News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SANTA CLARA 0-1 SC BRAGA - 14-02-2021 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 09 de February de 2021, 11:49

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Deslocação inoportuna, devido ao calendário apertado, aos Açores.

Não adianta lamentar e o caminho e tentar vencer o jogo.

Boa sorte, SC Braga.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

RuberAlbus

Jogo entre duas partidas muito complicadas (Porto e Roma), mas espero que por isso não se lhe dê menos importância. É preciso mantermo-nos colado ao topo.

Lipeste

Quote from: bstrider on 09 de February de 2021, 21:59
Quote from: RuberAlbus on 09 de February de 2021, 21:42
Jogo entre duas partidas muito complicadas (Porto e Roma), mas espero que por isso não se lhe dê menos importância. É preciso mantermo-nos colado ao topo.

Neste momento a Liga Europa devia a ser a nossa menor preocupação. Para mim é mais importante mantermo-nos na luta do que seguir em frente mais uma eliminatória. Rodava pelo menos 5 jogadores contra a Roma, sem dúvida.

Partilho o ponto de vista do
bstrider.

A fazer gestão acentuada, acima do normal, deverá ser feita frente à Roma porque o jogo com o Santa Clara é de longe mais importante do que o da LE...quanto à TP, apesar de, em minha opinião, o campeonato ser a primeira de todas as competições, estando nós na meia final da TP, com possibilidade de atingir a final e aí lutar pela conquista de uma Taça, não há outra opção senão a encarar a eliminatória com a importância que verdadeiramente tem, como a antecâmara de um troféu, jogando também aí, tal como com o Santa Clara, com os melhores, em detrimento da LE onde pouco ou nada temos a ganhar nessa prova (a probabilidade de a vencer é pouco maior do que 0%) e muito a perder nas competições internas onde a probabilidade de chegar à final da TP é de 50% e ficar no top 3 da I Liga,
considerando a actual classificação/pontuação, é também muitíssimo superior aos pouco mais que 0% da LE,  talvez de 20% para nós, tal como para o Benfica, contra os 25% do Porto e os 35% do Sporting...ainda há muito campeonato para se jogar e muitas surpresas para acontecer (que as nossas sejam positivas e não negativas e condicionadas pelas opções de uma LE).

A escolha das prioridades é mais do que evidente.

rpo.castro

Um gajo anda a lutar para chegar à Liga  Europa, de preferência directo na fase de grupos. Posts de preocupação porque o quarto lugar pode não dar acesso à LE, maior importância da Taça.

Chegados à LE fazem como a raposa: ainda estão verdes!
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: bstrider on 10 de February de 2021, 16:14
Quote from: rpo.castro on 10 de February de 2021, 13:48
Um gajo anda a lutar para chegar à Liga  Europa, de preferência directo na fase de grupos. Posts de preocupação porque o quarto lugar pode não dar acesso à LE, maior importância da Taça.

Chegados à LE fazem como a raposa: ainda estão verdes!

A questão é que este ano é diferente de todos os outros. Com jogos de 3 em 3 dias em Fevereiro e com a possibilidade ainda aberta de chegar à Champions (que fica mais fácil se não jogarmos de 3 em 3 dias a partir de Março), alcançar os quartos de final da Liga Europa ganham menos importância.
Para já ainda é a luta para chegar aos oitavos.
Para mim temos 3 jogos importantes agora, em que haverá gestão mas não revolução. Veria com bons olhos Galeno jogar hoje e com a Roma e descansar com o Santa Clara. Ou então jogar Zé Carlos no lugar de esgaio. Na frente ter Ruiz ou Sporar a titular não será muito diferente. No meio campo enquanto Castro não regressar não vejo descanso para Musrati. Ricardo Horta pode dar lugar ao Piázon em qualquer um dos jogos sem perda de qualidade (a não ser que se jogue com ambos e saia Fransérgio, o que não acredito).
Quanto a Tormena, só o vejo a sair para entrar o miúdo, se fosse num jogo de campeonato já bastante controlado 3-0.

Vitórias geram moral e ânimo. Todos gostam da montra europeia, sobretudo quando corre bem, e acho que podemos estar bem frente à Roma.
Ninguém deseja, mas se um dos jogos da 1ª mão correr mesmo muito mal, aí o segundo jogo a cumprir calendário poderá servir para colocar segundas linhas todas (sendo que em grande parte, essas segundas linhas são na verdade 1ª linha).
Quem não sente não é filho de boa gente.

MagicoMito

Uma opinião, acho que para este jogo o carvalhal deveria tentar deixar de lado a tatica que temos vindo a trazer e secalhar até tentar um 4-3-3 tendo o sequeira ou o borja a jogar como lateral ofensivo como o esgaio, ficando um dos medios mais próximo dos centrais.

Digo isto porque acho que o galeno não está num momento de forma tão bom, e continuo a achar que aquela posição de 3°central está a "estragar" o Sequeira e pelas lesões que temos tido acho que são limitados os nossos jogadores que encaixam nesta tatica.

Eu apostava em:

Matheus
Ze Carlos - tormena - raul - borja/sequeira
Musrati - A.Horta - castro/fransergio
R.Horta - sporar - A.Ruiz

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


SEMPRESCB

Se o Castro estiver em condições eu ia a jogo com: Matheus, Zé Carlos, Tormena, Raul e Sequeira, Castro e Novais, Galeno, R.Horta, Fransérgio e Abel Ruiz.

Depois com o tempo e resultado gerir bem com as opções de banco: Tiago Sá, Rolando, Bruno Rodrigues, Borja, Musrati, A.Horta, Gaitan, Piazon e Sporar.

Dar descanso ao Robocop que bem precisa.

Sérgio

Da deslocação aos Açores, espero que consigamos os 3 pontos para esta época e o Fábio Cardoso para a próxima.

darno

Quote from: SEMPRESCB on 11 de February de 2021, 13:46
Se o Castro estiver em condições eu ia a jogo com: Matheus, Zé Carlos, Tormena, Raul e Sequeira, Castro e Novais, Galeno, R.Horta, Fransérgio e Abel Ruiz.

Depois com o tempo e resultado gerir bem com as opções de banco: Tiago Sá, Rolando, Bruno Rodrigues, Borja, Musrati, A.Horta, Gaitan, Piazon e Sporar.

Dar descanso ao Robocop que bem precisa.
Eu acrescentava o descanso ao Galeno e ao R.Horta, vê-se bem que que o rendimento do Galeno tem caído de jogo para jogo, já nao consegue fazer as arrancadas carateristicas de 1 para 1 quase nunca e erra bastante a decidir, precisa de descanso. O R.Horta era bem substituido pelo irmão, que pode fazer também aquela posição e não percebo como não joga mais vezes.
Depois deste barulho todo era importante ganhar este jogo e reforçar a crença e o espirito guerreiro desta equipa que perde em 2 semanas 3 habituais titulares (Paulinho, Medeiros e Carmo).

GverreirodoMinho

Duas notas em relação aos dois capitães do Braga, que por aqui são muito mal amados:

A primeira é que o Fransérgio leva já 6 golos esta época (em termos de comparação, o Paulito, que é o "melhor nº9 de Portugal", com os mesmos minutos, tem 10, sendo um de penalidade e outro na recarga de uma penalidade falhada por ele).

A segunda é que no Top 10 de jogadores com mais minutos na Liga NOS, o Esgaio está isolado em 1º lugar com 1611 minutos. Em 2º lugar estão 9 jogadores empatados (8 guarda-redes - incluindo o Matheus - e o Coates) com 1530 (menos 81 minutos que o Esgaio). Goste-se ou não do jogador (é inegável que tem as suas limitações) nunca criticarei um jogador com este tipo de dedicação.
Sócio 2669.

Braga supporter

Vamos levar novamente com o João Pinheiro( Benfiquista confesso - com quem disputamos o 3 lugar) Parece gozo do conselho de arbitagem. Fico mais receoso .Cheira-me a encomenda.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


kaspanamona

- O Carvalhal tem que proibir o Matheus de sair fora da grande área. Tem um histórico muito engraçado.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Hucry

Quote from: Braga supporter on 12 de February de 2021, 13:29
Vamos levar novamente com o João Pinheiro( Benfiquista confesso - com quem disputamos o 3 lugar) Parece gozo do conselho de arbitagem. Fico mais receoso .Cheira-me a encomenda.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Outra vez o João Pinheiro? Ainda prai à uma semana que me tinha queixado que levámos sempre com este árbitro, mas até podia ser impressão minha.. não é de todo. E o curioso é que é de Braga.

Satmar

Quote from: GverreirodoMinho on 12 de February de 2021, 10:31
Duas notas em relação aos dois capitães do Braga, que por aqui são muito mal amados:

A primeira é que o Fransérgio leva já 6 golos esta época (em termos de comparação, o Paulito, que é o "melhor nº9 de Portugal", com os mesmos minutos, tem 10, sendo um de penalidade e outro na recarga de uma penalidade falhada por ele).

A segunda é que no Top 10 de jogadores com mais minutos na Liga NOS, o Esgaio está isolado em 1º lugar com 1611 minutos. Em 2º lugar estão 9 jogadores empatados (8 guarda-redes - incluindo o Matheus - e o Coates) com 1530 (menos 81 minutos que o Esgaio). Goste-se ou não do jogador (é inegável que tem as suas limitações) nunca criticarei um jogador com este tipo de dedicação.

Mal amados só por quem não põe de lado gostos pessoais e olha para rendimento. Ridículo o que se escreve aqui sobre ambos.
Atletas de boa rotação, sempre no 11, combativos. Como todos, têm jogos menos conseguidos. Estivessem com outra camisola e já era um valha-me Deus...
Força Guerreiros!!!

100%SCB

Este jogo é muito mais importante do que a eliminatória da LE. Talvez existam 2/3 jogadores que necessitem de algum descanso (Esgaio, R. Horta, Musrati), mas de resto é ir na máxima força.

Prefiro, por exemplo, que o Galeno comece de início contra o Santa Clara e que contra a Roma entre na segunda parte, onde fresco pode colocar a defesa da Roma em sentido (é o setor mais fraco da Roma, de longe).

Não acredito que o Carvalhal mude tanto a equipa até porque há 4 dias de descanso para este e mais 4 para o jogo contra a Roma (é muito diferente de 3+3) e espero ver o Fransérgio no lugar dele (médio).
FORÇA BRAGA

PEDRØ XVI

Quote from: Satmar on 12 de February de 2021, 17:22
Quote from: GverreirodoMinho on 12 de February de 2021, 10:31
Duas notas em relação aos dois capitães do Braga, que por aqui são muito mal amados:

A primeira é que o Fransérgio leva já 6 golos esta época (em termos de comparação, o Paulito, que é o "melhor nº9 de Portugal", com os mesmos minutos, tem 10, sendo um de penalidade e outro na recarga de uma penalidade falhada por ele).

A segunda é que no Top 10 de jogadores com mais minutos na Liga NOS, o Esgaio está isolado em 1º lugar com 1611 minutos. Em 2º lugar estão 9 jogadores empatados (8 guarda-redes - incluindo o Matheus - e o Coates) com 1530 (menos 81 minutos que o Esgaio). Goste-se ou não do jogador (é inegável que tem as suas limitações) nunca criticarei um jogador com este tipo de dedicação.

Mal amados só por quem não põe de lado gostos pessoais e olha para rendimento. Ridículo o que se escreve aqui sobre ambos.
Atletas de boa rotação, sempre no 11, combativos. Como todos, têm jogos menos conseguidos. Estivessem com outra camisola e já era um valha-me Deus...
Força Guerreiros!!!
O Fransérgio ainda posso concordar mas quanto ao Esgaio não.
O Esgaio é muito esforçado e tem um bom pulmão mas não passa disso. A nível defensivo e ofensivo deixa muito a desejar e não é por ser o jogador mais utilizado que vai mudar a minha opinião. Já tivemos laterais direitos bem melhores recentemente (acho que toda a gente concorda) e certamente não tiveram os minutos que o Esgaio teve.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Pedro Bala

Então e no lugar do Esgaio metias quem ? Isso é muito fácil de se dizer mas se não há ninguém melhor tem que jogar ele, ponto.

PEDRØ XVI

Quote from: SCB_1921 on 12 de February de 2021, 20:20
Então e no lugar do Esgaio metias quem ? Isso é muito fácil de se dizer mas se não há ninguém melhor tem que jogar ele, ponto.
Não há ninguém melhor? Nem vês os outros a jogar como é que sabes que não são melhores?
O Fabiano, por exemplo, pelo que mostrou no final da época passada e do que já vi na Académica parece-me ser bem melhor que o Esgaio.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Lipeste

Deveriamos jogar com o melhor onze que,, em minha opinião, tanto pode incluir Castro ou Fransérgio (Castro vem de lesão mas dá outra consistência e músculo ao meio campo mas Fransérgio está em boa forma e com o pé quente) e Ruiz ou Sporar...como no actual contexto considero os jogos da Liga e um eventual podium mais importantes do que os jogos da LE e mais uma eventual eliminatória o meu onze seria o seguinte: 

Matheus
Esgaio
Tormena
Raul
Sequeira
Musrati
Castro ou Fransérgio)
Piazon
Galeno
Ricardo Horta
Ruiz ou Sporar

Quatro dias entre jogos já dá para recuperar bem melhor e trabalhar mais alguns aspectos tácticos (chaman-lhe treinos aquisitiva) do em 72H.

RuberAlbus

É entrar com os melhores e logo depois se vê se dá para gerir um bocado. O único que "pouparia" seria o Galeno, mas apenas e só porque está numa forma miserável e necessita de banco.

Nesta jornada há um Sporting vs Paços, logo convém capitalizar esse jogo. E só vencendo podemos fazer isso.