News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

Observador

Falhou o entendimento entre o clube turco e o Braga pelo Raul Silva.

LS

As contas do Braga devem ser mesmo densas, vende-se vende-se e nunca se equilibram [emoji18]

Hawk

Quote from: Edgar1921 on 03 de August de 2021, 13:27
"Ricardo Horta tem contrato até 2024, mas poderá tornar-se no próximo grande negócio do SC Braga. O internacional português, de 26 anos, que está na quinta temporada de ligação ao clube, tem em mãos uma proposta altamente tentadora para rumar à Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.
O Atlanta United destacou emissários para Portugal com o objetivo de levar aquele que é o segundo melhor goleador da história arsenalista. E depois de a SAD bracarense ter recusado uma proposta inicial de oito milhões de euros, os norte-americanos não se deram por vencidos e preparam nova oferta, bem acima dos dez milhões de euros, para convencer os guerreiros a abrir mão do seu capitão e, indiscutivelmente, referência maior do plantel.
Tudo se precipitou nas últimas horas: o Atlanta United, que também chegou a ponderar a aposta em Paulo Fonseca para liderar a equipa já a partir deste mês — o técnico deslocou-se, inclusivamente, à cidade onde estão sediadas a Coca-Cola e a CNN, mas desacordo de verbas terão levado o clube a deixar cair tal possibilidade —, veio com força máxima para atacar a compra dos direitos desportivos e económicos de Ricardo Horta, estes últimos divididos entre SC Braga e os espa- nhóis do Málaga, o último clube do atacante antes de se mudar para o Minho no verão de 2016.
As negociações não estão fáceis na perspetiva dos norte-americanos, devido às exigências bracarenses, mas nem Atlanta United nem a própria SAD minhota dão como inviável um eventual entendimento.
É tudo uma questão de números, como acontece em qualquer transferência e negócio deste género. Mas num defeso marcado apenas por uma venda significativa — o lateral-direito Esgaio foi para o Sporting a troco de 5,5 milhões de euros —, os guerreiros deparam-se com a necessidade de terem de faturar mais milhões para assegurar o equilíbrio das contas e o homem que já colecionou 233 jogos e 70 golos ao serviço do SC Braga (só Chico Gordo, com 76 golos, supera o registo de Horta nos clube) poderá ser uma espécie de garantia antecipada de um verão novamente recheado de milhões para os cofres arsenalistas."

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Para abrilhantar mais este mercado era mesmo o que faltava, vender o Ricardo.. Duvido, mas veremos..

Em relação ao Falcão, o Galatasaray dispensa-o por nao ter dinheiro para pagar o salário dele, e nós vamos? Parece mais uma sondagem que outra coisa, duvido que cá venha, e o Falcão dos últimos anos ja era bem diferente do Falcão de antigamente..

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk


SEMPRESCB

Quote from: LS on 03 de August de 2021, 13:36
As contas do Braga devem ser mesmo densas, vende-se vende-se e nunca se equilibram [emoji18]
Tudo dito.  ;)

rpo.castro

Quote from: Hawk on 03 de August de 2021, 11:01
Concordo, e penso que o Lucas Mineiro será o substituto do Castro nos jogos em que for para rodar, e não o substituto do Musrati como a imprensa anda a escrever, mas também ele estava castigado, foi azar nesse aspeto.
Mas a estabilidade defensiva a que me refiro são jogos onde se note que há coordenação, compensações, etc, tudo trabalhado. E na época passada apesar de ter melhorado com a saida do Viana nunca se viu ali uma defesa oleada a defender bem (porque sofrer golos todas as equipas vao sofrer) apesar de alguns jogos mais bem conseguidos. Acho que tb há teimosia em meter o Sequeira na posição de central do lado esquerdo quando rende mais a ala esquerdo (e sim eu sei que o Carvalhal quer que ele jogue ali pela saida de bola que oferece mas ali não convence contra equipas de dificuldade mais acrescida)..

Para mim era Paulo Oliveira no meio, Tormena à direita e Raul à esquerda, pelo menos contra adversários mais fortes, se bem que tambem gosto de ver o Raul no meio..

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk
A defesa nunca esteve oleada desde que entrou o Viana. O Raul tem decaído (será que o 1º nada tem a ver com o 2º?) e o Sequeira também (desde a lesão, penso que até aí esteve bem ou quase sempre bem). Faltou também estabilidade, porque quando parecia que íamos ter uma defesa, ficamos sem o Carmo e jogamos com o Bruno, com todos os problemas da juventude. Há neste momento problema em encaixar as peças: Tormena, Raul e Paulo oliveira. Acredito que com Carmo a questão melhore, mas até lá é preciso uma solução se bem que temporária.
Não gosto de ver o Raul na esquerda, mas neste momento, lá está como solução temporária poderia ser boa opção. Fico é com dúvidas quem meteria na direita. Fabiano ataca mais, mas perde muitas bolas. Esgaio ataca pouco (e ficas com 2 alas pouco ou nada ofensivos).

Horta para a MLS? Acho uma estupidez para tamanho talento.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Hawk

Quote from: rpo.castro on 03 de August de 2021, 14:25
Quote from: Hawk on 03 de August de 2021, 11:01
Concordo, e penso que o Lucas Mineiro será o substituto do Castro nos jogos em que for para rodar, e não o substituto do Musrati como a imprensa anda a escrever, mas também ele estava castigado, foi azar nesse aspeto.
Mas a estabilidade defensiva a que me refiro são jogos onde se note que há coordenação, compensações, etc, tudo trabalhado. E na época passada apesar de ter melhorado com a saida do Viana nunca se viu ali uma defesa oleada a defender bem (porque sofrer golos todas as equipas vao sofrer) apesar de alguns jogos mais bem conseguidos. Acho que tb há teimosia em meter o Sequeira na posição de central do lado esquerdo quando rende mais a ala esquerdo (e sim eu sei que o Carvalhal quer que ele jogue ali pela saida de bola que oferece mas ali não convence contra equipas de dificuldade mais acrescida)..

Para mim era Paulo Oliveira no meio, Tormena à direita e Raul à esquerda, pelo menos contra adversários mais fortes, se bem que tambem gosto de ver o Raul no meio..

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk
A defesa nunca esteve oleada desde que entrou o Viana. O Raul tem decaído (será que o 1º nada tem a ver com o 2º?) e o Sequeira também (desde a lesão, penso que até aí esteve bem ou quase sempre bem). Faltou também estabilidade, porque quando parecia que íamos ter uma defesa, ficamos sem o Carmo e jogamos com o Bruno, com todos os problemas da juventude. Há neste momento problema em encaixar as peças: Tormena, Raul e Paulo oliveira. Acredito que com Carmo a questão melhore, mas até lá é preciso uma solução se bem que temporária.
Não gosto de ver o Raul na esquerda, mas neste momento, lá está como solução temporária poderia ser boa opção. Fico é com dúvidas quem meteria na direita. Fabiano ataca mais, mas perde muitas bolas. Esgaio ataca pouco (e ficas com 2 alas pouco ou nada ofensivos).

Horta para a MLS? Acho uma estupidez para tamanho talento.

O Sequeira naquela posição passa pelos pingos da chuva contra equipas mais fracas, mas contra outros argumentos vacila sempre, mas ja tinha essa impressão antes da lesao, se bem que depois da mesma ainda parece pior. O Sequeira a ala esquerdo era outra história, como foi com o Ruben Amorim por exemplo..

Eu gosto do Raul, tem umas paragens cerebrais às vezes mas eu gosto dele, acho-o o nosso melhor central em forma e onde ele rende melhor é no meio. O Tormena é bom, mas tem um bocado de hype a mais para aquilo que demonstrou até agora, oxalá faça grande época e me cale. Para mim era Tormena, Raul e mais um à esquerda que nao estou a ver quem, e entao para encaixar o Paulo punha o Paulo no meio e o Raul na esquerda, mas ai estamos a limitar o Raul e as suas mais valias. É a minha opinião..

Eu punha sempre o Fabiano a jogar ao invés do Tiago, primeiro para evoluir defensivamente, criar rotinas com os companheiros, e segundo porque ofensivamente oferece bastante mais..

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk

Lipeste

Com esta defesa é para ficar a 30 pontos do líder e a muito mais de uma dezena do podium... até assusta a velocidade caracol da dupla de centrais (Tormena é de longeo nosso melhor central) bem como a falta de noção táctica, posicional e leitura antecipada do jogo do Fabiano.

Siga para mais do mesmo...fortes do meio campo para frente (ainda que também comece a ficar evidente que o meio campo podia ser um bocadinho melhor, A. Horta é um médio para jogar onde joga o Fransérgio, coloca-lo mais recuado é para queimar como se tem vindo a constatar e Novais ainda por cá mora?) e sofríveis na defesa, tal como na temporada passada.


brunopeixoto1993

Não sei se alguém daqui viu a reportagem do canal 11 sobre os irmãos Esgaio, mas a verdade é que as pessoas que foram entrevistadas para falar na reportagem, todas elas disseram que o Tiago é/seria mais jogador no meio campo do que a lateral, infelizmente a pré-época já acabou porque poderia ser uma questão a experimentar.

Ainda assim, e como ele veio como lateral, porque não o Carvalhal inverter o sistema e reproduzir aquilo que fazia o Abel? Ser o LD a ficar a fazer de terceiro central, seria o Esgaio e ser o LE a fazer o corredor todo passando o Galeno para a direita e tentar fazer o que faz na esquerda? Eu penso que a equipa ficaria a ganhar, porque são várias as vezes que ganhamos a linha e ficamos com possibilidades de meter a bola na área mas o que acontece é que os nossos jogadores do lado direito parecem não saber fazer um centro e do lado esquerdo o Galeno praticamente só usa o pé esquerdo para subir ao autocarro e isso limita imenso o nosso jogo ofensivo porque quem marca o Galeno sabe que se lhe der a linha em vez da oportunidade de fletiu para dentro ele vai chegar a uma altura e trava a sua corrida para usar o seu pé direito, independentemente de já ter ultrapassado o seu marcador.

Se o Galeno jogasse a partir da direita e conseguindo desequilibrar com a sua velocidade tenho poucas duvidas que os seus números iriam subir quer de assistências (iria ter o seu pé preferencial sempre mais à mão para executar um passe ou centrar) como de golos (lembro-me perfeitamente do seu primeiro golo pelo clube em Barcelos em que é um remate quase sem ângulo precisamente a jogar pela direita com o Sá Pinto).

Outra coisa que a equipa iria beneficiar em inverter a forma de jogar seria no Sequeira, que penso que seja unânime, é o nosso melhor lateral a cruzar e nesta ideia de jogo não tiramos partido disso porque muitas das vezes o Sequeira quando cruza é muito longe da área, além de que iria beneficiar muito mais um jogador como o Moura por exemplo, que independentemente de quando estiver recuperado a 100% e sendo ele o concorrente direto do Sequeira, será um desperdício se ele for colocado a fazer o papel de terceiro central quando o Sequeira não poder jogar

bracarense23

Acho que o salvador precisa realmente de acordar para a vida. Se não quer que eu pense aquilo que já muito adeptos e sócios do nosso clube acham, que me invista na equipa. Ou que invista ou que contrate finalmente um diretor desportivo (alguém creditado realmente) e que perceba de futebol.
A verdade é que nós sócios e doentes por isto, estamos mortos...deixamos dizer o que ele quer e bem lhe apetece e se for preciso agora ainda vende o Ricardo horta por meia dúzia de tostões (temos pouca percentagem do passe) e ninguém diz nada. Muita da força do nosso clube neste momento está aqui neste fórum.
O nosso clube tem mais do que condições para lutar por mais, para investir muito mais na equipa do que o que nós fazemos.
E ele tem que perceber que os sócios não estão a dormir. Sejam tarjas à porta do estádio, seja o que for...estou disponível para quem quiser avançar com alguma ideia.

Edgar1921

Quote from: brunopeixoto1993 on 03 de August de 2021, 19:16
Não sei se alguém daqui viu a reportagem do canal 11 sobre os irmãos Esgaio, mas a verdade é que as pessoas que foram entrevistadas para falar na reportagem, todas elas disseram que o Tiago é/seria mais jogador no meio campo do que a lateral, infelizmente a pré-época já acabou porque poderia ser uma questão a experimentar.

Ainda assim, e como ele veio como lateral, porque não o Carvalhal inverter o sistema e reproduzir aquilo que fazia o Abel? Ser o LD a ficar a fazer de terceiro central, seria o Esgaio e ser o LE a fazer o corredor todo passando o Galeno para a direita e tentar fazer o que faz na esquerda? Eu penso que a equipa ficaria a ganhar, porque são várias as vezes que ganhamos a linha e ficamos com possibilidades de meter a bola na área mas o que acontece é que os nossos jogadores do lado direito parecem não saber fazer um centro e do lado esquerdo o Galeno praticamente só usa o pé esquerdo para subir ao autocarro e isso limita imenso o nosso jogo ofensivo porque quem marca o Galeno sabe que se lhe der a linha em vez da oportunidade de fletiu para dentro ele vai chegar a uma altura e trava a sua corrida para usar o seu pé direito, independentemente de já ter ultrapassado o seu marcador.

Se o Galeno jogasse a partir da direita e conseguindo desequilibrar com a sua velocidade tenho poucas duvidas que os seus números iriam subir quer de assistências (iria ter o seu pé preferencial sempre mais à mão para executar um passe ou centrar) como de golos (lembro-me perfeitamente do seu primeiro golo pelo clube em Barcelos em que é um remate quase sem ângulo precisamente a jogar pela direita com o Sá Pinto).

Outra coisa que a equipa iria beneficiar em inverter a forma de jogar seria no Sequeira, que penso que seja unânime, é o nosso melhor lateral a cruzar e nesta ideia de jogo não tiramos partido disso porque muitas das vezes o Sequeira quando cruza é muito longe da área, além de que iria beneficiar muito mais um jogador como o Moura por exemplo, que independentemente de quando estiver recuperado a 100% e sendo ele o concorrente direto do Sequeira, será um desperdício se ele for colocado a fazer o papel de terceiro central quando o Sequeira não poder jogar
Isto seria uma excelente ideia. Podemos testar o Tiago Esgaio e até o Tormena porque chegou a jogar a lateral direito no passado. O Sequeira passava a jogar na sua posição e seria uma grande mais valia para a equipa. Iria obrigar a ir ao mercado por um central pelo lado esquerdo pois ficávamos só com Raul.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Edgar1921

Quote from: bracarense23 on 03 de August de 2021, 19:17
Acho que o salvador precisa realmente de acordar para a vida. Se não quer que eu pense aquilo que já muito adeptos e sócios do nosso clube acham, que me invista na equipa. Ou que invista ou que contrate finalmente um diretor desportivo (alguém creditado realmente) e que perceba de futebol.
A verdade é que nós sócios e doentes por isto, estamos mortos...deixamos dizer o que ele quer e bem lhe apetece e se for preciso agora ainda vende o Ricardo horta por meia dúzia de tostões (temos pouca percentagem do passe) e ninguém diz nada. Muita da força do nosso clube neste momento está aqui neste fórum.
O nosso clube tem mais do que condições para lutar por mais, para investir muito mais na equipa do que o que nós fazemos.
E ele tem que perceber que os sócios não estão a dormir. Sejam tarjas à porta do estádio, seja o que for...estou disponível para quem quiser avançar com alguma ideia.
O que falta há muito tempo é uma oposição minimamente credível ao Salvador. Sem oposição cada vez mais se vai achar dono do clube ignorando completamente os sócios e o que estes pensam.   

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Somos Braga!

Quote from: LS on 03 de August de 2021, 13:36
As contas do Braga devem ser mesmo densas, vende-se vende-se e nunca se equilibram [emoji18]
Parece a minha. Ando à 25 anos a receber salários,  sempre na mesma conta e o raio da conta pouco sobe. Aliás, tem meses que até desce. Não percebo...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Heisenberg

Sai mais um comunicado:

O SC Braga recebeu ontem uma proposta formal por parte do Atlanta United FC de 17,8 milhões de dólares (a pronto pagamento) – aos quais acrescenta-se mais 5 por cento referente ao mecanismo de solidariedade – para a compra de 100 por cento dos direitos económicos do jogador Ricardo Horta.

Aquando da renovação do contrato do jogador, em 2019, o SC Braga comprometeu-se a deixar sair Ricardo Horta mediante uma oferta igual ou superior a 15 milhões de euros. Por isso, apesar da incontestável importância que o jogador tem no Clube – não apenas dentro como fora do campo –, a possibilidade de saída para os Estados Unidos da América foi colocada à consideração do atleta.

Após curta reflexão, Ricardo Horta agradece o interesse do Atlanta United FC, mas entendeu rejeitar esta oferta, alegando que este não era o momento de abandonar um Clube no qual se sente valorizado, feliz e, acima de tudo, em casa.

Mesmo assumindo que este seria, para qualquer clube português, um encaixe financeiro significativo, o SC Braga enaltece a atitude do capitão Ricardo Horta e agradece mais esta inequívoca demonstração de profissionalismo e dedicação ao Clube.

Perante todos estes factos, o SC Braga apresentou, de imediato, uma proposta de renovação a Ricardo Horta por mais cinco anos (até 2026).

Magicobraga

E nós tínhamos 100% do passe econômico? Pelo que parece temos uns 5 %.

Edgar1921

Que atitude do Horta! Este é dos que sente e espero que a braçadeira continue nele.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


andromeda123

Foram rejeitados 17 milhões pelo Horta porque ele não quis ir para o clube em causa. De facto é um jogador valioso para nos, mas deixar nas mãos do jogador a decisão de ser vendido ou não...

RuberAlbus

O facto de o irmão ter passado por lá e decidido voltar também deve ter pesado na decisão.

P.S: Louva-se a transparência. Pena não ser sempre assim.

bracarense23

Quote from: Edgar1921 on 03 de August de 2021, 20:17
Quote from: bracarense23 on 03 de August de 2021, 19:17
Acho que o salvador precisa realmente de acordar para a vida. Se não quer que eu pense aquilo que já muito adeptos e sócios do nosso clube acham, que me invista na equipa. Ou que invista ou que contrate finalmente um diretor desportivo (alguém creditado realmente) e que perceba de futebol.
A verdade é que nós sócios e doentes por isto, estamos mortos...deixamos dizer o que ele quer e bem lhe apetece e se for preciso agora ainda vende o Ricardo horta por meia dúzia de tostões (temos pouca percentagem do passe) e ninguém diz nada. Muita da força do nosso clube neste momento está aqui neste fórum.
O nosso clube tem mais do que condições para lutar por mais, para investir muito mais na equipa do que o que nós fazemos.
E ele tem que perceber que os sócios não estão a dormir. Sejam tarjas à porta do estádio, seja o que for...estou disponível para quem quiser avançar com alguma ideia.
O que falta há muito tempo é uma oposição minimamente credível ao Salvador. Sem oposição cada vez mais se vai achar dono do clube ignorando completamente os sócios e o que estes pensam.   

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

E por não haver essa lista de oposição ao salvador, nós sócios e adeptos do nosso clube não podemos protestar e exigir mais de quem trabalha para o NOSSO clube?
Acho que faz falta ao salvador perceber exatamente isso...que a maioria dos sócios tem o seu apoio, mas que não andam a dormir e que o apertam se tiverem que apertar

Luís Duarte

Quote from: andromeda123 on 03 de August de 2021, 22:02
Foram rejeitados 17 milhões pelo Horta porque ele não quis ir para o clube em causa. De facto é um jogador valioso para nos, mas deixar nas mãos do jogador a decisão de ser vendido ou não...

2.2 milhões de euros*

RuberAlbus

Quote from: andromeda123 on 03 de August de 2021, 22:02
Foram rejeitados 17 milhões pelo Horta porque ele não quis ir para o clube em causa. De facto é um jogador valioso para nos, mas deixar nas mãos do jogador a decisão de ser vendido ou não...

Não creio seja o caso. O Braga aceitou a proposta e o jogador rejeitou. E óbvio que o não podemos obrigar a aceitar a proposta.