News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 21 de April de 2021, 10:16
Sinceramente a menos que a ideia seja rodar mais o LD em vez deste acabar a época com mais de 50 jogos época após época a contratação do Tiago surpreende-me, primeiro porque o jogador não está livre logo vai obrigar a um investimento quando na verdade parece me que há posições bem mais carenciadas para investir, segundo porque para além do Ricardo Esgaio já temos o Zé Carlos (que tem apresentado um nível bastante razoável sempre que chamado) e o Fabiano (titularissimo na Académica e com bons desempenhos na minha opinião na recta final da época passada na equipa A). E por ultimo quando o Ricardo costuma fazer praticamente 50 jogos por época a chegada do Tiago terá de significar uma maior rotação na posição tendo em conta o rendimento de cada um pois não acredito que depois de na época passada investirmos 250k na contratação do Zé vamos novamente investir para ter alguém a fazer meia duzia de jogos.
Estará o Esgaio de saída?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Hucry

Será que o Braga já fechou mesmo o Gauld?

Ao que ele tem jogado este ano não deverão faltar interessados... tem sido de longe um dos melhores jogadores da liga, custa-me muito acreditar que ninguém se tenha chegado a frente, se chegamos primeiro então tiro o meu chapéu. Era titularíssimo na nossa equipa e em pouco tempo seria dos melhores jogadores, claramente diferenciado. Está num nível a parte, neste momento, teria lugar e seria uma opção regular em todas as equipas portuguesas.

BrunoSCB21

Gauld devia ser prioridade, nem que isso signifique um investimento significativo.

Magicobraga

Do que tenho visto do Tiago Esgaio parece me ser melhor jogador com a bola que o Ricardo.

GverreirodoMinho

Onde é que vocês acham que encaixará o Gauld? Do lado direito? É que para lá são já muitas as soluções (Piazon, possivelmente Singh, e Iuri se o comprarmos). Para o meio? Ou para a posição do R. Horta?


No plantel, em geral, acredito que venha tomar o lugar do Gaitan. No onze inicial é que não sei muito bem onde poderá encaixar, tendo em conta o contexto geral do plantel

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

joaoPC



Quote from: A4 on 21 de April de 2021, 10:53
Será que o Braga já fechou mesmo o Gauld?

Ao que ele tem jogado este ano não deverão faltar interessados... tem sido de longe um dos melhores jogadores da liga, custa-me muito acreditar que ninguém se tenha chegado a frente, se chegamos primeiro então tiro o meu chapéu. Era titularíssimo na nossa equipa e em pouco tempo seria dos melhores jogadores, claramente diferenciado. Está num nível a parte, neste momento, teria lugar e seria uma opção regular em todas as equipas portuguesas.

Eu infelizmente acho que ele não está certo no Braga

Davide83

O tiago é  muito melhor do que o irmao a defender e a cruzar

Magicobraga20

O Ze Carlos com esta contratação tem de ser emprestado a uma equipa da 1, porque pelos jogos que fez, em 3 a titular foi eleito 2 vezes o melhor em campo, e tem tudo para ser um lateral de topo, so tem 22 anos

Pé Ligeiro

Quote from: Magicobraga20 on 21 de April de 2021, 13:28
O Ze Carlos com esta contratação tem de ser emprestado a uma equipa da 1, porque pelos jogos que fez, em 3 a titular foi eleito 2 vezes o melhor em campo, e tem tudo para ser um lateral de topo, so tem 22 anos

Não me parece que o Tiago Esgaio seja superior ao Zé Carlos...
BRAGA SEMPRE MAIS!

SEMPRESCB

#789
Quote from: joaoPC on 21 de April de 2021, 11:58


Quote from: A4 on 21 de April de 2021, 10:53
Será que o Braga já fechou mesmo o Gauld?

Ao que ele tem jogado este ano não deverão faltar interessados... tem sido de longe um dos melhores jogadores da liga, custa-me muito acreditar que ninguém se tenha chegado a frente, se chegamos primeiro então tiro o meu chapéu. Era titularíssimo na nossa equipa e em pouco tempo seria dos melhores jogadores, claramente diferenciado. Está num nível a parte, neste momento, teria lugar e seria uma opção regular em todas as equipas portuguesas.

Eu infelizmente acho que ele não está certo no Braga
Pois eu acho exatamente o contrário e para mim o final do jogo com o Farense reforçou um pouco essa ideia.
Posto isto, se não está certo é porque não se trabalhou bem no mercado, depois da lesão do Iuri e os níveis que já ai apresentava o Gauld nos jogos com o Farense mal estamos nós se com tanto tempo para abordar o jogador não o tivéssemos já fechado até tendo em conta a sua curta ligação ao Farense. É claramente dentro de portas um dos poucos jogadores que encaixa como uma luva no esquema e nas ideias do Carvalhal, além de vir trazer toda uma visão de jogo e criatividade ofensiva que está claramente em défice nesta equipa.

PS: Aliás posso estar bem enganado mas julgo que à semelhança do que aconteceu na época passada grande parte dos reforços da próxima temporada já estarão praticamente garantidos, não me admiraria nada que mal termine a época comecem as apresentações por cá.

Magicobraga20

O Gonçalo Paciência era tao bem sacado, ficavamos com 2 opcoes muito boas na frente de ataque, mais o Rui Fonte

rpo.castro

Quote from: Pé Ligeiro on 21 de April de 2021, 13:32
Quote from: Magicobraga20 on 21 de April de 2021, 13:28
O Ze Carlos com esta contratação tem de ser emprestado a uma equipa da 1, porque pelos jogos que fez, em 3 a titular foi eleito 2 vezes o melhor em campo, e tem tudo para ser um lateral de topo, so tem 22 anos

Não me parece que o Tiago Esgaio seja superior ao Zé Carlos...
Há quem diga que nem o irmão é.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Não conheço muito bem o Tiago Esgaio, mas do que vi parece-me um jogador potencialmente melhor do que o irmão. Provavelmente, necessitaria de algum tempo de adaptação, mas ofensivamente parece-me mais capaz (principalmente ao nível do cruzamento).

O problema é que há o Zé Carlos (apesar de ter aparecido mais tarde já não é propriamente um miúdo) e o Fabiano (tem sido indiscutível na Académica, exceto num período que foi expulso e provavelmente ainda foi castigado pelo treinador porque o que fez não se admite).
Um novo empréstimo do Fabiano (na primeira liga) provavelmente seria bom para o jogador e voltaria para agarrar o lugar em 2022/2023.

Resta saber se estará o Esgaio de saída ou o Zé Carlos (do pouco que vi, ofensivamente é capaz apesar de não cruzar bem).
FORÇA BRAGA

PEDRØ XVI

Quote from: rpo.castro on 21 de April de 2021, 13:52
Quote from: Pé Ligeiro on 21 de April de 2021, 13:32
Quote from: Magicobraga20 on 21 de April de 2021, 13:28
O Ze Carlos com esta contratação tem de ser emprestado a uma equipa da 1, porque pelos jogos que fez, em 3 a titular foi eleito 2 vezes o melhor em campo, e tem tudo para ser um lateral de topo, so tem 22 anos

Não me parece que o Tiago Esgaio seja superior ao Zé Carlos...
Há quem diga que nem o irmão é.
Vinha dizer o mesmo. Eu sou um deles.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Hucry

Já eu, por acaso, sempre que vi o Zé Carlos a jogar.. gostei bastante, é um jogador muito disponível fisicamente e não tem medo de se assumir com bola, só tem 22 anos, não é nenhum miúdo, mas com 22 anos tem muito para evoluir.

Acho mesmo que devia ser opção mais vezes, ainda vai errar, mas é claramente jogador a ter em conta.

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga20 on 21 de April de 2021, 13:32
O Gonçalo Paciência era tao bem sacado, ficavamos com 2 opcoes muito boas na frente de ataque, mais o Rui Fonte
Pelos vistos voltará ao Frankfurt porque o Shalke só teria opção de compra em caso de permanência o que não acontecerá. Em todo caso aqui dependeria muito da vontade do jogador em voltar a Portugal e provavelmente da sua disponibilidade para baixar bastante os seus vencimentos. Uma ajuda importante nessa decisão poderia passar por uma ajuda do pai.

enormeBRAGA

Quote from: Lipeste on 21 de April de 2021, 09:29
Tiago Esgaio tem tudo acertado com o Sp. Braga

Lateral do Belenenses SAD vai juntar-se ao irmão e só falta ultimar detalhes entre os clubes


(...)

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/belenenses-sad/detalhe/tiago-esgaio-tem-tudo-acertado-com-o-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Dos dois jogos que vi, do Tiago Esgaio, pareceu me um jogador interessante, quer a atacar quer a defender. De salientar que cruza muito bem.
Será bem vindo, mesmo que signifique a saída de algum dos dois laterais.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Hucry

Eu acho que uma das maiores virtudes do Tiago Esgaio é o cruzamento e a disponibilidade física (esta um pouco à semelhança do irmão), para além de que é um jogador polivalente, já os vi a fazer os dois corredores com qualidade. Mesmo na ala esquerda, consegue apresenta rendimento.

Joka32

Quote from: enormeBRAGA on 21 de April de 2021, 14:49
Quote from: Lipeste on 21 de April de 2021, 09:29
Tiago Esgaio tem tudo acertado com o Sp. Braga

Lateral do Belenenses SAD vai juntar-se ao irmão e só falta ultimar detalhes entre os clubes


(...)

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/belenenses-sad/detalhe/tiago-esgaio-tem-tudo-acertado-com-o-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Dos dois jogos que vi, do Tiago Esgaio, pareceu me um jogador interessante, quer a atacar quer a defender. De salientar que cruza muito bem.
Será bem vindo, mesmo que signifique a saída de algum dos dois laterais.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Não poderá o Tiago Esgaio ser uma alternativa ao Castro no meio-campo? Creio que começou a carreira como um box-to-box (se não estou em erro) e notam-se características que podiam ser úteis nessa posição no seu jogo.
Só a ti jurei amor eterno! ❤️

gvrreiro_96

Quote from: Joka32 on 21 de April de 2021, 15:03
Quote from: enormeBRAGA on 21 de April de 2021, 14:49
Quote from: Lipeste on 21 de April de 2021, 09:29
Tiago Esgaio tem tudo acertado com o Sp. Braga

Lateral do Belenenses SAD vai juntar-se ao irmão e só falta ultimar detalhes entre os clubes


(...)

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/belenenses-sad/detalhe/tiago-esgaio-tem-tudo-acertado-com-o-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
Dos dois jogos que vi, do Tiago Esgaio, pareceu me um jogador interessante, quer a atacar quer a defender. De salientar que cruza muito bem.
Será bem vindo, mesmo que signifique a saída de algum dos dois laterais.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Não poderá o Tiago Esgaio ser uma alternativa ao Castro no meio-campo? Creio que começou a carreira como um box-to-box (se não estou em erro) e notam-se características que podiam ser úteis nessa posição no seu jogo.

O Ricardo no sporting também chegou a ser testado aí.