News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

Hucry

#4200
Quote from: Gverreiroo on 02 de August de 2021, 14:09
Quote from: Olho Vivo on 02 de August de 2021, 14:03
Quote from: Edgar1921 on 02 de August de 2021, 13:45
Quote from: Observador on 02 de August de 2021, 13:32
Luther a ser negociado com o Boavista
Aproveitar isto para trazer Mangas ou Hamache que podem muito bem fazer a posição do Sequeira.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
E esses jogadores têm o perfil de lateral/central? Não os conheço bem mas não me parece.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
O Mangas poderia jogar na posição do Sequeira(para mim o Mangas é muito superior) e o Tiago Esgaio jogar do lado direito. Poderá não ser o ideal mas creio que será melhor que o Sequeira-Fabiano. O Sequeira é ,na minha opinião, um jogador razoável e nunca passará disso. Penso que poderá ser um bom suplente mas não deverá ser titular em Braga se queremos realmente ter um onze forte em todas as posições.

O Mangas também é defesa/ala esquerdo puro, tal como Sequeira, para jogar como central/lateral na posição que o Sequeira atualmente ocupa, não vai acrescentar nada.. para essa posição, não há muitos jogadores em Portugal, assim de cabeça, só vejo o Villanueva ou Tomás Ribeiro. O melhor teria sido ter sacado o Matheus Reis antes do Sporting se meter, era claramente a melhor opção que havia para fazer esse papel.

Agora meter o Mangas que se destaca pela capacidade ofensiva e de ir à linha na atual posição de Sequeira, não vai resultar.

Ainda acreditei na contratação de Tomás Ribeiro, chegaram a dizer aqui neste mesmo tópico que estava certo.. até fui pesquisar e depois vi que tinha sido o Robalo a dizer.

Barbraga

O Mangas foi "emprestado" ao Bordéus. Com a ligação do Gérard Lopez ao Bordéus e outros negócios, será muito difícil sacarnos algum jogador interessante do Boavista. Na eventualidade de conseguirmos algum de lá, o Cannon seria o que para mim traria mais valias. No entanto, o Boavista deve pedir muito por ele, ainda para mais sendo internacional pelos Estados Unidos.

bruce

Quote from: Barbraga on 02 de August de 2021, 14:42
O Mangas foi "emprestado" ao Bordéus. Com a ligação do Gérard Lopez ao Bordéus e outros negócios, será muito difícil sacarnos algum jogador interessante do Boavista. Na eventualidade de conseguirmos algum de lá, o Cannon seria o que para mim traria mais valias. No entanto, o Boavista deve pedir muito por ele, ainda para mais sendo internacional pelos Estados Unidos.

O Luther é também internacional mas da África do Sul e também não vamos dar de "borla" um internacional. O Boavista pode pedir muito por um internacional, nos também

SEMPRESCB

#4203
Luther por Cannon (que se sagrou ontem como Campeão da Golden Cup pelos EUA) parece me perfeitamente viável e um bom negócio para ambas as partes. Ambos jogadores jovens, ambos internacionais pelas respectivas selecções e ambos fazem falta para colmatar posições carenciadas na outra equipa. Além disso o Boavista tem agora um miudo a titular na lateral direita em quem o JPS deverá apostar o Pedro Malheiro além do Nathan. Não tenho duvidas que o Luther seria titular no Bessa e o Cannon seria titular cá.

Além disso já negociamos com eles o Makouta. Parece me que poderá haver margem para um entendimento.


PS: Segundo o TM (vale o que vale) o Luther tem um valor de 3M e o Cannon 4M por isso até por aqui as coisas não andam muito longe.

andromeda123

Onde está a credibilidade deste hipotético negocio com o Boavista??? Não se vê isso em nenhum orgão de CS. Portanto sem uma prova credivel, resta-me achar que é pura especulação de um forista.

SEMPRESCB

Quote from: andromeda123 on 02 de August de 2021, 15:16
Onde está a credibilidade deste hipotético negocio com o Boavista??? Não se vê isso em nenhum orgão de CS. Portanto sem uma prova credivel, resta-me achar que é pura especulação de um forista.
Sendo o forista que foi tem mais credibilidade que muitos orgãos da CS.

bracarense23

Quote from: SEMPRESCB on 02 de August de 2021, 15:18
Quote from: andromeda123 on 02 de August de 2021, 15:16
Onde está a credibilidade deste hipotético negocio com o Boavista??? Não se vê isso em nenhum orgão de CS. Portanto sem uma prova credivel, resta-me achar que é pura especulação de um forista.
Sendo o forista que foi tem mais credibilidade que muitos orgãos da CS.

Tem credibilidade? Já o ouvi a soltar muito rumor, sem fundamento.

SEMPRESCB

Quote from: bracarense23 on 02 de August de 2021, 15:25
Quote from: SEMPRESCB on 02 de August de 2021, 15:18
Quote from: andromeda123 on 02 de August de 2021, 15:16
Onde está a credibilidade deste hipotético negocio com o Boavista??? Não se vê isso em nenhum orgão de CS. Portanto sem uma prova credivel, resta-me achar que é pura especulação de um forista.
Sendo o forista que foi tem mais credibilidade que muitos orgãos da CS.

Tem credibilidade? Já o ouvi a soltar muito rumor, sem fundamento.
O próprio poderá argumentar (se o quiser fazer) melhor do que eu mas parece me alguém com ligações internas ao clube ou pelo menos anda lá perto. Além disso as coisas não acontecerem não é porque simplesmente não existiu aproximações ou abordagens.

Hucry

Quote from: bstrider on 02 de August de 2021, 15:33
Só espero que esta vaga de rescisões e manutenção de metade do passe sirva de memória para quem acha que temos de comprar às carradas porque a galinha da vizinha é melhor do que a minha. Basicamente com tantos emprestados só fizemos dinheiro com o Samu... Posto isto não sei em que medida é que o Reggie Cannon é melhor que o Fabiano ou o Tiago Esgaio. Se é pra contratar alguém para a direita então que seja uma real mais valia. Como já disseram aqui, se calhar o Zé Carlos até ganhava o lugar a ambos os que estão aqui...

Eu acho que o Zé Carlos tinha lugar na equipa, do que vi dele, gostei bastante e não vislumbrei as mesmas qualidades nos dois defesas direitos que temos atualmente, oxalá possa ser a primeira impressão.

vulcano

"Ricardo Ryller a caminho da Arábia Saudita.
Segundo o jornal 'O Jogo', o médio de 27 anos vai assinar a título definitivo pelo Al-Fayha.
O atleta está vinculado ao SC Braga desde 2018."

https://twitter.com/DTransferencias/status/1422201925882241024

JR1287

Quote from: bstrider on 02 de August de 2021, 15:33
Só espero que esta vaga de rescisões e manutenção de metade do passe sirva de memória para quem acha que temos de comprar às carradas porque a galinha da vizinha é melhor do que a minha. Basicamente com tantos emprestados só fizemos dinheiro com o Samu... Posto isto não sei em que medida é que o Reggie Cannon é melhor que o Fabiano ou o Tiago Esgaio. Se é pra contratar alguém para a direita então que seja uma real mais valia. Como já disseram aqui, se calhar o Zé Carlos até ganhava o lugar a ambos os que estão aqui...
Exactamente! O nosso problema é precisamente ter jogadores medianos (ou mesmo médio-bons...) a mais, que depois são curtos para nós e andamos anos a sustentá--los! Eu não quero o potencial do melhor jogador da Académica, nem o quarto ou quinto melhor jogador do Famalicão nem mesmo a vedeta do Nacional... Eu quero jogadores bons! E dos milhões de nomes aqui falados, se um ou dois forem bons para o Braga já é muito... Só do Boavista já aqui "pediram" seis jogadores - mais de meia equipa!!! Se fossem assim tão bons o Boavista não tinha quase descido de divisão e já lá não estavam!

Barbraga


SEMPRESCB

Quote from: JR1477 on 02 de August de 2021, 15:43
Quote from: bstrider on 02 de August de 2021, 15:33
Só espero que esta vaga de rescisões e manutenção de metade do passe sirva de memória para quem acha que temos de comprar às carradas porque a galinha da vizinha é melhor do que a minha. Basicamente com tantos emprestados só fizemos dinheiro com o Samu... Posto isto não sei em que medida é que o Reggie Cannon é melhor que o Fabiano ou o Tiago Esgaio. Se é pra contratar alguém para a direita então que seja uma real mais valia. Como já disseram aqui, se calhar o Zé Carlos até ganhava o lugar a ambos os que estão aqui...
Exactamente! O nosso problema é precisamente ter jogadores medianos (ou mesmo médio-bons...) a mais, que depois são curtos para nós e andamos anos a sustentá--los! Eu não quero o potencial do melhor jogador da Académica, nem o quarto ou quinto melhor jogador do Famalicão nem mesmo a vedeta do Nacional... Eu quero jogadores bons! E dos milhões de nomes aqui falados, se um ou dois forem bons para o Braga já é muito... Só do Boavista já aqui "pediram" seis jogadores - mais de meia equipa!!! Se fossem assim tão bons o Boavista não tinha quase descido de divisão e já lá não estavam!
Isto não quer dizer absolutamente nada, o Famalicão com o Silas andava na luta para tirar a cabeça da linha de água e o Famalicão do Ivo com os mesmo jogadores mais umas jornadas e ia à Europa. Apesar do fracasso da época do Boavista é inquestionável que tem qualidade no seu plantel apenas não funcionaram bem como um todo. Não sei se teriam cá lugar 4, 5 ou 6 mas que tinham bons jogadores tinham. De resto dizer que se fossem bons já não estavam lá e como são maus para o Braga não servem então não há ninguém que sirva para jogar em Braga é isso ? Porque ou não servem ou o Braga não chega lá. 

vulcano

Acho que o foco quase exclusivo no mercado interno vai ser sempre limitante, o próximo passo pode passar por olhar mais lá para fora até porque competir com os três estarolas é quase impossível.
Curioso que este ano não temos nenhum jogador emprestado, não me lembro da última vez que isso aconteceu...

Enorme_Guerreiro

Quote from: Gverreiroo on 02 de August de 2021, 14:09
Quote from: Olho Vivo on 02 de August de 2021, 14:03
Quote from: Edgar1921 on 02 de August de 2021, 13:45
Quote from: Observador on 02 de August de 2021, 13:32
Luther a ser negociado com o Boavista
Aproveitar isto para trazer Mangas ou Hamache que podem muito bem fazer a posição do Sequeira.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
E esses jogadores têm o perfil de lateral/central? Não os conheço bem mas não me parece.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
O Mangas poderia jogar na posição do Sequeira(para mim o Mangas é muito superior) e o Tiago Esgaio jogar do lado direito. Poderá não ser o ideal mas creio que será melhor que o Sequeira-Fabiano. O Sequeira é ,na minha opinião, um jogador razoável e nunca passará disso. Penso que poderá ser um bom suplente mas não deverá ser titular em Braga se queremos realmente ter um onze forte em todas as posições.

Segundo percebi, estás a sugerir que o Mangas jogasse subido na esquerda e fosse o Esgaio a baixar na construção a 3, certo?
O meu problema nesse caso é: onde joga o Galeno nesse caso? Na ala direita? Ou não joga? Porque jogar o Mangas (ou outro lateral) subido mais Galeno mais o "avançado esquerdo" é demasiada sobreposição, e nem faz sentido estarem lá os 3. Por isso ou o Galeno passava para a direita a fazer o mesmo papel que faz agora, ou passava para o trio da frente, onde não rende metade, ou então tinha de sair do 11.
Eu acho que o Esgaio como 3° homem na construção poderá ser solução quando jogar o Moura no lugar do Galeno. Nesse caso, acho que se podia puxar o Carmo/Raúl mais para a esquerda, o Tormena/Oliveira para o meio, o Esgaio à direita e outro ala na direita, que teria de ser o Fabiano, neste momento não há mais ninguém capaz de fazer de "Galeno à direita" (enquanto à esquerda temos Moura, Roger e até o Buta). Ainda assim, parece-me claramente pior do que o que temos agora...

Ben-u-ron

Quote from: JR1477 on 02 de August de 2021, 15:43
Só espero que esta vaga de rescisões e manutenção de metade do passe sirva de memória para quem acha que temos de comprar às carradas porque a galinha da vizinha é melhor do que a minha. Basicamente com tantos emprestados só fizemos dinheiro com o Samu... Posto isto não sei em que medida é que o Reggie Cannon é melhor que o Fabiano ou o Tiago Esgaio. Se é pra contratar alguém para a direita então que seja uma real mais valia. Como já disseram aqui, se calhar o Zé Carlos até ganhava o lugar a ambos os que estão aqui...

Subscrevo inteiramente.

O problema é que poucas e boas contratações geram poucos dividendos aos intermediários envolvidos. É mais rentável negociar vários jogadores de nível duvidoso...

Soma-se a isso o lançamento de jovens de forma prematura e temos a fórmula para mais uma temporada enfadonha onde deveremos ficar em 4º lugar e só.

A ambição da direção fica só nas palavras. O que temos na prática é um monte de negociatas obscuras, contratações duvidosas e montagem de elenco "à la Football Manager".

SEMPRESCB

"Com esta defesa o Braga não pode aspirar aos seus objectivos" - Maniche


Ben-u-ron

Quote from: SEMPRESCB on 03 de August de 2021, 00:41
"Com esta defesa o Braga não pode aspirar aos seus objectivos" - Maniche

Todo o mundo vê isso, menos aqueles que deviam fazer algo para mudar essa situação.

Só temos um bom guarda-redes. De resto, todos os jogadores do setor defensivo são de nível mediano para baixo.

Magicobraga

#4218
Não me parece só culpa dos defesas.

O treinador tem de ter culpas nisso também e não o tormena não é mau jogador, o Sequeira também não é mau, bem pelo contrário etc

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga on 03 de August de 2021, 01:01
Não me parece só culpa dos defesas.
A culpa é dos defesas (onde a qualidade é fracamente baixa, tem escapado Tormena e Sequeira que esteve francamente mal na Supertaça) e de quem a trabalha, os erros defensivos cometidos muitas vezes não provocados ou sob a mínima pressão dos avançados adversários na Supertaça deixa a nu muito trabalho por se fazer e muita falta de rotinas e qualidade de passe de vários intervenientes.