News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Final Taça da Liga: SC Braga 1-0 Sporting CP - Sábado, 23 Jan, 19h45 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 20 de January de 2021, 22:35

Previous topic - Next topic

GverreirodoMinho

Eu entrava a jogo com:

Matheus, Esgaio e Sequeira, Tormena e D. Carmo, Musrati e Castro, R. Horta e Galeno, Abel Ruiz e Paulinho (se já estiver apto).

Obviamente o Ricardo Horta do lado direito não dá o mesmo apoio que o Fransérgio dá ao meio campo, mas dá mais do que o Iuri. Para além disso, o meio-campo do Sporting não exige um número tão grande de jogadores no meio (jogam apenas com Palhinha e João Mário, e acredito que o Castro e o Musrati seja um meio campo com força e potência suficiente para ganhar a luta do meio).

Com o Musrati mais atento ao João Mário e o Castro a dar apoio à defesa no ataque do Sporting a 3 (mais os dois alas subidos), com especial atenção ao Pote, não vejo onde o Sporting tenha por onde pegar. Com o Paulinho recuado e atento às subidas do Palhinha (a meias com o Horta/Galeno), acho que alcançaríamos coesão defensiva suficiente para travar, na maior parte dos casos, o Sporting.
Depois é aproveitar os problemas defensivos que o Porro tem (o Galeno em Alvalade teve dois ou três lances que o deixou para trás com uma facilidade tremenda), e a capacidade que temos de manter a bola e criar oportunidades. Se fizermos o que nunca fazemos - capitalizar nas oportunidades criadas (daí eu preferir entrar a jogo com Ruiz e Paulinho, dois jogadores mais "capazes" em frente à baliza) - acho que temos muito boa hipótese de sair deste jogo vencedores
Sócio 2669.

100%SCB

Quote from: rpo.castro on 23 de January de 2021, 00:02
Quote from: 100%SCB on 22 de January de 2021, 22:17
Ganhar a estes nojentos.

É preciso a equipa estar equilibrada em todos os momentos! Os lagartos são uma equipa que praticamente se limita a procurar a largura e profundidade.

O onze deve ser o mesmo, apenas com a entrada do Paulinho para o lugar do Abel Ruiz
Porque não Paulinho na frente e Ruiz no apoio ao PL? Julgo que poderia funcionar bem qd o Paulinho descai a buscar bola permitindo que Ruiz entre nas costas
Porque acho que o Carvalhal não vai abdicar o Fransérguo (nem de nenhum dos médios) numa final.
Não era este o onze que eu usava até porque as equipas do Amorim dão-se mal contra equipas móveis, dinâmicas e que metem velocidade, o que não é propriamente o caso do Fransérgio.

PS- O Fransérgio não tem jogado à direita, mas sim no apoio ao avançado, ou seja, mais na meia esquerda. O Horta é que tem jogado sobre a direita.
FORÇA BRAGA

RuberAlbus

Não prevejo nenhuma alteração ou nuance. É uma final e devem jogar os melhores, pelo que imagino vai ser o mesmo onze, com a inclusão do Paulinho.

Vai ser precisa muita concentração, sobretudo a nível defensivo. Eles precisam de meia oportunidade para marcar um golo, pelo que é preciso estar alerta.

Bora lá trazer a taça! Força Braga!!!

AMartins

Quote from: 100%SCB on 23 de January de 2021, 01:43
Quote from: rpo.castro on 23 de January de 2021, 00:02
Quote from: 100%SCB on 22 de January de 2021, 22:17
Ganhar a estes nojentos.

É preciso a equipa estar equilibrada em todos os momentos! Os lagartos são uma equipa que praticamente se limita a procurar a largura e profundidade.

O onze deve ser o mesmo, apenas com a entrada do Paulinho para o lugar do Abel Ruiz
Porque não Paulinho na frente e Ruiz no apoio ao PL? Julgo que poderia funcionar bem qd o Paulinho descai a buscar bola permitindo que Ruiz entre nas costas
Porque acho que o Carvalhal não vai abdicar o Fransérguo (nem de nenhum dos médios) numa final.
Não era este o onze que eu usava até porque as equipas do Amorim dão-se mal contra equipas móveis, dinâmicas e que metem velocidade, o que não é propriamente o caso do Fransérgio.

PS- O Fransérgio não tem jogado à direita, mas sim no apoio ao avançado, ou seja, mais na meia esquerda. O Horta é que tem jogado sobre a direita.
Assumindo que o Paulinho joga de início, neste momento esta é uma boa dor de cabeça para ter.

Acho que o Abel já mostrou ao Carvalhal que pode contar com ele, agora vai depender muito da forma como vamos abordar o jogo. A não ser que queira surpreender o adversário, eu também acho que ele não vai abdicar do Fransérgio no 11, porque é uma final e o Carvalhal vai apostar de início no que acha que lhe dá melhores garantias. Eu ainda tenho dúvidas que aquilo que o Fransérgio "oferece" é superior ao que nos "tira". É fácil perceber que é um jogador importantíssimo pela verticalidade (e pela forma como estica o jogo e leva defensores com ele) abrindo espaços para os outros, e na forma como aparece na área. O problema está quando tem de jogar em espaços curtos (onde a bola atrapalha) e quando tem de correr para trás...e numa equipa frágil defensivamente ele tem de dar bem mais.

Eu jogaria com o Abel e o Paulinho em simultâneo. Não sei até que ponto o Abel não consegue também ele ser eficaz a "fazer de médio" a defender, e dá para ver que consegue esticar o jogo na frente (até acho que é o papel ideal para ele). E claro que acaba por dar outro nível no jogo entre linhas. Dessa forma, a entrada do Fransérgio seria uma mexida importante na 2a parte por exemplo, para jogarmos de forma mais pragmática. A ver vamos. Se pudermos contar com um Galeno, com um nível de decisão no último terço um bocado mais elevado daquele que temos visto ultimamente, já era algo muito importante para decidir este jogo a nosso favor.

Rondo

Mais uma final. Como cresceste, meu Braga! Para ganhar, sem medo de ninguém!
"100% de respeito e 0% de medo"

sol

Vamos com tudo sem quaisquer complexos. Penso que demonstrámos no embate anterior entre os dois clubes que temos melhor equipa e praticamos melhor futebol. Só precisamos de encostar a bola na rede, mais nada. Quanto o onze escolhido, todos os que vierem a calçar merecem a minha total confiança. Estou convencido que as dúvidas Fransérgio/Iuri/Abel têm pouco interesse porque creio que cedo ou tarde todos serão chamados ao jogo.

Força Braga!

Na Poente de vermelho e branco

SEMPRESCB

Espero sinceramente que marquemos primeiro seria um desbloqueado muito grande para nós e para o jogo. No entanto se isso não acontecer espero que a equipa lute os 90 minutos com uma vontade e garra imensa até ao apito final há jogo, além disso já sabemos que se os esverdeados estiverem à frente vão tudo fazer para parar o ritmo de jogo que é o que fazem bem, temos de lutar para isso e tentar estar sempre de pé a fundo. É algo que falta a equipa reagir à adversidade e se isso acontecer espero que estejam todos unidos com uma garra forte.

É uma final e as finais não se jogam, ganham-se!

Lipeste

O meu onze seria:

Matheus
Esgaio
Tormena
David Carmo
Sequeira 
Al-Musrati
Castro
Iuri
Galeno
Ricardo Horta
Paulinho

No onze de Carvalhal deverá deverá jogar Fransérgio e não Iuri Medeiros.

Vamos lá dar tudo para vencer os lagartos e trazer a Taça da Liga para casa.

Bracarense

Apostava em:

Matheus
Esgaio
Tormena
David Carmo
Sequeira 
Al-Musrati
Castro 
Galeno
Ricardo Horta
Abel
Paulinho

guerreiro1921

Mais uma final.

Mas para mim, hoje, é muito mais do que uma final. Pelo facto de ser no ano do centenário. Pelo facto de ser mais uma oportunidade para aumentar o palmarés. Pelo facto de podermos revalidar o titulo. Pelo facto de ser uma final ganha aos 3 estarolas, afirmando-nos mais entre eles. Pelo facto de ser contra o estarola com o qual tem havido mais rivalidade. Pelo facto de no banco desse clube estar um rato sem o minino respeito ou consideração pelo clube que o lançou. Pelo facto de ser uma oportunidade para o clube dar uma alegria aos sócios e adeptos que atravessam um momento mais difícil, sejam eles doentes ou profissionais de saúde.

Por isto e por muitos mais motivos, que a taça venha para Braga. Que jogadores e staff tenham bem ciente a importância desta final para o clube.
Eu acordei confiante, acredito numa vitória, suada mas justa. Entrava em campo com o mesmo onze da meia final.

Pra cima deles, meu Braga!!!

SEMPRESCB

Pragmatismo e eficácia, a nota artistica de nada importa sem uma vitória hoje.

Magicobraga

Oh pah, hoje o artista está com a equipa e se está com a equipa tem de jogar, é certo.

SEMPRESCB

Parece me que o Abel será titular.

Até já nos incendeiam o balneário.

Rondo

"100% de respeito e 0% de medo"

Lipeste

Julgo que a grande probabilidade de conseguiremos um bom resultado - vencer a TL - irá passar muito pela nossa capacidade de pressionar alto a saída de bola do Sporting, não só caindo em cima do portador da bola nesse primeiro momento de construção mas conseguindo também, de forma inteligente e eficaz, ocupar bem os espaços nessa primeira fase do jogo adversário, quando sai em organização ofensiva, até à entrada do nosso meio campo, retirando-lhes assim o máximo de linhas de passe possível, de que tanto gostam para sair a jogar, obrigando-os a cometer erros e a bater longo com os nossos jogadores a retirarem partido disso por se encontrarem de frente para o jogo/bola.

Não tenho qualquer dúvida que iremos conseguir criar várias oportunidades de golo (tal como o adversário), se conseguirmos ser mais eficazes na finalização do que o habitual e ao mesmo tempo, como acima referi, conseguirmos condicionar o jogo do Sporting acredito que iremos sair vencedores nos 90'.

Nunca desvalorizei a TL, antes pelo contrário, sempre a considerei um troféu importante para quem como nós, com 100 anos de História, (futebol,) tem tão poucos "canecos", mas nunca irá apagar aquilo que esta temporada considero ser o objectivo mais importante de todos, a maior de todas as conquistas...refiro-me a um lugar no podium da I Liga deixando de fora um metralha, sem qualquer possibilidade de entrada na LC 21/22 (considerando as especificidades desta temporada 20/21, aquilo que representa e o que está em jogo, nem a conquista da TP é para mim mais importante e estrategicamente relevante que ficar no top três deste campeonato).

Vamos para cima dos lagartos, impir-nos, vencer e reforçar a nossa  posição de rekevo no futebol português.