste "modus operandi" em relação ao mercado de transferências nos próximos tempos, não há dinheiro para grandes investimentos e esta forma, para bem ou para o mal, tem resultado na clara cimentação da quarta melhor equipa em Portugal, não para mais, mas parece-me claro que não há capacidade para mais.

Estou a contar com uma época muito na medida da anterior, com ciclos positivos e ciclos negativos, é esperar que o ciclo negativo não se mantenha durante tanto tempo como se manteve o ano passado (praticamente o último 1/3 do campeonato todo) porque certamente que o vamos voltar a ter, ainda para mais quando não houve subida na qualidade geral da equipa, veremos se Fabiano/Esgaio darão conta do recado para não se baixar mais o nível, esperar que os lesionados possam recuperar bem e rápido (Carmo e Iuri) e os suplentes possam apresentar um nível regular (Piazón e Fábio), será fundamental estas alternativas manterem-se em boa forma durante a época. Poderemos fazer uma gracinha nas taças mas o campeonato será mais do mesmo, os estarolas têm bem melhor equipa.

Também estou bastante reticente muito devido ao jogo da supertaça, fizemos um péssimo jogo e o Sporting foi tão superior que até deixou com muitas dúvidas para aquilo que se avizinha (já não me lembrava de ver um Braga-Sporting ser tão desnivelado desde o 3-0 com Abel em Alvalade)... não tenho dúvidas que a equipa é capaz de muito melhor que isto, quer a nível coletivo quer a nível individual onde tivemos vários jogadores a fazer exibições desastradas.

rpo.castro

Quote from: Zusco on 04 de August de 2021, 01:24
Perante todos estes factos, o SC Braga apresentou, de imediato, uma proposta de renovação a Ricardo Horta por mais cinco anos (até 2026).

Como assim? Mais cinco anos e 2026. Então contrato acabava este ano 2021? Esta também é enganadora porque ele tinha contrato até 2024, extenderam mais 2 anos. Tudo bem que podemos considerar novo contrato (novo salário e afins) mas não se pode dizer "por mais cinco anos".
O novo contrato tem uma duração de 5 anos e entra em vigor já (contempla de certeza aumento salarial).
Tiravam o mais cinco anos e ficava renovou até 2026, mas percebe se
Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

Quote from: RibeiroSCB on 04 de August de 2021, 10:16
Ainda falta um mês, e eu não gosto de atribuir cullpas a ninguem, mas acho que o Acácio podia fazer melhor do que isto.
Não há simplesmente reforços

Do que percebo do organigrama da SAD, essa não é a função do Acácio, tal como não era a função do Casaca. Quem contrata e transfere jogadores é o Presidente em coordenação com o Treinador. O Acácio apenas trata da logística da 1ª equipa. O Acácio não é um "diretor desportivo", é um diretor logístico.

SEMPRESCB

#4292
As coisas não são por vezes assim tão fáceis como possam parecer no mercado, gostaria certamente o Braga já ter se livrado de jogadores com Rolando, Pablo e até de alguns que compõem actualmente o plantel como Joao Novais e outros. O problema é sempre o mesmo falta de mercado para lhes pagar o que eles estão cá a ganhar basicamente temos por cá muito jogador que não tem o mínimo interesse de mercado provavelmente nem nas Turquia e Arábias desta vida.

Por falar em Pablo seria descabido incluir o jogador num negócio com o Maritimo e tentarmos sacar de lá o Léo Andrade ? Faz me lembrar o Tormena este jogador só que pela esquerda. Central canhoto, veloz, saí bem com a bola controlada e ainda é muito jovem. Parece me que é um central bem rotinado a um esquema de 3 defesas (jogava assim no Coritiba e jogou assim na época passada em muitos jogos do Maritimo) sendo o defesa pela esquerda.

Além disso em Janeiro é jogador livre o que retira ao Maritimo a sua margem negocial. É ainda agenciado pelo mesmo empresário do Raul e do Fransérgio.

100%SCB

#4293
Eu não acho que o nível da defesa seja assim tão diferente do resto da equipa, mas é normal que quando se sofra golos, a culpa seja atribuída à defesa.

No geral, o plantel está mais forte do que na temporada passada (principalmente se os jogadores lesionados regressarem bem).
Por esta altura, tentava encontrar um defesa direito mais capaz (mas nem sei se o melhor para o Fabiano seria ser emprestado ou crescer na sombra) e talvez trocar o Raúl por um central mais fiável e que até possa ser uma alternativa ao Sequeira.

Edit: Se for possível, um avançado diferente dos que temos para o lugar do Fonte também dava jeito. O Vítor deveria ser emprestado.
FORÇA BRAGA

NNS

Quote from: Lipeste on 04 de August de 2021, 09:47
Para a "trapaça" ficar completo só falta o CC dizer que está satisfeito com a qualidade da defesa/centrais que jogou em Aveiro pois dá-lhe total confiança e segurança para jogar como pretende, muito subida no terreno com ambos os laterais bem abertos (dois golos sofridos através da exploração da profundidade e espaço de ninguém entre os centrais e laterais, um de cada lado, infelizmente prevejo ver muitas vezes isso).

Devido à falta de velocidade, entre outras lacunas, Oliveira e Raúl são centrais para jogar enfiados na "gaveta", sempre posicionados bem dentro do nosso terço defensivo  (muito mais próximos do limite da nossa grande área do que da linha divisória), de outra forma, jogando subidos, não tem quaisquer argumentos para recuperar o espaço nas costas que oferecemos aos adversários e denotam dificuldade para dobrar os laterais bem como para encurtar a distância entre eles e os seus laterais, algo que irá ser muito  explorado por todas as equipas adversarias.

Apesar de Tormena  ser um jogador que me agrada muito ter no plantel  (com ele em campo é muito provável que não tivéssemos sofrido aquele primeiro golo na SP...no segundo o Sequeira também não esteve nada bem, agravado pelo facto de ser Raúl o "seu" central) e Carmo (ainda lesionado) um jovem jogador com enorme potencial para se conseguir impor, é preocupante constatar que, já com a temporada iniciada, são eles os dois melhores centrais a grande distância dos outros dois...se for para continuar jogar como CC pretende, com a defesa bastante subida, é por demais evidente que a dupla só poderá ser Tormena e Carmo (mal regresse de lesão) mas mais evidente ainda é a necessidade extrema de reforçar o sector com um DCe (a contratação de P. Oliveira, infelizmente, anulou a possibilidade de contratar outro DCd com mais qualidade e características diferentes).

Relativamente à lateral direita o jogo da SP também serviu para demonstrar que Fabiano não está pronto para ser opção regular a este nível, ainda está pouco evoluído tacticamente, fraco sentido posicional e deficiente ocupação dos espaços, apresentou evidentes dificuldades para ler o jogo e antecipar os movimentos característicos dos adversários mais directos...tem muito potencial para  evoluir mas deveria fazê-lo noutras paragens, para além de imperdoável será também injusto para ele que essa evolução seja feita em Braga com prováveis consequências negativas para a equipa e para ele.

Ficar contente por ser rejeitada uma proposta de quase €18M milhões (cerca de €2M? para o SCB) pelo R. Horta?
Fico sim triste por esta direcção publicar esta "estória" comunicacional que, como já disseram, poderá ter como principal objectivo tentar enganar os sócios e começar desde já a justificar a venda de outro jogador (Musrati? Fransergio? Galeno?) sem qualquer necessidade financeira para a fazer (sendo abaixo da cláusula).
Porque motivo ao longo de tantos anos o SCB não comprou ou não tentou comprar uma boa percentagem do passe do R. Horta? Porquê?

Através de tarjas junto à academia e principalmente no primeiro jogo caseiro deveríamos manifestar a AS o total desagrado pela falta de investimento no sector defensivo, em particular no centro da defesa cuja a qualidade média fica a anos luz da dos restantes sectores... não tenho grandes dúvidas que com um sector defensivo devidamente reforçado teríamos condições que assim não temos na lutar pelo top três mas infelizmente parece vamos cometer o mesmo erro da temporada passada.

Sem saídas falta comprar:
- DC
- DC
- LD
- MC/M8/10 (A. Horta continua a desiludir mas se voltasse a pisar os  terrenos que pisou com o Abel "talvez" voltasse a ser o que era).
Digo aqui que quem acha que o André não é titular nesta equipa está cego de certeza, é o unico jogador capaz de mexer o rabo e construir jogo... não venham com aquelas respostas de perder bolas porque senão as perdesse tava no barça, perder bolas é a contrapartida de um construtor que vai buscar a bola a todos os lados.  Está na altura de abrir os olhos

(S)oon(C)hampion(B)raga

imprensa internacional fala que wolves estão interessados no Al Musrati e falam em 13 milhões de libras e que o Lyon está interessado no Ricardo Horta mas não falam em valores
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Kwanza99

https://www.facebook.com/SCBragaOficial/videos/534202284587567

Tanto alarido, como se rejeitar a MLS fosse um ato heroico. E, para que conste, gosto muito mas mesmo muito do Horta mas, sejamos sinceros... alguém acredita que rejeitaria uma ida para a Premier, para a Ligue 1 ou até mesmo um dos 3 pinheiros cá do burgo?

Outro dado que achei curioso e vale o que vale, Musrati não aparece neste vídeo (sim, já sei, como não aparecem outros). Aparecem a maioria dos jogadores mais influentes, mas não aparece o mais influente de todos neste momento.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

SEMPRESCB

Quote from: Kwanza99 on 04 de August de 2021, 13:00
https://www.facebook.com/SCBragaOficial/videos/534202284587567

Tanto alarido, como se rejeitar a MLS fosse um ato heroico. E, para que conste, gosto muito mas mesmo muito do Horta mas, sejamos sinceros... alguém acredita que rejeitaria uma ida para a Premier, para a Ligue 1 ou até mesmo um dos 3 pinheiros cá do burgo?

Outro dado que achei curioso e vale o que vale, Musrati não aparece neste vídeo (sim, já sei, como não aparecem outros). Aparecem a maioria dos jogadores mais influentes, mas não aparece o mais influente de todos neste momento.
Se for a olhar para os €€€€ que ganharia eu diria que sim foi um ato heróico não tenho duvidas que iria ganhar mais numa época que em qualquer equipa portuguesa durante 3 ou 4.

Depois não aparece o Musrati como não aparece o Matheus, o Mário nem o Iuri. E aparece o Raul quando é dado na porta de saída por muita gente. Aliás dificilmente haverá registos fotográficos do Líbio com grandes sorrisos. Sinceramente não me parece que seja isto a querer definir o que quer que seja foi certamente o aproveitamento do melhor "material"   ;D

Guerreiro03

Quote from: NightHawk on 04 de August de 2021, 10:44
Quote from: RibeiroSCB on 04 de August de 2021, 10:16
Ainda falta um mês, e eu não gosto de atribuir cullpas a ninguem, mas acho que o Acácio podia fazer melhor do que isto.
Não há simplesmente reforços

Do que percebo do organigrama da SAD, essa não é a função do Acácio, tal como não era a função do Casaca. Quem contrata e transfere jogadores é o Presidente em coordenação com o Treinador. O Acácio apenas trata da logística da 1ª equipa. O Acácio não é um "diretor desportivo", é um diretor logístico.
Acho que o problema é a falta de um " Acácio " , mas na gestão desportiva.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


Magicobraga20

Quando se quer implicar por tudo e por nada, então nao é de enaltecer o jogador que recusou uma proposta que ia ganhar 20 vezes mais provavelmente, e nao digam que se fosse a premier não recusava, os jogadores são profissionais procuram o melhor para eles a nivel monetário e o Ricardo Horta ao recusar a proposta só provou o quanto ele ama onde está