News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2020/2021

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 10 de November de 2020, 18:16

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: andromeda123 on 18 de December de 2020, 18:40
Segundo eles iram sair Ricardo Horta, Paulinho e David Carmo. Se isto não é ser lunático, não sei o que será então!
Esses não eram aqueles que deram também o Quaresma no Boavista? O porto borrou se todo para contratar o Toni Martinez ia mesmo já ter uns 20M para dar por um Ricardo Horta. São uma paródia.

Lipeste


jotam

os tipos da SIC já mereciam um aperto dos calos,menorizam o Braga sempre que podem! ainda se lembram daquele ignorante a comentar a célebre faixa? era o arco do triunfo a Terreiro do Paço...o labrego foi tão gozado que que até veio pedir desculpa!  este ano nem um jogo da liga Europa transmitiram do Braga, foram os seis para o benfas! agora este paspalho ignorante disse que o Braga ía sofrer uma razia (perda de Paulinho,Horta e Carmo) porque o Braga estava obrigado a vender devido a dificuldades financeiras!! e mais ...disse o burro que o horta não tinha ganho nenhum título pelo Braga, sendo preciso o outro paspalho lembrar que havia ganho a TDL o ano passado mas esquecendo a TP!



SEMPRESCB

#263
Quote from: Lipeste on 18 de December de 2020, 19:00
Ricardo Horta está seguro na Pedreira

Arsenalistas desmentem interesse do FC Porto no extremo

(...)
em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/ricardo-horta-esta-seguro-na-pedreira?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

LINDO  ;D

"Galeno está por pagar " dizia o abutre mal o boneco sabe que o Galeno foi exatamente para nos pagarem o restante do Loum  ;D

Sobre Paulinho "O Braga pode abdicar de uma percentagem do passe para que o sporting não pague tanto"

Sobre as saídas que hoje sonharam "Pode ser uma razia no plantel do Braga e assim deixar os lugares de topo"

Só pérolas deste artista, em que mundo vive esta personagem?  ;D  ;D  ;D

A dada altura estive em dúvida se estava a falar do Braga ou do Amigos de Carcavelos, abriram a boca só para dizer m****.

Se se dessem ao trabalho de televisionar alguns jogos da LE ao invés de andar a brincar às transferencias é que eram finos.

Magicobraga

Quote from: andromeda123 on 18 de December de 2020, 18:40
Segundo eles iram sair Ricardo Horta, Paulinho e David Carmo. Se isto não é ser lunático, não sei o que será então!
Desses 3 só me preocupa se sair o Horta.

Quanto aos gajos da SIC mereciam sim um aperto mas sabem quando é que isso vai acontecer? Nunca.

Por isso é que gozam connosco a vontade.

rpo.castro

Ainda vão dizer que não podemos comentar saídas ou entradas aqui no fórum senão os forasteiros lêem aqui as novidades e lixam o Braga.

Disto isto, o Viana e o Rolando são imprescindíveis!
Quem não sente não é filho de boa gente.

LS

Sinceramente não digo nada, desde a saída do Rúben Amorim que deixei de perceber de negócios de futebol.

Onde há fumo tem havido fogo.

Carvalhux

Quote from: jotam on 18 de December de 2020, 19:02
os tipos da SIC já mereciam um aperto dos calos,menorizam o Braga sempre que podem! ainda se lembram daquele ignorante a comentar a célebre faixa? era o arco do triunfo a Terreiro do Paço...o labrego foi tão gozado que que até veio pedir desculpa!  este ano nem um jogo da liga Europa transmitiram do Braga, foram os seis para o benfas! agora este paspalho ignorante disse que o Braga ía sofrer uma razia (perda de Paulinho,Horta e Carmo) porque o Braga estava obrigado a vender devido a dificuldades financeiras!! e mais ...disse o burro que o horta não tinha ganho nenhum título pelo Braga, sendo preciso o outro paspalho lembrar que havia ganho a TDL o ano passado mas esquecendo a TP!
Também tinha essa ideia mas o Ricardo Horta só veio na época seguinte.

Sérgio Gonçalves

Normalmente, necessitamos de fazer 15M€/ano para apresentar contas positivas. Este ano não deve ser muito diferente. Perder Horta é mau mas a verdade é que só temos 10% do passe dele. Desta forma, não vejo como uma impossibilidade a saída de 2 dos 3 jogadores referidos.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

GverreirodoMinho

Quote from: Sérgio Gonçalves on 18 de December de 2020, 20:47
Normalmente, necessitamos de fazer 15M€/ano para apresentar contas positivas. Este ano não deve ser muito diferente. Perder Horta é mau mas a verdade é que só temos 10% do passe dele. Desta forma, não vejo como uma impossibilidade a saída de 2 dos 3 jogadores referidos.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
No final da época, sim, no mercado de inverno não. O ideal é sempre não perder nenhum dos jogadores titulares (a não ser que entre alguém claramente do mesmo nível/nível acima).

A não ser que o Braga tenha entrada directa na Champions e haja uma mobilização dos jogadores nessa sentido (aproveitarem a oportunidade/montra), prevejo que no fim desta época o Braga vá perder muitos jogadores. Entre o Esgaio, Bruno Viana, David Carmo, Galeno, Ricardo Horta e Paulinho (todos titulares), se 1 ou 2 ficarem já não será mau.

Mas isso é no fim da época. O único jogador que poderá sair agora no inverno, e que poderá ser difícil de manter (por uma variedade de factores) é o Paulinho. O Horta e o Galeno também, mas estes ainda conseguimos certamente segurar pelo menos até ao fim da época.
Depois, dos titulares, fora o Paulinho, só o Bruno Viana ou o Carmo é que deviam ser negociáveis (o Viana porque tem no banco um Tormena que me parece até ser de nível muito superior) e o Carmo porque tem neste momento um mercado muito inflacionado, e não é imprescindível ao ponto de se recusar bom negócio por ele.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Sérgio Gonçalves

Quote from: GverreirodoMinho on 18 de December de 2020, 21:00
Quote from: Sérgio Gonçalves on 18 de December de 2020, 20:47
Normalmente, necessitamos de fazer 15M€/ano para apresentar contas positivas. Este ano não deve ser muito diferente. Perder Horta é mau mas a verdade é que só temos 10% do passe dele. Desta forma, não vejo como uma impossibilidade a saída de 2 dos 3 jogadores referidos.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
No final da época, sim, no mercado de inverno não. O ideal é sempre não perder nenhum dos jogadores titulares (a não ser que entre alguém claramente do mesmo nível/nível acima).

A não ser que o Braga tenha entrada directa na Champions e haja uma mobilização dos jogadores nessa sentido (aproveitarem a oportunidade/montra), prevejo que no fim desta época o Braga vá perder muitos jogadores. Entre o Esgaio, Bruno Viana, David Carmo, Galeno, Ricardo Horta e Paulinho (todos titulares), se 1 ou 2 ficarem já não será mau.

Mas isso é no fim da época. O único jogador que poderá sair agora no inverno, e que poderá ser difícil de manter (por uma variedade de factores) é o Paulinho. O Horta e o Galeno também, mas estes ainda conseguimos certamente segurar pelo menos até ao fim da época.
Depois, dos titulares, fora o Paulinho, só o Bruno Viana ou o Carmo é que deviam ser negociáveis (o Viana porque tem no banco um Tormena que me parece até ser de nível muito superior) e o Carmo porque tem neste momento um mercado muito inflacionado, e não é imprescindível ao ponto de se recusar bom negócio por ele.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Preferencialmente sim, seria no final da época, concordo, mas não sei se não precisaremos antes. Este ano não há receitas de bilheteira (-1M€), o mais certo é muitos recebimentos de terceiros terem sido adiados e podemos ter obrigacoes de curto prazo (devido a academia) a cumprir. Pus aqui uma boa dose de suposições, é verdade, mas não sei até que ponto é que não necessitemos realmente de vender em Janeiro.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

bstrider

#271
Quote from: Magicobraga on 18 de December de 2020, 20:07
Quote from: andromeda123 on 18 de December de 2020, 18:40
Segundo eles iram sair Ricardo Horta, Paulinho e David Carmo. Se isto não é ser lunático, não sei o que será então!
Desses 3 só me preocupa se sair o Horta.

Quanto aos gajos da SIC mereciam sim um aperto mas sabem quando é que isso vai acontecer? Nunca.

Por isso é que gozam connosco a vontade.

Aperto? Estamos a falar de violência? Querem apertar alguém que o mais certo é não ter responsabilidades editoriais? LOL

Como já referi noutras alturas, não há outra solução que não seja boicotar a presença deles no nosso estádio e nas nossas conferências. Aliás, os próprios adeptos deviam fazer isso ou então naquelas emissões em direto pré ou pós jogo, dizer apenas "não faço nenhum comentário a um canal que não respeita o Braga e os seus adeptos". Ponto final.

GverreirodoMinho

No Record fala-se no interesse de um 6 puramente defensivo, e em mais um ponta-de-lança, para além da alternativa ao lado esquerdo.
Embora eu concorde que mais um jogador com tendências defensivas para o meio campo é importante, discordo que outro ponta-de-lança seja mais importante do que, por exemplo, encontrar outra alternativa ao Iuri.
Acho que essas deviam ser as 3 prioridades (um jogador para cada flanco e um 6), e só depois se devia olhar para a situação dos avançados (e dos centrais, já agora)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Gverreiroo

Neste momento, na minha opinião, o jogador mais importante na frente de ataque do Braga e que não poderemos perder de jeito nenhum é o Galeno. Penso que é aquele que mais se destaca e que tem maior capacidade de desequilibrar. No meio campo diria que o Castro é a peça principal e na defesa a escolha não é tão evidente mas talvez o Tormena seja quem se evidencie mais. Apesar de o pessoal não gostar muito do jogador em causa a cada jogo que passa gosto mais do Esgaio e penso que também seria difícil de substituir. É um jogador certinho do ponto de vista defensivo e que oferece muita profundidade ao ataque aliado a uma entrega invulgar e ao facto que se nota que vive e sente o Braga. Em sentido inverso o Sequeira não me tem convencido e penso que tem vindo a descer em termos de rendimento ao longo dos tempos.

rpo.castro



Quote from: Sérgio Gonçalves on 18 de December de 2020, 21:35
Preferencialmente sim, seria no final da época, concordo, mas não sei se não precisaremos antes. Este ano não há receitas de bilheteira (-1M€), o mais certo é muitos recebimentos de terceiros terem sido adiados e podemos ter obrigacoes de curto prazo (devido a academia) a cumprir. Pus aqui uma boa dose de suposições, é verdade, mas não sei até que ponto é que não necessitemos realmente de vender em Janeiro.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Quando se iniciou a época já se sabia que não iriam existir essas receitas. Sabia se que esta seria uma época muito complicada, daí que não percebo como se fala que se deveria ter gasto mundos e fundos no mercado.

Para além disso já estão conseguidos 9 milhões da UEFA, fora market pool. Esses direitos podem ser transformados em liquidez em caso necessidade, sendo que se tiveres uma venda, não tens necessariamente liquidez (geralmente não tens) pelo que é no final da época que sabes quanto tens de cobrir da época que terminou (se as coisas tiverem corrido mal) e fazer encaixe pra proxima época
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 19 de December de 2020, 14:43


Quote from: Sérgio Gonçalves on 18 de December de 2020, 21:35
Preferencialmente sim, seria no final da época, concordo, mas não sei se não precisaremos antes. Este ano não há receitas de bilheteira (-1M€), o mais certo é muitos recebimentos de terceiros terem sido adiados e podemos ter obrigacoes de curto prazo (devido a academia) a cumprir. Pus aqui uma boa dose de suposições, é verdade, mas não sei até que ponto é que não necessitemos realmente de vender em Janeiro.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Quando se iniciou a época já se sabia que não iriam existir essas receitas. Sabia se que esta seria uma época muito complicada, daí que não percebo como se fala que se deveria ter gasto mundos e fundos no mercado.

Para além disso já estão conseguidos 9 milhões da UEFA, fora market pool. Esses direitos podem ser transformados em liquidez em caso necessidade, sendo que se tiveres uma venda, não tens necessariamente liquidez (geralmente não tens) pelo que é no final da época que sabes quanto tens de cobrir da época que terminou (se as coisas tiverem corrido mal) e fazer encaixe pra proxima época
Ora aqui está uma grande verdade além do Porto em Portugal ninguém recebeu mais que nós esta época. Além disso estou em crer que a primeira tranche após o segundo acordo de Ruben Amorim já tenha sido paga (se não me engano seria este mês que nos tinham de pagar algo a rondar os 3M e mais 3M para Março e os últimos em Junho). Por isso espero sinceramente que a equipa saía sim reforçada deste mercado no verdadeiro sentido da palavra com mais 2 ou 3 alternativas que não tem e precisa neste momento. Saídas só de 3ªs linhas, caso contrário apontaria sempre para a clausula de rescisão, ponto.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: SEMPRESCB on 19 de December de 2020, 17:22
Quote from: rpo.castro on 19 de December de 2020, 14:43


Quote from: Sérgio Gonçalves on 18 de December de 2020, 21:35
Preferencialmente sim, seria no final da época, concordo, mas não sei se não precisaremos antes. Este ano não há receitas de bilheteira (-1M€), o mais certo é muitos recebimentos de terceiros terem sido adiados e podemos ter obrigacoes de curto prazo (devido a academia) a cumprir. Pus aqui uma boa dose de suposições, é verdade, mas não sei até que ponto é que não necessitemos realmente de vender em Janeiro.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Quando se iniciou a época já se sabia que não iriam existir essas receitas. Sabia se que esta seria uma época muito complicada, daí que não percebo como se fala que se deveria ter gasto mundos e fundos no mercado.

Para além disso já estão conseguidos 9 milhões da UEFA, fora market pool. Esses direitos podem ser transformados em liquidez em caso necessidade, sendo que se tiveres uma venda, não tens necessariamente liquidez (geralmente não tens) pelo que é no final da época que sabes quanto tens de cobrir da época que terminou (se as coisas tiverem corrido mal) e fazer encaixe pra proxima época
Ora aqui está uma grande verdade além do Porto em Portugal ninguém recebeu mais que nós esta época. Além disso estou em crer que a primeira tranche após o segundo acordo de Ruben Amorim já tenha sido paga (se não me engano seria este mês que nos tinham de pagar algo a rondar os 3M e mais 3M para Março e os últimos em Junho). Por isso espero sinceramente que a equipa saía sim reforçada deste mercado no verdadeiro sentido da palavra com mais 2 ou 3 alternativas que não tem e precisa neste momento. Saídas só de 3ªs linhas, caso contrário apontaria sempre para a clausula de rescisão, ponto.

se não estou em erro, cada vitoria na liga europa(+/- 500 mil euros, né??) dá para pagar - se não estou em erro - 3 viagens da liga europa...

portanto desses 9 milhões que ai falam é só fazer as contas como dizia o secretário da nações unidas quando foi primeiro ministro de portugal
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

SEMPRESCB

A rescisão com Rolando a confirmar se também é uma excelente noticia saí um jogador que praticamente não contava e que era o segundo mais bem pago do plantel. Se a chegada do Vinagre se confirmar não sei qual é a capacidade do mesmo de fazer render Sequeira nas funções de "central pela esquerda" no entanto se tiver essa capacidade o Braga nem precisa de ir ao mercado por um central visto que essa situação daria nos a possibilidade de ter Viana, Raul, Tormena e Carmo por 2 vagas no centro da defesa sendo as outras do tal "central pela esquerda" de Sequeira e Vinagre.

Isto para dizer que o alivio da folha salarial causado pela saída de Rolando pode abrir portas à entrada de mais uma solução que não tem necessariamente que ser um central.

Lipeste

#278
A confirmar-se a libertação desse  "peso morto" com a segunda mais pesada folha salarial do plantel será mesmo uma excelente noticia...infelizmente não irá acontecer de borla mas, a acontecer, será sempre um custo inferior aquele que teríamos com a sua massa salarial até ao final do contrato... considerando o seu histórico mais recente, antes da contratação e comportamento perante a proposta do Braga no mercado anterior aquele em que assinou, nunca deveria ter sido contratado e hoje continuo sem perceber os porquês de tal ter acontecido (para além de tudo o resto, ter preferido ficar meia temporada no "sofá" em vez de integrar logo o plantel para tentar recuperar de quase duas temporadas sem minutos, deveria ter sido motivo mais que suficiente para nunca integrar o nosso plantel).

100%SCB

Além do Rolando, ainda há o Assis, o Eduardo, o Diogo Figueiras e o Tiago Pereira por resolver (e ainda deve faltar alguém).
Não acho que seja necessário entrar um central (a não ser que fosse melhor do que os que temos). Dava jeito um concorrente para o Sequeira, mas esse jogador é o Raúl, embora eu não goste de o ver neste lugar.
O Vinagre seria mais para render o Galeno, mas há jogos e determinados momentos em que podemos abdicar de um terceiro homem na saída de bola (com o Montijo fizemos isso).
O Tomás Ribeiro do Belenenses SAD seria uma boa aposta para a próxima época. Canhoto, 21 anos e com uma possível saída do Carmo, acho que estava aqui um bom substituto (além disso, eles tem salários em atraso... poderíamos aproveitar).

A não ser que o Abel tenha mais oportunidades e que o Gaitan recupere totalmente (mais vale recuperar bem e começar a jogar contra o Torreense), gostava de receber alguém para o lugar do Iuri Medeiros.

PS- O Rolando acabou por ser um erro, mas não consigo culpar o Salvador. Foi pedido pelo Amorim depois daquela série de vitórias e da conquista da TdL...
FORÇA BRAGA