News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2020/2021

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 10 de November de 2020, 18:16

Previous topic - Next topic

PEDRØ XVI

O Braga nunca irá comprar o Sporar por 7.5M e se o fizer terá que haver a conjugação de dois factores, o Sporar fazer uma meia-época muito boa e o sporting ter que pagar os 7.5M adicionais pelo Paulinho.

O Sporar veio para colmatar a saída do Paulinho até final da época, simples. O mais provável é na próxima contratarmos alguém por valores bem diferentes desses 7.5M. Logo estar a subtrair os 7.5M do valor total da transferência não faz sentido nenhum quanto a mim.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

joaoPC



Quote from: SEMPRESCB on 02 de February de 2021, 11:36
Quote from: Joka32 on 02 de February de 2021, 11:05
Foi só a mim que me despertou curiosidade o facto da "percentagem remanescente dos direitos económicos" de Paulinho (no mínimo 7,5M€) ter o mesmo valor que a opção de compra de Sporar? Penso que já estará alinhavado o acordo com o esloveno para a próxima época...
Pensei o mesmo, se a época lhe correr bem é óbvio que ficará por cá com os 30% ou com o abatimento de alguma parte da dívida. Quanto aos salários o que vamos poupar naquilo que pagavamos ao Paulinho durante meio ano ajudará certamente a equilibrar os do esloveno em futuros contratos assim ele faça por isso.

Isso não funciona assim. Não podes dar um salário 2x superior a um jogador como o sporar só porque tens dinheiro para isso.
Depois jogadores como o Galeno, Horta, Fransergio, etc não vão gostar da brincadeira

PEDRØ XVI

Quote from: joaoPC on 02 de February de 2021, 12:24


Quote from: SEMPRESCB on 02 de February de 2021, 11:36
Quote from: Joka32 on 02 de February de 2021, 11:05
Foi só a mim que me despertou curiosidade o facto da "percentagem remanescente dos direitos económicos" de Paulinho (no mínimo 7,5M€) ter o mesmo valor que a opção de compra de Sporar? Penso que já estará alinhavado o acordo com o esloveno para a próxima época...
Pensei o mesmo, se a época lhe correr bem é óbvio que ficará por cá com os 30% ou com o abatimento de alguma parte da dívida. Quanto aos salários o que vamos poupar naquilo que pagavamos ao Paulinho durante meio ano ajudará certamente a equilibrar os do esloveno em futuros contratos assim ele faça por isso.

Isso não funciona assim. Não podes dar um salário 2x superior a um jogador como o sporar só porque tens dinheiro para isso.
Depois jogadores como o Galeno, Horta, Fransergio, etc não vão gostar da brincadeira
E vamos dar um salário 2x ao Sporar porque razão? Quem está a pagar o seu salário é o sporting na totalidade.
Se por ventura ele assinar contrato na próxima época, dependerá muito dos dois factores que mencionei na mensagem anterior, não irá certamente auferir o mesmo que auferia no sporting. Se tal acontecesse é óbvio que o resto do plantel não vai gostar da brincadeira mas agora eu pergunto será que gostaram de ver o Paulinho tornar-se o jogador mais bem pago para depois passados uns meses forçar a saída de qualquer maneira?
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

SEMPRESCB

Quote from: PEDRØ XVI on 02 de February de 2021, 12:31
Quote from: joaoPC on 02 de February de 2021, 12:24


Quote from: SEMPRESCB on 02 de February de 2021, 11:36
Quote from: Joka32 on 02 de February de 2021, 11:05
Foi só a mim que me despertou curiosidade o facto da "percentagem remanescente dos direitos económicos" de Paulinho (no mínimo 7,5M€) ter o mesmo valor que a opção de compra de Sporar? Penso que já estará alinhavado o acordo com o esloveno para a próxima época...
Pensei o mesmo, se a época lhe correr bem é óbvio que ficará por cá com os 30% ou com o abatimento de alguma parte da dívida. Quanto aos salários o que vamos poupar naquilo que pagavamos ao Paulinho durante meio ano ajudará certamente a equilibrar os do esloveno em futuros contratos assim ele faça por isso.

Isso não funciona assim. Não podes dar um salário 2x superior a um jogador como o sporar só porque tens dinheiro para isso.
Depois jogadores como o Galeno, Horta, Fransergio, etc não vão gostar da brincadeira
E vamos dar um salário 2x ao Sporar porque razão? Quem está a pagar o seu salário é o sporting na totalidade.
Se por ventura ele assinar contrato na próxima época, dependerá muito dos dois factores que mencionei na mensagem anterior, não irá certamente auferir o mesmo que auferia no sporting. Se tal acontecesse é óbvio que o resto do plantel não vai gostar da brincadeira mas agora eu pergunto será que gostaram de ver o Paulinho tornar-se o jogador mais bem pago para depois passados uns meses forçar a saída de qualquer maneira?
A partir do momento que os 2 mais bem pagos do plantel andam entre o estaleiro e o banco (o histórico profissional não joga à bola nem vale nada no momento) nada mais há a dizer sobre a distribuição dos salários. Resumindo, o Sporar para ficar pelos tais 7,5M tem de fazer esse valor ser barato e para isso só depende de si, se o conseguir ótimo e caso contrário vai à vida dele e as osgas pagam tudo que tem a pagar. Uma coisa é certo com 7.5M ou até pouco menos que isso para gastar num avançado temos a obrigação de encontrar um grande jogador, veja se o Taremi, ficou por 5M. A partir daqui ou o Sporar mostra serviço e faz se parecer barato ou o scouting tem de começar a trabalhar na próxima época que é para isso que são bem pagos.

PS: Já agora se nada acontecer do contrario até aqui e o Rolando e Gaitan terminarem a sua ligação no final da época ficamos com um fôlego orçamental muito bom, à que saber escolher e preparar bem a próxima época.

PEDRØ XVI

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-admite-possivel-erro-de-gestao-se-recusasse-negocio-de-paulinho?ref=HP_DestaquesPrincipais

Acreditem ou não é o que eu tenho andado a dizer desde que este circo começou.
Quanto a mim, e podendo estar a ser repetitivo, o Braga tomou a melhor decisão.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Rondo

João Paulo morto, Sporar posto. Muita expectativa para esta meia época dele, com muito golo.
"100% de respeito e 0% de medo"

SEMPRESCB

Quote from: Rondo on 02 de February de 2021, 12:55
João Paulo morto, Sporar posto. Muita expectativa para esta meia época dele, com muito golo.
Vamos ver é se consegue tirar o Ruiz do onze, acho que muita gente ainda se vai surpreender até final de época.

joaoPC

Quote from: SEMPRESCB on 02 de February de 2021, 13:00
Quote from: Rondo on 02 de February de 2021, 12:55
João Paulo morto, Sporar posto. Muita expectativa para esta meia época dele, com muito golo.
Vamos ver é se consegue tirar o Ruiz do onze, acho que muita gente ainda se vai surpreender até final de época.
Eu jogava com os dois e com o Horta na direita

NightHawk

Quote from: Pé Ligeiro on 02 de February de 2021, 12:12

Sobre o clube comprador, basta dizer que na época passada, há menos de um ano, retirou-nos o treinador, com o intuito de nos tirar o 3º lugar.
Também é sabido que poucos dias após terem levado o Ruben Amorim entraram em incumprimento, pois não pagaram a 1ª tranche, conforme constava do acordo/contrato que Salvador fez com eles. Continuaram em incumprimentos sucessivos, o que levou à troca de acusações várias entre dirigentes dos dois clubes. Neste aspeto, o nosso clube (SAD), para além de não receber o dinheiro devido, ainda foi enxovalhado na praça pública por aquela gente.
Há poucos dias, perdemos para eles a final de Taça da Liga, tendo o presidente Salvador se deslocado à sala imprensa para mostrar grande indignação, o que levava a crer que, atendo a tudo o que para trás se tinha passado, não queríamos nada com aquela gente.
Para surpresa de muita gente (alguns até se fartaram de gozar aqui no fórum, sugerindo que não havia negociações nenhumas - seria tudo invenção da Comunicação Social), deparamo-nos com uma quantidade de notícias, afirmando que A. Salvador estava a negociar com o Sporting a venda Paulinho. Neste ponto nem vou entrar em discussão sobre valores €, se era pela cláusula, se não era, apenas refiro a existência de negociações com aquela gente, que fez tudo e continua a fazer para nos tramar. Para quem diz que o Paulinho queria sair, lembro o caso do Messi, no verão passado e sabe-se como o Barcelona está endividado e a precisar de dinheiro.




Este negócio mexe com valores
Por um lado mexe com valores, que até poderão ser considerados elevados em termos de €, mas o que este negócio mexe mais é com outro tipo de valores - sobretudo honra e dignidade.

Portanto, pobres mas dignos.

Isso faz sentido nas relações interpessoais, não faz sentido nas relações institucionais.

Uma empresa não se gere por questões emocionais, gere-se racionalmente. Podia ser o Sporting, o Barcelona, o Carcavelos ou até o Guimarães. Se um clube nos paga 13M mas 2 jogadores por um QUALQUER jogador nosso ELE TEM QUE SER VENDIDO. Ainda mais um jogador com 28 anos. Porque não podemos rejeitar metade do nosso orçamento só por moralismos. Seria um ato de gestão danosa rejeitar este tipo de valores, ainda mais num tempo económico como este. Os moralismos não pagam contas no fim do mês. A única exceção a isto são jogadores de potencial fora do normal como o Neto ou o Trincão (penso que o Carmo também o será) onde tudo o que seja abaixo de 25/30M será pouco.

É preciso dinheiro para se manterem orçamentos de 30M, pagar academias e pavilhões. Pelo nosso tipo de atividade e tamanho do orçamento temos todos os anos de vender entre 10M a 15M só para manter o nível. Se o quisermos ir subindo o orçamento (e temo-lo feito ano após ano) temos que vender acima disso todos os anos. Sim, todos os anos.

Não temos bancos que nos emprestem dinheiro e depois nos perdoem dívidas acima de 100M de euros. É pena. Nós usamos o dinheiro gerado pela nossa atividade para financiá-la e crescer. Pagamos as nossas dívidas e ninguém nos perdoa nada. Outros vivem à custa de bancos intervencionados pelo contribuinte, despedem funcionários num dia e 3 dias depois contratam jogadores por 13M. O tema da dignidade e do enxovalho vê-se aqui.

Os contratos são para ser cumpridos e vão-se cumprir. As tranches do Amorim estão a cair certinhas pois têm uma execução automática à espera caso não caiam. E o $$ do Paulinho vai cair certinho ou a UEFA e a FIFA vão fazer o seu trabalho. O resto, esqueçam o que os outros pensam de nós. Temos que fazer o nosso caminho e não andar preocupados se ficamos bem ou mal na fotografia.

limascb

#1669
Quote from: Rondo on 02 de February de 2021, 12:55
João Paulo morto, Sporar posto. Muita expectativa para esta meia época dele, com muito golo.


O Rei já lá está e não é o Soprar, para mim está na hora de apostar de forma efectiva no Abel Ruiz. Histórico promissor já tinha "bi-campeão influente dos Europeus nas seleções jovens de Espanha", e agora desde que o bastardo do Paulinho amuou o Abel tem cumprido muito bem, sendo que nem senti a falta do primeiro nos jogos que esteve ausente.

O Abel é nosso, tem 20 anos e tem que ser aposta... não um jogador que está cá de passagem, que até ver em PT demonstrou menos futebol que o Abel Ruiz.

No entanto saliento que o Soprar pode e vai ser mais útil que o Schettine que foi quem ele veio substituir. Ficamos até final da época com um suplente aceitável.



Aqui está ele com o peso desta camisola, e a responsabilidade da braçadeira de capitão. Não estamos a falar de um jogador qualquer!

Pedro Ferreira

Os 7,5 milhões pelo soprar é caso ele faça uma excelente época vendermos um jogador que nem e nosso e realizar lucro

Magicobraga

Quote from: SEMPRESCB on 02 de February de 2021, 13:00
Quote from: Rondo on 02 de February de 2021, 12:55
João Paulo morto, Sporar posto. Muita expectativa para esta meia época dele, com muito golo.
Vamos ver é se consegue tirar o Ruiz do onze, acho que muita gente ainda se vai surpreender até final de época.
Tenho quase a certeza que o sporar vai acabar por ser o titular.

Já se viu que o carvalhal não aprecia o Ruiz e sinceramente acho que o sporar com minutos é avançado para marcar muitos golos.

É muito rápido.

Magicobraga

Quote from: PEDRØ XVI on 02 de February de 2021, 12:47
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-admite-possivel-erro-de-gestao-se-recusasse-negocio-de-paulinho?ref=HP_DestaquesPrincipais

Acreditem ou não é o que eu tenho andado a dizer desde que este circo começou.
Quanto a mim, e podendo estar a ser repetitivo, o Braga tomou a melhor decisão.
Já agora o que é que ele fez realmente para sair? Nunca acabaste por dizer.

PAF

Quote from: Magicobraga on 02 de February de 2021, 13:40
Quote from: PEDRØ XVI on 02 de February de 2021, 12:47
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-admite-possivel-erro-de-gestao-se-recusasse-negocio-de-paulinho?ref=HP_DestaquesPrincipais

Acreditem ou não é o que eu tenho andado a dizer desde que este circo começou.
Quanto a mim, e podendo estar a ser repetitivo, o Braga tomou a melhor decisão.
Já agora o que é que ele fez realmente para sair? Nunca acabaste por dizer.
Disse ao clube que o Sporting lhe pagava mais e que gostava de sair... normal.
Se o Braga não vendesse ficava cá como ficou até agora.
Era o que faltava agora o clube vir dizer algo diferente do que disse, podem ser burros mas não exagerem.

Magicobraga

Quote from: PAF on 02 de February de 2021, 13:53
Quote from: Magicobraga on 02 de February de 2021, 13:40
Quote from: PEDRØ XVI on 02 de February de 2021, 12:47
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-admite-possivel-erro-de-gestao-se-recusasse-negocio-de-paulinho?ref=HP_DestaquesPrincipais

Acreditem ou não é o que eu tenho andado a dizer desde que este circo começou.
Quanto a mim, e podendo estar a ser repetitivo, o Braga tomou a melhor decisão.
Já agora o que é que ele fez realmente para sair? Nunca acabaste por dizer.
Disse ao clube que o Sporting lhe pagava mais e que gostava de sair... normal.
Se o Braga não vendesse ficava cá como ficou até agora.
Era o que faltava agora o clube vir dizer algo diferente do que disse, podem ser burros mas não exagerem.
Mas alguém está a falar do clube?

O PEDRØ XVI disse que sabe o que é que o Paulinho andou a fazer para sair e que foi grave, eu gostava de saber realmente o que fez.

Bracarus

#1675
Acerca do negócio, nunca o colocaria em causa, se não tivesse sido feito com a escumalha.
Quer isto dizer, que a dignidade e carácter do clube tem preço, que não se esgota no valor de uma transferência.
Estaria aqui a escrever o mesmo, se a escumalha tivesse pago o valor da clausula de 30 M e a pronto.

Quem acha que o paulo pequeno foi bem vendido, veja que a escumalha já fixou a clausula em 60 M.

Obviamente o SCB vai ver os seus 30% do passe como viu os da bataglia ou do palhinha. A escumalha arranjará sempre forma de nos comer de cebolada e à descarada.

Pior que isso, é que estando o clube e todo o mundo cientes que a escumalha é um clube desonesto, cheio de dívidas e com o historial de insulto ao SCB (clube, dirigentes, adeptos), de falhas nos compromissos assumidos, de abordegans sorrateiras aos nossos ativos,  o clube ainda tem o desplante de voltar a negociar em eles... Uma vergonha. VERGHONHA. VERGONHA.

Por outro lado, giro que ainda ninguém ouviu uma palavra à forma de pagamento....Alguém sabe se os milheiros já entraram nas contas  ;) ;) ;) ;) ;) ?!
Eu até aposto bem que não, mas pode ser que os que acham bom negócio saibam mais qualquer coisa.

E já perceberam que até corremos sérios riscos de ver o nosso ex treinador, que brilhou cá mais que o que tem brilhado na escumalha (aqui não ganhava com erros de arbitragem nem por 1 - 0) ser campeão naquelas bandas ? E agora, correndo o risco de ver o paulo pequeno  marcar golos, ser internacional assíduo, a sofrer penaltis em catadupa, marcar golos, etc ?
Portanto, os interesses obscuros da nossa SAD, que levam a vender tudo o que mexe, poderão dar à escumalha o que mais ambicionávamos para este ano do centenário.
E isto, porque a Sad é um buraco financeiro sem fundo, comandado por interesses obscuros, onde as vendas de valores crescentes, nunca chegam para colmatar as despesas...
Depois do ano passado termos vendido estrondosamente um Trincão e um treinador por valores incríveis, a SAD vem agora aos pacóvios justificar que nesta altura de pandemia não podia recusar a proposta ?????

Pergunto eu ?
Osga-se...
O gravete do Trincão, do RB, a que se juntam Neto, Loum e sei lá quantos mais, não chegam para as despesas atuais ?
Quer dizer que no ano que não vendermos, o que não é nada de anormal, ficamos fxxdidos ???

Diz também a SAD agora que o paulo pequeno queria saír...
Quer dizer que se amanhã um nosso jogador quiser sair, usa a mesma tática ?
Acham então que os outros clubes, ou até de novo a escumalha, sabendo destes precedentes, não podem agir da mesma forma ?
Pior e que não entendo mesmo.
Todos que o conheciam, referiam que o paulo pequeno é um jogador de carácter, íntegro e profissional. Então, deixou de o ser agora forçando a saída ? Há qualquer coisa que me escapa...
Ou então, será que a defesa maior dos interesses da SAB, não devia levar a que se ele estivesse desmotivado e pouco profissional, gramasse até 2025 encostado ? Era esse o prejuízo, para evitar a perda de dignidade e que novos casos se repitam ?

A direção da SAD está-se a c@g@ar para os sócios e para o clube. Querem lá saber de objetivos ou coisa que o valha !
Querem é vender, vender, vender.
Realizam milhões e depois vem a treta da academia. Sim, um investimento, mas só os apregoados valores do Trincão, já a pagaram...E o resto ?
Vejam a escumalha, que falida, quer é naturalmente o investimento para o crescimento desportivo, com ambição de ganhar e de conquistar títulos e consequentemente ter retorno financeiro.
Depois anda a nossa direção com a treta de que somos a SAD com maior autonomia financeira, com grandes resultados líquidos, votos de louvor nas assembleias, mas só não vendemos a nossa mãe porque não calha.
Aliás, o terem tido a lata de assumir publicamente que esta foi a primeira proposta pelo paulo pequeno, só comprova o que refiro. só não foi vendido antes, porque não calhou....

Não bate a cara com a careta.

Tenho pena que o salvador não leia isto.
Mas se ler, também ficava nas tintas.

Em todo o caso, quando o poder se eterniza, as coisas avançam para um jogo de interesses, que os sócios e adeptos apenas sabem o que eles querem que se saiba.
Aqui, somos geridos por uma tropa que só vê o gravete à frente dos olhos.
Nunca vamos crescer para além disto com a agravante de nem sabermos que barco esta gente está a criar para os vindouros.

PS - sobre os que vieram, não gosto de nenhum. Um é um encostado, O outro veio obrigado. Até pelo sorriso amarelo nos videos e fotos de apresentação, se vê que vem para aqui contrariados. Fazem-me lembrar o outro negócio triste mas do ponto de vista financeiro, quando foi e vanda o Tiago, Armando e r.Rocha por 600.000 cts (3 M euros) com os empréstimos de outros 2 bandalhos desmotivados de nome Mawete e Ricardo Esteves que nem no banco de suplentes brilharam.

Estou enojado com Salvador.
Enojado.


PAF

Quote from: jorgeac on 02 de February de 2021, 10:51
Quote from: miguel_afonso on 02 de February de 2021, 10:13
Quote from: NightHawk on 02 de February de 2021, 10:05
Agora que o mercado já fechou (para entradas - acho que ainda sai o Bruno Viana paa a Lázio hoje já que em Itália só fecha hoje) já posso comentar o caso Paulinho.

Há 2 vertentes. A emocional e a racional.
Emocionalmente esta transferência é uma m****. Perdemos um dos melhores jogadores para um "rival direto" em termos desportivos. Um jogador que ainda há 3 meses renovou e que força para sair. Ainda por cima para um clube alegadamente falido mas que depois sabe-se lá como tem 25M para gastar num treinador e num avançado em menos de 1 ano, um clube com o qual andamos a ter que fazer novos acordos para que nos paguem o que devem.

Racionalmente é um negócio irrecusável para o Braga. Tirando certas exceções (jovens com muito potencial da academia como Neto, Trincão e Carmo) o Braga não pode rejeitar propostas de 13M por qualquer jogador seu. Não pode. O nosso orçamento é de 30M, é um ato de má gestão rejeitar valores acima de 10M ou 12M por qualquer jogador do plantel (lá está, com as devidas exceções). Seja o Barcelona ou o Carcavelos a comprarem. Ainda por cima um jogador com quase 29 anos e que dificilmente dará mais retorno financeiro. Os jogadores valem o que pagam por eles. Ninguém ofereceu mais que isto pelo Paulinho. Tudo o resto são fait divers e formas de, de um lado e do outro, esticar o valor pra cima ou pra baixo.

E um clube não pode ser gerido de forma emocional. Um clube tem que ser gerido de forma racional. Não é possível ao Braga rejeitar valores destes por qualquer jogador seja ele o Paulo ou o António. Só com vendas destas podemos ano após ano irmos aumentando gradualmente os nossos orçamentos.

Isto mostra também que por muito que queiramos nós não estamos no nível dos 3 grandes em termos financeiros. Apertamos bastante a nível desportivo com o Sporting andamos sempre ali taco a taco, mas financeiramente (imoralmente ou não) eles estão muito acima. Têm mais do dobro do nosso orçamento, podem pagar 1M limpo a um jogador, podem pagar 12M por um treinador e 13M por um avançado. Nós não podemos. E quanto a isso não há volta a dar. Emocionalmente pode dar "raiva" como é que um clube com perdões de dívida de bancos intervencionados pelo estado pode continuar a fazer isto, mas o que é certo é que faz, e o dinheiro vai ter de aparecer de uma forma ou de outra porque sobre o pagar ou não, numa transferência de jogadores não há qualquer hipótese. Uma queixa na Fifa dá perda de pontos (veja-se o Caso do Cruzeiro) e na liga dá descida de divisão (veja-se o caso do Setúbal), pelo que mal ou bem eles vão pagar.

É nestes casos que se vê a diferença para os ditos "grandes". Não temos milhões para dar de ordenado nem podemos chegar a outro clube e comprar-lhes o avançado por 13M.

O negócio é bom, ainda por cima com aqueles 7,5M caso apareça uma proposta de 25M pelo Paulinho. No dia 1 de Julho o Salvador que ligue ao Mendes para mandar uma cartinha ao Varandas...
Concordo em absoluto contigo.
Por muito que me custe, financeiramente ainda não temos a mesma força, mas para lá caminhámos, com passo seguros e firmes para não nos tornarmos num Boavista.

Também subscrevo.

Muitos dos que aqui criticam, nunca se deram ao trabalho de olhar para o Relatório e Contas do clube.

Todos os anos, há 21M€ em salários para pagar, 13M€ de despesas correntes, 6M€ na amortização de ativos (p.e academia). Estes custos têm aumentado de ano para ano. Em termos de receitas (merchandising, bilheteira, direitos televisivos, publicidade), num ano bom conseguimos gerar cerca de 11M€, no máximo.

É um "buraco" de 30M€/ano que temos que tapar. E este buraco tem tendência para aumentar porque a estrutura do clube tem crescido muito acima da nossa capacidade de gerar receitas adicionais. Somos um clube de pequena dimensão, inserido numa cidade com apenas 150.000 habitantes e cuja população acima de 40 anos é na sua maioria adepta de outros clubes. No entanto, em temos de condições, estamos ao nível de um clube de topo.

Dos 30M€ de buraco, uma boa participação na Liga Europa chega para pagar  1/3.  O resto tem que vir de transferências de jogadores. Se vendermos a mais ótimo, serve para tapar o buraco do ano seguinte e continuar a aumentar o orçamento.

Se as tuas contas estão certas, ou seja temos um buraco de 30milhões para encher todos os anos, há uma coisa que tenho a certeza, somos um clube falido a médio prazo, porque isso não vai acontecer sempre. Foi assim que faliu o Sporting e foi o mesmo que aconteceu ao Porto. (neste momento não tenho dúvidas que alguém está a arder com o dinheiro que devem, as moratórias aplicavam-se aos clubes? Se sim, já sabem quem é que está a arder), despesas fixas e receitas variáveis são um pronuncio para o desastre. (veja-se o país)

BRAGA.COM

#1677
1.3 milhões em comissões!!!
Como???
Precisamos de intermediário, quando o sporting chateou tanto e queria o homem a todo custo....

Isto só pode ser gozo!!!! para quem foi esse dinheiro!!!
É que apenas fala em intermediários a cmtv. Foi para o bolso do Salvador e seus compadres?
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Quim

Alguém sabe em quantos anos vão ser pagos os 13M€? Li num comentário no reddit que será em 4 anos e que este ano não pagam nada, mas não encontro nada sobre isso.

BRAGA.COM

Avançado transferiu-se para o Sporting por 16 milhões de euros.

Depois de, na noite segunda-feira, ter divulgado os valores da transferência de Paulinho para o Sporting, por 16 milhões de euros (acrescidos de IVA), o Braga divulgou esta terça-feira o comunicado enviado à CMVM sobre o negócio que levou o avançado de 28 anos para Alvalade.
De acordo com a nota da SAD arsenalista, os bracarenses pagam 1,3 milhões de euros por serviços de intermediação, ou seja, "8,125% do valor da transferência excluindo mecanismo de solidariedade" (que fica ao encargo do Sporting).

Já Borja, que fez o percurso inverso a Paulinho, custou três milhões de euros ao Braga e ficou isento de custos de intermediação.
IN OJOGO


NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA