News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2020/2021

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 10 de November de 2020, 18:16

Previous topic - Next topic

tiago1992

Quote from: GverreirodoMinho on 03 de February de 2021, 00:10
Uau, neste fórum vejo insultos, impropérios, coisas que não chamam ao diabo. Direcionados a jogadores, treinadores, presidente, adversários, ou eles próprios. Nada.
Eu venho pôr em causa a atitude das claques quando estes casos acontecem, e levo com um pedido de moderação por dois moderadores.
Ficam entendidas as prioridades. Este é o último comentário onde ponho em causa a seriedade e objetivo das claques (para a próxima insulto só o Paulinho)

Seja como for, vou só esclarecer o que disse para quem me interpretou mal.

1º - Não "acusei, julguei nem condenei" ninguém por causa deste acto em específico. A minha segunda frase no primeiro post em que falei das claques foi: "E não sei se são da claque ou não, mas se não, não me espanta." Porque não me espantava. É um tipo de atitudes que vejo há anos e anos acontecer.
Apenas aproveitei o caso para falar daquilo que eu considero ser um problema tanto no Braga como no futebol português em geral (o endeusamento que se faz a organizações que por causa de "alguns membros" que nunca recebem reprimendas, e são muitas vezes louvados pelas atitudes, acabam por afastar as famílias do futebol). Quantas pessoas foram expulsas em claques portuguesas, por insultos racistas? Eu já os ouvi no estádio, n vezes, vindos da "nossa" claque. Viram a claque a tomar ações? Ou ainda lá estão? Quantas vezes não foram os jogos de futebol (aquilo que eu pago para ver) parados pelas pirotecnias ilegais arremessadas pelas claques? É preciso continuar?
Já agora, fui o primeiro a pôr em causa a veracidade da notícia a dizer que foram as claques aqui no fórum (a prova está um bocado acima). Jornaleiros a anunciar "exclusivos" de vandalismo como se tivessem novidades da última transferência não merecem tempo de antena.

2º - Nunca disse que foi uma claque "enquanto organização". Mas as claques são organizações, têm membros, e por isso qualquer atividade desses membros, enquanto membros, são da responsabilidade de quem dela faz parte. Se um membro da claque, na claque, durante um jogo, acender uma tocha, a atirar para o relvado e atingir um jogador, a culpa é do individuo, mas é também da claque porque permite e encoraja esse tipo de comportamento (caso contrário não se viam coisas dessas todos os anos, há tantos anos, a acontecer).
Apresento-te um hipotético, e tenta olhar para ele com seriedade e honestidade: imaginando que se descobre que quem fez isto foram 3 ou 4 elementos de um das claques que apoiam o Braga. Sabe-se também que enquanto o faziam, usavam roupa alusiva à claque que representam. Nesse cenário hipotético, qual é que achas que seria o procedimento da claque enquanto organização? Expulsava-os da claque? Multava-os? Ou não fazia nada, porque esse tipo de atitudes não vai contra o código moral e ético normalmente associado a uma claque? Será que não é responsabilidade deles? Os elementos da claque são indivíduos que devem ser responsabilizados pelos seus atos individualmente? E se assim é, porque é que então nas boas iniciativas, se elogia a claque, e não o Manuel, o João e o André, que foram os responsáveis pela boa iniciativa?
E se há "miúdos que pertencem a uma claque" foi porque a claque os aceitou. A responsabilidade não deixa de ser da claque só porque eles não têm critério na forma como aceitam membros.

3º - Não "nivelei todos os elementos das claques por baixo", não disse que "todos eram capazes de vandalizar paredes de casas ou de igrejas", nem disse que não havia  "gente muito boa no interior das claques". Mas há que entender que quando eu sou membro de uma organização, claque, instituição, o que quer que seja, tenho em mim a responsabilidade de cumprir os valores dessa dita instituição. Quando não me é exigida moderação, nem tampouco há qualquer tipo de castigo ou reprimenda por parte de uma instituição quando eu faço alguma coisa, é sinal que não estou a ir contra os princípios dessa instituição. Simples. E não são incidentes isolados. São incidentes constantes, e que se tornaram representativos não só das claques, mas para os menos atentos, do futebol em geral, tamanho é o número de vezes que acontecem incidentes. Se eu faço parte de uma instituição que tem esses valores tão intrínsecos no seu significado e não tento ativamente mudá-lo, então passivamente fazem parte do problema, e acabam por ser representados por essas atitudes, mesmo não as praticando.

4º - Encontra-me uma ocasião em que eu tenha dito que "as claques eram fantoches da direcção, não protestavam porque tinham o rabo preso". Se não encontrares, então é favor de não me acusar de dizer coisas que eu não disse.

As claques podiam ser a coisa mais bonita nos adeptos do futebol. E é de longe a coisa mais feia. Podia unir os adeptos, o clube e a cidade, e por causa das pessoas ignorarem os (demasiados) que elas trazem em vez de os assumirem e tentarem, juntos, resolver, acabam por afastar crianças e famílias dos estádios. Não há espaço para melhoria nas claques? São perfeitas? Ou se assumíssemos que a falta de vigor na moderação das claques permite que a maioria dos seus associados as use para cometer crimes, estragar a festa, criar uma má imagem do futebol e afastar muita gente do desporto, não conseguíamos encontrar um meio termo entre um ambiente saudável e a existência de muito e bom apoio nas bancadas?
Enfim, não me alongo mais e é a última vez que falo, não quero enervar mais a moderação do fórum (que quase pensava que era lenda, até hoje)

Ahahahah e pronto o assunto já virou para o teu fetiche preferido...

GverreirodoMinho

Quote from: tiago1992 on 03 de February de 2021, 00:38
Ahahahah e pronto o assunto já virou para o teu fetiche preferido...

Já deixei bem claro que não volto a falar no assunto, da minha parte está concluído ;)
Sócio 2669.

100%SCB

Se não foi de uma claque enquanto organização nem foi no ambiente da claque, a culpa não é da claque. Simples.
Quanto, por exemplo, aos insultos num jogo, concordo que a claque também é responsável pelo comportamento de alguns dos seus membros.
FORÇA BRAGA

Polytre

Quote from: 100%SCB on 02 de February de 2021, 23:51
Quote from: Kwanza99 on 02 de February de 2021, 23:19
Não sei se o pessoal tem noção mas está-se a assumir uma notícia exclusiva do paineleiro rui pedro bras como sendo verídica. Não há imagens, não ha vídeos, mais nenhum meio relatou tal acontecimento. Mas o paineleiro lá na capital soube em primeira mão........ Orientem-se!
Quanto a isso, não sei colocar a imagem aqui, mas há pelo menos uma imagem.

Tens nesta notícia
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/casa-de-antonio-salvador-vandalizada?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais

SEMPRESCB

#1784
https://www.zerozero.pt/player.php?id=547488

Está a fazer uma boa época este miúdo. Devemos estar atentos

100%SCB

FORÇA BRAGA

Mac

Quote from: 100%SCB on 03 de February de 2021, 03:24
Bruno Viana na equipa B.

Deve querer ir para a Lazio!! Também deve ter amuado...

redandwhite

Mas afinal de contas, o que é que escreveram na casa da empregada do Salvador?

Hucry

Quote from: redandwhite on 03 de February de 2021, 10:16
Mas afinal de contas, o que é que escreveram na casa da empregada do Salvador?

"tone trolha rua *****"

Lipeste

€12M - €1,3M = €10,7M até ver é esse o valor espremido do fantástico negócio Paulinho.

AS andou a dizer que tinha o desejo de ganhar um caneco até ao ano do centenário e nesse mesmo ano o que fez para alimentar o desejo?

Construiu um plantel com várias lacunas mas eis que chegou o mercado de inverno com o SCB na luta pelo podium e AS, num golpe de gênio, decidiu não o reforçar, nem sequer colmatar as suas lacunas, e ainda o desfalcou vendendo o PL titular aquele adversário que várias vezes identificou como principal rival... gestão desportiva de genial.

Observador

A vida de um sócio do Braga:
Caso Paulinho "É uma vergonha ter sido vendido, devia ter ficado sem que fosse encostado na equipa B, assim nunca vamos crescer, vou comprar tinta."

Caso Bruno Viana "É uma vergonha, em vez de vender um ativo encostaram-no na equipa B, assim nunca vamos crescer, vou comprar tinta."

Lipeste

Quote from: A4 on 03 de February de 2021, 10:19
Quote from: redandwhite on 03 de February de 2021, 10:16
Mas afinal de contas, o que é que escreveram na casa da empregada do Salvador?

"tone trolha rua *****"

JTMachado

Afinal porque é que o Bruno Viana foi para a equipa b?
Braga eterno amor da minha vida.
Sócio: 1289

Hucry

Quote from: JTMachado on 03 de February de 2021, 10:37
Afinal porque é que o Bruno Viana foi para a equipa b?

Falta de empenho. Haja tomates para fazer isto.. desde o jogo com o Belenenses em casa na época passada que tive a certeza que não era só falta de qualidade.

Lipeste

Quote from: A4 on 03 de February de 2021, 10:40
Quote from: JTMachado on 03 de February de 2021, 10:37
Afinal porque é que o Bruno Viana foi para a equipa b?

Falta de empenho. Haja tomates para fazer isto.. desde o jogo com o Belenenses em casa na época passada que tive a certeza que não era só falta de qualidade.

PEDRØ XVI

Quote from: Lipeste on 03 de February de 2021, 10:29
€12M - €1,3M = €10,7M até ver é esse o valor espremido do fantástico negócio Paulinho.
(16-3)€13M - €1,3M = €11,7M
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Magicobraga

Quote from: Lipeste on 03 de February de 2021, 10:43
Quote from: A4 on 03 de February de 2021, 10:40
Quote from: JTMachado on 03 de February de 2021, 10:37
Afinal porque é que o Bruno Viana foi para a equipa b?

Falta de empenho. Haja tomates para fazer isto.. desde o jogo com o Belenenses em casa na época passada que tive a certeza que não era só falta de qualidade.

Valia a pena ter chegado a isto?

Já devia ter sido despachado ao tempo.

Kwanza99

Quote from: PEDRØ XVI on 03 de February de 2021, 10:49
Quote from: Lipeste on 03 de February de 2021, 10:29
€12M - €1,3M = €10,7M até ver é esse o valor espremido do fantástico negócio Paulinho.
(16-3)€13M - €1,3M = €11,7M

O custo do Borja é de 3M+IVA
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Lipeste



Quote from: Kwanza99 on 03 de February de 2021, 11:01
Quote from: PEDRØ XVI on 03 de February de 2021, 10:49
Quote from: Lipeste on 03 de February de 2021, 10:29
€12M - €1,3M = €10,7M até ver é esse o valor espremido do fantástico negócio Paulinho.
(16-3)€13M - €1,3M = €11,7M

O custo do Borja é de 3M+IVA
3M + IVA + mecanismo de solidariedade

abc

Bom dia a todos. Tenho lido o que se escreve por aqui e a única coisa que tenho a dizer é:
" QUEM É O paulinho????????????"
Vejo o meu Braga há quase 30 anos, é obvio que há jogadores que nos marcam mais que outros mas o que me move não é o jogador A, B ou C.  É O BRAGA!
Para quem tanto critica esta venda, depois de ouvir aquilo que o paulo disse ontem, não vos faz pensar?

" Era um sonho meu de há muito tempo, mas é o futebol. " "É, de longe, o maior passo da minha carreira "

Se era o sonho dele há tanto tempo porque é que aceitou renovar? Mas porra, a segunda frase é grave demais e dá para perceber que tipo era este. O Braga foi buscar este gajo ao Gil quando teve uma época inteira a lutar para para não descer aos campeonatos não profissionais. 
Quando chega ao Braga passa de um jogador quase a cair para um CNS para jogar Liga europa, andar 3/4 primeiros lugares, mais tarde torna-se num dos melhores marcadores do campeonato, chega à seleção e até chega a ser o CAPITAO em vários jogos!

Há quem tenha aqui dito coisas graves e que não me revejo em nada! Jamais desejaria algo de mal ao atleta mas não sejamos hipócritas nem mansos, o que o paulo de Barcelos disse é de uma falta de humildade que não tenho memoria! Podem me dizer o que quiserem mas para mim ainda consegue ser pior que o André Pinto, é que existe uma grande entre os dois. Um antes de cá chegar tinha no currículo clubes como o Porto, Panathinaikos ou seleções jovens o outro nem a AF Braga tinha sido chamado e andava por Santa Marias ou Gil.
E atenção não fico de todo chateado por ter ido, fico MAGOADO pelo que ele disse ontem.

Quanto ao presidente, a única coisa que peço é que definitivamente deixe de fazer negócios com esse clube! Só isso!

PS: tive a ver os dados do paulo de Barcelos no campeonato este ano - 12 jogos/ 3 golos  :o :o :o

Castro médio defensivo 13 jogos/ 2 golos
Iuri extremo 15jogos/ 5 golos
Fransérgio médio  14jogos/ 3 golos
Moura lateral 5jogos/2 golos   :-\ :-\