News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

"Hondurenho Palma perto do SC Braga e toda a história do português José Almeida"
Luís Palma é um médio-ofensivo bem documentado para chegar à Pedreira. O internacional jovem pelas Honduras, de 21 anos, irá marcar presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A transferência deve ficar resolvida esta semana entre o português José Almeida, diretor executivo do CD Vida, o clube catracho onde atua o alvo dos minhotos, o empresário Filipe Pires. Em agenda estão reuniões em Portugal, que também levarão o dirigente a negociar ainda médio Argueta com o V. Guimarães. Conta viajar com ambos a qualquer momento para diligências finais no Minho.



«O talento hondurenho é um dos melhores de toda a América, as Honduras estão quase sempre presentes nas fases finais de sub-17 e sub-20. O Luís Palma sobressaiu no torneio Pré-Olímpico disputado no México para apuramento de duas seleções para Tóquio. As Honduras fizeram papel de grande sensação, apuraram-se com o México, deixando de fora Estados Unidos, Canadá ou Costa Rica. O Palma saiu como um fenómeno, eleito um dos melhores da CONCAFAF. Passou a ser muito pretendido no México, também no Brasil pelo Santos, mas a pandemia adiou essa possibilidade. O Filipe Pires passou pelas Honduras e ficou maravilhado com o Palma, além do nosso central Menéndez e do médio Argueta. É ele que está a ultimar tudo isto», destaca José Almeida, esperançado em ver esta semana transferido Palma para o SC Braga e Argueta para o V. Guimarães.



«É uma pena que só agora se fale do futebol hondurenho. O Palma esteve em foco neste torneio clausula com golos importantes. Tem tudo para ser um caso sério. Um dia vi jogar na praia da Barra da Tijuca um rapaz de 18 anos que me encantou. Trouxe-o para Portugal mas acabou a jogar no Maiorca e Racing Santander. Toda a gente já conhece a carreira e a ascensão do Felipe Melo. O Palma pode ter uma ascensão mais rápida, pelas suas caraterísticas, algum sufoco familiar, tem grande vontade de vencer de imediato. Já foi oferecido aos três grandes de Portugal, mas têm gabinetes tão sofisticados de observação, que depois pagam largos milhões por atletas que podiam ter tido ao preço da chuva. Confiamos totalmente no Filipe Pires e as negociações vão apressar», garante o português da região de Santarém, explicando como foi parar às Honduras.



«Estava em Cartagena na Colômbia, minha cidade do coração, ex-líbris de encanto e beleza,

quando recebi um convite para ser presidente executivo do C.D. Vida, da cidade de La Ceiba. Um amigo de Miami, Luís Cruz, comprou o clube e chamou-me. Estava parado na Colômbia e não pensei muito. As Honduras são um país extraordinário, apesar de ser um estado com problemas de tráfico de droga, o que gera violência», evidencia, historiando o seu perfil ativo em importantes dossiês de mercado ao longo da história.



De Vieira à Juventus



«A minha ligação ao futebol é antiga, fui responsável por um fundo com o qual fiz grandes transferência para o futebol europeu como Filipe Melo e Robinho. Fiz os primeiros negócios do Luís Filipe Vieira como foi a venda do João Tomás ao Bétis (podia ter feito o Lucas Veríssimo, tinha procuração do Santos), trouxe investidores para o futebol português, levei o Dominguez a treinar na Colômbia e sou atualmente quem faz a representação da Juventus na Colômbia», debita o seu grau de influências em várias esferas.



«Nas Honduras encontrei um clube deveras importante para a região. O CD Vida é muito mais que um clube, é uma instituição muito respeitada em todo o país, que tem os melhores adeptos. Temos pedidos de camisolas em vários estados norte-americanos, onde há milhares de hondurenhos. Toda a cidade se veste de vermelho e branco e os jogos enchem quase sempre com 20.000 pessoas. Esta região é um viveiro de jogadores e foi daqui que saiu Elis, agora no Boavista e já avaliado em 10 milhões. Fala-se muito dele, é a grande referência do país, mas garanto-lhe que a esperança maior das Honduras é o Palma», destaca José Almeida, explicando também a chamada de Fernando Mira, ex-treinador da Naval, para o comando do Vida.



«A minha aposta era o José Dominguez, não vale a pena escamotear, a quem auguro um grande futuro pela sua experiência, conhecimentos do futebol, até a nível científico, o facto de falar fluentemente cinco ou seis línguas, mas como está na Turquia como adjunto do Sá Pinto, isso inviabilizou de momento a sua vinda para cá. O Fernando Mira conheço há muitos anos e reúne capacidades pouco exploradas, passou 18 anos comodamente na Naval. Connosco está também um técnico que aposto muito, o Orlando Fernandes, conhecedor e apaixonado pelo treino. Já se nota o dedo deles na equipa num mês de trabalho, sobretudo a nível tático. A ver o que o futuro nos reserva», sustenta este empresário português.



«Sou ribatejano de alma e coração, amante de bons petiscos e bom vinho tinto, idolatrando os amigos. Não trabalho tanto em Portugal, porque sem falsas modéstias, julgo estar bem avançado para o que é preciso atualmente. Estou afastado há oito anos, mas volto sempre por largos períodos», confessa José Almeida, que tem procurado escrever projetos pioneiros, explicando-nos o contexto da sua especial relação com a Juventus.



«Eu promovi uma reunião entre o ministro do Turismo da Colômbia e responsáveis do Sporting, Juventus e Atlético Madrid para se fechar um patrocínio do governo da Colômbia para o futebol europeu através de emblemas de referência. Só se fechou a Juventus pela grandeza e estatuto. Tenho a ideia que é pelo turismo que se vai salvar o futebol», acrescenta, dando conta de outros contornos da operação.



«O governo da Colômbia estudou e fez contas, anunciando o patrocínio no estádio e na camisola da Juventus, para não falar em redes sociais. Estavam estipulados 12 milhões por três anos com ingresso de mil milhões de euros com novos turistas.»



«Foi por ocasião da FITUR em Madrid. Vendi a ideia ao senhor ministro em Bogotá e ficamos de reunir com os clubes em Madrid. Nessa reunião que correu muito bem, ficamos de avançar para o projecto de patrocínio, mas agendamos avançar primeiro com a Juventus, para se tomar pulso ao investimento. Acertamos tudo, envolvia uma grande empresa colombiana, mas a maldita pandemia, inviabilizou, por agora, a concretização deste negócio. Assim começou a minha relação com a Juventus, gostaram do meu trabalho, sempre com o acompanhamento e supervisão deles e aqui sigo hoje, representando esse grande clube na Colômbia e América Central. A presença do Cuadrado e do Ronaldo também ajudaram muito a definir a Juventus como parceiro», relata José Almeida.



Mira aprova Palma para Braga



Fernando Mira, figura importante da história na Naval na Liga como treinador e adjunto dos figueirenses, chegou há um mês às Honduras e também marca o seu apreço pelos jovens diamantes, particularmente Luís Palma.



«São dois jovens jogadores com um potencial futebolístico enorme em todos os aspetos! Na minha opinião acho que ida para Portugal os vai ainda fazer evoluir mais e atingir um nível muito bom. No caso do Palma, rápido, tecnicamente evoluído e muito bom finalizador, o SC Braga é, sem dúvida, o clube ideal devido ao trabalho que tem realizado com vários jovens, potenciando-os para um nível elevadíssimo».

Não sei se já será uma aposta para a equipa A ou para evoluir primeiro na B.

NightHawk

Esse Luis Palma se vier provavelmente faz sentido começar na B ou sub-23. Só tem 21 anos e vem de um campeonato com muito menos ritmo que o nosso, vai precisar de um período de adaptação, a não ser que seja uma vedeta mesmo. Dos vídeos (vale o que vale) não parece mau, mas o campeonato é fraquinho...

Eskol

#1562
Não acredito que seja para a equipa A. Só se chegar e na pré-época der logo nas vistas como o paulo pequeno, mas não é provável.
Vem do campeonato hondurenho e competições internacionais de jovens, a Liga 3 vai-lhe fazer bem para adaptação.

EDIT: Em relação aos centrais, ainda acredito que o Leo Pereira venha cá parar apesar de nunca mais se ter falado nada. O Flamengo quer vender o jogador, o Braga quer vender o Bruno Viana e ainda há o Vitor Gabriel pelo meio.

BrunoSCB21

Também acredito que seja para a equipa B. Poderá ter lugar na equipa principal se fizer uma grande prestação nos Jogos Olimpicos.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: bstrider on 25 de May de 2021, 17:41
Rodrigo Gomes (assinou profissionalmente em setembro de 2019) - Tem claramente futuro no Braga mas ainda não consegue discutir um lugar na equipa A e acredito que vai continuar a desenvolver o seu jogo na B, na próxima época, e pontualmente na equipa A. É aposta!

por causa daquela lei manhosa se jogar na AA não pode jogar na BB

isto se se mantiver tudo como aconteceu nesta temporada...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: NightHawk on 25 de May de 2021, 17:42
Esse Luis Palma se vier provavelmente faz sentido começar na B ou sub-23. Só tem 21 anos e vem de um campeonato com muito menos ritmo que o nosso, vai precisar de um período de adaptação, a não ser que seja uma vedeta mesmo. Dos vídeos (vale o que vale) não parece mau, mas o campeonato é fraquinho...

eu já ia a dizer que a equipa de scouts/olheiros do clube estavam a começar a mostrar trabalho...

mas pelo que leio do que vocês estão a dizer é mais uma "truta" das muitas que tem vindo nos últimos 3...5...7 anos "a ver se dá"... e que depois acabam por não dar em nada...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Joka32

Parece-me que Sporar já se encontra em Lisboa, pelos stories que publicou.
Só a ti jurei amor eterno! ❤️

SEMPRESCB

Quote from: Joka32 on 25 de May de 2021, 20:59
Parece-me que Sporar já se encontra em Lisboa, pelos stories que publicou.
Penso que era apenas amanha que os jogadores entravam de férias depois de um almoço, talvez tenha sido mais cedo.

Quanto ao Sporar, ainda bem que fez uma boa viagem, que se deixe ficar por lá.


tiago1992

O Esgaio também já vai a caminho do Algarve...

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: bstrider on 25 de May de 2021, 20:38
Este Luís Palma parece-me um jogador muito na linha do Galeno por isso é mais um extremo do que um médio ofensivo como pensei inicialmente. Parece ser rápido, bom no 1vs1 e com alguma técnica, mas vê-se também alguns defeitos do Galeno, nomeadamente a decisão. Também partilho da opinião que, a não ser que se destaque logo na pré-epoca, deve evoluir na equipa B numa fase inicial. A chegada do hondurenho também pode significar que o Luther não vai ficar no plantel da próxima época.

o problema é que contratar jogadores para a equipa BB implica que eles não podem jogar na AA e depois voltar para a BB

pelo menos foi o que aconteceu esta temporada por causa das lesões e devido aquela lei balalaica queimaram-se as temporadas do Vítor Oliveira e do Hernâni Infande

claro que teve que ser... e eles são do clube... e o objetivo final é jogarem na AA... mas devido a essa lei estupida tudo que seja para contratar para a BB com hipoteses de ir jogado na AA é só estupido... é devido aquela lei parva andar a queimar as temporadas dos futebolistas...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Bracaraugustano

No Brasil discute-se que o Braga pretende usar o B. Viana na negociação para ficar com o Victor Gabriel, mas o que dá vontade de rir são os comentários dos adeptos do Flamengo sobre o Viana. Eles vêem o que muitos de nós via há muito, que ele não vale um chavo. Chamam-lhe de tudo e criticam a direção por terem querido um jogador tão mau. Está a parecer-me que vamos ter de gramar com ele de novo.

bruce

#1571
Record fala que Fábio Cardoso favorito, e OJogo Luther Singh não deve voltar

(S)oon(C)hampion(B)raga

segundo o jornal ojogo o gil vicente vai acionar a clausula de compra do lucas mineiro (3 milhões)

o que segundo aquela regra de não poder ser transferido depois da compra do passe por 6 meses, ou 1 ano (nem sei bem) implica que com toda a certeza não vem para o nosso mágico SCB
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste


Lipeste


SEMPRESCB

Se a saída do Esgaio se confirmar e pelos valores que se fala (10M/8M) parece me um bom negócio o substituto que eu definiria cá dentro estaria entre Rafael Ramos e Cannon. Se nos voltarmos para o mercado externo para mim o alvo seria Pipa lateral direito Sub 21 Espanhol. Fez jogos muito bons no Europeu em Março e ficou me na retina, um jogador de grande pulmão de raça que defendia bem e subia com grande qualidade. Com boa meia distancia. Tem 23 anos segundo o TM um valor de mercado de 2M e por quem o Huddersfield pagou 700k ao Espanyol na temporada passada.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=502609

Carvalhux

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 26 de May de 2021, 08:07
segundo o jornal ojogo o gil vicente vai acionar a clausula de compra do lucas mineiro (3 milhões)

o que segundo aquela regra de não poder ser transferido depois da compra do passe por 6 meses, ou 1 ano (nem sei bem) implica que com toda a certeza não vem para o nosso mágico SCB
Pode vir emprestado.

Braga supporter

Quote from: bruce on 26 de May de 2021, 07:06
Record fala que Fábio Cardoso favorito, e OJogo Luther Singh não deve voltar
Vejo com uma certa magoa que Luther possa não regressar.É um extremo bastante razoável, com muita anos de casa e que jeito nos tinha dado esta época em alguns jogos para fazer descansar o Galeno que estava preso por arames.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


rpo.castro

Quote from: Carvalhux on 26 de May de 2021, 09:38
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 26 de May de 2021, 08:07
segundo o jornal ojogo o gil vicente vai acionar a clausula de compra do lucas mineiro (3 milhões)

o que segundo aquela regra de não poder ser transferido depois da compra do passe por 6 meses, ou 1 ano (nem sei bem) implica que com toda a certeza não vem para o nosso mágico SCB
Pode vir emprestado.
Se a lei for cumprida, o jogador tem de ficar 16 semanas no clube que o compra e só a partir daí pode sair (por empréstimo ou venda). Aliás muitas das transferências ponte em Portugal são empréstimos dos metralhas a usarem moeda de troca
Quem não sente não é filho de boa gente.

Carvalhux

Quote from: rpo.castro on 26 de May de 2021, 09:59
Quote from: Carvalhux on 26 de May de 2021, 09:38
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 26 de May de 2021, 08:07
segundo o jornal ojogo o gil vicente vai acionar a clausula de compra do lucas mineiro (3 milhões)

o que segundo aquela regra de não poder ser transferido depois da compra do passe por 6 meses, ou 1 ano (nem sei bem) implica que com toda a certeza não vem para o nosso mágico SCB
Pode vir emprestado.
Se a lei for cumprida, o jogador tem de ficar 16 semanas no clube que o compra e só a partir daí pode sair (por empréstimo ou venda). Aliás muitas das transferências ponte em Portugal são empréstimos dos metralhas a usarem moeda de troca
Não pode assinar em definitivo por dois clubes dentro desse prazo, mas pode ser emprestado.
https://maisfutebol.iol.pt/fifa/fpf/federacao-aprova-fim-das-transferencias-ponte