News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

#220
Quote from: joaoPC on 24 de February de 2021, 21:00

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 24 de February de 2021, 20:49
Quote from: joaoPC on 24 de February de 2021, 20:33
Podias ter posto o resto do que ele disse: "Mas é preciso gostar de futebol. Viajar, ver, observar, ler, estudar as estatísticas e utilizar os algoritmos ajuda imenso na primeira fase. Depois, o que faz a diferença para mim, tem a ver com avaliar e projetar um jogador dentro do nosso próprio clube"

Não é só ver se o jogador é bom ou não.
O Zé Carlos foi empresário? O Tormena? O Raul silva, Diego Sousa, Paulinho, Sequeira e pois por muitos mais. Vocês parece que se esquecem dos que vieram e só se lembram dos que podiam ter vindo como se o Braga fosse um estarola para ir buscar 15 jogadores por época

para te responder só te vou citar em parte do que tu citaste:

QuoteDepois, o que faz a diferença para mim, tem a ver com avaliar e projetar um jogador dentro do nosso próprio clube"

Podias ter aproveitado para responder às minhas perguntas mas tu és craque a levar o assunto para outro lado

Avaliar e projetar o jogador dentro do nosso clube? Tenho a certeza que é o que foi feito com os vários jogadores que mencionei e muitos outros que ficaram por mencionar

a questão está mesmo ai... não é só renovar com miudos da academia e meter-lhes clausulas de 20 e 30 milhões como fizeram ainda esta semana com o Fanuel ou lá como se chama o miudo... é preciso projetar o jogador dentro do clube... dar-lhe espaço... minutos na equipa principal... porque a clausula de 20 e 30 milhões só por si não os vai transferir para outro clube por esse(s) valor(es)...

e exatamente a mesma coisa com as contratações... venham elas de onde vierem... seja das divisões secundárias portuguesas... da romenia... de espanha... ou do taiti...

é tudo uma questão de analisar o que faz falta à equipa... e procurar... como dizia o sousa cintra NEM QUE SEJA NO FIM DO MUNDO... a melhor alternativa para superar essa falha da equipa... e claro... depois é preciso projetar o jogador dentro do clube... dar-lhe espaço... minutos na equipa principal...

mas para isso é preciso uma boa estrutura de pesquisa... scouts/olheiros em todos os pontos do planeta.... e obviamente depois... é preciso projetar o jogador dentro do clube... dar-lhe espaço... minutos na equipa principal...

repondendo aos nomes que tu falaste... o zé carlos segundo consta foi após 1 jogo contra nós que ficou na retina de quem cá estava... NÃO FOI 1 TRABALHO MINUCIOSO de várias visualizações de jogos... estudo estatistico... etc e tal como fala o luis campos que é como ele faz...

todos os outros nomes que tu falas estavam em final de contrato... os administradores da SAD com certeza em concordancia com a equipa técnica da altura analisaram as estatisticas e fizeram as propostas... NÃO FOI 1 TRABALHO MINUCIOSO de várias visualizações de jogos... estudo estatistico... etc e tal como fala o luis campos que é como ele faz...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

joaoPC



Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 24 de February de 2021, 21:55
Quote from: joaoPC on 24 de February de 2021, 21:00

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 24 de February de 2021, 20:49
Quote from: joaoPC on 24 de February de 2021, 20:33
Podias ter posto o resto do que ele disse: "Mas é preciso gostar de futebol. Viajar, ver, observar, ler, estudar as estatísticas e utilizar os algoritmos ajuda imenso na primeira fase. Depois, o que faz a diferença para mim, tem a ver com avaliar e projetar um jogador dentro do nosso próprio clube"

Não é só ver se o jogador é bom ou não.
O Zé Carlos foi empresário? O Tormena? O Raul silva, Diego Sousa, Paulinho, Sequeira e pois por muitos mais. Vocês parece que se esquecem dos que vieram e só se lembram dos que podiam ter vindo como se o Braga fosse um estarola para ir buscar 15 jogadores por época

para te responder só te vou citar em parte do que tu citaste:

QuoteDepois, o que faz a diferença para mim, tem a ver com avaliar e projetar um jogador dentro do nosso próprio clube"

Podias ter aproveitado para responder às minhas perguntas mas tu és craque a levar o assunto para outro lado

Avaliar e projetar o jogador dentro do nosso clube? Tenho a certeza que é o que foi feito com os vários jogadores que mencionei e muitos outros que ficaram por mencionar

a questão está mesmo ai... não é só renovar com miudos da academia e meter-lhes clausulas de 20 e 30 milhões como fizeram ainda esta semana com o Fanuel ou lá como se chama o miudo... é preciso projetar o jogador dentro do clube... dar-lhe espaço... minutos na equipa principal... porque a clausula de 20 e 30 milhões só por si não os vai transferir para outro clube por esse(s) valor(es)...

e exatamente a mesma coisa com as contratações... venham elas de onde vierem... seja das divisões secundárias portuguesas... da romenia... de espanha... ou do taiti...

é tudo uma questão de analisar o que faz falta à equipa... e procurar... como dizia o sousa cintra NEM QUE SEJA NO FIM DO MUNDO... a melhor alternativa para superar essa falha da equipa... e claro... depois é preciso projetar o jogador dentro do clube... dar-lhe espaço... minutos na equipa principal...

mas para isso é preciso uma boa estrutura de pesquisa... scouts/olheiros em todos os pontos do planeta.... e obviamente depois... é preciso projetar o jogador dentro do clube... dar-lhe espaço... minutos na equipa principal...

Uma vez mais tanto texto para desconversar
Isso não está a ser feito pelo Braga? Foi dado espaço às apostas no Moura, Galeno, Musrati, Horta (que hoje é um dos símbolos do clube), Medeiros (que ninguém dava nada por ele no início da época), Carmo, o próprio Rodrigo Gomes já teve bastantes minutos também.
E isto só a falar de jogadores do plantel deste ano

bracarense23

Chegando ao verão e não acionando a cláusula de compra de Sporar (demasiado alta para o que o jogador mostrou até ao momento) acho que temos e devemos investir num verdadeiro homem de área...num goleador.
Alguém que conheça o carvalhal parece-me importante porque é claro que o mister já tem as suas ideias bem definidas à bastante tempo e alguém sem fase de adaptação era importante para entrar de caras no nosso 11.
Falo de Lucas João.
Sei do poderio que as equipas do Championship têm, mas a verdade é que ainda podemos fazer bastante dinheiro com vários excedentários do nosso plantel e o investimento não tem que ser feito por fazer, mas há claramente zonas no terreno em que tem de haver um upgrade de qualidade, uns para entrar diretos no 11 (PL e DC), mas principalmente nas nossas segundas linhas.
No caso de Lucas João o seu valor de mercado ronda os 4M e no ponto de vista do jogador: possibilidade de voltar ao país, jogar num Braga europeu, vir com a ambição de estar mais próximo da seleção,...e com horta, piazon, Fábio Martins, Iuri,...a servir este menino de 27 anos com 1,93...ia dar que falar. Abel e Rui fonte teriam ainda lugar no plantel. Vítor terá na segunda liga uma grande oportunidade de se mostrar e de ganhar o que faz falta nestas idades...traquejo para jogar ao nível do Braga...que é cada vez maior!
Viva o nosso clube e que consigamos carimbar um lugar na Champions que a juntar ao dinheiro vindo de alvalade, teremos para o ano todas as condições de estar estáveis financeiramente, mas apostando fortemente no sucesso desportivo.
José fonte seria claramente a minha opção para central para acabar a carreira junto do irmão. Paulo Oliveira no caso de não haver entendimento por José fonte. Juntava ainda o miúdo do Belenenses como uma forte aposta de futuro. Tormena e Raul para manter no eixo.

SEMPRESCB

No programa 4 à Grande do zerozero disseram ontem que o Gauld sempre se deve confirmar no final da temporada.

SEMPRESCB

Quote from: bracarense23 on 25 de February de 2021, 04:33
Chegando ao verão e não acionando a cláusula de compra de Sporar (demasiado alta para o que o jogador mostrou até ao momento) acho que temos e devemos investir num verdadeiro homem de área...num goleador.
Alguém que conheça o carvalhal parece-me importante porque é claro que o mister já tem as suas ideias bem definidas à bastante tempo e alguém sem fase de adaptação era importante para entrar de caras no nosso 11.
Falo de Lucas João.
Sei do poderio que as equipas do Championship têm, mas a verdade é que ainda podemos fazer bastante dinheiro com vários excedentários do nosso plantel e o investimento não tem que ser feito por fazer, mas há claramente zonas no terreno em que tem de haver um upgrade de qualidade, uns para entrar diretos no 11 (PL e DC), mas principalmente nas nossas segundas linhas.
No caso de Lucas João o seu valor de mercado ronda os 4M e no ponto de vista do jogador: possibilidade de voltar ao país, jogar num Braga europeu, vir com a ambição de estar mais próximo da seleção,...e com horta, piazon, Fábio Martins, Iuri,...a servir este menino de 27 anos com 1,93...ia dar que falar. Abel e Rui fonte teriam ainda lugar no plantel. Vítor terá na segunda liga uma grande oportunidade de se mostrar e de ganhar o que faz falta nestas idades...traquejo para jogar ao nível do Braga...que é cada vez maior!
Viva o nosso clube e que consigamos carimbar um lugar na Champions que a juntar ao dinheiro vindo de alvalade, teremos para o ano todas as condições de estar estáveis financeiramente, mas apostando fortemente no sucesso desportivo.
José fonte seria claramente a minha opção para central para acabar a carreira junto do irmão. Paulo Oliveira no caso de não haver entendimento por José fonte. Juntava ainda o miúdo do Belenenses como uma forte aposta de futuro. Tormena e Raul para manter no eixo.
Todos os que referes parecem me todos eles excelentes opções, quanto ao Lucas João seria muito bom a sua contratação mas o principal problema não deve estar em quanto custa mas no quanto ele ganha no Reading. Tivemos no inicio desta época um jogador muito parecido ao "Lucas João" à mão de semear por uns "míseros" 2,5M e deixamos o gajo fugir para a Arábia Saudita, falo claro de Fábio Abreu que continua a fazer miséria lá pelas Arábias já com 12 golos em jogos 18 jogos. Mais que muitos jogadores por quem aqui se suspirou no verão pelo Fábio sim tive pena de não ter vindo mas como se fez um alegado esforço em manter o paulo pequenino compreendi, se se soubesse o que se sabe hoje secalhar a esta hora estaria aqui o Fábio. 

Agora se houvesse capacidade para convencer o Lucas João assinaria de cruz na sua vinda. A opção João Klauss também me agrada muito.

Lipeste

O Sporar nem metade dos €7,5M vale..considero impensável que no final da época o Braga accione a opção de compra pelo valor acordado (7,5M)...temos meia época para o avaliar mas por valores até €7,5M há  muitos PL por esse mundo fora com bastante mais qualidade e características adequadas ao nosso modelo de jogo.

Julgo que o AS não irá cometer o "crime" de pagar €7,5M por Sporar ao Sporting e até estou tentado a acreditar que não irá meter mais um cêntimo nas contas do lagarto para além daqueles que já iremos meter por Borja...quero acreditar que AS nem por €3M, valor que me parece ajustado a Sporar, fará negócio pois se o fizer estará a financiar o Sporting aliviando a sua dívida (bem ou mal, são eles que vão continuar a financiar-nos, sem mais "alívios" nem "perdões")

Os lagartos que vendam o Sporar a quem quiserem pelos milhões que pretendem e que passem para cá os 10% da transferência tal como fizeram com Palhinha...[emoji34]

SEMPRESCB

Quote from: Lipeste on 25 de February de 2021, 10:45
O Sporar nem metade dos €7,5M vale..considero impensável que no final da época o Braga accione a opção de compra pelo valor acordado (7,5M)...temos meia época para o avaliar mas por valores até €7,5M há  muitos PL por esse mundo fora com bastante mais qualidade e características adequadas ao nosso modelo de jogo.

Julgo que o AS não irá cometer o "crime" de pagar €7,5M por Sporar ao Sporting e até estou tentado a acreditar que não irá meter mais um cêntimo nas contas do lagarto para além daqueles que já iremos meter por Borja...quero acreditar que AS nem por €3M, valor que me parece ajustado a Sporar, fará negócio pois se o fizer estará a financiar o Sporting aliviando a sua dívida (bem ou mal, são eles que vão continuar a financiar-nos, sem mais "alívios" nem "perdões")

Os lagartos que vendam o Sporar a quem quiserem pelos milhões que pretendem e que passem para cá os 10% da transferência tal como fizeram com Palhinha...[emoji34]
Se o acordo por Gauld for real são logo mais 1 M ou 2 M (pelos 50% do passe) a debitar no cartão valor paulo pequeno.

GverreirodoMinho

Quote from: Lipeste on 25 de February de 2021, 10:45
O Sporar nem metade dos €7,5M vale..considero impensável que no final da época o Braga accione a opção de compra pelo valor acordado (7,5M)...temos meia época para o avaliar mas por valores até €7,5M há  muitos PL por esse mundo fora com bastante mais qualidade e características adequadas ao nosso modelo de jogo.

Julgo que o AS não irá cometer o "crime" de pagar €7,5M por Sporar ao Sporting e até estou tentado a acreditar que não irá meter mais um cêntimo nas contas do lagarto para além daqueles que já iremos meter por Borja...quero acreditar que AS nem por €3M, valor que me parece ajustado a Sporar, fará negócio pois se o fizer estará a financiar o Sporting aliviando a sua dívida (bem ou mal, são eles que vão continuar a financiar-nos, sem mais "alívios" nem "perdões")

Os lagartos que vendam o Sporar a quem quiserem pelos milhões que pretendem e que passem para cá os 10% da transferência tal como fizeram com Palhinha...[emoji34]

Os 10% do Palhinha e os 10% do Battaglia...
Honestamente, não me admirava nada que pagássemos os 7,5M que o Sporar claramente não vale (quantas mais comi$$ões melhor), mais 2.5M pela percentagem deles do Gauld, e se juntarmos a isso os 3M do Borja, fica o Paulinho quase pago
Sócio 2669.

Lipeste

#228
Quote from: GverreirodoMinho on 25 de February de 2021, 14:15
Quote from: Lipeste on 25 de February de 2021, 10:45
O Sporar nem metade dos €7,5M vale..considero impensável que no final da época o Braga accione a opção de compra pelo valor acordado (7,5M)...temos meia época para o avaliar mas por valores até €7,5M há  muitos PL por esse mundo fora com bastante mais qualidade e características adequadas ao nosso modelo de jogo.

Julgo que o AS não irá cometer o "crime" de pagar €7,5M por Sporar ao Sporting e até estou tentado a acreditar que não irá meter mais um cêntimo nas contas do lagarto para além daqueles que já iremos meter por Borja...quero acreditar que AS nem por €3M, valor que me parece ajustado a Sporar, fará negócio pois se o fizer estará a financiar o Sporting aliviando a sua dívida (bem ou mal, são eles que vão continuar a financiar-nos, sem mais "alívios" nem "perdões")

Os lagartos que vendam o Sporar a quem quiserem pelos milhões que pretendem e que passem para cá os 10% da transferência tal como fizeram com Palhinha...[emoji34]

Os 10% do Palhinha e os 10% do Battaglia...
Honestamente, não me admirava nada que pagássemos os 7,5M que o Sporar claramente não vale (quantas mais comi$$ões melhor), mais 2.5M pela percentagem deles do Gauld, e se juntarmos a isso os 3M do Borja, fica o Paulinho quase pago
O negócio é com o Farense portanto é com os de Faro que temos de nos entender...deveremos adquirir os direitos económicos do Gauld pelo mínimo possível, com um jogador(es) a fazer(em) o caminho inverso e deixar umas migalhas para os lagartos ou nem isso porque como já todos vimos é simples de fazer....se necessário ainda temos 30% do Paulinho para para negociar com os lagartos (uma parte dela)).

bruce

Quote from: Lipeste on 25 de February de 2021, 16:04
Quote from: GverreirodoMinho on 25 de February de 2021, 14:15
Quote from: Lipeste on 25 de February de 2021, 10:45
O Sporar nem metade dos €7,5M vale..considero impensável que no final da época o Braga accione a opção de compra pelo valor acordado (7,5M)...temos meia época para o avaliar mas por valores até €7,5M há  muitos PL por esse mundo fora com bastante mais qualidade e características adequadas ao nosso modelo de jogo.

Julgo que o AS não irá cometer o "crime" de pagar €7,5M por Sporar ao Sporting e até estou tentado a acreditar que não irá meter mais um cêntimo nas contas do lagarto para além daqueles que já iremos meter por Borja...quero acreditar que AS nem por €3M, valor que me parece ajustado a Sporar, fará negócio pois se o fizer estará a financiar o Sporting aliviando a sua dívida (bem ou mal, são eles que vão continuar a financiar-nos, sem mais "alívios" nem "perdões")

Os lagartos que vendam o Sporar a quem quiserem pelos milhões que pretendem e que passem para cá os 10% da transferência tal como fizeram com Palhinha...[emoji34]

Os 10% do Palhinha e os 10% do Battaglia...
Honestamente, não me admirava nada que pagássemos os 7,5M que o Sporar claramente não vale (quantas mais comi$$ões melhor), mais 2.5M pela percentagem deles do Gauld, e se juntarmos a isso os 3M do Borja, fica o Paulinho quase pago
O negócio é com o Farense portanto é com os de Faro que temos de nos entender...deveremos adquirir os direitos económicos do Gauld pelo mínimo possível, com um jogador(es) a fazer(em) o caminho inverso e deixar umas migalhas para os lagartos ou nem isso porque como já todos vimos é simples de fazer.

Os direitos desportivos são do Farense mesmo  50% do passe sendo de cada um deles. Se o farense vender por 1 milhão são 500 mil para cada um deles

andromeda123

Importante era começarem a pensar em contratar um bom avançado e 2 defesas centrais

GverreirodoMinho

Quote from: andromeda123 on 25 de February de 2021, 16:39
Importante era começarem a pensar em contratar um bom avançado e 2 defesas centrais

Sim, para a equipa titular um ponta-de-lança e (pelo menos) um central, depois mais um central e um 6 (que poderá ser Samu) para acrescentar profundidade. Mais do que só se for para substituir eventuais saídas (mesmo o DC e o PL para titulares acabam por ser para substituir o Bruno Viana e o Paulinho), se não é capricho. Para as linhas, então, com Fábio Martins e Singh emprestados e a fazerem os dois grande época, acho que contratar mais alguém ia levar a excedentários.
Sócio 2669.

Invest NO Braga

Quote from: andromeda123 on 25 de February de 2021, 16:39
Importante era começarem a pensar em contratar um bom avançado e 2 defesas centrais
Sem dúvida...e já com um ano de atraso.

Pé Ligeiro

Luís Mota é um jovem ponta de lança do Belenenses, de apenas 17 anos, que tem demonstrado bom desempenho nos S23, vindo diretamente dos Sub17.
Jogador a ter debaixo de olho para uma possível aposta de futuro.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=709295&epoca_id=149
BRAGA SEMPRE MAIS!

Hucry

Penso que Paulo Oliveira e Tomás Ribeiro seriam apostas interessantes e seriam alternativas válidas à nossa defesa, a saída do Rolando deveria ser equacionada, está muito lento, ontem qualquer central no lugar dele tinha conseguido cortar a bola antes do Dzeko rematar, bastaria ser um pouco mais rápido na reacção do que o Rolando.

Gauld seria um bom jogador para a nossa equipa, pois também acho que deva ser reforçado o trio da frente.

Depois faltaria um ponta de lança, que neste caso penso que deveria haver algum critério, precisámos de alguém com golo. Isto a contar que o Braga não avance pelo Sporar, a avaliar pelo que fez até agora, Sporar não vale nem 2 milhões quanto mais 7. A minha escolha seria Tiquinho Soares, como já o disse anteriormente.

Depois se regressarmos o Fábio, penso que Gaitán deverá sair. O Samú seria uma boa alternativa ao meio campo.

Falta ver a questão do Moura, que é o principal concorrente de Galeno, como regressará e se estará pronto.

Penso que mantendo a base e contratar Paulo Oliveira, Tomás Ribeiro, Ryan Gauld e Tiquinho Soares, fazer regressar Samú e Fábio Martins e ficaríamos com um excelente plantel na minha opinião, melhor e com mais alternativas do que este e claro manter o treinador. Mas também gostaria de ver um patrão na defesa, um gajo forte no jogo aéreo e comunicador, com o perfil de Moisés, o Gustavo Goméz tem esse perfil, central paraguaio do Palmeiras.

Saídas: Rolando e Gaitán.

No entanto, penso que a gestão passará por vender alguns bons ativos.

Pedro Bala

Não vejo ninguém a falar na venda do Ricardo Horta e vejo muito pouca gente a falar em potenciais vendas do Galeno ou até do Fransérgio por exemplo. Isto sem falar do Musrati ... Sem Champions ficaria surpreendido se conseguirmos manter estes jogadores.

RuberAlbus

Com todo o respeito por quem pensa diferente, mas não vejo quem vá investir no Fransérgio e no Galeno.

Pedro Bala

O Galeno penso que continua com bom mercado, só tem que melhorar a decisão final. É dos nossos melhores jogadores a rasgar linhas defensivas e a desequilibrar. O Fransérgio é um pouco mal amado por aqui pelo que vejo mas também acho que tenha mercado, até porque nada impede um jogador de sair para clubes inferiores.  ;D

Hucry

#238
O Fransérgio acredito que tenha mercado no Brasileirão, aliás, as suas características assentam no campeonato e não tenho dúvidas que seria opção/titular na maioria das equipas de lá, esquecendo, o Flamengo. Duvido é que paguem muito por ele, mas via com bons olhos a sua saída, embora não o ache mau jogador como fazem dele aqui, penso que a nossa solução passa por outro tipo de jogadores e com outras características.

O Galeno também não vejo quem possa tentar a sua contratação, pois apesar de achar um bom jogador acho que o Braga pediria muito dinheiro para aquilo que ele pode oferecer, ainda para mais quando é um jogador de ciclos e de momento, ou está em grande forma ou está numa péssima forma, e mantém este registo já desde o Rio Ave, parece-me que não irá sair muito desta toada cíclica. No entanto, acho que deve ser um jogador a manter e não deve ser vendido barato, pois oferece velocidade e imprevisibilidade ao nosso jogo como nenhum outro o faz.

Pé Ligeiro

Cada um tem a sua opinião e é bom que que assim seja... diversidade, pluralidade, liberdade

Quanto ao Fransérgio discordo de muitos que o consideram uma inutilidade. Na minha opinião é um jogador muito importante sobretudo nas transições. Por vezes parece algo lento, mas é um jogador bastante eficaz.
Relativamente ao Galeno, parece nesta altura algo desgastado e por isso menos capaz de fazer arrancadas rápidas, ultrapassando os defesas contrários. É um jogador que quando está em forma e quando está concentrado, faz a diferença.
BRAGA SEMPRE MAIS!