News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

Pedreira

Quote from: GverreirodoMinho on 27 de April de 2021, 19:30
Já o disse aqui antes, mas acho que chegou a altura de fechar um ciclo, e a próxima época devia ver, para mim, uma revolução no plantel. A quimica que os nossos jogadores têm é importante e dificil de conquistar, mas acredito que temos potencial para investir num plantel que dê outro tipo de garantias.

Jogadores como Ricardo Esgaio, Sequeira, Raúl Silva, João Novais, André Horta ou Fransérgio, por várias razões, deviam terminar o ciclo com o Braga no fim desta época. Depois o Gaitán tanto pode sair como ficar, e o R. Horta devia ficar mas deve ter mercado. Zé Carlos deverá ser emprestado para ganhar maior rodagem do que lhe dão cá, e Sporar é absolutamente para devolver. Jogadores como Borja, Cajú e Rolando estão claramente a mais e não acrescentam nada a este nível de competição. É um número entre 10 a 13 jogadores que, por mim, teriam que sair e ser substituidos no plantel. Acredito que, entre todos, se conseguisse facilmente uns bons 15/25 milhões de euros (sem vender o R. Horta) para investir em 2 centrais, 2 defesas direitos, 1 defesa esquerdo, 3 médios e 1 ponta-de-lança.

No entanto, é preciso também ter em atenção que temos jogadores emprestados que têm qualidade para ficar: Luther Singh merece pelo menos a pré-época (e acredito que lutasse para agarrar a titularidade) e Fábio Martins tem mais qualidade do que Lucas Piázon ou Iuri Medeiros, mas calculo que se vá tentar fazer uma boa venda com ele. Fabiano devia ter oportunidade (e não sei se não conseguiria a titularidade também), e Samú é demasiado bom para estar emprestado. Fábio Martins deverá ser vendido, mas o Samú espero que não seja e que possa integrar o plantel do próximo ano (se sair será muito mais barato do que o que vale).

Incluindo os emprestados nas contas, preenchiam-se já 2 lacunas, defesa direito (Fabiano) e um dos médios (Samú), acrescentando também qualidade Às linhas com, pelo menos, Singh e talvez F. Martins. Para fechar o lado direito da defesa será em principio Tiago Esgaio (e acho que entre ele e o Fabiano teriamos uma competição saudável pela titularidade e a oferecer pelo menos o mesmo nível de R. Esgaio), e R. Gauld deverá também estar já fechado (espero), e pode preencher no plantel o lugar de Fransérgio. Depois há muito boas opções no mercado interno para fechar o meio-campo, sendo que as prioridades deviam ser o Eustáquio ou o Lucas Mineiro (que provavelmente serão já muito caros, mas sem dúvida que o Eustáquio seria uma adição tremenda).

A contratação de pelo menos um defesa central deverá ser a prioridade máxima (dois se o Raúl sair). José Fonte traria muito à nossa defesa, mas se for muito caro, ou se para o ano continuar a contar para as contas do Lille, há que procurar alguém que aumente e muito a qualidade daquele sector. Para o lado esquerdo sondava o Rúben Vinagre, por empréstimo com opção de compra ou em deifinitivo, mas é sem dúvida muito bom jogador.

Fica apenas a faltar um ponta-de-lança que faça concorrência ao Abel, e acho que era importante que também tivesse características diferentes do Abel. A prioridade devia ser dum "pinheiro" clássico, um jogador mais físico e menos táctico. Como já cheguei aqui a sugerir, acho que o Gonçalo Paciência era o ideal, que oferece coisas diferentes do Abel, e podia também usar o Braga como rampa de re-lançamento, quiça até para chegar de novo à seleção.

O meu Braga 2021/2022:

- Saídas: Ricardo Esgaio (5/6M), Zé Carlos (emprestado), Sequeira (3/4M), Cajú, Borja (2/3M), Rolando (0M), João Novais (2M), Fransérgio (4/5M), André Horta (2/3M), Sporar.
- Entradas: Krytsyuk (0M), Fabiano (retorno), T. Esgaio (300k), José Fonte (0M), R. Vinagre (empréstimo), Samú (retorno), Eustáquio (6/7M), R. Gauld (2/3M), L. Singh e F. Martins (retorno), G. Paciência (empréstimo)


O José Fonte, que pode ser campeão em França pelo Lille, viria para Braga na próxima época? É que vinha já a correr...

andromeda123

Eustáquio... ;D ;D ;D ;D ;D ;D O Fabio Martins não quer voltar.

GverreirodoMinho

Quote from: andromeda123 on 27 de April de 2021, 19:42
Eustáquio... ;D ;D ;D ;D ;D ;D O Fabio Martins não quer voltar.

O Braga se não conseguir contratar o Eustáquio é culpa própria. É um jogador que desde 2018 se fala aqui (eu inclusivé), e que só não vê o craque que é quem não quer. Se não acabar aqui e for para o Porto ou para o Benfica é, mais uma vez, demérito nosso de ficarmos à espera até à última hora para o contratar. Além disso, acho que o Braga não aproveita, quando negoceia, o maior trunfo que tem: o Eustáquio aqui será titular, nos outros não será. Basta mostrar-lhe que pode ser titular numa equipa a sério, ou ser o próximo Chiquinho, Toni Martinez ou Tabata (é que não é titular em nenhuma das outras equipas, não tira lugar ao Palhinha, Uribe ou Weigl).
Quanto ao Fábio Martins, ele já deu a entender muitas vezes ao longo deste último ano que gostava de voltar, mas que está também feliz onde está. Se pagarem os valores que se fala (entre os 7 e os 10M) acho que o melhor a fazer é mesmo vender.

Quote from: Pedreira on 27 de April de 2021, 19:39
O José Fonte, que pode ser campeão em França pelo Lille, viria para Braga na próxima época? É que vinha já a correr...

O José Fonte, que tem 37 anos (38 no fim do ano), poderá não ter lugar na mesma equipa, porque joga numa equipa que para o ano, por ser campeã este ano, irá investir a sério para ter uma equipa de Champions, e talvez não se importasse de acabar a carreira ao lado do irmão.
Sócio 2669.

Edgar1921

Quote from: GverreirodoMinho on 27 de April de 2021, 19:30
Já o disse aqui antes, mas acho que chegou a altura de fechar um ciclo, e a próxima época devia ver, para mim, uma revolução no plantel. A quimica que os nossos jogadores têm é importante e dificil de conquistar, mas acredito que temos potencial para investir num plantel que dê outro tipo de garantias.

Jogadores como Ricardo Esgaio, Sequeira, Raúl Silva, João Novais, André Horta ou Fransérgio, por várias razões, deviam terminar o ciclo com o Braga no fim desta época. Depois o Gaitán tanto pode sair como ficar, e o R. Horta devia ficar mas deve ter mercado. Zé Carlos deverá ser emprestado para ganhar maior rodagem do que lhe dão cá, e Sporar é absolutamente para devolver. Jogadores como Borja, Cajú e Rolando estão claramente a mais e não acrescentam nada a este nível de competição. É um número entre 10 a 13 jogadores que, por mim, teriam que sair e ser substituidos no plantel. Acredito que, entre todos, se conseguisse facilmente uns bons 15/25 milhões de euros (sem vender o R. Horta) para investir em 2 centrais, 2 defesas direitos, 1 defesa esquerdo, 3 médios e 1 ponta-de-lança.

No entanto, é preciso também ter em atenção que temos jogadores emprestados que têm qualidade para ficar: Luther Singh merece pelo menos a pré-época (e acredito que lutasse para agarrar a titularidade) e Fábio Martins tem mais qualidade do que Lucas Piázon ou Iuri Medeiros, mas calculo que se vá tentar fazer uma boa venda com ele. Fabiano devia ter oportunidade (e não sei se não conseguiria a titularidade também), e Samú é demasiado bom para estar emprestado. Fábio Martins deverá ser vendido, mas o Samú espero que não seja e que possa integrar o plantel do próximo ano (se sair será muito mais barato do que o que vale).

Incluindo os emprestados nas contas, preenchiam-se já 2 lacunas, defesa direito (Fabiano) e um dos médios (Samú), acrescentando também qualidade Às linhas com, pelo menos, Singh e talvez F. Martins. Para fechar o lado direito da defesa será em principio Tiago Esgaio (e acho que entre ele e o Fabiano teriamos uma competição saudável pela titularidade e a oferecer pelo menos o mesmo nível de R. Esgaio), e R. Gauld deverá também estar já fechado (espero), e pode preencher no plantel o lugar de Fransérgio. Depois há muito boas opções no mercado interno para fechar o meio-campo, sendo que as prioridades deviam ser o Eustáquio ou o Lucas Mineiro (que provavelmente serão já muito caros, mas sem dúvida que o Eustáquio seria uma adição tremenda).

A contratação de pelo menos um defesa central deverá ser a prioridade máxima (dois se o Raúl sair). José Fonte traria muito à nossa defesa, mas se for muito caro, ou se para o ano continuar a contar para as contas do Lille, há que procurar alguém que aumente e muito a qualidade daquele sector. Para o lado esquerdo sondava o Rúben Vinagre, por empréstimo com opção de compra ou em deifinitivo, mas é sem dúvida muito bom jogador.

Fica apenas a faltar um ponta-de-lança que faça concorrência ao Abel, e acho que era importante que também tivesse características diferentes do Abel. A prioridade devia ser dum "pinheiro" clássico, um jogador mais físico e menos táctico. Como já cheguei aqui a sugerir, acho que o Gonçalo Paciência era o ideal, que oferece coisas diferentes do Abel, e podia também usar o Braga como rampa de re-lançamento, quiça até para chegar de novo à seleção.

O meu Braga 2021/2022:

- Saídas: Ricardo Esgaio (5/6M), Zé Carlos (emprestado), Sequeira (3/4M), Cajú, Borja (2/3M), Rolando (0M), João Novais (2M), Fransérgio (4/5M), André Horta (2/3M), Sporar.
- Entradas: Krytsyuk (0M), Fabiano (retorno), T. Esgaio (300k), José Fonte (0M), R. Vinagre (empréstimo), Samú (retorno), Eustáquio (6/7M), R. Gauld (2/3M), L. Singh e F. Martins (retorno), G. Paciência (empréstimo)


O Moura não me parece jogador para essa posição mas sim para a do Galeno. Talvez meter o Carmo a central do lado esquerdo porque na equipa b era aí que jogava e deixar Bruno Rodrigues para ser o suplente do Fonte.

O Vinagre já tem sido falado para o Benfica para substituir o Grimaldo logo se não veio cá parar esta época duvido que venha na próxima.

O Paciência não me parece minimamente possível mas pode ser que o Domingos dê uma ajuda porque era uma excelente contratação.

O Samu dificilmente volta... Mesmo que o Almeria não suba já tem interessados em Espanha e deve ser vendido infelizmente.











Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


SEMPRESCB

Há dois centrais que ficam livres neste final de época que em muito melhorariam a actual defesa do Braga falo de Paulo Oliveira que termina contrato com o Eibar e provavelmente sairá devido à mais que certa descida do clube da La Liga e de José Fonte que apesar da idade mostra ainda belíssimos números e uma forma física estupenda num campeonato na minha opinião bem mais forte que o nosso, além de já por diversas vezes ter demonstrado algum carinho pelo Braga nas redes sociais muito provavelmente pela forma como o seu irmão é cá tratado.

Posto isto com estes 2 mais Tormena e David Carmo (ou Raul caso saía o David) tenho poucas dúvidas que o nosso registo defensivo desta época melhoraria bastante que para mim tem sido dos principais factores das debilidades desta equipa.

NightHawk

#865
Quote from: GverreirodoMinho on 27 de April de 2021, 19:30
Já o disse aqui antes, mas acho que chegou a altura de fechar um ciclo, e a próxima época devia ver, para mim, uma revolução no plantel. A quimica que os nossos jogadores têm é importante e dificil de conquistar, mas acredito que temos potencial para investir num plantel que dê outro tipo de garantias.

Jogadores como Ricardo Esgaio, Sequeira, Raúl Silva, João Novais, André Horta ou Fransérgio, por várias razões, deviam terminar o ciclo com o Braga no fim desta época. Depois o Gaitán tanto pode sair como ficar, e o R. Horta devia ficar mas deve ter mercado. Zé Carlos deverá ser emprestado para ganhar maior rodagem do que lhe dão cá, e Sporar é absolutamente para devolver. Jogadores como Borja, Cajú e Rolando estão claramente a mais e não acrescentam nada a este nível de competição. É um número entre 10 a 13 jogadores que, por mim, teriam que sair e ser substituidos no plantel. Acredito que, entre todos, se conseguisse facilmente uns bons 15/25 milhões de euros (sem vender o R. Horta) para investir em 2 centrais, 2 defesas direitos, 1 defesa esquerdo, 3 médios e 1 ponta-de-lança.

No entanto, é preciso também ter em atenção que temos jogadores emprestados que têm qualidade para ficar: Luther Singh merece pelo menos a pré-época (e acredito que lutasse para agarrar a titularidade) e Fábio Martins tem mais qualidade do que Lucas Piázon ou Iuri Medeiros, mas calculo que se vá tentar fazer uma boa venda com ele. Fabiano devia ter oportunidade (e não sei se não conseguiria a titularidade também), e Samú é demasiado bom para estar emprestado. Fábio Martins deverá ser vendido, mas o Samú espero que não seja e que possa integrar o plantel do próximo ano (se sair será muito mais barato do que o que vale).

Incluindo os emprestados nas contas, preenchiam-se já 2 lacunas, defesa direito (Fabiano) e um dos médios (Samú), acrescentando também qualidade Às linhas com, pelo menos, Singh e talvez F. Martins. Para fechar o lado direito da defesa será em principio Tiago Esgaio (e acho que entre ele e o Fabiano teriamos uma competição saudável pela titularidade e a oferecer pelo menos o mesmo nível de R. Esgaio), e R. Gauld deverá também estar já fechado (espero), e pode preencher no plantel o lugar de Fransérgio. Depois há muito boas opções no mercado interno para fechar o meio-campo, sendo que as prioridades deviam ser o Eustáquio ou o Lucas Mineiro (que provavelmente serão já muito caros, mas sem dúvida que o Eustáquio seria uma adição tremenda).

A contratação de pelo menos um defesa central deverá ser a prioridade máxima (dois se o Raúl sair). José Fonte traria muito à nossa defesa, mas se for muito caro, ou se para o ano continuar a contar para as contas do Lille, há que procurar alguém que aumente e muito a qualidade daquele sector. Para o lado esquerdo sondava o Rúben Vinagre, por empréstimo com opção de compra ou em deifinitivo, mas é sem dúvida muito bom jogador.

Fica apenas a faltar um ponta-de-lança que faça concorrência ao Abel, e acho que era importante que também tivesse características diferentes do Abel. A prioridade devia ser dum "pinheiro" clássico, um jogador mais físico e menos táctico. Como já cheguei aqui a sugerir, acho que o Gonçalo Paciência era o ideal, que oferece coisas diferentes do Abel, e podia também usar o Braga como rampa de re-lançamento, quiça até para chegar de novo à seleção.

O meu Braga 2021/2022:

- Saídas: Ricardo Esgaio (5/6M), Zé Carlos (emprestado), Sequeira (3/4M), Cajú, Borja (2/3M), Rolando (0M), João Novais (2M), Fransérgio (4/5M), André Horta (2/3M), Sporar.
- Entradas: Krytsyuk (0M), Fabiano (retorno), T. Esgaio (300k), José Fonte (0M), R. Vinagre (empréstimo), Samú (retorno), Eustáquio (6/7M), R. Gauld (2/3M), L. Singh e F. Martins (retorno), G. Paciência (empréstimo)



Normalmente quem joga com 13 são os 3 grandes :). E de facto tem sido sempre assim que uma equipa é campeã em Portugal, a jogar com 13.

Já agora, um plantel com 27 jogadores é um exagero. Vamos ter 4 ou 5 jogadores a fazer 2 ou 3 jogos numa época?
Um plantel tem que ter 22 jogadores de campo mais 3 GR. 1 por posição. Para o resto há equipa B e sub-23.

O Moura não faz de central esquerdo. Faz de ala ou de extremo esquerdo. Ele não defende sequer bem para um defesa esquerdo normal quanto mais a 3º central.
Andam aqui a chamar de velho reformado ao Rolando e vamos buscar o José Fonte?

A base do plantel está feita. É a dos últimos 2 anos. Não podemos andar a fazer constantemente revoluções (treinadores incluídos) e achar que este ano é que é. Para melhorarmos temos que construir uma base e gradualmente melhorá-la. Penso que é o que vai acontecer esta pré-época. Falta claramente um ponta de lança goleador, uma opção para o Esgaio (será o irmão...), outro médio para ganhar bolas (para concorrer com o Castro) e pelo menos um central para concorrer com o Tormena (ou 2 caso ainda saia o Carmo). Se juntarmos o Gauld ou o Lincoln a isto penso que já estaremos a melhorar significativamente a equipa. Isto acreditando que não sai ninguém.

rpo.castro

#866
O José Fonte é só apontado como um dos principais pilares do Lille e responsável pela raça que demonstram. O Lille não é tanto na técnica mas mais na raça. E isto foi me dito por franceses.

38 jogos em 2018/19
33 jogos em 19/20 (campeonato interrompido)
40 jogos esta época

Está a cair de podre e desejoso que alguém lhe pegue.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Edgar1921

Quote from: NightHawk on 27 de April de 2021, 22:15
Quote from: GverreirodoMinho on 27 de April de 2021, 19:30
Já o disse aqui antes, mas acho que chegou a altura de fechar um ciclo, e a próxima época devia ver, para mim, uma revolução no plantel. A quimica que os nossos jogadores têm é importante e dificil de conquistar, mas acredito que temos potencial para investir num plantel que dê outro tipo de garantias.

Jogadores como Ricardo Esgaio, Sequeira, Raúl Silva, João Novais, André Horta ou Fransérgio, por várias razões, deviam terminar o ciclo com o Braga no fim desta época. Depois o Gaitán tanto pode sair como ficar, e o R. Horta devia ficar mas deve ter mercado. Zé Carlos deverá ser emprestado para ganhar maior rodagem do que lhe dão cá, e Sporar é absolutamente para devolver. Jogadores como Borja, Cajú e Rolando estão claramente a mais e não acrescentam nada a este nível de competição. É um número entre 10 a 13 jogadores que, por mim, teriam que sair e ser substituidos no plantel. Acredito que, entre todos, se conseguisse facilmente uns bons 15/25 milhões de euros (sem vender o R. Horta) para investir em 2 centrais, 2 defesas direitos, 1 defesa esquerdo, 3 médios e 1 ponta-de-lança.

No entanto, é preciso também ter em atenção que temos jogadores emprestados que têm qualidade para ficar: Luther Singh merece pelo menos a pré-época (e acredito que lutasse para agarrar a titularidade) e Fábio Martins tem mais qualidade do que Lucas Piázon ou Iuri Medeiros, mas calculo que se vá tentar fazer uma boa venda com ele. Fabiano devia ter oportunidade (e não sei se não conseguiria a titularidade também), e Samú é demasiado bom para estar emprestado. Fábio Martins deverá ser vendido, mas o Samú espero que não seja e que possa integrar o plantel do próximo ano (se sair será muito mais barato do que o que vale).

Incluindo os emprestados nas contas, preenchiam-se já 2 lacunas, defesa direito (Fabiano) e um dos médios (Samú), acrescentando também qualidade Às linhas com, pelo menos, Singh e talvez F. Martins. Para fechar o lado direito da defesa será em principio Tiago Esgaio (e acho que entre ele e o Fabiano teriamos uma competição saudável pela titularidade e a oferecer pelo menos o mesmo nível de R. Esgaio), e R. Gauld deverá também estar já fechado (espero), e pode preencher no plantel o lugar de Fransérgio. Depois há muito boas opções no mercado interno para fechar o meio-campo, sendo que as prioridades deviam ser o Eustáquio ou o Lucas Mineiro (que provavelmente serão já muito caros, mas sem dúvida que o Eustáquio seria uma adição tremenda).

A contratação de pelo menos um defesa central deverá ser a prioridade máxima (dois se o Raúl sair). José Fonte traria muito à nossa defesa, mas se for muito caro, ou se para o ano continuar a contar para as contas do Lille, há que procurar alguém que aumente e muito a qualidade daquele sector. Para o lado esquerdo sondava o Rúben Vinagre, por empréstimo com opção de compra ou em deifinitivo, mas é sem dúvida muito bom jogador.

Fica apenas a faltar um ponta-de-lança que faça concorrência ao Abel, e acho que era importante que também tivesse características diferentes do Abel. A prioridade devia ser dum "pinheiro" clássico, um jogador mais físico e menos táctico. Como já cheguei aqui a sugerir, acho que o Gonçalo Paciência era o ideal, que oferece coisas diferentes do Abel, e podia também usar o Braga como rampa de re-lançamento, quiça até para chegar de novo à seleção.

O meu Braga 2021/2022:

- Saídas: Ricardo Esgaio (5/6M), Zé Carlos (emprestado), Sequeira (3/4M), Cajú, Borja (2/3M), Rolando (0M), João Novais (2M), Fransérgio (4/5M), André Horta (2/3M), Sporar.
- Entradas: Krytsyuk (0M), Fabiano (retorno), T. Esgaio (300k), José Fonte (0M), R. Vinagre (empréstimo), Samú (retorno), Eustáquio (6/7M), R. Gauld (2/3M), L. Singh e F. Martins (retorno), G. Paciência (empréstimo)



Normalmente quem joga com 13 são os 3 grandes :). E de facto tem sido sempre assim que uma equipa é campeã em Portugal, a jogar com 13.

Já agora, um plantel com 27 jogadores é um exagero. Vamos ter 4 ou 5 jogadores a fazer 2 ou 3 jogos numa época?
Um plantel tem que ter 22 jogadores de campo mais 3 GR. 1 por posição. Para o resto há equipa B e sub-23.

O Moura não faz de central esquerdo. Faz de ala ou de extremo esquerdo. Ele não defende sequer bem para um defesa esquerdo normal quanto mais a 3º central.
Andam aqui a chamar de velho reformado ao Rolando e vamos buscar o José Fonte?

A base do plantel está feita. É a dos últimos 2 anos. Não podemos andar a fazer constantemente revoluções (treinadores incluídos) e achar que este ano é que é. Para melhorarmos temos que construir uma base e gradualmente melhorá-la. Penso que é o que vai acontecer esta pré-época. Falta claramente um ponta de lança goleador, uma opção para o Esgaio (será o irmão...), outro médio para ganhar bolas (para concorrer com o Castro) e pelo menos um central para concorrer com o Tormena (ou 2 caso ainda saia o Carmo). Se juntarmos o Gauld ou o Lincoln a isto penso que já estaremos a melhorar significativamente a equipa. Isto acreditando que não sai ninguém.
Mais uma vez comparar Rolando a Fonte é idiotice.
O Rolando não competia há um ano, o Fonte é capitão e titular no Lille que está prestes a ser campeão.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


GverreirodoMinho

#868
Mas eu disse que jogávamos com 13 jogadores? Também acho que um plantel tem que ter pelo menos 2 jogadores por posição, mas não existem só 11 posições, se assim fosse ser treinador era muito mais fácil (já agora, 3 GR + 22 jogadores também não dá dois por posição, a não ser que se jogue com 12 [emoji6]). E basta ler o texto que eu escrevi para perceber que existem alguns jogadores aí que eu admito que podem não ficar (como Fábio Martins, Gaitán ou R. Horta).

E não acredito que vá haver um maior reforço do que houve esta época, mas para uma equipa que quer fazer 4 competições, o plantel que temos é demasiado curto (não só em número, mas em qualidade). A ter um plantel mais pequeno que 25/26 jogadores, TODOS têm que ter valor suficiente para serem titulares, o que claramente não é o caso cá.

Em relação ao F. Moura não jogar naquela posição é verdade, mas também é verdade em relação ao Sequeira. Se um jogador de 30 anos aprende, um de 21 anos também o consegue.

Comparar o Fonte e o Rolando é só desonesto (e não deixa de ser engraçado que em tão pouco tempo tenham vindo aqui criticar a escolha por ser demasiado bom para o Braga - joga no Lille, nunca na vida vinha para cá - e demasiado mau - se o Rolando é velho o que dizer do Fonte), e nem vale a pena comentar mais do que o que já aqui foi dito milhares de vezes. O Fonte agora com 37 anos e em declínio é melhor central que o Rolando era no seu auge.
Sócio 2669.

GverreirodoMinho

P.S - o nosso plantel actual tem exatamente 27 jogadores:

03 GR: Matheus, Tiago Sá e Hornicek;
11 DF: Esgaio, Zé Carlos, Sequeira, Borja, Caju, F. Moura, David Carmo, Raul Silva, Bruno Rodrigues, Tormena, Rolando
07 MD: Al Musrati, Castro, João Novais, A. Horta, Fransérgio, Gaitan, Galeno
06 AV: Lucas Piazón, Iuri Medeiros, R. Horta, Rui Fonte, Sporar, Abel Ruiz

E antes que digam "ah, mas o Carmo, o Moura e o Iuri tão lesionados, e o Fonte também esteve muito tempo", para o ano não vamos ter lesões, é? Em vez de estarmos a ir buscar trapalhões á lá Borjas e Sporars a meio da época à pressa, tratamos logo de ter no início um plantel preparado para tudo

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Pedro Bala

Não vejo é ninguém a referir potenciais vendas. O Musrati por exemplo penso que chega ao fim desta época extremamente valorizado e, conhecendo o Salvador, aparecendo uma oferta "daquelas", não sei até que ponto ele será capaz de recusar. O Horta, apesar da época menos boa que a anterior, também continua com bom mercado (e o próprio jogador também não deve ver com maus olhos um contrato chorudo). Até o Galeno deve ter bom mercado apesar de ter descido de nível nos últimos meses.

O Andrej Lukic ainda é nosso ? Não o tenho acompanhado.

100%SCB

Gosto do plantel, mas é claramente demasiado extenso nas posições atrás do PL. São sete jogadores (com "nome") sendo que, normalmente, só jogam dois de cada vez ou pelo menos de início (ou seja, alguns nem ao banco iriam).
Há jogadores que me parecem irrealistas: o Eustáquio falava-se que já estava fechado no Porto, o Samu e o Fábio devem ser vendidos e não me parece que o Vinagre venha cá parar (e com o Moura nem faz grande sentido). O próprio Fonte deverá querer jogar na Champions (acho que nunca jogou).

Na minha opinião, quatro jogadores para as posições atrás do PL, mais o Abel Ruiz (gostava de o ver ser usado nesta posição, em certos contextos) e o Singh como joker (pode fazer o papel do Galeno, principalmente no decorrer do jogo ou até ficar como "lateral direito" em jogos como o de domingo, além dos lugares atrás do avançado) chegam perfeitamente.

PS- Concordo com a saída de muitos desses jogadores, mas obviamente não devem sair todos. Se saíssem os "pesos mortos": Rolando, Novais, Caju, André Horta (pouco conta) e até o próprio Borja que tem demonstrado uma displicência assinalável, já não era mau. E não descartava a saída do Raúl ou uma venda do Galeno (se conseguíssemos uma venda pela claúsula era excelente).
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

O que esta equipa precisa é defesas com qualidade e estaleca (Fonte e Paulo Oliveira) que não tremam todos perante um adversário com um pouco mais de qualidade e um ou dois avançados desequilibradores não podemos passar de novo por uma época onde toda a equipa mete a bola do lado esquerdo e espera uma arrancada do Galeno para fazer mossa no adversário (o único que ainda ia dando alguma imprevisibilidade ao nosso jogo encostou em Janeiro: Iuri) .

100%SCB

#873
Relativamente ao centro da defesa, na minha opinião, um grande central (pegar no salário do Rolando e do André e dar a esse tal jogador) chegaria.
O Tormena já mostrou qualidade e, normalmente, é um jogador muito estável (e o papel dele não é fácil). O Carmo também já demonstrou ter muito potencial e uma voz de comando ao seu lado faria-lhe bem. O próprio Bruno já demonstrou ter qualidade e potencial e estes meses mais uma pré-época com a equipa principal devem ser suficientes para estar preparado para ser opção. Ainda há o caso do Raúl que, quando está bem, é acima da média (ainda que tenha certas paragens cerebrais, basta olhar ao lance do Coates no domingo).

Além disto, parece-me claro que nestes meses os defesas levaram com as culpas todas, mas o problema foi muito mais profundo do que isso.

PS- Um jogador que poderia ser interessante é o Damien da Silva que termina contrato com o Rennes. Confesso que não conheço, mas tem feito uma boa carreira na liga francesa e é titular (e creio que capitão) de uma equipa que luta pelas competições europeias.
FORÇA BRAGA

NightHawk

#874
Como é óbvio, a questão do Rolando vs Fonte foi uma provocação. Tenho a certeza absoluta que se a 1 de Julho chegasse cá, a 2 de Julho o estavam a chamar de velho cepo acabado aqui no fórum. Algo que se repetiria a cada golo sofrido com ele em campo. Esta é a cultura desportiva dos adeptos em Portugal.

Um plantel demasiado extenso provoca desleixo daqueles que nunca jogam e nos que jogam sempre o que leva a um abaixamento no ritmo de treino. Já ouvi isto de vários treinadores. O nosso problema este ano não foi só ter 2 jogadores por posição, foi começar o campeonato com 2 jogadores por posição onde as opções eram jovens sem experiência (Moura, Zé Carlos) ou de qualidade duvidosa: Schettine, Rolando, Novais. A própria posição do Ricardo Horta não tinha um substituto direto (podia fazer o lugar o Abel - que depois se confirmou que onde rende mais é a PL - ou o irmão ou o Gaitán [que concorria com o Iuri do outro lado também]). A isto juntaram-se 3 lesões graves (Moura, Carmo, Iuri). Claro que vão haver lesões durante uma época, mas não é normal ter 3 jogadores 6 meses no estaleiro numa época.

E depois se queremos apostar na academia não podemos ter plantéis de 27 jogadores seniores, porque assim eles nunca entram.
Os 22 de campo têm é que ser todos opções credíveis desde o início exatamente para garantir que ninguém tem lugar cativo, como aconteceu com o Esgaio, Galeno, Matheus, Paulinho, Horta.

Sobre o Moura, metê-lo a 3º central era matar o jogador. Não tem a ver com a idade, tem a ver com as características dos jogadores. O Sequeira é um lateral que defende bem e que por isso se pode adaptar bem à posição de terceiro central. O Moura é um extremo de formação que foi colocado como lateral para dar profundidade ofensiva mas que tem muitas dificuldades a defender. Isto é o mesmo que meter o Galeno a 3º central. É exatamente igual. Alguma vez colocariam o Galeno a central!? São jogadores cujas características não se coadunam a jogar sempre atrás. Fazê-lo era matar a velocidade, técnica e qualidade de desmarcações que o Moura tem.

BrunoSCB21

Há cerca de dois anos, José Fonte dizia isto:


easy_scb



Pensaria seriamente em ter um Às na manga tipo Carlos Mané ou Lincoln.

joaoPC

Quote from: easy_scb on 28 de April de 2021, 12:43


Pensaria seriamente em ter um Às na manga tipo Carlos Mané ou Lincoln.
O moura não joga nessa posição. De resto acrescentava o Gaitan e ia buscar outro central que não o do rio ave

Magicobraga20

Quote from: joaoPC on 28 de April de 2021, 12:56
Quote from: easy_scb on 28 de April de 2021, 12:43


Pensaria seriamente em ter um Às na manga tipo Carlos Mané ou Lincoln.
O moura não joga nessa posição. De resto acrescentava o Gaitan e ia buscar outro central que não o do rio ave

Não ficar com o Gaitan é uma burrice tremenda, idem com o Sequeira, sao jogadores que fazem falta e fazem balneario e para nao falar que o Gaitan como se tem visto bem fisicamente é dos nossos melhores jogadores

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga20 on 28 de April de 2021, 13:35
Quote from: joaoPC on 28 de April de 2021, 12:56
Quote from: easy_scb on 28 de April de 2021, 12:43


Pensaria seriamente em ter um Às na manga tipo Carlos Mané ou Lincoln.
O moura não joga nessa posição. De resto acrescentava o Gaitan e ia buscar outro central que não o do rio ave

Não ficar com o Gaitan é uma burrice tremenda, idem com o Sequeira, sao jogadores que fazem falta e fazem balneario e para nao falar que o Gaitan como se tem visto bem fisicamente é dos nossos melhores jogadores
Mais que fazer balneário o Sequeira mesmo na baixa de forma que tem apresentado é bem melhor que o Borja que defensivamente é um autêntico passador vale-lhe o pulmão e as ofensivas que vai criando. Mas não me espantaria nada uma venda do Borja é internacional Colombiano, deverá ter mercado sul Americano interessante e não sei quando termina a participação das osgas no salário dele mas que poderia ser uma boa venda se existir oportunidade podia, facilmente se encontraria uma alternativa superior.