News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

100%SCB

Fábio Vieira, Vitinha e Diogo Costa?? Eles comem gelados com a testa?
O Nanu é um jogador completamente banal com uma velocidade fora de série.
FORÇA BRAGA

NightHawk

O Fransérgio no Porto do Conceição é gajo para marcar 15 golos ou mais. Da forma como eles jogam em bolas longas para os avançados com sucessivos cruzamentos, o Fransérgio a aproveitar 2ªs bolas e a entrar de cabeça vindo de trás iria ser um regalo para eles.

Há jogadores que o pessoal embirra e pronto, podem fazer o que for que nunca vão ser vistos de maneira diferente. O Fransérgio foi considerado titular indiscutível por todos os treinadores que tivemos desde que ele chegou. Todos. E em termos de rendimento é difícil termos um médio centro que marque ou participe em tantos golos como ele. Mas pronto, como de vez em quando engonha a bola e suja pouco os calções já pode ir embora.

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 12 de July de 2021, 14:14
O Fransérgio no Porto do Conceição é gajo para marcar 15 golos ou mais. Da forma como eles jogam em bolas longas para os avançados com sucessivos cruzamentos, o Fransérgio a aproveitar 2ªs bolas e a entrar de cabeça vindo de trás iria ser um regalo para eles.

Há jogadores que o pessoal embirra e pronto, podem fazer o que for que nunca vão ser vistos de maneira diferente. O Fransérgio foi considerado titular indiscutível por todos os treinadores que tivemos desde que ele chegou. Todos. E em termos de rendimento é difícil termos um médio centro que marque ou participe em tantos golos como ele. Mas pronto, como de vez em quando engonha a bola e suja pouco os calções já pode ir embora.
Mas nas posições em que foi utilizado, quantos golos estúpidos temos de deduzir este ano?
Reconhecendo qualidade e utilidade ao jogador, considero esta época muito aquém.
Não é dispensável mas é transferível como Esgaio: longe de ser insubstituível, em fim de ciclo, podendo surgir uma boa oportunidade para ele e para o clube.
Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

Quote from: rpo.castro on 12 de July de 2021, 14:27
Quote from: NightHawk on 12 de July de 2021, 14:14
O Fransérgio no Porto do Conceição é gajo para marcar 15 golos ou mais. Da forma como eles jogam em bolas longas para os avançados com sucessivos cruzamentos, o Fransérgio a aproveitar 2ªs bolas e a entrar de cabeça vindo de trás iria ser um regalo para eles.

Há jogadores que o pessoal embirra e pronto, podem fazer o que for que nunca vão ser vistos de maneira diferente. O Fransérgio foi considerado titular indiscutível por todos os treinadores que tivemos desde que ele chegou. Todos. E em termos de rendimento é difícil termos um médio centro que marque ou participe em tantos golos como ele. Mas pronto, como de vez em quando engonha a bola e suja pouco os calções já pode ir embora.
Mas nas posições em que foi utilizado, quantos golos estúpidos temos de deduzir este ano?
Reconhecendo qualidade e utilidade ao jogador, considero esta época muito aquém.
Não é dispensável mas é transferível como Esgaio: longe de ser insubstituível, em fim de ciclo, podendo surgir uma boa oportunidade para ele e para o clube.

Nenhum jogador é insubstituível. Claro que se aparecer alguém a pagar 5,5M se calhar é bem vendido, agora ir por troca com um DD de 19 anos que fez 30% dos jogos no championship... É engraçado como anda sempre tudo contra vender aos 3 grandes, mas se for para vender um dos patinhos feios até de graça pode ir...

enormeBRAGA

O Fransérgio é um bom jogador, nunca irei dizer o contrário. Mas neste momento, e para aquilo que o CC lhe pede, é menos um. Erra muitos passes, perde bolas infantilmemte, perde muitas vezes o momento do passe, agarra- se em demasia à bola, e raramente dá o corpo ao manifesto, no que toca à transição defensiva, e às vezes desaparece completamente do jogo. O Braga neste modelo, tem de funcionar como um bloco, e o Fran, não acrescenta nada. Bem pelo contrário.
Por outro lado, chega muito bem à área, tem um bom remate, e ganha muitas bolas de cabeça, em cantos e livres.
Eu diria que se ele acabar por sair, o Braga não se vai ressentir muito, porque tem jogadores que podem fazer o que lhe é pedido, com mais eficácia. Mas é sempre um jogador, que em qualquer altura do jogo, pode fazer a diferença.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Hucry

Eu penso que o Lucas Mineiro tem um estilo de jogo parecido com o Fransérgio, não o acompanhei muito.. mas um amigo meu de Barcelos diz que é um médio com boa capacidade de chegada a zona de finalização e tem um excelente jogo de cabeça e grande capacidade de impulsão, diz mesmo que foi o jogador mais forte no jogo aéreo que estevem em Barcelos nos últimos anos. A ver, conheço muito pouco o jogador, no entanto, vejo sempre interesse do Braga nos jornais em mais médios e o que temos a mais é médios, onde maioritariamente só jogam dois.. se calhar, o Fran poderá estar mesmo de saída, uma coisa não se pode negar, a sua dedicação e amor ao clube é e foi notória..

100%SCB

Eu acho o Fransérgio  jogador bastante útil, mas defendo que não deve ser "titular a todo o custo" como tem vindo a ser ao longo das épocas.
Por exemplo, há determinados contextos em que percebo a sua utilização atrás do avançado (como percebi no jogo em Vila do Conde na época passada quando a equipa estava com dificuldades em pressionar alto). Mas há jogos em que o Fransérgio é perfeitamente dispensável e muito menos pode jogar no apoio ao avançado.

Com os jogadores que temos disponíveis, o nosso melhor meio campo é Musrati e Castro.

O Mineiro, do que vi, é um jogador muito mais posicional, com mais critério e qualidade com bola e não tanto de transporte como o Fransérgio.
O raio de ação dele é algo curto mas é intenso e agressivo nos duelos. No jogo aéreo é, de facto, muito bom. Não sei até que ponto terá assim tanta chegada a zonas de finalização (e depois capacidade para recuperar posição de forma relativamente rápida).
O Ryller não sei se está cá de passagem e se evoluiu no Bragantino, mas tem características interessantes.
O Novais e o André Horta (este já que pouco conta) é que deveriam sair.

Obviamente o Fransérgio não é indispensável e por um bom valor (talvez uns 5 milhões) até poderia sair, desde que também significasse a manutenção do Musrati (caso contrário já considero mudanças a mais no meio campo).

FORÇA BRAGA

Gverreiroo

Wilson Eduardo foi dispensado do clube que representava. Só espero que o Salvador não tenha ideias  8)

JR1287

Quote from: Gverreiroo on 12 de July de 2021, 16:56
Wilson Eduardo foi dispensado do clube que representava. Só espero que o Salvador não tenha ideias  8)

Não creio. O Wilson Eduardo recusou renovar, no ano passado, e nem jogou os últimos jogos da época, por terem sido depois de 30 de Junho, data em que acabava o seu contrato, apesar da UEFA ter expressamente permitido que os jogadores que quisessem poderiam jogar pelos seus clubes mesmo que os contratos cessassem entretanto. O Salvador não lhe deve perdoar essa.

JR1287

É um bocadinho off-topic, mas como está na moda falar de negócios estranhos, e do valor das cláusulas e condições contratuais...

O sporting ofereceu 5M pelo João Mário, que o Inter recusou por ser pouco; o benfica ofereceu 7,5M e o Inter aceitou; o sporting então disse que ia exercer a preferência pelos 7,5M; e então o Inter rescindiu com o João Mário, a troco (supostamente) de ... zero!

Obviamente que o Inter há-de receber os 7,5M, e isto foi uma forma de evitar que o sporting exercesse a cláusula. Se calhar agora o benfica compra um benjamim do Inter por 7,5M e resolve-se o problema.
Ou seja, as preferências, ou as percentagens, de nada valem! Basta os clubes rescindirem os contratos amigavelmente com os jogadores, e receber o dinheirinho de outra forma!

100%SCB

Não vi em lado nenhum (posso estar errado) que o sporting ia igualar os 7.5M.
O Inter e os lampiões fizeram isso por causa da claúsula anti rivais de 30M que o João Mário tinha no contrato com o Inter.
FORÇA BRAGA

Legião

Quote from: José Soares on 12 de July de 2021, 12:56
Quote from: Mr.SCB on 12 de July de 2021, 11:17
É preciso perceber muito pouco de futebol para dizer que o Fransérgio é facilmente substituível ou dispensável.

Um médio de 1.87 m que consegue construir e destruir, 190 jogos de Liga Portuguesa 26 golos e 22 assistências. Realmente os treinadores da liga devem ser muito fracos por apostarem neste jogador época após época...
É mesmo isso que penso . Ele , Raul, rolando, Musrati e Carmo sao fundamentais no plantel pela estatura. Caso se confirme a saída de todos eles, talvez com a excepção de Carmo que ainda irá ter que demonstrar que a lesão foi devidamente superada, ficaríamos com um plantel fisicamente muito débil. Isso já é notório nos avançados e creio que falta contratar um ponta de lança alto e forte para certos jogos.
Não sendo o médio perfeito, julgo que será um erro   a sua saída. Não vejo quem o possa substituir e tenho a certeza que não será esse Eustáquio que nada acrescentaria ao plantel.





componente

Por mim era o Éder.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: 100%SCB on 12 de July de 2021, 17:35
Não vi em lado nenhum (posso estar errado) que o sporting ia igualar os 7.5M.
O Inter e os lampiões fizeram isso por causa da claúsula anti rivais de 30M que o João Mário tinha no contrato com o Inter.

Quote from: JR1477 on 12 de July de 2021, 17:26
É um bocadinho off-topic, mas como está na moda falar de negócios estranhos, e do valor das cláusulas e condições contratuais...

O sporting ofereceu 5M pelo João Mário, que o Inter recusou por ser pouco; o benfica ofereceu 7,5M e o Inter aceitou; o sporting então disse que ia exercer a preferência pelos 7,5M; e então o Inter rescindiu com o João Mário, a troco (supostamente) de ... zero!

Obviamente que o Inter há-de receber os 7,5M, e isto foi uma forma de evitar que o sporting exercesse a cláusula. Se calhar agora o benfica compra um benjamim do Inter por 7,5M e resolve-se o problema.
Ou seja, as preferências, ou as percentagens, de nada valem! Basta os clubes rescindirem os contratos amigavelmente com os jogadores, e receber o dinheirinho de outra forma!

mas isto agora é o forum de discussão sobre os 3 eucaliptos ou é o forum de discussão sobre o mágico SCB???

para esses assuntos já existe um tópico... PRIMEIRA LIGA - NOSSOS ADVERSÁRIOS

e esses tópico nem deveria existir aqui... para isso tendes os fóruns desses vossos clubes... 🙄🙄🙄
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

abesbilico

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 12 de July de 2021, 17:47
Quote from: 100%SCB on 12 de July de 2021, 17:35
Não vi em lado nenhum (posso estar errado) que o sporting ia igualar os 7.5M.
O Inter e os lampiões fizeram isso por causa da claúsula anti rivais de 30M que o João Mário tinha no contrato com o Inter.

Quote from: JR1477 on 12 de July de 2021, 17:26
É um bocadinho off-topic, mas como está na moda falar de negócios estranhos, e do valor das cláusulas e condições contratuais...

O sporting ofereceu 5M pelo João Mário, que o Inter recusou por ser pouco; o benfica ofereceu 7,5M e o Inter aceitou; o sporting então disse que ia exercer a preferência pelos 7,5M; e então o Inter rescindiu com o João Mário, a troco (supostamente) de ... zero!

Obviamente que o Inter há-de receber os 7,5M, e isto foi uma forma de evitar que o sporting exercesse a cláusula. Se calhar agora o benfica compra um benjamim do Inter por 7,5M e resolve-se o problema.
Ou seja, as preferências, ou as percentagens, de nada valem! Basta os clubes rescindirem os contratos amigavelmente com os jogadores, e receber o dinheirinho de outra forma!

mas isto agora é o forum de discussão sobre os 3 eucaliptos ou é o forum de discussão sobre o mágico SCB???

para esses assuntos já existe um tópico... PRIMEIRA LIGA - NOSSOS ADVERSÁRIOS

e esses tópico nem deveria existir aqui... para isso tendes os fóruns desses vossos clubes... 🙄🙄🙄


Concordo, falemos do nosso clube.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

JR1287

#3574
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 12 de July de 2021, 17:47
Quote from: 100%SCB on 12 de July de 2021, 17:35
Não vi em lado nenhum (posso estar errado) que o sporting ia igualar os 7.5M.
O Inter e os lampiões fizeram isso por causa da claúsula anti rivais de 30M que o João Mário tinha no contrato com o Inter.

Quote from: JR1477 on 12 de July de 2021, 17:26
É um bocadinho off-topic, mas como está na moda falar de negócios estranhos, e do valor das cláusulas e condições contratuais...

O sporting ofereceu 5M pelo João Mário, que o Inter recusou por ser pouco; o benfica ofereceu 7,5M e o Inter aceitou; o sporting então disse que ia exercer a preferência pelos 7,5M; e então o Inter rescindiu com o João Mário, a troco (supostamente) de ... zero!

Obviamente que o Inter há-de receber os 7,5M, e isto foi uma forma de evitar que o sporting exercesse a cláusula. Se calhar agora o benfica compra um benjamim do Inter por 7,5M e resolve-se o problema.
Ou seja, as preferências, ou as percentagens, de nada valem! Basta os clubes rescindirem os contratos amigavelmente com os jogadores, e receber o dinheirinho de outra forma!

mas isto agora é o forum de discussão sobre os 3 eucaliptos ou é o forum de discussão sobre o mágico SCB???

para esses assuntos já existe um tópico... PRIMEIRA LIGA - NOSSOS ADVERSÁRIOS

e esses tópico nem deveria existir aqui... para isso tendes os fóruns desses vossos clubes... 🙄🙄🙄

Este tópico é sobre o mercado de verão e tudo o que, em geral, possa abranger o Braga. E eu usei este exemplo porque, atrás, se falou de ficar com 30% de uma eventual venda do Musrati, e noutras ocasiões já se falou de ficar com direitos de preferência, e eu quis demonstrar a irrelevância dessas cláusulas. E, mesmo assim, tive o cuidado de informar que era um bocadinho off-topic.

Queixas-te de ser vítima de bullying neste fórum. Nalguns casos até te dava razão e até já te defendi. Mas afinal mereces tudo o que dizem de mal de ti! És o primeiro a lançar bocas foleiras e comentários absurdos. Sou sócio há 35 anos, e se me voltas a insinuar que sou doutro clube, vais ver o que é bullying! És um imbecil e perdeste todo o meu respeito!

JR1287

Quote from: 100%SCB on 12 de July de 2021, 17:35
Não vi em lado nenhum (posso estar errado) que o sporting ia igualar os 7.5M.
O Inter e os lampiões fizeram isso por causa da claúsula anti rivais de 30M que o João Mário tinha no contrato com o Inter.

https://www.abola.pt/nnh/2021-07-07/sporting-sporting-vai-acionar-direito-de-preferencia-por-joao-mario/897070

100%SCB

Quote from: JR1477 on 12 de July de 2021, 20:59
Quote from: 100%SCB on 12 de July de 2021, 17:35
Não vi em lado nenhum (posso estar errado) que o sporting ia igualar os 7.5M.
O Inter e os lampiões fizeram isso por causa da claúsula anti rivais de 30M que o João Mário tinha no contrato com o Inter.

https://www.abola.pt/nnh/2021-07-07/sporting-sporting-vai-acionar-direito-de-preferencia-por-joao-mario/897070
Não sabia, mas se o João Mário já se comprometeu com os lampiões dava igual. O sporting pode ter preferência, mas o jogador pode escolher se quer ir para o benfica ou para o sporting. Isto é uma forma de contornar a claúsula anti rivais.
FORÇA BRAGA

abesbilico

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

José Soares

Quote from: Legião on 12 de July de 2021, 17:46
Quote from: José Soares on 12 de July de 2021, 12:56
Quote from: Mr.SCB on 12 de July de 2021, 11:17
É preciso perceber muito pouco de futebol para dizer que o Fransérgio é facilmente substituível ou dispensável.

Um médio de 1.87 m que consegue construir e destruir, 190 jogos de Liga Portuguesa 26 golos e 22 assistências. Realmente os treinadores da liga devem ser muito fracos por apostarem neste jogador época após época...
É mesmo isso que penso . Ele , Raul, rolando, Musrati e Carmo sao fundamentais no plantel pela estatura. Caso se confirme a saída de todos eles, talvez com a excepção de Carmo que ainda irá ter que demonstrar que a lesão foi devidamente superada, ficaríamos com um plantel fisicamente muito débil. Isso já é notório nos avançados e creio que falta contratar um ponta de lança alto e forte para certos jogos.
Não sendo o médio perfeito, julgo que será um erro   a sua saída. Não vejo quem o possa substituir e tenho a certeza que não será esse Eustáquio que nada acrescentaria ao plantel.





componente

Por mim era o Éder.
Podia ser sim senhor. Por muitos e bons motivos.

PAF

Quote from: 100%SCB on 12 de July de 2021, 21:11
Quote from: JR1477 on 12 de July de 2021, 20:59
Quote from: 100%SCB on 12 de July de 2021, 17:35
Não vi em lado nenhum (posso estar errado) que o sporting ia igualar os 7.5M.
O Inter e os lampiões fizeram isso por causa da claúsula anti rivais de 30M que o João Mário tinha no contrato com o Inter.
https://www.abola.pt/nnh/2021-07-07/sporting-sporting-vai-acionar-direito-de-preferencia-por-joao-mario/897070
Não sabia, mas se o João Mário já se comprometeu com os lampiões dava igual. O sporting pode ter preferência, mas o jogador pode escolher se quer ir para o benfica ou para o sporting. Isto é uma forma de contornar a claúsula anti rivais.
A clausula anti rivais (que já vi pedirem aqui mais que uma vez), a não ser por ética entre clubes, tinha uma validade completamente nula... nunca na europa uma pessoa pode ser proibida de trabalhar num dado local.