News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

Hucry

O Abel é jogador para outros voos, o controlo de bola é sublime.

Devemos perdê-lo no final de Março para os sub21, infelizmente. Só se o treinador espanhol andar completamente tapadinho.

Pedro Ferreira

E a qualidade do Bruno Rodrigues? Para mim está-se a revelar bem mais certinho que Carmo. Bem melhor que o Rolando.

Hucry

O Europeu sub21 não é agora no final de Março?

Se o Abel Ruiz for chamado, vamos ficar sem ele prai umas 4 semanas.. e é bem provável.

Somos Braga!

Quote from: NightHawk on 10 de March de 2021, 10:37
Já dizia o Abel Ferreira que o futebol é o momento. Há 1 mês atrás não tínhamos avançado e rasgavam-se vestes (e cartões de sócio).
Essa é das frases que melhor define o futebol. Essa e a célebre "o que hoje é mentira, amanhã pode ser verdade".

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Olho Vivo

Quote from: A4 on 10 de March de 2021, 11:07
O Europeu sub21 não é agora no final de Março?

Se o Abel Ruiz for chamado, vamos ficar sem ele prai umas 4 semanas.. e é bem provável.

A fase de grupos é entre 24 e 31 de março. A fase a eliminar (quartos de final só se joga a partir de 31 de MAIO.

Somos Braga!

Quote from: A4 on 10 de March de 2021, 11:07
O Europeu sub21 não é agora no final de Março?

Se o Abel Ruiz for chamado, vamos ficar sem ele prai umas 4 semanas.. e é bem provável.
Este tipo de competição em simultâneo com as fases decisivas dos campeonatos não faz sentido nenhum. São altamente  penalizadoras para os clubes e para miúdos como o Abel que precisam de jogar para chegar ao patamar seguinte.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Pedro Bala

Quote from: Pé Ligeiro on 10 de March de 2021, 10:58
Quote from: NightHawk on 10 de March de 2021, 10:37
Já dizia o Abel Ferreira que o futebol é o momento. Há 1 mês atrás não tínhamos avançado e rasgavam-se vestes (e cartões de sócio).

...e se recuarmos outro mês, o Abel Ruiz estava na calha para ser emprestado...

Não pretendo ofender ninguém mas alguns sócios e adeptos já se tinham apercebido do potencial do Abel há muito tempo. Aquele golo em Glasgow ficou-me na retina e já foi há mais de um ano. Notava-se claramente que só precisava de mais tempo e confiança.

100%SCB

Acho que só há dois jogos para os grupos dos sub21 que são na paragem para as seleções (em Março) e o último jogo e a fase a eliminar será no verão
FORÇA BRAGA

Olho Vivo

Quote from: 100%SCB on 10 de March de 2021, 11:22
Acho que só há dois jogos para os grupos dos sub21 que são na paragem para as seleções (em Março) e o último jogo e a fase a eliminar será no verão
São 3 jogos... mas em 7 dias, a jogar de 3 em 3 dias, para satisfação do Carvalhal!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


100%SCB

Quote from: Olho Vivo on 10 de March de 2021, 11:26
Quote from: 100%SCB on 10 de March de 2021, 11:22
Acho que só há dois jogos para os grupos dos sub21 que são na paragem para as seleções (em Março) e o último jogo e a fase a eliminar será no verão
São 3 jogos... mas em 7 dias, a jogar de 3 em 3 dias, para satisfação do Carvalhal!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Ok, obrigado pela correção.
Acredito que o Abel seja primeira opção (naturalmente não jogará os 270 minutos, provavelmente nem será titular nos três) e isso até pode motivar ainda mais o jogador
FORÇA BRAGA

NightHawk

Quote from: 100%SCB on 10 de March de 2021, 11:29
Quote from: Olho Vivo on 10 de March de 2021, 11:26
Quote from: 100%SCB on 10 de March de 2021, 11:22
Acho que só há dois jogos para os grupos dos sub21 que são na paragem para as seleções (em Março) e o último jogo e a fase a eliminar será no verão
São 3 jogos... mas em 7 dias, a jogar de 3 em 3 dias, para satisfação do Carvalhal!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Ok, obrigado pela correção.
Acredito que o Abel seja primeira opção (naturalmente não jogará os 270 minutos, provavelmente nem será titular nos três) e isso até pode motivar ainda mais o jogador

Sim, mas a paragem é a paragem normal para as seleções. Não perde nenhum jogo do Braga.

rpo.castro

Quote from: Somos Braga! on 10 de March de 2021, 11:15
Quote from: A4 on 10 de March de 2021, 11:07
O Europeu sub21 não é agora no final de Março?

Se o Abel Ruiz for chamado, vamos ficar sem ele prai umas 4 semanas.. e é bem provável.
Este tipo de competição em simultâneo com as fases decisivas dos campeonatos não faz sentido nenhum. São altamente  penalizadoras para os clubes e para miúdos como o Abel que precisam de jogar para chegar ao patamar seguinte.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
Costuma ser em junho, mas com a pandemia que adiou uma porra de competições, Europeu de seniores e Jogos Olímpicos (onde participam os sub-21), onde se iria encaixar?
Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

#432
Ainda sobre o Abel Ruiz, tem 10g e 5a em 1311 minutos esta época. Está diretamente envolvido num golo (marca ou assiste) a cada 87 minutos. Isto são números muito bons. Claro que para esta estatística ajudou ter feito muitos jogos na taça contra equipas de 2ª e poucos minutos no campeonato. Ainda assim, é de assinalar, até porque tem 4g nos últimos 3 jogos, sendo todos de nível de dificuldade alto. E já marcou a Porto e Benfica.

Muito importante o Sporar ter marcado também. Temos os 2 PL com confiança redobrada.

Era claramente muito importante manter o Abel no próximo ano. Até porque ainda tem muito para crescer e a próxima época pode ser de facto ano de afirmação para depois sim ser transferido. Eu sempre disse que o miúdo tinha muita qualidade e que tecnicamente (receção de bola, passe, finta, compostura) era provavelmente o melhor jogador do plantel. Para além de ser muito inteligente nos movimentos. Precisava era de minutos, confiança e de encaixar com o resto do ataque, porque tem movimentos bem diferentes do Paulinho.

Em relação ao Sporar, vai depender do que mostrar até final do campeonato e se conseguimos o apuramento para a champions. 7,5M é muito dinheiro, pelo que ou ele de facto mostra que os vale ou então por 4 ou 5 milhões se calhar arranjamos um igual ou melhor para concorrer com o Abel. Ainda por cima tem um salário proibitivo...

Luís Duarte

Sporar é mais um Cartabia, está aqui para fazer número e não vale a pena perder muito tempo a pensar nele, a probabilidade de continuar cá depois do Verão é quase nula.

Edgar1921

Segundo notícias vindas do Brasil fizemos uma proposta de 3M por Renan do Palmeiras (defesa central) mas eles pediram 6M e desistimos do negócio.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk



Braga supporter

Central do Palmeiras só queria o Gustavo Gomes.Centalão com voz de comando em toda a zona defensiva ao estilo do  nosso  Moisés ( que saudades).
O Bruno Rodrigues esta a mostrar muita qualidade e as primeiras impressões são excelentes.Penso que pode ir muito longe quiçá mais do que David Carmo .

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


GverreirodoMinho

Quote from: NightHawk on 10 de March de 2021, 10:37
Já dizia o Abel Ferreira que o futebol é o momento. Há 1 mês atrás não tínhamos avançado e rasgavam-se vestes (e cartões de sócio).
E vocês a insistir com essa lenga lenga.

Quem andou aqui a falar de rasgar cartões (que eu também acho um absurdo) nada teve que ver com a vertente desportiva. Não era por perdermos o Paulinho e ele ser um deus insubstituível (que infelizmente também havia muita aqui que o achava), era por estarmos outra vez a negociar com alguém que, para além de brincar connosco, tinha uma dívida gigante muito recente que ainda não nos tinha pago.

Em relação ao Abel, só não viam os teimosos que não queriam. Andava-se a jogar com um jogador contrariado e com o Schettine, e o Abel no banco à espera de minutos. Quando se sugeria neste fórum que o Abel merecia mais minutos e que o Paulinho merecia o tratamento que o Viana teve (banco ou B por falta de compromisso) chuviam insultos a quem o sugeria (assim à cabeça, para além de mim, a defender o Abel contra um mar de pessoas a elevar o Paulinho a divindade lembro-me do mágicobraga e do PedroXVI - com quem até discordo algumas vezes).

E volto a dizer, aquilo que o Carvalhal fez com o Abel Ruiz na primeira volta podia muito bem ter tirado o desenvolvimento a um jogador muito promissor. Usá-lo como instrumento de perder tempo 5 ou 6 jogos (a entrar aos 89 e aos 90 minutos), fingir que o ia meter aos 89 e depois nem sequer o deixar entrar, enfim, para um jogador novo, com claros problemas de adaptação, ter este tipo de atitudes pode estragar completamente o jogador a nível mental.

Felizmente livramo-nos no inverno de quem estava a minar o balneário (a vedeta dos penalties à Bruninho e o centralão da Lazio), e agora não só temos finalmente o futebol atrativo que a comunicação dizia que já tinhamos há meses (o que não era verdade), e os jogadores parecem jogar com muito mais motivação e alegria (estando o Ruiz claramente á cabeça dessa enorme melhoria).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Magicobraga20

Porque nao tentar o regresso do Eder para suplente do Abel, vai estar a custo 0 no final da epoca

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 10 de March de 2021, 14:11
https://esportes.yahoo.com/noticias/palmeiras-recebe-proposta-do-braga-pelo-zagueiro-renan-120232835.html?guccounter=1&guce_referrer=aHR0cHM6Ly93d3cuZ29vZ2xlLmNvbS8&guce_referrer_sig=AQAAAES22pN747ROKVkyQ6ldVYq2MqUBi2r2doWL6FlAcGSLIKWJcfLnXuF4kY03BdcZpFLFeX80mw7ck2V3wYHFTRRLmqq0yzbg0gaCR0Xbq-XQIXVp6TnSLIJnANg1mbxehUExksKmO_qwC1EvumuzA4JyQ0yAu55ep2WJqDSUUIlv

3M por um miudo de 18 anos que não tem qualquer experiência pela equipa principal do Palmeiras parece me apenas histórinha de embalar ou de valorizar jogadores.
Fez 11 jogos e cerca de 906 minutos pela equipa principal na época 2020 (que terminou sábado com a final da taça).
Em 2021 (ou seja desde inicio Março)  fez 1 jogo pela equipa principal para o Paulistão e deve fazer mais porque estes primeiros jogos dos estaduais são usados para lançar jovens (no fundo são espécie pré-epoca mas a valer titulos).
Quem não sente não é filho de boa gente.