News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2020/2021

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 10 de November de 2020, 18:16

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: Rondo on 01 de February de 2021, 22:03
E  o Sporting é chacota porque faz comunicados a denegrir o Braga e depois vem cá fazer a contratação mais cara da história do clube.

O Sporting é um clube falido... já antecipou receitas televisibvas de vários anos, não paga a quem deve, jogadores e treinadores incluidos e vem aqui comprar um jogador para o qual todos sabemos não tem dinheiro, o que concordo contigo é mesmo para rir! É mesmo uma chacota. Felizmente não sou do Sporting. Mas a cada dia que ser do Braga não é muito melhor, começa a ser tudo, farinha do mesmo saco.

SCB Monsul

Quote from: PAF on 01 de February de 2021, 22:06
Quote from: bracarense23 on 01 de February de 2021, 21:12
A confirmar-se...iremos vender o nosso ponta de lança a quem, definitivamente dava claramente mais dinheiro que toda a concorrência. E temos ainda um adversário direto a correr riscos financeiros muito altos sendo que no espaço de dois anos já nos fizeram faturar o valor de uma entrada na Champions.
Sei que era de evitar fazer-se o negócio com esta gente...mas acho que não podíamos deixar de aproveitar.
Para o próximo mercado...é pegar no dinheiro e montar uma equipa forte, com tempo, com serenidade, sem pressões, com o mesmo treinador, com o regresso do público asBancadas para puxar pela nossa equipa, mantendo a espinha dorsal do grupo...(não quero ouvir sequer Ricardo hortas, galenos, Al musrati,..com possibilidade de sair,temos de fechar o tasco a quem quer que seja para começarmos a olhar para o sucesso desportivo como nunca.
Quanto a esta época..grande carga para este grupo...fazer o melhor possível no campeonato sendo que ainda tenho confiança que aproveitaremos uma escorregadela de um dos três estarolas; ganhar a taça de Portugal e fazer o melhor possível contra a Roma.
Infelizmente na próxima época vais ter um plantel igual ou mais fraco, dinheiro a entrar ou a sair não influência praticamente em anda a entrada de jogadores pelo que temos vistos nos últimos anos, pelo que percebo do presidente e do pessoal aqui só não sai quem não quiser ou não tiver convites, basta fazer uma birra e é para sair que ninguém quer aqui jogadores contrariados e mais infelizmente vais ter umas bancadas vazias... (e o vazias não tem a ver com a pandemia)
No fim desta época se correr bem (como correu hoje com Moreirense), espetáculo, se correr mal vai ser lindo ver aqui o fórum, alguns ainda vão ter que ficar mais maleáveis que o gelatinioso Salvador.
O problema é que se as coisas correr mal que, espero que não aconteça, os mesmos que defendem o Salvador são os que vão pedir a cabeça do Carvalhal.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

SEMPRESCB

Segundo Fransérgio vem gente para ajudar, espero mesmo por isso...

enormeBRAGA

Quote from: PAF on 01 de February de 2021, 22:00
Quote from: enormeBRAGA on 01 de February de 2021, 20:19
Quote from: PAF on 01 de February de 2021, 20:08
Quote from: rpo.castro on 01 de February de 2021, 14:59
Quote from: PAF on 01 de February de 2021, 14:25
Quote from: PEDRØ XVI on 01 de February de 2021, 14:17
O pessoal que vai desistir de ser sócio ou algo do género se este negócio se concretizar que me diga como procederia caso fosse presidente do Braga nesta situação. Estou curioso para saber qual seria o melhor ato de gestão tendo em conta o plano desportivo e financeiro do clube visto que há tantos licenciados em gestão aqui.

Neste momento e face aos acontecimentos recentes nem sequer admitia negociar, parece-me simples. Não estão em causa valores financeiros. A partir do momento que se aceita negociar nem que seja 10€ tudo é aceitável.
Desportivamente ficávamos com um jogador titularíssimo, financeiramente continuávamos com o jogador e com o seu valor.
Não sabemos o que ia acontecer até ao final da época. se com este negócio estivermos a pôr em causa um 3º lugar (acho quase impossível) ou até um 5ªlugar... aqui só o futuro dirá se foi bom ou mau. Mas os resultados valem mais que transferências. vejo por exemplo criticas ao negócio Palhinha, no fim palhinha rendeu milhões ao Braga, mesmo não tendo sido vendido, ajudou a valorizar outros jogadores. O rendimento desportivo para o total da equipa é tão ou mais importante que o valor de uma venda.
Financeiramente ficavas com o jogador, não ficavas com o valor. Vale o que pagarem por ele. Qualquer jogador pode valer hoje milhões e amanhã ter uma lesão ou perder o momento de forma. Se num jogador jovem tem margem de progressão, e tempo para esperar 2, 3 épocas para valorizar num jogador mais velho isso não se passa. No verão, após duas excelentes épocas, o que é certo é que as propostas não chegaram sequer perto dos valores pretendidos.

Não se sabe ainda os contornos, e se o negócio está mesmo fechado, mas pelos valores que se falam, tendo em conta o jogador? A saída parece inevitável, pelos valores, e pelo jogador.
Certamente que há um compromisso aquando da renovação, de estabelecer um tecto mínimo para o jogador sair. Nunca o Braga iria vender um jogador de 29 anos por 30 milhões. Não é amuar. Uma coisa é apresentarem uma proposta desajustada, outra é apresentarem uma proposta boa para o clube e muito boa para o jogador, que tem as suas ambições.

Negociar com o sporting? Chama-se pragmatismo.
Da mesma forma que se negociou o plano de pagamento do Ruben Amorim quando falharam os prazos. Negociação que o PAF se mostrou favorável, pois era o que melhor servia os interesses do SC Braga. Pragmatismo.

É isso que leva que o Braga não possa deixar de negociar seja com Sporting, Benfica ou Porto (a diferença entre os 3 não é assim tão grandes), seja com o Mendes ou com a China ou Arábias (quando interessa fecham-se os olhos a Direitos Humanos e outras coisas).

Espero confirmação do negócio e dos moldes, mas do que se fala? Parece a melhor venda de sempre.
Querer comparar os prazos de pagamento de Amorim de um clube que não pagava com este negócio é demagogia. Não tem uma única ponta de comparação. A única coisa que devia ter em conta é mesmo saber que eles não pagam novamente, que é o mais certo.
Rubem Amorim foi vendido pela cláusula, Paulinho não por exemplo. Mas desde que Amorim saiu já muita agua correu de baixo da ponte e nós acabamos a ser chacota nacional com isto.
Na realidade a única coisa que interessa são os milhões que circulam e por isso é que Paulinho é vendido, tentar arranjar outras  desculpas ou razões é apenas tapar os olhos do pessoal.
O Sporting não paga, e o Braga é que é a chacota? Ok...

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

É chacota porque o Sporting não paga, goza com o Braga, manda declarações cã para fora a denegrir o clube, e no fim o Braga faz negócios com eles como se nada fosse, negócios onde já se sabe vão continuar a não pagar como não pagaram os últimos 2 ou 3 negócios. Isto mostra que o Braga na pessoa do seu presidente tem uma espinha dorsal mais maleável que gelatina. Só isso. Mostra que somos um clube sem qualquer princípios, não que seja novidade, é só o confirmar mais uma vez. (obviamente o Sporting ainda tem menos, mas quero lá saber do Sporting)
Exato, e o o Braga é que é a chacota? Ok...

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Lipeste

#1604
O principal objectivo de uma SAD, (Sociedade anónima desportiva e não sociedade anónima financeira) são os resultados desportivos, servindo os resultados financeiros de instrumento ao serviço desses objectivos desportivos.

Todos aqueles que festejam transferências deveriam juntar-se para festejar esses títulos/conquistas de campeões de vendas, depois visitar o museu, procurar nas vitrines esses títulos/troféus e aproveitar para tirar um selfie com eles.

GverreirodoMinho

Quote from: SEMPRESCB on 01 de February de 2021, 22:26
Segundo Fransérgio vem gente para ajudar, espero mesmo por isso...
Em princípio estava a falar dos encostados que o Sporting colocou cá

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

GUERREIROS

No plano financeiro 95% dos sócios/adeptos nao têm noção na maquina que o Braga se formou nos ultimos anos,uma altura perguntei a um simples funcionário que o Braga estava muito grande,a sua resposta foi...que o Braga é uma máquina que não para,quando houvem um jogador dizer que não faltam com nada no dia a dia,quando houvem dizer que a estrutura nao falha com nada,isso custa muito dinheiro,muito mesmo....o nosso clube tem uma máquina montada que custa muitos milhões...nao vai so pra ordenados de jogadores,toda a estrutura,do roupeiro à equipa de comunicação,muita gente olha pras classificações e pensa que o Braga sao 25 jogadores um treinador e um presidente a meter ao bolso....devemos ser o único clube português que aonde quer que vá jogar leva uma equipa de comunicação de 4/5 pessoas que nos trazem muitas vezes imagens que adoramos ver,balneários personalizados que dao aquele incentivo extra aos jogadores,viajar de uma Ucrânia directamente pra Lisboa e andar 5 dias de hotel em hotel,ir jogar ao algarve e viajar de avião,não são as nossas cotas nem as cadeiras anuais que pagam isto,mas para alguns investir na equipa com milhões é a formula do sucesso garantido.

SEMPRESCB

Era fulcral alguem com mais verticalidade que Piazon para aquela zona.

joaoPC



Quote from: GUERREIROS on 01 de February de 2021, 22:40
No plano financeiro 95% dos sócios/adeptos nao têm noção na maquina que o Braga se formou nos ultimos anos,uma altura perguntei a um simples funcionário que o Braga estava muito grande,a sua resposta foi...que o Braga é uma máquina que não para,quando houvem um jogador dizer que não faltam com nada no dia a dia,quando houvem dizer que a estrutura nao falha com nada,isso custa muito dinheiro,muito mesmo....o nosso clube tem uma máquina montada que custa muitos milhões...nao vai so pra ordenados de jogadores,toda a estrutura,do roupeiro à equipa de comunicação,muita gente olha pras classificações e pensa que o Braga sao 25 jogadores um treinador e um presidente a meter ao bolso....devemos ser o único clube português que aonde quer que vá jogar leva uma equipa de comunicação de 4/5 pessoas que nos trazem muitas vezes imagens que adoramos ver,balneários personalizados que dao aquele incentivo extra aos jogadores,viajar de uma Ucrânia directamente pra Lisboa e andar 5 dias de hotel em hotel,ir jogar ao algarve e viajar de avião,não são as nossas cotas nem as cadeiras anuais que pagam isto,mas para alguns investir na equipa com milhões é a formula do sucesso garantido.

Isso já se sabe mas daí a dizer que era obrigatório vender o Paulinho senão estamos tramados vai uma grande distância.
Por essa lógica todos os anos temos de fazer 30 milhões em vendas e não sobra nada para investir

ribas

Quote from: SJay on 01 de February de 2021, 19:32
Um bom negócio é quando é bom para todas as partes.

É bom para o jogador. Todos nós queremos ganhar mais.

É bom para o Sporting. Contratou o jogador que queria

É muito bom para Braga. Faz um bom encaixe financeiro, contrata um bom lateral e tem uma boa alternativa ao Abel Ruiz. Pode vir emprestado, mas será uma mais valia a dar-nós-à tempo para ir ao mercado sem precipitações.

Estava mesmo à espera que rendesse 30 milhões. O Braga aprendeu com o Trincao que as cláusulas têm de ser acima do valor do jogador ou arriscamos a que paguem a cláusula sem qualquer negociação.

Eu costumo a dizer que sofremos do problema dos novos ricos. Muitos adeptos do Braga não sabem crescer ao ritmo do clube. Pensam que já somos os maiorais. Este foi um excelente negócio que permitirá o Braga continuar a crescer de forma sustentável.

Vendemos a um rival directo sim, mas as contrapartidas foram boas.
[emoji122]

enormeBRAGA

Quote from: SCB Monsul on 01 de February de 2021, 22:01
Quote from: bstrider on 01 de February de 2021, 19:41
Vejo muitos comentários a falar contra socios que dizem que vão rasgar o cartao de socio e vejo muito poucos (ou nenhum) comentarios de socios a dizer que vão rasgar o cartão de socio  ;D

Não se pode dizer nada contra o Salvador que as retóricas inventadas começam logo a aparecer. Ninguém está contra o clube como é óbvio, nem ninguém vai deixar de apoiar a equipa. Falaremos nas eleições. É que ser alvo de chacota e depenar a equipa ano após ano por milhões imaginários já cansa.
Ainda não sou maluco

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Somos Braga!

Quote from: Lipeste on 01 de February de 2021, 22:31
O principal objectivo de uma SAD, (Sociedade anónima desportiva e não sociedade anónima financeira) são os resultados desportivos, servindo os resultados financeiros de instrumento ao serviço desses objectivos desportivos.

Todos aqueles que festejam transferências deveriam juntar-se para festejar esses títulos/conquistas de campeões de vendas, depois visitar o museu, procurar nas vitrines esses títulos/troféus e aproveitar para tirar um selfie com eles.
Uns festejam transferências, outros entram em depressão com as mesmas.

Tenho dúvidas onde estará mais irracionalidade.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Lipeste

Carvalhal sobre Paulinho: «Se não é oficial...»

No final do jogo com o Moreirense, Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, não deu como certa a saída de Paulinho para o Sporting.

Questionado sobre como se sentia por perder definitivamente o contributo do avançado, Carvalhal corrigiu: «Não pode dizer isso. Não tenho conhecimento oficial.»

«Não fez parte da convocatória? Isso não quer dizer absolutamente nada. É sabido o que está em cima da mesa, mas se não é oficial é porque não há entendimento. Por isso, não vou tecer qualquer comentário sobre algo que na prática não existe», argumentou, em declarações à Sport TV.

em: www.abola.pt

joaoPC



Quote from: Somos Braga! on 01 de February de 2021, 23:23
Quote from: Lipeste on 01 de February de 2021, 22:31
O principal objectivo de uma SAD, (Sociedade anónima desportiva e não sociedade anónima financeira) são os resultados desportivos, servindo os resultados financeiros de instrumento ao serviço desses objectivos desportivos.

Todos aqueles que festejam transferências deveriam juntar-se para festejar esses títulos/conquistas de campeões de vendas, depois visitar o museu, procurar nas vitrines esses títulos/troféus e aproveitar para tirar um selfie com eles.
Uns festejam transferências, outros entram em depressão com as mesmas.

Tenho dúvidas onde estará mais irracionalidade.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

Estar chateado com a transferência e achar que não é o melhor para o clube não é entrar em depressão

Lipeste

Querem ver que foi com bilhete de ida e volta...

SEMPRESCB

Nacional acaba de apresentar um avançado. Será que sai Riascos ?

Hucry

O fórum veio abaixo ontem, não veio? É que desde as 23h que não conseguia entrar aqui.. só consegui agora.

E pela hora dos últimos comentários, parece-me que foi geral.

O mercado já fechou? Era tão importante garantir Gauld.

Ransick

#1617
A newsletter do clube hoje dá mais detalhes sobre a venda de Paulinho de um ponto de vista administrativo... Em termos financeiros, acho que os detalhes já são amplamente reconhecidos...

Eu só gostava de saber as modalidades de pagamento dos 13M para ter a certeza que não fomos "enra*****"

Sent from my LYA-L29 using Tapatalk
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

Quim

Quote from: A4 on 02 de February de 2021, 09:48
O fórum veio abaixo ontem, não veio? É que desde as 23h que não conseguia entrar aqui.. só consegui agora.

E pela hora dos últimos comentários, parece-me que foi geral.

O mercado já fechou? Era tão importante garantir Gauld.
Fechou ontem à noite.

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk


Quim

Quote from: Ransick on 02 de February de 2021, 09:48
A newsletter do clube hoje dá mais detalhes sobre a venda a que se nível do clube... Em termos financeiros, acho que os detalhes já são amplamente reconhecidos...

Eu só gostava de saber as modalidades de pagamento dos 13M para ter a certeza que não fomos "enra*****"

Sent from my LYA-L29 using Tapatalk
Acho que li algures que seria em 4/5 anos, mas não tenho a certeza. Negócio mau (mais um do Salvador). Damos 3M€ por um dispensado; metem aquela cláusula numa futura transferência do Paulinho só para enganar (quem vai dar 25M€ por ele nos próximos anos?); e o empréstimo do Sporar é para valorizamos um activo deles.

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk