News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2021/2022

Started by Olho Vivo, 13 de February de 2021, 01:50

Previous topic - Next topic

Edgar1921

Quote from: NightHawk on 04 de March de 2021, 00:25
Quote from: Edgar1921 on 03 de March de 2021, 23:10
Quote from: hulk51 on 03 de March de 2021, 20:07
Fogo desculpa lá mas ontem dizes que devíamos fazer regressar o Pablo porque está a fazer uma boa época na Turquia e hoje dizes que o tormena tem que ir embora porque não tem andamento. Esta vai para as melhores do ano, que coerência [emoji23][emoji23]

Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk
Eu disse que tem feito grandes exibições e merecia a oportunidade de pelo menos realizar a pré época. O Tormena simplesmente acho que não vale o que fazem dele. O Bruno Wilson para mim tem mais qualidade.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

O Tormena é o nosso melhor central e não é por nada que o Amorim anda tolo para o contratar. Hoje no Dragão fez mais um jogo fabuloso. Provavelmente o melhor central do campeonato a seguir a Pepe e Coates, mas esses já não têm grande futuro, o Tormena tem.
Não concordo mas são opiniões.
O Amorim neste momento duvido que o queira tem Neto que no balneário parece ser bastante importante e Gonçalo Inácio principalmente em grande forma. No fim da época passada acredito que o quisesse porque a qualidade era mesmo má mas agora não.
O destaque de hoje na defesa para mim é Bruno Rodrigues. Grande jogo que fez e a merecer mais oportunidades.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


100%SCB

Nesta época o Tormena teve dois erros mais "graves": os dois penaltis contra o Porto (o do primeiro jogo em nada interfere com o resultado e acaba por ser facilmente aceitável quando +/- aos 85 minutos a equipa estava a perder e já tinha menos discernimento).
De resto, pouco ou quase nada há a apontar diretamente ao Tormena que desempenha o papel mais complicado na nossa defesa (pelo menos em termos de responsabilidades a nível defensivo).

Já que falaram no Coates: antes de jogar como "central do meio", com o Amorim, cometia muitos erros... uma autêntica casa a arder.
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Tormena é um grande central e demonstrou-o mais uma vez na próxima época com um patrão ao lado esta defesa ficaria muito forte. Além do jogo ganhamos também um belo central Bruno Rodrigues mostrou grande qualidade e personalidade, fez me lembrar o Carmo na época passada no mesmo estádio.


É na adversidade que se fazem os Gverreiros.

Duarte

A meu ver o Bruno Rodrigues tem potencial para vir a ser melhor que o Carmo.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Bb0y

Desde o Hugo Viana que não via um jogador com tanta qualidade no nosso clube como o Al-Musrati. Que craque!! Seria um crime vende-lo a um estarola, é de longe um jogador de equipa de topo da Premier League.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Bb0y on 04 de March de 2021, 01:19
Desde o Hugo Viana que não via um jogador com tanta qualidade no nosso clube como o Al-Musrati. Que craque!! Seria um crime vende-lo a um estarola, é de longe um jogador de equipa de topo da Premier League.

como internacional pelo seu país que é tem a porta mais que aberta para lá chegar (ao contrário de muitos outros que podem jogar tanto ou mais mas não são internacionais)

na minha opinião, conseguindo a liga dos campeões, é mante-lo mais 1 temporada e depois sim deixa-lo ir pelos milhões que a visibilidade da LC lhe permitirá

já agora um aparte...
hoje no programa de desporto da tvi às 18h falaram que se o zboring entrar na liga dos campeões ganha os tais 40 milhões +/-

pelo que se tem falado as sumidades das analises teorico-tecnicas aqui no forum os 40 milhões é só para o fcpê e bificia por causa do ranking e blá blá blá... e que as outras equipas tugas é por volta de 25 milhões...

mas os comentadores da tvi falaram que os lagartos também recebem os tais 40 milhões...

se não estou em erro o SCB hoje em dia até tem melhor ranking que o zbioring na UEFA... será que a entrar na LC também recebemos os +/- 40 milhões???? afinal como é que fica a situação??
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

100%SCB

#326
O Sporting recebe 15.25M fixos e o resto depende do ranking nos últimos 10 anos. Por exemplo, o clube com pior ranking dos 32 clubes da champions recebe apenas mais 1.108M.
Além disto, há os prémios de jogo e o market pool: no caso de Portugal, se entrarem duas equipas, o campeão recebe 55% e o segundo lugar recebe 45% e se entrarem três equipas, o campeão recebe 45%, o segundo 35% e o terceiro 20%.

Portanto, no final das contas o sporting garante 15M obrigatórios, à partida entre 10-18M do ranking (uma suposição rápida), mais o market pool (desconheço os valores que os clubes portugueses recebem) e os prémios por vitórias, empates, passagens etc.

Acabará por chegar sempre aos tais 40 milhões, mas é diferente do Porto porque o Porto só com o valor de entrada e o ranking já tem os 40 milhões (este ano deve fazer acima de 70 milhões)

PS- Posso estar errado  ;D
FORÇA BRAGA

frg1983

Quote from: hulk51 on 03 de March de 2021, 20:07
Fogo desculpa lá mas ontem dizes que devíamos fazer regressar o Pablo porque está a fazer uma boa época na Turquia e hoje dizes que o tormena tem que ir embora porque não tem andamento. Esta vai para as melhores do ano, que coerência [emoji23][emoji23]

Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk

Quem diz uma barbaridade destas, não pode gostar do Sporting de Braga ou no mínimo, pouco ou nada perceber de jogo e de qualidade.
Primeiro, comprara Pablo ao Tormena, não tem comparação possível, um é muito melhor que o outro. Segundo e arrisco a dizer, Tormena é só um dos melhores Centrais da história do Braga, senão o melhor que EU já vi jogar.

Saudações Braguistas.
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

sobraga

Já viram o Tweet do Musrati? É só  galinhas a  suspirar para ele ir para lá.

Pedro Bala

Quote from: frg1983 on 04 de March de 2021, 09:13
Quote from: hulk51 on 03 de March de 2021, 20:07
Fogo desculpa lá mas ontem dizes que devíamos fazer regressar o Pablo porque está a fazer uma boa época na Turquia e hoje dizes que o tormena tem que ir embora porque não tem andamento. Esta vai para as melhores do ano, que coerência [emoji23][emoji23]

Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk

Quem diz uma barbaridade destas, não pode gostar do Sporting de Braga ou no mínimo, pouco ou nada perceber de jogo e de qualidade.
Primeiro, comprara Pablo ao Tormena, não tem comparação possível, um é muito melhor que o outro. Segundo e arrisco a dizer, Tormena é só um dos melhores Centrais da história do Braga, senão o melhor que EU já vi jogar.

Saudações Braguistas.

Um pouco ousada essa afirmação.

Edgar1921

Quote from: frg1983 on 04 de March de 2021, 09:13
Quote from: hulk51 on 03 de March de 2021, 20:07
Fogo desculpa lá mas ontem dizes que devíamos fazer regressar o Pablo porque está a fazer uma boa época na Turquia e hoje dizes que o tormena tem que ir embora porque não tem andamento. Esta vai para as melhores do ano, que coerência [emoji23][emoji23]

Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk

Quem diz uma barbaridade destas, não pode gostar do Sporting de Braga ou no mínimo, pouco ou nada perceber de jogo e de qualidade.
Primeiro, comprara Pablo ao Tormena, não tem comparação possível, um é muito melhor que o outro. Segundo e arrisco a dizer, Tormena é só um dos melhores Centrais da história do Braga, senão o melhor que EU já vi jogar.

Saudações Braguistas.
Em momento algum os comparei, mais uma vez só disse que o Pablo na Turquia tem jogado muito bem e talvez mereça a oportunidade de fazer a pré época. Quanto ao achar o tormena dos melhores centrais que já cá passou é um exagero gigante. Nem todos gostamos do mesmo e eu não consigo ver no Tormena o que fazem dele.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


SEMPRESCB

#331
Quote from: sobraga on 04 de March de 2021, 09:19
Já viram o Tweet do Musrati? É só  galinhas a  suspirar para ele ir para lá.
Eu do Musrati só me lembro disto: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/vitoria-guimaraes/noticias/renovacao-nao-avanca-e-al-musrati-vai-sair-do-v-guimaraes-11685483.html

Obrigado ao presidente do torinha é um génio.  ;D

Relativamente ao jogador em si e mesmo com um contrato de longa duração é aumentar-lhe o ordenado, renovar lhe o contrato e passar-lhe a clausula de 20M para no mínimo 30M é um justo prémio pelo que anda a fazer. 

100%SCB

O Pablo até pode merecer uma oportunidade (a meu ver não, é jogador de equipa pequena), mas não faz sentido dizeres isso e depois dizeres que o Tormena não tem nível e tem de sair. É que o Pablo cometia muitos, mas muitos mais erros do que o Tormena comete (e nem desempenhava um papel assim tão complexo).
FORÇA BRAGA

Edgar1921

Quote from: 100%SCB on 04 de March de 2021, 13:36
O Pablo até pode merecer uma oportunidade (a meu ver não, é jogador de equipa pequena), mas não faz sentido dizeres isso e depois dizeres que o Tormena não tem nível e tem de sair. É que o Pablo cometia muitos, mas muitos mais erros do que o Tormena comete (e nem desempenhava um papel assim tão complexo).
Eu na altura não era fã do Pablo mas quem sabe não evoluiu com o empréstimo? Tinha o Viana como companheiro que cometia ainda mais erros que ele.
Sobre o Tormena já nem falo, não acho que tem o nível que fazem dele muito menos ser do melhor que por cá já passou.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


100%SCB

Quote from: Edgar1921 on 04 de March de 2021, 13:47
Quote from: 100%SCB on 04 de March de 2021, 13:36
O Pablo até pode merecer uma oportunidade (a meu ver não, é jogador de equipa pequena), mas não faz sentido dizeres isso e depois dizeres que o Tormena não tem nível e tem de sair. É que o Pablo cometia muitos, mas muitos mais erros do que o Tormena comete (e nem desempenhava um papel assim tão complexo).
Eu na altura não era fã do Pablo mas quem sabe não evoluiu com o empréstimo? Tinha o Viana como companheiro que cometia ainda mais erros que ele.
Sobre o Tormena já nem falo, não acho que tem o nível que fazem dele muito menos ser do melhor que por cá já passou.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
O Viana estava-se a ***** para isto. O Pablo tinha lacunas graves com bola, nas abordagens e no posicionamento. Numa equipa pequena, jogando mais recuado, é um bom central porque é muito forte nos duelos, no jogo aéreo e até no desarme.

Não posso dizer que o Tormena é dos melhores que passou cá (a amostra nem é assim tão grande) mas tem claramente nível para estar cá!
FORÇA BRAGA

Hawk

Quote from: Edgar1921 on 04 de March de 2021, 13:47
Quote from: 100%SCB on 04 de March de 2021, 13:36
O Pablo até pode merecer uma oportunidade (a meu ver não, é jogador de equipa pequena), mas não faz sentido dizeres isso e depois dizeres que o Tormena não tem nível e tem de sair. É que o Pablo cometia muitos, mas muitos mais erros do que o Tormena comete (e nem desempenhava um papel assim tão complexo).
Eu na altura não era fã do Pablo mas quem sabe não evoluiu com o empréstimo? Tinha o Viana como companheiro que cometia ainda mais erros que ele.
Sobre o Tormena já nem falo, não acho que tem o nível que fazem dele muito menos ser do melhor que por cá já passou.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Sim foi mesmo no campeonato turco que ele evoluiu.. Enfim, lol.
Tormena está léguas à frente dele.

Magicobraga

Quote from: Pedro Bala on 04 de March de 2021, 10:15
Quote from: frg1983 on 04 de March de 2021, 09:13
Quote from: hulk51 on 03 de March de 2021, 20:07
Fogo desculpa lá mas ontem dizes que devíamos fazer regressar o Pablo porque está a fazer uma boa época na Turquia e hoje dizes que o tormena tem que ir embora porque não tem andamento. Esta vai para as melhores do ano, que coerência [emoji23][emoji23]

Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk

Quem diz uma barbaridade destas, não pode gostar do Sporting de Braga ou no mínimo, pouco ou nada perceber de jogo e de qualidade.
Primeiro, comprara Pablo ao Tormena, não tem comparação possível, um é muito melhor que o outro. Segundo e arrisco a dizer, Tormena é só um dos melhores Centrais da história do Braga, senão o melhor que EU já vi jogar.

Saudações Braguistas.

Um pouco ousada essa afirmação.
Gosto muito do Tormena mas já vi cá centrais muito melhores que ele.

Moisés, Nunes, André leone, Ewerton e mais alguns que agora me estou a esquecer.

Lipeste

#337
Há que abrir os cordões à bolsa por dois centrais - será impensável não investir pelo menos em um -  melhores do que aqueles que temos e na Liga não vejo nenhum claramente melhor que Tormena e Carmo (vejo veraios com  potencial para acrescentar qualidade ao plantel  mas não para liderar o centro da defesa...no final da época deveremos manter Tormena, Carmo e continuar a fazer crescer Bruno Rodrigues mas sem investimento continuará a faltar o tal "patrão" que tanta falta nos faz... precisamos de um central de outro nível para chegar e entrar no onze pela sua qualidade inequívoca, não precisamos nem de Pablos nem de Brunos Wilson, nem de Rauis, nem de Rolandos, nem de quaisquer outros do gênero...



Hawk

Quote from: Lipeste on 04 de March de 2021, 14:24
Há que abrir os cordões à bolsa por dois centrais centrais melhores do que aqueles que temos e na Liga não vejo nenhum claramente melhor que Tormena e Carmo (vejo veraios com  potencial mas não para liderar o centro da defesa...no final deveremos deveremos manter Tormena, Carmo e continuar a fazer crescer Bruno Rodrigues mas sem investimento continuará a faltar o tal "patrão" que tanta falta nos faz, um central de outro nível, para chegar e entrar no onze pela sua qualidade inequívoca... não precisamos nem de Pablos nem de Brunos Wilson, nem de Rauis, nem de Rolandos, nem de quaisquer outros do gênero...
O Carmo é um buraco autêntico. Foi pena a lesão que teve, mas foi o melhor que aconteceu à equipa, ele ser afastado e tambem o Bruno Viana sair. Quem lhe dera ter metade da qualidade que o Raul tem.

rpo.castro

Quote from: Hawk on 04 de March de 2021, 14:28
Quote from: Lipeste on 04 de March de 2021, 14:24
Há que abrir os cordões à bolsa por dois centrais centrais melhores do que aqueles que temos e na Liga não vejo nenhum claramente melhor que Tormena e Carmo (vejo veraios com  potencial mas não para liderar o centro da defesa...no final deveremos deveremos manter Tormena, Carmo e continuar a fazer crescer Bruno Rodrigues mas sem investimento continuará a faltar o tal "patrão" que tanta falta nos faz, um central de outro nível, para chegar e entrar no onze pela sua qualidade inequívoca... não precisamos nem de Pablos nem de Brunos Wilson, nem de Rauis, nem de Rolandos, nem de quaisquer outros do gênero...
O Carmo é um buraco autêntico. Foi pena a lesão que teve, mas foi o melhor que aconteceu à equipa, ele ser afastado e tambem o Bruno Viana sair. Quem lhe dera ter metade da qualidade que o Raul tem.
E quem dera ao Raul ter a idade do Carmo. E comparar a quantidade de jogos de um e outro.
O Carmo vale pelo potencial que tem. Pode ou não confirmar, mas só jogando o poderá demonstrar, como fez o Trincao, estava a fazer o Moura, entre outros.
Por isso é que os parceiros da defesa têm de ter outro nível porque um jovem em evolução vai cometer erros. Não podemos ter os centrais todos a errar con frequência.

Do Pablo vi um central esforçado, sem grande recorte técnico. Só faria sentido para tapar um buraco, mas para isso temos em abundância.

Tormena não ficando no top dos melhores (tb não leva assim tantos jogos) é de longe o melhor que cá passou em muito tempo e não pensem que é fácil arranjar 2 ou 3 centrais melhores, de maneira a ser substituível. Vamos é substituir os que claramente estão a mais (ou a menos).
Quem não sente não é filho de boa gente.