News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

Lipeste



Quote from: Hawk on 15 de July de 2021, 14:37


Quote from: Lipeste on 15 de July de 2021, 14:35
Quote from: Hawk on 15 de July de 2021, 14:32
Quote from: Lipeste on 15 de July de 2021, 14:26
O principal objecto de uma SAD é a participação em competições e seus resultados desportivos...os resultados financeiros são um meio para manter a máquina a trabalhar rumo ao seu objecto de negócio, os  resultados desportivos.

Se em virtude dos encaixes financeiros com transferências já concretizadas (€5.5M + €5.5.M + ?) e das receitas fixas expectáveis (€10M de receitas de TV + €2M em patrocínios e publicidade + um mínimo de €4M pela participação em competições que dificilmente será inferior a €7M + um mínimo de €2M relativos a "Outros rendimentos operacionais" não relacionados com transferências) o funcionamento da máquina está garantido porque motivo haverá a SAD (Sociedade Anónima desportiva ) vender/transferír um ou mais jogadores  dispensáveis e com isso, sem qualquer necessidade financeira, poder colocar em causa os resultados desportivos que todos desejamos alcançar? Porquê? Qual a racionalidade de vender/tranferir activos acima do valor necessário para manter a máquina a trabalhar? Se a SAD do Braga fosse maioritariamente detida por um investidor cujo o objectivo assentasse essencialmente no lucro e/ou distribuição de dividendos  perceberia o porquê mas como assim não é não o consigo perceber?

Focando-me apenas no Musrati acrescentaria ainda que por ter "acabado" de chegar; por ter ainda mais três anos de contrato e no mínimo a abrigação de retirámos dele mais um ano de rendimento desportivo; por ter uma cláusula de rescisão de €30M; por ser um jogador de qualidade comprovada e  com grande  probabilidade de valorização na temporada 21/22, podendo, por essa qualidade e características, abrir a porta a outros mercados, nomeadamente o inglês;  pela actual retracção económica provocada pela pandemias nunca ponderaria a sua transferência neste mercado de verão por um valor abaixo da cláusula de rescisão, basicamente estaria dizer não vendo! (admito que tendo AS colocado a fasquia nos €20M o efeito prático para o mercado interno seja o mesmo que dizer "não quero vender", só espero que o significados seja mesmo esse e que não roa a corda).

A notícia que gostaria de ler tão breve quanto possível seria a contratação de um DC canhoto, um centralão.
E vocês a dar-lhe com o dinheiro das transferências, mas o dinheiro da publicidade, mais o dinheiro dos contratos televisivos, etc.. Isso para o Salvador vale nada, quanto mais puder fazer faz.
Eu também se faturasse 40M, mas se me dissessem que podia faturar mais 20M nem pensava duas vezes. 60M é melhor que 40M.
Lá estás tu a tratar uma SAD, cujo negócio assenta em resultados desportivos, como se de uma empresa de outro ramo de actividade se tratasse.

Vai lá perguntar ao Salvador entao como é que ele vê a SAD e depois anda aqui comentar. E lá estou eu nada, porque acho que foi a primeira vez que comentei este assunto com números. [emoji28]
É a minha opinião, e a opinião é que ele vai sair mais tarde ou mais cedo neste mercado.. Que ajude pelo menos a conquistar a supertaça.

É a tua opinião e eu respeito-a...mas ainda não percebi se achas que o Musrati deve ser transferido ou se apenas achas, por convicção, que ele vai acabar por sair.

Hawk

#3681
Quote from: Lipeste on 15 de July de 2021, 14:39


Quote from: Hawk on 15 de July de 2021, 14:37


Quote from: Lipeste on 15 de July de 2021, 14:35
Quote from: Hawk on 15 de July de 2021, 14:32
Quote from: Lipeste on 15 de July de 2021, 14:26
O principal objecto de uma SAD é a participação em competições e seus resultados desportivos...os resultados financeiros são um meio para manter a máquina a trabalhar rumo ao seu objecto de negócio, os  resultados desportivos.

Se em virtude dos encaixes financeiros com transferências já concretizadas (€5.5M + €5.5.M + ?) e das receitas fixas expectáveis (€10M de receitas de TV + €2M em patrocínios e publicidade + um mínimo de €4M pela participação em competições que dificilmente será inferior a €7M + um mínimo de €2M relativos a "Outros rendimentos operacionais" não relacionados com transferências) o funcionamento da máquina está garantido porque motivo haverá a SAD (Sociedade Anónima desportiva ) vender/transferír um ou mais jogadores  dispensáveis e com isso, sem qualquer necessidade financeira, poder colocar em causa os resultados desportivos que todos desejamos alcançar? Porquê? Qual a racionalidade de vender/tranferir activos acima do valor necessário para manter a máquina a trabalhar? Se a SAD do Braga fosse maioritariamente detida por um investidor cujo o objectivo assentasse essencialmente no lucro e/ou distribuição de dividendos  perceberia o porquê mas como assim não é não o consigo perceber?

Focando-me apenas no Musrati acrescentaria ainda que por ter "acabado" de chegar; por ter ainda mais três anos de contrato e no mínimo a abrigação de retirámos dele mais um ano de rendimento desportivo; por ter uma cláusula de rescisão de €30M; por ser um jogador de qualidade comprovada e  com grande  probabilidade de valorização na temporada 21/22, podendo, por essa qualidade e características, abrir a porta a outros mercados, nomeadamente o inglês;  pela actual retracção económica provocada pela pandemias nunca ponderaria a sua transferência neste mercado de verão por um valor abaixo da cláusula de rescisão, basicamente estaria dizer não vendo! (admito que tendo AS colocado a fasquia nos €20M o efeito prático para o mercado interno seja o mesmo que dizer "não quero vender", só espero que o significados seja mesmo esse e que não roa a corda).

A notícia que gostaria de ler tão breve quanto possível seria a contratação de um DC canhoto, um centralão.
E vocês a dar-lhe com o dinheiro das transferências, mas o dinheiro da publicidade, mais o dinheiro dos contratos televisivos, etc.. Isso para o Salvador vale nada, quanto mais puder fazer faz.
Eu também se faturasse 40M, mas se me dissessem que podia faturar mais 20M nem pensava duas vezes. 60M é melhor que 40M.
Lá estás tu a tratar uma SAD, cujo negócio assenta em resultados desportivos, como se de uma empresa de outro ramo de actividade se tratasse.

Vai lá perguntar ao Salvador entao como é que ele vê a SAD e depois anda aqui comentar. E lá estou eu nada, porque acho que foi a primeira vez que comentei este assunto com números. [emoji28]
É a minha opinião, e a opinião é que ele vai sair mais tarde ou mais cedo neste mercado.. Que ajude pelo menos a conquistar a supertaça.

É a tua opinião e eu respeito-a...mas ainda não percebi se achas que o Musrati deve ser transferido ou se apenas achas, por convicção, que ele vai acabar por sair.

Se fosse eu a comandar o clube nao vendia esta época, pelo simples motivo do treinador continuar, logo o sistema de jogo é o mesmo e as suas funções também, o que só o valoriza. Neste momento se ele continuar só uma lesão o impediria de ser vendido na proxima época, dependendo da lesão, e isso é algo que tem que ser sempre levado em conta.
Aquilo que eu penso, vem de coisas que me disseram de pessoas dentro do clube, (não vale a pena estar a dizer quem porque vai haver sempre alguem que ataca ou diz que é tudo inventado como faziam com o brigada da relote aqui há uns anos) e o que disseram na altura porque ja foi ha pelo menos 3 semanas foi que o Esgaio ia para o Sporting mais tarde ou mais cedo (e isso consumou-se), e que o Musrati 99% ia sair neste mercado e que em princípio era para fora porque o Benfica não pagava o que o Salvador pedia.

Agora disseram-me isso na altura, entretanto nestas últimas 3 semanas só se vê falar no interesse do Benfica, Benfica e Benfica, por isso presumo que a sair será mesmo para lá.. No nosso clube onde há fumo há fogo, quase sempre acontece o que a CS notícia durante varias semanas. Foi assim com o Paulinho, o Esgaio, o Amorim, o Rafa, o Lima, etc.. (só estou a enumerar novelas de CS).

Agora por mim não vendia, esperava uma época, e se vendesse, ia buscar o Morita porque acho mais jogador que o Eustáquio apesar de serem diferentes, e porque sei que o Carvalhal gosta muito dele. E a verdade é que os dois jogadores que a equipa técnica gostava muito de ter no plantel, Gauld e Morita, nenhum veio, pelo menos para já.

RuberAlbus

Pelo que entendi da notícia d'A Bola, agora o Braga é que tem que ir pedir ao Benfica para negociar o Musrati. Na cabeça desta gente, isto faz sentido?

(S)oon(C)hampion(B)raga

#3683
Quote from: JR1477 on 15 de July de 2021, 13:11
Quote from: GverreirodoMinho on 15 de July de 2021, 12:55
A diferença que vocês parecem não perceber, quando vêm para aqui com essas lenga lengas do mundo empresarial, é que produtos que não sejam vendidos simplesmente não servem para nada, estão lá parados a ocupar espaço.

Quando se fala de jogadores há duas vertentes: a financeira e a desportiva. Se o retorno financeiro (e o que "o mercado está disposto a dar") for inferior ao retorno desportivo, então não faz sentido vender.

Negociar um jogador e negociar mobiliário não é a mesma coisa. Um móvel ou é vendido ou não é. Um jogador ou é vendido ou continua a jogar.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Isso é assim como tu dizes num clube de futebol. Mas numa empresa de futebol um jogador não é muito diferente de uma peça de mobiliário: ou se vende e gera proveitos para  os accionistas ou não se vende e os accionistas nada ganham. Depende da perspectiva como encaramos o Braga: eu e tu encaramos como clube, mas outros encaram como SAD. Enquanto quem mandar se preocupar mais com o negócio do que com o jogo, vai sempre interessar mais o "mobiliário" do que o futebolista...

mentira...

e digo mentira pelo simples fato de que, pelo menos, a scbraga sad não distribui dividendos pelos seus acionistas

logo, todo o dinheiro que entra na SAD é para a SAD

ou seja, perante esta questão, isto é, não distribuição de dividendos pelos acionistas da sad, o que o GverreirodoMinho fala está 100% correta...

mas é óbvio que podiamos falar aqui na negociata da construção da academia e estádios etc e tal como forma de tirar capital da SAD para as empresas de construção civil que pertencem aos administradores da SAD, e nem faço ideia se são acionistas da SAD ou não.

mas isso pura e simplesmente são negociatas e não distribuição de dividendos pelos acionistas

portanto o que o GverreirodoMinho faz todo o sentido...

100% dos lucros da SAD são para o investimento na SAD... seja em construção civil ou em passes de futebolistas... ou em rendimento desportivo desses funcionários (futebolistas ou não... pois até já vendemos vários treinadores... e quem sabe no futuro até podemos vender um scout/olheiro 😜😜)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Pé Ligeiro

No caso de possíveis vendas de jogadores fundamentais, o que é preciso contabilizar é qual o impacto desportivo que poderá ter a equipa com a sua saída e qual seria a expectativa futura em termos desportivos e financeiros se esse jogador continuar.
No caso do Musrati, é expectável que ficando na equipa, o Braga possa tirar bom rendimento desportivo, em pelo menos mais uma época e que possa posteriormente vendê-lo por valores superiores aos atuais.
BRAGA SEMPRE MAIS!

José Soares

#3685
Quote from: Pé Ligeiro on 15 de July de 2021, 17:06
No caso de possíveis vendas de jogadores fundamentais, o que é preciso contabilizar é qual o impacto desportivo que poderá ter a equipa com a sua saída e qual seria a expectativa futura em termos desportivos e financeiros se esse jogador continuar.
No caso do Musrati, é expectável que ficando na equipa, o Braga possa tirar bom rendimento desportivo, em pelo menos mais uma época e que possa posteriormente vendê-lo por valores superiores aos atuais.
[/quote/

Tudo dito.
Só entenderei que se venda agora se for encontrada outra explicação. O Braga não me parece que possa lucrar com isso. Se calhar é para começar a amealhar dinheiro para a construção do novo estádio. Estou a brincar.

andromeda123

Estes gajos do mais transferencias são mesmo tolinhos, na optica deles a culpa da não transferencia do Musrati é do Braga! LOL dando mesmo a entender que quando o Benfica procurar outro o Salvador vai baixar as calcinhas e dar o Musrati de mao beijado. Que mentalidade esta CS tem...

ribas

Precisamos do Jorge Mendes ou outro agente na Administração para que o investimento do clube seja equilibrado entre betão e jogadores. :-).
Caso contrário vai ser sempre prioritário um novo 1 de Maio em detrimento de Moritas.
O que podemos esquecer é uma política de estabilização e retenção dos talentos do plantel. Esta estratégia só funcionaria com garantia de entrada na Champions que é demasiado arriscada com apenas 3 vagas.
Em resumo,  o dinheiro tem de rolar, as comissões têm de se pagar e as obras têm de nascer para satisfação dos stakeholders ( sócios não incluídos ).
E este ano quem vai garantir isso,  é o Musrati.

VERMELHO MAGICO

Na minha opinião os mouros vão engonhar esta situação até saberem se entram na UCL ou não.
E para engonhar nada melhor que avanços e recuos nem que sejam só nos jornalecos do sistema.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Enorme_Guerreiro

Quote from: Gverreiroo on 15 de July de 2021, 14:38
A minha opinião é que se o Braga estivesse inflexivel em relação aos 20M deveria vir a publico dizer "Meus amigos o jogador Musrati tem contrato com o Braga e na presente janela de transferências não o pretendemos vender abaixo do valor da clausula". É que este filme que promete durar o verão todo só cria instabilidade e não deve ser fácil de lidar pelo jogador.  O Salvador neste momento sabe o que quer. E sabe perfeitamente se quer vender o jogador abaixo da clausula ou não. Se não quer é tornar isso público. Jogadores da reserva para abater o valor faria sentido se o Braga tivesse em dificuldades financeiras,  o que não me parece o caso. Agora vir para aqui um Chiquinho contrariado à semelhança do que ocorreu com Sporar NÃO! Penso que uma das coisas que deviam mudar no Braga é essa de aceitar jogadores da reserva dos 3 porquitos para abater os valores do nossos jogadores. Se efetivamente nos queremos aproximar deles não faz sentido algum essa mentalidade.

Não concordo nada... Basta olhar para os exemplos.
No negócio do Battaglia, se bem me lembro pedíamos 5M€ ao Sporting. O negócio fez-se por 3,5M€ mais Esgaio em definitivo e Jefferson por empréstimo. Tiramos rendimento desportivo do Jefferson por 1 ano e do Esgaio por 4 anos, e no fim vendemos o Esgaio por 5,5M€.
Negócio do Rafa, pedíamos 20M€ pelo Rafa. O negócio fez-se por 16M€ mais Rui Fonte em definitivo e Benitez por empréstimo. O Benitez foi um flop de todo o tamanho e não tiramos rendimento nenhum, mas tiramos rendimento desportivo do Rui Fonte por 1 época (época em que ganhamos a taça de Portugal) e depois vendemos por 7M€ para o Fulham.
Compramos 50% do Galeno ao Porto por 3,5M€, supostamente para abater à transferência do Loum. Hoje em dia é dos nossos maiores ativos...
Mais alguns exemplos recentes de reservas dos 3 porquitos que por cá tiveram (pelo menos algum) sucesso, que não vieram necessariamente em transferências de jogadores nossos para lá: Wilson Eduardo, Josué, Djavan, A. Horta, Palhinha, JCT, etc. Há flops como o Sporar e o Benitez? Claro que há, mas isso também os há quando vêm do Rio Ave, do Marítimo, etc. Não me parece que tenhamos ficado a perder nem desportivamente nem financeiramente com negócios com eles relativamente aos negócios que fazemos com os outros, até porque nós usamos a mesma fórmula de enviar as nossas reservas para abater a jogadores que compramos. Ainda agora tivemos um excelente exemplo com as idas do Zé Carlos, Lucas Cunha e Murilo para o Gil, alguém tem dúvidas que estão relacionadas com a vinda do Lucas Mineiro? Ou quando fomos buscar Raúl Silva, Fransérgio e Dyego Souza ao Marítimo e mandamos para lá o Gamboa, o Piqueti e o Pinho, alguém duvida que estes 3 foram para abater ao preço dos outros 3? Ou quando fomos ao Chaves em Janeiro buscar o Jorge Simão, o Paulinho, o Assis e o Battaglia de regresso, e mandamos para lá o Tiba, quando vendemos o Loum ao Porto em Janeiro e mandamos o Ibrahima para Moreira para os compensar, etc.

É aquilo a que se chama a escada das transferências e, por muito que nos custe, estamos no degrau abaixo dos 3 porquinhos, e continuaremos a estar, enquanto não tivermos tanto dinheiro como eles para gastar em transferências e salários. E estando no degrau abaixo, aproveitar as sobras do degrau de cima é sempre uma opção a ter em conta.

anti-lampioes

Os cartilheiros do mais tabaco acham que o Braga quer o João Ferreira, quando já tem dois laterais direitos e aínda emprestou o Zé Carlos que dá 10-0 ao João Ferreira. Estes andam a mando do Pedro Brás para ver se o Braga baixa a transferência do al musrati. È renovar com al musrati e aumentar a clausula

Pé Ligeiro

Há pouco na SIC Notícias, o Zé Manuel Fernandes, comentando a possível transferência de Musrati, dizia que aquando da venda do Paulinho, Salvador pedia 30 M€ e depois, deixou-o sair por cerca de metade. Estes tipos são uns lambe botas dos 3 grandes e falam sempre na perspetiva deles.
BRAGA SEMPRE MAIS!

enormeBRAGA

Quote from: Pé Ligeiro on 15 de July de 2021, 18:29
Há pouco na SIC Notícias, o Zé Manuel Fernandes, comentando a possível transferência de Musrati, dizia que aquando da venda do Paulinho, Salvador pedia 30 M€ e depois, deixou-o sair por cerca de metade. Estes tipos são uns lambe botas dos 3 grandes e falam sempre na perspetiva deles.
Faz parte do trabalho deles ..

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

easy_scb

Quote from: Enorme_Guerreiro on 15 de July de 2021, 18:00
Quote from: Gverreiroo on 15 de July de 2021, 14:38
A minha opinião é que se o Braga estivesse inflexivel em relação aos 20M deveria vir a publico dizer "Meus amigos o jogador Musrati tem contrato com o Braga e na presente janela de transferências não o pretendemos vender abaixo do valor da clausula". É que este filme que promete durar o verão todo só cria instabilidade e não deve ser fácil de lidar pelo jogador.  O Salvador neste momento sabe o que quer. E sabe perfeitamente se quer vender o jogador abaixo da clausula ou não. Se não quer é tornar isso público. Jogadores da reserva para abater o valor faria sentido se o Braga tivesse em dificuldades financeiras,  o que não me parece o caso. Agora vir para aqui um Chiquinho contrariado à semelhança do que ocorreu com Sporar NÃO! Penso que uma das coisas que deviam mudar no Braga é essa de aceitar jogadores da reserva dos 3 porquitos para abater os valores do nossos jogadores. Se efetivamente nos queremos aproximar deles não faz sentido algum essa mentalidade.

Não concordo nada... Basta olhar para os exemplos.
No negócio do Battaglia, se bem me lembro pedíamos 5M€ ao Sporting. O negócio fez-se por 3,5M€ mais Esgaio em definitivo e Jefferson por empréstimo. Tiramos rendimento desportivo do Jefferson por 1 ano e do Esgaio por 4 anos, e no fim vendemos o Esgaio por 5,5M€.
Negócio do Rafa, pedíamos 20M€ pelo Rafa. O negócio fez-se por 16M€ mais Rui Fonte em definitivo e Benitez por empréstimo. O Benitez foi um flop de todo o tamanho e não tiramos rendimento nenhum, mas tiramos rendimento desportivo do Rui Fonte por 1 época (época em que ganhamos a taça de Portugal) e depois vendemos por 7M€ para o Fulham.
Compramos 50% do Galeno ao Porto por 3,5M€, supostamente para abater à transferência do Loum. Hoje em dia é dos nossos maiores ativos...
Mais alguns exemplos recentes de reservas dos 3 porquitos que por cá tiveram (pelo menos algum) sucesso, que não vieram necessariamente em transferências de jogadores nossos para lá: Wilson Eduardo, Josué, Djavan, A. Horta, Palhinha, JCT, etc. Há flops como o Sporar e o Benitez? Claro que há, mas isso também os há quando vêm do Rio Ave, do Marítimo, etc. Não me parece que tenhamos ficado a perder nem desportivamente nem financeiramente com negócios com eles relativamente aos negócios que fazemos com os outros, até porque nós usamos a mesma fórmula de enviar as nossas reservas para abater a jogadores que compramos. Ainda agora tivemos um excelente exemplo com as idas do Zé Carlos, Lucas Cunha e Murilo para o Gil, alguém tem dúvidas que estão relacionadas com a vinda do Lucas Mineiro? Ou quando fomos buscar Raúl Silva, Fransérgio e Dyego Souza ao Marítimo e mandamos para lá o Gamboa, o Piqueti e o Pinho, alguém duvida que estes 3 foram para abater ao preço dos outros 3? Ou quando fomos ao Chaves em Janeiro buscar o Jorge Simão, o Paulinho, o Assis e o Battaglia de regresso, e mandamos para lá o Tiba, quando vendemos o Loum ao Porto em Janeiro e mandamos o Ibrahima para Moreira para os compensar, etc.

É aquilo a que se chama a escada das transferências e, por muito que nos custe, estamos no degrau abaixo dos 3 porquinhos, e continuaremos a estar, enquanto não tivermos tanto dinheiro como eles para gastar em transferências e salários. E estando no degrau abaixo, aproveitar as sobras do degrau de cima é sempre uma opção a ter em conta.

É só isto. O entulho de hoje em dia são os jogadores por quem há uns anos o fórum andava a salivar. Chiquinho e Alfa no Moreirense. Krovinovic no Rio Ave. Nanu no Marítimo. Eduardo Henrique no B SAD para citar alguns exemplos. Há uns anos eram craques e disse-se cobras e lagartos dos grandes por andarem a secar o mercado. Hoje são entulho.....

Não sou defensor de baixar valores de transferências de forma indiscriminada mas acredito que pela proposta certa, poderiam ser jogadores interessantes. E volto a dizer: seriam jogadores sem qualquer tipo de pressa para voltar a sair por uma razão: já estiveram num patamar superior e falharam. Querem estabilidade nos planteis? Olhem para o 'entulho' dos grandes.

Hawk

Quote from: easy_scb on 15 de July de 2021, 18:46
Quote from: Enorme_Guerreiro on 15 de July de 2021, 18:00
Quote from: Gverreiroo on 15 de July de 2021, 14:38
A minha opinião é que se o Braga estivesse inflexivel em relação aos 20M deveria vir a publico dizer "Meus amigos o jogador Musrati tem contrato com o Braga e na presente janela de transferências não o pretendemos vender abaixo do valor da clausula". É que este filme que promete durar o verão todo só cria instabilidade e não deve ser fácil de lidar pelo jogador.  O Salvador neste momento sabe o que quer. E sabe perfeitamente se quer vender o jogador abaixo da clausula ou não. Se não quer é tornar isso público. Jogadores da reserva para abater o valor faria sentido se o Braga tivesse em dificuldades financeiras,  o que não me parece o caso. Agora vir para aqui um Chiquinho contrariado à semelhança do que ocorreu com Sporar NÃO! Penso que uma das coisas que deviam mudar no Braga é essa de aceitar jogadores da reserva dos 3 porquitos para abater os valores do nossos jogadores. Se efetivamente nos queremos aproximar deles não faz sentido algum essa mentalidade.

Não concordo nada... Basta olhar para os exemplos.
No negócio do Battaglia, se bem me lembro pedíamos 5M€ ao Sporting. O negócio fez-se por 3,5M€ mais Esgaio em definitivo e Jefferson por empréstimo. Tiramos rendimento desportivo do Jefferson por 1 ano e do Esgaio por 4 anos, e no fim vendemos o Esgaio por 5,5M€.
Negócio do Rafa, pedíamos 20M€ pelo Rafa. O negócio fez-se por 16M€ mais Rui Fonte em definitivo e Benitez por empréstimo. O Benitez foi um flop de todo o tamanho e não tiramos rendimento nenhum, mas tiramos rendimento desportivo do Rui Fonte por 1 época (época em que ganhamos a taça de Portugal) e depois vendemos por 7M€ para o Fulham.
Compramos 50% do Galeno ao Porto por 3,5M€, supostamente para abater à transferência do Loum. Hoje em dia é dos nossos maiores ativos...
Mais alguns exemplos recentes de reservas dos 3 porquitos que por cá tiveram (pelo menos algum) sucesso, que não vieram necessariamente em transferências de jogadores nossos para lá: Wilson Eduardo, Josué, Djavan, A. Horta, Palhinha, JCT, etc. Há flops como o Sporar e o Benitez? Claro que há, mas isso também os há quando vêm do Rio Ave, do Marítimo, etc. Não me parece que tenhamos ficado a perder nem desportivamente nem financeiramente com negócios com eles relativamente aos negócios que fazemos com os outros, até porque nós usamos a mesma fórmula de enviar as nossas reservas para abater a jogadores que compramos. Ainda agora tivemos um excelente exemplo com as idas do Zé Carlos, Lucas Cunha e Murilo para o Gil, alguém tem dúvidas que estão relacionadas com a vinda do Lucas Mineiro? Ou quando fomos buscar Raúl Silva, Fransérgio e Dyego Souza ao Marítimo e mandamos para lá o Gamboa, o Piqueti e o Pinho, alguém duvida que estes 3 foram para abater ao preço dos outros 3? Ou quando fomos ao Chaves em Janeiro buscar o Jorge Simão, o Paulinho, o Assis e o Battaglia de regresso, e mandamos para lá o Tiba, quando vendemos o Loum ao Porto em Janeiro e mandamos o Ibrahima para Moreira para os compensar, etc.

É aquilo a que se chama a escada das transferências e, por muito que nos custe, estamos no degrau abaixo dos 3 porquinhos, e continuaremos a estar, enquanto não tivermos tanto dinheiro como eles para gastar em transferências e salários. E estando no degrau abaixo, aproveitar as sobras do degrau de cima é sempre uma opção a ter em conta.

É só isto. O entulho de hoje em dia são os jogadores por quem há uns anos o fórum andava a salivar. Chiquinho e Alfa no Moreirense. Krovinovic no Rio Ave. Nanu no Marítimo. Eduardo Henrique no B SAD para citar alguns exemplos. Há uns anos eram craques e disse-se cobras e lagartos dos grandes por andarem a secar o mercado. Hoje são entulho.....

Não sou defensor de baixar valores de transferências de forma indiscriminada mas acredito que pela proposta certa, poderiam ser jogadores interessantes. E volto a dizer: seriam jogadores sem qualquer tipo de pressa para voltar a sair por uma razão: já estiveram num patamar superior e falharam. Querem estabilidade nos planteis? Olhem para o 'entulho' dos grandes.
Desses que citaste só "salivei" pelo Chiquinho e o Krovinovic. Os outros nunca achei que tivessem qualidade para cá jogar..
Mas o Chiquinho ja disse que não queria vir, e o Krovinovic é uma incógnita, há um jogador antes e depois da lesão.. Mas são dois excelentes jogadores para a nossa realidade.

Pé Ligeiro

#3695
Quote from: easy_scb on 15 de July de 2021, 18:46
Quote from: Enorme_Guerreiro on 15 de July de 2021, 18:00
Quote from: Gverreiroo on 15 de July de 2021, 14:38
A minha opinião é que se o Braga estivesse inflexivel em relação aos 20M deveria vir a publico dizer "Meus amigos o jogador Musrati tem contrato com o Braga e na presente janela de transferências não o pretendemos vender abaixo do valor da clausula". É que este filme que promete durar o verão todo só cria instabilidade e não deve ser fácil de lidar pelo jogador.  O Salvador neste momento sabe o que quer. E sabe perfeitamente se quer vender o jogador abaixo da clausula ou não. Se não quer é tornar isso público. Jogadores da reserva para abater o valor faria sentido se o Braga tivesse em dificuldades financeiras,  o que não me parece o caso. Agora vir para aqui um Chiquinho contrariado à semelhança do que ocorreu com Sporar NÃO! Penso que uma das coisas que deviam mudar no Braga é essa de aceitar jogadores da reserva dos 3 porquitos para abater os valores do nossos jogadores. Se efetivamente nos queremos aproximar deles não faz sentido algum essa mentalidade.

Não concordo nada... Basta olhar para os exemplos.
No negócio do Battaglia, se bem me lembro pedíamos 5M€ ao Sporting. O negócio fez-se por 3,5M€ mais Esgaio em definitivo e Jefferson por empréstimo. Tiramos rendimento desportivo do Jefferson por 1 ano e do Esgaio por 4 anos, e no fim vendemos o Esgaio por 5,5M€.
Negócio do Rafa, pedíamos 20M€ pelo Rafa. O negócio fez-se por 16M€ mais Rui Fonte em definitivo e Benitez por empréstimo. O Benitez foi um flop de todo o tamanho e não tiramos rendimento nenhum, mas tiramos rendimento desportivo do Rui Fonte por 1 época (época em que ganhamos a taça de Portugal) e depois vendemos por 7M€ para o Fulham.
Compramos 50% do Galeno ao Porto por 3,5M€, supostamente para abater à transferência do Loum. Hoje em dia é dos nossos maiores ativos...
Mais alguns exemplos recentes de reservas dos 3 porquitos que por cá tiveram (pelo menos algum) sucesso, que não vieram necessariamente em transferências de jogadores nossos para lá: Wilson Eduardo, Josué, Djavan, A. Horta, Palhinha, JCT, etc. Há flops como o Sporar e o Benitez? Claro que há, mas isso também os há quando vêm do Rio Ave, do Marítimo, etc. Não me parece que tenhamos ficado a perder nem desportivamente nem financeiramente com negócios com eles relativamente aos negócios que fazemos com os outros, até porque nós usamos a mesma fórmula de enviar as nossas reservas para abater a jogadores que compramos. Ainda agora tivemos um excelente exemplo com as idas do Zé Carlos, Lucas Cunha e Murilo para o Gil, alguém tem dúvidas que estão relacionadas com a vinda do Lucas Mineiro? Ou quando fomos buscar Raúl Silva, Fransérgio e Dyego Souza ao Marítimo e mandamos para lá o Gamboa, o Piqueti e o Pinho, alguém duvida que estes 3 foram para abater ao preço dos outros 3? Ou quando fomos ao Chaves em Janeiro buscar o Jorge Simão, o Paulinho, o Assis e o Battaglia de regresso, e mandamos para lá o Tiba, quando vendemos o Loum ao Porto em Janeiro e mandamos o Ibrahima para Moreira para os compensar, etc.

É aquilo a que se chama a escada das transferências e, por muito que nos custe, estamos no degrau abaixo dos 3 porquinhos, e continuaremos a estar, enquanto não tivermos tanto dinheiro como eles para gastar em transferências e salários. E estando no degrau abaixo, aproveitar as sobras do degrau de cima é sempre uma opção a ter em conta.

É só isto. O entulho de hoje em dia são os jogadores por quem há uns anos o fórum andava a salivar. Chiquinho e Alfa no Moreirense. Krovinovic no Rio Ave. Nanu no Marítimo. Eduardo Henrique no B SAD para citar alguns exemplos. Há uns anos eram craques e disse-se cobras e lagartos dos grandes por andarem a secar o mercado. Hoje são entulho.....

Não sou defensor de baixar valores de transferências de forma indiscriminada mas acredito que pela proposta certa, poderiam ser jogadores interessantes. E volto a dizer: seriam jogadores sem qualquer tipo de pressa para voltar a sair por uma razão: já estiveram num patamar superior e falharam. Querem estabilidade nos planteis? Olhem para o 'entulho' dos grandes.

Esses jogadores terão com certeza valor e qualquer deles poderia integrar o nosso plantel. O problema que vejo é relativamente ao salário, pois qualquer deles subiu muito o salário quando foi contratado pelo Benfica. Esse jogadores quando jogavam no Moreirense, Rio Ave ou Marítimo não ganhavam nem metade daquilo que agora ganham.
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Quote from: Pé Ligeiro on 15 de July de 2021, 18:58
Quote from: easy_scb on 15 de July de 2021, 18:46
Quote from: Enorme_Guerreiro on 15 de July de 2021, 18:00
Quote from: Gverreiroo on 15 de July de 2021, 14:38
A minha opinião é que se o Braga estivesse inflexivel em relação aos 20M deveria vir a publico dizer "Meus amigos o jogador Musrati tem contrato com o Braga e na presente janela de transferências não o pretendemos vender abaixo do valor da clausula". É que este filme que promete durar o verão todo só cria instabilidade e não deve ser fácil de lidar pelo jogador.  O Salvador neste momento sabe o que quer. E sabe perfeitamente se quer vender o jogador abaixo da clausula ou não. Se não quer é tornar isso público. Jogadores da reserva para abater o valor faria sentido se o Braga tivesse em dificuldades financeiras,  o que não me parece o caso. Agora vir para aqui um Chiquinho contrariado à semelhança do que ocorreu com Sporar NÃO! Penso que uma das coisas que deviam mudar no Braga é essa de aceitar jogadores da reserva dos 3 porquitos para abater os valores do nossos jogadores. Se efetivamente nos queremos aproximar deles não faz sentido algum essa mentalidade.

Não concordo nada... Basta olhar para os exemplos.
No negócio do Battaglia, se bem me lembro pedíamos 5M€ ao Sporting. O negócio fez-se por 3,5M€ mais Esgaio em definitivo e Jefferson por empréstimo. Tiramos rendimento desportivo do Jefferson por 1 ano e do Esgaio por 4 anos, e no fim vendemos o Esgaio por 5,5M€.
Negócio do Rafa, pedíamos 20M€ pelo Rafa. O negócio fez-se por 16M€ mais Rui Fonte em definitivo e Benitez por empréstimo. O Benitez foi um flop de todo o tamanho e não tiramos rendimento nenhum, mas tiramos rendimento desportivo do Rui Fonte por 1 época (época em que ganhamos a taça de Portugal) e depois vendemos por 7M€ para o Fulham.
Compramos 50% do Galeno ao Porto por 3,5M€, supostamente para abater à transferência do Loum. Hoje em dia é dos nossos maiores ativos...
Mais alguns exemplos recentes de reservas dos 3 porquitos que por cá tiveram (pelo menos algum) sucesso, que não vieram necessariamente em transferências de jogadores nossos para lá: Wilson Eduardo, Josué, Djavan, A. Horta, Palhinha, JCT, etc. Há flops como o Sporar e o Benitez? Claro que há, mas isso também os há quando vêm do Rio Ave, do Marítimo, etc. Não me parece que tenhamos ficado a perder nem desportivamente nem financeiramente com negócios com eles relativamente aos negócios que fazemos com os outros, até porque nós usamos a mesma fórmula de enviar as nossas reservas para abater a jogadores que compramos. Ainda agora tivemos um excelente exemplo com as idas do Zé Carlos, Lucas Cunha e Murilo para o Gil, alguém tem dúvidas que estão relacionadas com a vinda do Lucas Mineiro? Ou quando fomos buscar Raúl Silva, Fransérgio e Dyego Souza ao Marítimo e mandamos para lá o Gamboa, o Piqueti e o Pinho, alguém duvida que estes 3 foram para abater ao preço dos outros 3? Ou quando fomos ao Chaves em Janeiro buscar o Jorge Simão, o Paulinho, o Assis e o Battaglia de regresso, e mandamos para lá o Tiba, quando vendemos o Loum ao Porto em Janeiro e mandamos o Ibrahima para Moreira para os compensar, etc.

É aquilo a que se chama a escada das transferências e, por muito que nos custe, estamos no degrau abaixo dos 3 porquinhos, e continuaremos a estar, enquanto não tivermos tanto dinheiro como eles para gastar em transferências e salários. E estando no degrau abaixo, aproveitar as sobras do degrau de cima é sempre uma opção a ter em conta.

É só isto. O entulho de hoje em dia são os jogadores por quem há uns anos o fórum andava a salivar. Chiquinho e Alfa no Moreirense. Krovinovic no Rio Ave. Nanu no Marítimo. Eduardo Henrique no B SAD para citar alguns exemplos. Há uns anos eram craques e disse-se cobras e lagartos dos grandes por andarem a secar o mercado. Hoje são entulho.....

Não sou defensor de baixar valores de transferências de forma indiscriminada mas acredito que pela proposta certa, poderiam ser jogadores interessantes. E volto a dizer: seriam jogadores sem qualquer tipo de pressa para voltar a sair por uma razão: já estiveram num patamar superior e falharam. Querem estabilidade nos planteis? Olhem para o 'entulho' dos grandes.

Esses jogadores terão com certeza valor e qualquer deles poderia integrar o nosso plantel. O problema que vejo é relativamente ao salário, pois qualquer deles subiu muito o salário quando foi contratado pelo Benfica. Esse jogadores quando jogavam no Moreirense, Rio Ave ou Marítimo não ganhavam nem metade daquilo que agora ganham.
E em alguns casos temos conseguido ficar com esse entulho com salário comportável ou às vezes comparticipado. Se não se conseguir, siga.
O Alan não era entulho no Porto? O Renteria? O  João Pereira despachado do benfica. O Wender saiu para voltar rapidamente.

Há mt flop tb, mas a maioria foram de qualidade.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

#3697
Reitero tudo aquilo que escrevi neste tópico relativamente aos valores que o Benfica terá mais recentemente proposto ao Braga para contratar Musrati...seriam €7M a €8M em dinheiro mais Chiquinho valorizado por eles em €10M (podendo acontecer a inclusão de outros jogadores excedentarios em vez de Chiquinho por este em virtude de forma reiterada se recusar mudar para Braga, mas se por acaso o jogador acabasse por ser convencido a fazer parte do negócio o Benfica acrescentaria cerca de €2M a €3M directamente direccionados para proporcionar ao jogador uma massa salarial igual aquela que iria auferir na luz durante os três anos que ainda tem de contrato e que o Braga não lhe poderia oferecer)...difícil de perceber? Nada, pois tudo não passaria de uma estratégia altamente criativa que lesaria os superiores interesses do SCB (valorizar o Chiquinho em 10M?)... é fácil perceber que um negócio feito nesses termos, altamente inflacionado pelo valor que atribuem a Chiquinho chegaria assim ao tais €20M que o Braga sempre pretendeu por Al Musrati mas que na realidade ficariam bem longe disso pois o chiquinho não vale metade dos €10M em que o valorizam.

Continua a ser minha pela convicção que Musrati na será jogador do Benfica nesta época pois não tem disponibilidade financeira para satisfazer as exigências do Braga, a não ser que, como também já referi AS vire o bico só prego, diga o dito pelo não dito e mais uma vez ceda às pretenções dos metralhas, alienando este activos muito abaixo do valor que ainda hoje parece continuar a exigir.

HenDua

No que toca a "entulho" o Benfica é o clube mais rico de Portugal. Já pensaram nos jogadores que tem contrato com eles e não contam?

Fazemos um 11 completo com eles:
- Svilar
- Tomás Tavares
- Ferro
- Kalaica
- Pedro Pereira
- Samaris
- Alfa Semedo
- Gedson
- Chiquinho
- Krovinovic
- Jota

Uns mais entulhados que outros, mas há margem para negociar, mas a partir do momento em que valorizassem o Musrati por apenas 15 milhões e o Chiquinho já valorizassem por 10, batia logo com a porta.
Então eles querem despachar o Chiquinho por não ter lugar no plantel e vão valorizar o jogador por um valor que ninguém no Mundo pagaria por ele?! Tá certo....

joaoPC

Se o Braga avaliar o chiquinho em 1M o Benfica só tem é de vender! É a lei do mercado