News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

Hawk

Quote from: Edgar1921 on 05 de March de 2021, 19:14
Eu adoro o Gauld mas com Singh, Fábio Martins e Sanca emprestados será assim tão necessário investir na sua contratação?

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Sanca deve rodar mais um ano, Fábio Martins se nao tem jogado cá nos últimos anos não é porque os treinadores não queiram (o único que o despachou foi o Abel), há outros factores e à partida, porque nada nunca é a 100% não deve cá jogar mais mesmo. O Singh concordo que devia ter uma hipótese, mas o Gauld parece-me mais jogador de momento pelo menos.

Edgar1921

Quote from: Hawk on 05 de March de 2021, 19:28
Eu adoro o Gauld mas com Singh, Fábio Martins e Sanca emprestados será assim tão necessário investir na sua contratação?

Sanca deve rodar mais um ano, Fábio Martins se nao tem jogado cá nos últimos anos não é porque os treinadores não queiram (o único que o despachou foi o Abel), há outros factores e à partida, porque nada nunca é a 100% não deve cá jogar mais mesmo. O Singh concordo que devia ter uma hipótese, mas o Gauld parece-me mais jogador de momento pelo menos.
O Fábio Martins é um caso de dúvida. Ele foi emprestado outra vez mas renovou o contrato. Há sempre a hipótese de ter ido para lá ganhar dinheiro para ficar estável financeiramente e na próxima fica cá para ser aposta. Desperdiçar um jogador desta qualidade é um crime...

O Singh se tiver lugar será na posição do Galeno? Sendo que há Moura e o clube quer apostar nele não sei se fica.

O Sanca a ser emprestado que seja uma equipa de primeira liga. Quem sabe a académica sobe e até pode continuar lá mais um ano.

O Gauld é um craque mas n é de todo uma prioridade

O que eu sei é que com estes todos o carvalhal vai ter uma boa dor de cabeça na próxima época.

GverreirodoMinho

Uma coisa é certa: para três posições, Iuri, Piazón, Sanca, Singh, Gauld, Galeno, Moura, Horta, Gaitán e Fábio Martins é demasiada gente.

São 10 jogadores, e acho que 6/7 seria o ideal. Entre não contratar o Gauld (ou contratar e emprestar), não renovar com Gaitan, não pagar a cláusula do Iuri, vender o Fábio Martins ou deixar sair o R. Horta, pelo menos 2 delas são atitudes que têm que ser tomadas.

1) Não renovar com Gaitán parece-me a primeira opção mais plausível. Gosto muito do jogador, mas para os valores que recebe tinha que ter um papel mais importante na equipa.

2) Aproveitar os jogadores que já cá estão também acho que devia ser a prioridade. Se tiver que escolher entre o Iuri e o Gauld, prefiro que se compre o Iuri, que já cá está e merece mais confiança do que um jogador que não é nosso. Se houver dinheiro para os dois, óptimo, mas tendo que ficar só um no plantel preferia emprestar o Gauld (a uma equipa maior, estilo Paços ou Rio Ave).

3) Entre o Ricardo Horta (que faz 27 anos em Setembro) e o Fábio Martins (que faz 28 em Julho) pelo menos um deve ficar. Espero que se consiga manter o Horta, mas com 27 anos, se quiser sair para algum clube que lhe ofereça nos próximos 5 anos aquilo que o Braga não consegue, ficar-lhe-ei muito grato, e acho que o Fábio Martins seria o substituto ideal (e calha bem porque já é nosso e tudo). Se conseguirmos manter o Horta, então acho que o Fábio também merece fazer um bom contrato. num clube onde possa ser mais vezes opção;

4) O Sanca ainda não deve ser para ficar na equipa (espero que este ano seja emprestado a uma equipa da primeira, e que se consiga afirmar a titular - na Académica tem sido o "suplente de luxo");

5) De resto, o Piazón, Galeno e F. Moura devem ficar, e espero que o Singh também tenha a oportunidade de ficar cá.

Resumindo, temos aqui um muito bom problema (e exclusivo aos extremos, no que toca a posições do Braga): temos talento a mais. Se fosse eu a escolher, ficaria com Iuri e Singh para o lado direito, e Galeno, Moura, Piazón, Horta e possivelmente Fábio Martins para as duas posições do lado direito. Emprestava Sanca a uma equipa da primeira, e Gauld (caso seja comprado) a uma equipa que lute pelo 5° lugar.

P.S - Só um aparte que eu acho também pertinente: se por algum motivo o Galeno for vendido, também gostava de ver o Fábio Martins naquela posição. Sempre achei que ele ajudava mais a defender do que lhe davam crédito, e é um jogador veloz o suficiente e competente no 1 vs 1 para singrar naquela posição também.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Hucry

Sinceramente acho que o Fábio não encaixa na posição do Galeno, o Fábio encaixa na perfeição na posição do Ricardo Horta, para além de que é um jogador bastante faltoso. Para a posição do Galeno, penso que Luther Singh encaixava melhor devido às suas características. Não podemos colocar Moura nem Galeno para essas posições da frente, porque não é aí que jogam

Penso que Gaitán não deverá renovar, e até ao momento, é perfeitamente plausível. Não sei se a direcção venderá o Fábio ou o Horta, eu gostaria de ficar com os dois. Piazón e Iuri Medeiros para a direita. Penso que a maior dúvida será entre comprar o Gauld ou o Iuri, visto que já temos Piazón para aquele lado e tem jogado muito.

Lipeste

Julgo que o Fábio Martins já não voltará a jogar no Braga, julgo que o objectivo do Braga/SAD não será outro senão fazer com ele o melhor negócio possível.

O Sanca pelos dois jogos que vi, pelos resumos que semanalmente vou vendo e por aquilo que vou lendo está a aproveitar as oportunidades , a crescer e a mostrar qualidade mas ainda está "verdinho" para regressar....pelo potêncial e margem de progressão deveríamos tentar coloca-lo por empréstimo numa equipa da I Liga, tal como ao lateral Fabiano Souza (no imediato não acrestavam qualidade ao plantel e vinham para romper banco quando precisam de jogar com regularidade).

A manter-se Moura (esquerda), Galeno (esquerda), Ricardo Horta (a jogar muito mais por dentro mas também a poder partir da esquerda para dentro), Iuri e Piazón (a fugirem da direita para o centro e com ambos também a poderem jogar do lado oposto se necessário), mais a provável contratação de Gauld (a diambolar por dentro a toda a largura da grande área), parece-me difícil o Luther conseguir conquistar o seu espaço neste cenário (admito a sua renovação por mais um ano porque acredito na sua margem de progressão e capacidade para para culmatar algumas lacunas), portanto prefiro que se comece a integrar o menino Rodrigo Gomes (pela direita e nas costas do PL), que muito provavelmente será o próximo grande pérola a sair da nossa formação (como Iuri poderá não estar apto logo no início da temporada o R. Gomes deveria fazer partel do plantel principal e ter as suas oportunidades - sérias oportunidades - e quando tal não se avizinhar possível deverá então competir numa das equipas secundárias e regressar de seguida à equipa principal - aquela lei estúpida que desconhecia e que corta as pernas aos miúdo tem que acabar já no início da nova época...posso estar enganado mas, apesar da Idade, acredito que o R. Gomes já tem o que preciso para acrescentar qualidade ao nosso plantel.

Seis jogadores (Moura, Galeno, R. Horta, Gauld, Iuri e Puazon) mais  Rodrigo Gomes seriam sete para três posições, o ideal [falta Gaitan pois não faço a mínima ideia de qual a dimensão do risco que teremos que correr para o manter(?)].

É preciso saber com a máxima certeza em que datas Moura e Iuri estarão recuperados e aptos a competir sem limitações pois se as ausencias se prolongarem além de agosto e setembro então teremos ai problemas para resolver...nesse cenário pessimista contariamos com Galeno, Ricardo Horta, Gauld (se vier), Piazon e Rodrigo Gomes, cinco  jogadores para três posições portanto, a ter que entrar mais alguém (além de Gauld e Gomes), a prioridade seria o lado esquerdo e não o direito até porque considero o Rodrigo Gomes uma alternativa muito válida para se juntar a Piazon e  Gauld também pode fazer o mesmo que Iuri...julgo que até aos regressos de Moura e Iuri teremos que encontrar soluções na formação...que sentido fariamm os regressos do  Sanca e do Luther para depois, quando Moura e Iuri tiverem alta clínica, passarem a ter poucas oportunidades para jogar e por isso estaganarem o seu processo de crescimento? Parto do princípio que tanto Moura como Iuri irão regressar e jogar sem quaisquer limitações até final de agosto e atingir o nível da época anterior mas para quem acredita que Sanca e Luther poderão ter muitos minutos com a concorrência de Moura, Galeno, Horta, Gauld, Piazon, Iuri e Gomes então compreendo que os queiram já no plantel da próxima época (em minha opinião o Sanca teria poucas  hipóteses de jogar, e o Luther, apesar da muito boa época que está a fazer em Paços, ainda tenho muitas dúvidas que seja este o momento ideal para regressar, precisa de continuar a jogar com a regularidade).

Com Moura recuperado, Borja a poder dar a largura e a profundidade que Ricardo Esgaio dá do lado oposto (se CC assim o entender) e aquilo que já vi Piazon, Iuri e Ricardo Horta fazerem no lugar do Galeno (de forma diferente claro), não tenho hoje a certeza que ainda recentemente tinha quanto ao investimento numa alternativa ao Galeno (as grandes prioridades do investimento residem noutros sectores).

Lipeste

Já li que a cláusula de rescisão de Musrati seria de €20M, de €30M e agora de €25M segundo a cofina...relativamente ao interesse dos milhafres em Musrati o cm notícia que "os minhotos só admitem perder o jogador pelo valor da cláusula de rescisão: 25 milhões de euros".

SEMPRESCB

Quote from: Lipeste on 06 de March de 2021, 11:17
Já li que a cláusula de rescisão de Musrati seria de €20M, de €30M e agora de €25M segundo a cofina...relativamente ao interesse dos milhafres em Musrati o cm notícia que "os minhotos só admitem perder o jogador pelo valor da cláusula de rescisão: 25 milhões de euros".
Muito mal andaria o Braga se assim não fosse.

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 06 de March de 2021, 11:17
Deve estar cotado em bolsa e varia todos os dias.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Um jogador importante neste mercado e sobre o qual devemos ter atenção é o Luther Sing, das duas uma ou o jogador depois desta (grande) época convenceu para ser uma aposta séria na próxima (alternativa a Galeno?) ou então acho que devia se aproveitar o nível com que se apresentou e a importância que ganhou na equipa do Paços para tentar chegar ao Eustáquio, provavelmente haverá outros interessados no médio do Paços mas o argumento Luther pode ser muito forte numa eventual negociação com os Pacenses, que terão de garantir uma equipa competitiva (mantendo a base) numa mais que provável entrada nas competições europeias. É ouvir o CC e tomar essas decisões o mais rápidamente possível porque sinceramente parece me que temos bons argumentos junto do Paços.

Edgar1921

Quote from: SEMPRESCB on 07 de March de 2021, 12:06
Um jogador importante neste mercado e sobre o qual devemos ter atenção é o Luther Sing, das duas uma ou o jogador depois desta (grande) época convenceu para ser uma aposta séria na próxima (alternativa a Galeno?) ou então acho que devia se aproveitar o nível com que se apresentou e a importância que ganhou na equipa do Paços para tentar chegar ao Eustáquio, provavelmente haverá outros interessados no médio do Paços mas o argumento Luther pode ser muito forte numa eventual negociação com os Pacenses, que terão de garantir uma equipa competitiva (mantendo a base) numa mais que provável entrada nas competições europeias. É ouvir o CC e tomar essas decisões o mais rápidamente possível porque sinceramente parece me que temos bons argumentos junto do Paços.
Eustaquio, Bruno Costa e Douglas Tanque são 3 boas opções a ter em conta.

Acho mais provável vir para cá o Tanque que até foi falado em Janeiro porque o porto tem opção de recompra no Bruno Costa e o Eustaquio já tem Porto, Sporting e mais alguns clubes atrás dele.

ribas

E o Beto do Portimonense? 23 anos,  português e PL.

GverreirodoMinho

Este era outro jogador que podia ser uma boa opção, com a montra Champions, para valorizar e possivelmente ajudar a chegar à seleção (não esquecer que Pepe e Fonte com 37/38 anos provavelmente abandonarão a seleção a seguir ao europeu)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

SEMPRESCB

Quote from: ribas on 07 de March de 2021, 14:03
E o Beto do Portimonense? 23 anos,  português e PL.
Tem me surpreendido muito e já que se fala tanto neles o Beto para mim é uma mistura de Tanque com Riascos, muito forte fisicamente consegue também ser rápido e tecnicamente não é cepo nenhum joga bem em apoios e finaliza fácil. Tem apenas 23 anos (feitos já em Janeiro) e por isso muito potencial ainda.

O golo de ontem será facilmente o melhor do campeonato.  ;D

100%SCB

O Beto do Portimonense deve ser a segunda opção para substituir o Marega. A primeira é o Riascos  ;D
O Beto tecnicamente é muitíssimo limitado.
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 07 de March de 2021, 14:22
O Beto do Portimonense deve ser a segunda opção para substituir o Marega. A primeira é o Riascos  ;D
O Beto tecnicamente é muitíssimo limitado.
Não acho que seja muito limitado tecnicamente, não é um portento mas parece superior ao Riascos até nesse capitulo.

100%SCB

Sem espaço para correr é fraquinho (e mesmo com espaço se apanhar um central decente pela frente é completamente anulado).
Precisamos claramente de outro tipo de avançado
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 07 de March de 2021, 14:39
Sem espaço para correr é fraquinho (e mesmo com espaço se apanhar um central decente pela frente é completamente anulado).
Precisamos claramente de outro tipo de avançado
Como o é o Riascos e o próprio Tanque, aliás como é Marega.
Eu concordo que estilo de jogo do Braga necessita de alguém com mais fino recorte é verdade apenas falei no Beto porque falar em Tanques e Riascos o estilo é praticamente o mesmo sendo que este até é mais novo.

100%SCB

O Tanque é completamente diferente. Joga bem em apoios, fixa os centrais e segura muito bem a bola, não é um jogador de correrias. Mesmo assim, em espaços mais curtos acredito que tenha dificuldades.
Nunca pedi aqui o Riascos, nem o Beto. O Tanque até já cheguei a falar, na época passada, mas seria como alternativa ao Paulinho.

O Beto tem algum potencial e podia ser interessante em certas ocasiões (ataca bem a profundidade), mas certamente não valeria o que o portimonense pediria por ele e precisamos de um avançado com um perfil diferente ou pelo menos mais completo.
FORÇA BRAGA

Edgar1921

Gelson Dala seria outra boa opção e já conhecedor do Carvalhal.

Dentro da nossa liga só vejo Tanque, Toni Martinez, Dala e Riascos com qualidade para vir para cá.

100%SCB

O Dala com o Carvalhal jogava no apoio ao avançado (quer no lugar do Horta, quer no lugar do Piazon). Pode jogar como avançado, mas dentro desse perfil mais móvel já temos o Abel Ruiz e o próprio Fonte.
FORÇA BRAGA