News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SANTA CLARA 0-1 SC BRAGA - 14-02-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 09 de February de 2021, 11:49

Previous topic - Next topic

Pedro Bala

Quote from: PEDRØ XVI on 12 de February de 2021, 20:26
Quote from: SCB_1921 on 12 de February de 2021, 20:20
Então e no lugar do Esgaio metias quem ? Isso é muito fácil de se dizer mas se não há ninguém melhor tem que jogar ele, ponto.
Não há ninguém melhor? Nem vês os outros a jogar como é que sabes que não são melhores?
O Fabiano, por exemplo, pelo que mostrou no final da época passada e do que já vi na Académica parece-me ser bem melhor que o Esgaio.

Eu digo que não há melhor porque o Esgaio está cá desde 2017 e desde aí que é sempre ele a jogar a titular. Tantos treinadores e se calhar estão todos errados não ?

Magicobraga

Gostava de ver o Gaitan no lugar que era do Iuri a jogar com o Galeno em simultâneo.

GverreirodoMinho

Permitam-me apontar (mais uma vez) uma preocupação que me acompanha desde o início da época, e que acho que agora, depois do fecho do mercado, e com a lesão infeliz do Carmo e a saída (mais do que tardia) do Bruno Viana, me parece mais pertinente do que nunca.

Com Iuri, Rui Fonte, Moura e Carmo lesionados, o plantel tem apenas 18 jogadores de campo (19 se contarmos com o Bruno Rodrigues), exatamente o mesmo número de jogadores de campo que podem ser convocados (10+8 no banco). Não obstante que por entre estes jogadores, alguns são muito propícios a lesões (Gaitán à cabeça, mais Sequeira e Raúl Silva, ou Galeno, em menor escala) e o Rolando que já não tem pedalada para estas andanças.

Não percebo como é que isto não foi acautelado no inverno. Calha o azar de termos um surto em 4 ou 5 jogadores, e vamos jogar com quem? Imaginem que o bicho apanha Tormena e Raúl, ou Galeno e Sequeira. Um plantel tão curto faz pouco sentido numa equipa em 4 competições, em contexto normal. A meio de uma pandemia parece-me brincar demasiado com o fogo (e com o bem-estar da maior parte dos jogadores)



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

andromeda123

Quote from: Magicobraga on 13 de February de 2021, 13:58
Gostava de ver o Gaitan no lugar que era do Iuri a jogar com o Galeno em simultâneo.

O Gaitan não tem andamento para jogar um jogo completo.

Magicobraga

Quote from: andromeda123 on 13 de February de 2021, 15:29
Quote from: Magicobraga on 13 de February de 2021, 13:58
Gostava de ver o Gaitan no lugar que era do Iuri a jogar com o Galeno em simultâneo.

O Gaitan não tem andamento para jogar um jogo completo.
Mas eu não falei em jogar um jogo completo.

rpo.castro

Quote from: GverreirodoMinho on 13 de February de 2021, 14:30
Permitam-me apontar (mais uma vez) uma preocupação que me acompanha desde o início da época, e que acho que agora, depois do fecho do mercado, e com a lesão infeliz do Carmo e a saída (mais do que tardia) do Bruno Viana, me parece mais pertinente do que nunca.

Com Iuri, Rui Fonte, Moura e Carmo lesionados, o plantel tem apenas 18 jogadores de campo (19 se contarmos com o Bruno Rodrigues), exatamente o mesmo número de jogadores de campo que podem ser convocados (10+8 no banco). Não obstante que por entre estes jogadores, alguns são muito propícios a lesões (Gaitán à cabeça, mais Sequeira e Raúl Silva, ou Galeno, em menor escala) e o Rolando que já não tem pedalada para estas andanças.

Não percebo como é que isto não foi acautelado no inverno. Calha o azar de termos um surto em 4 ou 5 jogadores, e vamos jogar com quem? Imaginem que o bicho apanha Tormena e Raúl, ou Galeno e Sequeira. Um plantel tão curto faz pouco sentido numa equipa em 4 competições, em contexto normal. A meio de uma pandemia parece-me brincar demasiado com o fogo (e com o bem-estar da maior parte dos jogadores)



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Para isso existe equipa B e sub-23 apesar dos regulamentos malucos.
E se o plantel do Braga tivesse 24 positivos? Teríamos 48 jogadores? O normal é 2 por posição e depois tens a formação que mesmo assim tem pouco espaço.
Ter jogadores em número que nem convocados são é mesmo só para fazer numero, porque isto não é o futebol americano em que tens 3 equipas para as diferentes situações de jogo (ataque, defesa e especiais).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carvalhal: «Lesão de Castro é um bocadinho mais grave do que esperávamos»

Técnico do Sp. Braga disse que os arsenalistas estão «fortes e moralizados, preparadíssimos» para o jogo com o Santa Clara

(...).
em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/santa-clara/carvalhal-lesao-de-castro-e-um-bocadinho-mais-grave-do-que-esperavamos

GverreirodoMinho

Quote from: rpo.castro on 13 de February de 2021, 16:13
Quote from: GverreirodoMinho on 13 de February de 2021, 14:30
Permitam-me apontar (mais uma vez) uma preocupação que me acompanha desde o início da época, e que acho que agora, depois do fecho do mercado, e com a lesão infeliz do Carmo e a saída (mais do que tardia) do Bruno Viana, me parece mais pertinente do que nunca.

Com Iuri, Rui Fonte, Moura e Carmo lesionados, o plantel tem apenas 18 jogadores de campo (19 se contarmos com o Bruno Rodrigues), exatamente o mesmo número de jogadores de campo que podem ser convocados (10+8 no banco). Não obstante que por entre estes jogadores, alguns são muito propícios a lesões (Gaitán à cabeça, mais Sequeira e Raúl Silva, ou Galeno, em menor escala) e o Rolando que já não tem pedalada para estas andanças.

Não percebo como é que isto não foi acautelado no inverno. Calha o azar de termos um surto em 4 ou 5 jogadores, e vamos jogar com quem? Imaginem que o bicho apanha Tormena e Raúl, ou Galeno e Sequeira. Um plantel tão curto faz pouco sentido numa equipa em 4 competições, em contexto normal. A meio de uma pandemia parece-me brincar demasiado com o fogo (e com o bem-estar da maior parte dos jogadores)



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Para isso existe equipa B e sub-23 apesar dos regulamentos malucos.
E se o plantel do Braga tivesse 24 positivos? Teríamos 48 jogadores? O normal é 2 por posição e depois tens a formação que mesmo assim tem pouco espaço.
Ter jogadores em número que nem convocados são é mesmo só para fazer numero, porque isto não é o futebol americano em que tens 3 equipas para as diferentes situações de jogo (ataque, defesa e especiais).
Mas não temos 2 jogadores por posição, esse é que é o problema... E isso é uma boa política em anos normais em que não tentam espremer o mesmo número de jogos em menos 2 meses que o costume.
Um bom plantel tem que ter 2 jogadores por posição, mas os suplentes têm que competir com os titulares. Defesa direito parece claro que só conta o Esgaio (o Zé Carlos serve só para emergências). No centro da defesa temos agora 3 centrais apenas, sendo que um é o Rolando. Nas linhas só temos 3 jogadores para duas posições (Gaitán, Galeno e Piazón), e para os dois lugares da frente também só temos 3 jogadores (Horta, Ruiz e Sporar).

Mesmo no meio campo o Musrati não tem alternativa (temos dois 8 e dois 10, mas só temos um 6).

Falta um defesa direito que possa mesmo ser opção, um central (podíamos não saber que o Carmo se ia lesionar, mas sabíamos que ia sair o Viana e não colmatamos), um trinco caso aconteça alguma coisa ao Musrati, um jogador para as linhas (isto se o Gaitán aguentar até ao fim da época, senão são 2), e alguém para frente, visto que no inverno saiu o Schettine e o Paulinho, e só fomos buscar o Sporar (Rui Fonte talvez, um dia destes).

Digam o que disserem, este plantel é demasiado curto, e depois surpreendem-se que as lesões dos jogadores são "mais tempo que o esperado", como a do Castro, ou "culpa da imprensa" como a do Paulinho

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Lipeste



Como já disse e disseram o jogo mais  importante é amanhã portanto a decisão é simples, basta entrar com o melhor onze lá para dentro, dar o litro e vencer para manter bem aberta a luta pelo top 3, ,pelo menos e até ver,, a três.

Atenção que o Santa Clara está a travessar um bom ciclo, nos últimos cinco jogos da Liga fez os mesmos 10 pontos que nós...estou à espera de um jogo de elevado grau de dificuldade, tal como julgo que toda a equipa estará e espero que entrem em campo com a mentalidade certa sob pena de, mais uma vez, termos que correr atrás do prejuízo e quando isso acontece o desfecho não tem sido bonito (aquela derrota caseira ainda está atravessada).

Matheus
Esgaio
Tormena
Raul
Sequeira
Musrati
Fransérgio
Piazon
Galeno (se continuar apagado e não pegar na primeira parte sai ao intervalo para dar lugar, talvez, a Gaitan)
R. Horta e
Sporar ou Ruiz

Olho Vivo

Estou à espera de um jogo bastante difícil, frente a uma equipa que está a passar por um bom momento, e não sei se Carvalhal terá grande margem para gerir o plantel - que pela dificuldade do jogo, quer pela falta de opções alternativas "claras" para algumas posições. Castro é uma baixa muito "pesada" porque talvez permitisse gerir Al-Musrati. Sem Castro, acho difícil que isso aconteça. Estaria tentado a apresentar a equipa proposta pelo Lipeste - com Ruiz na frente . mas Carvalhal terá de avaliar a condição física dos jogadores (sobreudo para prevenir lesões). Para este e para o próximo jogo temos mais um dia de intervalo o que pode ajudar a que nos apresentemos com um onze, tanto quanto possível nas atuais circunstância, na máxima força.

Magicobraga

Quase que aposto que amanhã joga André horta e João Novais.

100%SCB

FORÇA BRAGA

RuberAlbus

É verdade que temos mais um dia de descanso, mas ir aos Açores é quase a mesma distância que ir a...Roma.

SPARTACUS81

                                      Tiago Sá

             Tormena              Raúl                 Borja

Zé Carlos        Al Musrati      André Horta       Caju

     Piazon                        Abel                    R. Horta

Seriam a minha escolha...essa jornada é muito importante...podemos ficar à 1 ponto do Porto e aproveitar ou deslize do Sporting ou do Paços...

darno

Mais uma vez, que não se borrem depois de um delize de um dos porcos. André Horta tem que jogar, poupar na Roma e apostar neste.


jotam

Hoje é para ir com tudo! melhor onze e demonstrar que temos estaleca para lutar pelo 2º lugar, para fracassos já bastou Belém e Paços,hora de assumir-nos como candidatos á champions!

RuberAlbus

Se tivesse que adivinhar, diria que vamos jogar com:

Matheus; Esgaio, Tormena, Raul e Sequeira; Musrati, André Horta e Fransérgio; Galeno, Ricardo Horta e Sporar

GverreirodoMinho

Quote from: RuberAlbus on 14 de February de 2021, 15:44
Se tivesse que adivinhar, diria que vamos jogar com:

Matheus; Esgaio, Tormena, Raul e Sequeira; Musrati, André Horta e Fransérgio; Galeno, Ricardo Horta e Sporar
As únicas incógnitas para mim nessa equipa são o André Horta e o Sporar, porque eu acho que eu fez do Horta vamos entrar com o Novais (para meu desagrado), e em vez de Sporar será (espero eu) Abel Ruiz

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

100%SCB

Matheus, Esgaio, Tormena, Raúl, Borja, Al Musrati, Novais, Horta, Fransérgio, Galeno e Ruiz.

Só não contava com o Borja, de resto já era previsível. Não gosto mesmo nada de ver o Fransérgio ali, mas é o que temos...
FORÇA BRAGA