News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2020/2021

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 10 de November de 2020, 18:16

Previous topic - Next topic

Sérgio

Quote from: PEDRØ XVI on 01 de February de 2021, 14:17
O pessoal que vai desistir de ser sócio ou algo do género se este negócio se concretizar que me diga como procederia caso fosse presidente do Braga nesta situação. Estou curioso para saber qual seria o melhor ato de gestão tendo em conta o plano desportivo e financeiro do clube visto que há tantos licenciados em gestão aqui.

Saída pelo valor da cláusulas de rescisão.

PAF

Quote from: PEDRØ XVI on 01 de February de 2021, 14:17
O pessoal que vai desistir de ser sócio ou algo do género se este negócio se concretizar que me diga como procederia caso fosse presidente do Braga nesta situação. Estou curioso para saber qual seria o melhor ato de gestão tendo em conta o plano desportivo e financeiro do clube visto que há tantos licenciados em gestão aqui.

Neste momento e face aos acontecimentos recentes nem sequer admitia negociar, parece-me simples. Não estão em causa valores financeiros. A partir do momento que se aceita negociar nem que seja 10€ tudo é aceitável.
Desportivamente ficávamos com um jogador titularíssimo, financeiramente continuávamos com o jogador e com o seu valor.
Não sabemos o que ia acontecer até ao final da época. se com este negócio estivermos a pôr em causa um 3º lugar (acho quase impossível) ou até um 5ªlugar... aqui só o futuro dirá se foi bom ou mau. Mas os resultados valem mais que transferências. vejo por exemplo criticas ao negócio Palhinha, no fim palhinha rendeu milhões ao Braga, mesmo não tendo sido vendido, ajudou a valorizar outros jogadores. O rendimento desportivo para o total da equipa é tão ou mais importante que o valor de uma venda.

braga1981



Saída pelo valor da cláusulas de rescisão.
[/quote]

Mas será bom tem um jogador contrariado???
penso que não será benéfico

PEDRØ XVI

#1463
Quote from: tiago1992 on 01 de February de 2021, 14:21
Quote from: PEDRØ XVI on 01 de February de 2021, 14:17
O pessoal que vai desistir de ser sócio ou algo do género se este negócio se concretizar que me diga como procederia caso fosse presidente do Braga nesta situação. Estou curioso para saber qual seria o melhor ato de gestão tendo em conta o plano desportivo e financeiro do clube visto que há tantos licenciados em gestão aqui.
Para os lagartos?Não vendia a baixo da cláusula de rescisão, simples...
Ora então o jogador ficava, muito provavelmente contrariado, renderia muito menos desportivamente e com o passar do tempo provavelmente até perderia a titularidade para o Ruiz por exemplo. O restante plantel certamente ficaria extremamente motivado por ter um jogador que está com a cabeça noutro sitio mas que apesar de tudo resolveu renovar o contrato de livre vontade até 2025 e passar a ser o jogador mais bem pago do plantel. No final da época provavelmente sairia na mesma e para o mesmo clube, se calhar até por menos, e o Braga teria "perdido" o jogador para o que falta desta época na mesma. Parece-me bem.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

PEDRØ XVI

Quote from: PAF on 01 de February de 2021, 14:25
Quote from: PEDRØ XVI on 01 de February de 2021, 14:17
O pessoal que vai desistir de ser sócio ou algo do género se este negócio se concretizar que me diga como procederia caso fosse presidente do Braga nesta situação. Estou curioso para saber qual seria o melhor ato de gestão tendo em conta o plano desportivo e financeiro do clube visto que há tantos licenciados em gestão aqui.

Neste momento e face aos acontecimentos recentes nem sequer admitia negociar, parece-me simples. Não estão em causa valores financeiros. A partir do momento que se aceita negociar nem que seja 10€ tudo é aceitável.
Desportivamente ficávamos com um jogador titularíssimo, financeiramente continuávamos com o jogador e com o seu valor.
Não sabemos o que ia acontecer até ao final da época. se com este negócio estivermos a pôr em causa um 3º lugar (acho quase impossível) ou até um 5ªlugar... aqui só o futuro dirá se foi bom ou mau. Mas os resultados valem mais que transferências. vejo por exemplo criticas ao negócio Palhinha, no fim palhinha rendeu milhões ao Braga, mesmo não tendo sido vendido, ajudou a valorizar outros jogadores. O rendimento desportivo para o total da equipa é tão ou mais importante que o valor de uma venda.
A questão aqui, quanto a mim, é mesmo esta. Será que ficávamos? Do que tenho visto duvido mas mesmo muito.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Magicobraga

O negócio deve estar feito, quando vi o schettine a sair achei logo que o sporar devia estar encaminhado.

Não faz sentido emprestar o schettine se já não estiver outro avançado a caminho.

Aposto que se está só a espera que este negócio fique oficial.

Mac

Quote from: PEDRØ XVI on 01 de February de 2021, 14:29
Quote from: tiago1992 on 01 de February de 2021, 14:21
Quote from: PEDRØ XVI on 01 de February de 2021, 14:17
O pessoal que vai desistir de ser sócio ou algo do género se este negócio se concretizar que me diga como procederia caso fosse presidente do Braga nesta situação. Estou curioso para saber qual seria o melhor ato de gestão tendo em conta o plano desportivo e financeiro do clube visto que há tantos licenciados em gestão aqui.
Para os lagartos?Não vendia a baixo da cláusula de rescisão, simples...
Ora então o jogador ficava, muito provavelmente contrariado, renderia muito menos desportivamente e com o passar do tempo provavelmente até perderia a titularidade para o Ruiz por exemplo. O restante plantel certamente ficaria extremamente motivado por ter um jogador que está com a cabeça noutro sitio mas que apesar de tudo resolveu renovar o contrato de livre vontade até 2025 e passar a ser o jogador mais bem pago do plantel. No final da época provavelmente sairia na mesma e para o mesmo clube, se calhar até por menos, e o Braga teria "perdido" o jogador para o que falta desta época na mesma. Parece-me bem.

Então qualquer jogador que queira ir embora...vai!! Não pode jogar contrariado o coitado.. e continuo a dizer, vamos ver quanto desta transferência vai cair nos cofres do clube!!

Magicobraga

E o que tem ficar contrariado? Problema dele.

Então agora basta um jogador fazer beiça que nós temos que baixar as calças queres ver?

Gverreiroo

Eu devo ser dos poucos que acha que este negócio é muito melhor para o Braga do que para o sporting. O Paulinho é bom jogador, não o nego mas não o considero aquela peça fundamental do plantel ou o jogador que faz a diferença no onze. Longe disso! O ponta de lança do Braga este ano tem mais a função de trabalhador e de contribuir na criação de jogo do que propriamente ser um finalizador nato e para essas características Abel Ruiz poderá cumprir apesar de considerar que esta não é a sua posição. 12 M numa altura de pandemia e incerteza é muito dinheiro e caso o sporting não entre na champions vai ter problemas. Problemas graves. O que mais me entristece é o facto de ver milhões atrás de milhões a entrar no clube e não ver qualquer tipo de investimento no plantel. Com uma parte destes milhões seria muito fácil contratar por exemplo o Tanque do Paços. Seria bem melhor do que vir um Sporar emprestado por 6 meses e dava para iniciar já a preparação da próxima época.

Lipeste

#1469
Quote from: PEDRØ XVI on 01 de February de 2021, 14:17
O pessoal que vai desistir de ser sócio ou algo do género se este negócio se concretizar que me diga como procederia caso fosse presidente do Braga nesta situação. Estou curioso para saber qual seria o melhor ato de gestão tendo em conta o plano desportivo e financeiro do clube visto que há tantos licenciados em gestão aqui.

Um jogador que recentemente renovou o seu contrato até 2025 com uma cláusula de 30M, "imprescindível" no esquema e modelo de CC, numa temporada em que o terceiro lugar pode dar acesso á FG da LC é transferido no mercado de Inverno para um rival directo pelo top 3 por opção do SCB (não batem a cláusula portanto só sai porque o "SC Braga" deixa e quer)?
Rival esse que ainda recentemente nos roubou um treinador nos moldes que todos conhecemos.

Tendo como referência o último RdC a venda do Paulinho neste mercado de inverno não pode estar relacionada com qualquer necessidade financeira que não possa esperar até ao próximo mercado de verão...acrescento ainda que, ao contrário do que muitos querem fazer passar, a pandemia num clube como o SCB, em que as receitas de bilheteira, lugares anuais, corporate e merchandising não representam sequer 10% das suas receitas pouco impacto tem (mais de 90% das nossas receitas provem de direitos televisivos, participação/prêmios em competições e transferências).

tiago1992

#1470
Quote from: PEDRØ XVI on 01 de February de 2021, 14:29
Quote from: tiago1992 on 01 de February de 2021, 14:21
Quote from: PEDRØ XVI on 01 de February de 2021, 14:17
O pessoal que vai desistir de ser sócio ou algo do género se este negócio se concretizar que me diga como procederia caso fosse presidente do Braga nesta situação. Estou curioso para saber qual seria o melhor ato de gestão tendo em conta o plano desportivo e financeiro do clube visto que há tantos licenciados em gestão aqui.
Para os lagartos?Não vendia a baixo da cláusula de rescisão, simples...
Ora então o jogador ficava, muito provavelmente contrariado, renderia muito menos desportivamente e com o passar do tempo provavelmente até perderia a titularidade para o Ruiz por exemplo. O restante plantel certamente ficaria extremamente motivado por ter um jogador que está com a cabeça noutro sitio mas que apesar de tudo resolveu renovar o contrato de livre vontade até 2025 e passar a ser o jogador mais bem pago do plantel. No final da época provavelmente sairia na mesma e para o mesmo clube, se calhar até por menos, e o Braga teria "perdido" o jogador para o que falta desta época na mesma. Parece-me bem.

Então a mensagem que passamos para a restante equipa é que basta amuar e saiem? Amuava era muito simples: banco ou equipa B...Iamos perder dinheiro? Certamente que sim mas mostrávamos que o clube está a cima de qualquer interesse pessoal. Como tu dizes e bem ele recentemente renovou o contrato. Foi obrigado a isso? Um contrato é feito entre duas "pessoas". Se nós cumprimos escrupulosamente a nossa parte porque não tem ele de cumprir a dele? Ah pois parece-me bem...

braga1981

Segundo o MaisFutebol:
"O Sp. Braga rejeitou uma proposta do Liverpool por David Carmo, confirmou o Maisfutebol.

O defesa-central de 21 anos era uma das opções para a equipa de Jurgen Klopp reforçar o eixo da defesa. Porém, o interesse do campeão inglês esbarrou na intransigência do Sp. Braga em negociar o seu jogador nas últimas horas do mercado de transferências.

Recorde-se que recentemente David Carmo prolongou o seu contrato com o Sp. Braga até 2025, ficando com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros."

Magicobraga

Quote from: Lipeste on 01 de February de 2021, 14:19
Mesmo com o homem a caminho de Lisboa ninguém quis ficar "rico"...nem uma "betezinha"...loja fechada e post apagado e brincadeira terminada.

Não tenho qualquer tipo de informação que me permita garantir a saída ou a permanência do Paulinho mas como a sua saída para os lagartos, principalmente neste mercado de inverno, seria, para mim e julgo que para a esmagadora maioria do universo Bragvista, SAD e clube incluídos, sinônimo de um acto de gestão desportiva altamente danoso, com um dano reputacional de difícil recuperação e completamente inexplicável à luz de qualquer argumento (desde a vontade do jogador ao valor envolvido, exceptuando o contemplado na "cláusula de rescisão") que tenho enorme dificuldade em sequer ponderar tal possibilidade, quanto mais desfecho.

Estou/estava convencido que, apesar de tudo, AS não tem/tinha a lata nem a elasticidade suficientes para permitir tal desfecho (neste mercado e para o destino  causa a vontade do jogador não pode valer mais do que zero).

PS: neste modelo de Carvalhal o Paulinho vale tão mais do que golos, mas tão mais, do que a maioria julga...
Queres ver que o Paulinho é o único jogador capaz de jogar em apoios e fazer tabelas?

O Abel também o faz e finalização é e será sempre a principal característica dum avançado e nisso o Paulinho deixa muito a desejar, mas muito mesmo.

Mac

Quote from: braga1981 on 01 de February de 2021, 14:39
Segundo o MaisFutebol:
"O Sp. Braga rejeitou uma proposta do Liverpool por David Carmo, confirmou o Maisfutebol.

O defesa-central de 21 anos era uma das opções para a equipa de Jurgen Klopp reforçar o eixo da defesa. Porém, o interesse do campeão inglês esbarrou na intransigência do Sp. Braga em negociar o seu jogador nas últimas horas do mercado de transferências.

Recorde-se que recentemente David Carmo prolongou o seu contrato com o Sp. Braga até 2025, ficando com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros."


Vá lá que este não amuou...senão também teria ido para o Liverpool, não era para um clube de bairro de Lisboa!

GverreirodoMinho

Quote from: Mac on 01 de February de 2021, 14:43
Quote from: braga1981 on 01 de February de 2021, 14:39
Segundo o MaisFutebol:
"O Sp. Braga rejeitou uma proposta do Liverpool por David Carmo, confirmou o Maisfutebol.

O defesa-central de 21 anos era uma das opções para a equipa de Jurgen Klopp reforçar o eixo da defesa. Porém, o interesse do campeão inglês esbarrou na intransigência do Sp. Braga em negociar o seu jogador nas últimas horas do mercado de transferências.

Recorde-se que recentemente David Carmo prolongou o seu contrato com o Sp. Braga até 2025, ficando com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros."


Vá lá que este não amuou...senão também teria ido para o Liverpool, não era para um clube de bairro de Lisboa!
E a ser verdade é a prova que não é pelo clube estar mal financeiramente que o Paulinho vai para o Sporting

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Sérgio

Falhou uma janela de transferências e já é o fim do mundo...
O jogador continua com mercado, continua a jogar e no final da época será recompensado. O clube nunca colocou entraves à saída a quem foi bom profissional.

E se o balneário todo amuar?

Não me quero apressar relativamente ao fecho de mercado mas acho que os objectivos da época ficam definidos aqui. Não somos mais fortes com a perda do Iuri, a ausência de Gaitan e a venda do Paulinho.
Não reforçamos a defesa e, venha quem vier, o ataque fica mais fraco.
Resta ir o mais longe nas taças e, a parte prática deste negócio, adeus lutar pelo 3º lugar pois o prémio da LC é esta venda.

Apenas mais uma época normal.

SEMPRESCB

#1476
Quote from: Magicobraga on 01 de February de 2021, 14:37
E o que tem ficar contrariado? Problema dele.

Então agora basta um jogador fazer beiça que nós temos que baixar as calças queres ver?
Concordo e já o disse se as birras resolvem negociações não são necessários contratos. Aliás é um ótimo precedente que se abre para quando mais alguém quiser sair. Se ele ia ficar contrariado ? Nós provavelmente perderíamos a qualidade de um ativo ok, ele perderia a carreira. Por isso não me parece que ia ficar contrariado muito tempo. Mas decisões são decisões e em Maio cá estaremos todos para as julgar ou não.

Mais que a birra do jogador para mim quem decidiu tudo isto meus amigos é quem manda mais que o Salvador e todos sabemos quem.

PEDRØ XVI

#1477
Quote from: tiago1992 on 01 de February de 2021, 14:38
Quote from: PEDRØ XVI on 01 de February de 2021, 14:29
Quote from: tiago1992 on 01 de February de 2021, 14:21
Quote from: PEDRØ XVI on 01 de February de 2021, 14:17
O pessoal que vai desistir de ser sócio ou algo do género se este negócio se concretizar que me diga como procederia caso fosse presidente do Braga nesta situação. Estou curioso para saber qual seria o melhor ato de gestão tendo em conta o plano desportivo e financeiro do clube visto que há tantos licenciados em gestão aqui.
Para os lagartos?Não vendia a baixo da cláusula de rescisão, simples...
Ora então o jogador ficava, muito provavelmente contrariado, renderia muito menos desportivamente e com o passar do tempo provavelmente até perderia a titularidade para o Ruiz por exemplo. O restante plantel certamente ficaria extremamente motivado por ter um jogador que está com a cabeça noutro sitio mas que apesar de tudo resolveu renovar o contrato de livre vontade até 2025 e passar a ser o jogador mais bem pago do plantel. No final da época provavelmente sairia na mesma e para o mesmo clube, se calhar até por menos, e o Braga teria "perdido" o jogador para o que falta desta época na mesma. Parece-me bem.
Então a mensagem que passamos para a restante equipa é que basta amuar e saiem? Amuava era muito simples: banco ou equipa B...Iamos perder dinheiro? Certamente que sim mas mostrávamos que o clube está a cima de qualquer interesse pessoal. Como tu dizes e bem ele recentemente renovou o contrato. Foi obrigado a isso? Um contrato é feito entre duas "pessoas". Se nós cumprimos escrupulosamente a nossa parte porque não tem ele de cumprir a dele? Ah pois parece-me bem...
Queres ver que era o primeiro jogador a não ser profissional?
Não foi obrigado a renovar e no entanto fê-lo mesmo sabendo que a sua intenção é sair, porquê? Se fosse profissional e tão cumpridor como acham que ele é, não renovava, jogava o que sabia e no final da época saia. Não o fez, porquê? Porque o dinheiro estava à frente de tudo, aproveitou para receber mais enquanto cá estava e no final da história força a saída na mesma.
Se um jogador quiser embirrar bem que o clube se lixa e pouco ou nada pode fazer, essa é que é a realidade e isso ninguém pode negar. Acham mesmo que Salvador oferecia a renovação do contrato nos moldes que sabemos para depois vende-lo ao sporting em Janeiro? Deixem de ser inocentes, o Salvador pode ser o que é mas não anda aqui a comer gelados com a testa.

Faz-se disto o fim do mundo. Já houveram situações bem piores e muito graves e nunca se viu tanta revolta como agora.
Vai sair um jogador mas mais parece que vamos vender o plantel inteiro àqueles sujeitos. O Paulinho deve ser o único jogador do mundo capaz de jogar nestes sistemas do CC e RA tal é a importância que lhe dão. Se a vossa preocupação é o dinheiro podeis ficar descansados que eles aqui não têm por onde fugir. O problema aqui é mesmo o outro envolvido ser o sporting, dais-lhes demasiada importância.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

JTMachado

Quando o jogador quer sair não existe muito a fazer. Para ficar contrariado prefiro que vá embora. A confirmar-se os 13 milhões mais o Borja (100% do passe) e o Sporar a titulo de empréstimo não é um mau negócio. Nem tudo é culpa do Presidente.

Único culpado aqui é o pesseteiro do Paulinho.
Braga eterno amor da minha vida.
Sócio: 1289

GverreirodoMinho

#1479
O Braga tem uma equipa B pronta para acolher jogadores que façam birra na A. Jogava lá até Março, a ver se não deixava logo de amuar.

Não me venham com merdas de birras, nenhum jogador manda, muito menos um com contrato até ter 32 anos, e com esperança de ir à seleção no fim da época. O Braga tinha a faca e o queixo na mão, se o deixou sair não foi pela birra do Paulinho, foi porque o $alvador & Amigos Ltda não conseguem nunca ver para além do dinheiro.

P.S - Se era mesmo para sair, e se (claramente) ao Paulinho só interessa o dinheiro, preferia fazer outra transferência vergonhosa por 5M para a China do que continuar a fornecer o mercado interno

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sócio 2669.