News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Uma coisa é certa, nesta táctica o Paulo oliveira vai ter sempre muitas dificuldades.

Se joga pela direita disfarça a fraca qualidade técnica mas põe a nu a falta de velocidade, se joga pelo centro/esquerda disfarça a falta de velocidade mas põe a nu a sua falta de qualidade técnica.

Gverreiroo

Para além do papel defensivo creio que é muito importante um defesa central ter o minimo de qualidade com a bola nos pés. Saber sair a jogar mininamente é o que se exige. Nesse capítulo o Paulo Oliveira é terrivel. Eu não me lembro de ver alguém com tão pouco critério como ele. Em termos defensivos também não é nenhum diamante sendo ultrapassado com relativa facilidade quando apanhado na profundidade o que para um equipa como o Braga que joga subida no terreno é complicado. Sinceramente não percebo o critério para trazer este jogador...o homem que tomasse o outro comprimido que era o que fazia melhor. Posto isto só espero que ele me cale!!

José Soares

A culpa é dos defesas que, tirando Tormena, são de qualidade mediana. Mas também é de quem os contrata ou aconselha a sua contratação. Se Carvalhal está satisfeito com Paulo Oliveira e o prefere a Tormena, então a culpa é de Carvalhal. É o nosso pior defesa. Não entendo a sua contratação.


Olho Vivo

Quote from: José Soares on 03 de August de 2021, 10:01
A culpa é dos defesas que, tirando Tormena, são de qualidade mediana. Mas também é de quem os contrata ou aconselha a sua contratação. Se Carvalhal está satisfeito com Paulo Oliveira e o prefere a Tormena, então a culpa é de Carvalhal. É o nosso pior defesa. Não entendo a sua contratação.
Penso que não é por isso que Tormena não tem jogado de início. É por uma questão física, de atraso na preparação. Contudo, parece+me que quem cairá do onze será Raúl.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


Hawk

A culpa não pode ser só dos defesas, os processos treinam-se.. Vamos para a segunda época mas estamos apenas no início, e se na época passada sofremos golos a mais devido às debilidades da equipa a defender, vamos la ver este ano, os defesas não são assim tao maus como os pintam, o processo defensivo é que não parece evoluir nunca.. 1 jogo bom, 2 maus, 2 bons, 1 mau, e por ai fora.. Se a meio da época nao se notar melhorias nesse aspeto não podemos continuar a culpar só os defesas, porque a equipa técnica também tem culpas no cartório.. Vamos lá ver agora com os jogadores que estavam castigados/lesionados quando voltarem se a equipa melhora significativamente, mas concordo que Paulo Oliveira não era a nossa melhor opção, era preferível um Babic que é bom de pés, oi algo do gênero.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk


Magicobraga20

O maniche tem toda a razao de 4 posições na defesa so 2 dao garantias e nem sempre vao estar em boa forma, que é o sequeira e o tormena, o resto nao tem nivel para nos, mas no início so se dizia que o Tiago Esgaio era bom, que o Paulo Oliveira é que era bom, precisamos mesmo de reforçar a defesa
Podiamos era fazer um movimento para o salvador investir na defesa

rpo.castro

O nosso processo defensivo melhorou com a saída do Viana, mesmo se nunca foi sólida. Sofremos um enorme revés com a lesão do Castro que deixou muito mais espaço e opções para o adversário, o que se verificou com o sporting.
Musrati é muito importante no meio campo e oferece muito à construção mas acho que Castro acaba por ser mais decisivo (ou no mínimo de igual forma).
Além de no onze titular existirem lacunas, há posições em que se não for esse jogador o processo vai abaixo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Venho aqui mais uma vez falar neste jogador porque me parece ser neste momento uma boa oportunidade de mercado. Está a 1 época de ser jogador livre, deverá estar fora dos planos da Real Sociedad e provavelmente chegaria cá a custo 0. Falo de Kevin Rodrigues internacional Sub 21 e  A pela nossa selecção, épocas consecutivas em La Liga onde foi jogando com regularidade na Real e principalmente no Leganes e Eibar.

Tendo em consideração que neste momento temos Moura a voltar de uma lesão complicada e provavelmente já com uma ou outra recaída, temos Sequeira que conta mais como central pela esquerda do que propriamente ala esquerdo e temos um Galeno que tem muitas dificuldades defensivas em jogos de grau de exigência superiores, então quando Sequeira sobe também o espaço que fica naquelas costas é imenso. A custo 0 mesmo com a Real a manter alguma percentagem do passe parece me um jogador de qualidade para a nossa realidade.

Hawk

Concordo, e penso que o Lucas Mineiro será o substituto do Castro nos jogos em que for para rodar, e não o substituto do Musrati como a imprensa anda a escrever, mas também ele estava castigado, foi azar nesse aspeto.
Mas a estabilidade defensiva a que me refiro são jogos onde se note que há coordenação, compensações, etc, tudo trabalhado. E na época passada apesar de ter melhorado com a saida do Viana nunca se viu ali uma defesa oleada a defender bem (porque sofrer golos todas as equipas vao sofrer) apesar de alguns jogos mais bem conseguidos. Acho que tb há teimosia em meter o Sequeira na posição de central do lado esquerdo quando rende mais a ala esquerdo (e sim eu sei que o Carvalhal quer que ele jogue ali pela saida de bola que oferece mas ali não convence contra equipas de dificuldade mais acrescida)..

Para mim era Paulo Oliveira no meio, Tormena à direita e Raul à esquerda, pelo menos contra adversários mais fortes, se bem que tambem gosto de ver o Raul no meio..

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk


kaspanamona

Quote from: Hawk on 03 de August de 2021, 11:01
...Para mim era Paulo Oliveira no meio, Tormena à direita e Raul à esquerda, pelo menos contra adversários mais fortes, se bem que tambem gosto de ver o Raul no meio.
- Este sistema de 3 centrais já deveria ter vindo da época transacta. Quanto mais não seja para ajudar os laterais que são medianos.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

SEMPRESCB

Penso que chegou a ser associado ao Braga noutros mercados é um jogador que se adapta fácil à posição de central/lateral esquerdo onde o CC gosta de colocar Sequeira. Internacional Uruguaio. 27 anos. Está livre e fala-se que o Penarol tem interesse na sua contratação.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=187946

https://www.youtube.com/watch?v=L5GStZj5SXY

Gverreiroo

#4231
Quote from: SEMPRESCB on 03 de August de 2021, 11:01
Venho aqui mais uma vez falar neste jogador porque me parece ser neste momento uma boa oportunidade de mercado. Está a 1 época de ser jogador livre, deverá estar fora dos planos da Real Sociedad e provavelmente chegaria cá a custo 0. Falo de Kevin Rodrigues internacional Sub 21 e  A pela nossa selecção, épocas consecutivas em La Liga onde foi jogando com regularidade na Real e principalmente no Leganes e Eibar.

Tendo em consideração que neste momento temos Moura a voltar de uma lesão complicada e provavelmente já com uma ou outra recaída, temos Sequeira que conta mais como central pela esquerda do que propriamente ala esquerdo e temos um Galeno que tem muitas dificuldades defensivas em jogos de grau de exigência superiores, então quando Sequeira sobe também o espaço que fica naquelas costas é imenso. A custo 0 mesmo com a Real a manter alguma percentagem do passe parece me um jogador de qualidade para a nossa realidade.
Se for tão bom como o Paulo Oliveira que sempre aqui defendeste sem qualquer hesitação e dúvida que seria uma contratação de inequívoca qualidade e titularissimo da nossa equipa e mais tarde uma opção mais do que viável para a selecção então estamos falados  ;D

Arsenalista

Quote from: Gverreiroo on 03 de August de 2021, 12:28
Quote from: SEMPRESCB on 03 de August de 2021, 11:01
Venho aqui mais uma vez falar neste jogador porque me parece ser neste momento uma boa oportunidade de mercado. Está a 1 época de ser jogador livre, deverá estar fora dos planos da Real Sociedad e provavelmente chegaria cá a custo 0. Falo de Kevin Rodrigues internacional Sub 21 e  A pela nossa selecção, épocas consecutivas em La Liga onde foi jogando com regularidade na Real e principalmente no Leganes e Eibar.

Tendo em consideração que neste momento temos Moura a voltar de uma lesão complicada e provavelmente já com uma ou outra recaída, temos Sequeira que conta mais como central pela esquerda do que propriamente ala esquerdo e temos um Galeno que tem muitas dificuldades defensivas em jogos de grau de exigência superiores, então quando Sequeira sobe também o espaço que fica naquelas costas é imenso. A custo 0 mesmo com a Real a manter alguma percentagem do passe parece me um jogador de qualidade para a nossa realidade.
Se for tão bom como o Paulo Oliveira que sempre aqui defendeste sem qualquer hesitação e dúvida que seria uma contratação de inequívoca qualidade e titularissimo da nossa equipa e mais tarde uma opção mais do que viável para a selecção então estamos falados  ;D
Vejo por aqui muitas facas afiadas ao Paulo Oliveira, é verdade que fez um jogo menos conseguido, assim como muitos outros, mas estamos no primeiro jogo oficial da época, vamos dar tempo para fazer um juízo mais acertado, pois tenho a convicção que ainda irá surpreender muita gente...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

BrunoSCB21

SC Braga está interessado em Radamel Falcao, no entanto, o elevado salário do internacional colombiano é um entrave à contratação, segundo @NicoSchira.
De acordo com a mesma fonte, o avançado de 35 anos é pretendido por emblemas do Catar, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita. https://t.co/nINPvSnS4P

José Soares

Quote from: Arsenalista on 03 de August de 2021, 12:35
Quote from: Gverreiroo on 03 de August de 2021, 12:28
Quote from: SEMPRESCB on 03 de August de 2021, 11:01
Venho aqui mais uma vez falar neste jogador porque me parece ser neste momento uma boa oportunidade de mercado. Está a 1 época de ser jogador livre, deverá estar fora dos planos da Real Sociedad e provavelmente chegaria cá a custo 0. Falo de Kevin Rodrigues internacional Sub 21 e  A pela nossa selecção, épocas consecutivas em La Liga onde foi jogando com regularidade na Real e principalmente no Leganes e Eibar.

Tendo em consideração que neste momento temos Moura a voltar de uma lesão complicada e provavelmente já com uma ou outra recaída, temos Sequeira que conta mais como central pela esquerda do que propriamente ala esquerdo e temos um Galeno que tem muitas dificuldades defensivas em jogos de grau de exigência superiores, então quando Sequeira sobe também o espaço que fica naquelas costas é imenso. A custo 0 mesmo com a Real a manter alguma percentagem do passe parece me um jogador de qualidade para a nossa realidade.
Se for tão bom como o Paulo Oliveira que sempre aqui defendeste sem qualquer hesitação e dúvida que seria uma contratação de inequívoca qualidade e titularissimo da nossa equipa e mais tarde uma opção mais do que viável para a selecção então estamos falados  ;D
Vejo por aqui muitas facas afiadas ao Paulo Oliveira, é verdade que fez um jogo menos conseguido, assim como muitos outros, mas estamos no primeiro jogo oficial da época, vamos dar tempo para fazer um juízo mais acertado, pois tenho a convicção que ainda irá surpreender muita gente...
Nunca foi um bom central. Nem no bitorinha nem no SCP. E por algum motivo a seleção também não o considerou útil ao longo dos anos.
Não temos que dar tempo nenhum para saber o que vale. Vale muito menos que Tormena que incompreensivelmente ficou no banco.
Mas como o nosso lugar é o quarto e o mais só acontecerá se os três do costume se distraírem...
Nunca entenderei este discurso desmotivador e conformista. Quero lá saber se é realista. Para isso não vale a pena ir ao futebol.

SEMPRESCB

#4235
Quote from: Gverreiroo on 03 de August de 2021, 12:28
Quote from: SEMPRESCB on 03 de August de 2021, 11:01
Venho aqui mais uma vez falar neste jogador porque me parece ser neste momento uma boa oportunidade de mercado. Está a 1 época de ser jogador livre, deverá estar fora dos planos da Real Sociedad e provavelmente chegaria cá a custo 0. Falo de Kevin Rodrigues internacional Sub 21 e  A pela nossa selecção, épocas consecutivas em La Liga onde foi jogando com regularidade na Real e principalmente no Leganes e Eibar.

Tendo em consideração que neste momento temos Moura a voltar de uma lesão complicada e provavelmente já com uma ou outra recaída, temos Sequeira que conta mais como central pela esquerda do que propriamente ala esquerdo e temos um Galeno que tem muitas dificuldades defensivas em jogos de grau de exigência superiores, então quando Sequeira sobe também o espaço que fica naquelas costas é imenso. A custo 0 mesmo com a Real a manter alguma percentagem do passe parece me um jogador de qualidade para a nossa realidade.
Se for tão bom como o Paulo Oliveira que sempre aqui defendeste sem qualquer hesitação e dúvida que seria uma contratação de inequívoca qualidade e titularissimo da nossa equipa e mais tarde uma opção mais do que viável para a selecção então estamos falados  ;D
Sei o que disse e continuo a manter a minha opinião, a época está a começar o Paulo chegou à meia dúzia de semanas fez outra meia dúzia de jogos com os novos colegas e está a ser massacrado pela critica devido ao primeiro jogo oficial que fez (e esteve francamente mal). Vamos dar tempo ao tempo no final de época falamos.

Gverreiroo

Quote from: SEMPRESCB on 03 de August de 2021, 12:47
Quote from: Gverreiroo on 03 de August de 2021, 12:28
Quote from: SEMPRESCB on 03 de August de 2021, 11:01
Venho aqui mais uma vez falar neste jogador porque me parece ser neste momento uma boa oportunidade de mercado. Está a 1 época de ser jogador livre, deverá estar fora dos planos da Real Sociedad e provavelmente chegaria cá a custo 0. Falo de Kevin Rodrigues internacional Sub 21 e  A pela nossa selecção, épocas consecutivas em La Liga onde foi jogando com regularidade na Real e principalmente no Leganes e Eibar.

Tendo em consideração que neste momento temos Moura a voltar de uma lesão complicada e provavelmente já com uma ou outra recaída, temos Sequeira que conta mais como central pela esquerda do que propriamente ala esquerdo e temos um Galeno que tem muitas dificuldades defensivas em jogos de grau de exigência superiores, então quando Sequeira sobe também o espaço que fica naquelas costas é imenso. A custo 0 mesmo com a Real a manter alguma percentagem do passe parece me um jogador de qualidade para a nossa realidade.
Se for tão bom como o Paulo Oliveira que sempre aqui defendeste sem qualquer hesitação e dúvida que seria uma contratação de inequívoca qualidade e titularissimo da nossa equipa e mais tarde uma opção mais do que viável para a selecção então estamos falados  ;D
Sei o que disse e continuo a manter a minha opinião, a época está a começar o Paulo chegou à meia dúzia de semanas fez outra meia dúzia de jogos com os novos colegas e está a ser massacrado pela critica devido ao primeiro jogo oficial que fez (e esteve francamente mal). Vamos dar tempo ao tempo no final de época falamos.
Não estou muito confiante no sucesso dele mas...espero que me cales! E já agora obrigado por não teres levado a mal a minha referência ;)

Olho Vivo

Quote from: BrunoSCB21 on 03 de August de 2021, 12:35
SC Braga está interessado em Radamel Falcao, no entanto, o elevado salário do internacional colombiano é um entrave à contratação, segundo @NicoSchira.
De acordo com a mesma fonte, o avançado de 35 anos é pretendido por emblemas do Catar, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita. https://t.co/nINPvSnS4P
Para quê!? Espero que seja treta...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


SEMPRESCB

Quote from: Gverreiroo on 03 de August de 2021, 13:12
Quote from: SEMPRESCB on 03 de August de 2021, 12:47
Quote from: Gverreiroo on 03 de August de 2021, 12:28
Quote from: SEMPRESCB on 03 de August de 2021, 11:01
Venho aqui mais uma vez falar neste jogador porque me parece ser neste momento uma boa oportunidade de mercado. Está a 1 época de ser jogador livre, deverá estar fora dos planos da Real Sociedad e provavelmente chegaria cá a custo 0. Falo de Kevin Rodrigues internacional Sub 21 e  A pela nossa selecção, épocas consecutivas em La Liga onde foi jogando com regularidade na Real e principalmente no Leganes e Eibar.

Tendo em consideração que neste momento temos Moura a voltar de uma lesão complicada e provavelmente já com uma ou outra recaída, temos Sequeira que conta mais como central pela esquerda do que propriamente ala esquerdo e temos um Galeno que tem muitas dificuldades defensivas em jogos de grau de exigência superiores, então quando Sequeira sobe também o espaço que fica naquelas costas é imenso. A custo 0 mesmo com a Real a manter alguma percentagem do passe parece me um jogador de qualidade para a nossa realidade.
Se for tão bom como o Paulo Oliveira que sempre aqui defendeste sem qualquer hesitação e dúvida que seria uma contratação de inequívoca qualidade e titularissimo da nossa equipa e mais tarde uma opção mais do que viável para a selecção então estamos falados  ;D
Sei o que disse e continuo a manter a minha opinião, a época está a começar o Paulo chegou à meia dúzia de semanas fez outra meia dúzia de jogos com os novos colegas e está a ser massacrado pela critica devido ao primeiro jogo oficial que fez (e esteve francamente mal). Vamos dar tempo ao tempo no final de época falamos.
Não estou muito confiante no sucesso dele mas...espero que me cales! E já agora obrigado por não teres levado a mal a minha referência ;)
Felizmente isso será ele a ter que fazer não eu.  :)
Sinceramente eu sempre gostei dele e sei que tem capacidade para se impor cá, estou confiante que o fará. E entre as alternativas faladas na altura penso que é sem duvida melhor jogador que os outros nomes falados.
Agora o resto o futuro e o desempenho dele o dirá.

Edgar1921

"Ricardo Horta tem contrato até 2024, mas poderá tornar-se no próximo grande negócio do SC Braga. O internacional português, de 26 anos, que está na quinta temporada de ligação ao clube, tem em mãos uma proposta altamente tentadora para rumar à Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.
O Atlanta United destacou emissários para Portugal com o objetivo de levar aquele que é o segundo melhor goleador da história arsenalista. E depois de a SAD bracarense ter recusado uma proposta inicial de oito milhões de euros, os norte-americanos não se deram por vencidos e preparam nova oferta, bem acima dos dez milhões de euros, para convencer os guerreiros a abrir mão do seu capitão e, indiscutivelmente, referência maior do plantel.
Tudo se precipitou nas últimas horas: o Atlanta United, que também chegou a ponderar a aposta em Paulo Fonseca para liderar a equipa já a partir deste mês — o técnico deslocou-se, inclusivamente, à cidade onde estão sediadas a Coca-Cola e a CNN, mas desacordo de verbas terão levado o clube a deixar cair tal possibilidade —, veio com força máxima para atacar a compra dos direitos desportivos e económicos de Ricardo Horta, estes últimos divididos entre SC Braga e os espa- nhóis do Málaga, o último clube do atacante antes de se mudar para o Minho no verão de 2016.
As negociações não estão fáceis na perspetiva dos norte-americanos, devido às exigências bracarenses, mas nem Atlanta United nem a própria SAD minhota dão como inviável um eventual entendimento.
É tudo uma questão de números, como acontece em qualquer transferência e negócio deste género. Mas num defeso marcado apenas por uma venda significativa — o lateral-direito Esgaio foi para o Sporting a troco de 5,5 milhões de euros —, os guerreiros deparam-se com a necessidade de terem de faturar mais milhões para assegurar o equilíbrio das contas e o homem que já colecionou 233 jogos e 70 golos ao serviço do SC Braga (só Chico Gordo, com 76 golos, supera o registo de Horta nos clube) poderá ser uma espécie de garantia antecipada de um verão novamente recheado de milhões para os cofres arsenalistas."

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk