News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2020/2021

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 10 de November de 2020, 18:16

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

No início de época, quando se falou no interesse em Tabata, não percebi o interesse (a não ser por uma boa oportunidade de negócio). Depois de perceber a forma como Carvalhal quer jogar, percebo que falta um jogador para ser alternativa a Iuri (que se tem revelado uma ótima aquisição). Não me parece que por lá terem passado Fransérgio e André Horta seja um acaso. Não há realmente uma alternativa que faça os mesmos movimentos de fora para dentro e que consiga fechar o flanco em momento defensivo.
Também falta uma alternativa a Sequeira como lateral-central pela esquerda (Raúl Silva é muito diferente). Com a lesão de Moura, ficamos também sem alternativa a Galeno (mesmo considerando que Moura tem caraterísticas bastante diferentes). Mesmo em relação a Ricardo Horta, sem Gaitan disponível, não há substituto "direto" (Ruiz talvez lá possa jogar mas será uma adaptação bastante diferente).
São lacunas que dava jeito colmatar...

100%SCB

Na liga para a posição do Iuri, só vejo o Gauld e o Lincoln (estes mais com perfil de tercerio médio) e o Lameiras e o Piazon (este último é destro).
Para o lugar do Galeno há o Samuel Lino do Gil que é bastante interessante e tem 21(?) anos e temos o Luther emprestado ao Paços (o próprio Mané do Rio Ave podia ser interessante).
Gostava de ver o Filipe Soares cá em Braga (e mandem para lá o Novais).

O Josué também podia ser um regresso interessante e seria sempre um dois em um, pode jogador no meio campo e também na meia direita, ao contrário do André Horta que para o que ganha também tem feito muito pouco (é um jogador a rever...)
FORÇA BRAGA

Hucry

Eu acho muito sinceramente que o Iuri Medeiros tem se apresentando em bom nível, não tem grande intensidade e até dá a sensação de que está pesado, mas acho que se tem incorporado bem naquilo que o Carvalhal pretende e tem contribuído com golos e assistências, apesar de não estar a ser soberbo, penso que se tem mostrado qualidade.

Mas que falta uma alternativa para aquela posição falta, é pena não termos tentado sacar o Halilovic que esta semana assinou pelo Birmingham, era um jogador ideal para aquela posição.

Outra boa adição a este plantel seria Filipe Soares, é um jogador que poderia ser uma ótima alternativa ao Fransérgio, saia o Novais e entrava o Soares, penso que o meio campo ficava fechado e com upgrade.

Falta alguém para ser alternativa ao Galeno.. era Moura, mas esta época já não volta, o Galeno não vai aguentar este ritmo todo o ano. Também poderia se falar numa alternativa a Esgaio, no entanto, penso que não seja tão importante, visto que o Galeno tem muita mais importância no momento ofensivo da equipa e faz muitos mais piques, dá lhe muito mais desgaste.

Poderia falar de mais um central, mas não me parece prioritário neste momento.

SEMPRESCB

#63
Quote from: A4 on 27 de November de 2020, 10:13
Eu acho muito sinceramente que o Iuri Medeiros tem se apresentando em bom nível, não tem grande intensidade e até dá a sensação de que está pesado, mas acho que se tem incorporado bem naquilo que o Carvalhal pretende e tem contribuído com golos e assistências, apesar de não estar a ser soberbo, penso que se tem mostrado qualidade.

Mas que falta uma alternativa para aquela posição falta, é pena não termos tentado sacar o Halilovic que esta semana assinou pelo Birmingham, era um jogador ideal para aquela posição.

Outra boa adição a este plantel seria Filipe Soares, é um jogador que poderia ser uma ótima alternativa ao Fransérgio, saia o Novais e entrava o Soares, penso que o meio campo ficava fechado e com upgrade.

Falta alguém para ser alternativa ao Galeno.. era Moura, mas esta época já não volta, o Galeno não vai aguentar este ritmo todo o ano. Também poderia se falar numa alternativa a Esgaio, no entanto, penso que não seja tão importante, visto que o Galeno tem muita mais importância no momento ofensivo da equipa e faz muitos mais piques, dá lhe muito mais desgaste.

Poderia falar de mais um central, mas não me parece prioritário neste momento.

Aqui as duas questões até podem se entroncar, por exemplo um jogador como Matheus Reis seria um 2 em 1 podia ser o 3º central (um pouco do que tem feito Sequeira) e tem uma boa propensão ofensiva para render Galeno também. No fundo é um jogador ao estilo de Moura. Este tipo de jogador é neste momento uma prioridade de mercado a par de um substituto de peso para Iuri que traga mais agressividade quando necessário e aqui tanto o Mané (outro 2 em 1 que podia também render Galeno na ala esquerda) como o Lameiras encaixavam como uma luva. Sinceramente estas parecem me as grandes prioridades de mercado visto que Moura já não volta e Gaitan ainda não sabemos o que contar.

De resto a tão falada alternativa a Paulinho com o regresso do Rui Fonte mais o Ruiz e Schettine sinceramente parece me que não será sequer colocado em causa. Mas é fulcral manter o internacional Português pelo menos até final da época.

Dito isto o mercado depois das duas contratações que me parecem mais necessárias nesta fase resumiria-se a uma ou outra eventual oportunidade de mercado e tentar colocar jogadores como Figueiras, Eduardo, Assis  e Rolando (era bom mas já sabemos que não sairá até final da época).   

PEDRØ XVI

Há várias posições com falta de alternativas.
Não temos alternativa para Galeno, Sequeira, Iuri e Paulinho.
Se um destes jogadores se lesionar estamos bem lixados com f.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

SEMPRESCB

Quote from: PEDRØ XVI on 27 de November de 2020, 12:32
Há várias posições com falta de alternativas.
Não temos alternativa para Galeno, Sequeira, Iuri e Paulinho.
Se um destes jogadores se lesionar estamos bem lixados com f.
Falta 1 mês para Janeiro vamos esperar que se aguentem e não se tenha que inventar. Tal como disse em cima penso que com 2 aquisições resolve-se esses problemas de resto é tratar já do mercado de forma a chegarem essas alternativas o mais cedo possível e que o Rui Fonte volte bem.

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Falta uma alternativa ao Iuri desde o mercado de verão, bem como outras igualmente sobejamente  identificadas por quase todos...felizmente "só" faltam "meia dúzia" de jogos para a abertura do mercado de Inverno, mas falta saber se Carvalhal pretenderá manter o plantel curto para nas conferências de imprensa o continuar a referir sem mencionar ter sido assim por sua opção (se preferirem, também por sua opção)...se ter um plantel curto for sinônimo de falta de opções então então o nosso está agora ainda mais curto.


Carvalhux

Também não temos alternativa para o Esgaio. Contrate-se alguém ou então, se for possível, fazer regressar o Fabiano. O Zé Carlos ainda deve estar verde e deve ser melhor rodar para jogar.

GverreirodoMinho

Não há alternativas ao Esgaio e ao Iuri, o Sequeira/Galeno também não têm (agora que perdemos o Moura), o Novais é curto para o que precisamos no meio campo, os erros individuais dos centrais continuam a custar pontos, e ainda há quem ache que as opções ao Paulinho também não são válidas.
Pelas minhas contas, o Braga precisava de 4/5 jogadores para aumentar a competividade intra-plantel, facilitar a rotatividade e diminuir o desgaste, e de dispensar outros tantos (o Rolando, o Diogo Figueiras, o Novais, o Zé Carlos para rodar, e o Abel Ruiz para rodar também, caso se fizesse a vontade aos foristas que gostavam de ver a frente reforçada) para limar o plantel.
Ainda assim, conhecendo o Braga como conheço, já me dava por contente se não perdêssemos ninguém do onze inicial e se  contratássemos pelo menos um substituto ao Moura.
Sócio 2669.

bstrider

Ficarei muito surpreendido se em Janeiro contratarmos mais que 1 jogador (alternativa ao Moura). Não é nosso costume mudarmos muito no mercado de inverno e por um lado até entendo. Ou os jogadores que vêm já passaram por Braga e pelo campeonato português (que agora tornou-se um mercado mais caro) ou então vão demorar a serem opções. Se já nos queixamos que, por exemplo, o Abel Ruiz e Schettine, não são opções com mais regularidade, imaginem vir um jogador em Janeiro... Ou tem muita qualidade ou é só mais um para fazer número.

As lacunas estão identificadas: Ala esquerdo, Ala direito e Extremo direito, principalmente. Na defesa quase certo que ninguém vai sair (o Rolando, que nunca devia ter sido contratado, é o primeiro candidato), a não ser que chegue alguém que faça o lugar de Sequeira (central pelo lado esquerdo) e este avance no terreno para ser Ala, colmatando a ausência prolongada do Moura. Depois, na Ala direita o máximo que pode acontecer é regressar o Fabiano e emprestarmos o Zé Carlos (não tenho noção dos contornos do empréstimo do Fabiano). Para extremo direito, não posso dizer que tenho a certeza mas acho muito improvável que alguém venha para ser opção. Vamos esperar pela recuperação do Gaitan, que apesar de não jogar tão bem na direita dá mais qualidade na rotação da equipa.
Quanto ao resto, só no final da época é que se pode reorganizar o plantel.

easy_scb


RuberAlbus

Também são necessário saídas. Rolando, Novais e Zé Carlos, por motivos diferentes, não acrescentam nada ao plantel.

100%SCB

Para janeiro, uma alternativa ao Iuri e um substituto para o Moura já seria excelente.
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 27 de November de 2020, 15:44
Para janeiro, uma alternativa ao Iuri e um substituto para o Moura já seria excelente.
É isto! Até porque as constantes lesões do Nico a isso obriga. Só juntaria a essas duas entradas uma troca de Zé Carlos por Fabiano.

100%SCB

Quote from: SEMPRESCB on 27 de November de 2020, 16:36
Quote from: 100%SCB on 27 de November de 2020, 15:44
Para janeiro, uma alternativa ao Iuri e um substituto para o Moura já seria excelente.
É isto! Até porque as constantes lesões do Nico a isso obriga. Só juntaria a essas duas entradas uma troca de Zé Carlos por Fabiano.
Não sei até que ponto concordo muito com o regresso do Fabiano, a não ser que o Esgaio tivesse algum problema fisico em janeiro.
Depois de janeiro apenas fica a faltar a Liga e, se tudo correr bem, mais uns 6-8 jogos entre TP e LE. Isto se a TL se disputar em janeiro (não faço a menor ideia).

O Fabiano está a evoluir bem e vindo para cá, a não ser que o Esgaio tivesse alguma lesão (em 4 épocas creio que ainda não teve e, normalmente, quanto mais joga, melhor joga) não ia jogar.

Na próxima época é que há outras questões a resolver (também podiam ser resolvidas em janeiro, mas considero as que referi mais prioritárias): uma alternativa ao Sequeira, o regresso do Fabiano, a vinda de um médio para aumentar a competitividade (e, por mim, o Novais e o André Horta (para o que se tem visto) saíam). O Sanca também deve regressar. O Singh deve ser para vender.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 27 de November de 2020, 17:05
Quote from: SEMPRESCB on 27 de November de 2020, 16:36
Quote from: 100%SCB on 27 de November de 2020, 15:44
Para janeiro, uma alternativa ao Iuri e um substituto para o Moura já seria excelente.
É isto! Até porque as constantes lesões do Nico a isso obriga. Só juntaria a essas duas entradas uma troca de Zé Carlos por Fabiano.
Não sei até que ponto concordo muito com o regresso do Fabiano, a não ser que o Esgaio tivesse algum problema fisico em janeiro.
Depois de janeiro apenas fica a faltar a Liga e, se tudo correr bem, mais uns 6-8 jogos entre TP e LE. Isto se a TL se disputar em janeiro (não faço a menor ideia).

O Fabiano está a evoluir bem e vindo para cá, a não ser que o Esgaio tivesse alguma lesão (em 4 épocas creio que ainda não teve e, normalmente, quanto mais joga, melhor joga) não ia jogar.

Na próxima época é que há outras questões a resolver (também podiam ser resolvidas em janeiro, mas considero as que referi mais prioritárias): uma alternativa ao Sequeira, o regresso do Fabiano, a vinda de um médio para aumentar a competitividade (e, por mim, o Novais e o André Horta (para o que se tem visto) saíam). O Sanca também deve regressar. O Singh deve ser para vender.
O Fabiano precisa de jogar, não de banco.
Sobre a taça da liga, os quartos de final são em dezembro.
A final 4 em janeiro.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Enorme_Guerreiro

Acho que temos 2 lacunas por força das lesões do Moura e do Gaitán: ala esquerdo suplente e avançado direito (não gosto de chamar extremo, porque não é bem essa a posição) suplente. O resto não mudará a não ser que haja saídas.

Para quem fala na troca do Zé Carlos pelo Fabiano, não percebo... O Carvalhal teve os 2 na pré-época e escolheu o Zé Carlos. Porque haveria agora de mudar a meio da época?

Quanto a médios, só faz sentido contratar alguém se o Novais sair. E para o Novais sair, é preciso que alguém o queira, não basta que nós queiramos mandá-lo embora.

Em relação à direita do ataque, resta perceber se a estrutura vai achar necessário contratar alguém, ou vai deixar o lugar de vago propositadamente, para forçar a aposta num miúdo (Rodrigo Gomes e Hernâni à cabeça). O pessoal continua a insistir, mas já deu para perceber que o plantel curto é intencional, e o Carvalhal não se queixa dele... O Carvalhal constata que o plantel é curto, mas não se queixa disso. O objetivo dum plantel curto é forçar a aposta na formação. E se é esse o caminho que a estrutura escolheu, não faz sentido ter um plantel grande. Por exemplo, certamente não iremos lançar nenhum médio da formação esta época, porque temos 5 no plantel para 2 posições. Mas já lançamos o Rodrigo Gomes alguns minutos porque o Iuri não tem substituto direto. Da mesma maneira que na época passada o Pedro Amador assumiu a titularidade (o Cajú saiu em Janeiro e, com a lesão do Sequeira, avançou o Amador), o Carmo foi lançado até assumir a titularidade (com a saída do Pablo e do Lucas, passou a ser o 4º central do plantel numa equipa que jogava com 3), entre outros exemplos (Fabiano, Sanca, até o próprio Trincão). Se isto nos põe mais perto de títulos a curto prazo? Acho que não! Mas dá-nos mais dinheiro porque temos jogadores que nos custam 0 a sair por muitos milhões, o que nos permitirá lutar por mais títulos no médio prazo. O dinheiro da Champions também é muito, mas acho que o objetivo é arriscar e tentar conseguir ambas as fontes, Champions e venda de miúdos. Ou, pelo menos, assegurar que, não chegando à Champions, temos outra fonte de receitas consideráveis. É uma questão de política desportiva, pode-se concordar ou discordar, mas acho que a devemos ter em mente quando sugerimos jogadores.

Enorme_Guerreiro

Queria só deixar aqui alguns dados comparativos entre 2 jogadores muito falados para nós no último mercado, Scamacca e Weissman. Jogam em duas equipas de nível próximo (2ª metade da tabela italiana e espanhola, respectivamente), mas têm tido rendimentos bastante diferentes nesta época:

- Scamacca (Génova e sub-21 Itália): 11 jogos, 817min, 9 golos
- Weissman (Valladolid e Israel): 14 jogos, 558min, 0 golos

O Weissman era apontado como uma certeza por aqui, pelos números que tinha conseguido na Áustria, enquanto o Scamacca era visto como uma incógnita porque só tinha jogado na 2ª divisão italiana. Eu na altura defendi que eram ambos incógnitas, porque o Weissman só teve uma época de grande nível na carreira e num campeonato muito diferente do nosso, e o Scamacca pelas mesmas razões que apresentavam. Ainda assim, fui da opinião de que o Scamacca tinha muito mais potencial e podia ser muito melhor, e até agora ele tem mostrado isso.

Só fiz isto porque acho interessante como às vezes passamos aqui tanto tempo a analisar e discutir possíveis reforços e depois nunca mais se fala deles.

Magicobraga20

E o regresso do Luther? Acho que encaixava que nem uma luva para entrar e mexer o jogo