News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2020/2021

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 10 de November de 2020, 18:16

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: RuberAlbus on 22 de December de 2020, 23:08
Sublinho, uma vez mais, a importância desses eventuais reforços estarem com a equipa o mais depressa possível. Deixar para o final de mercado é contraproducente.
São 2 lacunas já identificadas à algum tempo se o trabalho foi bem feito no inicio do próximo mês já cá devem estar.



SEMPRESCB

Quote from: Lipeste on 23 de December de 2020, 10:18
Rúben Vinagre praticamente certo no Sp. Braga

Lateral perto de ser reforço dos minhotos


em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/ruben-vinagre-praticamente-certo-no-sp-braga?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16087186191563&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fruben-vinagre-praticamente-certo-no-sp-braga
Gosto do Vinagre no entanto não sei se tem a capacidade ofensiva necessária para se mostrar como alternativa ao Galeno. No entanto as suas características semelhantes às do Moura podem até fazer coabitar na mesma equipa Sequeira, Vinagre e Galeno em jogos teoricamente mais exigentes defensivamente avançando o Galeno como interior ao género do que aconteceu na Luz. A minha única reticência aqui é mesmo relativa à preponderância ofensiva que pode oferecer se Galeno não estiver, sei que é rápido, sei que é bom tecnicamente veremos na capacidade de desequilibrar.

Parece me pelas palavras do CC ontem que é admirador do Mané, especialmente na sua capacidade de 1 para 1, seria absolutamente uma boa solução para concorrer com Iuri como interior direito. Penso que o Rio Ave com a venda do Nuno Santos garantiu a totalidade do seu passe, veremos se será uma solução agora para Janeiro também.


bstrider

O Vinagre tem boa propensão ofensiva e tecnicamente não deve nada ao Galeno. Tem é de estar em forma.


easy_scb

Estou muito curioso para saber quem vamos contratar para ser alternativa ao Iuri. Entre Lameiras e Gauld recaia a minha preferência. Não sei se Lincoln do Santa Clara se adaptaria a uma posição a partir da ala mas parece também um jogador interessante.
Já dei a opinião sobre o Vinagre. Acho que precisamos de um extremo para ser alternativa ao Galeno e não um lateral. O regresso do Luther ou a contratação do Lino (Gil) ou do Murillo (Tondela) seriam as minhas preferências.

Há outros jogadores muito interessantes no nosso campeonato. Gostei muito de ver o Mané jogar ontem e seria uma adição enorme em alternativa ao Ricardo Horta, dando mais jogo exterior. O Carlos Júnior do Santa Clara é um jogador muito interessante que segundo a web está emprestado aos açorianos pelo Louletano.
Não me parece que o Chiquinho seja para o nosso bico mas a verdade é que sairá do Benfica.

Conto que as contratações sejam rápidas e que a integração dos jogadores seja para breve. Seria muito importante ter estes 2 novos jogadores disponíveis para o ciclo que integrará a Taça da Liga.

Olharia com atenção para a possibilidade de contratar um 3º médio com as caracteristicas de Castro e Musrati: fortes no choque e capazes no passe longo. Parece-me que é a nossa melhor dupla de médios e muitas vezes Carvalhal prefere manter um deles no banco para conseguir substituir o outro durante o jogo. Se conseguissemos sacar o Loum ao Porto que ainda por cima está de saída, seria perfeito.

SEMPRESCB

Quote from: bstrider on 23 de December de 2020, 12:25
Quote from: SPARTACUS81 on 23 de December de 2020, 12:16
https://www.butfootballclub.fr/fc-nantes/mercato/fc-nantes-mercato-grosse-concurrence-pour-mostafa-mohamed-449208
Nantes,  e Fenerbahce na corrida...e pedem 5 Milhões
Já fomos...
Se houvesse mesmo real interesse nosso já se arrasta desde Agosto/Setembro tivemos mais que tempo para fechar o negócio.

Lipeste

O Rúben Vinagre é um LE (é mais DE até) muito menos ofensivo que o Moura, portanto nunca será uma alternativa com características que se assemelhem ao Galeno. Vejo-o como alternativa ao Sequeira na LE mas tal como Moura também ele não tem características que lhe permitam juntar-se aos centrais para fechar por dentro e funcionar como um deles...quem espera que Vinagre venha a oferecer ao nosso jogo coisas semelhantes àquelas que Galeno oferece julgo que irá ficar decepcionado.

Apesar disso seria um empréstimo interessante, principalmente numa prespectiva de interesse na sua contratação em definitivo no final da temporada...mesmo com características diferentes das de Sequeira e muito diferentes das de Galeno poderá ser testado, avaliado e demonstrar argumentos que justifiquem tentar contrata-lo em definitivo no final da temporada, até porque é um jogador jovem com grande margem de progressão,  modelação e formatação (ainda não é um "produto" acabado.

Preocupa-me mais a falta de uma alternativa ao Iuri e a entrada de um DC acima da média  - ontem o Viana teve três péssimas abordagens que não resultaram em golo porque não calhou - do que outras alternativas para quaisquer outras posições.

bstrider

Quote from: Lipeste on 23 de December de 2020, 13:50
O Rúben Vinagre é um LE (é mais DE até) muito menos ofensivo que o Moura, portanto nunca será uma alternativa com características que se assemelhem ao Galeno. Vejo-o como alternativa ao Sequeira na LE mas tal como Moura também ele não tem características que lhe permitam juntar-se aos centrais para fechar por dentro e funcionar como um deles...quem espera que Vinagre venha a oferecer ao nosso jogo coisas semelhantes àquelas que Galeno oferece julgo que irá ficar decepcionado.

Apesar disso seria um empréstimo interessante, principalmente numa prespectiva de interesse na sua contratação em definitivo no final da temporada...mesmo com características diferentes das de Sequeira e muito diferentes das de Galeno poderá ser testado, avaliado e demonstrar argumentos que justifiquem tentar contrata-lo em definitivo no final da temporada, até porque é um jogador jovem com grande margem de progressão,  modelação e formatação (ainda não é um "produto" acabado.


brincadeira... Se calhar o titular dos sub.19 campeoes europeus era o moura em vez do vinagre e eu é que vi mal...

Magicobraga

O vinagre é muito ofensivo até joga várias vezes a medio.

Lipeste

Quote from: bstrider on 23 de December de 2020, 14:16
Quote from: Lipeste on 23 de December de 2020, 13:50
O Rúben Vinagre é um LE (é mais DE até) muito menos ofensivo que o Moura, portanto nunca será uma alternativa com características que se assemelhem ao Galeno. Vejo-o como alternativa ao Sequeira na LE mas tal como Moura também ele não tem características que lhe permitam juntar-se aos centrais para fechar por dentro e funcionar como um deles...quem espera que Vinagre venha a oferecer ao nosso jogo coisas semelhantes àquelas que Galeno oferece julgo que irá ficar decepcionado.

Apesar disso seria um empréstimo interessante, principalmente numa prespectiva de interesse na sua contratação em definitivo no final da temporada...mesmo com características diferentes das de Sequeira e muito diferentes das de Galeno poderá ser testado, avaliado e demonstrar argumentos que justifiquem tentar contrata-lo em definitivo no final da temporada, até porque é um jogador jovem com grande margem de progressão,  modelação e formatação (ainda não é um "produto" acabado.


brincadeira... Se calhar o titular dos sub.19 campeoes europeus era o moura em vez do vinagre e eu é que vi mal...
A médio esquerdo pode chegar, a extremo esquerdo julgo que não mas espero estar enganado (como Carvalhal e o seu modelo/sistema piveligia do lado esquerdo um extremo em detrimento de qualquer outro tipo de jogador que parta de terrenos mais interiores (MEsq/MAEsq) tenho enormes reservas que Vinagre consiga oferecer ao nosso jogo aquilo que Galeno oferece...se Carvalhal considera que nem R. Horta nem Gaitan servem para alternativa a Galeno não estou a ver como poderá Vinagre se-la).

Hucry

Se há coisa que o Vinagre é, é ser um lateral bastante ofensivo, é rápido e tem técnica, tenho ideia que desequilibra com bastante facilidade. Não acho que venha para o atual lugar de Sequeira, nessa posição não acrescentaria nada, tenho a certeza que a vir será para ser substituto de Galeno, ocupar a posição de Moura. E acho que encaixa.

Prendê-lo na atual posição do Sequeira, seria retirar-lhe toda a liberdade para mostrar as suas principais credenciais, não me parece que seja de todo para essa posição, não digo que não o possa fazer, mas não me parece.

100%SCB

Claro que o Vinagre não vai oferecer o que o Galeno oferece, tal como o Moura também não o fazia (o Moura e o Vinagre até são semelhantes). São dois jogadores completamente diferentes, mas que, neste modelo, ocupam a mesma posição.
O Gaitan e o Ricardo Horta não são jogadores para jogar no corredor lateral, ponto.

O Vinagre é um lateral bastante ofensivo com pulmão, mas não tem a imprevisibilidade nem a capacidade de desiquilibrar que o Galeno tem (até porque é canhoto, procurará quase sempre a linha de fundo), mas pode compensar com outras coisas (talvez a nível de cruzamento e/ou definição dos lances, como o Iuri fez ontem no segundo golo). Além disso, em jogos mais complicados ou em jogos em que estamos em vantagem pode ser um jogador bastante útil, permitindo ao Galeno jogar mais adiantado.
De resto, não me parece que exista a possibilidade de ficar com o Vinagre no final do empréstimo, a não ser que o Wolves queira algum jogador nosso e, mesmo assim, tenho muitas dúvidas... é uma oportunidade de negócio para colmatar a ausência do Moura que para o ano estará de volta.

Continua a ser necessário, pelo menos, uma alternativa ao Iuri. Também acho que devíamos emprestar o Abel Ruiz.
FORÇA BRAGA

Lipeste

#315
O Vinagre jogou como extremo esquerdo no futebol profissional onde? É certo que não vi todos os jogos que fez no Wolves mas aqueles que vi e que vagamente recordo tenho ideia de em nenhum o ter visto actuar como extremo esquerdo...que venha e que corresponda às expectativas que nele depositam...mesmo que não corresponda na posição do Galeno considero ser um jogador interessante para tentar contratar em definitivo para a posição de LE (como tem margem de progressão e pode ainda ser trabalhado admito que no futuro poderá dar para mais, no imediato tenho dúvidas...tem bom drible mas parece-me que ainda lhe falta tudo o resto, falta-lhe qualidade e definição no passe, é limitado a cruzar e pouco combativo, corre bem para a frente mas mal para trás).

100%SCB

Quote from: Lipeste on 23 de December de 2020, 15:19
O Vinagre jogou como extremo esquerdo no futebol profissional onde?
Podes fazer a mesma pergunta para o Moura.
Jogou no Wolves, a fazer a ala esquerda toda, num esquema de três centrais. Bastante semelhante ao que fazemos (ofensivamente é "igual", defensivamente cá até pode ter menos trabalho).
FORÇA BRAGA

Pedro Bala

Quote from: 100%SCB on 23 de December de 2020, 14:51
Continua a ser necessário, pelo menos, uma alternativa ao Iuri. Também acho que devíamos emprestar o Abel Ruiz.

Concordo, apesar de achar que o miúdo podia e devia ter mais minutos. O Carvalhal a utilizá-lo como está vai matar a confiança do jogador.

Nakajima não seria bom ?

andromeda123

Quote from: SCB_1921 on 23 de December de 2020, 16:07
Quote from: 100%SCB on 23 de December de 2020, 14:51
Continua a ser necessário, pelo menos, uma alternativa ao Iuri. Também acho que devíamos emprestar o Abel Ruiz.

Concordo, apesar de achar que o miúdo podia e devia ter mais minutos. O Carvalhal a utilizá-lo como está vai matar a confiança do jogador.

Nakajima não seria bom ?

Onde encaixaria o Nakajima? Depois o Porto não anda a dormir quereria boas contrapartidas

joaoPC



Quote from: Lipeste on 23 de December de 2020, 15:19
O Vinagre jogou como extremo esquerdo no futebol profissional onde? É certo que não vi todos os jogos que fez no Wolves mas aqueles que vi e que vagamente recordo tenho ideia de em nenhum o ter visto actuar como extremo esquerdo...que venha e que corresponda às expectativas que nele depositam...mesmo que não corresponda na posição do Galeno considero ser um jogador interessante para tentar contratar em definitivo para a posição de LE (como tem margem de progressão e pode ainda ser trabalhado admito que no futuro poderá dar para mais, no imediato tenho dúvidas...tem bom drible mas parece-me que ainda lhe falta tudo o resto, falta-lhe qualidade e definição no passe, é limitado a cruzar e pouco combativo, corre bem para a frente mas mal para trás).

Fazes esta pergunta porque ainda não conseguiste compreender a forma do Braga jogar
O Galeno não atua numa posição de extremo esquerdo mas sim a ala esquerdo e claro que o vinagre não vai dar o mesmo ao jogo que o Galeno tal como o Moura não dava