News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

UEFA Europa Conference League

Started by Lipeste, 03 de December de 2020, 10:47

Previous topic - Next topic

Lipeste

#40
O Santa Clara eliminou-se...o Paços fez o possível e deixou uma imagem positiva.

É importante para o futebol português (Ranking UEFA) e consequentemente para o SCB que um clube se fixe em definitivo no top 5 da I Liga de forma a entrar todos os anos nas pré eliminatórias europeias, ganhar experiência e acabar por chegar à FG, tal como nós nos fixamos no top 4 da Liga e temos vindo a fazer na última década e meia na Europa...o Guimarães será sempre o nosso eterno rival e tenho por ele(s) um "ódio desportivo de estimação" mas espero que consiga fixar-se no top 5 da I Liga tão breve quanto possível porque é, de longe, a equipa com melhores condições para andar no palco europeu e pontuar (o SCB só ganha com isso...que diferença faria ter mais uma equipa na Europa este ano, já nem aponto para as 6 porque tal só será viável se conseguirmos atingir o 5° lugar do Ranking, mas para as 5 em vez das actuais 4, mesmo contra as 6 da França).

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Lipeste on 27 de August de 2021, 10:11
O Santa Clara eliminou-se...

o santa Clara foi roubado que até meteu dó

aquele 1o golo parecia um lance de um qualquer jogo dos 3 eucaliptos que tudo secam cá em Portugal... só a favor deles era validado...

tirando isso o restante do jogo foi só paragens que não deixavam o jogo fluir... também muito típico dos 3 eucaliptos contra qualquer um dos 15 em Portugal...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

RuberAlbus

Aquele guarda-redes do Santa Clara franga sempre nos jogos importantes.



Lipeste


Lipeste

pt.uefa.com

UEFA Europa Conference League: O que esperar na Jornada 3

A fase de grupos inaugural está em pleno andamento: confirme os destaques da terceira jornada.

A primeira edição da UEFA Europa Conference League entra na terceira jornada com 32 equipas a tentarem chegar à final, em Tirana.

O UEFA.com escolhe alguns dos destaques da terceira jornada da fase de grupos, apresentada pela Enterprise.

Quinta-feira, 21 de Outubro
Group A: Alashkert - LASK, HJK Helsinki - Maccabi Tel-Aviv
Group B: Anorthosis Famagusta - Flora Tallinn, Partizan - Gent
Group C: Bodø/Glimt - Roma, CSKA-Sofia - Zorya Luhansk
Group D: Jablonec - Randers, CFR Cluj - AZ Alkmaar
Group E: Feyenoord - Union Berlin, Maccabi Haifa - Slavia Praha
Group F: Copenhagen - PAOK, Slovan Bratislava - Lincoln Red Imps
Group G: Mura - Rennes, Vitesse - Tottenham
Group H: Qarabağ - Kairat Almaty, Basel - Omonoia

Destaques principais

Roma ruma ao norte da Europa

O Círculo Polar Ártico dá as boas-vindas às estrelas da Roma no Grupo C. A equipa de José Mourinho venceu os dois primeiros jogos e marcou oito golos, o máximo na competição, mas pode enfrentar um pequeno desafio no norte da Europa diante do campeão da Noruega em 2020, igualmente de olho no lugar cimeiro.

Estreante na fase de grupos, o Bodø/Glimt soma quatro pontos e o treinador Kjetil Knutsen não se encolhe com a ideia de enfrentar um treinador que conquistou troféus europeus por Porto, Inter e Manchester United. "Ele é um homem de carne e osso como todos nós", disse Knutsen. "Podemos alcançar as coisas mais incríveis." Não deve fazer muito frio em Bodø (a temperatura média em Outubro é de cerca de 6°C), mas de qualquer modo a Roma pode achar esta viagem um pouco surreal: os adeptos do clube são famosos por agitarem escovas de dente amarelas gigantes durante os jogos. Por isso, são esperados sorrisos brilhantes.

Cimeira de líderes em Belgrado
A competitividade da UEFA Europa Conference League pode ser aferida pelo facto de, à entrada para a Jornada 3, haver apenas quatro equipas com pleno de vitórias. Mas esse registo vai ser encurtado na terceira ronda do Grupo B, uma vez que o Partizan recebe o Gent num duelo entre equipas que também ainda não sofreram golos. A título informativo, além da acima referida Roma, o outro conjunto com 100 por cento de triunfos é o Copenhaga.

Vitesse testa Kane e o Tottenham
Depois de um período relativamente tranquilo em frente às balizas, Harry Kane saltou do banco para marcar um "hat-trick" no espaço de 20 minutos na vitória do Tottenham sobre o Mura, por 5-1, na segunda jornada. "Confio sempre confiante nas minhas capacidades e estou sempre à espera da próxima oportunidade", afirmou Kane ao UEFA.com no fim do encontro. A equipa de Nuno Espírito Santo enfrenta mais um teste complicado contra o Vitesse, em Arnhem, eventualmente com dificuldades parecidas às que teve no empate 2-2, em Rennes, na ronda inicial. Veremos o que acontece...

Mais à frente...

• Os duelos desta semana são invertidos na quarta jornada, por isso espere-se um pouco mais de tensão no ar quando as equipas se defrontarem novamente a 4 de Novembro.

• Tendo conquistado a Taça dos Campeões Europeus em 1970 e a Taça UEFA em 1974 e 2002, o Feyenoord já teve as mãos nos dois troféus actuais de maior prestígio do futebol europeu de clubes e pode tornar-se na primeira equipa a conseguir a tripla se acrescentar esta época a taça da UEFA Europa Conference League ao seu palmarés.

Datas importantes

Fase de grupos

- 14/16 de Setembro: Jornada 1
- 30 de Setembro: Jornada 2
- 21 de Outubro: Jornada 3
- 4 de Novembro: Jornada 4
- 25 de Novembro: Jornada 5
- 9 de Dezembro: Jornada 6

Fase a eliminar
- 13 de Dezembro: sorteio do "play-off" da fase a eliminar
- 17 e 24 de Fevereiro: "play-off" da fase a eliminar
- 25 de Fevereiro: sorteio dos oitavos-de-final
- 10 e 17 de Março: oitavos-de-final
- 18 de Março: sorteios dos quartos-de-final e das meias-finais
- 7 e 14 de Abril: quartos-de-final
- 28 de Abril e 5 de Maio: meias-finais
- 25 de Maio: final (Arena Nacional, Tirana)

em: https://pt.uefa.com/uefaeuropaconferenceleague/news/026e-1377a137acda-0bed33a4e6e4-1000/?iv=true

Lipeste


RuberAlbus

Que ensaboadela que levou o Mourinho  :P

MagicoMito

Quote from: Lipeste on 22 de October de 2021, 09:50


Nessa foto do ranking da UEFA realçam o facto da França estar mais longe mas o "preocupante" é mesmo a liga holandesa em que a partir da próxima época vai deixar de contar a época 17/18 em que fizeram uns míseros 2900 pontos.

Por um lado é mau eles nos passarem porque perdemos lugares europeus mas por outro lado éra bom só para começarem a cair as fixas aos senhores desta liga de m*rda e aos eucaliptos.

A verdade é que Portugal pela europa fora só passa vergonhas tirando o porto e algumas vezes nós, o resto ou não passam as fases de qualificação ou andam a fazer 0 pontos nas fazes de grupos.

Este ano duvido que dê muitos pontos, só se houver muita sorte nos 3 porquinhos desceram para a liga europa e tanto eles como nós apanhar adversários faceis, porque a holanda ainda tem as equipas todas nas competições europeias e o Ajax está a jogar que se farta.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


PAF

O problema da Holanda e dos outros países que têm lutado com Portugal é que quanto mais depressa subirem mais depressa descem. É verdade que a Holanda este ano está com 5 em 5 equipas nas várias provas, mas isso será quase sempre a excepção e não a regra. Este ano têm 3 equipas na Liga conferência, tiram alguma vantagem disso, já que 2 lideram os grupos e outra está em 2º. Só estas 3 têm mais pontos feitos que as 4 portuguesas todas juntas. Se passarem todas, provavelmente até passam Portugal no início da próxima época. Embora as portuguesas acredito que vão passar todas seja para que prova for.
Portugal este ano com o Paços teve azar uma vez que na teoria apanhou a equipa mais forte da competição. E o Santa clara podia perfeitamente ter ficado apurado. Acredito que nos próximos anos teremos equipas nesta prova que terão hipóteses de fazer mais pontos.
Em todo o caso Holanda seria na teoria um competidor natural com Portugal, tal como a Rússia (há menos dinheiro agora) e até Turquia.

Lipeste



Quote from: Lipeste on 01 de October de 2021, 10:24
Nós com 4 equipas a dividir por 6 (4/6) contra 6/6 da França e 5/5 da Holanda não é difícil antever que no final desta temporada e início da próxima estaremos mais longe da França e teremos a Holanda bastante mais próxima.

No final desta temporada é mais do que provável ficarmos mais longe da França do que aquilo que agora estamos e só não iniciaremos a próxima época também mais distantes se nesta a França não somar mais do que 1 834 pts em relação a nós na época em curso, 3 033 pts no somatório total, (os 1 834 pts correspondem à diferença das pontuações referentes às temporada 17/18, favoráveis a Portugal).
Relativamente à Holanda é já uma certeza a sua aproximação na época em curso (nesta temporada já somam mais 1 650 pts do que nós (só para igualar precisamos de conseguir mais 5V do que eles 10 pts/por seis equipas, não se adivinha provável), mais certo ainda é iniciarem a próxima temporada a morder-nos os calcanhares muito em função dos pontos que caem da época 17/18 (9 666 pts de Portugal contra os 3 900 pts da Holanda, uma diferença de 6 766 pts favoráveis aos holandeses...se a época terminasse agora iniciariam a próxima com uma desvantagem de apenas 1 650 pts mas a a probabilidade será ser ainda menor).

Mais do que pensar no quinto lugar do Ranking (ficará mais distante) a nossa principal preocupação será a manutenção do sexto e o principal adversário nessa luta será mesmo a Holanda.

O melhor que poderia acontecer está época era os três metralhas conseguirem cair para LE e claro o Braga seguir em frente, se assim não for será um descalabro.
Fui recuperar o post que havia postado no início deste mês no tópico '"Liga Europa" para concordar contigo relativamente ao adversário de Portugal no Ranking UEFA para os próximos anos ser a Holanda e não a França...infelizmente para nós, Portugal e Braga, passado quase um mês a França está cada vez mais longe e a Holanda cada vez mais perto.

Cair para sétimo lugar o Ranking UEFA seria perder a última réstia de esperança para ver o Braga jogar na LC pois o sétimo lugar só dá direito a uma equipa com entrada directa na FG e a outra na 3° pré eliminatoria(?)...é certo que nesse cenário teríamos como prêmio de consolação a degradação financeira de um metralha mas como reverso da medalha o terceiro lugar passaria a valer o mesmo que hoje vale o quarto em termos de acesso às competições europeias (3° pré eliminatórias da Europa Conference League ECL...a vaga para entrada directa na LE seria via TP que, tal como agora, poderia dar acesso ao terceiro classificado do campeonato se o vencedor estivesse apurado para a  LC (1° ou 2° do campeonato)...ainda assim prefiro continuar a  "correr o risco" poder ter três metralhas na LC mas com  bastante mais esperança de o SCB poder lá chegar.

Lipeste

#52
A Holanda é bastante diferente dos outros dois países que já lutaram com Portugal pelo sexto lugar (Rússia e Ucrânia)...o futebol Holandês tem bastante mais qualidade e estrutura do que o futebol Russo, Ucraniano,, Belga, Turco, etc, é também mais apelativo para jogadores de qualidade media-alta provenientes de outras parabéns que querem dar o salto (então se conseguirem subir no Ranking e colocar três equipas na LC a Eredivisie vai tornar-se ainda mais apelativa).
Nunca percebi muito bem os verdadeiros porquês do eclipse europeu Holandês. Convém olhar para a Holanda de forma séria e não como um fenômeno passageiro porque se não o fizermos vamos mesmo cair para o sétimo lugar e ter dificuldades para recuperar o sexo .(atenção ao valor dos contratos televisivos da Eredivisie).

PAF

O problema Holandês é o mesmo de Portugal, (se calhar ainda pior) tem 1 ou 2 clubes mais fortes e depois o resto é muito, mas muito mais limitado. A França é de outra campeonato, que mais não seja porque tem o PSG que garante logo à cabeça uns 20 pontos ou perto disso.
É óbvio que estão a melhorar, mas ainda assim será sempre difícil terem alguma estabilidade, tal como Portugal tem essa mesma dificuldade. Se tiverem mais equipas na champions vão fazer menos pontos, provavelmente ou nem entram ou algumas delas saem de lá com 2, 3 ou 4 pontos. É olhar para a dificuldades que Portugal tem.
Os 20 pontos que têm na Conference league, quantos seriam na Liga europa? Metade? E se algum desses estivesse na champions?
Portugal se descer para sétimo nos anos seguintes acabará por fazer mais pontos, ter por exemplo Sporting na Liga europa e com sorte outra caída da champions e Braga na conference league teremos sempre muito mais hipóteses de fazer pontos, mesmo havendo bónus na champions. Sendo que estes pontos são a dividir por menos equipas, que na realidade é isso que faz subir os países.
Se Portugal tivesse só 4 equipas nesta época estaria em 1º no ranking da época provavelmente. O problema português tem sido não conseguir estabilizar uma 5ª equipa forte, se o tivesse conseguido tínhamos passado a França até com alguma facilidade. Bastaria fazer metade do que o Braga vem fazendo. Não estou a ver 4 ou 5 equipas holandesas fortes a conseguir fazer pontos como têm conseguido Braga, Porto, Slb e Sporting, principalmente se estiverem na champions e Liga europa nos moldes atuais.
Os direitos televisivos do que li penso que ainda estão abaixo dos portugueses e a diferença ainda é significativa. Se se juntarem à Bélgica as coisas mudarão obviamente.

rpo.castro

É diferença dos big 4 para os restantes: praticamente todas as equipas destas 4 ligas são competitivas seja um Getafe ou um West Ham.
A França vive muito de PSG e Lyon.
Os restantes idem. A Holanda tem um Ajax,única equipa que pode fazer algo na champions. Depois tem PSV que é uma equipa de LE. Os restantes safam se porque é a conference League.
Portugal é parecido. Só 4 equipas, 2 de LE e outras 2 cujo normal a ficar em 3⁰ pu serem eliminadas nos oitavos.e para piorar são instáveis (falhando qualificações contra equipas teoricamente acessiveis como Krasnodar e PAOK) o que se reflete no ranking e sorteio.

A Rússia desde que colocou limite de estrangeiros perdeu qualidade. Não me parece que se vá alterar futuramente. Os turcos é o que se sabe, pagam salários mas não passes, juntam vedetas pouca estabilidade.

O sexto tem sido aquele lugar de sobe e desce porque a sexta equipa seja de que liga for, não acrescenta nada.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste