News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: Magicobraga on 22 de May de 2021, 20:26
Mas eu não disse que o Braga tem de ser como eles crlh eu só constatei o facto de nas vendas os 2 clubes são o oposto um do outro mas a gastar são muito parecidos.

Quanto a salários em atraso não faço ideia se é verdade como tenho a certeza que vocês também não mas se for verdade talvez ajude a explicar alguma coisa.
Bem, vale o que vale, mas houve efectivamente salários em atraso, podes confiar. Tenho um familiar que é funcionário do Bitorinha ... E já estou a falar demais


Quanto ao SCB, eu acredito que nestes tempos de pandemia, o clube preferiu ser cauteloso. Ainda à dois anos se gastou 8M€ em apenas 1 jogador.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Barbraga

O facto de não se gastar dinheiro em transferências não implica que o clube não tenha gastos. Para além da Cidade Desportiva, que o Salvador indicou que a primeira fase já está paga. Contamos ainda com o aumento em gastos com salários porque manter alguns custou aumento salarial, mais os que vieram (Gaitan, Castro,etc). Ainda a nível de salários, houve também aumento devido aos vários contratos de formação que foram feitos. Ao fazermos contratos de formação, e colocarmos cláusulas de 20 ou 30 milhões, o salário não pode ser uma sande de mortadela e um Sumol. A juntar a isto, foi uma época de incerteza devido á pandemia, onde a economia começou a dar o estouro e os patrocínios menos habituais baixaram a guarda.

tiago1992

Quote from: GverreirodoMinho on 22 de May de 2021, 20:25
Quote from: enormeBRAGA on 22 de May de 2021, 20:17
Quote from: Magicobraga on 22 de May de 2021, 20:10
Quote from: tiago1992 on 22 de May de 2021, 19:44
Quote from: Magicobraga on 22 de May de 2021, 17:46
Raramente vendem tem sempre dinheiro, já nós sempre a vender nunca há dinheiro.

Não acredito que li isto. Deve ter sido a maior barbaridade dita por aqui. Comparar sequer o nosso clube a nivel financeiro com o dos vizinhos é de rir só pode.
Andais muito sensíveis.

Eu não disse nenhuma mentira, fazemos várias vendas de milhões a anos e parece que andamos sempre a contar trocos e eles raramente vendem e fartam se de gastar, gastam em comissões altas, gastam em salários altos e em camiões de jogadores.

Tanto acho estranho nos gastarmos pouco como acho estranho o dinheiro que há para aqueles lados sabe se lá como.

PS: Ja que apelidaste o meu comentário de barbaridade pelo menos explica me onde está essa tal barbaridade.
Prefiro um Braga sustentável, do que um clube, com salários em atraso, e receitas antecipadas.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Alguém que não vende e gasta tem salário negativo. Alguém que vende pode gastar, desde que gaste menos do que vende. Vender e não gastar (e mesmo assim continuar com conversa de "temos de vender para haver dinheiro") não é estabilidade, é aldrabice.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

As coisas que por aqui se dizem. Nem vou dar palha...

GverreirodoMinho

Quote from: Barbraga on 22 de May de 2021, 21:00
O facto de não se gastar dinheiro em transferências não implica que o clube não tenha gastos. Para além da Cidade Desportiva, que o Salvador indicou que a primeira fase já está paga. Contamos ainda com o aumento em gastos com salários porque manter alguns custou aumento salarial, mais os que vieram (Gaitan, Castro,etc). Ainda a nível de salários, houve também aumento devido aos vários contratos de formação que foram feitos. Ao fazermos contratos de formação, e colocarmos cláusulas de 20 ou 30 milhões, o salário não pode ser uma sande de mortadela e um Sumol. A juntar a isto, foi uma época de incerteza devido á pandemia, onde a economia começou a dar o estouro e os patrocínios menos habituais baixaram a guarda.
Pois, é isso. E depois ainda temos que pagar a segunda fase da academia, o novo estádio, a nova academia mais perto do novo estádio, a renovação do 1° de Maio, a nova academia mais perto do 1° de Maio, o novo estádio em Fão e consequente academia, um mega loteamento em Lamaçães para todos os trabalhadores do clube, e por aí fora.

Só relembrar que Portugal tem 3 possíveis vagas na Champions, e um bom investimento na equipa (não peço investimento de 20M por época, mas mais do que 250k certamente não será difícil, 8/10M em 2/3 posições clinicas) em vez de betão podia dar acesso a uma competição que nos pagava a academia sem ter que vender ninguém.

Em vez de tentar esse salto (que chamaria também melhores jogadores ao nosso clube), vamos hipotecar 20/30 anos do presente/futuro pela "estabilidade" do 4° lugar, na esperança que mais nenhum clube consiga dar o salto para o 4° durante esse tempo.

E essa de comprar um jogador a 8M é de rir, como é que ainda continuam com essa. Se o Trincāo não fosse para o Braga, alguma vez íamos dar 8M pelo Abel Ruiz? Só que "vendido pela cláusula de 30M" soa melhor do que "vendido por 22M". Para não falar das duas comissões que entram para o sr. agente em vez de só uma.



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Barbraga

Quote from: GverreirodoMinho on 22 de May de 2021, 21:17
Quote from: Barbraga on 22 de May de 2021, 21:00
O facto de não se gastar dinheiro em transferências não implica que o clube não tenha gastos. Para além da Cidade Desportiva, que o Salvador indicou que a primeira fase já está paga. Contamos ainda com o aumento em gastos com salários porque manter alguns custou aumento salarial, mais os que vieram (Gaitan, Castro,etc). Ainda a nível de salários, houve também aumento devido aos vários contratos de formação que foram feitos. Ao fazermos contratos de formação, e colocarmos cláusulas de 20 ou 30 milhões, o salário não pode ser uma sande de mortadela e um Sumol. A juntar a isto, foi uma época de incerteza devido á pandemia, onde a economia começou a dar o estouro e os patrocínios menos habituais baixaram a guarda.
Pois, é isso. E depois ainda temos que pagar a segunda fase da academia, o novo estádio, a nova academia mais perto do novo estádio, a renovação do 1° de Maio, a nova academia mais perto do 1° de Maio, o novo estádio em Fão e consequente academia, um mega loteamento em Lamaçães para todos os trabalhadores do clube, e por aí fora.

Só relembrar que Portugal tem 3 possíveis vagas na Champions, e um bom investimento na equipa (não peço investimento de 20M por época, mas mais do que 250k certamente não será difícil, 8/10M em 2/3 posições clinicas) em vez de betão podia dar acesso a uma competição que nos pagava a academia sem ter que vender ninguém.

Em vez de tentar esse salto (que chamaria também melhores jogadores ao nosso clube), vamos hipotecar 20/30 anos do presente/futuro pela "estabilidade" do 4° lugar, na esperança que mais nenhum clube consiga dar o salto para o 4° durante esse tempo.

E essa de comprar um jogador a 8M é de rir, como é que ainda continuam com essa. Se o Trincāo não fosse para o Braga, alguma vez íamos dar 8M pelo Abel Ruiz? Só que "vendido pela cláusula de 30M" soa melhor do que "vendido por 22M". Para não falar das duas comissões que entram para o sr. agente em vez de só uma.



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Pronto, fica lá com essa ideia de que tem é de se gastar dinheiro mais que o habitual para podermos ter uma época de arromba. Os outros também gastaram mais de 100M para ficar em terceiro. Mas não vou contribuir mais para esta festa porque já vi que por mais factos que se apresentem, a história será sempre a mesma.

enormeBRAGA

Isso parece me bastante lógico. Só vendendo é que se torna possível comprar, num clube como o SCB, até mesmo como um Barça, que não vendeu ninguém e comprou, comprou, comprou até que deu o estouro, e vai precisar de 300M€. Infelizmente o SCB, não tem ninguém que meta capital, desta forma.

Quanto ao negócio Trincão, não é difícil de perceber. Mas dar a volta à cegueira, não é para mim.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Barbraga

Quote from: enormeBRAGA on 22 de May de 2021, 21:34
Isso parece me bastante lógico. Só vendendo é que se torna possível comprar, num clube como o SCB, até mesmo como um Barça, que não vendeu ninguém e comprou, comprou, comprou até que deu o estouro, e vai precisar de 300M€. Infelizmente o SCB, não tem ninguém que meta capital, desta forma.

Quanto ao negócio Trincão, não é difícil de perceber. Mas dar a volta à cegueira, não é para mim.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Pequena correção sem qualquer maldade. O Barça não precisou de 300 milhões mas sim de 500 milhões que já foi garantido. Tiveram foi 300 a 400 milhões de perdas.

enormeBRAGA

Quote from: Barbraga on 22 de May de 2021, 21:47
Quote from: enormeBRAGA on 22 de May de 2021, 21:34
Isso parece me bastante lógico. Só vendendo é que se torna possível comprar, num clube como o SCB, até mesmo como um Barça, que não vendeu ninguém e comprou, comprou, comprou até que deu o estouro, e vai precisar de 300M€. Infelizmente o SCB, não tem ninguém que meta capital, desta forma.

Quanto ao negócio Trincão, não é difícil de perceber. Mas dar a volta à cegueira, não é para mim.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Pequena correção sem qualquer maldade. O Barça não precisou de 300 milhões mas sim de 500 milhões que já foi garantido. Tiveram foi 300 a 400 milhões de perdas.
Isso... 300M€ foi o Inter.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

RuberAlbus

A falta de novidades está a deixar o pessoal nervoso. Vamos ver se a partir de Segunda há novidades  ;D

GverreirodoMinho

Honestamente vinha aqui responder à questão de gastar/não gastar dinheiro, mas depois de ler isto, vale sequer a pena responder?

Estão resolvidas as diferenças, agora é tudo a rir em conjunto. Pelo menos vale por isso. Do futebol em si prefiro não falar, para não dar dicas aos funcionários visitantes aí a ler.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

rpo.castro

O problema é que o funcionário em causa é o Quaresma, e agora vem a família toda pra aqui. Por isso estavam 106 visitantes. É uma espera.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Edgar1921

Tomás Ribeiro e Fernando Fonseca vão ser reforços dos nossos vizinhos segundo o Record.

O Tomás podíamos e devíamos ter garantido a sua contratação.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


tiago1992

Quote from: Edgar1921 on 23 de May de 2021, 11:04
Tomás Ribeiro e Fernando Fonseca vão ser reforços dos nossos vizinhos segundo o Record.

O Tomás podíamos e devíamos ter garantido a sua contratação.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Já cá faltavam estes lamentos típicos de início de época  ;D ;D ;D este ano é que vai ser para eles...

andromeda123

Quote from: tiago1992 on 23 de May de 2021, 11:37
Quote from: Edgar1921 on 23 de May de 2021, 11:04
Tomás Ribeiro e Fernando Fonseca vão ser reforços dos nossos vizinhos segundo o Record.

O Tomás podíamos e devíamos ter garantido a sua contratação.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Já cá faltavam estes lamentos típicos de início de época  ;D ;D ;D este ano é que vai ser para eles...

Se o Braga quisesse esse oue sses jogadores já ha muito estariam contratados,veja-se o caso do Tiago Esgaio. Eu próprio, no calor do momento também me questiono sobre contratações, mas depois começo a pensar que temos uma academia e que temos de potenciar jogadores para a equipa principal, se assim não for, não faz sentido a academia! Quando se fala em comprar jogadores para todas posições deficitárias, estamos a esquecer que se o fizermos, os jogadores da formação nunca vão chegar lá!

PEDRØ XVI

Está mais que visto que o Gauld não vem para Braga,
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Hawk

Quote from: PEDRØ XVI on 23 de May de 2021, 13:30
Está mais que visto que o Gauld não vem para Braga,
Se não vier para Braga, não é pela equipa técnica que não vem, por eles sei que estava cá já amanhã.

JR1287

Quote from: PEDRØ XVI on 23 de May de 2021, 13:30
Está mais que visto que o Gauld não vem para Braga,

Pudera! Falou-se aqui no forum que o Braga estava interessado e "o amigo" e "o familiar" de um clube inglês de topo ficou logo interessado!

(S)oon(C)hampion(B)raga

#1497
Quote from: JR1477 on 23 de May de 2021, 16:38
Quote from: PEDRØ XVI on 23 de May de 2021, 13:30
Está mais que visto que o Gauld não vem para Braga,

Pudera! Falou-se aqui no forum que o Braga estava interessado e "o amigo" e "o familiar" de um clube inglês de topo ficou logo interessado!

se o fizeram sempre fizeram  mais que os que são pagos pelo SCB!!!!

trutas que esta equipa de scouts trouxe para o Braga: Erick e Ryeller e mais nenhum

trutas que antigas equipas de scouts trouxeram para o clube: Nem, Elderson e mais alguns que não me lembro pois já faz muitos anos e não me apetece ir fazer pesquisas para o zerozero agora

sim... porque trabalho de scout não é trazer paulinhos... que foram pedidos expressos dos treinador... não é trazer castros e musratis... que foram pedidos expressos dos treinador...

etc e tal...

trabralho de scout é trazer jogadores desconhecidos... é ver jogos de apuramento para a liga 3 como eu estive a fazer hoje... a ver jogos de acesso à liga 2 como eu estive a fazer hoje... há procura de futebolistas com potencial...

não o que os scouts que o scb tem fazem que parece que é:"ai o treinador quer este... o presidente que vá lá negociar que nos vamos beber umas minis e fumar uns cigarrinhos que no final do mês cai na conta que é o importante" ::) ::) ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Pé Ligeiro

#1498
Quote from: andromeda123 on 23 de May de 2021, 12:14
Quote from: tiago1992 on 23 de May de 2021, 11:37
Quote from: Edgar1921 on 23 de May de 2021, 11:04
Tomás Ribeiro e Fernando Fonseca vão ser reforços dos nossos vizinhos segundo o Record.

O Tomás podíamos e devíamos ter garantido a sua contratação.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Já cá faltavam estes lamentos típicos de início de época  ;D ;D ;D este ano é que vai ser para eles...

Se o Braga quisesse esse oue sses jogadores já ha muito estariam contratados,veja-se o caso do Tiago Esgaio. Eu próprio, no calor do momento também me questiono sobre contratações, mas depois começo a pensar que temos uma academia e que temos de potenciar jogadores para a equipa principal, se assim não for, não faz sentido a academia! Quando se fala em comprar jogadores para todas posições deficitárias, estamos a esquecer que se o fizermos, os jogadores da formação nunca vão chegar lá!

A questão da formação faz sentido e deverá haver jogadores da formação no plantel principal, não para serem os "donos do lugar", ou substituto direto, mas para irem entrando, para ganharem tarimba, especialmente em jogos em que o resultado esteja "feito", ou seja naqueles em que temos a vitória garantida. Não podemos é à partida querer preencher os lugares de titulares, ou substitutos diretos, com jogadores que competem ao nível de uma 3ª divisão (Campeonato de Portugal). Estes jogadores devem ser equacionados basicamente como 3ªs escolhas.
BRAGA SEMPRE MAIS!

enormeBRAGA

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 23 de May de 2021, 18:14
Quote from: JR1477 on 23 de May de 2021, 16:38
Quote from: PEDRØ XVI on 23 de May de 2021, 13:30
Está mais que visto que o Gauld não vem para Braga,

Pudera! Falou-se aqui no forum que o Braga estava interessado e "o amigo" e "o familiar" de um clube inglês de topo ficou logo interessado!

se o fizeram sempre fizeram  mais que os que são pagos pelo SCB!!!!

trutas que esta equipa de scouts trouxe para o Braga: Erick e Ryeller e mais nenhum

trutas que antigas equipas de scouts trouxeram para o clube: Nem, Elderson e mais alguns que não me lembro pois já faz muitos anos e não me apetece ir fazer pesquisas para o zerozero agora

sim... porque trabalho de scout não é trazer paulinhos... que foram pedidos expressos dos treinador... não é trazer castros e musratis... que foram pedidos expressos dos treinador...

etc e tal...

trabralho de scout é trazer jogadores desconhecidos... é ver jogos de apuramento para a liga 3 como eu estive a fazer hoje... a ver jogos de acesso à liga 2 como eu estive a fazer hoje... há procura de futebolistas com potencial...

não o que os scouts que o scb tem fazem que parece que é:"ai o treinador quer este... o presidente que vá lá negociar que nos vamos beber umas minis e fumar uns cigarrinhos que no final do mês cai na conta que é o importante" ::) ::) ::)
Sabes que um Scout não contrata ninguém, apenas aconselha. A contratação depende depois do treinador ou director desportivo, ou até mesmo do presidente. Ou seja o Scout, até pode recomendar, 30 jogadores por mês, mas não decide mais nada. Assim de repente, lembro me de Vuk, Kriciuk, e mais recentemente Zé Carlos. Depois ainda há os Rosics que infelizmente não deram em nada.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco